Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 A recomeçar...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
praia
.
.
praia

Feminino
Número de Mensagens : 827
Data de inscrição : 22/07/2010

A recomeçar... Vide
MensagemAssunto: A recomeçar... A recomeçar... EmptyQui Jul 22, 2010 6:05 am

Olá,

Em Outubro, o meu casamento fará / faria 10 anos (vamos ver se os papéis do divórcio são assinados até lá). Mas nos últimos 3 /4 anos, o casamento foi só fachada: a relação esfriou por completo, afastámo-nos, ele revelou-se / ou deixou cair a máscara - e eu passei a ver nele apenas os defeitos - e com isso a revelar distância e frieza.
Tudo o que de mal acontecia era culpa dos filhos (2), minha, da minha família, da família dele, os meus amigos não valem nada, os deles não prestam, as mulheres são todas de vacas para baixo, eu própria "de certeza" que andava enrolada com tudo e com todos.... E só ele, na sua pequenina opinião, era honesto, merecedor de mérito, importante... O seu trabalho era tão importante que ele até se esqueceu que, estando casado, tem obrigação de contribuir para as despesas de casa, para a escola dos filhos... e não se preocupar apenas com o seu negócio - porque se este não dá lucro para outras despesas, então qual a lógica de o ter (pergunto eu)?
E quando, há uns meses atrás, ele arranjou outra (com quem inclusivé já procura ninho), eu encontrei o motivo final para por um ponto final: falei com advogado, procurei nova casa e resolvi sair daquele mundo, levando os meus / nossos meninos, obviamente.

A resposta dele à minha decisão dividiu-se então em 2 fases:
- quando soube, levantou-me a mão (e só não chegou a vias de facto pq o nosso filho + velho disse algo do género: ó pai, não se bate na mãe)
- depois, e porque o lado calculista dele alertou-o que eu ainda lhe faço falta (não só para lhe fazer as refeições e passar a roupa, mas também a nível do seu negóciozito: quem lhe fará a facturação, p.ex?), fingiu chorar, estar arrependido, dizer que eu sou o amor da vida dele, que está mto arrependido (ao mesmo tempo que, nas noites em que não está em casa, dorme com a outra e faz questão que esta informação me chegue, através de colegas de trabalho e familiares)...

Estou farta da pessoa dele. Estou saturada dele estar sempre com fingimentos (é tão mau actor), dos cinismos dele. E estou indignada comigo mesma por ter deixado esta relação arrastar tanto tempo, quando eu no fundo há muito tempo que tinha um feeling que as coisas, a continuar como estavam, não iriam acabar muito bem.

Hoje estou a desencaixotar as minhas coisas, na minha nova casinha, e satisfeita por os meus filhotes estarem todos entusiasmados com a mudança (sempre me dão força com a sua alegria).
Hoje estou muito feliz com a minha decisão
Hoje recomeço tudo de novo!
Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

A recomeçar... Vide
MensagemAssunto: Re: A recomeçar... A recomeçar... EmptyQui Jul 22, 2010 6:17 am

Parabens pela coragem. E espero que toda a felicidade. Ainda vais muito a tempo de ser feliz....

Nao mistures é as coisas... ele não deixa de ser pai, nem eles filhos. Wink
Sei que custa mas tenta por isso a outro nivel....
Ir para o topo Ir para baixo
Just
.
.
Just

Masculino
Número de Mensagens : 2642
Data de inscrição : 10/07/2009

A recomeçar... Vide
MensagemAssunto: Re: A recomeçar... A recomeçar... EmptyQui Jul 22, 2010 6:20 am

Nunca é tarde para recomeçar

Força e boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
its43v3r
.
.
its43v3r

Masculino
Número de Mensagens : 1093
Data de inscrição : 02/11/2009

A recomeçar... Vide
MensagemAssunto: Re: A recomeçar... A recomeçar... EmptyQui Jul 22, 2010 6:50 am

praia, muita força para esta nova etapa da tua vida.
Ir para o topo Ir para baixo
Lança
.
.
Lança

Feminino
Número de Mensagens : 1351
Data de inscrição : 18/05/2010

A recomeçar... Vide
MensagemAssunto: Re: A recomeçar... A recomeçar... EmptyQui Jul 22, 2010 7:01 am

E pronto, está tudo dito... és uma mulher de fibra e com certeza vais "dar a volta por cima"! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Tal como já disseste, os teus filhos serão seguramente uma fonte de energia e, por eles, tentarás tudo para te manteres "à tona"... não te esqueças que tu é que te estás a separar, mas os filhotes não. Será o caminho mais fácil, tendo em conta o que descreveste, mas estou certa que serás suficientemente sensata a ponto de não te esqueceres que o pai será sempre pai... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Força!
Ir para o topo Ir para baixo
Sersan
.
.
Sersan

Masculino
Número de Mensagens : 4005
Data de inscrição : 16/04/2010

A recomeçar... Vide
MensagemAssunto: Re: A recomeçar... A recomeçar... EmptyQui Jul 22, 2010 7:08 am

parabens, pela força,

vai custar de inicio mas no final serás recompensada.
Ir para o topo Ir para baixo
praia
.
.
praia

Feminino
Número de Mensagens : 827
Data de inscrição : 22/07/2010

A recomeçar... Vide
MensagemAssunto: Re: A recomeçar... A recomeçar... EmptyQui Jul 22, 2010 7:10 am

Eu sei, Lança - e por isso é que estou a tentar fazer com que, no meio deste alvoroço todo, haja um pouco de civismo e um mínimo de cordialidadde entre nós os 2 - porque ele é o pai, porque os pequenitos têm pai e merecem estar com ele, e porque eles não têm culpa nem devem ser prejudicados por esta decisão.

Mas obg por toda a força!
Bjs a todos [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

A recomeçar... Vide
MensagemAssunto: Re: A recomeçar... A recomeçar... EmptyQui Jul 22, 2010 7:13 am

Praia, recomeçar de novo precisa-se Smile
Parabéns por teres tido a força de virar a mesa.
Trata apenas que os teus filhos não fiquem no meio das vossas lutas!
Bjinho e agora é sempre em frente Razz
Ir para o topo Ir para baixo
pcbl
.
.
pcbl

Feminino
Número de Mensagens : 1064
Data de inscrição : 01/09/2009

A recomeçar... Vide
MensagemAssunto: Re: A recomeçar... A recomeçar... EmptyQui Jul 22, 2010 8:29 am

Parabéns pela coragem!!! Que a vida de sorria!

Tentar que os miudos sofram o menos possivel e recomeçar!!

Bjs
Ir para o topo Ir para baixo
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

A recomeçar... Vide
MensagemAssunto: Re: A recomeçar... A recomeçar... EmptySex Jul 23, 2010 5:36 am

Praia,

Depois da confusao inicial as coisas tendem a acalmar e tudo melhora.

Muitas vezes o que mais custa é romper com os habitos de anos, mas com o tempo tudo se reorganiza.

Força, sorte e saude para ti e para os teus filhos

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
praia
.
.
praia

Feminino
Número de Mensagens : 827
Data de inscrição : 22/07/2010

A recomeçar... Vide
MensagemAssunto: Re: A recomeçar... A recomeçar... EmptySeg Jul 26, 2010 3:46 am

Bom dia,

Este fds o meu (ainda) marido voltou à carga - apercebendo-se que me tinha perdido, passou o tempo todo a mandar sms com declarações de amor, de saudades, em como está ansioso por voltar a estar comigo, bla bla bla [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
E eu percebi que esta conversa já não me afecta! Amanhã vou vê-lo - para ele poder também estar com os meninos, jantar com eles, enfim... dar-lhes um pouco da atenção que eles merecem! Mas, por mim, não me apetece nada.
Agora, só quero assinar a papelada toda, e seguir em frente.
Estes dias longe da casa que serviu de ninho durante todo este tempo, ocupada com o desencaixotar e recomeçar tudo de novo, tem-me feito muuiito bem! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Claro que, de vez em quando ainda há a nostalgia dos tempos passados, mas é como diz o Mário - é romper com os hábitos passados e construir novos momentos!
Ir para o topo Ir para baixo
Sersan
.
.
Sersan

Masculino
Número de Mensagens : 4005
Data de inscrição : 16/04/2010

A recomeçar... Vide
MensagemAssunto: Re: A recomeçar... A recomeçar... EmptySeg Jul 26, 2010 3:50 am

Nem mais praia....levanta-te e anda pra frente mulher....tira partido das boas coisas que a separaçao te vai trazer, acredita que serao muitas
Ir para o topo Ir para baixo
mbprincesa
.
.
mbprincesa

Feminino
Número de Mensagens : 3761
Data de inscrição : 16/07/2010

A recomeçar... Vide
MensagemAssunto: Re: A recomeçar... A recomeçar... EmptySeg Jul 26, 2010 4:41 am

Bom dia Praia,

Mas porque é que a natureza humana é assim? Só dão valor quando perdem....
Compreendo-te muito bem porque o comportamento do meu ex foi igual. Sê firme e fiel aos teus sentimentos!
Custa muito a mudança de hábitos, as perdas, tudo o que deixamos... mas acredita que vai passar... vais ter novos hábitos, novo ninho e como disse o Sersan tenta tirar partido das coisas boas... não tarda voltas a sorrir... e depois... o mundo está a tua espera para que possas ser feliz!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Força!
Ir para o topo Ir para baixo
dulia
.
.
dulia

Feminino
Número de Mensagens : 1446
Data de inscrição : 17/11/2008

A recomeçar... Vide
MensagemAssunto: Re: A recomeçar... A recomeçar... EmptySeg Jul 26, 2010 4:47 am

Mudar custa mas para mim vale sempre a pena toda a mudança.

Para começar basta dar o primeiro passo... Força e mt sorte
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

A recomeçar... Vide
MensagemAssunto: Re: A recomeçar... A recomeçar... EmptySeg Jul 26, 2010 6:24 am

Praia... querida... já tudo foi dito...

a mudança nunca é facil... mas não desistas...

Muita força .
Ir para o topo Ir para baixo
estrela da tarde
.
.
estrela da tarde

Feminino
Número de Mensagens : 66
Data de inscrição : 05/07/2010

A recomeçar... Vide
MensagemAssunto: Re: A recomeçar... A recomeçar... EmptyTer Jul 27, 2010 4:44 pm

Praia
Parabens pela coragem do dizer BASTA estou farta.
Quem me dera ter essa força de vontade e nao ser esta coisa mole que com duas palavrinhas e umas semanas de bom comportamento me compram completamente (quando ainda acabei de saber que os nossos melhores amigos ela é minha amiga de infancia e adora-o assim como o marido e ligou-lhe depois do funeral da mae dela onde ele apareceu completaente embirgado ( foi uma vergonha) a dar-lhe na cabeça e fazer-lhe ver que estava a dar cabo da vida, enfim a mudança nem foi porque achou que devia de mudar mas porque lhe deram a entender que eu iria partir).
ENFIM, Espero ter essa coragem na próxima vez (sim porque acrredito que esta mudança nao vai ser eterna.
Parabens e Força
Ir para o topo Ir para baixo
praia
.
.
praia

Feminino
Número de Mensagens : 827
Data de inscrição : 22/07/2010

A recomeçar... Vide
MensagemAssunto: Re: A recomeçar... A recomeçar... EmptySeg Ago 09, 2010 10:27 am

A coragem tb vai abaixo, muitas vezes, e quase quase que tenho "vontade" de voltar atrás...
Mas sabes um truque excepcional?
Tem 2 variações para o mesmo objectivo:

1- Faz uma lista das coisas que te levam a separares dele: uma espécie de lista de compras, mas com tudo aquilo que te faz querer uma vida nova. Anda sempre com a lista na mala, e todas as vezes que estiveres a ir abaixo, pega na lista e lê. Vais ver que as certezas começam a ter cada vez mais força

2- ou, faz uma lista de pós e contras. Vê a que está maior

Depois, é só avançar!
Coragem, todos a temos - às vezes está é envergonhada, escondida lá atrás, com medo de aparecer [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Lança
.
.
Lança

Feminino
Número de Mensagens : 1351
Data de inscrição : 18/05/2010

A recomeçar... Vide
MensagemAssunto: Re: A recomeçar... A recomeçar... EmptySeg Ago 09, 2010 12:07 pm

praia escreveu:


1- Faz uma lista das coisas que te levam a separares dele: uma espécie de lista de compras, mas com tudo aquilo que te faz querer uma vida nova. Anda sempre com a lista na mala, e todas as vezes que estiveres a ir abaixo, pega na lista e lê. Vais ver que as certezas começam a ter cada vez mais força

2- ou, faz uma lista de pós e contras. Vê a que está maior

Depois, é só avançar!
Coragem, todos a temos - às vezes está é envergonhada, escondida lá atrás, com medo de aparecer [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
estrela da tarde
.
.
estrela da tarde

Feminino
Número de Mensagens : 66
Data de inscrição : 05/07/2010

A recomeçar... Vide
MensagemAssunto: Re: A recomeçar... A recomeçar... EmptyQui Ago 12, 2010 4:21 pm

Praia acho que tens toda a razao do mundo.
Mas o meu marido sabe como me comprar tao bem ( e eu sou tao burra que me vendo tao barato), desde o ultimo ultimato, as coisas tem levado um rumo completamente diferente, quase nao sai de casa, vem direitinho do trabalho para casa, nao tem bebido.
Agora se me perguntares, Faz-te companhia? Sentes-te acompanhada?
A minha resposta é obvia, nao .
Nao sai mas nao faz companhia, deita-se no sofa e quando acabo de arrumar a cozinha ja dorme profundamente, sento-me no sofa e ele deita-se simplesmente.
Nao tenho vindo ao PC para que nao seja uma desculpa dele, tu estas sempre a trabalhar ou jogar no computador.
Mas eu sei que apenas me estou a enganar a mim propria e a adiar o inevitavel.
Mas nao sou capaz sou uma cobardolas de nao erguer a cabeça e seguir em frente.
Nao me perguntes porque? porque nao te sei reponder.
A lista 2 a que te referes ja a começei tantas vezes ha tanto tempo que ja nao tem conta,logico que pesa mais o lado do menos do que do mais, e mesmo assim amachuco e deito ao lixo,
Por vezes tenho pena de mim, principalmente quando me dou com os pensamentos enquanto assim estiver estou bem, deixa-te estar
È mais comodo.
Comodista é oque sou
Mas que fazer se nao tenho ainda a coragem necessaria e me vou desculpando com isto e aquilo.
Mas a minha promessa mantenho-me fiel a ela, Nao existe uma proxima vez Esta é a ultima.
Para quê? onde está o amor? esse será que existe, eu ja nao acredito nele,mas............
Ir para o topo Ir para baixo
praia
.
.
praia

Feminino
Número de Mensagens : 827
Data de inscrição : 22/07/2010

A recomeçar... Vide
MensagemAssunto: Re: A recomeçar... A recomeçar... EmptySex Ago 13, 2010 1:54 am

N te deprecies tanto, estrela!
N te chames de burra, cobardolas... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Queres-lhe dar uma última oportunidade? Muito bem! Mas respeita esta tua resolução: que seja mesmo a última - e que ele perceba isso!

Mas n te deprecies e tenta não te anulares. Tu (como toda a gente) merece sempre o melhor - e até morreres estás sempre a tempo de recomeçar tudo de novo.

Bjs - e muita força
Ir para o topo Ir para baixo
mbprincesa
.
.
mbprincesa

Feminino
Número de Mensagens : 3761
Data de inscrição : 16/07/2010

A recomeçar... Vide
MensagemAssunto: Re: A recomeçar... A recomeçar... EmptySex Ago 13, 2010 4:39 am

praia escreveu:
N te deprecies tanto, estrela!
N te chames de burra, cobardolas... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Queres-lhe dar uma última oportunidade? Muito bem! Mas respeita esta tua resolução: que seja mesmo a última - e que ele perceba isso!

Mas n te deprecies e tenta não te anulares. Tu (como toda a gente) merece sempre o melhor - e até morreres estás sempre a tempo de recomeçar tudo de novo.

Bjs - e muita força

Como sempre Praia: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Leunam
.
.
Leunam

Masculino
Número de Mensagens : 550
Data de inscrição : 05/07/2010

A recomeçar... Vide
MensagemAssunto: Re: A recomeçar... A recomeçar... EmptySex Ago 13, 2010 8:40 am

Não posso censurar quem perdoa, porque ama.

O amor, é realmente uma “coisa” poderosa, que faz mover montanhas e muitas das vezes, leva-nos a fazer aquilo que nunca nos passou pela cabeça.

Não censuro!

Mas, é preciso ter sempre muito cuidado, pois há muita gente que abusa daqueles que realmente amam.

O amor é um dos sentimentos mais nobres do mundo. O amor é todas as palavras do universo. Contudo, existem muitos que não merecem o amor e o problema é que não há nenhum botão, onde se possa carregar para se desligar.

No entanto, o homem é tão grande, quanto a sua capacidade de amar.
Ir para o topo Ir para baixo
teresa carneiro
.
.
teresa carneiro

Feminino
Número de Mensagens : 1268
Data de inscrição : 19/10/2009

A recomeçar... Vide
MensagemAssunto: Re: A recomeçar... A recomeçar... EmptySex Ago 13, 2010 12:23 pm

Eu já não digo o mesmo. Perdoar pelo amor que temos á pessoa isso é que o que nós pensamos na altura. Eu por aquilo que ja fui analisando do meu passado acho que perdoei não só por amar mas sim por uma grande falta de amor por mim própria
Ir para o topo Ir para baixo
praia
.
.
praia

Feminino
Número de Mensagens : 827
Data de inscrição : 22/07/2010

A recomeçar... Vide
MensagemAssunto: Re: A recomeçar... A recomeçar... EmptySex Ago 13, 2010 12:42 pm

teresa carneiro escreveu:
Eu por aquilo que ja fui analisando do meu passado acho que perdoei não só por amar mas sim por uma grande falta de amor por mim própria

Infelizmente é o que acontece a muita gente - a muitas tentativas de reconciliação.

E por isso é que também ainda há muito boa gente que estranha quando é a mulher a tomar a decisão do divórcio, ou de pelo meno sair de casa. Durante muito tempo (demasiado mesmo) a nossa sociedade estava habituada À mulher submissa e sem vontade perante o marido, que podia fazer tudo o que queria (de bem e de mal), que a mulher tinha que "comer e calar".

Mas os tempos vão mudando, as mentalidades também...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Felizmente para nós e para eles, certo? Passam-nos a valorizar cada vez mais..
Ir para o topo Ir para baixo
RSILVA
.
.
RSILVA

Feminino
Número de Mensagens : 1664
Data de inscrição : 03/04/2009

A recomeçar... Vide
MensagemAssunto: Re: A recomeçar... A recomeçar... EmptySáb Ago 14, 2010 7:17 am

Leunam escreveu:
Não posso censurar quem perdoa, porque ama.

O amor, é realmente uma “coisa” poderosa, que faz mover montanhas e muitas das vezes, leva-nos a fazer aquilo que nunca nos passou pela cabeça.

Não censuro!

Mas, é preciso ter sempre muito cuidado, pois há muita gente que abusa daqueles que realmente amam.

O amor é um dos sentimentos mais nobres do mundo. O amor é todas as palavras do universo. Contudo, existem muitos que não merecem o amor e o problema é que não há nenhum botão, onde se possa carregar para se desligar.

No entanto, o homem é tão grande, quanto a sua capacidade de amar.
não tenho nem uma virgula para acrescentar .... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




A recomeçar... Vide
MensagemAssunto: Re: A recomeçar... A recomeçar... Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
A recomeçar...
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 7Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Percurso Pós-Divórcio
» Relações pós-divórcio: um tormento?
» Para quem é mais facil recomeçar?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Períodos pós-divórcio-
Ir para: