Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Para quem é mais facil recomeçar?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
Pedro_1975
.
.
Pedro_1975

Masculino
Número de Mensagens : 330
Data de inscrição : 26/07/2010

Para quem é mais facil recomeçar? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Para quem é mais facil recomeçar? Para quem é mais facil recomeçar? - Página 2 EmptyQui Out 21, 2010 7:19 am

Alguém que nos complete e nos compreenda não se encontra, surge...

Mas se nem companhia se consegue arranjar... O ruicardoso disse tudo...
Ir para o topo Ir para baixo
jbsn
.
.
jbsn

Masculino
Número de Mensagens : 4219
Data de inscrição : 18/10/2010

Para quem é mais facil recomeçar? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Para quem é mais facil recomeçar? Para quem é mais facil recomeçar? - Página 2 EmptyQui Out 21, 2010 7:24 am

Pedro,

Tal como o Hugo disse noutro post, o importante também é (re)aprendermos a viver connosco próprios. O ir a um cinema sozinho não deve ser problema nenhum. Alías, ainda no domingo fiz isso e acredita que me diverti imenso!

E tens razão, alguém que nos complete surge. O problema é que para as coisas surgirem temos que trabalhar com afinco e ir à procura. Isto significa, arriscar, bater com a cabeça na parede outra vez, não perder a esperança, continuar a arriscar...
Ir para o topo Ir para baixo
its43v3r
.
.
its43v3r

Masculino
Número de Mensagens : 1093
Data de inscrição : 02/11/2009

Para quem é mais facil recomeçar? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Para quem é mais facil recomeçar? Para quem é mais facil recomeçar? - Página 2 EmptyQui Out 21, 2010 7:50 am

Estou de acordo com o jbsn.
A meu ver o "recomeçar" passa a ser um problema quando as pessoas acordam a pensar que tem de arranjar alguém, como se isso fosse um objectivo imediato.

Pedro_1975,
Sou sincero contigo, assim que comecei a viver sozinho...ena pá, os meus dias deviam de ter 48 horas que eu dava-lhes uso. Acredita que coloquei mesmo de parte a hipótese de entrar numa relação novamente?
Sabes que mais?!?! Não perguntes s.f.f. que eu não sei responder.
Ir para o topo Ir para baixo
susy.
.
.
susy.

Feminino
Número de Mensagens : 5136
Data de inscrição : 21/09/2010

Para quem é mais facil recomeçar? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Para quem é mais facil recomeçar? Para quem é mais facil recomeçar? - Página 2 EmptyQui Out 21, 2010 7:57 am

Pedro_1975 escreveu:
[quote="slim"
Susy, Não é de uma noite, nem isso me passou pela cabeça, digo para sair, ir tomar um café, ter companhia para um cinema.

Acho que é precisamente isso que é difícil. Quando a nossa "rede social" não existe e nos vê-mos na situação de estarmos sozinhos. Ter companhia para um cinema....

Tipo vou na rua e "Queres ir ao cinema?". É a velha história de a malta que está aqui, com os mesmos problemas, a mesma predisposição, combinar uma ida ao café, ou uma saída em grupo... Segundo algumas opiniões, cheira logo à esturro... Como alguém disse parece que "andam à procura de algo"

Conclusão, não! Não é fácil[/quote]


Pedro, como te compreendo.... a minha rede social tá nas lonas e acho até que se calhar é mais por isso que me sinto triste, não ter companhia nesse sentido, é por isso que estou a gostar de andar por aqui, fui ao piquenique embora nao estivessem todos, já conheci alguns, e o convivio pareceu-me muito salutar!

Dou comigo nos fds que a Ines vai para o pai sozinha, a uma 6ª e um sábado à noite sem nada que fazer, sem perpectivas de o fazer porque os poucos que me rodeiam têm familias, estão ocupados, fico tristinha... por isso bora lá ao 30/10 pa desanuviar! Very Happy bounce
Ir para o topo Ir para baixo
susy.
.
.
susy.

Feminino
Número de Mensagens : 5136
Data de inscrição : 21/09/2010

Para quem é mais facil recomeçar? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Para quem é mais facil recomeçar? Para quem é mais facil recomeçar? - Página 2 EmptyQui Out 21, 2010 7:59 am

Pedro_1975 escreveu:
Alguém que nos complete e nos compreenda não se encontra, surge...

Mas se nem companhia se consegue arranjar... O ruicardoso disse tudo...

Pedro tens toda a razao novamente, como esse alguem que nos complete e nos compreenda não se encontra, procurarmos é uma tarefa vã.

Surge sim, mas é sempre quando menos esperamos...
Ir para o topo Ir para baixo
susy.
.
.
susy.

Feminino
Número de Mensagens : 5136
Data de inscrição : 21/09/2010

Para quem é mais facil recomeçar? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Para quem é mais facil recomeçar? Para quem é mais facil recomeçar? - Página 2 EmptyQui Out 21, 2010 8:00 am

ruicardoso escreveu:
Pedro_1975 escreveu:
É fácil? Não acho, cada vez mais vejo as pessoas a queixarem-se da solidão... Como é que é fácil?
aaa10
Exemplos: No sábado estava sozinho e resolvi sair para berber um café. Resultado só miudagem, não conhecia ninguem. Onde está o pessoal?Acabei num bar e beber sozinho e a ver televisão. Deprimente!!!!

terça feira, acabado o treino, janto no Mac e começo a tentar encontrar um amigo com quem beber um copo e falar...telefonemas e mensagens e nada ...tudo tinha programa, ou por qualquer motivo não podia. Mais deprimente!!!

A solução passou por sair novamente sozinho...e acreditem ou não as pessoas parecem desinteressantes... Mad

Ruicardoso, disseste tudo... Sad
Ir para o topo Ir para baixo
mars00
.
.
mars00

Masculino
Número de Mensagens : 213
Data de inscrição : 17/04/2009

Para quem é mais facil recomeçar? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Para quem é mais facil recomeçar? Para quem é mais facil recomeçar? - Página 2 EmptyQui Out 21, 2010 9:42 am

Ops!!!!
Ó MF, esse tipo de problemas, também se aplica às pessoas, como tu, que têm cara gira? Very Happy
Xiça!!!!
Ao invés, eu ando para aqui a estalar os dedos, e parece-me que está mais fácil arranjar uma tendinite do que uma companhia Mad

Agora mais a sério:
Não creio que o problema esteja relacionado com o género.
Muito menos com a questão de estar, ou não, com os filhos.

Nós somos o que construímos no passado e o projecto de Vida que temos para o futuro.
Os filhos, fazem parte do que construímos no passado e é parte integrante do nosso projecto de Vida futuro.
Como tal, nem vale a pena questionar o que é inquestionável.
Felizmente!

Por outro lado, cada vez mais, existem pais que têm guarda total ou guarda partilhada dos filhos.
Felizmente, é o meu caso e, como tal, reduzir a questão aos filhos parece-me uma desculpa demasiado "calimero" de adoptar e deixar correr a vida...

Creio que o recomeço está relacionado com a estabilidade emocional e com o bem-estar, que em cada etapa do pós-divorcio, conseguimos alcançar.
Assim que se consiga alcançar bons níveis de confiança, estabilidade e auto-estima, passamos a ser uma boa companhia... Para nós (em primeira instância) e para os outros.

Se formos uma boa companhia, teremos boas companhias.
Se não conseguimos ser boa companhia, nem para nós, como é que podemos ser boa companhia para outros?

Por vezes, a sofreguidão de alcançar determinado objectivo, desvia-nos desse mesmo objectivo.
É caso para dizer: Atrapalha mais do que ajuda!

Bjs e Abr,
MS


Ir para o topo Ir para baixo
Charley
.
.
Charley

Feminino
Número de Mensagens : 495
Data de inscrição : 07/07/2009

Para quem é mais facil recomeçar? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Para quem é mais facil recomeçar? Para quem é mais facil recomeçar? - Página 2 EmptyQui Out 21, 2010 9:52 am

escreves pouco mas quando escreves.. Very Happy
um beijinho mars.é sempre bom ler t.
Ir para o topo Ir para baixo
susy.
.
.
susy.

Feminino
Número de Mensagens : 5136
Data de inscrição : 21/09/2010

Para quem é mais facil recomeçar? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Para quem é mais facil recomeçar? Para quem é mais facil recomeçar? - Página 2 EmptyQui Out 21, 2010 10:03 am

Sim senhor.... gostei mt de ler tudo mars:)

Mas citando aquilo a que quase tudo se resume:

"Os filhos, fazem parte do que construímos no passado e é parte integrante do nosso projecto de Vida futuro.
Como tal, nem vale a pena questionar o que é inquestionável.
Felizmente!"

Ir para o topo Ir para baixo
jojo
.
.
jojo

Masculino
Número de Mensagens : 877
Data de inscrição : 30/03/2009

Para quem é mais facil recomeçar? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Para quem é mais facil recomeçar? Para quem é mais facil recomeçar? - Página 2 EmptyQui Out 21, 2010 10:28 am

ei lá Miguel gostei e muito ....

reitero e cito uma coisa que escrevestes:


[quote="mars00"]Ops!!!!
Ó MF, esse tipo de problemas, também se aplica às pessoas, como tu, que têm cara gira? Very Happy
Xiça!!!!




Última edição por jojo em Qui Out 21, 2010 10:31 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Charley
.
.
Charley

Feminino
Número de Mensagens : 495
Data de inscrição : 07/07/2009

Para quem é mais facil recomeçar? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Para quem é mais facil recomeçar? Para quem é mais facil recomeçar? - Página 2 EmptyQui Out 21, 2010 10:31 am

ó jojo
és mesmo gajo pá Wink
Ir para o topo Ir para baixo
jojo
.
.
jojo

Masculino
Número de Mensagens : 877
Data de inscrição : 30/03/2009

Para quem é mais facil recomeçar? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Para quem é mais facil recomeçar? Para quem é mais facil recomeçar? - Página 2 EmptyQui Out 21, 2010 10:34 am

então a nina tem uma carinha laroca
que é que hei-de fazer... Very Happy

Ir para o topo Ir para baixo
Charley
.
.
Charley

Feminino
Número de Mensagens : 495
Data de inscrição : 07/07/2009

Para quem é mais facil recomeçar? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Para quem é mais facil recomeçar? Para quem é mais facil recomeçar? - Página 2 EmptyQui Out 21, 2010 10:36 am

olha olha..a nina e tal.. Razz
Ir para o topo Ir para baixo
jojo
.
.
jojo

Masculino
Número de Mensagens : 877
Data de inscrição : 30/03/2009

Para quem é mais facil recomeçar? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Para quem é mais facil recomeçar? Para quem é mais facil recomeçar? - Página 2 EmptyQui Out 21, 2010 10:49 am

sim
designo por Nina todas as caras lindas que por aqui andam

e felizmente são muitas..............
Ir para o topo Ir para baixo
Adelaide
.
.
Adelaide

Feminino
Número de Mensagens : 465
Data de inscrição : 11/05/2009

Para quem é mais facil recomeçar? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Para quem é mais facil recomeçar? Para quem é mais facil recomeçar? - Página 2 EmptyQui Out 21, 2010 10:59 am

jojo escreveu:
sim
designo por Nina todas as caras lindas que por aqui andam

e felizmente são muitas..............

e quem não têm as carinhas??!!! Ai ai o meu conterrâneo!!! Crying or Very sad Crying or Very sad Ou é para todas ou não é para ninguém Para quem é mais facil recomeçar? - Página 2 958195 Para quem é mais facil recomeçar? - Página 2 958195 lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
jojo
.
.
jojo

Masculino
Número de Mensagens : 877
Data de inscrição : 30/03/2009

Para quem é mais facil recomeçar? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Para quem é mais facil recomeçar? Para quem é mais facil recomeçar? - Página 2 EmptyQui Out 21, 2010 11:13 am

O conterranea linda
certamente tambem estás incerida no lote das ninas com cara laroca

e eu fui bem esplicito, somente não as inunciei e passo a citar

"designo por Nina todas as caras lindas que por aqui andam

e felizmente são muitas.............."


tenho é saudades de uma boa castanhada bounce
Ir para o topo Ir para baixo
Adelaide
.
.
Adelaide

Feminino
Número de Mensagens : 465
Data de inscrição : 11/05/2009

Para quem é mais facil recomeçar? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Para quem é mais facil recomeçar? Para quem é mais facil recomeçar? - Página 2 EmptyQui Out 21, 2010 11:16 am

jojo escreveu:

tenho é saudades de uma boa castanhada bounce

Vai lá acima e traz umas para a malta!!!! Eu ajudo a comer lol lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
RSILVA
.
.
RSILVA

Feminino
Número de Mensagens : 1664
Data de inscrição : 03/04/2009

Para quem é mais facil recomeçar? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Para quem é mais facil recomeçar? Para quem é mais facil recomeçar? - Página 2 EmptyQui Out 21, 2010 11:59 am

Jojo tenho saudades tuas ... cheers
Ir para o topo Ir para baixo
its43v3r
.
.
its43v3r

Masculino
Número de Mensagens : 1093
Data de inscrição : 02/11/2009

Para quem é mais facil recomeçar? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Para quem é mais facil recomeçar? Para quem é mais facil recomeçar? - Página 2 EmptyQui Out 21, 2010 12:00 pm

mars00, tens praí três metros cheers
Ir para o topo Ir para baixo
RSILVA
.
.
RSILVA

Feminino
Número de Mensagens : 1664
Data de inscrição : 03/04/2009

Para quem é mais facil recomeçar? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Para quem é mais facil recomeçar? Para quem é mais facil recomeçar? - Página 2 EmptyQui Out 21, 2010 12:02 pm

Mars00 tenho saudades tuas ... cheers
Ir para o topo Ir para baixo
slim
.
.
slim

Feminino
Número de Mensagens : 1181
Data de inscrição : 08/09/2010

Para quem é mais facil recomeçar? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Para quem é mais facil recomeçar? Para quem é mais facil recomeçar? - Página 2 EmptyQui Out 21, 2010 12:29 pm

jbsn escreveu:
Pedro_1975 escreveu:
""" É fácil? Não acho, cada vez mais vejo as pessoas a queixarem-se da solidão... Como é que é fácil?

Eu disse que é fácil arranjar "companhia", não que essa "companhia" nos resolva o problema da solidão.

Quantos de nós não viveram ainda casados mas de facto sozinhos? Eu, por exemplo, acho que me sentia mais sozinho antes que agora. E a solidão não se combate só com uma companhia de outro sexo connosco. Combate-se com os amigos, com os filhos, com os familiares e com todos aqueles que nos são gratos e que estão lá quando precisamos assim como nós estamos quando eles precisam.


O que realmente é dificil é encontrar alguém que nos complete e nos compreenda.

É isso mesmo Wink
Após o divórcio digo-vos que fugia a sete pés de uma relação, mas mesmo a sete pés. Retomei contactos com amig@s, voltei a sair com amig@s de sempre (@s que estavam disponíveis), e conheci gente nova, homens e mulheres que hoje considero meus amigos.

E apareceu-me uma pessoa sem eu sequer andar à procura, num momento em que eu dizia que a última coisa que queria era ter um relacionamento amoroso estável Wink
Ir para o topo Ir para baixo
jojo
.
.
jojo

Masculino
Número de Mensagens : 877
Data de inscrição : 30/03/2009

Para quem é mais facil recomeçar? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Para quem é mais facil recomeçar? Para quem é mais facil recomeçar? - Página 2 EmptyQui Out 21, 2010 2:54 pm

RSILVA escreveu:
Jojo tenho saudades tuas ... cheers

arranja umas castanhas que eu levo a agua pé aaa6 e depois matamos as saudades aaa1
Ir para o topo Ir para baixo
MF
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 136
Data de inscrição : 14/10/2010

Para quem é mais facil recomeçar? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Para quem é mais facil recomeçar? Para quem é mais facil recomeçar? - Página 2 EmptyQui Out 21, 2010 3:15 pm

Os meus filhos foram hoje para o pai, so voltam segunda...estava tristinha porque este silencio em casa as vezes custa...nem sabem o bem que me fez vir aqui. Ja corei, ja ri...e sobretudo sinto companhia...beijinho para todos.
Ir para o topo Ir para baixo
RSILVA
.
.
RSILVA

Feminino
Número de Mensagens : 1664
Data de inscrição : 03/04/2009

Para quem é mais facil recomeçar? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Para quem é mais facil recomeçar? Para quem é mais facil recomeçar? - Página 2 EmptyQui Out 21, 2010 3:35 pm

jojo escreveu:
RSILVA escreveu:
Jojo tenho saudades tuas ... cheers

arranja umas castanhas que eu levo a agua pé aaa6 e depois matamos as saudades aaa1

ok esta prometido ... agua pé é bom tb...
Ir para o topo Ir para baixo
susy.
.
.
susy.

Feminino
Número de Mensagens : 5136
Data de inscrição : 21/09/2010

Para quem é mais facil recomeçar? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Para quem é mais facil recomeçar? Para quem é mais facil recomeçar? - Página 2 EmptyQui Out 21, 2010 3:40 pm

Jojo e RSilva este tópico está em grande, até parece que se está a preparar aqui a organização do evento de S. Martinho
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Para quem é mais facil recomeçar? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Para quem é mais facil recomeçar? Para quem é mais facil recomeçar? - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Para quem é mais facil recomeçar?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» É mais fácil para quem pede a separação?
» A recomeçar...
» Percurso Pós-Divórcio
» Relações pós-divórcio: um tormento?
» Quem é que nos vai querer agora?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: VIVER ALÉM DO DIVÓRCIO :: Bem-Estar Pessoal-
Ir para: