Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 casamento gay sim ou não? ...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Charlie425
.
.
Charlie425

Masculino
Número de Mensagens : 303
Data de inscrição : 03/10/2008

casamento gay sim ou não? ... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: casamento gay sim ou não? ... casamento gay sim ou não? ... - Página 2 EmptyQua Jan 06, 2010 1:33 am

Não me oponho ao casamento entre gays nem à adopção de crianças por parte de gays.....o nosso problema é termos uma educação com valores "religiosos" em que o modelo de família é hetero...

Só vos deixo uma questão: no caso de gays do sexo feminino, em que um dos membros do casal conceber um filho por inseminação artificial, poderá alguém opor-se a essa maternidade???

Claro que não....

Por fim, a minha única objecção é isto ser tema de debate no parlamento, poder levar à realização de referendos...etc....há outras coisas mais importantes para resolver no país.....
Deixem as pessoas ser felizes...independentemente da sua orientação sexual...
Ir para o topo Ir para baixo
caramelo
.
.
caramelo

Masculino
Número de Mensagens : 304
Data de inscrição : 24/09/2008

casamento gay sim ou não? ... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: casamento gay sim ou não? ... casamento gay sim ou não? ... - Página 2 EmptyQua Jan 06, 2010 5:45 am

MartinsR escreveu:
Não tenho preconceitos em relação aos casais homossexuais. Também penso que tem direita a uma união registada para savalguardar os seus direitos como casal. A polémica era atenuada se substituissem a palavra casamento por outra terminologia qualquer pois tradicionalmente está associada à união entre o homem e a mulher.
Quanto à adopção, não concordo com ela independentemente da competencia e da afectividade do casal. Penso que a criança necessita da referência de alguêm do sexo masculino e de alguêm do sexo femenino pois os valores que cada um transmite são díspares mas contribuem em conjunto para a pleno desenvolvimento da criança(em casais disfuncionais é menos verdade). Para além de que a descriminação em termos de sociedade é um facto e penso que nenhuma criança se deva sentir descriminada por atitudes tomadas por adultos conscientes.

Entao nao concordas tambem na adopção por pessoas singulares....????
Ir para o topo Ir para baixo
teresa carneiro
.
.
teresa carneiro

Feminino
Número de Mensagens : 1268
Data de inscrição : 19/10/2009

casamento gay sim ou não? ... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: casamento gay sim ou não? ... casamento gay sim ou não? ... - Página 2 EmptyQua Jan 06, 2010 2:51 pm

Ola
Eu sou sincera ja não sou a favor de casamento nenhum. Seja hetero ou gay. Temos todas as condições criadas para as uniões de facto. Por isso mesmo cada um que viva como lhe agrada.
Nesta altura em que o casamento deixou de ter os valores que tinha que passou a ser banalizado. Não percebo a intenção ou 2ª intenção dos casamentos gays.Isto faz me lembrar o eterno problema da luta pelos direitos da Mulher que em pleno sec. XXI por mais igualdade e leis por vezes não passa mesmo disso. Sera que os casais gays iam ter os mesmos direitos ou passavam a fazer parte da lista negra.
Em relação a adopção implicitamente se eles passam a ser 1 casal aos olhos da lei têm direito a terem filhos
Ir para o topo Ir para baixo
caramelo
.
.
caramelo

Masculino
Número de Mensagens : 304
Data de inscrição : 24/09/2008

casamento gay sim ou não? ... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: casamento gay sim ou não? ... casamento gay sim ou não? ... - Página 2 EmptyQua Jan 06, 2010 5:36 pm

Mas sabes que o casamento não é apenas uma prova de amor.....é tambem uma segurança para os bens materiais como aqui já foi referido....
Ir para o topo Ir para baixo
RSILVA
.
.
RSILVA

Feminino
Número de Mensagens : 1664
Data de inscrição : 03/04/2009

casamento gay sim ou não? ... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: casamento gay sim ou não? ... casamento gay sim ou não? ... - Página 2 EmptyQui Jan 07, 2010 4:18 am

caramelo escreveu:
Mas sabes que o casamento não é apenas uma prova de amor.....é tambem uma segurança para os bens materiais como aqui já foi referido....

e não só ...
tal como no caso de um individuo que esteja hospitalizado seja la porque motivo for ,se estiver numa situação de visitas restritas o companheiro//a não o poderá visitar pk não consta como cônjuge ... isso é gritante ... porque as vezes é mesmo a única pessoa que existe para visitar o doente ... se der com um enfermeiro ou medico compreensivo ainda deixa passar, mas se for o caso dos rígidos e preconceituosos então nem deixam que o companheiro/a se aproxime ... isso é no mínimo desumano ... há mt coisa envolvida não é só o facto de terem um papel passado ... e as sociedades os consigam ver como casados legalmente ...

esta causa não é minha ....nao tenho nada a ver com Gays ,nem na familia tenho Gays (que eu saiba ) mas como cidadã de um sociedade que pretendo que seja justa (ou o mais possível) não posso de forma alguma ficar indiferente aos que são descriminados ...
tal como o racismo , a pobreza... as religiões ... entre outros claro ...
Ir para o topo Ir para baixo
MartinsR
.
.
MartinsR

Masculino
Número de Mensagens : 557
Data de inscrição : 26/12/2009

casamento gay sim ou não? ... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: casamento gay sim ou não? ... casamento gay sim ou não? ... - Página 2 EmptyQui Jan 07, 2010 12:50 pm

caramelo escreveu:
MartinsR escreveu:
Não tenho preconceitos em relação aos casais homossexuais. Também penso que tem direita a uma união registada para savalguardar os seus direitos como casal. A polémica era atenuada se substituissem a palavra casamento por outra terminologia qualquer pois tradicionalmente está associada à união entre o homem e a mulher.
Quanto à adopção, não concordo com ela independentemente da competencia e da afectividade do casal. Penso que a criança necessita da referência de alguêm do sexo masculino e de alguêm do sexo femenino pois os valores que cada um transmite são díspares mas contribuem em conjunto para a pleno desenvolvimento da criança(em casais disfuncionais é menos verdade). Para além de que a descriminação em termos de sociedade é um facto e penso que nenhuma criança se deva sentir descriminada por atitudes tomadas por adultos conscientes.

Entao nao concordas tambem na adopção por pessoas singulares....????

Pois, não tinha pensado nessa questão. Mas também não concordo. A meu ver irá faltar referências no crescimento na criança adoptada ( não quer dizer que não teria um educação saudável e que não se tornaria num adulto inteirado).
Mas seria uma situação deliberada ao contrário de por exemplo o falecimento de um dos progenitores ou de uma mãe solteira que tenha tido uma gravidez não desejada.

Porque é que alguém que não quer assumir a responsabilidade de uma relação ( que não fazia intenção de partilhar a vida com alguém), que não quer a responsabilidade de gerar um filho, deva assumir a responsabilidade de criar uma criança ?



Pode-se dizer que há muitas crianças para adoptar. Muitas crianças a necessitarem de um lar. Muitas crianças a necessitar de amor, etc. E é verdade. Mas independente do que se diga e das opiniões de cada um em relação à adopção continuará a existir essa situação. È que as de pele clara e que tenham menos de 3 anos são todas adoptadas, as restantes que são a grande maioria continuam e continuarão nas instituições (infelizmente). Também há excepções e até conheço casos disso. Mas na generalidade é assim. A grande maioria dos candidatos a pais adoptivos heterossexuais tem essas “preferências”, nos homossexuais nada me indica, caso pudessem adoptar, que iriam agir de outra maneira em relação às escolhas das crianças.



O abandono é um problema de sociedades (económico, de mentalidades, de educação e de subdesenvolvimento) abandonam-se crianças assim como se abandonam idosos (abandona-se tudo o que possa criar afazeres e responsabilidades). Mas falando no caso das crianças deveria-se combater e dar prioridade a causa do abandono e não tanto quem tem ou não tem direito a adoptar. È que, mais uma vez, está-se a discutir os direitos das pessoas adultas que querem ou não querem adoptar em detrimento dos direitos das crianças que tem o direito a saber o que é uma figura paternal e direito a saber o que é uma figura maternal do mesmo modo que tem direito a uma qualidade de vida. É que elas não têm escolha. A vida surge-lhes conforme os adultos a fazem.
Ir para o topo Ir para baixo
microchip
.
.
microchip

Masculino
Número de Mensagens : 2751
Data de inscrição : 26/11/2009

casamento gay sim ou não? ... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: casamento gay sim ou não? ... casamento gay sim ou não? ... - Página 2 EmptyQui Jan 07, 2010 3:05 pm

RSILVA escreveu:
caramelo escreveu:
Mas sabes que o casamento não é apenas uma prova de amor.....é tambem uma segurança para os bens materiais como aqui já foi referido....

e não só ...
tal como no caso de um individuo que esteja hospitalizado seja la porque motivo for ,se estiver numa situação de visitas restritas o companheiro//a não o poderá visitar pk não consta como cônjuge ... isso é gritante ... porque as vezes é mesmo a única pessoa que existe para visitar o doente ... se der com um enfermeiro ou medico compreensivo ainda deixa passar, mas se for o caso dos rígidos e preconceituosos então nem deixam que o companheiro/a se aproxime ... isso é no mínimo desumano ... há mt coisa envolvida não é só o facto de terem um papel passado ... e as sociedades os consigam ver como casados legalmente ...

esta causa não é minha ....nao tenho nada a ver com Gays ,nem na familia tenho Gays (que eu saiba ) mas como cidadã de um sociedade que pretendo que seja justa (ou o mais possível) não posso de forma alguma ficar indiferente aos que são descriminados ...
tal como o racismo , a pobreza... as religiões ... entre outros claro ...

Esta senhora é Um Portento já tinha pensado nisso mas nunca desta maneira.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Cya
JC
Ir para o topo Ir para baixo
RSILVA
.
.
RSILVA

Feminino
Número de Mensagens : 1664
Data de inscrição : 03/04/2009

casamento gay sim ou não? ... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: casamento gay sim ou não? ... casamento gay sim ou não? ... - Página 2 EmptySex Jan 08, 2010 3:23 am

MartinsR escreveu:
caramelo escreveu:
MartinsR escreveu:
Não tenho preconceitos em relação aos casais homossexuais. Também penso que tem direita a uma união registada para savalguardar os seus direitos como casal. A polémica era atenuada se substituissem a palavra casamento por outra terminologia qualquer pois tradicionalmente está associada à união entre o homem e a mulher.
Quanto à adopção, não concordo com ela independentemente da competencia e da afectividade do casal. Penso que a criança necessita da referência de alguêm do sexo masculino e de alguêm do sexo femenino pois os valores que cada um transmite são díspares mas contribuem em conjunto para a pleno desenvolvimento da criança(em casais disfuncionais é menos verdade). Para além de que a descriminação em termos de sociedade é um facto e penso que nenhuma criança se deva sentir descriminada por atitudes tomadas por adultos conscientes.

Entao nao concordas tambem na adopção por pessoas singulares....????

Pois, não tinha pensado nessa questão. Mas também não concordo. A meu ver irá faltar referências no crescimento na criança adoptada ( não quer dizer que não teria um educação saudável e que não se tornaria num adulto inteirado).
Mas seria uma situação deliberada ao contrário de por exemplo o falecimento de um dos progenitores ou de uma mãe solteira que tenha tido uma gravidez não desejada.

Porque é que alguém que não quer assumir a responsabilidade de uma relação ( que não fazia intenção de partilhar a vida com alguém), que não quer a responsabilidade de gerar um filho, deva assumir a responsabilidade de criar uma criança ?



Pode-se dizer que há muitas crianças para adoptar. Muitas crianças a necessitarem de um lar. Muitas crianças a necessitar de amor, etc. E é verdade. Mas independente do que se diga e das opiniões de cada um em relação à adopção continuará a existir essa situação. È que as de pele clara e que tenham menos de 3 anos são todas adoptadas, as restantes que são a grande maioria continuam e continuarão nas instituições (infelizmente). Também há excepções e até conheço casos disso. Mas na generalidade é assim. A grande maioria dos candidatos a pais adoptivos heterossexuais tem essas “preferências”, nos homossexuais nada me indica, caso pudessem adoptar, que iriam agir de outra maneira em relação às escolhas das crianças.



O abandono é um problema de sociedades (económico, de mentalidades, de educação e de subdesenvolvimento) abandonam-se crianças assim como se abandonam idosos (abandona-se tudo o que possa criar afazeres e responsabilidades). Mas falando no caso das crianças deveria-se combater e dar prioridade a causa do abandono e não tanto quem tem ou não tem direito a adoptar. È que, mais uma vez, está-se a discutir os direitos das pessoas adultas que querem ou não querem adoptar em detrimento dos direitos das crianças que tem o direito a saber o que é uma figura paternal e direito a saber o que é uma figura maternal do mesmo modo que tem direito a uma qualidade de vida. É que elas não têm escolha. A vida surge-lhes conforme os adultos a fazem.



li e reli este teu comentário 3 vezes ...pois estava com medo de me estar a escapar algo importante ,ou então que estivesse a ler mal ...
e cheguei a uma conclusão ...
desculpa ...pode não ser a que queres ler ....
mas ,ou tu nao vives no mundo real , e só vives o "teu "mundo ( leia-se) os teus problemas ... ou então não sabes do que estas a falar ...não tens o mínimo conhecimento do que é a adopção .
quais os motivos que leva pessoas a abandonar crianças ....
o que leva outras a adoptarem ... desculpa ... nao podes estar por dentro da situaçao ,é impossivel que estejas ...

recomendo que passes por sites de casais inférteis ,e podem sê-lo pelas mais variadas razoes ...atenção

vai ver a tragédia de casais que perderam filhos ,e já não estão em idade de ter mais filhos biológicos e se sentem extremamente sós,e com mt amor para dar ...

vai ver se uma mãe divorciada cujo o pai abandonou os filhos e que educam filhos sozinhas que obra fizeram ...
vai ver os pais que educaram filhos sozinhos pk perderam as esposas e vai ver o quanto esses filhos são pessoas perfeitamente normais e validas a sociedade e por vezes ate mais sensíveis ao sofrimento alheio ,que muitos que sempre tiveram tudo em ambulância (leia-se o pai e uma mãe presentes ,com mt carinho etc...)


e sugiro que faças uma visita a instituições de crianças em abandono ... vai ver o brilho nos olhos dos mais pequenos ... vai ver o ar de tristeza dos mais velhos que ao fim de um tempo se transforma em revolta ... vai ... depois falamos ...

nem tudo é 8 e nem tudo é 80 ...

ainda há mts que querem mt dar amor e atenção protecção aqueles que nasceram sem pais ...

como disse alguém aqui o que conta é o AMOR
Ir para o topo Ir para baixo
Just
.
.
Just

Masculino
Número de Mensagens : 2642
Data de inscrição : 10/07/2009

casamento gay sim ou não? ... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: casamento gay sim ou não? ... casamento gay sim ou não? ... - Página 2 EmptySex Jan 08, 2010 4:42 pm

Citação :
e sugiro que faças uma visita a instituições de
crianças em abandono ... vai ver o brilho nos olhos dos mais pequenos
... vai ver o ar de tristeza dos mais velhos que ao fim de um tempo se
transforma em revolta ... vai ... depois falamos ...
Estive uma vez numa e nunca mais fui capaz de voltar. Não sou capaz, simplesmente, é demasiado arrasador

Lembro-mo dessas crianças cuja maior felicidade era serem convidadas a passar o fim de semana por algum amigo, de perguntarem sempre se não as queríamos adoptar e dos olhos com a tristeza do mundo inteiro com que se despediam ao domingo à tarde.

Quando oiço certas pessoas a queixarem-se, lembro-me sempre dessas crianças e só me apetece responder:

Acha que têm problemas? vá visitar um centro e veja o que são problemas a sério: A resignação de quem ainda nem adulto é e já perdeu toda a esperança, porque parimos uma data de leis que condenam essas crianças a uma vida em instituições ao impedirem a adopção.

Gostaria que aqueles que são contra a adopção destas crianças por casais homossexuais, fosse a um desses centros e explicasse, olhos nos olhos a essas crianças, porque é que algumas delas estão condenadas a lá ficar, porque é que nunca sentirão um beijo de boa noite, nunca terão uns braços onde se refugiar quando tiverem medo ou estiverem doentes, nunca terão alguém à sua espera quando chegarem da escola nem nunca ninguém os irá buscar à escola.

Expliquem-lhes, expliquem-lhes isso, mas expliquem-lhes olhos nos olhos, e se no fim ainda mantiverem a mesma opinião, olhem-se a um espelho e perguntem-se em que é que se transformaram, se ainda são pessoas.

É tão fácil discutir a fome entre a sobremesa e o digestivo, não é?
Ir para o topo Ir para baixo
roque66
.
.
roque66

Masculino
Número de Mensagens : 342
Data de inscrição : 15/09/2009

casamento gay sim ou não? ... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: casamento gay sim ou não? ... casamento gay sim ou não? ... - Página 2 EmptySex Jan 08, 2010 7:06 pm

Concordo com casamento gay ate porque cada um é livre pra escolher de quem gosta independentemente do sexo, mas quanto à adopção a conversa é outra... a criança iria ter influencias negativas de quanto a sua orientação sexual no meu entender.... todos nos queremos ser como o nosso Pai ou nossa Mãe....ups, quem é a mãe se sao dois homens? ups, quem é o pai se são duas mulheres? enfim, peço desculpa, mas é a minha posição
Ir para o topo Ir para baixo
Arisca
.
.
Arisca

Feminino
Número de Mensagens : 2233
Data de inscrição : 09/07/2009

casamento gay sim ou não? ... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: casamento gay sim ou não? ... casamento gay sim ou não? ... - Página 2 EmptySáb Jan 09, 2010 8:56 am

roque66 escreveu:

mas quanto à adopção a conversa é outra... a criança iria ter influencias negativas de quanto a sua orientação sexual no meu entender.... todos nos queremos ser como o nosso Pai ou nossa Mãe....ups, quem é a mãe se sao dois homens? ups, quem é o pai se são duas mulheres? enfim, peço desculpa, mas é a minha posição

Pois é, numa instituição o máximo que poderão querer ser é como a assistente social [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] É que lá não há figurinhas de pai e mãe.

Percebo que é a tua opinião mas, na minha opinião, se os gayas apareceram fruto de uniões pai/mãe, de onde virá esse lógica?
Ir para o topo Ir para baixo
RSILVA
.
.
RSILVA

Feminino
Número de Mensagens : 1664
Data de inscrição : 03/04/2009

casamento gay sim ou não? ... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: casamento gay sim ou não? ... casamento gay sim ou não? ... - Página 2 EmptySáb Jan 09, 2010 10:34 am

as vezes parece que as pessoas ainda vivem enterradas em preconceito ... ideias pré-concebidas e que não evoluíram ,temos pessoas a pensar como se pensava no século 17 ,vivem enterradas nos próprios problemas e esquecem que o mudo tem andado para a frente ,e não tem andado para a frente só no que é bom infelizmente tem andado tb no pior que a raça humana tem trazendo o individualismo ... não se "perde "tempo com os demais , opinam sem estar por dentro das questões , sem saber o esta envolvido ... isto assusta-me ... a serio que sim ... é lamentável
não, porque não -esta é na maior parte das vezes a resposta ...- ou sim ,porque sim ...ou - porque me faz confusão ... ou ainda- nao é natural ...

as vezes a culpa é nossa ,os educadores ,os pais ,as mães ,que vivemos ocupados com tanta coisa ha nossa volta que esquecemos o mais importante ... a transmissão de valores ,de respeito ,de humildade para encarar-mos a todos por igual ... e aceitar a diferença ....
talvez seja por isso que vemos as nossas crianças tão violentas e tão insensíveis aos colegas que são diferentes ,ate na sua fisionomia ,isto acontece cada vez mais ...

depois vemos as opiniões dos adultos e reconhecemos que ninguém pode dar o que não tem ... lamentavelmente ...
acreditem que tem alturas que me sinto envergonhada com as opiniões de certas pessoas em relação a certos assuntos .. fico mt triste ...

já nem me refiro a casamentos Gay nem adopção por parte dos homossexuais ... estou a falar de tudo o que envolve o carácter humano ...
Ir para o topo Ir para baixo
MartinsR
.
.
MartinsR

Masculino
Número de Mensagens : 557
Data de inscrição : 26/12/2009

casamento gay sim ou não? ... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: casamento gay sim ou não? ... casamento gay sim ou não? ... - Página 2 EmptySáb Jan 09, 2010 7:29 pm

[quote="RSILVA

li e reli este teu comentário 3 vezes ...pois estava com medo de me estar a escapar algo importante ,ou então que estivesse a ler mal ...
e cheguei a uma conclusão ...
desculpa ...pode não ser a que queres ler ....
mas ,ou tu nao vives no mundo real , e só vives o "teu "mundo ( leia-se) os teus problemas ... ou então não sabes do que estas a falar ...não tens o mínimo conhecimento do que é a adopção .
quais os motivos que leva pessoas a abandonar crianças ....
o que leva outras a adoptarem ... desculpa ... nao podes estar por dentro da situaçao ,é impossivel que estejas ...

recomendo que passes por sites de casais inférteis ,e podem sê-lo pelas mais variadas razoes ...atenção

vai ver a tragédia de casais que perderam filhos ,e já não estão em idade de ter mais filhos biológicos e se sentem extremamente sós,e com mt amor para dar ...

vai ver se uma mãe divorciada cujo o pai abandonou os filhos e que educam filhos sozinhas que obra fizeram ...
vai ver os pais que educaram filhos sozinhos pk perderam as esposas e vai ver o quanto esses filhos são pessoas perfeitamente normais e validas a sociedade e por vezes ate mais sensíveis ao sofrimento alheio ,que muitos que sempre tiveram tudo em ambulância (leia-se o pai e uma mãe presentes ,com mt carinho etc...)


e sugiro que faças uma visita a instituições de crianças em abandono ... vai ver o brilho nos olhos dos mais pequenos ... vai ver o ar de tristeza dos mais velhos que ao fim de um tempo se transforma em revolta ... vai ... depois falamos ...

nem tudo é 8 e nem tudo é 80 ...

ainda há mts que querem mt dar amor e atenção protecção aqueles que nasceram sem pais ...

como disse alguém aqui o que conta é o AMOR[/quote]

Não é necessário pedires desculpa pela tua opinião. É mais uma, assim como a minha. Não é minha intenção convencer ninguém, tanto que em relação a este assunto as pessoas normalmente tem as opinões formadas.


Em relação às referência que fazes à situação dos casais inferteis, dos casais que perderam filhos, etc não escrevi nada contra em relação à adopção nesse tipo de situações.

Alias, nem sequer o abordei, nem sei o que é que isso tem a ver sobre o assunto em discussão que é o direito a adopção por casais homossexuais.



Também não escrevi que os filhos de pais educados por apenas um dos pais ( quer seja por divórcio ou serem órfãos de pai ou de mãe) seriam pessoas anormais e/ou adultos não válidas.



Resumidamente o que está friamente e não emocionalmente implícito no meu post é que: Em Portugal quer queiramos quer não, as instituições estão repletas de crianças por adoptar. A maioria dos candidatos a pais adoptivos desejam uma criança ainda pequena, perfeita e de pele branca. Por vezes esperam anos para o conseguir. Enquanto isso as crianças mais velhas e de cor negra ficam nas instituições. Nada me indica que os casais homossexuais teriam uma tendência nas “preferências” diferente dos casais heterossexuais com vista há resolução deste problema.



Só isto.



Como já tinha referido conheço casos diferentes e que são de louvar. Por exemplo um casal que adoptou uma menina de raça negra já em idade escolar. Mas parece-me que seja excepção à regra.
Ir para o topo Ir para baixo
teresa carneiro
.
.
teresa carneiro

Feminino
Número de Mensagens : 1268
Data de inscrição : 19/10/2009

casamento gay sim ou não? ... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: casamento gay sim ou não? ... casamento gay sim ou não? ... - Página 2 EmptyDom Jan 10, 2010 3:18 pm

Não tenho nada contra nem teria de ter em relação ao casamento dos homosexuais. Cada um sabe de si,
Agora o que eu sei é que não podemos ir buscar as historias das criançinhas em instituições para realçar como seria bom 1 casal de homosexuais adopta los. Eu vivo neste mundo e ninguem me diz que estes casais não vão ser iguais aos casais heteros. Todos têm as suas diferenças mas de resto são sempre iguais. Veja se em relação a adopção as crianças com HIV neste país foram adoptadas por casais estrangeiros.
Por experiencia sei que adoptar não é assim tão facil eu mesma tentei e não fiz escolha nenhuma de especial e ja passaram 18 anos.
Não é agora que lá por os casais homosexuais passam a poder casar que alteramos situações que estão há muito nesta sociedade.
Todos temos de mudar as nossas atitudes em relação a quem mais precisa e não sustentarmos lobies como este que não é nada mais nada menos de que um ganha votos porque interessa, Quem quer aprovar a lei não esta minimamente interessada nos sentimentos das pessoas nem nas crianças que crescem em instituições nem na fome por esse mundo fora .
Em relação a educação dada pelos homosexuais às nossas criançinhas pensem só uma coisa ninguem nos diz que os educadores dos nossos filhos sejam heteros e não é por isso que eles têm condutas homos ou heteros.
A nivel da adopção tambem existem restriçoes para 1 só pessoa adoptar no entanto quantas mães ou pais educam os filhos sozinhos e nada corre mal
Ir para o topo Ir para baixo
Arisca
.
.
Arisca

Feminino
Número de Mensagens : 2233
Data de inscrição : 09/07/2009

casamento gay sim ou não? ... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: casamento gay sim ou não? ... casamento gay sim ou não? ... - Página 2 EmptySeg Jan 11, 2010 4:56 am

Na minha opinião, entre passar a infância e a adolescência numa instituição ou ser adoptado, eu acho que ser adoptado será sempre melhor, independentemente das orientações sexuais de quem o faz.
Ir para o topo Ir para baixo
Sofiaa
.
.
Sofiaa

Feminino
Número de Mensagens : 1063
Data de inscrição : 13/02/2011

casamento gay sim ou não? ... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: casamento gay sim ou não? ... casamento gay sim ou não? ... - Página 2 EmptyTer Jun 21, 2011 2:59 pm

Infelizmente e contra muitas opiniões, a minha é a seguinte: casamento sim, adopção não, por muitas razões que acho que não vale a pena explicar, são opiniões muito pessoais.
Ir para o topo Ir para baixo
Andreia238
.
.
Andreia238

Feminino
Número de Mensagens : 1818
Data de inscrição : 16/03/2009

casamento gay sim ou não? ... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: casamento gay sim ou não? ... casamento gay sim ou não? ... - Página 2 EmptyTer Jul 12, 2011 5:07 am

Porquê adopção não?
Entre pais hetero que maltratam os filhos e os matam e homossexuais que só querem um filho e dar-lhe todo o amor possível, porque não?
Ir para o topo Ir para baixo
Sofiaa
.
.
Sofiaa

Feminino
Número de Mensagens : 1063
Data de inscrição : 13/02/2011

casamento gay sim ou não? ... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: casamento gay sim ou não? ... casamento gay sim ou não? ... - Página 2 EmptyDom Jul 31, 2011 4:15 pm

É complicado. Acho que basicamente penso assim: havendo uma família tradicional com boas condições e que tratem bem a criança, e um casal gay igualmente com boas condições e que também tratem bem a criança, eu optaria sempre por entender que seria mais vantajoso para a criança ficar com a famila tradicional, visto que é a situação ideal, tendo ela direito a isso se tal for possível.
Ir para o topo Ir para baixo
pbm
.
.
pbm

Feminino
Número de Mensagens : 2765
Data de inscrição : 16/12/2010

casamento gay sim ou não? ... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: casamento gay sim ou não? ... casamento gay sim ou não? ... - Página 2 EmptySeg Ago 01, 2011 8:01 am

Bem, tema complicado... acho que todos temos direito de sermos felizes independente da escolha sexual, por isso, se querem casar que casem...
Quanto à adoção, concordo com a Andréia, acho que é sempre preferível que a criança viva em um ambiente de amor. O facto dos pais adotivos serem homossexuais acho que em nada implica... se assim fosse, como se explicaria o facto de existirem homossexuais em que os pais assim não o eram? Portanto, ter pais homossexuais não implica directamente que a criança o venha a ser. Para mais, só saliento que isso deveria sim era a ajudar a criança a ter uma mente mais aberta ao mundo, com menos preconceitos e racismos, o que infelizmente não acontece...
Ir para o topo Ir para baixo
brisa do mar
.
.
brisa do mar

Feminino
Número de Mensagens : 275
Data de inscrição : 20/03/2011

casamento gay sim ou não? ... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: casamento gay sim ou não? ... casamento gay sim ou não? ... - Página 2 EmptySeg Ago 01, 2011 2:26 pm

Bem só posso dizer o seguinte:
desde quando um casal heterosexual é sinal de estabilidade emocional para uma criança?
Com esta onda de doidice? J
a vi mais manifestações de carinho e respeito entre gay do que hetero.
O importante é a criança saber distinguir as coisas. Se for assim ensinada será um adulto mais tolerante com os seus e os outros.
Ir para o topo Ir para baixo
brisa do mar
.
.
brisa do mar

Feminino
Número de Mensagens : 275
Data de inscrição : 20/03/2011

casamento gay sim ou não? ... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: casamento gay sim ou não? ... casamento gay sim ou não? ... - Página 2 EmptySeg Ago 01, 2011 2:32 pm

atenção, o caso que conheço nãoé portugues. Sao ambos formados, professores universitarios e a mae de um dels vive lá. adoptaram um casal e são crianças excepcionais. Têm uma maturidade acima da média. Estabilidade encontraram com eles do que com os pais biologicos, b~ebados e de maus tratos.
Ir para o topo Ir para baixo
Sofiaa
.
.
Sofiaa

Feminino
Número de Mensagens : 1063
Data de inscrição : 13/02/2011

casamento gay sim ou não? ... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: casamento gay sim ou não? ... casamento gay sim ou não? ... - Página 2 EmptySeg Ago 01, 2011 2:37 pm

Não é a questão do amor que eles lhe podem proporcionar que eu ponho em causa. É que a criança precisa de referências maternas e paternas. E no caso de casais homossexuais uma dessas imagens não está presente e a única alternativa será obtê-la com outras pessoas. Em comparação com um casal heterossexual que lhes dê igual amor, acho mais benéfico para a criança ficar num lar com ambas as referências essenciais ao seu correcto desenvolvimento presentes. Não sei se me fiz entender. Não sou preconceituada, nada contra o casamento, mas se há crianças envolvidas devemos tentar que tenham sempre o melhor possível. Em iguais circunstâncias, a opção correcta deveria ser o casal hetero, a meu ver. Mas respeito outras opiniões, é um assunto complexo.
Ir para o topo Ir para baixo
pbm
.
.
pbm

Feminino
Número de Mensagens : 2765
Data de inscrição : 16/12/2010

casamento gay sim ou não? ... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: casamento gay sim ou não? ... casamento gay sim ou não? ... - Página 2 EmptyTer Ago 02, 2011 4:44 am

Nesse caso tb dá o que pensar aquelas crianças que perdem o pai ou a mãe quando são ainda muito pequebas e que também tem que transportar essa referência para outras pessoas, sejam tias, primos, avós, etc...
É realmente daquelas cenas que dá panos para a manga, e falar disso nem sempre é fácil. É mecher com o tradicionalismo vs um estilo de vida diferente, não que esteja errado, mas sem dúvida diferente principalmente quando interfere no nosso subconciente de família ideal, a qual gostaríamos de ter quando miudos e a qual gostaríamos de construir como adultos.
Ir para o topo Ir para baixo
mj_magalhaes
.
.
mj_magalhaes

Masculino
Número de Mensagens : 137
Data de inscrição : 12/03/2011

casamento gay sim ou não? ... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: casamento gay sim ou não? ... casamento gay sim ou não? ... - Página 2 EmptySáb Ago 06, 2011 5:38 am

Casamento gay? Claro que sim, é uma questão de humanidade, de decência e de tolerância.
Adopção por casais gay? Confesso que comecei por ser contra, em jovem. Há uns anos li uns estudos sobre o tema e fiquei céptico, mas mais moderado. Com o tempo fui conversando com técnicos da área e formei uma convicção favorável. Muito favorável.
Ir para o topo Ir para baixo
Liawolf
.
.
Liawolf

Feminino
Número de Mensagens : 598
Data de inscrição : 12/03/2011

casamento gay sim ou não? ... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: casamento gay sim ou não? ... casamento gay sim ou não? ... - Página 2 EmptySáb Ago 06, 2011 12:42 pm

Porque não? Shocked
Claro que sim.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




casamento gay sim ou não? ... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: casamento gay sim ou não? ... casamento gay sim ou não? ... - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
casamento gay sim ou não? ...
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» E quando a nova relaçao começa a correr mal?
» Piadas e anedotas
» Aspectos práticos: Questões
» É possível a reaproximação?
» Divórcio será a solução?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: VIVER ALÉM DO DIVÓRCIO :: Bar Aberto-
Ir para: