Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 E a famila do Ex...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
FA
.
.
FA

Feminino
Número de Mensagens : 274
Data de inscrição : 27/11/2008

E a famila do Ex... - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: E a famila do Ex... E a famila do Ex... - Página 3 EmptyQua maio 20, 2009 10:05 am

Pois eu nem devia escrever sobre os meus ex sogros, acho que só de falar me faz mal. Sempre me fizeram a vida negra, pois tinham uma mentalidade retrógrada antes do 25 de Abril: o homem é o chefe da casa, a mulher não trabalha, só cuida da casa e dos filhos, anda vestida do pescoço aos tornozelos e não abre a boca. A minha ex sogra ela própria se convenceu, ou assim foi educada, que isto é que é normal e correcto. O marido podia ir às "meninas", mas ela aguentava. Até porrada levou, por isso nem achou mal quando lhe contei que o filho me tinha batido. Apenas respondeu que ele devia ter as suas razões. O meu ex sogro é ainda pior que ela, um homem ordinário, um falso moralista, que me olhava com lascívia e criticava por ser independente.

Pois eu nunca fui o que eles queriam que eu fosse, porque haveria?

Eles foram a razão principal da minha separação, sempre a fazerem a cabeça ao filho a dizerem-lhe que ele não se impunha e que o melhor era arranjar outra. E ele arranjou, de facto. Ainda eu não sabia do "par" que tinha na testa, já andava ele a dormir na casa dos pais com conhecimento e apoio destes com aquela que é actualmente a namorada. Já disseram à minha filha para chamar mamã a esta.

Separámo-nos quando eu estava grávida de 8 meses do nosso segundo filho. Gravidez que eles sempre fizeram por ignorar sempre, mesmo sendo impossível não olhar para a minha grande barriga. O bebé nasceu. Foram à maternidade nem sei para quê. O meu ex sogro não me falou nem à minha família, parecia que nós é que tinhamos feito algo de errado. Desde esse dia nunca mais quiseram ver o menino. Agora, como estamos em tribunal, vêm reclamá-lo!

Custa-me tanto que os meus filhos tenham de privar com gente totalmente deprovida de valores, tão má. E eu não posso proteger os meus meninos!
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

E a famila do Ex... - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: E a famila do Ex... E a famila do Ex... - Página 3 EmptyQua maio 20, 2009 10:29 am

FA é tão delicada a tua situação, de facto. Mas que gentinha essa, tiveste mesmo azar.
Forçinha cheers
Ir para o topo Ir para baixo
RSILVA
.
.
RSILVA

Feminino
Número de Mensagens : 1664
Data de inscrição : 03/04/2009

E a famila do Ex... - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: E a famila do Ex... E a famila do Ex... - Página 3 EmptyQua maio 20, 2009 11:12 am

FA realmente essa gente faz falta na tua vida ?...
Deus me livre ... olha evita ao máximo privar de perto com essas pessoas afinal tu não tiveste filhos com os teus sogros mas sim com o filho deles ... não tens que privar de perto nem tens que lhe falar ... e mesmo com o pai das crianças só tens que falar coisas com respeito aos teus filhotes ... o que eles estão a precisar é verte ao lado de alguém que te dê força e te ajude a enfrenta los e os coloque no lugar ... um abraço ...
Ir para o topo Ir para baixo
arara
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 16
Data de inscrição : 18/11/2008

E a famila do Ex... - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: E a famila do Ex... E a famila do Ex... - Página 3 EmptyQui maio 21, 2009 2:50 am

FA muita força e cabeça erguida ....a tua situação é de veras complicada.
Mas ignora-os e fala somente com o filho desses senhores sobre os assuntos que dizem respeito aos teus meninos.
Esses senhores ficaram com certeza parados no tempo e ainda não avançaram de século..........q horror!
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

E a famila do Ex... - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: E a famila do Ex... E a famila do Ex... - Página 3 EmptyQui maio 21, 2009 6:39 am

FA, uma coisa importante... os teus filhos não deverão ouvir falar mal da mãe...

Se te apercebes que isso acontece deves agir... mas atenção tambem tu não deveras ter observações depreciativas do pai ou de familiares da parte do pai em frente às crianças...

Eu sei o que passaste... comigo foi parecido em alguns aspectos, mas acabou por ser ainda mais grave...

Por isso muita força... e desde que não afecte os teus filhos tenta ignorar ao maximo
Ir para o topo Ir para baixo
Chandra
.
.
Chandra

Feminino
Número de Mensagens : 296
Data de inscrição : 09/10/2008

E a famila do Ex... - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: E a famila do Ex... E a famila do Ex... - Página 3 EmptyQui maio 21, 2009 6:46 am

Os sogros do Pai da minha filha, nunca tive nada a dizer sobre eles.. receberam-me super bem e quando estava grávida a Mãe dele tinha super atenção com a salada e tudo o que eu comia porque eu não estava imune à toxoplasmose até a um belo dia em que eu e o filho dela tivemos uma discussão e nos separámos e ela se lembrou de sugerir ao filho um teste de paternidade.. Também não me calei, liguei-lhe na hora e super gravidissima com as emoções à flor da pele disse-lhe tudo o que tinha a dizer. Ainda hoje o Pai da minha filha dá razão à Mãe lol Mãe essa que ainda nem conhece a neta..enfim..

Os pais do meu ex namorado (com quem namorei antes do Pai da minha filha) , esses sim eram uns amores! Super simpáticos, naquela casa era impossivel passar um fim de semana sem festarola com um almoço ou um jantar =) Muito queridos mesmo, sempre me trataram como se fosse filha deles e deles guardo as melhores recordações e tenho uma grande estima e carinho.
Ir para o topo Ir para baixo
Chandra
.
.
Chandra

Feminino
Número de Mensagens : 296
Data de inscrição : 09/10/2008

E a famila do Ex... - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: E a famila do Ex... E a famila do Ex... - Página 3 EmptyQui maio 21, 2009 6:49 am

FA, se tens conhecimento dessa situação tenta de alguma forma contornar isso.. mas concordo plenamente com a alice.rosa em relação a não falares mal deles.
O Pai da minha filha mal a vê, no entanto, todos os dias eu lhe falo do "Papá" porque num dos dias em que ele a venha ver e digo essa palavra ela consegue associar (espero eu que consiga.. eu tento mas ela só tem 5 meses lol)
Ir para o topo Ir para baixo
isabella
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 82
Data de inscrição : 16/02/2009

E a famila do Ex... - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: E a famila do Ex... E a famila do Ex... - Página 3 EmptyQui maio 21, 2009 3:04 pm

FA, a tua história é realmente complicada, mas pelas tuas atitudes nota-se que és uma mulher de coragem e uma grande mãe. Não te posso dar conselhos porque nem sei bem como do ponto de vista legal consigas contornar a situação, mas, acredita que tudo o que semeamos é o que colhemos e cada um faz a cama em que se deita... a vida dá voltas e voltas.

Coragem,

Isabella
Ir para o topo Ir para baixo
Ondamari
.
.
Ondamari

Feminino
Número de Mensagens : 1605
Data de inscrição : 11/12/2008

E a famila do Ex... - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: E a famila do Ex... E a famila do Ex... - Página 3 EmptyQui maio 21, 2009 5:03 pm

FA,

Lamento que tenhas problemas tão graves à tua volta... Eu nunca tive sogras tão más assim..

Só a mãe do pai da Carolina é que dizia que recorria a espiritos e viagens astrais para ver a neta... E ela quando me disse isso foi uma altura em que a minha menina acordava cheia de pesadelos. Só não fui às trombas à gaja pq nao calhou.

O teu menino teve um inicio de vida complicado. Esperemos que tudo isso melhore... A sério...
Ir para o topo Ir para baixo
isabella
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 82
Data de inscrição : 16/02/2009

E a famila do Ex... - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: E a famila do Ex... E a famila do Ex... - Página 3 EmptySex maio 22, 2009 4:02 am

Ondamari escreveu:
FA,

Lamento que tenhas problemas tão graves à tua volta... Eu nunca tive sogras tão más assim..

Só a mãe do pai da Carolina é que dizia que recorria a espiritos e viagens astrais para ver a neta... E ela quando me disse isso foi uma altura em que a minha menina acordava cheia de pesadelos. Só não fui às trombas à gaja pq nao calhou.

O teu menino teve um inicio de vida complicado. Esperemos que tudo isso melhore... A sério...

Ondamari,

Também não gosto nada dessas coisas...

Mas acredito que eles espelham muito a mãe e as vivências, o que vi da minha ex-sogra explica muito o esgoismo do meu ex.
Primeiro tem que se conhecer a mãe lol! .

Isabella
Ir para o topo Ir para baixo
RSILVA
.
.
RSILVA

Feminino
Número de Mensagens : 1664
Data de inscrição : 03/04/2009

E a famila do Ex... - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: E a famila do Ex... E a famila do Ex... - Página 3 EmptySex maio 22, 2009 5:14 am

Primeiro tem que se conhecer a mãe lol! .
Isabella podes crer se tivesse conhecido bem as minhas ex sogra teria poupado mt trabalho e dissabores á minha vida ... as vezes o problema é a forma como as pessoas são educadas ,,e a maneiro como lhe são transmitidos os valores ... enfim ...
Ir para o topo Ir para baixo
Ondamari
.
.
Ondamari

Feminino
Número de Mensagens : 1605
Data de inscrição : 11/12/2008

E a famila do Ex... - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: E a famila do Ex... E a famila do Ex... - Página 3 EmptySex maio 22, 2009 8:15 am

Eu cá já decidi. Ao próximo peço referências:
«os numeros das ex namorados faz favor» lol
Ir para o topo Ir para baixo
jojo
.
.
jojo

Masculino
Número de Mensagens : 877
Data de inscrição : 30/03/2009

E a famila do Ex... - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: E a famila do Ex... E a famila do Ex... - Página 3 EmptySex maio 22, 2009 9:52 am

uiii eu tinha uma sogro de sonho a minha segunda mamã

a filha ao pe dela, nossa que diferença, mas la ta a educação e formacao familiar faz toda a diferenca
Ir para o topo Ir para baixo
Rita2
.
.
Rita2

Feminino
Número de Mensagens : 345
Data de inscrição : 31/08/2008

E a famila do Ex... - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: E a famila do Ex... E a famila do Ex... - Página 3 EmptySex maio 22, 2009 9:55 am

"Ao próximo peço referências:
«os numeros das ex namorados faz favor»"


De mais, Ondamari, só tu p me fazeres rir!

Olha, eu ao próximo peçoo a certidão de nascimento narrativa completa....
Ir para o topo Ir para baixo
Ondamari
.
.
Ondamari

Feminino
Número de Mensagens : 1605
Data de inscrição : 11/12/2008

E a famila do Ex... - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: E a famila do Ex... E a famila do Ex... - Página 3 EmptySex maio 22, 2009 9:58 am

Isso não quer dizer nada:
Eu quero saber

- Se eram respeitadores
- Se as trairam
e mt importamte:

-como eram na cama

lol lol lol
Ir para o topo Ir para baixo
Rita2
.
.
Rita2

Feminino
Número de Mensagens : 345
Data de inscrição : 31/08/2008

E a famila do Ex... - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: E a famila do Ex... E a famila do Ex... - Página 3 EmptySex maio 22, 2009 10:04 am

Não vás por ai...n estás a falar a sério, pois não?

É q isso tb n quer dizer nada, pois se gostar de ti n vai voltar a repetir os erros q tenha feito no passado. N penses nisso, Raquel. Estás a sofrer por antecipação!

Agora já como era na cama....concordo!!!! É preciso referências....mtas!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Ondamari
.
.
Ondamari

Feminino
Número de Mensagens : 1605
Data de inscrição : 11/12/2008

E a famila do Ex... - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: E a famila do Ex... E a famila do Ex... - Página 3 EmptySex maio 22, 2009 10:09 am

Irra tb tenho cá uma pontaria para gajos desgraçados na cama (isto agora era desnecessário eu sei LOL)

Sabes, Rita eu acho que quem trai uma vez... volta a fazê-lo
Ir para o topo Ir para baixo
Rita2
.
.
Rita2

Feminino
Número de Mensagens : 345
Data de inscrição : 31/08/2008

E a famila do Ex... - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: E a famila do Ex... E a famila do Ex... - Página 3 EmptySex maio 22, 2009 11:04 am

Ondamari,

n concordo. Segundo a minha psicologa, só volta a trair quem continua insatisfeito na relação e n consegue resolver os problemas.
Ir para o topo Ir para baixo
Ondamari
.
.
Ondamari

Feminino
Número de Mensagens : 1605
Data de inscrição : 11/12/2008

E a famila do Ex... - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: E a famila do Ex... E a famila do Ex... - Página 3 EmptySex maio 22, 2009 11:20 am

Pois... Se calhar não sei...
Ir para o topo Ir para baixo
FA
.
.
FA

Feminino
Número de Mensagens : 274
Data de inscrição : 27/11/2008

E a famila do Ex... - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: E a famila do Ex... E a famila do Ex... - Página 3 EmptySex maio 22, 2009 11:49 am

Fugindo ao tema da sogra, também acho que quem trai uma vez volta a fazê-lo.
Voltando ao tema da sogra, acho que para a próxima, quero um órfão!... Laughing Fora os sarcasmos, eu pensava que casava com o filho, não com a família, mas foi, aliás, é um engano. A família é a bagagem que cada um leva para a nova família que começa entretanto a construir. Há que ter sorte e contar com pessoas equilibradas. A família do meu ex é totalmente desprovida de valores e carácter. Eu não devia ter esperado que ele fosse diferente. Costumava dizer que ele, ao contrário dos pais, tinha mau feitio mas bom coração... até nisso me enganei Neutral Os sinais estavam lá, eu é que não quis ver. Agora tenho medo - infelizmente um medo fundado porque já tive provas - do que possam fazer e dizer aos meus filhos. O meu bebé ainda não os conhece, mas a minha filhota já vai para lá e traz os ouvidos cheios de coisas más que lhe dizem sobre a mãe. Como é pequenina, acaba por ir contando algumas mas também sei que é coagida a não contar (eu também não lhe pergunto) o que se passa lá em casa porque "o papá diz que é segredo"...
Enfim... estou a ser maçadora, né? Devia esquecê-los e tento mas é difícil.
Ir para o topo Ir para baixo
Ondamari
.
.
Ondamari

Feminino
Número de Mensagens : 1605
Data de inscrição : 11/12/2008

E a famila do Ex... - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: E a famila do Ex... E a famila do Ex... - Página 3 EmptySáb maio 23, 2009 2:44 am

FA,

Nunca se pode pensar que,quando casamos, só casamos com «aquela» pessoa. A família de cada um (e eu falo por mim) é mt importante, e vai sempre influenciar a vida do novo casal. Acho mesmo que temos de ter tudo em atenção, inclusívé a relação que o «nosso homem» tem com os pais...

No bom e no mau, as pessoas sempre opinam, sempre reagem e interagem...
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

E a famila do Ex... - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: E a famila do Ex... E a famila do Ex... - Página 3 EmptyDom maio 24, 2009 1:39 pm

Tens toda a razão Ondamari Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Ondamari
.
.
Ondamari

Feminino
Número de Mensagens : 1605
Data de inscrição : 11/12/2008

E a famila do Ex... - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: E a famila do Ex... E a famila do Ex... - Página 3 EmptySeg maio 25, 2009 4:14 am

Sabem, dantes eu tb pensava que só me casava com «ele» e pronto. Aprendi que não. E que se somos maduros o suficiente para queremos uma família com aquela pessoa temos de estar preparados para aceitar (ou tolerar) o resto da família...
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

E a famila do Ex... - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: E a famila do Ex... E a famila do Ex... - Página 3 EmptySeg maio 25, 2009 4:24 am

Concordo contigo RSILVA.

" as vezes o problema é a forma como as pessoas são educadas ,,e a maneiro como lhe são transmitidos os valores ... enfim ..."

Esta frase é a base de tudo... é mesmo verdade... a educação é muito importante... por isso é que devemos por de lado todos os nossos problemas e priviligiar acima de tudo a educação dos nossos filhos...
Ir para o topo Ir para baixo
RSILVA
.
.
RSILVA

Feminino
Número de Mensagens : 1664
Data de inscrição : 03/04/2009

E a famila do Ex... - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: E a famila do Ex... E a famila do Ex... - Página 3 EmptySeg maio 25, 2009 4:42 am

no meu caso a minha ex sogra é uma pessoa mt egoísta e individualista ... só pensa em outra pessoa quando não haja nada que possa fazer em prol dela mesma ... só sabe o que é bom para ela e nunca sabe o que é bom para os outros ... enfim eu ate chego a achar que ela se esquece que existem outros seres humanos no mundo a não ser ela mesma .. ate com os filhos ela é assim ... primeiro ela... sempre ...
o que eu acabo por ver é os filhos a fazerem exactamente o mesmo .... é que as atitudes da mãe é a mesma que os filhos tem ... parece uma copia...
o que para eles é perfeitamente normal e aceitam isso vindo da mãe e dos outros irmãos porque sempre viveram a vida tendo como padrão a mãe ...
para eles é perfeitamente normal ... só com a agravante que são homens e por conseguinte ainda fica mais acentuado o egoísmo ,o e o individualismo ...
foi este o principal problema do meu segundo casamento ...o facto de eu não conseguir viver com uma pessoa que esta na vida como se fosse sozinha no mundo ... eu que toda a minha vida partilhei tudo com tanto prazer ...
e sempre estive disponível para estar e ajudar os outros isso fazia me confusão ... nunca consegui conviver com isso ...embora tivesse tentado mostrar que não era uma atitude correta para quem escolheu viver a dois ...
enfim ...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




E a famila do Ex... - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: E a famila do Ex... E a famila do Ex... - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
E a famila do Ex...
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 3 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Períodos pós-divórcio-
Ir para: