Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Não consigo suportar a outra com a minha filha

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Karina
.
.
Karina

Feminino
Número de Mensagens : 739
Data de inscrição : 08/10/2008

Não consigo suportar a outra com a minha filha Vide
MensagemAssunto: Não consigo suportar a outra com a minha filha Não consigo suportar a outra com a minha filha EmptyQua Out 08, 2008 6:55 am

o meu ex traiu-me, divorciamo-nos e ele foi viver com a outra. o problema é que a minha filha quando vai po pai vai tambem conviver com a outra. nao consigo ultrapassar esta situação.
Ir para o topo Ir para baixo
Ana O
.
.
Ana O

Feminino
Número de Mensagens : 2515
Data de inscrição : 25/06/2008

Não consigo suportar a outra com a minha filha Vide
MensagemAssunto: Re: Não consigo suportar a outra com a minha filha Não consigo suportar a outra com a minha filha EmptyQua Out 08, 2008 6:57 am

Bem vinda Karina flower

Em relação á tua pergunta, muita gente aqui te vai ajudar tenho a certeza, eu não posso não tenho filhos, mas só queria dar-te as boas vindas

beijinhos
Ir para o topo Ir para baixo
Postal
.
.
Postal

Feminino
Número de Mensagens : 2237
Data de inscrição : 28/07/2008

Não consigo suportar a outra com a minha filha Vide
MensagemAssunto: Re: Não consigo suportar a outra com a minha filha Não consigo suportar a outra com a minha filha EmptyQua Out 08, 2008 7:05 am

Bem vinda Karina flower

Como te disse a Ana, com certeza aqui te vão dar bons conselhos e terás muito apoio. Eu tenho uma filha mas ela não convive com o pai, logo também não convive com a outra. Entendo o que sentes pois só de pensar nela conviver com a outra dá-me uma volta ao estômago, mas tenho bons motivos para isso pois ela "proíbe" o pai de ver a filha... muito complicado lidar com isso e certamente também estás magoada.

Força, vais encontrar a melhor maneira de lidar com essa situação, dá tempo ao tempo.

Beijinho
Ir para o topo Ir para baixo
roger
.
.
roger

Masculino
Número de Mensagens : 237
Data de inscrição : 28/09/2008

Não consigo suportar a outra com a minha filha Vide
MensagemAssunto: Re: Não consigo suportar a outra com a minha filha Não consigo suportar a outra com a minha filha EmptyQua Out 08, 2008 7:06 am

Ola Karina, há quanto tempo isso acontece, e que idade tem a tuua filha?

O ponto principal é saber como incorporar novas pessoas na vida da tua filha e isso é de uma responsabilidade muito grande, não pode ser feito sem pensar, este é o aspecto mais importante, poque pode trazer sequelas negativas.

Tenta conversar acerca da vossa filha e qual a melhor forma de ela estar com outras pessoas e que passos devem ser feitos, se posivel a ajuda de um pediatra pode ser importante.

E relação à situação em si, e como pai tb, é algo que temos de saber aceitar, custa e muito, mas não podemos proibir nada apenas chamar a atenção, e se o principal são as crianças, é a elas que temos de dar toda a atenção e estar atentos a sinais que elas possam dar de descoforto em relação á situação como a tua vive agora.

Bem vinda Karina, aqui de certeza encontras ajuda.
Ir para o topo Ir para baixo
Karina
.
.
Karina

Feminino
Número de Mensagens : 739
Data de inscrição : 08/10/2008

Não consigo suportar a outra com a minha filha Vide
MensagemAssunto: obrigado pelo vosso apoio. a minha filha tem hoje 3 anos. Separamo-nos no dia do seu 2º aniversario Não consigo suportar a outra com a minha filha EmptyQua Out 08, 2008 7:12 am

roger escreveu:
Ola Karina, há quanto tempo isso acontece, e que idade tem a tuua filha?

O ponto principal é saber como incorporar novas pessoas na vida da tua filha e isso é de uma responsabilidade muito grande, não pode ser feito sem pensar, este é o aspecto mais importante, poque pode trazer sequelas negativas.

Tenta conversar acerca da vossa filha e qual a melhor forma de ela estar com outras pessoas e que passos devem ser feitos, se posivel a ajuda de um pediatra pode ser importante.

E relação à situação em si, e como pai tb, é algo que temos de saber aceitar, custa e muito, mas não podemos proibir nada apenas chamar a atenção, e se o principal são as crianças, é a elas que temos de dar toda a atenção e estar atentos a sinais que elas possam dar de descoforto em relação á situação como a tua vive agora.

Bem vinda Karina, aqui de certeza encontras ajuda.
Ir para o topo Ir para baixo
Karina
.
.
Karina

Feminino
Número de Mensagens : 739
Data de inscrição : 08/10/2008

Não consigo suportar a outra com a minha filha Vide
MensagemAssunto: Re: Não consigo suportar a outra com a minha filha Não consigo suportar a outra com a minha filha EmptyQua Out 08, 2008 7:43 am

Muito obrigado pela vossa atenção e apoio.
isto ainda é novo para mim, por isso desculpem os erros.
em relaçao a questao do roger, eu estou separada ha 19 meses, desde entao para ca o pai sempre envolveu a filha com a actual companheira. a menina tem hoje 3 anos, ela é saudavel, e nao conhece outra realidade a nao ser durante a semana a mae e aos fins de semana o pai. de modo nenhum nunca envolvi a menina nos meus problemas com o pai. o problema é mesmo eu digerir toda a situação. sinto muito medo pois toda a responsabilidade na educação e formaçao da minha filha é só minha, o pai embora a venha buscar, nao se esta para chatear. infelizmente os laços entre eu e ele foram quebrados e é muito dificil a situação se alterar. eu passei por uma longa depressao e ele foi embora sem olhar para tras. tenho um pronfundo sentimento de abandono.
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
.
.
Jorge

Masculino
Número de Mensagens : 686
Data de inscrição : 24/06/2008

Não consigo suportar a outra com a minha filha Vide
MensagemAssunto: Re: Não consigo suportar a outra com a minha filha Não consigo suportar a outra com a minha filha EmptyQua Out 08, 2008 8:18 am

Karina....

Não consegues aguentar porquê exactamente:

- Medo de ela tomar o teu papel de mãe?

Tu és e sempre serás a mãe dela e ninguém te poderá substituir. Se a nova companheira faz parte da vida do pai então irá fazer parte da vida da tua filha e isso não podes controlar.

Tenta separar os teus sentimentos em relação ao teu ex companheiro vs pai da tua filha, são dois planos distintos e que devem funcionar de modo distinto.

E já agora não és a única nessa situação.....
Ir para o topo Ir para baixo
Karina
.
.
Karina

Feminino
Número de Mensagens : 739
Data de inscrição : 08/10/2008

Não consigo suportar a outra com a minha filha Vide
MensagemAssunto: Re: Não consigo suportar a outra com a minha filha Não consigo suportar a outra com a minha filha EmptyQua Out 08, 2008 8:41 am

obrigado jorge

nao, o problema nao é o ter medo de ser substituida pela dita cuja.
o problema sou mesmo eu...os meus sentimentos.
nao me encaixa. é orgulho ferido entendes? eu sei que ninguem é de ninguem mas foi por ela que ele me deixou...é despeito mesmo. e saber que a minha filha tem de lidar com ela é muito cruel.
e depois ha coisinhas que me tiram do serio porque ela vai mandando sinais, para eu saber que ela esta lá. usa a minha filha para me atingir e eu feita parva caio nessa.
é uma situação muito melindrosa...mas eu sei que um dia vou ultrapassar, so que entretanto ...
Ir para o topo Ir para baixo
LECUNGA
.
.
LECUNGA

Feminino
Número de Mensagens : 641
Data de inscrição : 10/07/2008

Não consigo suportar a outra com a minha filha Vide
MensagemAssunto: Re: Não consigo suportar a outra com a minha filha Não consigo suportar a outra com a minha filha EmptyQua Out 08, 2008 9:16 am

Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
monalisa
.
.
monalisa

Feminino
Número de Mensagens : 268
Data de inscrição : 19/08/2008

Não consigo suportar a outra com a minha filha Vide
MensagemAssunto: Re: Não consigo suportar a outra com a minha filha Não consigo suportar a outra com a minha filha EmptyQua Out 08, 2008 10:13 am

Olá Karina,
Olha querida eu estou na mesma situação, a minha filha quando vai para casa do pai, tem uma "familia", coisa que eu neste momento não lhe posso dar, doi muito, não é por pensar-mos que as nossas meninas vão deixar de gostar de nós, mas a verdade é que há muito pouco tempo a familia era eu o pai e ela, e agora somos só as duas...
Tenta não ficar triste, investe em ti, saí, tenta abstrair-te dessa situação tão complicada.
Só te desejo muita força e acredita que com o tempo habituas-te.
Beijinho flower
Ir para o topo Ir para baixo
Karina
.
.
Karina

Feminino
Número de Mensagens : 739
Data de inscrição : 08/10/2008

Não consigo suportar a outra com a minha filha Vide
MensagemAssunto: Re: Não consigo suportar a outra com a minha filha Não consigo suportar a outra com a minha filha EmptyQua Out 08, 2008 10:39 am

ola monalisa

é exactamente como tu dizes, até ha bem pouco tempo a familia era eu ela e o pai...
obrigado pelo carinho
beijo Smile
Ir para o topo Ir para baixo
pcristina
.
.
pcristina

Feminino
Número de Mensagens : 286
Data de inscrição : 01/09/2008

Não consigo suportar a outra com a minha filha Vide
MensagemAssunto: Re: Não consigo suportar a outra com a minha filha Não consigo suportar a outra com a minha filha EmptyQua Out 08, 2008 10:42 am

Karina

Passei e continuo a passar por isso.... e o meu filho já tem 11 anos e estou separada há 3 anos e tal....

Não vou dizer que não incomoda... pois incomoda... e a tua filha ainda é pequena... qdo ela começar a usar a tua filha contra ti será ainda mais complicado....mas as crianças sabem bem distingir as coisas, nós é que pensamos que não.

Tens de tentar não valorizar... não dar importancia... não mostrar esse teu sentimento, ainda que o tenhas.... e uma coisa muito importante, pensares que qdo a tua filha está com eles não te podes intrometer e exigir o mesmo qdo ela está contigo....

E mais, aproveitar o tempo «livre» que estás sem a tua filha pra ti.....

Vais ver que o tempo ameniza e vais deixando de «cair» como dizes... e não te sintas mal... pois é uma situação que não acontece só contigo

bjs
Xau
Ir para o topo Ir para baixo
Karina
.
.
Karina

Feminino
Número de Mensagens : 739
Data de inscrição : 08/10/2008

Não consigo suportar a outra com a minha filha Vide
MensagemAssunto: Re: Não consigo suportar a outra com a minha filha Não consigo suportar a outra com a minha filha EmptyQua Out 08, 2008 10:54 am

ola pcristina

obrigado pelo conselho
mas infelizmente ela ja me manda "recados".
faz coisas que nao lembra a ninguem...ela usa a minha filha para me atingir..
mas eu vou ignorando, nem ela nem ele sabem nem nunca vao saber que isso me incomoda.
bj
Ir para o topo Ir para baixo
sandra
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1005
Data de inscrição : 23/07/2008

Não consigo suportar a outra com a minha filha Vide
MensagemAssunto: Re: Não consigo suportar a outra com a minha filha Não consigo suportar a outra com a minha filha EmptyQua Out 08, 2008 2:45 pm

Olá karina...

A minha filha na altura com 16 meses começou conviver com a madrasta (agora tem 3 anos)... e no inicio não foi fácil.
Não pela miuda q la ia ficando a chorar, mas depois ficava bem, mas por mim...

Digerir toda aquela cena: afinal a nina iria usufruir de uma familia, q deveria ser a minha (o meu ex tb saiu por causa da madrasta)... sentimento de orgulho ferido, etc. etc.

Mas a certa altura e não demorou muito tempo (1 mes se tanto), tive que racionalizar a questão: não podia fazer nada ou alterar nada (era ela q estava com ele e não eu!); gostava do meu ex-marido para o querer ver bem, e se era com outra não ia combater isso; a minha filha estava e ficava bem e precisava do pai... E principalmente, tinha q pensar que a agonia, raiva o quer que fosse que eu sentia nessas alturas estava a fazer-me muito, mas muito mal!!!
Por mim, pela minha estabilidade tive de tentar aceitar e engolir orgulho ( e alguns sapos)... Tinha a sorte da madrasta ter tido uma postura irrepreensível!!! Assumiu o seu lugar mas sem tomar posições de força...

Afinal a mãe era e serei sempre eu... isso ninguém tira... E a madrasta era alguém q gostava muito da nina e q a tratava sempre o melhor possível! E só lhe podia estar grata por isso!
Ir para o topo Ir para baixo
Madrasta
.
.
Madrasta

Feminino
Número de Mensagens : 330
Data de inscrição : 26/07/2008

Não consigo suportar a outra com a minha filha Vide
MensagemAssunto: Re: Não consigo suportar a outra com a minha filha Não consigo suportar a outra com a minha filha EmptyQua Out 08, 2008 3:29 pm

Como mulher compreendo que seja difícil lidar com o aparecimento de novas pessoas na vida dos filhos, quando conhecemos mal essas pessoas ou até as associamos a algo de mau na nossa vida (a separação/divórcio).

Contudo, como mulher e madrasta, não compreendo que se culpe "a outra" pela separação/divórcio. Ninguém toma uma decisão dessas do dia para a noite, nem por aparecer outra pessoa na sua vida. As relações terminam em sequência delas próprias e das pessoas envolvidas nessa relação.
Ir para o topo Ir para baixo
Lili
.
.
Lili

Feminino
Número de Mensagens : 425
Data de inscrição : 19/07/2008

Não consigo suportar a outra com a minha filha Vide
MensagemAssunto: Re: Não consigo suportar a outra com a minha filha Não consigo suportar a outra com a minha filha EmptyQua Out 08, 2008 5:47 pm

Karina,

como eu te entendo...

O mais dificil do divorcio é mesmo esta partilha dos filhos. E custa mesmo muito ver os nossos filhos a conviver com uma nova familia, e a madrasta que nos "tomou" a lugar a fazer parte da vida dos nossos filhos.

Mas olha Karina, o tempo ajuda e nao podemos fazer mesmo nada.

Eu vou ser sempre a mãe do meu filhote, a madrasta só tem de saber ocupar o lugar que lhe pertence e não tentar ser mãe mas amiga.
O nosso lugra ninguem o ocupa, mesmo.

Com o tempo vai-se tornando mais fácil, mas ainda nao me csg abstrair totalmente. E se os vir aos 3 fico despedaçada, nao pelo ex mas pelo meu filho, por olhar e ver a familia que foi minha com outra mulher, que caiu ali de "pára-quedas".

Força miga, tempos melhores virão.

Eu estou div há quase 2 anos e as coisas melhoraram e vão melhorar mais, eu sei...

beijinhos e fica bem...
Ir para o topo Ir para baixo
pink
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 61
Data de inscrição : 09/10/2008

Não consigo suportar a outra com a minha filha Vide
MensagemAssunto: Re: Não consigo suportar a outra com a minha filha Não consigo suportar a outra com a minha filha EmptySex Out 10, 2008 2:50 am

pcristina escreveu:
Karina

(...)

... qdo ela começar a usar a tua filha contra ti será ainda mais complicado....mas as crianças sabem bem distingir as coisas, nós é que pensamos que não.

(...)

Xau


Karina,

Porque é que a nova compa ha-se usar a suaa filha contra si??

Eu estou na situação de "madrasta" ,um termo que eu detesto e não uso, e nunca me passou pela cabeça usa-lo
Quando o filho do meu namorado vem passar uns dias conosco trato-o como se fosse meu filho, felizmente temos um relação muito boa, mas não penso nunca em ocupar o lugar da mae e muito menos usar o miudo contra ela. E posso-te dizer que o contrário acontece, o miudo quando vem para nossa caso no primeiro dia é "mau" comigo e com o pai, no segundo já está muito docinho e carinhososo e agarra-se a mim e diz "aiiii....a minha Susaninha".
Amo aquele miudo de coração, e nunca o usaria para atinjir fosse o que fosse, nem penso nem quero acupar o lugar da mae dele.

Mas se ela realmente faz isso.....não percebo porque....
Mas desejo-lhe força para seguir em frente....muita força.

Susana
Ir para o topo Ir para baixo
small71
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 9
Data de inscrição : 09/10/2008

Não consigo suportar a outra com a minha filha Vide
MensagemAssunto: Re: Não consigo suportar a outra com a minha filha Não consigo suportar a outra com a minha filha EmptySáb Out 11, 2008 8:10 am

Eu já estive na situação de madrasta, o pai da minha filha tem mais dois filhos.Quem nunca conseguiu suportar as coisas fui eu!!! Eu tentei mas todos os 15 dias entrava em agonia. Contavam tudo à mãe de forma diferente, ou então mentiam. Eu evitava estar sozinha com eles para ter testemunhas. Troçavam de mim e não adiantavam os raspanetes do pai, diziam que eu era a empregada lá de casa que só tinha que fazer o que eles queriam ou diziam à mãe que eu não lhes dava comida. Ou pior, chegamos a ir às compras e eles irem dizer que não tinham presentes no natal porque o pai tinha gasto o dinheiro comigo. Tinhamos ido ao JUMBO!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Mar
.
.
Mar

Feminino
Número de Mensagens : 1687
Data de inscrição : 27/06/2008

Não consigo suportar a outra com a minha filha Vide
MensagemAssunto: Re: Não consigo suportar a outra com a minha filha Não consigo suportar a outra com a minha filha EmptySáb Out 11, 2008 11:30 am

Acho que os dois lados é muito complicado e torna-se ainda pior quando os intervenientes não são pessoas bem formadas. Ser a mãe que deixa sair o filho com a namorada do ex pode ser difícil, mas se a madrasta do seu filho for uma boa pessoa tudo acaba em bem. Ser a madrasta de uma criança pode ser difícil, mas podemos ser óptimas amigas dessa criança e com jeito e ajuda do outro lado tudo se pode resolver pelo melhor. O que estraga tudo é quando a mãe da criança ou a madrasta usam essa criança para atacar sei lá quem, sem saber ao certo para quê. Só o gosto de ver a outra pessoa mal demonstra que a pessoa é mal formada. Se o meu ex encontrasse alguém, eu ficaria atenta para ter a certeza que essa pessoa trataria os meus filhos bem. Se fosse esse o caso, ficaria tranquila e deixaria tudo correr numa boa. Um dia até poderei me tornar madrasta de alguma criança e detestaria que pensassem que eu seria má com ela ou que a usaria para ferir quem quer que seja. Em qualquer uma das situações devemos ser correctos, pessoas adultas e principalmente fazer por amar aquelas crianças ou jovens que não têm culpa de nada.
Ir para o topo Ir para baixo
SA
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1975
Data de inscrição : 16/06/2008

Não consigo suportar a outra com a minha filha Vide
MensagemAssunto: Re: Não consigo suportar a outra com a minha filha Não consigo suportar a outra com a minha filha EmptySáb Out 11, 2008 11:57 am

Parabéns Lili, nao deve ser nada fácil...Parabéns... Embarassed

E Mar, obrigada pela lucidez de sempre.

SA flower
Ir para o topo Ir para baixo
Lipa
.
.
Lipa

Feminino
Número de Mensagens : 428
Data de inscrição : 23/09/2008

Não consigo suportar a outra com a minha filha Vide
MensagemAssunto: Re: Não consigo suportar a outra com a minha filha Não consigo suportar a outra com a minha filha EmptyTer Out 14, 2008 3:31 am

Pois é Madrasta, mas a verdade é que ainda há quem tome a decisão de um dia para o outro e eu cá estou para o atestar. Há sempre excepções que confirmam a regra, não é???
Não acho que a questão seja o culpar a madrasta (ou actual companheira do pai) da separação, mas o facto de termos a nossa filha a conviver com aquela que colaborou na separação da família. Eu sei que eventualmente acabamos por aceitar, mas é daqueles mega sapos a engolir. Compreendo a angústia de quem esteja a passar por isso, embora FELIZMENTE no meu caso isso não suceda.
Ir para o topo Ir para baixo
Mary

Mary

Feminino
Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 17/10/2008

Não consigo suportar a outra com a minha filha Vide
MensagemAssunto: Re: Não consigo suportar a outra com a minha filha Não consigo suportar a outra com a minha filha EmptySáb Out 18, 2008 1:37 pm

Olá Karina

Essa é uma situação bem difícil de gerir, mas com calma e com o passar do tempo estou certa que encontrará a melhor forma. È natural essa "raiva" mas não é benéfica para a sua filhota. Essa é daquelas situações em que o coração tem de ficar ao largo e imperar o bom senso, por mais que custe. Essa é uma verdade que não vai mudar, portanto, o melhor é encarar de frente e aprender a viver com ela o melhor possível. Karina. nenhuma mulher ocupará o seu lugar de mãe, não tenha duvida disso, mas ser mãe implica tantas vezes engolir lágrimas de sangue para por um sorrido na cara e olhar pros nossos filhos a sorrir. Engolir os sapos e deixá-los á vontante para nos contarem as peripécias "fantásticas" do fim de semana passado do lado de lá. Eu sei que é muito díficil, mas se conseguir enfrentar com serenidade vai ver que a seu tempo a recompensa é tão grande. Grande, pela certeza da justeza das acções, grande pela certeza do dever cumprido, grande por conseguir nem se sabe muitas vezes como, por pra traz das costas as inseguranças , o orgulho, o medo e conseguir criar com a sua filhota um laço tão forte que permita que ela caminhe segura dos dois lados do caminho e saiba sempre que tem uma grande MÂE e uma optima amiga.
Karina, você é capaz, ai dentro está uma mulher com mais força do que imagina.

Tudo de bom, o futuro ainda vai sorrir
Ir para o topo Ir para baixo
AnaMaria
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 29
Data de inscrição : 18/10/2008

Não consigo suportar a outra com a minha filha Vide
MensagemAssunto: Re: Não consigo suportar a outra com a minha filha Não consigo suportar a outra com a minha filha EmptySáb Out 18, 2008 2:09 pm

Karina

Pela maneira amarga como escreveu dá para ver que o luto pelo divorcio ainda não está feito...é difícil eu sei...mas Karina ela não é ''a outra'' só quando se tem um relacionamento é que existem ''outros''. Ela é a pessoa que vive com o seu ex-marido e que quando a sua filha vai de fim de semana está com ela e com o pai não é isso?
Agora se ela ''a outra'' tem a atitude correcta ou não com a sua filha isso já é outra história mas digo-lhe é muito difícil fazer alguma coisa se não manteve um bom entendimento com o seu ex marido.
Ir para o topo Ir para baixo
Guerreira

Guerreira

Feminino
Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 22/10/2008

Não consigo suportar a outra com a minha filha Vide
MensagemAssunto: Re: Não consigo suportar a outra com a minha filha Não consigo suportar a outra com a minha filha EmptyQua Out 22, 2008 12:36 pm

Olá Roger,

O que é que tens espetado nas costas...?

Um abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Mar
.
.
Mar

Feminino
Número de Mensagens : 1687
Data de inscrição : 27/06/2008

Não consigo suportar a outra com a minha filha Vide
MensagemAssunto: Re: Não consigo suportar a outra com a minha filha Não consigo suportar a outra com a minha filha EmptyQua Out 22, 2008 1:04 pm

Olá Guerreira


Bem-vinda flower

Mar
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Não consigo suportar a outra com a minha filha Vide
MensagemAssunto: Re: Não consigo suportar a outra com a minha filha Não consigo suportar a outra com a minha filha Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Não consigo suportar a outra com a minha filha
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Saudades da família
» Às familias monoparentais
» VIAGENS COM OS FILHOS
» Os filhos e a adolescência
» Não quer estar com o pai

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Os Filhos e o Divórcio-
Ir para: