Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 A solidão quando se vive acompanhada

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

A solidão quando se vive acompanhada - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: A solidão quando se vive acompanhada A solidão quando se vive acompanhada - Página 2 EmptySex Jul 23, 2010 5:01 am

Acho que nao se trata de ter ou dever apresentar provas, porque os problemas do casal sao do casal.

Mas pode ser importante desabafar e tentar encontrar alguns pilares de apoio junto das pessoas que estao proximas, sejam familia ou amigos, pelo que me parece normal que essas pessoas estejam minimamente a par dessas vivencias.

Uma separação é sempre complicada mas nao é o fim do mundo...

Há muita vida para ser vivida depois dela e muitas vezes de uma forma bem mais gratificante.

Quanto aos filhos... bem.. aí parece-me mais facil ainda...

Cada um tem que ser responsavel e tem que aprender a respeitar os outros e muito mais, tem que respeitar a propria mae...

E muitas vezes resume-se tudo a isso... RESPEITO... ou a falta dele...

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
pcbl
.
.
pcbl

Feminino
Número de Mensagens : 1064
Data de inscrição : 01/09/2009

A solidão quando se vive acompanhada - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: A solidão quando se vive acompanhada A solidão quando se vive acompanhada - Página 2 EmptySex Jul 23, 2010 5:18 am

estrela da tarde escreveu:
(...) onde ele e os filhos quando se despem a roupa fica espalhada no chao para eu ir apanhar, toma-se banho e está fica para depois eu ir limpar e arrumar estender toalhas etc. Sei que fui a culpada tanto nele porque nao o eduquei logo que casamos e os filhos porque nao os soube educar, mas o que esta feito feito está. Outra promessa que me fiz a mim mesma foi que no dia que tiver a Coragem de mudar de vida será essa parte tambem uma das que vou mudar em relação aos filhos e se eles nao aceitarem que vao viver com o pai, porque nao irei ser escrava de mais ninguem(...)

Estrela da tarde,

Porquê esperar para tudo terminar para exigires respeito? porque não começar Já? Seja com o marido, seja com os filhos.
Se houve algo que aprendi com toda a minha "história" é que tenho de gostar/cuidar de mim própria como mulher para poder ser boa Mãe, ou seja não esquecer de mim!

Força e Cuida-te!!
Ir para o topo Ir para baixo
ema
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 20
Data de inscrição : 18/05/2010

A solidão quando se vive acompanhada - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: A solidão quando se vive acompanhada A solidão quando se vive acompanhada - Página 2 EmptySex Jul 23, 2010 7:34 am

Estrelinha,
Aqui estás em casa. Desabafa à vontade. Todos temos Kleenex para usar e oferecer. O que está feito, está feito. Não se pode mudar o que se viveu, mas também penso como a Pcbl porque não começar aos poucos a mostrar que também és uma pessoa?
Força!
Ir para o topo Ir para baixo
joyce44
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 30
Data de inscrição : 02/03/2012

A solidão quando se vive acompanhada - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: A solidão quando se vive acompanhada A solidão quando se vive acompanhada - Página 2 EmptySáb Set 15, 2012 9:42 am

Estrela da tarde,

Eu tenho 44 anos e acabei de divorciar este ano, tu tens 49 anos e percebo muito bem que mais tempo a gente espera para o divorcio mais difícil, sobretudo quando não temos meios financeiros para poder fazer face as necessidades.

Eu também vivia um pouco como tu... discussões todos os dias por tudo e por nada... Eu também fiquei no meu canto calada... pensando que assim evitava as discussões, viver em função do marido, tentando agrada-lo sempre, não fazer nada que possa criar problema ou mais discussões etc... mas não serve de nada.

tu dizes "Claro que não sou feliz, sou apenas uma pessoa vazia de sentimentos neste momento. Anulei-me completamente, faço o que querem que eu faça, o que esperam de mim.
Carente de tudo o que a vida dá, desde felicidade ao prazer."


Eu estava exatamente assim como tu descreves ....

O que posso dizer é o seguinte, tens de pausar-te e pensar na tua vida… tens os teus filhos do teu lado e eles são testemunhos do calvário que passas e com certeza irão apoiar- te.

Eu também demorei muito tempo para tomar a decisão, acho que já devia o ter feito há uns 10 anos atras. Eu pensei muito vez e cheguei a conclusão que não podia viver mal até morrer, não ! Não queria isso, não fiz mal a ninguém para viver infeliz para sempre… e então fiz o grande passo : divorcio, como já não suportava o ambiente em casa, estava com minha saúde a piorar e só queria viver calmamente.

O que eu fiz é procurar um bom advogado e ter a informação sobre o que podia esperar e como devia ser feito. Tens de te informar melhor e ver outra advogada, ou então num centro de apoio a mulher … porque o pai dos teus filhos tem obrigações para com eles e tens direitos a alguma pensão mesmo se os teus filhos são maiores. Eu perguntei a advogada que tratou do meu divorcio, se quando meu filho fizesse 18 anos a pensão estipulada hoje em dia acabava logo, e ela disse me que não, o pai tinha obrigação de continuar a dar o apoio financeiro, enquanto o filho ira precisar, mas informou-me que se o meu ex deixar de dar esta pensão aos 18 anos do meu filho fizer, então terá de ser meu filho maior de idade que deve processar o pai a fim de solicitar através de tribunal a continuação da pensão alimentar. Foi isso que me foi dito.

Eu volta a dizer, mesmo quando há alguns consentimentos de ambas as partes para assinar os papeis da separação, para mim vou sempre me lembrar do divorcio como uma “ luta “, temos de nos mentalizar, nos preparar mentalmente e estar ciente também que apos a tempestade, vem a solidão que dói muito também.

É uma escolha a fazer para ter um futuro diferente
todos nos merecemos ser felizes !

Por isso, decida o que é melhor para ti. e muita Coragem !
Um Abraço
Joyce
Ir para o topo Ir para baixo
diva
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 59
Data de inscrição : 19/08/2011

A solidão quando se vive acompanhada - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: A solidão quando se vive acompanhada A solidão quando se vive acompanhada - Página 2 EmptyDom Set 16, 2012 8:24 am

Joyce

Vê lá que esse post é de 2010, não sei se a estrela o vai ler Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
joyce44
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 30
Data de inscrição : 02/03/2012

A solidão quando se vive acompanhada - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: A solidão quando se vive acompanhada A solidão quando se vive acompanhada - Página 2 EmptyDom Set 16, 2012 11:29 am

up !
nao reparei de facto
desculpa...
joyce
Ir para o topo Ir para baixo
lima
.
.
lima

Feminino
Número de Mensagens : 383
Data de inscrição : 28/12/2009

A solidão quando se vive acompanhada - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: A solidão quando se vive acompanhada A solidão quando se vive acompanhada - Página 2 EmptySex Set 21, 2012 7:25 pm

Acabamos sp por voltar...
Talvez pq este é um lugar onde passámos imensas horas a chorar, onde sofremos, mas onde fomos acolhidos de braços abertos e onde começámos o nosso percurso de subida à superfície em busca da luz...Tb tive anos, imensos anos de solidão acompanhada (citando António Lobo Antunes: "aliança no dedo e viúva no coração"), mas foi aqui que iniciei o percurso de cura, o trilho dfícil da redenção...
Beijinhos.
Ir para o topo Ir para baixo
Miguel Sousa
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 26
Data de inscrição : 19/04/2013

A solidão quando se vive acompanhada - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: A solidão quando se vive acompanhada A solidão quando se vive acompanhada - Página 2 EmptyDom Abr 21, 2013 2:16 am

sim penso que a solidão e o principal problema duma separação ----para a pessoa que quer o divorcio torna-se melhor ---agora para quem foi apanhado de surpresa como eu e difícil ---mas felizmente estou a recuperar bem ----também tenho varias coisas que me estão a ajudar -----arranjei emprego que me ocupa muito tempo ---não tenho dividas ---tenho carro e casa própria ---logo não tenho problemas graves ----
Ir para o topo Ir para baixo
lmcosta
.
.
lmcosta

Masculino
Número de Mensagens : 37
Data de inscrição : 02/10/2014

A solidão quando se vive acompanhada - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: A solidão quando se vive acompanhada A solidão quando se vive acompanhada - Página 2 EmptyTer Set 01, 2015 5:12 am

conheço e bem esse sentimento...a muitos anos que sinto o mesmo, primeiro era o MSN, depois as visitas até tarde das vizinhas, agora o Face de manha á noite
Ir para o topo Ir para baixo
Alps



Feminino
Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 26/08/2015

A solidão quando se vive acompanhada - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: A solidão quando se vive acompanhada A solidão quando se vive acompanhada - Página 2 EmptyTer Set 01, 2015 7:32 am

A solidão é um facto... mas prefiro ficar só e em paz do que só numa casa onde está o "hospede" que chega às horas que quer e quando quer e ainda me insulta.
Agora é seguir em frente
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




A solidão quando se vive acompanhada - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: A solidão quando se vive acompanhada A solidão quando se vive acompanhada - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
A solidão quando se vive acompanhada
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Não está fácil...
» Como ultrapassar a solidão
» como combater a solidão ????
» Divórcio, Solidão, Internet e Novas Relações
» Quem é que nos vai querer agora?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: PREVENIR O DIVÓRCIO :: Será o divórcio o caminho?-
Ir para: