Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Aspectos práticos: Questões

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 10 ... 16, 17, 18 ... 23 ... 30  Seguinte
AutorMensagem
pcbl
.
.
pcbl

Feminino
Número de Mensagens : 1064
Data de inscrição : 01/09/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 17 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 17 EmptyQua Fev 17, 2010 7:27 am

Teresa,
Bate que eu preciso de acordar Smile

Passaram 8 dias desde que me disse que ia ser notificada pelo tribunal e ainda nada deu entrada em tribunal [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] (já liguei para lá e tudo) será normal???
Ir para o topo Ir para baixo
Travassos
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 71
Data de inscrição : 12/01/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 17 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 17 EmptyQua Fev 17, 2010 8:08 am

pcbl... se és saco de pancada, achas que ele vai por algum processo em tribunal?????
o teu é que já lá devia estar!!
prepara 600euros
junta alguns documentos
CONTRATA UM ADVOGADO!
a minha notificação para ir a ribunal chegou somente um mês depois do processo ter entrado. e a comparência no tribunal era daí a 60 dias.
não percas mais tempo.
Ir para o topo Ir para baixo
pcbl
.
.
pcbl

Feminino
Número de Mensagens : 1064
Data de inscrição : 01/09/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 17 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 17 EmptyQua Fev 17, 2010 8:18 am

Travassos,

Ele saiu à 7 meses e eu em Set eu dei entrada -apenas -do processo de regulação do poder paternal o qual já saiu a sentença para proteger as minhas filhas já que ele dizia q dava pq queria etc.
Dado que foi ele que quis o divorcio esperava que uma vez que fosse na vida tomasse iniciativa e andasse com as coisas para a frente.
Mas agora passado uma semana não foi so a notificação que não chegou Não entrou nada em tribunal!!!!! Realmente não sei o que fazer .... avançar ou n avançar.
Se por um lado sinto que vou começar a viver qdo tiver o ponto final por outro vou tratar eu de algo que n desejava????
Ir para o topo Ir para baixo
Travassos
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 71
Data de inscrição : 12/01/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 17 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 17 EmptyQui Fev 18, 2010 3:01 am

mas achas que há volta a dar??.. achas que queres continuar ou que ele possa querer?.. não me parece, desculpa.
Não atrases mais. Eu estou nesta situação há 3 anos e sinto que envelheci!! Se tivesse tratado das coisas logo, a esta altura se calhar já estava noutra situação. As forças e a vontade vão desaparecendo. Às tantas só penso que quero paz e descanso e que me deixem em paz para poder tratar dos meus filhos. Já nem sonho com um futuro para mim - como mulher e ser humano que sou. Parece que só tenho de viver para dar o máximo de bem estar aos meus filhos. E isso está errado.
Não te deixes cair numa situação destas. Trata tu disso rapidamente. Ganha balanço e vai por aí afora!!! Já basta todo o tempo que temos de esperar porque o sistema judicial assim o obriga.
Já agora, tiveste problemas com a regulação do poder paternal? o tribunal aceitou tudo? o pai tb aceitou?
Ir para o topo Ir para baixo
pcbl
.
.
pcbl

Feminino
Número de Mensagens : 1064
Data de inscrição : 01/09/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 17 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 17 EmptyQui Fev 18, 2010 7:15 am

Não é questão de volta a dar... não há (já consigo dizer isto sem chorar yupi!!!! Mas acho que, dado ser uma decisão que ele tomou, a devia levar até ao fim!!! Não acho justo acabar eu com uma coisa que n concordei, não achas??

Eu tb sinto que preciso de um ponto final para recomecar a organizar a minha vida, por exemplo eu n quero ficar com a casa, sp foi mto organizada e agora nem tenho paciencia ou me importa com a casa!! Sad Sei tb que n posso esperar a vida toda que ele se decida. Sempre lhe disse que q aceitava o divorcio mas com a partilha de bens por isso desconfio eu que vai para litigioso e se a partilha n ficar feita ai avanço eu logo, neste momento estou à espera que o tribunal me notifique o que é certo é que já hoje liguei e nada.

Eu meti logo a regulação poder paternal pq ele comecou a dizer que dava o que queria e qdo queria e como com as minhas filhas ninguem se mete pus logo o preto no branco como n chegamos a acordo meti papeis em tribunal, acha que nunca pensou que o fizesse Smile
O juiz nem o vi Smile e está tudo preto no branco acabou-se o é como eu quero.

Tenho alguns problemas é com os fds em que elas tem actividades que ate aqui adbiquei deles mas agora n o faço + tem actividades salta o fds. Vamos lá ver como corre.
Ir para o topo Ir para baixo
tounessa
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2288
Data de inscrição : 12/10/2008

Aspectos práticos: Questões - Página 17 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 17 EmptyQui Fev 18, 2010 2:29 pm

Citação :
tem actividades salta o fds.

Compreendo-te perfeitamente e coloco-me no teu lugar para compreender a tua dor, não pelo que dizes agora, mas pelo que tens vindo a desabafar.

Quanto ao “salta o fim-de-semana”, aconselho-te mais prudência, sobretudo ao ponto de não seres só tu a determinar o que é melhor: se a actividade, se o fim-de-semana.
Pelo menos, deixa isso ao critério dum entendimento entre pai e filhas, obviamente patrocinado por ti.

Conheço muito bem um homem cuja ex-mulher teimava nessa atitude. No fim-de-semana com o pai, lá acontecia a festa de anos da amiga tal, o passeio ao lugar xis, etc..
Conclusão: como o pai só estava com o filho de quinze em quinze dias, às vezes, por via desta postura, estava com ele de mês a mês, senão de mês e meio a mês e meio.
É evidente que esta situação, para além da revolta do pai, acaba por gerar no menor um certo sentimento de culpa, o que de todo não se quer. E que não é bom para ninguém, ex-mulher incluída.
Ir para o topo Ir para baixo
pcbl
.
.
pcbl

Feminino
Número de Mensagens : 1064
Data de inscrição : 01/09/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 17 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 17 EmptyQui Fev 18, 2010 5:25 pm

tounessa,

Pelo contrario eu tento tanto qto possivel fomentar o convivio com o pai, sou eu que acho que ele as devia cativar e querer estar + com elas, ligar-lhes... Não crio qualquer entrave ao relacionamento deles.

Se n fosse eu ainda hoje elas n dormiam com o pai e acredita que me custa mto fazer a mala, mas eu sei q isso as faz felizes pq tb sentem a falta dele como é normal.

A unica actividade que o pai n as leva é ao escutismo (reunioes, etc) embirrou! o fds passado tiveram acampamento, n estiveram comigo tb, n é apenas uma festa de aniv que dura 2/3h é o fds ocupado mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Travassos
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 71
Data de inscrição : 12/01/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 17 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 17 EmptySex Fev 19, 2010 3:14 pm

eh eh se calhar os nossos filhos andam juntos nos escoteiros [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] . o meu baldou-se.é muito novo lá e não teve coragem para ir acampar. tadinho. e tb estava um frio de rachar!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
pcbl
.
.
pcbl

Feminino
Número de Mensagens : 1064
Data de inscrição : 01/09/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 17 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 17 EmptyDom Fev 21, 2010 11:25 am

Travassos,

Sem duvida mto frio mas chegaram a casa com uma felicidade Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Travassos
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 71
Data de inscrição : 12/01/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 17 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 17 EmptySeg Fev 22, 2010 5:57 am

o meu desistiu de vez!... caramba, teho tido alguns desapontamentos com aqueles pestinhas!!...malvados computadores. desde que o progenitor deles os iniciou naquela bodega, foi um crescendo de vicio que agora só os tiro de lá à força!
Nunca mais sai lá de casa!!! na proposta de partilha coloquei lá para ele levar a porcaria dos PC's. Vai ser um desgosto para os putos, mas não quero saber. Malvado vicio.
Ir para o topo Ir para baixo
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 17 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 17 EmptyTer Fev 23, 2010 7:30 am

Travassos,

Nao será mais razoavel definir e impor regras de utilização?

Se calhar esse é um dos papeis dos pais em relação aos pc's como a todas as outras questões da vida dos miudos [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
microchip
.
.
microchip

Masculino
Número de Mensagens : 2751
Data de inscrição : 26/11/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 17 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 17 EmptyTer Fev 23, 2010 7:35 am

Travassos Concordo com o Mário

E isso é muito fácil de fazeres nos computadores.
SE tiverem o sistema Operativo Vista e muito fácil limitares horas quer de Internet quer de Utilização.
Se precisares de ajuda diz.

Eu fazia isso aos Pcs dos meus Filhos quando estava lá em casa.
Agora não sei se a Ex o faz mas calculo que não pelas horas que vejo certos Posts nas redes sociais.

Cya
JC
Ir para o topo Ir para baixo
pcbl
.
.
pcbl

Feminino
Número de Mensagens : 1064
Data de inscrição : 01/09/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 17 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 17 EmptyTer Fev 23, 2010 8:40 am

Eu nesses coisas sou mto democratica! simplesmente digo "é para desligar!" e tá feito [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
browneyed girl
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1660
Data de inscrição : 28/10/2008

Aspectos práticos: Questões - Página 17 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 17 EmptyTer Fev 23, 2010 8:48 am

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

ó mais uma democrática, aqui!!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Marcelo22



Masculino
Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 18/02/2010

Aspectos práticos: Questões - Página 17 Vide
MensagemAssunto: Partilha feita de modo unilateral Aspectos práticos: Questões - Página 17 EmptyQua Fev 24, 2010 5:26 am

Prezados(as)


Há um mês, entrei em processo de separação litigiosa. Minha Ex-esposa saiu de casa levando meu filho. O casamento foi sob o regime de comunhão parcial de bens.

Depois de uma semana da separação de fato, ela esperou eu ir para o trabalho e foi lá no meu apartamento ( o qual eu comprei antes do casamento ) e levou tudo o que ela bem quis, sem me consultar, e sem autorização judicial.

É evidente que eu não me negaria a dividir os nossos bens, ainda mais que estava em jogo o conforto do meu filho, mas ela fez isso sem me avisar, levou equipamentos eletrônicos que hoje me fazem falta, com é o caso da Impressora-Fax-Scanner.

Pergunto : Ela tinha esse direito? Não deveria haver uma autorização judicial para isso? Tal partilha não tem que ser feita na presença dos dos dois cônjujes? Isso poderá pesar contra ela nas audiências que virão?

Desde já agradeço toda a atenção a mim dispensada.
Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

Aspectos práticos: Questões - Página 17 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 17 EmptyQua Fev 24, 2010 7:14 am

Há-de haver quem esclareça legalmente...
Agora... Que é demasiado estúpido e mesquinha.... não tenho dúvidas.... Seja qual foi o resto do cenário.
Força.
Ir para o topo Ir para baixo
tounessa
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2288
Data de inscrição : 12/10/2008

Aspectos práticos: Questões - Página 17 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 17 EmptyQua Fev 24, 2010 2:30 pm

“comunhão parcial de bens” cheira a “quem não gosta de samba/bom sujeito não é/ou é ruim da cabeça/ou doente do pé”.

Talvez … procurar a resposta por aqui:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Marcelo22



Masculino
Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 18/02/2010

Aspectos práticos: Questões - Página 17 Vide
MensagemAssunto: Previdência Privada entra na Partilha de Bens ? Aspectos práticos: Questões - Página 17 EmptyQua Mar 10, 2010 8:57 am

Prezados

Entrei em separação litigiosa há um mês. Meu casamento foi sob regime de comunhão parcial.

Tenho uma boa quantia em dois Planos de Previdência Privada ( PGBL ou VGBL ). Afinal, esse dinheiro poderá ou não, entrar da divisão de bens?

Sei de Jurisprudências em São Paulo e Rio Grande do Sul, os quais concluem que a Previdência Privada, por ter caráter de pecúlio, não integram a meação.

Os amigos sabem de outras Jurisprudências que concluem que os Planos de Previdência Privada não são partilhados numa separação Judicial ?

Agradeço a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
microchip
.
.
microchip

Masculino
Número de Mensagens : 2751
Data de inscrição : 26/11/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 17 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 17 EmptyQua Mar 17, 2010 1:00 pm

Boas Pessoal
Já vi e não encontro uns Posts sobre IRS antes do divórcio.


Separei-me no Fim de Outubro de 2009 estivemos Juntos 10 meses em 12.
No papel ainda somos casados pois o resto está dificil muito dificil de chegar a consenso.

O Irs referente a 2009 que temos de dar entrada agora pensava Eu que era em conjunto, ela diz que não pois disse-me que o que conta é o mês de Dezembro.

Que vai meter o mesmo sozinha mandando depois as copias para meter a minha metade.

Como proceder?


Quem puder ajudar agradeço

Cumps Cya
Ir para o topo Ir para baixo
Arisca
.
.
Arisca

Feminino
Número de Mensagens : 2233
Data de inscrição : 09/07/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 17 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 17 EmptyQua Mar 17, 2010 5:02 pm

Talvez ajude mas o melhor mesmo será ligar para as finanças... penso eu.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
tounessa
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2288
Data de inscrição : 12/10/2008

Aspectos práticos: Questões - Página 17 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 17 EmptyQua Mar 17, 2010 5:11 pm

Ir para o topo Ir para baixo
golfinho
.
.
golfinho

Feminino
Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 03/09/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 17 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 17 EmptySáb Abr 24, 2010 5:33 pm

Ao que parece os juizes não são muito justos !! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
golfinho
.
.
golfinho

Feminino
Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 03/09/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 17 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 17 EmptySeg Abr 26, 2010 3:16 pm

Olá eu costumo visitar o forum , já tentei desabafar a minha história como um novo tópico , mas talvez por ser um pouco lenta a escrever quando clico enviar ou pré-visualizar não consigo , diz-me para escrever o nome do usuário e a pass sabem pk isso acontece. se poderem ajudar com dicas . obrigada
Ir para o topo Ir para baixo
Just
.
.
Just

Masculino
Número de Mensagens : 2642
Data de inscrição : 10/07/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 17 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 17 EmptySeg Abr 26, 2010 5:08 pm

escreve no notepad (para evitar os problemas de formatação ao copiar) e copias em vez de escreveres directamente
Ir para o topo Ir para baixo
pcbl
.
.
pcbl

Feminino
Número de Mensagens : 1064
Data de inscrição : 01/09/2009

Aspectos práticos: Questões - Página 17 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 17 EmptySex maio 14, 2010 3:56 am

E pronto!!! Está marcada a audiencia de tentativa de conciliação [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Alguém me sabe explicar o que se vai passar exactamente??

Disseram-me ainda bem !! E porquê q eu ainda não consigo achar isso !!

Tudo isto às x me parece um pesadelo do qual que vou acordar mas infelizmente é a realidade Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Aspectos práticos: Questões - Página 17 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos: Questões Aspectos práticos: Questões - Página 17 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Aspectos práticos: Questões
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 17 de 30Ir à página : Anterior  1 ... 10 ... 16, 17, 18 ... 23 ... 30  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Aspectos práticos/questões
» Aspetos Práticos/Questões

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: O Processo de Divórcio-
Ir para: