Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Guarda partilhada

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 17 ... 31, 32, 33  Seguinte
AutorMensagem
Rui Nunes
.
.
Rui Nunes

Masculino
Número de Mensagens : 410
Data de inscrição : 28/02/2011

Guarda partilhada - Página 32 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 32 EmptySex Abr 08, 2011 11:35 am

Pois bem, a minha opinião tem sido sempre esta, que é sempre melhor e mais equilibrado estarmos o mesmo tempo com elas.

O caso, agora está mais grave e acho que vai ter que ser levado para decisão judicial. Hoje, a minha (ainda) mulher ligou-me a perguntar se tinha 2 minutos e começou a dizer que tinha falado com uma psicóloga que a informou que as crianças devem ter só um lar, durante a semana e ao fim de semana o outro.

Fiquei logo a entender o esquema. Depois, ainda se descaiu com o facto de estar com muitos gastos em deslocação daqui para o trabalho e que os apartamentos no local onde trabalha (a cerca de 20 Km daqui, são acessíveis.

Já estou a ver que no caso dela ficar com elas, seguramente se quererá mudar para lá, juntamente com a mãe (como empregada).

Isto cabe na cabeça de alguém racional? É lógico andar a mudar tudo e todos de arrasto, só porque fica mais perto do trabalho?

Acabei por lhe dizer: "Sim, tudo bem, então deixa que fico eu com elas durante a semana, eu arranjo-me sozinho". Como contra-resposta levei um comentário a indicar que essa não era uma possibilidade viável, para ela.
Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

Guarda partilhada - Página 32 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 32 EmptySex Abr 08, 2011 11:53 am

As psicologas e mae que defendem isso, nunca poe em hipotese o contrario. Semana com o pai e fim de semana com a mae. Chega a ser caricato.
Mas tal como disse, ainda antes de ontem na tvi estava uma a dizer o que eu disse. Por isso... Cada cabeça sua sentença.
Ir para o topo Ir para baixo
Liawolf
.
.
Liawolf

Feminino
Número de Mensagens : 598
Data de inscrição : 12/03/2011

Guarda partilhada - Página 32 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 32 EmptySex Abr 08, 2011 12:00 pm

Parece que a resolução está difícil de ser pacífica... Mas a verdade é que era melhor que ambos chegassem a acordo sem guerras nem tribunais... Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Nunes
.
.
Rui Nunes

Masculino
Número de Mensagens : 410
Data de inscrição : 28/02/2011

Guarda partilhada - Página 32 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 32 EmptySex Abr 15, 2011 8:40 am

Em relação à logística e malas de um lado para o outro, vai ser outra história. Por enquanto, ainda estão com as suas coisas todas em casa da avó materna, já que lá têm passado mais noites, desde a separação. Quando as vou buscar, digo sempre de manhã, o mais tardar, que as levo depois da escolinha da mais velha. Normalmente, só me cruzo com a avó delas, e nunca tem nada preparado. É tipo, vá lá buscar a roupa...
Ir para o topo Ir para baixo
Sofiaa
.
.
Sofiaa

Feminino
Número de Mensagens : 1063
Data de inscrição : 13/02/2011

Guarda partilhada - Página 32 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 32 EmptyDom Abr 17, 2011 3:21 am

Eu estou ali como o fsonecas: o melhor é cada um organizar a sua logística. O pior é que vai quase duplicar os custos, na minha opinião a guarda partilhada é a que sai mais cara.

Por causa do "esqueceu-se isto, esqueceu-se aquilo" praticamente muitas coisas está em duplicado tanto em casa da mãe como do pai, mesmo assim algumas coisas vão para casa do outro e depois têm que ser devoldidas. Enfim, dá trabalho, mas criar um filho sozinha também dá, logo, n há que pensar nesses termos.

Acho que as semanas alternadas é um bom esquema.

Em qualquer caso ando aqui a pensar, também por lhe ver um certo afastamento, na seguinte alternativa de 1 semana com o pai mais 2 fins de semana de sexta a noite a segunda de manhã.

Assim ele terá um pouco menos que metade, mas para mim teria um ganho: ter um lugar que seja "a sua casa principal". Pensei que quando somos adultos por norma temos uma casa principal, e por vezes temos uma secundária, daí achei melhor dar mais uns dias para lhe dar esse enraizamento, embora o pai o possa vir buscar quando quiser visto que as nossas casas estão separadas por 5 minutos de carro. Também servia a parte de o miudo não estar tanto tempo naquele ambiente de palavrões e agitação e outras coisas e apanhar mais a parte boa do pai devido às saudades, e pelo crescente desinteresse que me parece ver-lhe de momento.

Não sei, ando a remoer a ideia da estabilidade, da influência do comportamento do pai (o miudo um dia destes chamou p*ta a uma menina na escola).... tenho que consultar quem perceba melhor disto para não estar a tomar nenhuma decisão errada.

Por enquanto fica a semana sim, semana não.... no futuro logo se vê.
Ir para o topo Ir para baixo
mariana andrade
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 112
Data de inscrição : 04/01/2011

Guarda partilhada - Página 32 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 32 EmptyDom Abr 17, 2011 7:07 am

Não tenho guarda partilhada. Em tribunal foi-me dada a custódia provisoria e responsabilidades parentais a 100% . O meu exmarido quando saiu de casa esclareceu que não queria ficar com as filhas e só tinha na cabeça vê-las de 15 em 15 dias segundo o próprio!! A minha família está a 300km de distância e a minha mãe fez o especial favor de me ajudar durante a semana! Depois passados 6 meses disse-me que afinal tinha estragado tudo mas agora tem o direito de ficar com as meninas. Aproveitou para referir que eu poderia fazer tudo o que me apetecia na semana em que não ficaria com elas tal como ele! As crianças não são mobiliário que se muda em função dos nossos gostos. No meu caso não concordo com a guarda partilhada e não vou concordar nunca!! Não é o direito dos pais mas sim o direitos das minhas filhas em viver com estabilidade e não em função do humor do pai. Quero obviamente que mantenham sempre uma boa relação com o pai que pode vê-las quando entender! Mas não vou mudar de ideias pois não se trata aqui de egoísmo trata-se do facto do pai delas ser uma pessoa inconstante, sem saber o quer ( umas vezes quer ficar com elas e depois ameaça-me que mas tira e depois quando está com elas vai colocá-las na casa dos pais e do irmão aos invés de passar o tempo com elas).
Luta por aquilo que acredito e pelas felicidade das minhas filhas!
Ir para o topo Ir para baixo
mariana andrade
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 112
Data de inscrição : 04/01/2011

Guarda partilhada - Página 32 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 32 EmptyDom Abr 17, 2011 7:09 am

Esqueci-me de referir que por vezes quando almoça com as filhas vem pôr a mais nova em casa porque alegadamente estava muito irrequieta no restaurante!! Palavras para quê??
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Nunes
.
.
Rui Nunes

Masculino
Número de Mensagens : 410
Data de inscrição : 28/02/2011

Guarda partilhada - Página 32 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 32 EmptyDom Abr 17, 2011 3:58 pm

Mariana, creio que no vosso caso, e perante os relatos, deve ser esclarecido que as responsabilidades são para se manter até nos momentos de irrequietações ou birras.
Quanto á guarda partilhada, ou não, parece que está um pouco claro na diferença de atitudes de um e de outro, qual o (mais) responsável.
De qualquer forma, tenho em crer que as pessoas podem mudar e aperceber-se das situações depois da quebra. Porque não, acordar com ele, irem aumentando pontualmente os dias de permanência com ele? Até para ver se o pai aguenta. Alguns podem não ter capacidades para a monoparentalidade.
Também aceito que as crianças não são peças de mobília nem peões de um jogo de xadrez. Devem ser salvaguardados os seus direitos acima de tudo, e assegurada a sua estabilidade emocional. No entanto, creio que as coisas também devem ser acauteladas a longo prazo, na medida em que se as crianças são "retiradas" ao pai ou à mãe havendo condições para que fiquem em guarda partilhada, mais tarde, as crianças (já jovens) vão-se perguntar porquê, e o pai ou mãe que ficou de 15 em 15 dias tem a tendência a se afastar e passa tudo a ser considerado uma questão de custos e obrigações.
Ir para o topo Ir para baixo
Leunam
.
.
Leunam

Masculino
Número de Mensagens : 550
Data de inscrição : 05/07/2010

Guarda partilhada - Página 32 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 32 EmptySeg Abr 18, 2011 6:07 am

Já escrevi alguma coisa sobre este assunto.
No entanto, permitam-me acrescentar o seguinte.
Tudo isto não é nada mais, do que um reflexo da sociedade em que vivemos.
A crise de valores é cada vez mais gritante e quando as coisas têm por base o dinheiro…!
No meu caso específico, gostava muito de ter a guarda partilhada, pois isso iria fazer com que os meus filhos estivessem mais tempo com a mãe.
Sou um pai que vive todos os dias com os filhos. Tenho todas as despesas a meu cargo e nunca recebi um tostão por parte da ex. Ela bem que podia… mas…!
No entanto, nada falta aos miúdos e tudo faço para que assim seja.
Contudo, há um aspecto que me deixa cada vez mais preocupado.
Como os meus filhos estão pouca vezes com a mãe, cada vez mais há um distanciamento. A minha ex nada representa para mim, mas não deixa de ser mãe dos meus filhos e neste contexto, ficarei mesmo triste se a relação entre filhos e mãe ainda se detteriorar mais.
Inclusive, tenho um apartamento em que a minha sugestão seria:
Os meus filhos viveriam sempre lá e os pais é que iriam para lá de forma alterada!
Nem esta situação funcionou!
Para mim, os filhos têm sempre um pai e uma mãe. Serão sempre eles e mais ninguém!
Muitas vezes, os pais pensam em sí, e ao pensar que estão a fazer bem aos filhos, estão a misturar a guerra com o/a ex com o melhor para os filhos. Esta mistura, muitas vezes é inconsciente!
Os meus filhos, estão sempre melhores onde são felizes e não, onde me parece que são felizes.
Tenho que lhes dar a oportunidade de escolha e orientar a vida que é deles.
Tenho o dever de fazer com que não se afastem da mãe e estar preparado para um dia os ver partir, pois amar também é deixar com que concretizem os seus sonhos. E se um dia os seus sonhos forem longe de mim, ficarei feliz, pois nada é mais importante do que ver e sentir os filhos felizes.
Eles um dia irão partir e só quero que na lembrança deles, esteja o facto de terem um bom pai e que tudo fez, para que a relação com a mãe não fosse má!
PS: Claro está, que há pais quem nunca deveriam de o ser, mas isso é outra história!
Mas quero acrescentar, que meter os filhos na luta entre ex, é uma atitude covarde e arrogante, que em nada dignifica a vida humana.
Digo tudo isto de uma forma consciente, com a certeza que da minha parte, no que diz respeito à vida que tivemos em comum, está tudo muito bem resolvido dentro da minha cabeça. O divórcio para mim, está a ser a melhor fase da minha vida.
Smile
Ir para o topo Ir para baixo
NDRC
.
.
NDRC

Masculino
Número de Mensagens : 24
Data de inscrição : 11/05/2011

Guarda partilhada - Página 32 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 32 EmptyQua maio 11, 2011 7:28 am

its43v3r escreveu:
Boa tarde Rui Nunes,

Cada caso é um caso e como deves saber depende de inúmeros factores.
Estou em concordância com o que o fsonecas escreveu, aliás porque é esse o método que está em prática no caso do meu filho.
Boa tarde its43v3r,

E como tem sido essa experiencia para o seu fillho? Ele não se ressente por andar sempre a mudar de casa alternadamente? Tenho muitas dúvidas sobre se esse metodo será o mais adequado, receio que no meu caso e para as minhas filhas isso lhes traga instabilidade emocional...
Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

Guarda partilhada - Página 32 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 32 EmptyQua maio 11, 2011 8:32 am

NDRC, nao sendo eu o its, tenho um sistema mais ou menos parecido. E queres saber ja uma coisa?
- As crianças vao-se ressentir seja qual for o sistema que escolham. Ou achas que uma criança que passa a deixar de ver um dos pais nao se ressente????

As hipoteses sao unica e exclusivamente o tentar minimizar e o caso a caso ver o melhor. Se andares para cima ves o que eu penso e acho sobre a guarda partilhada e o que é preciso para que funcione, na minha modesta opiniao.
Ir para o topo Ir para baixo
NDRC
.
.
NDRC

Masculino
Número de Mensagens : 24
Data de inscrição : 11/05/2011

Guarda partilhada - Página 32 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 32 EmptySex maio 20, 2011 6:56 pm

O pior aconteceu...a minha mulher não concorda com a guarda partilhada. Diz que posso leva-las à escola e estar com elas uma ou duas vezes por semana, mas guarda partilhada não. Sinto que estou a perder as minhas filhas para sempre. É uma tristeza imensissima...Estou revoltado com ela e por vezes até me sinto a odiá-la. Ela está a ser influenciada pela minha sogra e isso ainda me revolta mais. As minhas filhas são a minha razão de viver e sem elas a vida não tem grande importancia...Às vezes tenho vontade de largar tudo nunca mais ver ninguem e emigrar para um pais bem distante..cansaço enorme....
Ir para o topo Ir para baixo
brisa do mar
.
.
brisa do mar

Feminino
Número de Mensagens : 275
Data de inscrição : 20/03/2011

Guarda partilhada - Página 32 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 32 EmptySáb maio 21, 2011 2:31 pm

eu tenho a guarda partilhada mas não da forma corrente. Ele fica sempre comigo mas durante a semana o pai vai busca-lo à escola, jantam e todos os fins de semana ta com ele, as vezes dorme lá em casa mas só se quiser.
Agora essa historia de uma seman num e outra noutro, não O meu filho não é bola de ping pong. Já postei isso anteriormente.
Primeiro os interesses das crianças. e nada de camuflar com os interesses dos adultos. Não desista. ela é mãe mas voç~e é pai. Lute peals suas filhas senão, mais tarde vai-se arrepender e elas vão entender que o pai as abandonou. Lute pelas meninas, Se ela estrabuchar paciência. Lute por elas.
Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

Guarda partilhada - Página 32 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 32 EmptySáb maio 21, 2011 5:16 pm

Brisa, o meu filho tambem não é bola de ping pong. É uma criança super feliz que te desafio a conhecer. Está uma semana com cada um sem sinais de instabilidade.
"As pessoas procuram soluções perfeitas em algo já de si imperfeito, o divórcio".
Ir para o topo Ir para baixo
brisa do mar
.
.
brisa do mar

Feminino
Número de Mensagens : 275
Data de inscrição : 20/03/2011

Guarda partilhada - Página 32 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 32 EmptyDom maio 22, 2011 12:55 am

fsonecas....eu disse "o meu filho não é bola de ping pong".
O meu e para o meu haveria instabilidade sim. Já é dificil agora imagino se assim fosse.
Ir para o topo Ir para baixo
Rocana
.
.
Rocana

Feminino
Número de Mensagens : 465
Data de inscrição : 10/02/2011

Guarda partilhada - Página 32 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 32 EmptyDom maio 22, 2011 6:43 am

Pois, cada caso é um caso, o importante é que os miúdos estejam bem e que há-ja abertura da parte dos pais, para alterar as coisas, quando não estão a resultar. Se resultam, se os nossos pequeninos, os nossos mais que tudo, estão a conseguir... então dêmos graças, gente, que o processo de adaptação tb é não é fácil para eles. Mas é um processo que, eventualmente, eles irão ultrapassar com muito amor e atenção de ambos os pais. Amor é o que eles precisam para crescer.

Ir para o topo Ir para baixo
its43v3r
.
.
its43v3r

Masculino
Número de Mensagens : 1093
Data de inscrição : 02/11/2009

Guarda partilhada - Página 32 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 32 EmptySeg maio 23, 2011 7:52 am

NDRC escreveu:
its43v3r escreveu:
Boa tarde Rui Nunes,

Cada caso é um caso e como deves saber depende de inúmeros factores.
Estou em concordância com o que o fsonecas escreveu, aliás porque é esse o método que está em prática no caso do meu filho.
Boa tarde its43v3r,

E como tem sido essa experiencia para o seu fillho? Ele não se ressente por andar sempre a mudar de casa alternadamente? Tenho muitas dúvidas sobre se esse metodo será o mais adequado, receio que no meu caso e para as minhas filhas isso lhes traga instabilidade emocional...
Boa tarde NDRC,

Desculpa a demora.

Esta experiência para o meu filho tem sido (dentro do cenário da separação dos pais) a melhor possível.
Não se ressente em nada por estar uma semana com cada um dos pais, ambas as casas reúnem todas as condições para o seu bem-estar, a única coisa que difere é o facto de não estar com os progenitores ao mesmo tempo.
Eu nunca tive dúvidas que para o meu filho seria o melhor, no entanto e como a mãe dele insurgiu com dúvidas, levei o miúdo a uma psicóloga, resultado...o melhor seria a guarda partilhada em semanas alternadas.
Ressalvo que o meu filho tem actualmente 11 anos (na altura 10), continua super estável emocionalmente, não "quebrou" na escola, resumindo está espectacular.
A mãe dele actualmente está arrependida de ter avançado de forma litigiosa para as responsabilidades parentais, diz que, sem dúvida alguma foi a melhor solução para o bem-estar da criança.

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
NDRC
.
.
NDRC

Masculino
Número de Mensagens : 24
Data de inscrição : 11/05/2011

Guarda partilhada - Página 32 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 32 EmptySeg maio 23, 2011 7:59 am

its43v3r escreveu:
NDRC escreveu:
its43v3r escreveu:
Boa tarde Rui Nunes,

Cada caso é um caso e como deves saber depende de inúmeros factores.
Estou em concordância com o que o fsonecas escreveu, aliás porque é esse o método que está em prática no caso do meu filho.
Boa tarde its43v3r,

E como tem sido essa experiencia para o seu fillho? Ele não se ressente por andar sempre a mudar de casa alternadamente? Tenho muitas dúvidas sobre se esse metodo será o mais adequado, receio que no meu caso e para as minhas filhas isso lhes traga instabilidade emocional...
Boa tarde NDRC,

Desculpa a demora.

Esta experiência para o meu filho tem sido (dentro do cenário da separação dos pais) a melhor possível.
Não se ressente em nada por estar uma semana com cada um dos pais, ambas as casas reúnem todas as condições para o seu bem-estar, a única coisa que difere é o facto de não estar com os progenitores ao mesmo tempo.
Eu nunca tive dúvidas que para o meu filho seria o melhor, no entanto e como a mãe dele insurgiu com dúvidas, levei o miúdo a uma psicóloga, resultado...o melhor seria a guarda partilhada em semanas alternadas.
Ressalvo que o meu filho tem actualmente 11 anos (na altura 10), continua super estável emocionalmente, não "quebrou" na escola, resumindo está espectacular.
A mãe dele actualmente está arrependida de ter avançado de forma litigiosa para as responsabilidades parentais, diz que, sem dúvida alguma foi a melhor solução para o bem-estar da criança.

Cumprimentos

Olá,

Pois ontem a minha mulher foi embora de casa e levou as minhas filhas. A custódia partilhada não é opção para ela mas já veio dizer que elas podem ficar comigo um dia da semana. Também não acho que isso seja solução pois acarreta instabilidade para elas. A solução ideal acho que era as semanas alternadas.
Espero que a mãe delas tambem entenda isso e admita que a solução passará por ai.

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Lopes
.
.
Rafael Lopes

Masculino
Número de Mensagens : 263
Data de inscrição : 11/05/2011

Guarda partilhada - Página 32 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 32 EmptySeg maio 23, 2011 8:43 am

Infelizmente os filhos são a principal arma nos casos de separação/divórcio. São sempre o ponto mais sensivel para atingir a outra parte.
Nesse aspecto penso ter conseguido um bom acordo.

No que respeita ao poder paternal é preciso manter a cabeça fria. Mas prepara-te, um acordo justo pode ser alvo de outro tipo de contrapartidas e exigências.

Tenta demonstrar-lhe não só que os teus filhos são importantes para ti, mas principalmente o que é melhor para eles.
Ir para o topo Ir para baixo
Sofiaa
.
.
Sofiaa

Feminino
Número de Mensagens : 1063
Data de inscrição : 13/02/2011

Guarda partilhada - Página 32 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 32 EmptySex Jul 22, 2011 2:49 am

Acabei de saber pelo meu filho que ele já foi informado que a mãe da amiguinha dele é a namorada do pai e que vão viver para lá dentro de uma semana. O meu filho que estava a cortar-se a ficar com o pai, está radiante por a amiguinha da idade dele vir viver para lá e ter com quem brincar, ele sempre se queixou que não tinha irmãos e não tinha mais nenhuma criança para brincar e os amigos têm irmãos e ele não.

Assim, ao contrário do que estava a acontecer, disse-me que queria ficar em casa do pai 3 semanas e uma comigo.

Não consigo parar de chorar, estou a ter um ataque de pânico, é tudo tão injusto, eu não tenho como lhe dar nenhuma criança patra brincar, a nossa família sou só eu e ele e é obvio que ele prefere estar numa casa onde tem a amiguinha, a mãe dela, o pai e o tio...

Vou perder a companhia do meu filho e isso está a doer-me demais. Amanhã já devo estar mais calma mas agora fiquei de rastos. Vou tentar obrigar-me a ir para o trabalho e fazer coisas a ver se me custa menos, mas eu não merecia nada do que me está acontecer, o meu filho é muito importante para mim, adoro-o mais que tudo e não vou conseguir ser mãe em part-time!

Bolas para isto!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Lopes
.
.
Rafael Lopes

Masculino
Número de Mensagens : 263
Data de inscrição : 11/05/2011

Guarda partilhada - Página 32 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 32 EmptySex Jul 22, 2011 2:52 am

Sofia,

Mantem a calma... isso é só a primeira reação dele, motivada pelas brincadeiras com a amiga.

Ao fim de 2 dias vai estar com saudades tuas e a querer voltar para ti.
Ir para o topo Ir para baixo
NDRC
.
.
NDRC

Masculino
Número de Mensagens : 24
Data de inscrição : 11/05/2011

Guarda partilhada - Página 32 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 32 EmptySex Jul 22, 2011 3:04 am

Sofia

Vais ver que as coisas vão melhorar. Por um lado até é bom para ele pois vai ter alguém da idade dele para brincar. Por outro Mãe é Mãe e obviamente que vai começar a ficar com saudades tuas.
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Nunes
.
.
Rui Nunes

Masculino
Número de Mensagens : 410
Data de inscrição : 28/02/2011

Guarda partilhada - Página 32 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 32 EmptySex Jul 22, 2011 4:50 am

Sofiaa... Para brincar com ele, nada melhor que a criança que há em ti.... Por agora vai ser novidade e claro que lhe vai saber bem ter com quem brincar, porque não teve ainda a experiência de ter irmãos. Por enquanto até vai ter vontade de lá passar mais tempo, mas espera até ter que dividir as coisas, os tempos e atenções.

Agora, não sei se será bom alterar ritmos e passar a lá estar mais uma semana. Acho que não deves ceder ao pedido. Espera 15 dias e depois fica lá 15 dias...
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Nunes
.
.
Rui Nunes

Masculino
Número de Mensagens : 410
Data de inscrição : 28/02/2011

Guarda partilhada - Página 32 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 32 EmptySex Jul 22, 2011 5:28 am

NDRC, como é que está a tua situação com as meninas e o tempo com elas? Já conseguiste que a mãe das tuas filhas ponderasse a guarda partilhada?

Eu encontro-me numa situação muito semelhante à tua, e desde Fevereiro.

Já temos audiência marcada para final de Setembro, sobre as responsabilidades parentais e vou batalhar judicialmente para que a guarda seja partilhada. Teve que chegar a este ponto.

Se por um lado, uma batalha judicial é injusta, desgastante, penosa e danosa em vários aspectos, inclusive no futuro relacionamento com a outra parte (que por acaso, vamos ter que lidar com ela o resto da vida, por ser mãe das nossas filhas), eu penso que vale a pena batalhar e não dar o braço a torcer porque é algo que achamos justo e bom para todos (principalmente para as filhas).

Já confrontaste a X com a hipótese de um dia as vossas filhas a questionarem porque razão a mãe não as deixou ficar com o pai?

Quais os motivos que a X apresenta para querer ficar só ela com as filhas? Instabilidade por ter duas residências? Melhor capacidade para cuidar delas?

E uma questão que tens que ter certeza e dar resposta a ti mesmo: Consegues, sozinho, organizar a tua vida para cuidar das tuas filhas, durante o período seguido de uma semana, semana sim semana não?
Ir para o topo Ir para baixo
NDRC
.
.
NDRC

Masculino
Número de Mensagens : 24
Data de inscrição : 11/05/2011

Guarda partilhada - Página 32 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 32 EmptySex Jul 22, 2011 7:16 am

Rui Nunes escreveu:
NDRC, como é que está a tua situação com as meninas e o tempo com elas? Já conseguiste que a mãe das tuas filhas ponderasse a guarda partilhada?

Eu encontro-me numa situação muito semelhante à tua, e desde Fevereiro.

Já temos audiência marcada para final de Setembro, sobre as responsabilidades parentais e vou batalhar judicialmente para que a guarda seja partilhada. Teve que chegar a este ponto.

Se por um lado, uma batalha judicial é injusta, desgastante, penosa e danosa em vários aspectos, inclusive no futuro relacionamento com a outra parte (que por acaso, vamos ter que lidar com ela o resto da vida, por ser mãe das nossas filhas), eu penso que vale a pena batalhar e não dar o braço a torcer porque é algo que achamos justo e bom para todos (principalmente para as filhas).

Já confrontaste a X com a hipótese de um dia as vossas filhas a questionarem porque razão a mãe não as deixou ficar com o pai?

Quais os motivos que a X apresenta para querer ficar só ela com as filhas? Instabilidade por ter duas residências? Melhor capacidade para cuidar delas?

E uma questão que tens que ter certeza e dar resposta a ti mesmo: Consegues, sozinho, organizar a tua vida para cuidar das tuas filhas, durante o período seguido de uma semana, semana sim semana não?
Olá Rui,

Ainda nada está decidido. As minhas filhas vivem com a Mãe e eu estou com elas duas vezes por semana. Ainda não sei se avanço para tribunal ou não. A Mãe delas diz que acha que é melhor elas ficarem com a Mãe do que com o Pai, ou que considero muito injusto. A questão que colocas é que ainda não me fez avançar de imediato, no entanto acho que é uma questão de organização e mentalizar-me que cuido delas durante uma semana. Se calhar seria mais dificil para mim ao principio que estou menos habituado (principalemtne agora) mas estou disposto a enfrentar essa dificuldade pelo prazer de as ter comigo.
Depois conta como é que as coisas se evoluem contigo.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Guarda partilhada - Página 32 Vide
MensagemAssunto: Re: Guarda partilhada Guarda partilhada - Página 32 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Guarda partilhada
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 32 de 33Ir à página : Anterior  1 ... 17 ... 31, 32, 33  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Separação e Guarda partilhada
» Ajuda do ponto de vista juridico!
» AJUDA - regulação das responsabilidades parentais
» E quando os filhos ficam à guarda do progenitor??????

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Os Filhos e o Divórcio-
Ir para: