Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Quando olhas para trás...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Xanabs



Feminino
Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 31/10/2019

Quando olhas para trás... Vide
MensagemAssunto: Quando olhas para trás... Quando olhas para trás... EmptyQui Out 31, 2019 5:45 pm

Conheci-o com 18 anos! Acabamos por estar a estudar na mesma cidade. Sentia-me sexualmente e intelectualmente atraída por ele mas o meu coração dizia-me que não. Tivemos uns flirtes nada mais. Acabei por me apaixonar por outra pessoa é naturalmente como não ginga um relacionamento com ele, continuei com a minha vida, sendo que lhe disse. Ele fez questão de dizer que eu lhe tinha partido o coração. Acabou tido por ficar bem. Nos aniversários lembra vamo-nos um do outro, e passaram 11anos. Tive um grande amor, daqueles de filmes, que acabou. Com ele veio uma filha maravilhosa! Mas a separação estava a custar-me. Comecei a falar com o meu amigo na esperança que pudéssemos ver se realmente o que tínhamos podia ser real. Deixei-me enrolar... Deixei que a obsessão que tinha por mim evadisse todos os meus poros, é para mim naquele início era o suficiente, mesmo que eu continuasse a não o sentir. Passados 6 anos com uma filha doce! E a ruptura. O desleixo, as minhas depressoes que eram vistas como entupidas e sem sentido, o controlo que ele tentava ter sobre mim, a obsessão em me “domar”! O meu desconforto. Há 2 meses atrás ele gritou-me como nunca ninguém me gritou! Em perto da minha cara em género de ameaça. Não conseguia olhar para ele quanto mais falar. Há um mês disse-lhe que não dava. Ele disse que só acabava quando ele dissesse. Começou uma confusão na minha cabeça em que ele tentava ser meigo e atento a tudo o que o rodeava e acabou por me deixar confusa. Disse-lhe isso é tudo voltou ao mesmo. Começaram os gritos, os desleixos! Acabei por lhe dizer há 1 hora,( depois de eu lhe ter dito no meio desta última discussão violenta que não me estava a sentir bem, ao que ele respondeu não aturo essas mer... e virou costas) que depois do que aconteceu é óbvio que não há nada. “Não lutes que não vale a pena. Nós vamo-nos separar.”. Eu entrei no quarto da minha filha (que está hoje com o pai) onde tenho dormido este último mês e fechei a porta lentamente. Ele foi para o que era o nosso quarto. Temos uma filha em comum e outra minha que se abituou ao “padrasto”. E temos uma casa em comum. Neste momento estou desempregada, sem vislumbre de encontrar um emprego. Não consigo sair de casa porque não consigo sustentar as minhas filhas e eu. As rendas estão extremamente altas! O que faço para sair deste inferno?!
Ir para o topo Ir para baixo
nurodri
.
.
nurodri

Masculino
Número de Mensagens : 995
Data de inscrição : 20/04/2009

Quando olhas para trás... Vide
MensagemAssunto: Re: Quando olhas para trás... Quando olhas para trás... EmptyQui Out 31, 2019 6:55 pm

Boa noite Xanabs, como é óbvio, a tua situação é muito triste, é mais uma entre muitas outras que têm que se tratar com muito cuidado, digo cuidado porque pelo que li, além de neste momento estares te a sentir desconfortável, amedrontada pelo que ele possa fazer e pelo que está a fazer, trata-se de um caso de obsessão, não deixar nem respeitar a companheira, no teu caso......
Já tentaste falar com família tua, a mais próxima???
Sabemos que a vida está difícil, ainda para mais quando te encontras desempregada e com duas meninas, nós aqui só te podemos aconselhar, e pelo que li, o meu conselho neste momento é pedires ajuda a entidade de Lei , para saberes o que poderás fazer, porque quando se trata de obsessão, violência verbal, até mesmo física..... Eu chamo ao que ele te está a fazer violência psicológica, e nesse caso precisas mesmo de contactar uma entidade que te possa aconselhar e mesmo ajudar.
Calma , sei que é difícil, mas pensa nas tuas meninas que precisam de uma mãe forte e lúcida, na minha altura, foram os meus meninos que me ajudaram muito, muito pequeninos na altura, mas deram-me muita força para ultrapassar os obstáculos, e tu vais conseguir também, Acredita....
Vai dando noticias, estamos aqui, para te aconselhar e dar força, beijinho
Ir para o topo Ir para baixo
Xanabs



Feminino
Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 31/10/2019

Quando olhas para trás... Vide
MensagemAssunto: Re: Quando olhas para trás... Quando olhas para trás... EmptySex Nov 01, 2019 3:10 am

Olá nurodri! Obrigada pelas palavras. Fazem-me perceber que não estou maluca, que não sou eu que faço tempestades em copos de água. De facto tenho uma família fenomenal, que me adora incondicionalmente, e que me tem apoiado sempre em todas as minhas decisões. Mas fico algo triste por não lhes dar boas notícias no que toca aos meus relacionamentos! Os meus pais estão casados a 43 anos e o meu irmão 15 anos e eu nem sequer aguento um relacionamento, quanto mais dois! Faz-me pensar o que há de mal comigo. Não quero desapontá-los mais uma vez. Estou a adiar a conversa com eles, porque o meu companheiro adora os meus pais e está sempre a dizer que eu não os mereço. Começo a perceber a quantidade de manipulação psicológica que vem dele. Olhando outravez para trás vejo os empregos que rejeitei porque segundo ele, iria stressar e deixa-lo stressado e que não ia ter tempo para levar e buscar as miúdas... entre outras desculpas. Perdi-me no meio destes anos. Anulei-me e ele foi fazendo tudo para que assim acontecesse. Felizmente acho que ainda não fez a cabeça dos meus pais. Mas tentou. Quero fazer tudo a bem, tenho que ir com calma. Mas nem sempre consigo controlar o que sinto, a revolta! Tenho que pensar na nossa filha! O que faço? Ela adora o pai! Apesar que ele também lhe faz chantagem emocional quando ela me escolhe a mim por algum motivo. Como sair da melhor forma disto tudo? Estou perdida!
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 880
Data de inscrição : 13/06/2008

Quando olhas para trás... Vide
MensagemAssunto: Re: Quando olhas para trás... Quando olhas para trás... EmptySeg Out 09, 2023 7:10 am

Qual terá sido o desfecho? E como estará agora a xanabs, a 4 anos de distância...?
Ir para o topo Ir para baixo
nurodri
.
.
nurodri

Masculino
Número de Mensagens : 995
Data de inscrição : 20/04/2009

Quando olhas para trás... Vide
MensagemAssunto: Re: Quando olhas para trás... Quando olhas para trás... EmptySáb Dez 23, 2023 5:53 pm

Boa noite a todos/as, realmente muitos de nós gostaríamos de saber uns dos outros, se retomaram suas vidas, se mantiveram, em tempos fomos uma família, que com o tempo se foi perdendo, mas o tempo por vezes somos nós que o fazemos, eu voltei a cair, mas levantei-me, e caio as vezes que forem preciso, porque a vida é mesmo assim, não podemos desistir, Nunca!!
Se virem ou se alguém aparecer, leia, e responda eu estou cá, para dar o meu apoio e aconselhar como em tempos me fizeram e ajudaram muito..... Feliz noite e Feliz Natal Família
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 880
Data de inscrição : 13/06/2008

Quando olhas para trás... Vide
MensagemAssunto: Re: Quando olhas para trás... Quando olhas para trás... EmptyDom Dez 24, 2023 12:14 am

Que boa surpresa, nuno! De vez em quando venho abrir as janelas para arejar a casa e ver se alguém aparece ou reaparece, mas normalmente não se vê ninguém! Verdade, fomos (somos) uma grande família aqui no FD.  Rimos, choramos nos ombros um dos outros, partilhamos segredos, destilamos raiva, passamos muitos serões no Bar do Clube a fazer companhia uns aos outros! Mas, para o bem e para o mal, como todas as grandes famílias, fomo-nos dispersando, recomeçando. Por um lado, é bom que não precisem de voltar a casa, mas é
reconfortante saber que as portas continuam abertas para acolher quem precise e que há sempre alguém disponivel! Beijinhos e Feliz Natal para ti e para todos!
Um dia destes temos de reunir o pessoal numa jantarada! santa rendeer
Ir para o topo Ir para baixo
nurodri
.
.
nurodri

Masculino
Número de Mensagens : 995
Data de inscrição : 20/04/2009

Quando olhas para trás... Vide
MensagemAssunto: Re: Quando olhas para trás... Quando olhas para trás... EmptyQua Dez 27, 2023 11:43 am

Olá boa noite minha grande amiga, é verdade, a vida como eu costumo dizer, dá muitas voltas, e não é por estarmos bem , que tudo pode mudar num piscar de olhos..... Eu sou um dos que já sofreu, como tu sabes e venci.... Caí novamente, porque o coração por vezes volta-nos a pregar rasteiras, mas cabe a nós tentar e tentar para nos levantar-nos, e lá estou eu quase curado Smile Smile
Mas sim, é sempre bom refrescar a casa, faz bem, entram energias positivas, por um lado é bom ver pouca malta por aqui, mas lá está, ou correu tudo bem, espero bem que sim, ou então há muita malta que também não conhece..
Eu sou filho da casa, e por cá estarei para aconselhar e ajudar no que for preciso, beijinhos
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 880
Data de inscrição : 13/06/2008

Quando olhas para trás... Vide
MensagemAssunto: Re: Quando olhas para trás... Quando olhas para trás... EmptyQua Dez 27, 2023 12:51 pm

Pois é... Vamos aprendendo tal como os bebés aprendem a andar. Cais uma, tens mais cuidado, cais à segunda e ainda não percebeste como, mas à terceira  já se anda com mais cuidado até se ganhar confiança e ir sem medos! Se correr mal, paciência, não é o fim do mundo... Agora que às vezes ainda leva tempo, lá isso leva! E dói sempre! E no fim acaba sempre por passar (ainda bem que a ti já está a passar)!!👍😘
Ir para o topo Ir para baixo
nurodri
.
.
nurodri

Masculino
Número de Mensagens : 995
Data de inscrição : 20/04/2009

Quando olhas para trás... Vide
MensagemAssunto: Re: Quando olhas para trás... Quando olhas para trás... EmptyQui Dez 28, 2023 1:27 pm

Boa noite, como se costuma dizer.... Tudo passa não é verdade amiga??
Talvez a minha missão seja mesmo esta, ajudar o próximo, e viver da melhor maneira possível, e acredita quando digo, que me sinto muito bem em ajudar, aconselhar..... Têm momentos na vida que só queremos ser felizes e estar bem com nós próprios, e neste preciso momento , estou bem comigo próprio ( iria estar a mentir se dissesse que estou bem sozinho, como há muitos anos eu disse, o ser humano não foi feito para estar sozinho..... ) mas, sinto me bem, e isso é o mais importante nesta altura, vai dando noticias, que eu tambem vou, beijinhos Uma feliz noite [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Quando olhas para trás... Vide
MensagemAssunto: Re: Quando olhas para trás... Quando olhas para trás... Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Quando olhas para trás...
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Aspectos práticos: Questões
» quando um dos pais vai viver para longe
» O tempo cura tudo..!?
» Quando os avós substituem a mãe
» Primeiro fim de semana sem os meus filhos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: PREVENIR O DIVÓRCIO :: Será o divórcio o caminho?-
Ir para: