Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Casamento rápido

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Letícia



Feminino
Número de Mensagens : 4
Data de inscrição : 16/08/2016

Casamento rápido Vide
MensagemAssunto: Casamento rápido Casamento rápido EmptyQua Ago 17, 2016 2:35 pm

Minha história é diferente de todas que eu vejo onde o casamento foi se acabando com o tempo ou por algum acontecimento grave. Morávamos juntos há 2 anos e meio e apenas 10 meses de casamento oficilializado quando ele resolveu de um dia para o outro que queria se separar. Ele foi embora para "dar um tempo" e por telefone mesmo quando eu tava muito ansiosa sem saber o que fazer pq ele ficou frio de uma hora pra outra pedi para ele se decidir e ele falou que se fosse assim pressionado entao tava tudo acabado. Tentei de tudo depois..tive que implorar pra ele ir me ver pessoalmente.
A gente tava em clima de lua de mel ainda, tinhamos probleminhas sim mas era raro discutirmos..não era nada para acabar com uma união tao boa assim éramos muito apegados, ele dizia ter medo que eu o deixasse sempre, que me amava muito. Tava tudo bem..eu nao consigo acreditar um dia antes tava tudo bem Sad Dói muito uma pessoa que é tao carinhosa com vc, que vc depositou toda sua confiança, mudou o rumo da sua vida..de um dia pro outro nem sequer se importar mais.
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Nunes
.
.
Rui Nunes

Masculino
Número de Mensagens : 410
Data de inscrição : 28/02/2011

Casamento rápido Vide
MensagemAssunto: Re: Casamento rápido Casamento rápido EmptyQui Ago 18, 2016 4:06 am

Olá Letícia. De facto, não é comum, mas também não é história que seja estranha. É daquelas coisas que só podemos tirar suposições, pelo que contas.
Talvez falta de confiança em si mesmo, insegurança, imaturidade por se ter apercebido que de um momento para o outro tinha assinado um contrato e que a vivência e historial que já tinham ou mudou muito ou não mudou face às expectativas que ele tinha do casamento.
Se demonstrava medo que o deixasses, talvez já ele estava a pensar em o fazer. Alguns dos nossos receios são alimentados por aquilo que sabemos que somos capazes de fazer.
De momento, creio que deverão esclarecer o quanto antes a vossa situação, se se desvinculam de vez, pois as coisas em banho maria, com um a querer fugir e o outro desesperado para tentar entender, não vão a lado algum.
És nova, deduzo que ele também o seja. Talvez não esteja mesmo preparado para isso.
Espero ter ajudado. Dispõe
Ir para o topo Ir para baixo
Letícia



Feminino
Número de Mensagens : 4
Data de inscrição : 16/08/2016

Casamento rápido Vide
MensagemAssunto: Re: Casamento rápido Casamento rápido EmptyQui Ago 18, 2016 6:54 am

Obrigada, Rui. Realmente não tinha pensado por estes ângulos. Ele disse que achava que eu ia melhorar (tenho problemas com depressão e ansiedade, e ele sempre soube e sempre me ajudou muito, inclusive ele tem os mesmo problemas e eu sempre o ajudei também). Talvez o medo de que eu o deixasse fosse isso mesmo, ele já pensava nisso, mas ele tem esse medo faz tempo Sad Foi ele que quis casar, foi ele que me me acreditar, eu sempre fui do tipo mais livre e ele o tradicional.
Sim somos novos e não estávamos preparados mas quem está? Era uma responsabilidade muito grande e eu tentava fazer o meu melhor e mesmo não estando vivendo em um conto de fadas nos amávamos muito e queria superar tudo, e ele desistiu muito facilmente. Tem muitos detalhes que estenderia muito se contasse aqui. Problemas de casais normais, nada grave.
Não estou fugindo, já estou resolvendo as coisas com advogados. Mas não ter uma resposta concreta do que aconteceu, que se um dia uma pessoa se declarava tanto e nos davamos tao bem e fazíamos planos e no outro ela fica fria e não quer mais saber está me matando :'(
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Nunes
.
.
Rui Nunes

Masculino
Número de Mensagens : 410
Data de inscrição : 28/02/2011

Casamento rápido Vide
MensagemAssunto: Re: Casamento rápido Casamento rápido EmptyQui Ago 18, 2016 7:33 am

Sabes, Letícia, por vezes nem há uma razão plausível, mas num impulso, há quem decida as coisas de forma permanente, para se convencer a si próprio que é o melhor.
É como entrar quente na água fria do mar. Sabemos que está fria e podemos entrar aos poucos, demorando mais, fazendo caretas pelo meio, enquanto se caminha em bicos de pés e o corpo esticado. Mas há quem mande logo um mergulho, e naquele momento de queda, já não há como voltar atrás.
Talvez a insistência das frequentes declarações fosse a necessidade de afirmação perante a dúvida.
Essa tua ansiedade, sobre o desconhecimento das causas, que corrói é que deve ser controlada. Pensa que pode não haver resposta, mas sim uma série de questões e medos e que a forma de ultrapassar o obstáculo foi evitar o mesmo, contornando-o.
Poucos estarão preparados para uma união matrimonial, se entrarem com hesitações e receios. Tem que ser algo natural, uma etapa dos objectivos comuns e não por pressões sociais, familiares, de cultura ou de afirmação individual.
Ir para o topo Ir para baixo
Letícia



Feminino
Número de Mensagens : 4
Data de inscrição : 16/08/2016

Casamento rápido Vide
MensagemAssunto: Re: Casamento rápido Casamento rápido EmptyQui Ago 18, 2016 7:56 am

Rui Nunes escreveu:

Talvez a insistência das frequentes declarações fosse a necessidade de afirmação perante a dúvida.
Só pode ser isso vendo claramente agora. Por que era muita declaração, muito exagero em tudo, ele sempre me fazia prometer que eu nunca ia deixá-lo e mesmo sabendo que essas coisas acontecem e não se podem prever, eu falava para acalmá-lo. Mas na hora de provar todo essa amor e agir ele fugiu. Às vezes fico preocupada com ele..se ele elouqueceu, se foi minha culpa mas talvez tenha sido mesmo desse pulo sem volta que você falou. Ninguém da família dele falou comigo, nem a mae que dizia ser minha amiga. Minha família está toda em choque até meus pais tentam entender e choram pois todos gostavam muito dele. Preciso me desiludir e tocar minha vida..não quero passar anos sofrendo por isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Nunes
.
.
Rui Nunes

Masculino
Número de Mensagens : 410
Data de inscrição : 28/02/2011

Casamento rápido Vide
MensagemAssunto: Re: Casamento rápido Casamento rápido EmptyQui Ago 18, 2016 8:07 am

Tudo isso passa, Letícia, e nem vale a pena andar atrás dos familiares dele a dar explicações, basta que lhes deixes claro que apenas se separaram por incompatibilidade e que te manténs disponível para conviver com eles como antes. Se te procurarem, saberás o valor que tens para eles.
Felizmente, deduzo eu, que não têm filhos ou bens comuns em causa e a separação será pacífica e rápida. Sigam em frente e não deixem mágoas um ao outro.
Ir para o topo Ir para baixo
Letícia



Feminino
Número de Mensagens : 4
Data de inscrição : 16/08/2016

Casamento rápido Vide
MensagemAssunto: Re: Casamento rápido Casamento rápido EmptyQui Ago 18, 2016 10:10 am

Rui, não tenho filhos mas temos um apartamento em comum onde moro agora e alguns bens menores. Mudei de cidade para morar com ele e nao tenho onde ficar, estou buscando emprego. Tudo será resolvido na justiça, infelizmente. Amanhã me nomearão um advogado na defensoria pública e creio que me ajudará pois a advogada dele assim como ele só quer se ver livre de mim e me botar pra fora de casa.
Eu sei que não vale a pela, não estou indo atrás de ninguém, nem dele mas fico sim profundamente magoada me sentindo abandonada sem entender. Tudo ficará bem e se resolverá, eu sei. Obrigada por ouvir meus lamentos e me ajudar.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Casamento rápido Vide
MensagemAssunto: Re: Casamento rápido Casamento rápido Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Casamento rápido
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» E quando a nova relaçao começa a correr mal?
» casamento gay sim ou não? ...
» Aspectos práticos: Questões
» É possível a reaproximação?
» Divórcio será a solução?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Desabafos & Testemunhos-
Ir para: