Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Não compensa ser integra...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
Sofiaa
.
.
Sofiaa

Feminino
Número de Mensagens : 1063
Data de inscrição : 13/02/2011

Não compensa ser integra... - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Não compensa ser integra... Não compensa ser integra... - Página 3 EmptySex Jun 17, 2011 2:59 am

Olá MDL, não sei o que se passou mas ele tem que dar pensão sim, seja ela qual for, mas para ser obrigado acho que tem que ir para tribunal. Não sei se lhe retiram do ordenado ou se há outra solução, mas a pensão é sempre devida aos filhos.
Ir para o topo Ir para baixo
MDL
.
.
MDL

Feminino
Número de Mensagens : 24
Data de inscrição : 15/06/2011

Não compensa ser integra... - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Não compensa ser integra... Não compensa ser integra... - Página 3 EmptySex Jun 17, 2011 2:31 pm

obrigada Sofiaa estou muito receosa Sad isto ainda nao começou e já começa mal..
Ir para o topo Ir para baixo
Leunam
.
.
Leunam

Masculino
Número de Mensagens : 550
Data de inscrição : 05/07/2010

Não compensa ser integra... - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Não compensa ser integra... Não compensa ser integra... - Página 3 EmptySex Jun 17, 2011 3:35 pm

Sem querer qualificar o acto de quem tem um filho e se “esquece” que ele também é uma pessoa, sempre que alguém está impossibilitado de pagar a pensão de alimentos, a segurança social tem um fundo para essas situações, que será reposto quando o “faltoso” tiver condições para pagar.
A primeira coisa é recorrer ao tribunal.
Depois, é que vem a segurança social!
Demora, mas quanto mais tarde se der inicio…
De referir que quem não cumprir com o pagamento da pensão de alimentos, está a cometer um crime.
Mas só há incumprimento, após sentença no tribunal.
Ir para o topo Ir para baixo
MDL
.
.
MDL

Feminino
Número de Mensagens : 24
Data de inscrição : 15/06/2011

Não compensa ser integra... - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Não compensa ser integra... Não compensa ser integra... - Página 3 EmptySáb Jun 18, 2011 9:58 am

hm.. disseram-me que neste caso como não há acordo lhe suspedem a penhora para ele dar aos filhos será mesmo assim?
Ir para o topo Ir para baixo
Leunam
.
.
Leunam

Masculino
Número de Mensagens : 550
Data de inscrição : 05/07/2010

Não compensa ser integra... - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Não compensa ser integra... Não compensa ser integra... - Página 3 EmptySáb Jun 18, 2011 2:09 pm

Há alguma verdade no que dizes, mas é muito complicado.
A situação tem que passar sempre pelo tribunal.
O primeiro passo é requerer a pensão de alimentos junto do tribunal cível.
Nos casos de insuficiência económica, existe o apoio judiciário, que deve ser requerido na segurança social.
Ir para o topo Ir para baixo
MDL
.
.
MDL

Feminino
Número de Mensagens : 24
Data de inscrição : 15/06/2011

Não compensa ser integra... - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Não compensa ser integra... Não compensa ser integra... - Página 3 EmptySáb Jun 18, 2011 2:34 pm

Obrigada,entretanto estamos a tentar falar no melhor para os meninos e ele ja diz que me dá 80€ por cada miudo, fora infantarios e despesas de saúde, nao tou dentro do assunto nao sei se é bom seé pouco...:\ até agora sempre foi 2 ordenanos juntos para tudo, nunca fiz contas...só quero que os meus filhos nao passem por dificuldades, e que tenham uma vida agradavel Smile nao precisamos de luxos, desde que haja comida e roupa lavada e amor carinho , não é?
Eu também nao recebo muito e vou ter renda e todas as outras despesas para pagar
Ir para o topo Ir para baixo
Leunam
.
.
Leunam

Masculino
Número de Mensagens : 550
Data de inscrição : 05/07/2010

Não compensa ser integra... - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Não compensa ser integra... Não compensa ser integra... - Página 3 EmptyDom Jul 03, 2011 5:12 am

Situação sempre muito complicada!
Se é muito ou pouco não consigo responder, pois para os nossos filhos nunca é demais.
No entanto, também penso o bom senso deve imperar. Não podemos pedir a quem ganhe € 485,00 que paga € 400,00 de pensão de alimentos!
Com boa vontade tudo se consegue e muitas das vezes nem é a pensão de alimentos o mais importante!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Não compensa ser integra... - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Não compensa ser integra... Não compensa ser integra... - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Não compensa ser integra...
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Os Filhos e o Divórcio-
Ir para: