Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Poderemos ser AMIGOS de um Ex?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
AutorMensagem
LECUNGA
.
.
LECUNGA

Feminino
Número de Mensagens : 641
Data de inscrição : 10/07/2008

Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Poderemos ser AMIGOS de um Ex? Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 4 EmptyTer Jul 29, 2008 4:05 am

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado



Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Poderemos ser AMIGOS de um Ex? Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 4 EmptyTer Jul 29, 2008 4:13 am

Error!


Última edição por NaSeiKual em Qui Jul 31, 2008 1:55 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
LECUNGA
.
.
LECUNGA

Feminino
Número de Mensagens : 641
Data de inscrição : 10/07/2008

Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Poderemos ser AMIGOS de um Ex? Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 4 EmptyTer Jul 29, 2008 4:26 am

sunny sunny
Ir para o topo Ir para baixo
Nikita
.
.
Nikita

Feminino
Número de Mensagens : 1491
Data de inscrição : 16/06/2008

Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Poderemos ser AMIGOS de um Ex? Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 4 EmptyTer Jul 29, 2008 4:29 am

Realmente, eu concordo, o casal precisa de espaço. Eu nunca tive esse problema pois tanto eu como o meu ex tinhamos a mesma visão sobre as coisas. A minha família tb não está perto e a dele está mas é um amor. Uma segunda família por assim dizer e nunca interferiu mais do que aquilo permitido. Existem pessoas muito chegadas à família e que infelizmente, não se dão ao trabalho de ver bem as coisas à sua volta. Eu conheço uma pessoa assim mas a sorte desse casamento é que são os dois assim. Very Happy É muito complicado, acho que devias sentar novamente com ela, seres o mais sincero possível, inclusivé, nos teus pensamentos de separação, não sei se será o adequado à situação pois não te conheço nem a ela, nem a envolvência da relação, mas pelo menos era isso que eu gostava que me fizesses. que me dessem a oportunidade de definir os meus objectivos e ver realmnete o que queria para o meu futuro, pode ser que ela assim, acorde e tu ficarás de certeza mais leve pois vais ter a certeza que tudo fizeste e que nada lhe omitiste. Mas isto é só uma opinião, sem bases...

Mónica


Última edição por Nikita em Qui Jul 31, 2008 2:46 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado



Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Poderemos ser AMIGOS de um Ex? Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 4 EmptyTer Jul 29, 2008 4:45 am

Error!


Última edição por NaSeiKual em Qui Jul 31, 2008 1:56 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
LECUNGA
.
.
LECUNGA

Feminino
Número de Mensagens : 641
Data de inscrição : 10/07/2008

Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Poderemos ser AMIGOS de um Ex? Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 4 EmptyTer Jul 29, 2008 5:18 am

flower
Ir para o topo Ir para baixo
sandra
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1005
Data de inscrição : 23/07/2008

Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Poderemos ser AMIGOS de um Ex? Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 4 EmptyTer Jul 29, 2008 5:20 am

Se é assim não é fácil... quando a familia se intromete mais da conta é cá uma carga de trabalhos...
Mas tens a certeza que ela já se apercebeu q a vossa relação está por um fio... q a situação é grave? Q estão num limite?? Se de facto gostam mesmo um do outro... é uma pena que "dê para o torto"!!!

Espero q o rebento já esteja bem!!!


Última edição por sandra em Qui Jul 31, 2008 3:06 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
gonçalves
.
.
gonçalves

Masculino
Número de Mensagens : 985
Data de inscrição : 01/07/2008

Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Poderemos ser AMIGOS de um Ex? Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 4 EmptyTer Jul 29, 2008 5:56 am

Boas Naseikual.

Revi alguns dos problemas do meu casamento no q tu descreves-te...

Eu fiz um corte cortei o cordão umbilical com a minha família...


E passei a viver dentro de outra. Sogro sogra cunhada etc etc...

Passaram a ser a minha segunda família mas acabou por interferir mt no nosso dia a dia..

Nunca fazíamos nada só os dois refeições ferias por ai fora...

E evidente tem q dar o q deu.....

Tu vê se consegues levar as coisas a bom porto...

Esgota todas as possibilidades conversa expõe.acredito q já o tenhas feito.

E não és nada anormal. é o mais normal do mundo querer uma vida sem intromissões
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado



Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Poderemos ser AMIGOS de um Ex? Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 4 EmptyTer Jul 29, 2008 6:00 am

Error!


Última edição por NaSeiKual em Qui Jul 31, 2008 1:56 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado



Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Poderemos ser AMIGOS de um Ex? Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 4 EmptyTer Jul 29, 2008 6:05 am

Error!


Última edição por NaSeiKual em Qui Jul 31, 2008 1:57 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado



Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Poderemos ser AMIGOS de um Ex? Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 4 EmptyTer Jul 29, 2008 6:20 am

Error!


Última edição por NaSeiKual em Qui Jul 31, 2008 1:57 am, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Nikita
.
.
Nikita

Feminino
Número de Mensagens : 1491
Data de inscrição : 16/06/2008

Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Poderemos ser AMIGOS de um Ex? Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 4 EmptyTer Jul 29, 2008 6:21 am

É de facto uma situação complicada. Têm, de facto, de resolver a questão. Parece-me que existe um grande desgaste na relação mas só vocês os dois é que puderão ver se vale a pena avançar ou cada um seguir o seu caminho. Eu sempre digo que nunca se consegue dançar um tango sozinho. Smile

Para o que precisares, estou aqui, ali, acolá... Wink


Última edição por Nikita em Qui Jul 31, 2008 2:46 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado



Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Poderemos ser AMIGOS de um Ex? Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 4 EmptyTer Jul 29, 2008 6:32 am

Olá NIKITA,
Obrigado mais uma vez.
Neste momentou estou na expectativa no que possa acontecer e na mudança de atitude dela. Já não tenho remos para levar o nosso barco a bom porto. Neste momento tem de ser ela a usar os remos dela.
Apenas quero ser feliz... estou cansado de ir de férias com os pais, de ir ter com a família dela, de isto, daquilo, de etc, e no fim, no fim, estamos nós.
Não me parece anormalidade querer o nosso isolamento, ou o nosso afastamento, porque a família são como os verdadeiros amigos: estarão sempre lá.
E obrigado pela disponibilidade mas tu tás muito longe... Vila do Conde fica muito longe de Setúbal... Smile


Última edição por MSC em Ter Jul 29, 2008 6:34 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Ana O
.
.
Ana O

Feminino
Número de Mensagens : 2515
Data de inscrição : 25/06/2008

Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Poderemos ser AMIGOS de um Ex? Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 4 EmptyTer Jul 29, 2008 6:33 am

Porque mudaste de nome?
Ir para o topo Ir para baixo
Nikita
.
.
Nikita

Feminino
Número de Mensagens : 1491
Data de inscrição : 16/06/2008

Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Poderemos ser AMIGOS de um Ex? Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 4 EmptyTer Jul 29, 2008 6:48 am

A distância é muita realmente. Smile Mas pode ser encurtada de muitas formas. Eu tenho vários contactos disponíveis, usa sempre que precisares. Wink Falarmos faz-nos bem, ajuda-nos, exorciza e faz-nos crescer. Eu já falei mais aqui do que com pessoas que me rodeiam. A elas por vezes é muito custoso, faz-las sofrer e existem nuances que não entendem. Obrigado por partilhares a tua história connosco, todas as experiências servem para reflectir, crescer, amadurecer e encontrar novos caminhos. Aproveito para agradecer à Ana Leal por este espaço cheio de vida.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado



Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Poderemos ser AMIGOS de um Ex? Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 4 EmptyTer Jul 29, 2008 6:55 am

Obrigado.
Vou partilhando sim... mas vejo que, de acordo com todas as opiniões que recebi de familiares e amigos é que devemos tentar levar a coisa a bom porto, mas assim, como as coisas estão, não há volta mesmo a dar e a separação é inevitável. Ninguém disse isto textualmente mas é a mensagem que se consegue tirar das conversas. Óbvio que as vossas mensagens apenas vieram confirmar os meus receios e que as minhas motivações estão correctas.
Infelizmente as coisas são mesmo assim... Sad


Última edição por MSC em Ter Jul 29, 2008 6:56 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
gonçalves
.
.
gonçalves

Masculino
Número de Mensagens : 985
Data de inscrição : 01/07/2008

Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Poderemos ser AMIGOS de um Ex? Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 4 EmptyTer Jul 29, 2008 6:55 am

Olá mais uma vez..MSC..

Olha um pequeno reparo...ñ havia ninguém mais do que eu que sabia o que ñ queria para mim..

E no entanto com o passar do tempo...e com uma agravante nunca quis ouvir ninguém.. eu sabia tudo..

Mais uma coincidência, a vinda dos filhos na tua e na da maioria dos casais deteora a relação a intimidade a cumplicidade.

Foi tb uma das principais causas ñ sei se leste mas eu dormi dois anos em camas separadas

Vivíamos quase um casamento de fachada

Hoje digo-te a culpa ñ foi só dela..falta de comunicação tb da minha parte..
E de preparação.

Só gora quase ao fim de dezoito anos é que voltei a restabelecer uma convivência normal com a minha família..

Tipo sp q estou com os meus filhos durmo em casa dos meus pais..

Sé mais paciente da lhe uma oportunidade se ela quiser tem que ser uma vontade dos dois..

São as msm palavras q tu me dirigis-te ñ a deixes remar só a ela..
Ir para o topo Ir para baixo
sandra
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1005
Data de inscrição : 23/07/2008

Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Poderemos ser AMIGOS de um Ex? Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 4 EmptyTer Jul 29, 2008 6:59 am

Acho importante ter a certeza de respostas para algumas perguntas: Gosto mesmo dela? Não estou a arranjar desculpas e um bode expiatório? Quero o meu casamento? Não quero desistir?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado



Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Poderemos ser AMIGOS de um Ex? Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 4 EmptyTer Jul 29, 2008 7:00 am

GONÇALVES,
De facto não li tudo. Essa parte passou-me um pc ao lado.
Tens é de me explicar um pc melhor a parte: "Olha um pequeno reparo...ñ havia ninguém mais do que eu que sabia o que ñ queria para mim..

E no entanto com o passar do tempo...e com uma agravante nunca quis ouvir ninguém.. eu sabia tudo.." Que queres dizer com isto? Achavas que sabias o que era melhor para ti e para ambos?
No meu caso, o facto de querer ter a nossa vida como casal e como família parece-me perfeitamente normal. É pena é que ela ache que sou anormal e que quero afastar a família e consequentemente afastá-la da família.... dah!
Eu tenho sido muito paciente como mt e mt coisa que não coloquei aqui e se colocasse isto passava de 7 para 14 páginas... ui ui!
Eu também gostava de remar com ela... mas fiquei sem remos. Está mais do que na altura de ela usar os dela.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado



Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Poderemos ser AMIGOS de um Ex? Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 4 EmptyTer Jul 29, 2008 7:04 am

SANDRA,
Se gosto mesmo dela? Se calhar estou habituado a ela e custa separar-me da minha filhota.
Se estou a arranjar desculpas e um bode expiatório? Não me parece. Apenas quero ser feliz e ela não vê ou não quer ver isso.
Quero o meu casamento? Quero obviamente o casamento se ele me trouxer aquilo pelo qual me casei. Manter uma relação baseada numa criança e na infelicidade nãõ é justo para nenhum dos 3.
Se quero desistir? Não quero desistir... mas como se dizia atrás, um tango só se dança com 2.
Ir para o topo Ir para baixo
Ana O
.
.
Ana O

Feminino
Número de Mensagens : 2515
Data de inscrição : 25/06/2008

Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Poderemos ser AMIGOS de um Ex? Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 4 EmptyTer Jul 29, 2008 7:06 am

king É verdade
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado



Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Poderemos ser AMIGOS de um Ex? Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 4 EmptyTer Jul 29, 2008 7:08 am

Ana O
???
Ir para o topo Ir para baixo
sandra
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1005
Data de inscrição : 23/07/2008

Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Poderemos ser AMIGOS de um Ex? Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 4 EmptyTer Jul 29, 2008 7:10 am

Hábito e filhos não fazem nenhum casamento feliz. Tens toda a razão!!

E essa da familia tens razão (somos todos amigos, eles lá... nós cá e juntos qdo tiver de ser!)
Ir para o topo Ir para baixo
Ana O
.
.
Ana O

Feminino
Número de Mensagens : 2515
Data de inscrição : 25/06/2008

Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Poderemos ser AMIGOS de um Ex? Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 4 EmptyTer Jul 29, 2008 7:13 am

É verdade um tango só se dança a dois
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado



Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Poderemos ser AMIGOS de um Ex? Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 4 EmptyTer Jul 29, 2008 7:15 am

SANDRA,
Melhor resposta e tão resumida, é difícil de arranjar.
Foste short and sharp como se diz... directa ao assunto.
É isso mesmo.
Tal como escrevi antes, se colocasse aqui tudo isto dava em 14 e não em 7 páginas. Ui ui...!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Poderemos ser AMIGOS de um Ex? Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 4 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Poderemos ser AMIGOS de um Ex?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 4 de 9Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» como combater a solidão ????
» Vocês sentem saudades do ex? O que é melhor, ficar amigos ou não ver mais?
» Estou a separar-me...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Períodos pós-divórcio-
Ir para: