Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 A velha história..O homens são todos iguais...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4
AutorMensagem
F@
.
.
F@

Feminino
Número de Mensagens : 510
Data de inscrição : 03/07/2008

A velha história..O homens são todos iguais... - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: A velha história..O homens são todos iguais... A velha história..O homens são todos iguais... - Página 4 EmptySeg Out 13, 2008 12:57 pm

Os homens são todos iguais?

Claro que não, mas têm características comuns... não gostam de mostrar sentimentos (palavras bonitas só na fase do engate), não gostam de se sentir dependentes afectivamente de alguém (qd se sentem presos, desatam logo a fugir) e pior, que me desculpem os homens com H deste fórum, têm muita dificuldade em ser frontais, ou seja, "não têm os tomates no sítio"... Fogem de discutir a relação como o diabo da cruz...... ou estou a ser injusta??? digam lá meninas.......... posso estar aqui a desopilar contra os homens por conta de alguma desilusão, mas é isso que penso, que quem tem "tomates" ( de uma forma geral) são as mulheres!!!!!!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
HAVM
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 255
Data de inscrição : 16/06/2008

A velha história..O homens são todos iguais... - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: A velha história..O homens são todos iguais... A velha história..O homens são todos iguais... - Página 4 EmptySeg Out 13, 2008 1:07 pm

Uma adenda explicativa que penso que ainda não ficou claro: eu não falei na perspectiva feminina nem na mecânica dos relacionamentos pois não achei relevante, dado o tema dos tópicos ser o homem. O pretendia era demonstrar que nas novas gerações masculinas apesar de tudo ainda continua a imperar um machismo.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
SA
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1975
Data de inscrição : 16/06/2008

A velha história..O homens são todos iguais... - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: A velha história..O homens são todos iguais... A velha história..O homens são todos iguais... - Página 4 EmptySeg Out 13, 2008 1:41 pm

Estejamos a falar de homens ou de mulheres, o problema coloca-se apenas quando estes ou estas entram [b]numa relação sem a intenção de amar.
A questão de ser homem ou mulher não é a questão principal, mesmo que sejamos diferents porque somos! O problema coloca-se na verdadeira intenção de amar.
Alguns e algumas, os tais serial lovers, sabem muito bem em que "botões" mexer para se fazerem amar.
Usam da sedução, de todo o tipo de demonstração mais ou menos fabulástica, mas jogam ao gato e ao rato com as suas "presas". E disso, encontramos no feminino e no masculino.
Agora [b][u]amar...para amar, é preciso ter [b]a humildade de reconhecer que se sente "falta", que se necessita do "outro", que nos faz falta[, e isso, nos tempos que correm, é cada vez mais raro, porque [b]amar não é apenas paixão, sexo, prazer, e prendinhas: é algo de prazeroso, certo, mas algo que exige muito de nós como indivíduo. Amar é tb e sobretudo [b]persistência no sacrifício e aí o prazer pode ser muito maior.
Agora digam-me: [u][b]quem não necessita de amar e ser amado? quem?
e [b][u]quem, nos tempos de hoje em que se usa e deita fora com tanta facilidade, [b]realmente ama, até ao fim, até ao dia em que se diz basta? Sim,porque numa relação é preciso ser-se dois.
No que toca ao controlar, controlar...até podemos na arte do sexo...mas até certo ponto, porque nos sentimentos não mandamos totalmente.
SA flower
Ir para o topo Ir para baixo
Mar
.
.
Mar

Feminino
Número de Mensagens : 1687
Data de inscrição : 27/06/2008

A velha história..O homens são todos iguais... - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: A velha história..O homens são todos iguais... A velha história..O homens são todos iguais... - Página 4 EmptySeg Out 13, 2008 2:19 pm

SA escreveu:
Agora digam-me: [u][b]quem não necessita de amar e ser amado? quem?


Todos necessitamos, só que muitas vezes somos apanhados nas malhas de pessoas cobardes que se aproximam sem a intenção de amar.
Ir para o topo Ir para baixo
roger
.
.
roger

Masculino
Número de Mensagens : 237
Data de inscrição : 28/09/2008

A velha história..O homens são todos iguais... - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: A velha história..O homens são todos iguais... A velha história..O homens são todos iguais... - Página 4 EmptySeg Out 13, 2008 2:47 pm

F@, "tomates" vai-se aprendendo a ter, por favor nao julgem os homens por um todo, sera o mesmo que dizer que a mulheres no fundo se sentem sempre inseguras, e não é assim. Senão ninguem amava ninguem, haveria apenas o instinto reprodutor.
Por ter uns demasiado grandes é que me F#"*.
É preso por ter cao e preso por não ter.

Podemos é dizer que com as experiencias, vamos aprendendo a avaliar melhor quem se cruza na estrada, e decidimos se vamos dar um dedo, a mão, o corpo, a alma, ou tudo. Mas nem sempre isto é facil de controlar, poque existe uma pequena bomba alojada bem no meio dos pulmões que tem vida propria.

Quando sinto borboletas no estomago, não o digo só para mim, se elas precisam de voar, porque é que haveriam de ficar com as asas fechadas?
Ir para o topo Ir para baixo
F@
.
.
F@

Feminino
Número de Mensagens : 510
Data de inscrição : 03/07/2008

A velha história..O homens são todos iguais... - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: A velha história..O homens são todos iguais... A velha história..O homens são todos iguais... - Página 4 EmptySeg Out 13, 2008 2:49 pm

Gostei do que escreveste SA...

"Amar é ter a humildade de reconhecer que se sente falta, que o outro nos faz falta...."

Só que amar dá trabalho e estamos na fase do "fast love" e na era do descartável....

E depois há outra coisa, quando se ama e se perde, dói muito.......... Crying or Very sad
Ir para o topo Ir para baixo
F@
.
.
F@

Feminino
Número de Mensagens : 510
Data de inscrição : 03/07/2008

A velha história..O homens são todos iguais... - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: A velha história..O homens são todos iguais... A velha história..O homens são todos iguais... - Página 4 EmptySeg Out 13, 2008 2:53 pm

Claro Roger, não julgo os homens por um todo, não....já falamos no chat e percebo que também estás muito magoado.. mas eu como sou 1 pessoa frontal, incomodo-me imenso com os homens que não têm tomates para enfrentar uma situação e andam com rodeios .... isso foi provavelmente o que mais me magoou na minha separação, a falta de transparência, a mentira velada, a omissão, enfim.... estou amarga hoje, estou mesmo! Crying or Very sad
Ir para o topo Ir para baixo
roger
.
.
roger

Masculino
Número de Mensagens : 237
Data de inscrição : 28/09/2008

A velha história..O homens são todos iguais... - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: A velha história..O homens são todos iguais... A velha história..O homens são todos iguais... - Página 4 EmptySeg Out 13, 2008 2:55 pm

Se um sorriso te deixar mais doce, tens o meu flower
Ir para o topo Ir para baixo
SA
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1975
Data de inscrição : 16/06/2008

A velha história..O homens são todos iguais... - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: A velha história..O homens são todos iguais... A velha história..O homens são todos iguais... - Página 4 EmptySeg Out 13, 2008 3:08 pm

Oh F@, ânimo...mas eu entendo-te... flower
Ir para o topo Ir para baixo
F@
.
.
F@

Feminino
Número de Mensagens : 510
Data de inscrição : 03/07/2008

A velha história..O homens são todos iguais... - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: A velha história..O homens são todos iguais... A velha história..O homens são todos iguais... - Página 4 EmptyTer Out 14, 2008 11:18 am

Hoje já estou melhor...nada como um dia atrás do outro, mas a vida é feita assim mesmo de altos e baixos...entusiasmamo-nos e depois...zás....caímos.... e lá vem a amargura...

Hoje estou melhor e o que me fez adoçar foram mesmo os meus alunos, que apesar de serem meios "diabinhos" ainda me fazem sorrir .... Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Ana O
.
.
Ana O

Feminino
Número de Mensagens : 2515
Data de inscrição : 25/06/2008

A velha história..O homens são todos iguais... - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: A velha história..O homens são todos iguais... A velha história..O homens são todos iguais... - Página 4 EmptyTer Out 14, 2008 11:21 am

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
F@
.
.
F@

Feminino
Número de Mensagens : 510
Data de inscrição : 03/07/2008

A velha história..O homens são todos iguais... - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: A velha história..O homens são todos iguais... A velha história..O homens são todos iguais... - Página 4 EmptyTer Out 14, 2008 11:25 am

e também vocês todos, ontem á noite no chat que me animaram e distrairam...
Ir para o topo Ir para baixo
iluminada
.
.
iluminada

Feminino
Número de Mensagens : 368
Data de inscrição : 11/12/2008

A velha história..O homens são todos iguais... - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: A velha história..O homens são todos iguais... A velha história..O homens são todos iguais... - Página 4 EmptySáb Jan 24, 2009 10:31 am

Lecunga[quote]Em um momento tão obscuro um homem (não todos) sem pensar resolve ter uma aventura amorosa com alguém que só pensa em destruir e roubar aquilo que pertence a outro alguém.

Não se dá conta que também destrói uma vida.


[/quoteDiscordo ,ninguém é propriedade do outro
Citação :
Os homens quando traem ....
e as mulheres??? Não nos podemos armar em vitimas e não olhar para a realidade que nos rodeia..

Por vezes a traição não é mais do que a identificação dum problema no casal
existem pessoas que traem premeditadamente e outras porque foi um refúgio, uma saída ...
... houve alguém que os ouviu... que os valorizou ... alguém que lhes aumentou a auto-estima ... por vezes até pode começar numa amizade...
Concordo com mite95.....vivemos no século XXI,temos livre arbítrio para agir em nossas escolhas.

O amor é a chave I love you
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

A velha história..O homens são todos iguais... - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: A velha história..O homens são todos iguais... A velha história..O homens são todos iguais... - Página 4 EmptyQua Abr 28, 2010 5:35 am

" A mulher está sempre ao lado do homem, para o que der e vier; já o homem, está sempre ao lado da mulher que vier e der."

Ir para o topo Ir para baixo
Just
.
.
Just

Masculino
Número de Mensagens : 2642
Data de inscrição : 10/07/2009

A velha história..O homens são todos iguais... - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: A velha história..O homens são todos iguais... A velha história..O homens são todos iguais... - Página 4 EmptyQua Abr 28, 2010 5:37 am

alice.rosa escreveu:
" A mulher está sempre ao lado do homem, para o que der e vier; já o homem, está sempre ao lado da mulher que vier e der."

Não posso discordar mais
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

A velha história..O homens são todos iguais... - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: A velha história..O homens são todos iguais... A velha história..O homens são todos iguais... - Página 4 EmptyQua Abr 28, 2010 5:39 am

lol... era uma piada... dahhhhhhhhh

mas olha que até é bem verdade, talvez não para a maioria, mas para pelo menos 50%
Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

A velha história..O homens são todos iguais... - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: A velha história..O homens são todos iguais... A velha história..O homens são todos iguais... - Página 4 EmptyQua Abr 28, 2010 7:30 am

A alicinha hoje esta muito bem disposta.... estou a gostar de ver. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
MartinsR
.
.
MartinsR

Masculino
Número de Mensagens : 557
Data de inscrição : 26/12/2009

A velha história..O homens são todos iguais... - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: A velha história..O homens são todos iguais... A velha história..O homens são todos iguais... - Página 4 EmptyQua Abr 28, 2010 12:09 pm

alice.rosa escreveu:
lol... era uma piada... dahhhhhhhhh

mas olha que até é bem verdade, talvez não para a maioria, mas para pelo menos 50%

Parece-me que essa percentagem também se deve aproximar no caso das mulheres.
Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

A velha história..O homens são todos iguais... - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: A velha história..O homens são todos iguais... A velha história..O homens são todos iguais... - Página 4 EmptyQua Abr 28, 2010 1:11 pm

Ora nem mais.
Sempre em cima da estatistica nacional, martins... Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
miacouto
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 5
Data de inscrição : 24/05/2011

A velha história..O homens são todos iguais... - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: A velha história..O homens são todos iguais... A velha história..O homens são todos iguais... - Página 4 EmptyTer maio 24, 2011 1:51 pm

sou novo no forum e ousei intrometer-me por aqui
não se chateiem se fui intrometido
a minha ideia de traição....
há que dar o salto para lá do sexo de duas maneiras
1º somos pessoas antes de sermos homem e mulher (yourcenar)
2º a «traição» acontece de muitas maneiras muito antes da traição de oferecermos o nosso corpo e de recebermos o corpo do outro/a
olhar sob essa perspectiva põe-nos raiva e ira no nosso sentir o que é muito perigoso
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




A velha história..O homens são todos iguais... - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: A velha história..O homens são todos iguais... A velha história..O homens são todos iguais... - Página 4 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
A velha história..O homens são todos iguais...
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 4 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4
 Tópicos semelhantes
-
» O porquê das coisas (ponto de vista masculino)
» Os homens e as suas relações de intimidade
» partilha de vivências
» A minha experiência do divórcio
» A sobreviver...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: VIVER ALÉM DO DIVÓRCIO :: Bar Aberto-
Ir para: