Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Como fazem com a roupa dos miudos??

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
pink
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 61
Data de inscrição : 09/10/2008

Como fazem com a roupa dos miudos?? Vide
MensagemAssunto: Como fazem com a roupa dos miudos?? Como fazem com a roupa dos miudos?? EmptySeg Out 13, 2008 4:20 am

Olá.

Gostaria de perguntar ás mães divorciadas aqui presentes como fazem com as roupas dos vossos meninos quando eles vão para o pai??

Susana
Ir para o topo Ir para baixo
Rosa
.
.
Rosa

Feminino
Número de Mensagens : 582
Data de inscrição : 17/07/2008

Como fazem com a roupa dos miudos?? Vide
MensagemAssunto: Re: Como fazem com a roupa dos miudos?? Como fazem com a roupa dos miudos?? EmptySeg Out 13, 2008 4:55 am

Inicialmente, os meus filhos levavam a roupa para o fim de semana, incluíndo pijamas e tudo o mais.

Após algum tempo e atendendo a que a roupa era devolvida por lavar, tive de radicalizar a minha posição: um belo fim de semana foram apenas com a roupa que tinham no corpo!

Pink, haverá sempre roupa "em trânsito" e, principalmente em períodos mais longos (férias), haverá sempre alguns empréstimos...mas penso que o ideal é as crianças terem, em cada casa, as suas roupas e o seu espaço próprio.

O "andar de mala à costas" de 15 em 15 dias em nada contribui para a sua estabilidade emocional.
Ir para o topo Ir para baixo
monalisa
.
.
monalisa

Feminino
Número de Mensagens : 268
Data de inscrição : 19/08/2008

Como fazem com a roupa dos miudos?? Vide
MensagemAssunto: Re: Como fazem com a roupa dos miudos?? Como fazem com a roupa dos miudos?? EmptySeg Out 13, 2008 5:01 am

Concordo contigo Rosa,
Mas ainda me encontro no 1º patamar, ou seja, a Bia leva a roupa de Fim de Semana e traz suja para eu lavar.
Já tentei que deixa-se roupa em casa do pai até para alguma "emergência" mas sem resultados.
Beijinhos flower
Ir para o topo Ir para baixo
pink
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 61
Data de inscrição : 09/10/2008

Como fazem com a roupa dos miudos?? Vide
MensagemAssunto: Re: Como fazem com a roupa dos miudos?? Como fazem com a roupa dos miudos?? EmptySeg Out 13, 2008 5:36 am

Inicialmente tambem a roupa andava em transito, e sempre enviei a roupa lavada, no inverrno era mais complicado manda-la passada a ferro, porque num fim de semana não secava, mas mandava-a lavada, so que ia molhada....... Shocked , mas não tenho máquina de secar....nas nunca a mandei suja.

Agora cada um tem a sua roupa, decidido por nós, porque a roupas que compravamos nunca vinham, andava com elas durante a semana e depois estavam sujas para o fim de semana, e só vinham roupas que não davam, dias mais quentes, vinham camisolas super quentes, dias mais frios, vinham calções....enfim.

Agora cada casa tem a sua roupa, pijamas e afins.....brinquedos e tudo.

Mas custa-me por exemplo, compramos uns sapatos que custaram 50€, custa-me ficarem em nossa casa, para serem usados 2 vezes por mês.......qualquer dia não servem e estão novos. Percebem.....acho que deviam circular.....mas sei que se forem nunca mais vão, e depois ficamos nós sem sapatos lá em casa...... Rolling Eyes . Acho que devia haver entendimento sufeciente, para perceber que comprou-se mas é para circular....
É mais por causa deste ponto que as roupas nos 2 lados é mau, porque a criança vai ter o dobro da roupa desnecessáriamente, e muita da roupa fica nova...

Mas acho que isso acontece agora que ele é pequenino, quando começar a escolher a roupa que quer vestir, vai ter que andar em transito.

Susana
Ir para o topo Ir para baixo
Lili
.
.
Lili

Feminino
Número de Mensagens : 425
Data de inscrição : 19/07/2008

Como fazem com a roupa dos miudos?? Vide
MensagemAssunto: Re: Como fazem com a roupa dos miudos?? Como fazem com a roupa dos miudos?? EmptySeg Out 13, 2008 5:53 am

Apesar de concordar com a Rosa, não é o que se passa comigo.
quando ele vai passar o fim de semana com o pai ou de férias, leva a roupa que usa quando está comigo, e vem suja para eu lavar.

é complicado também, ele está a crescer muito e nada serve passado pouco tempo.

gostei deste tópico, obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
pink
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 61
Data de inscrição : 09/10/2008

Como fazem com a roupa dos miudos?? Vide
MensagemAssunto: Re: Como fazem com a roupa dos miudos?? Como fazem com a roupa dos miudos?? EmptySeg Out 13, 2008 6:01 am

Lili escreveu:
Apesar de concordar com a Rosa, não é o que se passa comigo.
quando ele vai passar o fim de semana com o pai ou de férias, leva a roupa que usa quando está comigo, e vem suja para eu lavar.

é complicado também, ele está a crescer muito e nada serve passado pouco tempo.

gostei deste tópico, obrigado.


Pois eles crescem tão rápido....que passado pouco tempo nada serve.

Gostava que as coisas circulassem mais livremente, até porque como disse sempre mandei a roupa lavada, ia as vezes era molhada, no inverno...não seca, mas no verão ia lavada e passada, só ia suja se por exemplo ele se suja-se no domingo á tarde.....se iamos vamos leva-lo a casa da mae as 19, não dava para lavar e mandar....não é por ai que falo, lavo a roupa dele como lavo a minha e a do meu namorado.....é mais por ficarem as coisas novas. Principalmente para os pés...gosto de comprar material de qualidade.....está em fase de crescimento precisa de bons sapatos....custa-me é que fiquem novos.

Ainda nos anos dele, recebemos montes de roupa....não vamos usar aquilo tudo....até ficar pronta para trocar....é usado poucas vezes....vai ficar nova..... Rolling Eyes .

Susana
Ir para o topo Ir para baixo
sandra
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1005
Data de inscrição : 23/07/2008

Como fazem com a roupa dos miudos?? Vide
MensagemAssunto: Re: Como fazem com a roupa dos miudos?? Como fazem com a roupa dos miudos?? EmptySeg Out 13, 2008 6:10 am

Bem... n tenho muita experiência disso pq é raro a nina ficar com o pai... Mas das vezes q ficou (sendo q é so a noite ou o fim de semana) vai com a mochilinha com a muda de roupa... q é devolvida! Para além do mais o meu ex passa a semana em Lx e so vem ao fim de semana ca a cima... n tinha sentido ficarem as coisas la para lavar...
Depois sou um bocado contra o consumismo... ela tem o q e necessario... roupas em duas casas... nã... Pijama sim, roupa interior tb... agora roupa. Bem, mas o meu entendimento com o meu ex é bom, uma bocado anormal até...pelo q me apercebo!
Ir para o topo Ir para baixo
Vam
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 467
Data de inscrição : 22/07/2008

Como fazem com a roupa dos miudos?? Vide
MensagemAssunto: Re: Como fazem com a roupa dos miudos?? Como fazem com a roupa dos miudos?? EmptySeg Out 13, 2008 6:46 am

Viva,

Excelente tópico.

Eu como pai não compreendo isso, aliás já pago a pensão de alimento que deveria dar para isso, ou não?

Poucas vezes estive com a minha filha em que tivesse sido enviado roupa. Pois qdo ela saiu de casa a mãe só deixou algumas peças.

Então na primeira vez que ela ficou comigo uma semana, tive que comprar roupa, e isso foi no Verão. Agora estamos a entrar noutra estação lá vou eu às compras outra vez.

E sou bastante cuidadoso com a roupa que ela trás no corpo à sexta, pois é lavada, passada e devolvida à mãe no Domingo.

Mas pronto tem de ser, como pretendo que a minha princesa seja mesmo princesa faço isso Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
pink
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 61
Data de inscrição : 09/10/2008

Como fazem com a roupa dos miudos?? Vide
MensagemAssunto: Re: Como fazem com a roupa dos miudos?? Como fazem com a roupa dos miudos?? EmptySeg Out 13, 2008 6:50 am

sandra escreveu:
....Depois sou um bocado contra o consumismo... ela tem o q e necessario... apercebo!

Sim eu tb não sou nada dada a consumismo..por isso é que disse que ele vai ter o dobro da roupa, desnecessáriamente.
Claro que nós em nossa casa, não temos a quantidade de roupa que a mãe tem que ter, mas temos sempre alguma....

Mas pareçe que existe de tudo....roupa a circular, e roupa nos dois lados..... Smile ...

Susana
Ir para o topo Ir para baixo
pcristina
.
.
pcristina

Feminino
Número de Mensagens : 286
Data de inscrição : 01/09/2008

Como fazem com a roupa dos miudos?? Vide
MensagemAssunto: Re: Como fazem com a roupa dos miudos?? Como fazem com a roupa dos miudos?? EmptySeg Out 13, 2008 6:53 am

Comigo acontece como com a Lili, leva a roupa lavada, seja para um fim de semana, seja para 15 dias de ferias....e claro vem sempre suja....

Mas tb já me habituei...

Apenas pijamas e alguma roupa interior eu própria disse para lá ficar.

Tb concordo que estão a crescer e depois deixa de lhe servir... mas acreditem que não é facil, mandar roupa para 15 dias de ferias e vir toda suja....

Tenho tido sorte de ter uma amiga com um filho mais velho que o meu e toda a roupa que lhe deixa de servir vem pro meu... e ele par ajá não reclama ainda veste o que lhe digo para vestir..

Agora tb não concordo que a roupa que lhe dão nos anos fique sempre em casa do pai, para andar de vez em quando de 15 em 15 dias e nas ferias... era preferivel mandar-ma e assim ele dava-lhe uso....
mas as vezes fico com a sensação de que o pai até acha que a roupa «me serve e eu iria andar com ela», pois em tempos trouxe um casaco e umas sapatilhas... e o pai pediu-as de volta... não achei bem e não devolvi... foi uma guerra foi ao ATL foi-lhe á mochila tirou-lhe umas sapatilhas que tinha levado para a aula de ginastica e o casaco que naquele dia tinha levado e estava pendurado no cabide....para evitar estas cenas constragedoras para o meu filho nestas ferias devolvi-lhe tudo e já disse que não quero mais roupa de casa do pai, pois umas vezes é para ficar e outras não chega de confusões....

Tudo poderia ser tão mais simples

Para quê complicar!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
pink
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 61
Data de inscrição : 09/10/2008

Como fazem com a roupa dos miudos?? Vide
MensagemAssunto: Re: Como fazem com a roupa dos miudos?? Como fazem com a roupa dos miudos?? EmptySeg Out 13, 2008 7:05 am

[quote="pcristina"]Comigo acontece como com a Lili, leva a roupa lavada, seja para um fim de semana, seja para 15 dias de ferias....e claro vem sempre suja....

(...)

(/quote]

Porque generalizar???
E porque não dar um "toque" ao pai , para ele perceber que a roupa veio para casa dele lavada e devia voltar lavada???
Não custa assim tanto meter a roupa na máquina e passa-la a ferro, ainda por cima a roupa de um fim de semana???? è sempre tão pouca e as peças são pequeninas.

Eu realmente cada vez me faz mais confusão os complicações que os adultos fazem da vida.
Mas que raio, o que interessa não é bem estar da criança??? Porque tentar atingir a mae ou o pai usando a criança. Mad

E realmente a roupa devia circular concondo, mas como disse antes, circular para os 2 lados, não é ir para um lado e nunca mais se ver. Wink



Susana
Ir para o topo Ir para baixo
Lili
.
.
Lili

Feminino
Número de Mensagens : 425
Data de inscrição : 19/07/2008

Como fazem com a roupa dos miudos?? Vide
MensagemAssunto: Re: Como fazem com a roupa dos miudos?? Como fazem com a roupa dos miudos?? EmptySeg Out 13, 2008 7:06 am

Eu concordo com o facto de terem roupa em duas casas, pelo menos o essencial, porque nao quero que o meu filho seja uma mala, de um lado para o outro com as coisas.

É óbvio que nao dá para duplicar as roupas, agora, pijama, roupa interior e algumas peças penso que será normal.

O meu filho leva tudo e trás a roupa suja, não vejo mal nisso. Prefiro assim do que não a traga. Como o meu é adolescente não o vejo a querer deixar ficar roupa que goste para só usar de 15 em 15 dias.

VAM,

a tua situação também é um extremo, desculpa. Teres de comprar tudo...


Beijinhos.
Ir para o topo Ir para baixo
Lili
.
.
Lili

Feminino
Número de Mensagens : 425
Data de inscrição : 19/07/2008

Como fazem com a roupa dos miudos?? Vide
MensagemAssunto: Re: Como fazem com a roupa dos miudos?? Como fazem com a roupa dos miudos?? EmptySeg Out 13, 2008 7:12 am

pcristina escreveu:
...
Agora tb não concordo que a roupa que lhe dão nos anos fique sempre em casa do pai, para andar de vez em quando de 15 em 15 dias e nas ferias... era preferivel mandar-ma e assim ele dava-lhe uso....
mas as vezes fico com a sensação de que o pai até acha que a roupa «me serve e eu iria andar com ela», pois em tempos trouxe um casaco e umas sapatilhas... e o pai pediu-as de volta... não achei bem e não devolvi... foi uma guerra foi ao ATL foi-lhe á mochila tirou-lhe umas sapatilhas que tinha levado para a aula de ginastica e o casaco que naquele dia tinha levado e estava pendurado no cabide....para evitar estas cenas constragedoras para o meu filho nestas ferias devolvi-lhe tudo e já disse que não quero mais roupa de casa do pai, pois umas vezes é para ficar e outras não chega de confusões....

Tudo poderia ser tão mais simples

Para quê complicar!!!!


Também nao concordo que se o pai lhe der roupa, fique com o pai, a roupa se é do miudo é para o miudo usar semrpe que quiser e nao de 15 em 15 dias.

PCristina, que extremo isso do pai do teu filho. Retirar a roupa da mochila ao filho, as pessoas vão tão baixo e fazem sofrer tanto os filhos, por peças de roupa... Quando penso que já vi de tudo...

Para quê complicar mesmo...
Ir para o topo Ir para baixo
pcristina
.
.
pcristina

Feminino
Número de Mensagens : 286
Data de inscrição : 01/09/2008

Como fazem com a roupa dos miudos?? Vide
MensagemAssunto: Re: Como fazem com a roupa dos miudos?? Como fazem com a roupa dos miudos?? EmptySeg Out 13, 2008 7:20 am

Pink...

Não percebi...o porque da referencia a mim!!!!!!

Eu tb concordo que a roupa deveria circular..., mas se não há sequer conversa possivel e se tb se usa isto para atingir a mãe... acho que o que faço faço bem!!! evito mais confusões...

O meu filho está habituado a tomar banho e mudar de roupa todos os dias.... assim mando-lhe roupa suficiente para ser menos um problema....

Houve umas ferias emq ue lhe comprei calções de banho no verão... e qdo veio não os trouxe... paciencia comprei novos... para quê pedir sei que não adiantava e era mais um pretesto para N mails.... assim foram evitados, a prejudicada fui eu que tive de dispender de mais dinheiro mas o meu filho voltou a ter calsões para levar para a praia.

Lili, o teu filho é adolescente e faz a mochila, qdo vem do pai?

Pois ao meu não lhe é permitido faze-la e ele nunca sabe o que traz.... pode ser que entretanto cresça e começe a proceder de outra forma...

ás vezes lamenta-se, das sapatilhas de marca que gosta, mas só anda de vez em qdo de 15 em 15 dias e nas ferias e entretanto lá foram para os primos... e outras vezes comenta... até de deram umas roupas fixes, mas o pai não me deixa trazer e entretanto vão deixar de me servir....

Em relação aos jogos e consolas... eu deixo-o levar pra casa do pai e emprestar até aos primos... cujos pais tb curtaram relação comigo... mas como diz o meu filho tb mae somo muito diferentes... porque é que não o deveria deixar levar... se são dele e para ele brincar... apesar de terem sido dados por mim... ou meus amigos...

flower
Ir para o topo Ir para baixo
pink
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 61
Data de inscrição : 09/10/2008

Como fazem com a roupa dos miudos?? Vide
MensagemAssunto: Re: Como fazem com a roupa dos miudos?? Como fazem com a roupa dos miudos?? EmptySeg Out 13, 2008 7:23 am

Lili escreveu:



Também nao concordo que se o pai lhe der roupa, fique com o pai, a roupa se é do miudo é para o miudo usar semrpe que quiser e nao de 15 em 15 dias.

...

Lili, tambem concordo contigo, mas como disse antes, para mim o mais correto era a roupa circular, mas primeiro a mae do João disse que dava muito trabalho fazer a mala,e depois as roupas que eram compradas por nós, nunca mais as viamos.
Não acho isso correcto....e se ela não está para ter o trabalho de fazer o mochila.....tem mesmo que ser assim, não achas?

Pareçe que estamos sempre a crucificar os pais, vá lá....não podemos meter todos no mesmo saco.... considero o meu namorado, e pelo que vejo é mesmo, um pai exemplar....a mae não tem um unico motivo de queixa.
Ele adora aquela criança de corpo e alma.....

Susana

Lili
Ir para o topo Ir para baixo
pink
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 61
Data de inscrição : 09/10/2008

Como fazem com a roupa dos miudos?? Vide
MensagemAssunto: Re: Como fazem com a roupa dos miudos?? Como fazem com a roupa dos miudos?? EmptySeg Out 13, 2008 7:24 am

pcristina escreveu:
Pink...

Não percebi...o porque da referencia a mim!!!!!!

flower

Calma, não foi uma referencia a ti em particular....foi ao assunto da roupa voltar sempre suja. Embarassed

Susana
Ir para o topo Ir para baixo
pcristina
.
.
pcristina

Feminino
Número de Mensagens : 286
Data de inscrição : 01/09/2008

Como fazem com a roupa dos miudos?? Vide
MensagemAssunto: Re: Como fazem com a roupa dos miudos?? Como fazem com a roupa dos miudos?? EmptySeg Out 13, 2008 7:29 am

É mesmo assim .... tudo sujo nem que tenha 15 dias de «sujo»

Deve ser daqueles que tb pensa que a pensão dá pra tudo... até para levar a roupa que suja qdo está com ele....

Tb não á problema desde que vbenha o pior é qdo por birra não vem....

A maquina lava e eu passo tb não é problema....
Ir para o topo Ir para baixo
Lili
.
.
Lili

Feminino
Número de Mensagens : 425
Data de inscrição : 19/07/2008

Como fazem com a roupa dos miudos?? Vide
MensagemAssunto: Re: Como fazem com a roupa dos miudos?? Como fazem com a roupa dos miudos?? EmptySeg Out 13, 2008 7:34 am

pink escreveu:
Lili escreveu:



Também nao concordo que se o pai lhe der roupa, fique com o pai, a roupa se é do miudo é para o miudo usar semrpe que quiser e nao de 15 em 15 dias.

...

Lili, tambem concordo contigo, mas como disse antes, para mim o mais correto era a roupa circular, mas primeiro a mae do João disse que dava muito trabalho fazer a mala,e depois as roupas que eram compradas por nós, nunca mais as viamos.
Não acho isso correcto....e se ela não está para ter o trabalho de fazer o mochila.....tem mesmo que ser assim, não achas?

Pareçe que estamos sempre a crucificar os pais, vá lá....não podemos meter todos no mesmo saco.... considero o meu namorado, e pelo que vejo é mesmo, um pai exemplar....a mae não tem um unico motivo de queixa.
Ele adora aquela criança de corpo e alma.....

Susana

Lili

Susana, vou ser sincera como sempre.
Sinto nas tuas palavras um pouco de vontade de picar a mãe do miudo.

O que eu penso é que se dá demasiada importancia a pormenores em detrimento do que realmente interessa: a criança.
Penso que uma vez que a criança esteja entregue à mãe, a roupa deve ser enviada para a mãe, o que é da criança é da criança, a mãe nao fica com a roupa como diz a PCristina.
Quando se fizer a mala para ir para o pai, a mãe coloca o que acha adequado e acredita que é um pouco chato fazer as malas, pelo menos para mim é, tenhos emrpe medo de me esquecer de alguma coisa.
Agora acredita que quando faço a mala nao vou pensar se foi o pai que deu então leva isto. Leva a roupa que achar adequada e que ele goste, que posso ter sido eu a oferecer ou o pai ou outra pessoa qualquer. Penso que isso nao é relevante, porque a roupa é dele, assim como as outras coisas.
Espero nao ofender, esta é a minha opinião.

PCristina ele nunca trás nada do pai. Apenas trás o que levou. Para já pelo menos.
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
.
.
Jorge

Masculino
Número de Mensagens : 686
Data de inscrição : 24/06/2008

Como fazem com a roupa dos miudos?? Vide
MensagemAssunto: Re: Como fazem com a roupa dos miudos?? Como fazem com a roupa dos miudos?? EmptySeg Out 13, 2008 7:39 am

bem no meu caso é um pouco diferente...

A situação também é diferente o meu filho passa uma semana com a mãe e outra comigo.

Combinamos que a roupa circula.... só mantemos pijamas e a roupa do fim-de-semana mas mesmo essa na semana a seguir pode ir.

Combinamos o que falta e o que cada um compra.

Afinal a roupa não é minha nem da mãe é a roupa do miúdo.

A roupa vem para a minha casa e sai da minha casa sempre lavada e sem estar muito engelhada (eu reconheço que não sou grande coisa a passar a ferro, mas tento).

J
Ir para o topo Ir para baixo
pcristina
.
.
pcristina

Feminino
Número de Mensagens : 286
Data de inscrição : 01/09/2008

Como fazem com a roupa dos miudos?? Vide
MensagemAssunto: Re: Como fazem com a roupa dos miudos?? Como fazem com a roupa dos miudos?? EmptySeg Out 13, 2008 7:41 am

Lili... obrigada pelas palavras, concordo com tudo o que dizes

Mas pelo menos traz o que levou... já não está muito mal

Pode ser que o meu cresça e se imponha mais... pois parece que tem medo do pai... e não é capaz de lhe dizer nada a este respeito...

E já agora como é com os medicamentos????

Eu normalmente informo o pai se há alteração, por mail... e coloco a caixa com os medicamentos e com as indicações de como tomar.... mas mesmo assim é uma guerra... o meu filho tb já tem 11 anos e já sabe transmitir... mas é sempre um filme....

Pois para o pai qualquer assunto é prestexto para confusões e mails e mais mails...
Qdo será que isto acabará???

Bjs
Ir para o topo Ir para baixo
pink
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 61
Data de inscrição : 09/10/2008

Como fazem com a roupa dos miudos?? Vide
MensagemAssunto: Re: Como fazem com a roupa dos miudos?? Como fazem com a roupa dos miudos?? EmptySeg Out 13, 2008 8:01 am

Agradeço Lili que sejas sincera.
Mas enganas-te...não quero em nada picar a mae, em nada mesmo....e se no inicio as roupas novas iam para lá, foi porque eu disse que achava melhor as roupas irem, porque o meu namorado achava que secalhar devia ficar em nossa casa, mas como as roupas circulavam, chegamos a conclusão que se fossem para lá iriam ter mais uso.

quando falo que as roupas nunca mais se vêm, não quero dizer que ela tem que ter essa preocupação de mandar só que o pai comprou, o que se passa é, (exemplo nos compramos camisolas de meia estação, ela só manda camisolas grossas, se está frio manda roupa muito fresca, e vice versa, eu imagino que deve ser ingrato fazer a mala, mas pelo menos deve-se meter uma roupa mais fresca, e outra mais quente, visto que não sabemos que tempo vai fazer.
Houve dias que tive que sair de casa de proposito para comprar uma camisola mais fresas, são o muido assava.
Mas não estou a querer picar ninguem, acredita que não, quem me dera que eles tivessem uma relação mais cordial, para falarem disto tudo a vontade....sem dar p torto.

Mas chateia-me um bocado comprar umas calças que ele adorou, ou uma camisola com o macaquinho x ou y e nunca mais poder sair com ele com ela vestida.....e ouvi-lo perguntar se pode vestir a camisola x ou y....
Não digo sempre, mas é muito azar nunca virem, não?´
Secalhar sou eu que ligo "complicometro".

E claro que não fico chateada, sou sempre sincera, só espero que o sejam comigo... Smile

Susana
Ir para o topo Ir para baixo
caramelo
.
.
caramelo

Masculino
Número de Mensagens : 304
Data de inscrição : 24/09/2008

Como fazem com a roupa dos miudos?? Vide
MensagemAssunto: Re: Como fazem com a roupa dos miudos?? Como fazem com a roupa dos miudos?? EmptySeg Out 13, 2008 8:20 am

Vam escreveu:


Eu como pai não compreendo isso, aliás já pago a pensão de alimento que deveria dar para isso, ou não?


E a tua filha nao come? nao tem gastos com a educação?.... as pensoes de alimentos que sao pagas actualmente nao dao para a educação de um filho....ou pensam que 100/200 euros da para muita coisa?
Ir para o topo Ir para baixo
Lili
.
.
Lili

Feminino
Número de Mensagens : 425
Data de inscrição : 19/07/2008

Como fazem com a roupa dos miudos?? Vide
MensagemAssunto: Re: Como fazem com a roupa dos miudos?? Como fazem com a roupa dos miudos?? EmptySeg Out 13, 2008 8:46 am

Susana,

tudo bem, também gosto que sejam sinceros comigo. As coisas por vezes são complicadas porque as complicamos.

É óbvio que tem de haver bom senso a fazer a mochila do miudo. Ter atenção ao tempo e assim, eu até coloco demais mesmo. E também entendo a tua parte.
Só estava a falar da minha experiencia.

Eu e o pai nao falamos, mais complicado ainda.

Mas tento fazer o meu melhor pelo meu filho porque ele merece tudo de bom no mundo e o que realmente interessa para mim é que ele esteja feliz.


Beijinhos.
Ir para o topo Ir para baixo
pink
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 61
Data de inscrição : 09/10/2008

Como fazem com a roupa dos miudos?? Vide
MensagemAssunto: Re: Como fazem com a roupa dos miudos?? Como fazem com a roupa dos miudos?? EmptySeg Out 13, 2008 8:59 am

Lili, nos complicamos e as veze por escritos não se transmite a verdadeira mensagem que ser transmitir, o que dá asas a mal entendidos.

Acredita que não quero picar a mãe do miudo com nada, o que ganho com isso??? Nada, acho que antes pelo contrario....iria gerar uma guerrinha desnecessária em que o maior lesado seria o pikinino, e iamos andar para aqui todos chateados.

Tudo o que falo é so da experiencia que tenho, das coisas que se passaram e passam na minha vida, feliz ou infelizmente.

Nem falo dos medicamentos, senão acham mesmo que é presiguição, mas não é.
Já tive cada aflição com ele....a ultima estava sozinha com ele em casa, teve uma dor de barriga, chorava tanto , mas chorava mesmo....lá fui eu p hospital......montes de tempo...com ele ao colo a berrar,mas a berrar(choro era pouco) mesmo de dor, a controçer-se todo...fizeram um raio X.....eram colicas. Rolling Eyes
Lol.....agorar riu-me mas na altura....arre.....tive medo..e depois acreditem que o facto de não ser nosso filho aumenta o nervosismo.....

Susana
Ir para o topo Ir para baixo
Lolablue
.
.
Lolablue

Feminino
Número de Mensagens : 1136
Data de inscrição : 22/08/2008

Como fazem com a roupa dos miudos?? Vide
MensagemAssunto: Re: Como fazem com a roupa dos miudos?? Como fazem com a roupa dos miudos?? EmptySeg Out 13, 2008 9:33 am

Olá Pink:

Bom tópico, sim senhora!

Estás a contribuir - e muito - para que o fórum sirva para o que foi criado: tratar a temática do divórico, numa tentativa de desmistifação e partilha de resoluções, melhores práticas e dicas para os assuntos correntes, como este da roupa e dos medicamentos.

É que, por vezes, temos tendência aqui no fórum de cristalizar a discussão em torno dos sentimentos (que também é bom discutir, como é óbvio) e negligenciamos estas questões práticas são (também) extremamente importantes.

Por isso, os meus parabéns e continua!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Como fazem com a roupa dos miudos?? Vide
MensagemAssunto: Re: Como fazem com a roupa dos miudos?? Como fazem com a roupa dos miudos?? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Como fazem com a roupa dos miudos??
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» E quando é o pai a ficar com os miúdos?
» Famílias Reconstituídas
» Primeiro fim de semana sem os meus filhos
» Como explicar aos filhos?
» Ajuda do ponto de vista juridico!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Os Filhos e o Divórcio-
Ir para: