Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Para quem é mais facil recomeçar?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5
AutorMensagem
mariana andrade
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 112
Data de inscrição : 04/01/2011

Para quem é mais facil recomeçar? - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Para quem é mais facil recomeçar? Para quem é mais facil recomeçar? - Página 5 EmptyQua Abr 27, 2011 3:17 pm

O meu ex que se juntou logo com outra passados uns dias após a separação e disse claramente que agora é que é feliz anda em baixo. Acho que uma relação que nasce no meio de um casamento, causa a separação e as pessoas juntam-se logo sem que haja uma fase de namoro se é que é correcto chamar assim precipita uma outra situação. Normalmente o que é proibido é sempre mais apetecido. Aquilo que o aborreceu e o cansou de acordo com o próprio: a rotina, as responsabilidades, as dificuldades, as preocupações voltam agora a atormentá-lo.
Acho que após uma separação deve-se fazer um balanço da nossa vida e pensar naquilo que queremos. Precipitar-mo-nos logo noutra relação pode não dar bom resultado. O meu ex sempre precisou de uma bengala. Não consegue viver sozinho!! Pois na minha opinião mais vale recomeçar ao nosso ritmo optando por dar um passo de cada vez do que cairmos noutra relação como ele fez. Tentou logo impingir as filhotas à outra obrigando ambas as partes a um convívio rápido familiar. Resultado a outra passou a esquivar-se aos almoços semanais que ele tem com as filhas ( e que em meu entender deveriam ser nesta altura um momento de convívio pai- filhas) e aos fins-de-semana que as míudas lá estão tem sempre muito trabalho e não pode ficar com elas ( isola-se no escritório). Depois passa a vida a dizer que não quer ter filhos porque dão muito trabalho. Resultado: viver uma situação fora do casamento é sempre muito mais animado do que casar-se outra vez. Lá se foi o romantismo!!
Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

Para quem é mais facil recomeçar? - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Para quem é mais facil recomeçar? Para quem é mais facil recomeçar? - Página 5 EmptyQua Abr 27, 2011 5:11 pm

Asos, houve um tempo que tive exactamente a mesma opinião que tu. A razao de saida implicaria quase tudo. Hoje tenho outra opinião. Acho que o que conta é a força interior da pessoa. A importancia e o prisma com que ve as coisas. E a vontade de ultrapassar isso...
Ir para o topo Ir para baixo
imonte
.
.
imonte

Feminino
Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 05/05/2011

Para quem é mais facil recomeçar? - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Para quem é mais facil recomeçar? Para quem é mais facil recomeçar? - Página 5 EmptyQua maio 18, 2011 3:54 pm

jbsn escreveu:
Isso de os homens irem todos a fugir não concordo. Para mim, a prioridade também são as filhotas e, embora não estejam comigo o tempo todo, não imagino voltar a constituir familia e deixá-las "à margem".

Deste modo, também não imagino que uma futura companheira (se alguma vez existir...) faça isso com a familia dela. O importante é darem-se todos bem e aceitarem os factos.

O pacote ser grande ou pequeno é muito relativo. Depende da forma como encaramos a outra pessoa.

O que realmente acho é que se não criamos oportunidades de conhecer mais pessoas é mais dificil recomeçar.

É a primeira vez que estou a escrever aqui no forum depois da minha apresentação de ontem. Não sabia bem por onde começar e acabei por começar por ler este tópico, e a resposta de jbsn anexada em cima despertou-me um pouco a curiosidade! Como cresci e vivi no estrangeiro a maior parte da minha vida, não tenho grandes amizades cá em Portugal, e a minha psicóloga indirectamente insiste no facto de eu começar a conhecer mais pessoas. Mas eu pergunto-me, estou sozinha com 2 bebés, a mais velha já anda na creche, e a mais nova (que infelizmente tem paralisia cerebral) anda todos os dias comigo de um lado para outro em fisioterapias, consultas, etc. como é que eu vou conseguir criar a oportunidade para conhecer mais pessoas na minha situação?!!!! Mas o pior é o medo tão grande que eu sinto do futuro (das futuras pessoas), principalmente da segurança das minhas bebés e claro também da minha, ao tentar conhecer gente estranha, num país que apesar de ser meu é também estranho!!! Sinto-me um pouco entre a espada e a parede e por enquanto não consigo ver soluções!
Ir para o topo Ir para baixo
jbsn
.
.
jbsn

Masculino
Número de Mensagens : 4219
Data de inscrição : 18/10/2010

Para quem é mais facil recomeçar? - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Para quem é mais facil recomeçar? Para quem é mais facil recomeçar? - Página 5 EmptyQua maio 18, 2011 11:55 pm

Isabel

Todos nós temos esses receios, é mesmo natural. Estavamos numa situação de conforto e, com estas mudanças, isso foi alterado.

O recomeçar não passa necessariamente por arranjar um companheiro para a vida. Passa sim por começar a (re)criar um mundo de amigos onde te sintas bem, o que, pelo simples facto de teres tomado a decisão de estares aqui já foi o começo!

Até há bem pouco tempo, era possível aqui organizarmos eventos onde pudessemos disfrutar da companhia in loco daquelas pessoas que até achamos de conhecemos (porque "falamos" aqui tantas vezes com elas) mas que nunca vimos. Era aí que se começavam a estreitar os laços que parece que procuras agora. Isto não é possível, por decisão da nossa Admin, mas estou convicto que ela própria irá arranjar forma de ultrapassar essa questão.

No entretanto, vai aproveitando este espaço que tanto me fez crescer a mim e a tantos que passaram antes de mim.
Ir para o topo Ir para baixo
Rocana
.
.
Rocana

Feminino
Número de Mensagens : 465
Data de inscrição : 10/02/2011

Para quem é mais facil recomeçar? - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Para quem é mais facil recomeçar? Para quem é mais facil recomeçar? - Página 5 EmptyQui maio 19, 2011 4:49 am

Olá imonte! Bem-vinda ao fórum!

Desde que não te isoles, vais ver que é uma questão de tempo até começares a conhecer mais pessoas aqui em Portugal. As tuas filhas não serão impedimento, até porque através delas podes conhecer outras mães... faz uma forcinha para quebrar o gelo! Há que começar por algum lado e só o facto de vires aqui... já é um bom começo. Não desperdices oportunidades, ainda que para isso tenhas que te esforçar a dobrar... tu és capaz!


Ir para o topo Ir para baixo
imonte
.
.
imonte

Feminino
Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 05/05/2011

Para quem é mais facil recomeçar? - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Para quem é mais facil recomeçar? Para quem é mais facil recomeçar? - Página 5 EmptyQui maio 19, 2011 11:44 pm

Olá bom dia jbsn e Rocana,

Obrigada pelas vossas palavras!

É isso mesmo que eu quero criar, um mundo de amigos cá em Portugal, mas sinto-me um pouco ainda perdida de como o fazer. Através das minhas filhas conheço de facto outras mães, mas não passou para além de um simples bom dia/tarde, felicidades com o seu filho(a) etc, até agora vejo que cada um está ocupado com a sua vida, e quebrar o gelo torna-se difícil!

Realmente acho que este passo de vir até este forum vai ser uma grande ajuda, pois companheiro para a vida ainda está mesmo fora de questão, estou a precisar mesmo é de umas boas conversas com adultos, algumas, mesmo que poucas, companhias e amizades sinceras, para além das educadoras, médicos e terapeutas com quem eu lido diariamente por causa da minha Emma.

Mas claro, mesmo sendo dificil, e o facto de eu ser um pouco introvertida, não sou pessoa de desistir fácilmente, nem que leve muitos meses ou anos até conseguir.

Bem e agora tenho que ir-me despachar para it até o centro de reabilitação em Alcoitão com a minha bebé para fazer fisioterapia. Não me está nada é apetecer apanhar o transito até chegar á ponte 25 de Abril! O que vale é a CidadeFM, gosto mesmo dessa rádio cá, eles já me fizeram rir vezes sem conta!

Obrigada mais uma vez e um óptimo dia para vocês.
Ir para o topo Ir para baixo
Sofiaa
.
.
Sofiaa

Feminino
Número de Mensagens : 1063
Data de inscrição : 13/02/2011

Para quem é mais facil recomeçar? - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Para quem é mais facil recomeçar? Para quem é mais facil recomeçar? - Página 5 EmptySex maio 20, 2011 7:54 am

imonte,

Ser introvertida vai dificultar-te um pouco as coisas... não será esta uma oportunidade para extrovertires mais um pouco? Às vezes nós até temos a oportunidade de fazer amigos, mas ainda estamos um pouco fechados em nós próprios o que é natural pois estamos a remoer ainda as coisas. Sei que é difícil, mas como tu dizes, não és de desistir, tenho a certeza que mais tarde ou mais cedo começas progressivamente a construir um grupo de amizades.

Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

Para quem é mais facil recomeçar? - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Para quem é mais facil recomeçar? Para quem é mais facil recomeçar? - Página 5 EmptySex maio 20, 2011 1:12 pm

E é nestas pequenas coisas que eu acho que os eventos que havia antes, faziam maravilhas. Como fizeram com muitos de nos....
Ir para o topo Ir para baixo
imonte
.
.
imonte

Feminino
Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 05/05/2011

Para quem é mais facil recomeçar? - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Para quem é mais facil recomeçar? Para quem é mais facil recomeçar? - Página 5 EmptyDom maio 22, 2011 5:54 am

Vou com certeza conseguir ultrapassar a introversão, pois já fui muito pior, e o meu tipo de trabalho vai ajudar-me também aos poucos. Tenho pena que os eventos já não existam!
Obrigada mais uma vez e um bom Domingo para todos.
Ir para o topo Ir para baixo
anashorty
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 02/05/2013

Para quem é mais facil recomeçar? - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Para quem é mais facil recomeçar? Para quem é mais facil recomeçar? - Página 5 EmptyTer maio 21, 2013 5:14 am

Que ppibem, vou deixar aqui a minha opiniao e nao deixa de ser isso mesmo, a minha opiniao por isso vale o que vale.
No meu caso claramente que se mostra mais difici para mim, pois ele anda feliz e contente com a nova conquista amorosa, se é para durar nao sei pois pessoalmente nao vejo grande futuro num relacionamento com a pessoa com quem me traiu.
Saiem para passeios quando para mim nao havia tempo. Ha jantares e saidas de noite quando para mim havia cansaço e falta de dinheiro e agora paga tudo a menina pois ela esta desempregada ha anos.
Ja eu... Sinto me sozinha. Desamparada. Famila so tenho uma irma que em nada me apoia e ate me disse que tinha sido trocada porque tenho peso a mais.
Amigas posso dizer que tenho duas. De resto la andam ocupadas com as vidas de cada uma e como a minha vida resume se a casa e trabalho nao ha oportunidade de fazer novas amigas.
Entao o balanço no meu caso é que me está a custar muito mais a mim.
Melhores dias virão...
Ir para o topo Ir para baixo
Sandra Lua
.
.
Sandra Lua

Feminino
Número de Mensagens : 1781
Data de inscrição : 19/05/2013

Para quem é mais facil recomeçar? - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Para quem é mais facil recomeçar? Para quem é mais facil recomeçar? - Página 5 EmptyQua maio 22, 2013 1:49 pm

Hoje estou um bocado em dia não, mas não podes ficar assim. Pensa em ti como mulher, esquece os outros. Isto do casa/trabalho trabalho/casa tem muito que se lhe diga. Eu também só conto com 2 amigas, sendo que uma é minha prima e a outra é a minha ex-cunhada, por isso imagina... Como tal, hoje depois do trabalho fui petiscar antes de ir para casa. Sozinha, mas mais vale só que mal acompanhada. Essa questão de seres gordinha!!! Olha uns gordinhos, outros magrinhos, outros baixinhos, outros com rugas, outros com cabelos brancos, é o que somos e o que temos. Por isso, e desculpa a linguagem, caga nisso... Ouvimos de mais e fazemos de menos

Convidava-te para vires jantar comigo e a Maisuma ao bar, mas não estás online, fica para a próxima.
Um beijo enorme e cuida de ti
Há sempre luz no fundo do túnel
Ir para o topo Ir para baixo
Florzinha
.
.
Florzinha

Feminino
Número de Mensagens : 523
Data de inscrição : 19/04/2013

Para quem é mais facil recomeçar? - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Para quem é mais facil recomeçar? Para quem é mais facil recomeçar? - Página 5 EmptyQua maio 22, 2013 4:23 pm

O facto de conhecer novas pessoas pode ajudar e, este tempo começa a chamar para passeios ao ar livre.
Pessoalmente ando com vontade de uma francesinha e uma cervejinha, como há muito tempo não faço!!!!
Mas vou, nem que seja sózinha. Qual o problema?
Em adolescente fui muitas vezes jantar sózinha, fui ao cinema, sempres fiz muita coisa sózinha!
Ir para o topo Ir para baixo
anashorty
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 02/05/2013

Para quem é mais facil recomeçar? - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Para quem é mais facil recomeçar? Para quem é mais facil recomeçar? - Página 5 EmptyQui maio 23, 2013 1:37 am

bom dia, bem sei que voces toda a razao. Tenho realmente de aprender a estar sozinha e ocupar me com outras coisas.
Costumo ser muito optimista e extrovertida coisa que neste momento está assim escondidinha bem no meu interior. Sei que nao vou ficar assim nesta melancolia para sempre mas é realmente uma fase de luto, de perda.
E vendo que a segunda parte da equaçao anda feliz e contente ainda me deixa mais triste.
Fora de casa tento nao mostrar ate porque é tudo muito recente e so ainda poucas pessoas sabem.
Ir para o topo Ir para baixo
Sandra Lua
.
.
Sandra Lua

Feminino
Número de Mensagens : 1781
Data de inscrição : 19/05/2013

Para quem é mais facil recomeçar? - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Para quem é mais facil recomeçar? Para quem é mais facil recomeçar? - Página 5 EmptyQui maio 23, 2013 2:42 am

Ana tens mesmo que fazer o luto, só assim vais conseguir andar para a frente. Tira um fim de semana e entrega-te ao lado negro. Depois... "para a frente que atrás vem gente". A vida é demasia curta para a desperdiçarmos com coisas ou pessoas que não valem a pena.
Um bjinho fica bem
Ir para o topo Ir para baixo
Florzinha
.
.
Florzinha

Feminino
Número de Mensagens : 523
Data de inscrição : 19/04/2013

Para quem é mais facil recomeçar? - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Para quem é mais facil recomeçar? Para quem é mais facil recomeçar? - Página 5 EmptyQui maio 23, 2013 10:17 am

Ana shorty e Sandra Lua, posso saber há quanto tempo estão separadas????
"E vendo que a segunda parte da equaçao anda feliz e contente ainda me deixa mais triste"
1- Anda feliz ou parece feliz????????
2- Se a outra parte anda bem, melhor! Assim não perde tempo a moer-nos a cabeça que, em princípio, seria o que acontecia antes. Se continuamos sózinhas tem dois lados positivos: primeiro estamos a fazer o luto, passo essencial para "fechar bem a gaveta".Segundo ,tudo nos pode acontecer.... podemos namoriscar, brincar e escolher! Tudo pode acontecer!
Sinceramente, não invejo quem sai de uma relação e entra logo em outra. Não invejo nenhuma das partes: quem vai e quem recebe. Acho sempre que mais cedo ou mais tarde vão pensar se tomaram a decisão certa....... Digo eu! E a ciumeira que eventualmente possamos sentir agora, a outra parte irá sentir mais tarde, quando já não for tão natural!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Sandra Lua
.
.
Sandra Lua

Feminino
Número de Mensagens : 1781
Data de inscrição : 19/05/2013

Para quem é mais facil recomeçar? - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Para quem é mais facil recomeçar? Para quem é mais facil recomeçar? - Página 5 EmptyQui maio 23, 2013 11:14 am

Florzinha escreveu:
Ana shorty e Sandra Lua, posso saber há quanto tempo estão separadas????
"E vendo que a segunda parte da equaçao anda feliz e contente ainda me deixa mais triste"
1- Anda feliz ou parece feliz????????
2- Se a outra parte anda bem, melhor! Assim não perde tempo a moer-nos a cabeça que, em princípio, seria o que acontecia antes. Se continuamos sózinhas tem dois lados positivos: primeiro estamos a fazer o luto, passo essencial para "fechar bem a gaveta".Segundo ,tudo nos pode acontecer.... podemos namoriscar, brincar e escolher! Tudo pode acontecer!
Sinceramente, não invejo quem sai de uma relação e entra logo em outra. Não invejo nenhuma das partes: quem vai e quem recebe. Acho sempre que mais cedo ou mais tarde vão pensar se tomaram a decisão certa....... Digo eu! E a ciumeira que eventualmente possamos sentir agora, a outra parte irá sentir mais tarde, quando já não for tão natural!!!!

Boa tarde Florzinha, eu estou separada fisicamente há pouco mais de 2 meses. Emocionalmente, não sei, pois já perdi a conta aos anos.

Cada um tem a sua opinião, forma de sentir e viver as coisas. A forma como tu lidas ou reages a determinada situação é completamente diferente da forma como eu lidarei. A tua relação e separação foram diferentes da minha de certeza.
E desculpa, mas o facto de estares separada há mais tempo que eu não te torna uma expert no assunto.
Ao que percebi a Anashorty separou-se há pouco tempo e não por iniciativa dela. Por isso é por demais natural que sinta ciúmes e mágoa por se sentir "trocada". O objectivo do meu comentário foi para que o mais rapidamente possível ela chegue á tua conclusão, mas infelizmente parece que ainda não se encontra nessa fase...
Ir para o topo Ir para baixo
Florzinha
.
.
Florzinha

Feminino
Número de Mensagens : 523
Data de inscrição : 19/04/2013

Para quem é mais facil recomeçar? - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Para quem é mais facil recomeçar? Para quem é mais facil recomeçar? - Página 5 EmptyQui maio 23, 2013 1:03 pm

Bem.... eu não sou uma expert, nem tal me passa pela cabeça!!!!
E acho normal sentirmo-nos trocados, Mas não devemos!
Afinal, quem troca também vai carregar o peso da opção....
Apesar de tudo, tem que viver com a responsabilidade da decisão que tomou. Nem tudo serão rosas também.
Digo eu que acredito que no meu caso ninguém trocou ninguém. Apenas nos fartamos (um primeiro do que outro) e arriscámos.
Quem foi trocado tem que pensar "QUem não nos quer, não nos merece" embora seja mais fácil dizer do que fazer, correcto?
Ir para o topo Ir para baixo
Sandra Lua
.
.
Sandra Lua

Feminino
Número de Mensagens : 1781
Data de inscrição : 19/05/2013

Para quem é mais facil recomeçar? - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Para quem é mais facil recomeçar? Para quem é mais facil recomeçar? - Página 5 EmptyQui maio 23, 2013 1:39 pm

Correctíssima. Olha no meu caso a intimidade foi-se perdendo, e com ela tudo o resto. Aquilo que eu acreditava que existia era uma ilusão. Pior que tudo isso, burra que nem uma porta, constatei que ao fim de 21 anos andámos a brincar às casinhas. Nas coisas básicas somos como a água e o vinho, e o pior aniquilei-me por completo durante esse tempo. Deixei de existir, tudo girava a volta dele.
O meu grande momento de viragem foi quando me perguntaram, que sonhos ou projectos tinha antes da relação começar e eu não me lembrava de nenhum.

Por isso hoje quando choro ou estou mais em baixo, não é pelo fim da relação, por ele ou até por um nós, é por MIM.

Mas sabes estou adorar descobrir-me outra vez, está a ser uma viagem fantástica. E desta vez vou eu ao volante de cabelo ao vento, e o mais importante SEM MEDO DO DESCONHECIDO...
Um bj gd
Ir para o topo Ir para baixo
maisuma
.
.
maisuma

Feminino
Número de Mensagens : 299
Data de inscrição : 28/04/2011

Para quem é mais facil recomeçar? - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Para quem é mais facil recomeçar? Para quem é mais facil recomeçar? - Página 5 EmptyQui maio 23, 2013 1:54 pm

"Convidava-te para vires jantar comigo e a Maisuma ao bar, mas não estás online, fica para a próxima.
Um beijo enorme e cuida de ti
Há sempre luz no fundo do túnel"

Sandra Lua;se eu soubesse ontem tinha ficado para jantar...fica para a próxima!
Parece que se esteve muito bem Cool

Florzinha:parece que somos ambas do Porto...porque não a francesinha um dia?
Ir para o topo Ir para baixo
Sandra Lua
.
.
Sandra Lua

Feminino
Número de Mensagens : 1781
Data de inscrição : 19/05/2013

Para quem é mais facil recomeçar? - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Para quem é mais facil recomeçar? Para quem é mais facil recomeçar? - Página 5 EmptyQui maio 23, 2013 2:11 pm

Foi uma bela noite de copos. Não estou no Porto, mas também alinho na francesinha
Mas com as portagens e o combustivel, vou só fazer companhia LOL
Ir para o topo Ir para baixo
Florzinha
.
.
Florzinha

Feminino
Número de Mensagens : 523
Data de inscrição : 19/04/2013

Para quem é mais facil recomeçar? - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Para quem é mais facil recomeçar? Para quem é mais facil recomeçar? - Página 5 EmptyQui maio 23, 2013 2:31 pm

Bora lá então.
Complicado vai ser combinar.... mas havemos de arranjar maneira.
Só ponho uma condição - não há lamentos....
Apenas conversa entre pessoas que decidiram "ir ao volante" (adorei a expressão!!!!)
Sandra Lua, não seja por isso... aqui também servem meia francesinha!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Sandra Lua
.
.
Sandra Lua

Feminino
Número de Mensagens : 1781
Data de inscrição : 19/05/2013

Para quem é mais facil recomeçar? - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Para quem é mais facil recomeçar? Para quem é mais facil recomeçar? - Página 5 EmptyQui maio 23, 2013 2:52 pm

Assim sendo contem comigo...
Ir para o topo Ir para baixo
Sandra Lua
.
.
Sandra Lua

Feminino
Número de Mensagens : 1781
Data de inscrição : 19/05/2013

Para quem é mais facil recomeçar? - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Para quem é mais facil recomeçar? Para quem é mais facil recomeçar? - Página 5 EmptyDom maio 26, 2013 3:49 am

Florzinha escreveu:
Bora lá então.
Complicado vai ser combinar.... mas havemos de arranjar maneira.
Só ponho uma condição - não há lamentos....
Apenas conversa entre pessoas que decidiram "ir ao volante" (adorei a expressão!!!!)
Sandra Lua, não seja por isso... aqui também servem meia francesinha!!!!

Maisuma e Florzinha, vai haver o Festival da Francesinha na Alfândega do Porto de 12 a 16 de Setembro, ainda está longe, mas se o convite ainda estiver em aberto, talvez vos faça uma visita
e comemoramos o meu aniversário. 40 merecem uma festa de arromba!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Para quem é mais facil recomeçar? - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Para quem é mais facil recomeçar? Para quem é mais facil recomeçar? - Página 5 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Para quem é mais facil recomeçar?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 5 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5
 Tópicos semelhantes
-
» É mais fácil para quem pede a separação?
» A recomeçar...
» Percurso Pós-Divórcio
» Relações pós-divórcio: um tormento?
» Quem é que nos vai querer agora?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: VIVER ALÉM DO DIVÓRCIO :: Bem-Estar Pessoal-
Ir para: