Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Como fazem com a roupa dos miudos??

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
pink
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 61
Data de inscrição : 09/10/2008

Como fazem com a roupa dos miudos?? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Como fazem com a roupa dos miudos?? Como fazem com a roupa dos miudos?? - Página 2 EmptySeg Out 13, 2008 9:54 am

Lol....
Obrigada.....
Como disse procurei este forum, para exclarecer algumas duvidas e saber o que sente e pensam quem está do outro lado.

Partilho experiências da minha vida.....e aprendo muito com a partilha de toda a gente.

Estou a gostar deste forum....que apesar de ser "Forum Divorcio" , "acolhe" toda a gente de braços abertos.

Obrigada a voçês...:-)


Beijinho
Susana :-)
Ir para o topo Ir para baixo
tounessa
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2288
Data de inscrição : 12/10/2008

Como fazem com a roupa dos miudos?? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Como fazem com a roupa dos miudos?? Como fazem com a roupa dos miudos?? - Página 2 EmptySeg Out 13, 2008 11:12 am



Isto de lavar roupa dá sempre pano para mangas!

Afinal, o que custa lavar roupa nos dias de hoje? Já não se vai para o rio com a giga à cabeça nem se encosta a barriga aos tanques. Hoje há máquinas que fazem esse trabalho. Secar roupa ao sol ainda é grátis. O custo cinge-se ao detergente, à electricidade e ao pouco trabalho, engomar incluído. Não serve, portanto, para dramatizar.

Mesmo os que primam em “devolver” a criança com roupas limpas e engomadas têm situações em que isso será completamente contraproducente ou até inviável. Por exemplo, quando vão passar o fim-de-semana fora. Acresce que quem “recebe” a criança de 15 em quinze dias tem, naturalmente, vontade de tornar intenso esse pouco tempo de vivência juntos, onde poderá não ter cabimento a preocupação com roupas.



Depois há as roupas que oferecem às crianças. Que oferecem, que dão. Quando damos roupa de prenda a alguém, não vamos fiscalizar onde pára a peça. Muito menos com os nossos filhos. Tal como nós, eles também gostam de usar isto ou aquilo, quando muito bem lhes apetecer. E se ainda não têm idade para isso, cabe aos seus progenitores não deturparem a sua natural aprendizagem.



Roupas dos nossos filhos, por serem dos nossos filhos e envolverem os nossos filhos não devem (jamé) ser usadas como armas de arremesso.

Ir para o topo Ir para baixo
Postal
.
.
Postal

Feminino
Número de Mensagens : 2237
Data de inscrição : 28/07/2008

Como fazem com a roupa dos miudos?? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Como fazem com a roupa dos miudos?? Como fazem com a roupa dos miudos?? - Página 2 EmptySeg Out 13, 2008 6:30 pm

caramelo escreveu:
Vam escreveu:


Eu como pai não compreendo isso, aliás já pago a pensão de alimento que deveria dar para isso, ou não?


E a tua filha nao come? nao tem gastos com a educação?.... as pensoes de alimentos que sao pagas actualmente nao dao para a educação de um filho....ou pensam que 100/200 euros da para muita coisa?

Vam... eu concordo com o caramelo... as pensões de alimentos não dão para quase nada scratch
dependendo do valor, claro! No meu caso são 100€ que deveriam ser pagos, e, infelizmente não são No
Ir para o topo Ir para baixo
pcristina
.
.
pcristina

Feminino
Número de Mensagens : 286
Data de inscrição : 01/09/2008

Como fazem com a roupa dos miudos?? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Como fazem com a roupa dos miudos?? Como fazem com a roupa dos miudos?? - Página 2 EmptyTer Out 14, 2008 2:28 am

Acho que neste assunto como noutros... tem de haver bom senso....

Concordo com a questão de a roupa vir suja aos fins de semana, pois por vezes não dá tempo para lavar.... mas nas ferias... 15 dias dá mais que tempo.

Em relação ás roupas e brinquedos que lhes dão de prenda... como já disse, as roupas são deles... para else andarem .... seja em casa do pai ou da mãe - mas isto sou eu a falar....
Ir para o topo Ir para baixo
Vam
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 467
Data de inscrição : 22/07/2008

Como fazem com a roupa dos miudos?? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Como fazem com a roupa dos miudos?? Como fazem com a roupa dos miudos?? - Página 2 EmptyTer Out 14, 2008 6:38 am

caramelo escreveu:
Vam escreveu:


Eu como pai não compreendo isso, aliás já pago a pensão de alimento que deveria dar para isso, ou não?


E a tua filha nao come? nao tem gastos com a educação?.... as pensoes de alimentos que sao pagas actualmente nao dao para a educação de um filho....ou pensam que 100/200 euros da para muita coisa?

Claro que come, claro que tens gasto de educação, mas aí cada um gere da melhor forma, ou também pensam que além dessa pensão não coloboro nessas despesas, bem como as de caracter médico.

E se virmos bem as coisas 200€ até é uma pensão bem razoável, se somarmos a isso o mesmo valor da mãe dá 400€, portanto chega e sobra para os gastos mensais de uma criança, penso eu...
Ir para o topo Ir para baixo
Vam
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 467
Data de inscrição : 22/07/2008

Como fazem com a roupa dos miudos?? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Como fazem com a roupa dos miudos?? Como fazem com a roupa dos miudos?? - Página 2 EmptyTer Out 14, 2008 6:39 am

Já respondi Postal.

Acho que não se deve generalizar, ok podia na altura ter pormenorizado mais.
Ir para o topo Ir para baixo
Madrasta
.
.
Madrasta

Feminino
Número de Mensagens : 330
Data de inscrição : 26/07/2008

Como fazem com a roupa dos miudos?? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Como fazem com a roupa dos miudos?? Como fazem com a roupa dos miudos?? - Página 2 EmptyTer Out 14, 2008 2:26 pm

No início os meninos levavam os brinquedos que queriam para casa da mãe. Por coincidência ou azar apareciam sempre estragados na semana seguinte Sad Os próprios miúdos optaram por não levar mais.

A roupa que compramos fica cá, assim sei que roupa têm para vestir, como conjugar, e sei que têm roupa para uma ocasião especial que apareça, ou se o tempo mudar de repente (de frio para quente e vice-versa). Quando vejo que estão acumular muita roupa ou que há alguma peça que gostavam de levar preparo um saquinho e levam. A roupa que trazem é apenas que têm vestida à sexta-feira, a qual lavo e passo e voltam a vestir no domingo na hora de regressar a casa da mãe.

Com os medicamentos é mais complicado. Vêm poucas ou nenhumas indicações, e como o diálogo não existe ficamos um pouco às aranhas. Não querendo levantar falsos testemunhos, algumas vezes desconfiei que a mãe esperou pelo fim-de-semana para sermos nós a levar o menino ao médico. Quando os levo ao médico mando todas as indicações e medicamentos comprados.
Ir para o topo Ir para baixo
Chandra
.
.
Chandra

Feminino
Número de Mensagens : 296
Data de inscrição : 09/10/2008

Como fazem com a roupa dos miudos?? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Como fazem com a roupa dos miudos?? Como fazem com a roupa dos miudos?? - Página 2 EmptyQua Out 15, 2008 12:22 pm

Pcristina, desculpa mas estou chocada! Como é que é possivel? Isso só pode ser mesmo para te irritar... não cabe na cabeça de ninguém!
Pessoalmente acho que é preferivel haver algumas peças de roupa na casa de quem vai passar os fins de semana. Exemplo: cuecas, camisolas interiores, pijaminha, pantufas etc. porque acho que é importante que a criança saiba que tem um espaço só para si na casa onde vai quinzenalmente.
Em relação à roupa, por amor de deus! Não é o filho de ambos que a vai usar? Que prazer é que dá comprar uns ténis ou umas calças e depois dizer: "agora só usas quando voltares!" ?! Não faz sentido...
Ir para o topo Ir para baixo
pcristina
.
.
pcristina

Feminino
Número de Mensagens : 286
Data de inscrição : 01/09/2008

Como fazem com a roupa dos miudos?? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Como fazem com a roupa dos miudos?? Como fazem com a roupa dos miudos?? - Página 2 EmptyQua Out 15, 2008 3:14 pm

Chandra ....o pai acha que é assim....já foi tempo em que me incomodava agora já nem ligo...

Por acaso..... hoje perguntei ao meu filho, se o andar de mochila com a roupa prar traz e para a frente o incomodava...( hoje estive a preparar-lhe já a mochila para sexta feira e claro como está um tempo incerto leva roupa fresca e roupa + quente..) ele disse-me que não, já se habituou.....

Ele tem o quarto dele com as coisas dele em caso do pai... pois era a casa de praia e já tinha aquele quarto qdo os pais eram casados...nas ferias que é qdo lá passa + tempo 15 dias seguidos... é que é uma chatisse, pois tem sempre alguém a ocupar-lhe o quarto e lá vai ele dormir pro sofá... mas como é uma criança muito docil.... tá-se bem como diz...

flower
Ir para o topo Ir para baixo
alma
.
.
alma

Feminino
Número de Mensagens : 191
Data de inscrição : 02/10/2008

Como fazem com a roupa dos miudos?? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Como fazem com a roupa dos miudos?? Como fazem com a roupa dos miudos?? - Página 2 EmptyQua Out 15, 2008 3:19 pm

No meu caso no início a mala era um tormento...pelo meu ex nunca tinha a roupa adequada ao frio que se fazia sentir e as roupas não usadas (mandava sempre a mais) voltavam todas remexidas e impróprias para uso às vezes misturado sujo com lavado. Fazia sempre comentários desagradáveis acerca da mala.

Um dia foi buscá-los ao colégio e não levou a mala. Foi remédio santo, comprou-lhes roupa suficiente para dois dias e passaram a ter lá em casa essa roupa, não mais precisei de enviar roupa a não ser nas férias e evitou-se um ponto de discórdia. Claro que a despesa é um pouco maior, e no caso nos sapatos acho uma perfeita estupidez ele não os enviar, aliás as crianças vão sempre calçadas, mas a paz que se ganha compensa os tostões a mais gastos porque também é pouca roupa.

Tudo o que pudermos fazer para simplificar e evitar fontes de discussão são bem vindos, no nosso caso tem funcionado bem assim.

Alma
Ir para o topo Ir para baixo
EuMesmo
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 45
Data de inscrição : 20/08/2008

Como fazem com a roupa dos miudos?? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Como fazem com a roupa dos miudos?? Como fazem com a roupa dos miudos?? - Página 2 EmptyQui Out 16, 2008 8:03 am

pink escreveu:
Lili escreveu:
Apesar de concordar com a Rosa, não é o que se passa comigo.
quando ele vai passar o fim de semana com o pai ou de férias, leva a roupa que usa quando está comigo, e vem suja para eu lavar.

é complicado também, ele está a crescer muito e nada serve passado pouco tempo.

gostei deste tópico, obrigado.


Pois eles crescem tão rápido....que passado pouco tempo nada serve.

Gostava que as coisas circulassem mais livremente, até porque como disse sempre mandei a roupa lavada, ia as vezes era molhada, no inverno...não seca, mas no verão ia lavada e passada, só ia suja se por exemplo ele se suja-se no domingo á tarde.....se iamos vamos leva-lo a casa da mae as 19, não dava para lavar e mandar....não é por ai que falo, lavo a roupa dele como lavo a minha e a do meu namorado.....é mais por ficarem as coisas novas. Principalmente para os pés...gosto de comprar material de qualidade.....está em fase de crescimento precisa de bons sapatos....custa-me é que fiquem novos.

Ainda nos anos dele, recebemos montes de roupa....não vamos usar aquilo tudo....até ficar pronta para trocar....é usado poucas vezes....vai ficar nova..... Rolling Eyes .

Susana

Bem... eu não sei se estou a perceber isto bem...... Mas eu quando compro roupa para o meu filho compro para ele , compro para que ele tenha roupa e calçado adequada(o) à altura do ano, etc, e para que ande bem vestido toda a semana, não so quando está comigo, mas todos os dias, mas isso sou eu que sou assim.
Essa coisa de ter em casa do pai e ter em casa da mãe!!!!!!!!! as coisas não dele?? quer esteja num lado ou noutro, não são para ele quer esteja num lado ou noutro?
Desculpem la? mas quanto a ser filhos, eles tambem so são filhos ao fim de semana ou são todos os dias??
A mãe do meu de vez em quando vai mandando roupa para ficar na minha casa para eventuais emergencias e não so, tambem para ele se for preciso vestir outra coisa veste-se.
Quando é preciso digo-lhe que estou a ficar sem roupa na minha casa, e ela depois manda mais e assim a roupa circula.
O lavar depende, vai sempre alguma de volta, mas ela entende o porque, e outras vezes fica logo na minha casa e é lavada la.
Ir para o topo Ir para baixo
pink
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 61
Data de inscrição : 09/10/2008

Como fazem com a roupa dos miudos?? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Como fazem com a roupa dos miudos?? Como fazem com a roupa dos miudos?? - Página 2 EmptyQui Out 16, 2008 8:15 am

Eumesmo,
falas assim porque pelos vistos tem um bom entendimento com a mae do teu filho.

Agora se quiseses vestir algo mais fresco ao teu filho porque está calor e só tens camisolas super grossas ou ao contrario talvez pensasses de outra forma.

Eu tambem concordo contigo e era assim que faziamos as roupas são dele é para ele vestir quando quiser, até que tive que começar a sair de casa e ir de proposito a uma loja comprar quaquer coisa para lhe vestir....senão ele ia andar todo o dia a fazer sauna.

E depois como dava muito trabalho fazer a mala dele e não estavam para isso, decidiu-se assim. Assim ninguem se queixa.

Susana
Ir para o topo Ir para baixo
Strangedays
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 59
Data de inscrição : 13/10/2008

Como fazem com a roupa dos miudos?? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Como fazem com a roupa dos miudos?? Como fazem com a roupa dos miudos?? - Página 2 EmptyQui Out 16, 2008 8:29 am

Este tópico é interessante

No meu caso, lavo sempre a roupa que a minha filha traz vestida nos f d s , passo-a a ferro (o melhor possível!!) e mando de volta para a mãe num saquinho.
Como me cansei de pedir roupa á mãe, tornei-me um frequentador assíduo das fantásticas feiras que existem por este magnífico País e acreditem, dá um jeito do caraças, então nos fatos de treino e naquela roupinha do dia á dia...
Apesar de nunca mais voltar a ver a roupa que mando, vou mantendo um "stock" indumentário...

Aquelas roupinhas de maior "qualidade", vou mandando sempre para a mãe, á medida que o tempo vai mudando e assim por adiante....

Por falar nisso, já tá a ficar na altura de ir dar mais uma voltinha á feira. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
EuMesmo
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 45
Data de inscrição : 20/08/2008

Como fazem com a roupa dos miudos?? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Como fazem com a roupa dos miudos?? Como fazem com a roupa dos miudos?? - Página 2 EmptyQui Out 16, 2008 9:17 am

pink escreveu:
Eumesmo,
falas assim porque pelos vistos tem um bom entendimento com a mae do teu filho.

Agora se quiseses vestir algo mais fresco ao teu filho porque está calor e só tens camisolas super grossas ou ao contrario talvez pensasses de outra forma.

Eu tambem concordo contigo e era assim que faziamos as roupas são dele é para ele vestir quando quiser, até que tive que começar a sair de casa e ir de proposito a uma loja comprar quaquer coisa para lhe vestir....senão ele ia andar todo o dia a fazer sauna.

E depois como dava muito trabalho fazer a mala dele e não estavam para isso, decidiu-se assim. Assim ninguem se queixa.

Susana

Pink,
Sim tenho , creio que pode-se considerar assim.
Mas esse bom entendimento tambem se constroi, muitas vezes quando julgamos que mais nada ha fazer vale a pena persistir, apelar ao bom senso, etc.
E isto funciona nos dois sentidos, pois eu não sou nenhum santo, mas a base acho que contribui muito para isso, insistindo para que assim fosse, não entrando em algumas armadilhas, etc.
Hoje ela por vezes la tem de me aturar nuns dias piores, outras vezes eu a ela, neste momento ja conseguimos chegar ao ponto de ligar passado meia hora a pedir desculpa e a tentar explicar os pontos de vista de outra forma, e 90% das vezes eu ou ela, não estavamos a perceber bem, e la se resolvem as coisas.

Eu entendo-te e percebo, mas tenta mudar isso, não tudo de uma vez, mas vai com calma aos poucos, por vezes engolir uns sapos faz bem pois o produto final é o que queriamos. As coisas constroem-se pouco a pouco.

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Claudia Moreira
.
.
Claudia Moreira

Feminino
Número de Mensagens : 1532
Data de inscrição : 16/06/2008

Como fazem com a roupa dos miudos?? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Como fazem com a roupa dos miudos?? Como fazem com a roupa dos miudos?? - Página 2 EmptyQui Out 16, 2008 10:24 am

Já vi que vai aqui uma discussão acesa! No bom sentido, claro!

Os meus filhos não têm nada na casa do pai, na verdade nem quarto. Levam sempre roupa, chinelos, pijamas, escova de dentes... Por vezes fico incomodada por não terem lá o minimo, mas nunca discuti por causa disso. Faço quase sempre um grande saco, com mais mudas de roupa do que é necessario, quando chegam vem tudo misturado proque sao eles que mexem e a roupa usada vem suja...Nunca discuti por causa disso... nao me incomoda assim tanto. Alem disso iria criar atritos sem necessidade.

O que eu acho é que cada criança deveria ter certas coisas minimas em casa do pai (a casa onde vao de fim-de-semana) para se sentir verdadeiramente em casa, tal como a escova de dentes, uma escova de cabelo, chinelos, essas pequenas coisas, mas a roupa é si, deve estar no lugar onde vivem. É aí que ela é mais necessária. Não faz sentido uma criança pequena ter roupa que usa uma vez por mes ou menos, sim porque de certeza que eles nao vao querer usar sempre a mesma roupa de cada vez que vao estar com o pai...os miudos tambem sao vaidosos:)

Já vi muitos pais à guerra por causa deste assunto e os miudos notam e ficam tristes...Tenho uma sobrinha por afinidade que muitas vezes dizia: pai, posso levar esta roupa para acasa? É tão gira! - a resposta era sempre não porque a mae so a mandava com a roupa do corpo....

Que se faz com os sentimentos das crianças?
Ir para o topo Ir para baixo
zei



Masculino
Número de Mensagens : 4
Data de inscrição : 18/09/2008

Como fazem com a roupa dos miudos?? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Como fazem com a roupa dos miudos?? Como fazem com a roupa dos miudos?? - Página 2 EmptyQui Out 23, 2008 5:30 pm

Tenho dois filhos, quando vem passar o fim-de-semana, trazem sempre a mala. Ficou acordado assim com a mãe. Nunca levaram a roupa suja, por vezes uma peça ou outra vai aparte devido a estar húmida.
Para mim não faz sentido terem roupa nos dois lados devido ao crescimento.
Quanto a pijamas, roupa interior, higiene e brinquedos tenho tudo assim como um quarto para cada um deles.
Nunca tivemos problemas em relação a isso e acrescento que compro muita roupa aos meus filhos.
Ir para o topo Ir para baixo
Mar
.
.
Mar

Feminino
Número de Mensagens : 1687
Data de inscrição : 27/06/2008

Como fazem com a roupa dos miudos?? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Como fazem com a roupa dos miudos?? Como fazem com a roupa dos miudos?? - Página 2 EmptySex Out 24, 2008 12:16 am

Os meus filhos não têm nada na casa do pai e nem lá dormem No e quando saem com ele a roupa vem toda suja e às vezes desaparecem uns casacos. scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Nocas
.
.
Nocas

Feminino
Número de Mensagens : 1260
Data de inscrição : 24/09/2008

Como fazem com a roupa dos miudos?? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Como fazem com a roupa dos miudos?? Como fazem com a roupa dos miudos?? - Página 2 EmptySeg Out 27, 2008 8:13 am

Este fds foi o 1º:

Mandei uma sacalhada de roupa...não sabia que tempo é que ía fazer...

resultado:

O meu filho regressou com a mesma roupa que levou no sábado...incluindo roupa interior... scratch e não cheirava mt bem...comigo anda sempre perfumado...
não querendo ser má lingua, acho que nem banho lhe deram... silent

Veio foi com as unhas tão cortadas, que até o sabugo vinha vermelho...pobre filho!!!

resumindo: acho que não se vai levantar o problema da roupa...
Ir para o topo Ir para baixo
Charlie425
.
.
Charlie425

Masculino
Número de Mensagens : 303
Data de inscrição : 03/10/2008

Como fazem com a roupa dos miudos?? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Como fazem com a roupa dos miudos?? Como fazem com a roupa dos miudos?? - Página 2 EmptySeg Out 27, 2008 9:47 am

Olá a todas e todos

Eu levo as minhas filhas de fim de semana, mas é impossível conseguir trazer a roupa lavada, pois se as levo à sexta e as trago ao domingo...não há grande espaço temporal para lavar, secar e passar!

Agora o que me proponho fazer é ficar com a roupa suja e devolvê-la uns dias depois (pois vou vê-las várias vezes durante a semana).

Quanto à higiene, eu já dava banho às minhas filhas quando vivia em casa, por isso, é algo que não me aflige...
Ir para o topo Ir para baixo
Guguita
.
.
Guguita

Feminino
Número de Mensagens : 19
Data de inscrição : 22/10/2008

Como fazem com a roupa dos miudos?? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Como fazem com a roupa dos miudos?? Como fazem com a roupa dos miudos?? - Página 2 EmptySeg Out 27, 2008 11:59 am

Olá a todos,

Os meus filhos por opção do pai não levam a roupa que têm em nossa casa.
Não percebo porquê mas ele prefere assim. Cá para nós devem ser os conselhos da sua rica mãe....
Mas há aqui um problema que se levanta... Eles agora são muito pequeninos e quando andam comigo andam com um estilo de roupa que não é igual aquela que o pai/sogra lhes compram...
Às vezes penso que podem sofrer de alguma crise de identidade...
A ver vamos.... Espero que gostem mais da forma como eu os visto!!!

Sendo certo que a roupa que levam na sexta é a que trazem na segunda...
Ir para o topo Ir para baixo
tounessa
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2288
Data de inscrição : 12/10/2008

Como fazem com a roupa dos miudos?? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Como fazem com a roupa dos miudos?? Como fazem com a roupa dos miudos?? - Página 2 EmptySeg Out 27, 2008 3:32 pm

É ridículo usar a roupa dos miúdos como arma de arremesso.

Mais tarde os miúdos crescem e querem escolher eles próprios a roupa. Isto é normal.
Mas será anormal os miúdos então escolherem só um estilo de roupa, a de um dos progenitores, regra geral a de marca mais cara.

Hoje, um progenitor pode valer-se do dinheiro para, vestindo o filho, marcar a diferença. Mais tarde, muito poucos progenitores deste tipo lhe poderão dar um Ferrari. Há uma altura em que são forçados a dizer basta, mas já é tarde de mais. Já estão muitos vícios plantados!
Ir para o topo Ir para baixo
Laine
.
.
Laine

Feminino
Número de Mensagens : 11
Data de inscrição : 29/10/2008

Como fazem com a roupa dos miudos?? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Como fazem com a roupa dos miudos?? Como fazem com a roupa dos miudos?? - Página 2 EmptyQua Out 29, 2008 12:12 pm

Hum... Acho que vou indicar esse site para a ex de meu marido...
As roupinhas da minha entiada não voltam para a casa dela suja.
Como trabalho só posso lavar roupa aos finais de semana, tenho que ajuntar mesmo, não tem como ser diferente.
As roupas voltam 15 dias depois, ela vem com a malinha dela, volta com as limpas a a suja fica para ser lavada.
Só uma vez que foi suja pois não sabia o que fazer, saimos a noite para ir a uma lanchonete e ela se sujou na graxa daquelas portas...
Embora meu marido seja mecanico e suas roupas só tem graxa o tecido é diferente é grosso, da pra deixar batendo na maquina, por agua quente, etc. mas a que ela sujou era uma blusa de lã que eu não sei até hj como limpa.
Por fim a mãe dela, disse que não sai e a blusinha foi pro lixo... em partes fiquei um pouco tranquila pois era uma blusinha ja gasta, mas tinha era que ter tentado, e como não dava mesmo, ter comprado outra antes de ela voltar, mesmo assim em boas condições de uso.
Agora é comprar outra.
Mas é verdade, vou falar pra ela ver estes topicos e postar.
Poderiamos passar muita coisa do nosso convivio pra muitas pessoas penso eu.
O que acham???
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado



Como fazem com a roupa dos miudos?? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Como fazem com a roupa dos miudos?? Como fazem com a roupa dos miudos?? - Página 2 EmptyQui Dez 18, 2008 10:42 am

Em nossa casa os miudos têm tudo roupa, pijamas, roupa interior, fatos de banho.. tudo. Mas existe circulação de roupa. Se quando voltam para casa tiverem roupa lá de casa vestida, levam e depois noutro dia logo volta. O mesmo se passa com a roupa que vem da casa da mãe, eles usam e depois e lavo engomo e levam de volta da próxima vez.
Sapatos e casacos, normalmente somos nós que compramos e andam com os miudos, a circular.
Na férias nós não temos roupa que chegue para 15 dias e por isso a mãe faz uma mala com roupa que mandamos de volta depois das férias.

Às vezes há problemas porque não gostamos do mesmo tipo de coisas mas vamos gerindo da melhor forma.
Os miudos já estão granditos (adolescentes) e qualquer dia começam a queres ser eles a querer andar com as roupas preferidas de um lado para outro.. ás vezes já acontece.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado



Como fazem com a roupa dos miudos?? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Como fazem com a roupa dos miudos?? Como fazem com a roupa dos miudos?? - Página 2 EmptyQui Dez 18, 2008 10:57 am

Sm
Ir para o topo Ir para baixo
pcristina
.
.
pcristina

Feminino
Número de Mensagens : 286
Data de inscrição : 01/09/2008

Como fazem com a roupa dos miudos?? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Como fazem com a roupa dos miudos?? Como fazem com a roupa dos miudos?? - Página 2 EmptyQui Dez 18, 2008 11:00 am

O meu filhote ainda não consegue, gerir estas coisas da roupa, não consegue trazer de casa do pai uma peça que seja... que o pai lhe tenha comprado ou lhe tenham dado de prenda... mas já me habituei....hoje faço-lhe a mala para 7 dias.

Leva roupa suficiente e qdo vier traz a roupa suja... para a mãe lavar... mas já deixei de me preocupar com isso... há coisas na vida tão mais importantes que roupa... e lavar ... a maquina lava... é só o trabalho de a passar a ferro.

O ridiculo é a roupa/calsado deixar de servir porque muito raramente os veste/calsa.

Pijamas, mandei e disse para ficar lá e depois de vir e ir vir e ir... acabou por se convencer que era mesmo para ficar lá.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Como fazem com a roupa dos miudos?? - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Como fazem com a roupa dos miudos?? Como fazem com a roupa dos miudos?? - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Como fazem com a roupa dos miudos??
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» E quando é o pai a ficar com os miúdos?
» Famílias Reconstituídas
» Pais que alteram o seu comportamento após o divórcio
» Primeiro fim de semana sem os meus filhos
» Como explicar aos filhos?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Os Filhos e o Divórcio-
Ir para: