Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 É mais fácil para quem pede a separação?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
Mafalda
.
.
Mafalda

Feminino
Número de Mensagens : 44
Data de inscrição : 26/06/2008

É mais fácil para quem pede a separação? Vide
MensagemAssunto: E quando, nós mulheres, pedimos a separação... É mais fácil para quem pede a separação? EmptyQui Jun 26, 2008 6:10 pm

Boa noite... obrigada por este blog.

Estou aqui sozinha, a tentar procurar razões e aliviar a minha culpa por tal fracasso... o fim de um casamento. O meu, após dez anos terminou há menos de uma semana com um pedido de divórcio.

Depois de quase um ano de separação pedida por mim, além da dôr, tenho ainda que lidar com a culpa... a culpa do fracasso, a culpa de ter sido eu a destruir a família, a culpa de enfrentar os meus filhos, de enfrentar o sofrimento deles, de perceber o sofrimento do pai que saiu de casa contra a vontade, que ele perdeu a vivência em família.... sim a culpa por eu ter sido a origem deste drama. Fui eu que me fartei, fui eu que me decepcionei com o casamento que tinha... não houve traição, não ouve gritos, simplesmente algo acabou naquele que foi o percurso da vida a dois...

Hoje choro.. não sei como cheguei aqui... acordo de noite em pânico e procuro o meu ex-marido... apetece-me pedir-lhe ajuda... mas ele não está. Sei que algo me impede e me diz que o tempo já não volta. Esqueço os momentos maus que vivi a dois e só me lembro dos bons.

Sinto-me sem rumo, sozinha, sem paz interior...e pelo que aqui li, este momento triste veio para ficar por muito tempo...nunca pensei...hoje não teria pedido a separação.

Bjinhos Mafalda
Ir para o topo Ir para baixo
Barbosa
.
.
Barbosa

Masculino
Número de Mensagens : 736
Data de inscrição : 16/06/2008

É mais fácil para quem pede a separação? Vide
MensagemAssunto: Re: É mais fácil para quem pede a separação? É mais fácil para quem pede a separação? EmptySex Jun 27, 2008 3:47 am

Mafalda
Nada é irreversível na vida, excepto a morte.
Mas nada de atitudes precipitadas.
Senta-te, pega numa folha branca, faz um risco ao meio e escreve de um lado as coisas boas do teu casamento, do outro as más.
Depois, vai olhando para ele de vez enquando e acrescentando o que te lembres. E daqui a uns tempos, analisa tudo e pensa: - Valeu a pena?
O Mundo está terrível, a vida a dois com filhos é uma batalha, quanto mais sózinha...
Dizes que algo se acabou no teu casamento...Não terá sido a Paixão, o Encanto? Mas isso acontece em 90% dos casamentos. Depois fica a amizade, a cumplicidade, um projecto comum, um grande companheirismo e claro, um respeito pelo outro.
E como estão a reagir os filhos no meio disto tudo? Se não tens motivos plausíveis para lhes justificar a separação, para além do desencanto, podes ter a certeza que um dia te vão cobrar...apesar de te adorarem.
Se achares que é impossível voltar para trás, então força e faz-te à vida....
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 880
Data de inscrição : 13/06/2008

É mais fácil para quem pede a separação? Vide
MensagemAssunto: Re: É mais fácil para quem pede a separação? É mais fácil para quem pede a separação? EmptySex Jun 27, 2008 4:08 am

Olá Mafalda!

Boa questão essa que trazes. A responsabilidade de quem toma a decisão pesa sempre bastante, é por isso que muitos casamentos se arrastam infinitamente depois de já estarem mortos, porque as pessoas sabem que a decisão não é fácil e não se sentem com coragem para carregar o peso da culpa. É também por isso, que a maior parte dos casamentos só termina quando entra em cena um terceiro elemento, porque para esses será mais fácil lidar com as consequências porque têm quem os apoie: estou certa de que se não fosse assim, talvez mais de 60% dos divórcios não acontecessem.

Um divórcio é um passo importante e ninguém tem certezas absolutas. Concordo com o Barbosa quando diz que ainda podes estar a tempo de recuar e acho a ideia da lista muito boa. Tenta fazer esse ensaio, mas sobretudo não te precipites. Lembra-te que se tomaste a decisão foi porque pensaste sobre ela e fizeste o que achaste melhor, por isso é também importante pensares sobre aquilo que te levou a dar o passo: se era o melhor na altura porque é ágora já não é? Porque é que te sentes tão mal? Estás arrependida? As coisas não mudam. Estás disposta a voltar à vida de casada com a mesma pessoa?

Vá lá, torna-te activa ao invés de ficares a remoer na culpa. Se formos por aí, num divórcio há sempre dois culpados, o facto de um deles dar o passo para a separação não faz dele o mau da fita, por vezes é um acto de coragem. Pensa nisto.

Independentemente da tua decisão, força para ti!
sunny
Ir para o topo Ir para baixo
SA
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1975
Data de inscrição : 16/06/2008

É mais fácil para quem pede a separação? Vide
MensagemAssunto: Re: É mais fácil para quem pede a separação? É mais fácil para quem pede a separação? EmptySex Jun 27, 2008 4:49 am

Olá Mafalda,

Penso que é na verdade importante neste momento discernir a culpa dos motivos que te levaram a querer o divórcio. Separar as águas para melhor decidir e ir em frente, seja qual for a decisão. Nada de precipitações.
Coragem.
Sandrina
Ir para o topo Ir para baixo
HAVM
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 255
Data de inscrição : 16/06/2008

É mais fácil para quem pede a separação? Vide
MensagemAssunto: Re: É mais fácil para quem pede a separação? É mais fácil para quem pede a separação? EmptySex Jun 27, 2008 8:35 am

O tempo não volta para trás nem podemos viver situações do passado. Contudo, podemos corrigir os "erros" basta para isso haver vontade e empenho.

A actividade mental é muito importante pois nos mantêm alheios aos nossos problemas, mas tem cuidado pois apesar de não os veres eles estão lá à esperem de serem resolvidos.

Votos de muita força Wink

Abraço

PS: Barbosa até a morte "tem solução", basta não sermos materialistas e observarmos com atenção o que nos rodeia
Ir para o topo Ir para baixo
Mafalda
.
.
Mafalda

Feminino
Número de Mensagens : 44
Data de inscrição : 26/06/2008

É mais fácil para quem pede a separação? Vide
MensagemAssunto: Re: É mais fácil para quem pede a separação? É mais fácil para quem pede a separação? EmptySex Jun 27, 2008 8:59 am

Obrigada.
A lista... eu já estive com o dito papel branco na mão para começar o exercicio e nem isso consegui. Vou tentar de novo e agora com toda a força... obrigada por isso.

Quanto aos filhos.. de facto eles estão bem mas como explicar-lhes? Ainda o por cima o meu ex em menos de 2 meses arranjou uma namorada com dois filhos e juntaram-se todos.. como uma familia feliz... Eles ficaram a pensar que o pai é que os inha traido... imaginem!!! A minha história também é surreal... A culpa de culpa.

Mas bolas!! Tem que acabar e tentar recomeçar a lutar por algo que seja possivel. Viver um dia de cada vez é a melhor das soluçoes.
E Ana Leandro, ontem li as tuas dicas no teu diário e são excelentes. Adoro o que escreves. Parabéns! Tenho a certeza que és uma mulher de muita coragem.

E a ideia de um "diário" é mesmo aplicável ás nossas vivencias... um dia bom, um mau, um péssimo, um bom... a inconstante forma de estarmos.. pelo menos para mim é surpreendente... um dia acho que conquisto o mundo, outro acho que estou num poço sem fundo...
Bjs e vou aparecendo...ambém queria ajudar quem precisa de ajuda... já tenho um ano de expereincia de vida em separado...
Ir para o topo Ir para baixo
Charlotte
.
.
Charlotte

Número de Mensagens : 30
Data de inscrição : 17/06/2008

É mais fácil para quem pede a separação? Vide
MensagemAssunto: Re: É mais fácil para quem pede a separação? É mais fácil para quem pede a separação? EmptySex Jun 27, 2008 9:32 am

Não sei se vou ajudar muito à conversa mas... só para partilhar um ponto de vista e mostrar (talvez) que algo que entristece alguém é o desejo de outros. Quem me dera ser eu a pedir o meu divórcio... apesar de considerar que quem toma a iniciativa também sofre também tenho que dizer que acho que é a pessoa mais "resolvida". Ou seja... já decidiu o que quer e, com mais ou menos dor, tem esperança num futuro melhor com alguém que ame mais ou melhor. A sensação de impotência de se ser apanhado(a) por um pedido de divórcio com o qual não concordamos é motivo de grande sofrimento... sim, também sei que como somos os supostos coitadinhos no meio do processo acabamos por ter maior compreensão por parte de quem nos rodeia. Mas de que serve a compreensão se a nossa vida desaba à nossa volta? Se tudo o que queremos se esvai? Se tudo o que sonhámos se esfuma num nascer de dia pálido e lancinante?
Desculpem se as minhas mensagens não são de alento mas o facto é o que desespero de me estar a acontecer um divórcio que não quero deixa-me sem esperança.
Ir para o topo Ir para baixo
SA
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1975
Data de inscrição : 16/06/2008

É mais fácil para quem pede a separação? Vide
MensagemAssunto: Re: É mais fácil para quem pede a separação? É mais fácil para quem pede a separação? EmptySex Jun 27, 2008 10:15 am

Olá Charlotte,

Concordo plenamente contigo mas tens pelo menos uma certeza que te deverá mover: a certeza de que a pessoa que te pediu o divórico não é a pessoa mais capaz de amar.
Não quero dizer com isto que ele é boa ou má pessoa. Não tem nada a ver com o seu valor intrínseco mas com a vossa compatibilidade. Simplesmente não foi a pessoa que te poderá fazer mais feliz e como tal tens de acreditar que há males que vêm por bem porque estás finalmente livre para encontrar a pessoa que te poderá fazer realmente feliz.
Pensa assim.
Sandrina
Ir para o topo Ir para baixo
Mar
.
.
Mar

Feminino
Número de Mensagens : 1687
Data de inscrição : 27/06/2008

É mais fácil para quem pede a separação? Vide
MensagemAssunto: Re: É mais fácil para quem pede a separação? É mais fácil para quem pede a separação? EmptySex Jun 27, 2008 2:19 pm

Olá Mafalda

Também fui eu que pedi o divórcio, mas tive motivos para isso…estava farta de o sustentar. Fiquei com dois filhos e já lá vão 5 anos. Tenho a consciência tranquila que fiz o que deveria ser feito…porque também tenho plena consciência dos motivos que me levaram a fazê-lo e que tudo fiz para salvar o meu casamento. Em relação a ti, o que está feito está feito e pelos vistos ele já está com um novo amor. De nada vale agora analisar se o que fizeste foi o mais certo. Encontrar culpados não ajuda…é necessário que mantenhas uma relação razoável com o teu ex-marido, para bem dos teus filhos…eles não podem e não devem tomar partidos e fazerem escolhas. Devem se sentir amados pelo pai e pela mãe e vais ver que serão crianças felizes. Tudo de bom e vai ver que também vais encontrar um novo amor e vais reencontrar a felicidade. Eu ainda não encontrei mas não perdi a esperança…beijinhos
Mar Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
Mafalda
.
.
Mafalda

Feminino
Número de Mensagens : 44
Data de inscrição : 26/06/2008

É mais fácil para quem pede a separação? Vide
MensagemAssunto: Re: É mais fácil para quem pede a separação? É mais fácil para quem pede a separação? EmptyDom Jun 29, 2008 4:03 pm

Como te entendo Mar...

Eu também estava farta de o sustentar... materialmente e psicologicamente.
Fui sempre uma mulher que o levantava o astral... que idolatrava... mimava.. e em troca recebia um constanta "deitar" para baixo.

Não entendo... eu acho que quem ama... protege, quem ama cuida, quem ama aprecia... caso contrário não vale a pena ser amado.

Mafalda
Ir para o topo Ir para baixo
Mar
.
.
Mar

Feminino
Número de Mensagens : 1687
Data de inscrição : 27/06/2008

É mais fácil para quem pede a separação? Vide
MensagemAssunto: Re: É mais fácil para quem pede a separação? É mais fácil para quem pede a separação? EmptyDom Jun 29, 2008 4:21 pm

Olá Mafalda

Quem ama cuida e quer ser cuidado...quem ama protege e que ser protegido...foi isso que não aconteceu na minha relação. Dei sempre e em troca não tive nada para além de dois filhotes que adoro. Tenho a minha consciência tranquila de tudo ter feito para salvar o meu casamento. Hoje, passados 5 anos, olho para trás e sei que tomei a decisão mais acertada. Não te sintas culpada…vais ver que consegues dar a volta por cima, é só uma questão de tempo. Vai chegar o dia que vais pensar da mesma maneira…só tens que deixar sarar as feridas.
Encontramos este fórum que só nos vai fazer bem…

Boa Sorte!
Beijinhos
Mar sunny
Ir para o topo Ir para baixo
gonçalves
.
.
gonçalves

Masculino
Número de Mensagens : 985
Data de inscrição : 01/07/2008

É mais fácil para quem pede a separação? Vide
MensagemAssunto: Re: É mais fácil para quem pede a separação? É mais fácil para quem pede a separação? EmptySeg Jul 07, 2008 7:36 am

olá mafalda..
li o que descreves te com mt atenção.......
sabes e revejo-me na fig que descreves-te.....
ñ sei se te posso ajudar mt ou diminuir o teu sentimento de culpa(o meu é enorme)..
tb vivi quase um ano separado sai ñ por iniciativa mas concordei ate para ver no que dava,e deu no unico que poderia dar,tal como tu a minha esposa teve dias como os teus teve momentos pediu-me ajuda,que nem sp soube corresponder da melhor forma ou da que seria por ela esperada e mercida...tem provavelmente as msms queixas que tu...
foi minha companheira amiga, esposa ,minha mãe e dos filhos, sp me ajudou, sp me incentivou....nunca soube agradecer nem valorizar,ñ quer dizer que hoje ñ o faria,hoje vivo com essa dor,podia ter feito mt mais e ñ o fiz...tb tenho dois filhos ñ entem nem encontram explicação pois para eles o pai e a mãe gostam mt um do outro..
eu falo sp com eles com mt carinho da mãe...o facto de ele ter uma nova pessoa ñ te deves culpar nem imaginar ñ é probelema teu..a vida da mts voltas...concordo ctg eu no lugar dele entendia e aceitava o teu pedido(eu fiz assim e amo a mãe dos meus filhos)..qt ao quem ama e tem as falhas que ele teve..ñ e sinonimo de que ñ ama..eu cometi os msms erros e só assim soube o qt amo e irei continuar amar...ñ consigo que isso seja de outra maneira, com alguem que partihou metade da vida que já vivi ... dou quase sp o ex de uma familia que adpta um bebe e qd já adultos quere lhe tanto como aos filhos biologicos.....
Ir para o topo Ir para baixo
H Silva
.
.
H Silva

Masculino
Número de Mensagens : 201
Data de inscrição : 10/07/2008

É mais fácil para quem pede a separação? Vide
MensagemAssunto: Re: É mais fácil para quem pede a separação? É mais fácil para quem pede a separação? EmptyQui Jul 10, 2008 7:45 am

Olá Mafalda,

ao ler o teu post parece que estou a ouvir a minha paixão falar. "Gosto de ti, gosto de sair contigo, de falar contigo ... mas falta qualquer coisa ... ". Eu amo-a, não a quero prender, mas principalmente por isso não posso sacrificar a felicidade dela, se ela achar que não é comigo que quer ficar.
Amo a minha esposa sem limites, adoro o meu filho e não consigo imaginar-me sem a minha familia, principalmente não consigo imaginar ver alguem viver a minha vida, a vida que sempre sonhei pela qual lutei e pela qual fiz muitas asneiras (e de asneira em asneira, aqui estou eu ... sem o meu amor). Mas algo falta, algo que não sei bem o que é. Falta de atenção?Falta de carinho? Não sei, ela também não.
Luto por ela, deixo-a voar? Um dilema que me ultrapassa....

Que achas que o teu marido poderia ter feito para te reconquistar?
Não penso ter ninguem, nem sequer me passa pela cabeça, a esperança de um dia tornar a te-la nos meus braços é o que me impele para o futuro. Esse futuro só vem se a reconquistar, mas não sei o que fazer. Ajudas-me?

Sinto-me assim: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Mafalda
.
.
Mafalda

Feminino
Número de Mensagens : 44
Data de inscrição : 26/06/2008

É mais fácil para quem pede a separação? Vide
MensagemAssunto: Re: É mais fácil para quem pede a separação? É mais fácil para quem pede a separação? EmptySex Jul 11, 2008 4:28 am

Olá,


O pai dos meus filhos poderia ter feito uma unica coisa... ser "consistente". Coisa que não foi.

Desde que pedi que saisse já não chegam os dedos para contar os amores e amizades coloirdas... até aqui tudo bem... mas de todo este ano verdadeiramente lutou por mim 90 minutos num telefonema que chorou e abriu o coração dele para me dizer o quanto sofria sem mim... que eu também fiz isto e aquilo.. que também fui culpada no nosso fracasso... e mais uma vez... até aqui tudo bem....


Só que passados 4 dias pediu-me o divórcio!!! Portanto falta de coerencia e consitencia. 18 anos a lutar por ele e para ele eu era como o sol que acorda todos os dias... está garantido... mas enganou-se...

Tu, se gostas tanto a da tua mulher... luta por ela, sem pressionar... todos temos que lutar pelo que queremos... agora faz uma leitura correcta dos sinais dela....não te enganes..

A má noticia é que tens um longo caminho...

Boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
gonçalves
.
.
gonçalves

Masculino
Número de Mensagens : 985
Data de inscrição : 01/07/2008

É mais fácil para quem pede a separação? Vide
MensagemAssunto: Re: É mais fácil para quem pede a separação? É mais fácil para quem pede a separação? EmptySex Jul 11, 2008 5:30 am

olá mafalda....
mais uma vez retenho uma das tuas frazes..."eu era como o sol que acorda todos os dias... está garantido... mas enganou-se..."
infelizmente é msm o mal de muitos......
da tb tu tempo ao tempo....
Ir para o topo Ir para baixo
mite95
.
.
mite95

Feminino
Número de Mensagens : 183
Data de inscrição : 08/07/2008

É mais fácil para quem pede a separação? Vide
MensagemAssunto: É mais fácil para quem pede a separação? É mais fácil para quem pede a separação? EmptyTer Jul 22, 2008 4:36 pm

É dificil concluir para quem é o papel mais fácil ou dificil numa ruptura, mas eu acho que aquele que pede a separação ou porque chegou ao limite ou porque
quer partir para outra.. duma forma consciente e convicta , embora sofra tem sempre um sofrimento diferente daquele que é rejeitado...

Por vezes o que é rejeitado ao sê-lo renova o "amor" por vezes por despeito daquilo que ele não pensou poder acontecer.

Conheci um casal em que ele vivia "afastado" da família sentimentalmente, sendo uma pessoa prepotente, pseudo-superior, critico limitava-se a analisar a sua mulher como se de uma coisa se tratásse, exigia, ditava leis, destruia-lhe o amor próprio , um dia ela farta de tanta
frieza e prepotência acabou a relação e pediu o divórcio - Ele espantado por aquele acto da mulher (para ele impensável) "lembrou-se" que a amava Mad
que não a queria perder, que afinal a culpa era "também" dela...
teve azar ....ela não voltou !!!

O Grande perigo é por vezes confundirmos sentimentos e não os querermos esclarecer /resolver dentro de nós próprios, temos que ser o mais honestos
possivel connosco próprios em TODAS as situações sunny
Ir para o topo Ir para baixo
Nikita
.
.
Nikita

Feminino
Número de Mensagens : 1491
Data de inscrição : 16/06/2008

É mais fácil para quem pede a separação? Vide
MensagemAssunto: Re: É mais fácil para quem pede a separação? É mais fácil para quem pede a separação? EmptyTer Jul 22, 2008 4:50 pm

Mite,

O meu ex quando me falou em separação disse-me que tinha que ser sincero e honesto comigo porque estava farto de mentir a ele próprio. Por mais que sofra e tenha-me custado e custa, encarar esta nova fase da minha vida sem a pessoa que amo, vou-lhe agradecer o facto de não prolongar esta situação até à exaustão e nada sobrar. Ainda não lhe perdoei muitas coisas mas também vi o que ele passou com a separação. Acredito que esteja a ser mais fácil para ele do que para mim, sem dúvida por várias razões. Ele finalmente tirou um peso das costas dele, consegue olhar-me nos olhos, ficou livre para seguir o caminho que ele escolher, enfim, um rol de coisas. Mas depois coloco-me do meu lado, do lado que foi abandonado, que se sente incapaz, cheio de dúvidas se realmente um dia foi amado, que erros cometeu, sim, que por mais que o outro diga que o problema é dele e que eu sou e fui uma mulher fantástica o facto dele me ter deixado não abona muito para que eu sinta que sou um boa companheira. Porém, penso em tudo o que fiz por esta relação, por ele (pensei tantas vezes nele muito para além de mim), por tudo o que nos rodeava e mesmo assim acho que não fiz o suficiente. Mas e se eu fiz e por mais que eu fizesse nada mais resultaria? Enfim, desculpem lá esta confusão mas a minha cabeça anda a mil à hora e depois o que escrevo é esta montanha de incertezas.
Apenas uma certeza eu tenho: EU QUERO E VOU SER FELIZ. AH SE VOU! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Mendes
.
.
Mendes

Feminino
Número de Mensagens : 304
Data de inscrição : 03/07/2008

É mais fácil para quem pede a separação? Vide
MensagemAssunto: Re: É mais fácil para quem pede a separação? É mais fácil para quem pede a separação? EmptyTer Jul 22, 2008 5:03 pm

[b]Nikita

Vais de certeza conseguir! Sente-se nas tuas palavras uma determinação que até há muito pouco tempo era apenas tristeza.

Não há nada que o tempo não cure, por muito difícil que possa parecer, nunca ninguém morreu de amor.
Um grande beijinho.

[b]Mite95,
Concordo plenamente.

Por vezes fazem-nos tantas e tantas até que um dia nós dizemos Chega! E parece que só aí o outro lado percebe que não estávamos mortas, apenas adormecidas por tanta falta de Amor, de Respeito, de Carinho. Esse é o momento em que nos começamos a levantar, e a partir daí ninguém mais nos pára. Não vale a pena a outra parte sentir que afinal ainda ama,etc etc etc (cantigas, quem ama respeita!), porque aí- sunny It´s too late sunny
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
.
.
Jorge

Masculino
Número de Mensagens : 686
Data de inscrição : 24/06/2008

É mais fácil para quem pede a separação? Vide
MensagemAssunto: Re: É mais fácil para quem pede a separação? É mais fácil para quem pede a separação? EmptyTer Jul 22, 2008 5:15 pm

Nikita,

essas questões, julgo que toda as pessoas as colocam, contudo não devemos ficar a olhar para o passado.

Viver o presente e já agora:

VAMOS TODOS SER FELIZES, HÁ SE VAMOS...
Ir para o topo Ir para baixo
mite95
.
.
mite95

Feminino
Número de Mensagens : 183
Data de inscrição : 08/07/2008

É mais fácil para quem pede a separação? Vide
MensagemAssunto: Re: É mais fácil para quem pede a separação? É mais fácil para quem pede a separação? EmptyTer Jul 22, 2008 5:32 pm

Nikita

Vais de certeza ser feliz concordo com o que a Mendes e o Jorge dizem .
Cada dia que passa é um dia a caminho do futuro... o passado .. esse
fica para trás

Beijinhos e tudo de bom para ti e para todos.... sunny
Ir para o topo Ir para baixo
SA
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1975
Data de inscrição : 16/06/2008

É mais fácil para quem pede a separação? Vide
MensagemAssunto: Re: É mais fácil para quem pede a separação? É mais fácil para quem pede a separação? EmptyTer Jul 22, 2008 5:34 pm

Passado é passado e é LÀ que tem de ficar!

Beijos a todos
Sandrina flower
Ir para o topo Ir para baixo
joao
.
.
joao

Feminino
Número de Mensagens : 35
Data de inscrição : 05/07/2008

É mais fácil para quem pede a separação? Vide
MensagemAssunto: Re: É mais fácil para quem pede a separação? É mais fácil para quem pede a separação? EmptyQua Jul 23, 2008 2:32 am

Todos dizem: vamos ser felizes. Acho uma atitude positiva, sem dúvida. Mas o que é a felicidade? Um estado de alma muito relativo e fugaz. Uma construção do nosso espírito que depende de circunstâncias, de personalidades, de sensibilidades. Dos simples de espírito será o reino dos céus. Eu diria que dos simples de espírito é, de facto, o reino da terra. Contentam-se com pouco. Tiram partido das pequenas coisas. Alegram-se por terem ordenado ao fim do mês, comida na mesa, dinheiro para pagar as contas. O que não é pouco nos tempos que vão correndo. Enfim, continuem a dizer para vós próprios: vamos ser felizes. Seja lá isso o que for!
Ir para o topo Ir para baixo
mite95
.
.
mite95

Feminino
Número de Mensagens : 183
Data de inscrição : 08/07/2008

É mais fácil para quem pede a separação? Vide
MensagemAssunto: Re: É mais fácil para quem pede a separação? É mais fácil para quem pede a separação? EmptyQua Jul 23, 2008 3:23 am

Os momentos felizes existem, claro que quando se fala na felicidade como um acto contínuo é complicado por vezes num momento estamos felizes e no imediatamente a seguir por qualquer motivo forte ficamos tristes...
Mas existem momentos muito felizes na vida e é bom que tiremos proveito deles...
Por exemplo... Quando fui mãe ... quando os meus filhos me beijam... quando tenho a mesa cheia de pessoas que amo e partilhamos as nossas experiências com positivismo e alegria... quando uma amiga realiza um sonho... um familiar superou uma doença... quando a nossa mãe nos diz que nos ama... quando compramos um miminho para nós ou para os que amamos... quando convivemos com os amigos...
quando chegamos a casa.... quando, quando , quando...

Talvez esses momentos existam mais para quem lhes dá valor e sabe tirar o sumo dos momentos positivos da vida ganhando assim coragem para superar os maus...

Claro que os simples de espirito também se devem alegrar de ter comida na mesa, ordenado ao fim do mês , despesas pagas em vez de procurarem a falsa felicidade
nos consumos a crédito, mas isso são os simples de espirito....

Eu sou simples em tudo , menos de espirito, pois sei procurar /decifrar/valorizar
os momentos bons da minha vida e do que me rodeia...

Os maus discutem-se enfretam-se sofrem-se e segue-se em frente , só é dificil de lidar com a falta saude ... isso sim é um verdadeiro problema e mesmo assim existem verdadeiros heróis que o enfrentam com muita coragem e força... a esses os meus parabéns sunny
Ir para o topo Ir para baixo
SA
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1975
Data de inscrição : 16/06/2008

É mais fácil para quem pede a separação? Vide
MensagemAssunto: Re: É mais fácil para quem pede a separação? É mais fácil para quem pede a separação? EmptyQua Jul 23, 2008 3:32 am

Teresa e João: assino por baixo e obrigada.
Para mim, a felicidade são momentos tb; e desde que fiquei só e a viver só, comecei a dar mais valor às pequenas coisas porque quando se fica e se vive só, tudo faz falta. Tudo...

Sandrina flower
Ir para o topo Ir para baixo
Estrela
.
.
Estrela

Feminino
Número de Mensagens : 241
Data de inscrição : 26/06/2008

É mais fácil para quem pede a separação? Vide
MensagemAssunto: Re: É mais fácil para quem pede a separação? É mais fácil para quem pede a separação? EmptyQua Jul 23, 2008 5:16 am

Sandrina, Teresa e João subscrevo o que disseram.

A Vida é bela, nós é que de vez em quando complicamos.

Mas, temos que a viver, como se fossemos a água de um rio. De vez em quando transbordamos, e isto serve para limpar tudo, para depois voltarmos à calma habitual.

E água que passa debaixo da ponte, só passa, não volta...

Estrela
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




É mais fácil para quem pede a separação? Vide
MensagemAssunto: Re: É mais fácil para quem pede a separação? É mais fácil para quem pede a separação? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
É mais fácil para quem pede a separação?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 5Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Para quem é mais facil recomeçar?
» A recomeçar...
» Existe casamento após uma infidelidade?
» Estou a separar-me...
» O tempo cura tudo..!?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Períodos pós-divórcio-
Ir para: