Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 É mais fácil para quem pede a separação?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5
AutorMensagem
Leunam
.
.
Leunam

Masculino
Número de Mensagens : 550
Data de inscrição : 05/07/2010

É mais fácil para quem pede a separação? - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: É mais fácil para quem pede a separação? É mais fácil para quem pede a separação? - Página 5 EmptyTer Jul 05, 2011 10:40 am

As coisas não são assim tão lineares.
Repara:
Nós recebemos sempre influência do meio em que estamos e se não viveste com o teu pai, para além da possibilidade de teres algumas parecenças derivadas dos “genes”, é natural que nada mais exista.
Mas é um facto que falas dele! Provavelmente gostarias que as coisas fossem diferentes!
Eu tive sempre os dois pais. Houve uma altura em que queria que os dois se separassem. Hoje estou feliz por os ter juntos…
Se tivesse havido um divórcio, provavelmente hoje as coisas estariam diferentes. Melhor ou pior não sei… mas diferentes.
Mas tenho a certeza que continuaria a gostar dos dois, pois nenhum deles me negligenciou!
Também é um facto, que apesar de amar os dois e de conviver com eles praticamente todos os dias, sou uma pessoa completamente diferente deles, na forma de agir, de ser… diferente!
Digo isto, apesar de os meus pais terem qualidades que eu não tenho e que muito gostaria de ter.
Revejo alguma coisa nos meus avós… que saudades!
Mas provavelmente, hoje sou o resultado do amor que me deram, somado com as minhas escolhas, o meu ser e a minha experiencia de vida. Também sei que daqui a 30 anos, provavelmente ainda serei diferente do que sou hoje. Provavelmente gostarei de outras coisas!
Ir para o topo Ir para baixo
Sofiaa
.
.
Sofiaa

Feminino
Número de Mensagens : 1063
Data de inscrição : 13/02/2011

É mais fácil para quem pede a separação? - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: É mais fácil para quem pede a separação? É mais fácil para quem pede a separação? - Página 5 EmptyTer Jul 05, 2011 12:11 pm

Leuman... o problema é que eu vivi muito tempo com o meu pai, quase até à idade adulta infelizmente.... teria agradecido hoje que a minha mãe o pusesse a correr mais cedo e que ele estivesse longe de nós... infelizmente isso aconteceu demasiado tarde para nós todos. Há pais que não têm vocação infelizmente... era mais nesse ponto que estava a pensar, não na generalidade.

Ir para o topo Ir para baixo
Leunam
.
.
Leunam

Masculino
Número de Mensagens : 550
Data de inscrição : 05/07/2010

É mais fácil para quem pede a separação? - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: É mais fácil para quem pede a separação? É mais fácil para quem pede a separação? - Página 5 EmptyTer Jul 05, 2011 2:42 pm

Entendo-te e infelizmente o teu discurso podia ser aplicado a muito boa gente.
O que quis dizer, foi que recebemos estímulos de todos os meios, mas que o Pai e Mãe serão sempre pilares da nossa vida. Não é por termos uma pai ou mãe presentes, que vamos ser como eles. Mas é certo que influencia!
Claro está, que muitas vezes, não ter pai ou mãe é um alivio!
Ir para o topo Ir para baixo
Andreia238
.
.
Andreia238

Feminino
Número de Mensagens : 1818
Data de inscrição : 16/03/2009

É mais fácil para quem pede a separação? - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: É mais fácil para quem pede a separação? É mais fácil para quem pede a separação? - Página 5 EmptyTer Jul 12, 2011 5:21 am

Metendo-me na conversa e provavelmente errando no tema...

Eu vivi até aos 12anos com os meus avós, embora os meus pais morassem em frente à casa dos meus avós a verdade é que nunca me senti filha dos meus pais. E ainda hoje digo que a minha mãe foi a minha avó.

Não depende da vivência que temos com os pais, mas sim o tipo de pais que são ou foram.

A minha mãe nunca se importou comigo, mas eu continuo a preocupar-me com ela, a verdade é que é mãe e se algo de mau acontecer sentir-me-ei. Mas não sofro por ela como sofri pela minha avó. O sentimento é diferença. Chamemos-lhe sangue ou genes, o que quer que seja.


Ir para o topo Ir para baixo
valeska
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 11
Data de inscrição : 15/06/2011

É mais fácil para quem pede a separação? - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: É mais fácil para quem pede a separação? É mais fácil para quem pede a separação? - Página 5 EmptySeg Set 05, 2011 7:53 am

No meu caso, acho que deve ser bem mais fácil pra ele, já que ele já tem outra pessoa.
Quem quis separar foi ele, mas para ficar com ela. Com o passar dos dias, ele tem demonstrado claramente que está bem feliz, contente com a nova vida.
Em compensação, a minha filha, com o passar dos dias, fica mais triste, infeliz, por ele estar se distanciando cada vez mais dela. E eu tenho que conviver e tentar minimizar o sofrimento dela, sofrendo junto.
Agora fica a pergunta: É justo alguém construir a sua felicidade em cima da desgraça alheia?
Ser feliz passando por cima do sentimento dos outros? É justo que o traidor se dê bem e comemore a vida enquanto o traído se consome em sofrimento? Sinceramente, onde está a justiça divina???
Ir para o topo Ir para baixo
mj_magalhaes
.
.
mj_magalhaes

Masculino
Número de Mensagens : 137
Data de inscrição : 12/03/2011

É mais fácil para quem pede a separação? - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: É mais fácil para quem pede a separação? É mais fácil para quem pede a separação? - Página 5 EmptyQua Set 07, 2011 1:29 pm


Olá Valeska. Não conheço essa senhora, a Justiça Divina, nem pretendo conhecê-la por enquanto, mas ouvi comentar que é muito distraída e que tem um sentido de humor retorcido.
Também ouvi qualquer coisa acerca um assunto que combina: um estudo, relações começadas na infidelidade, possibilidade de durarem mais de dois anos e a percentagem de 2%. Será distracção minha ou humor retorcido...

Eu estava a brincar. Que o tempo te sane as dores e que a tua menina recupere a alegria.
Ir para o topo Ir para baixo
valeska
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 11
Data de inscrição : 15/06/2011

É mais fácil para quem pede a separação? - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: É mais fácil para quem pede a separação? É mais fácil para quem pede a separação? - Página 5 EmptyQui Set 08, 2011 6:42 am

kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Laughing
Adorei seu senso de humor mj_magalhaes!
Acho q era disso q eu estava precisando!

Rir um pouco mais perante os problemas q a vida me apresenta.

Obrigada
Ir para o topo Ir para baixo
Dete
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 316
Data de inscrição : 03/12/2010

É mais fácil para quem pede a separação? - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: É mais fácil para quem pede a separação? É mais fácil para quem pede a separação? - Página 5 EmptySex Set 09, 2011 3:17 am

Valeska

Preferes que ele esteja infeliz para tu te sentires melhor??
A tua felicidade não depende dele mas sim de ti!
A minha filha começou a conviver com a namorada do pai uma ou duas semanas depois do pai sair de casa, se me custou?? sim muito!! imaginar outra pessoa a cuidar do nosso bébé faz-nos sempre confusão.
Depois desci à minha realidade que era aquela e não outra que eu pudesse preferir! aceitei!!! não poderia fazer mais nada!!
Preocupei-me em perceber se trata bem a minha filha e sim isso acontece! (a minha filha hoje tem laços com ela, ganhou mais uma amiga)
Nem sempre eles fazem as coisas como eu gostaria e muitas vezes isso me chateou mas aprendi que consigo melhores resultados se falar com mais calma!
E sabes outra coisa, eu tmb vou gostar de ver a minha filha tratar bem a pessoa com quem eu viver e vice-versa e isso não vai tirar nada ao pai dela!!
A nossa realidade altera-se diariamente e a verdade de hoje será uma mentira amanhã. Só temos uma opção...viver o melhor que pudermos!!
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

É mais fácil para quem pede a separação? - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: É mais fácil para quem pede a separação? É mais fácil para quem pede a separação? - Página 5 EmptySex Set 09, 2011 7:05 am

É isso mesmo Dete Smile
Ir para o topo Ir para baixo
valeska
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 11
Data de inscrição : 15/06/2011

É mais fácil para quem pede a separação? - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: É mais fácil para quem pede a separação? É mais fácil para quem pede a separação? - Página 5 EmptySex Set 09, 2011 12:31 pm

Dete, tens toda razão.

Com certeza não posso basear a minha felicidade na infelicidade dele!!
É que me custa muito a aceitar o que está acontecendo.
Mas sei que com o tempo, as coisas vão melhorar e encontrarei o meu caminho, mais feliz, mais tranquila.

Obrigada pelas vossas palavras.
Ir para o topo Ir para baixo
MSP
.
.
MSP

Feminino
Número de Mensagens : 119
Data de inscrição : 28/06/2011

É mais fácil para quem pede a separação? - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: É mais fácil para quem pede a separação? É mais fácil para quem pede a separação? - Página 5 EmptySex Set 09, 2011 1:21 pm

Olá Valeska,

Olha tenho a dizer-te que por vezes essa felicidade é aparente (sem querer dar-te falsas esperanças), mas a verdade é que a felicidade que tu vês TRANSPARECER, nem sempre corresponde á realidade. E isto eu digo com conhecimento de causa.
Lamentável, mesmo é a tua criança, mas ela vai ultrapassar, acredita as crianças têm uma inteligência inesgotável.
Ser feliz "passando por cima dos outros?". É como te digo, não é bem assim!!

Tudo de bom
Ir para o topo Ir para baixo
Sandra Ventura



Feminino
Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 18/07/2010

É mais fácil para quem pede a separação? - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: É mais fácil para quem pede a separação? É mais fácil para quem pede a separação? - Página 5 EmptyQui Out 06, 2011 7:12 am

Olá Mafalda...
Passado todo este tempo como te sentes???
Já passou a dor? O sentimento de culpa??
Ir para o topo Ir para baixo
Marina33



Feminino
Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 28/06/2012

É mais fácil para quem pede a separação? - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: É mais fácil para quem pede a separação? É mais fácil para quem pede a separação? - Página 5 EmptyQui Ago 16, 2012 11:32 am

penso q ñ . ñ é mais facil p quem pede. quem pede o divorcio, como eu pedi, é pq sabe q ja ñ da mais p continuar, ja se ultrapassou a barreira do intolerante... aí vc dá um passo grande de coragem e segue em frente fazendo o q é certo. e depois... depois a dor, a culpa , a incerteza... a dor dilacerante de saber que fez o que tinha que ser feito... e esperar a confirmação, as respostas do tempo de que td vai passar e vai ficar bem.
Ir para o topo Ir para baixo
Silvia Guimaraes
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 35
Data de inscrição : 12/08/2012

É mais fácil para quem pede a separação? - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: É mais fácil para quem pede a separação? É mais fácil para quem pede a separação? - Página 5 EmptyQui Ago 16, 2012 11:41 am

Olá Marina,
Também eu estou a passar por um divórcio muito recente, assinei os papeis do divórcio á 30/07/2012...
Se queres que te diga tem sido dificil aguentar... no meu caso foi o meu ex-marido que decidiu que já não me amava como antes, e, que o melhor era o divórcio...
Eu aceitei o divórcio porque realmente ele estava a fazer de tudo para me afastar dele... mas o meu amor por ele continua aqui no coração, estou a tentar esquecer para poder seguir em frente mas é dificil.
O que me está a custar mais é a solidão.... não ter amigos com quem partilhar estas situações, que saibam exactamente o que estou a passar, porque também eles estão a passar pelo mesmo...
Ir para o topo Ir para baixo
Alice.Alice



Feminino
Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 23/09/2013

É mais fácil para quem pede a separação? - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: É mais fácil para quem pede a separação? É mais fácil para quem pede a separação? - Página 5 EmptyTer Out 01, 2013 8:33 pm

não, não é mais fácil. Engana-se quem pensa assim é pq nunca passou p isso.Quem pede vive a dor da separação (de tão forte chega a ser física), a dor da culpa (pq de repente so aparece na mente os momentos bons) a dor da dúvida (de tao grande a dor, as certezas somem). quer saber... talvez seja até mais dificil...
Ir para o topo Ir para baixo
confusa



Feminino
Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 22/08/2013

É mais fácil para quem pede a separação? - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: É mais fácil para quem pede a separação? É mais fácil para quem pede a separação? - Página 5 EmptyTer Jan 21, 2014 10:02 am

Eu vou à conferência de divorcio nos próximos dias. Fui eu que pedi o divorcio mas sinto-me tão triste, tão arrasada, e tão culpada por ter destruído a minha família. Gosto muito dele mas já não conseguia ser feliz, faltava entusiasmo, havia discussões por tudo e Pr nada.. Ainda andamos num terapeuta... Mas achei que aquilo era tapar o sol com a peneira... Mas não estou nada feliz, nada. Sinto uma perda tão grande! Sinto -me uma falhada.
Ir para o topo Ir para baixo
Cristina Mignom
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 30
Data de inscrição : 07/01/2014

É mais fácil para quem pede a separação? - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: É mais fácil para quem pede a separação? É mais fácil para quem pede a separação? - Página 5 EmptyTer Jan 21, 2014 10:15 am

Prezada amiga Confusa,
Te entendo claramente, porém, jamais se sintas fracassada (falhada, creio ser a tradução para o português brasileiro)Afinal é um direito teu e de qualquer ser humano buscar a felicidade.
Embora sempre enfatizo que a felicidade deve estar dentro de nós e não nos outros, mas é óbvio que uma companhia desagradável é bem difícil de suportar..
Bjs E FORÇA
Cristina
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




É mais fácil para quem pede a separação? - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: É mais fácil para quem pede a separação? É mais fácil para quem pede a separação? - Página 5 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
É mais fácil para quem pede a separação?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 5 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5
 Tópicos semelhantes
-
» Para quem é mais facil recomeçar?
» A recomeçar...
» Existe casamento após uma infidelidade?
» Estou a separar-me...
» O tempo cura tudo..!?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Períodos pós-divórcio-
Ir para: