Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Não sei mais o que fazer...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
lmcosta
.
.
lmcosta

Masculino
Número de Mensagens : 37
Data de inscrição : 02/10/2014

Não sei mais o que fazer... Vide
MensagemAssunto: Não sei mais o que fazer... Não sei mais o que fazer... EmptyTer Set 01, 2015 7:16 am

A cerca de um ano escrevi aqui um tópico e de lá para cá a minha vida continua na mesma ou pior...e já não sei mais o que fazer.

A cerca de 4 anos atrás, por força das circunstâncias vi-me obrigado a emigrar. Pouco tempo depois da minha saída dos pais, a minha esposa entrou de baixa médica com um esgotamento e assim esteve durante quase 2 anos.

Tal esgotamento, vinha no acumular de varias situações ocorridas antes de depois de casar...familiar,tentativa de suicídio (antes de me conhecer), namoro, adaptação à nova vida de casada, tudo isto depois de quase 8 anos de namoro e 15 de casados. Como nunca tive uma vida fácil e dentro das minhas possibilidades, sempre a ajudei (ou tentei) a outra-passar as diversas situações, motivo pelo que sou dos muitos que considera que os esgotamentos não "existem", são doenças de ricos...enfim luto com tudo que o posso para que eu próprio não me vá abaixo mentalmente e não aceite a doença.

A nossa vida em comum nunca foi fácil, a semelhança de muitas outras pessoas / famílias. Temos os problemas comuns do dia-a-dia de todas as famílias, excepto (e graças a Deus) um dos maiores problemas da actualidade, pois como sempre tenho lutado para termos e darmos aos nossos filhos o melhor possível, não sabemos nem nunca soubemos o que são problemas financeiros de maior...ainda assim durante 4 anos, ela gastou uns bons milhares de euros, em médicos, ginásio, terapias inovadoras, medicamentos e até em bruxas...

No último ano porém, tem sido o pior e a minha vida um inferno. Primeiro pediu-me o divórcio, pois segundo ela está cansada da situação, mas queria terminar como "amigos" (algo que quando existe uma discussão pelos bens materiais, considero impossível).

Como aceitei o seu pedido de divorcio e tendo em consideração que temos 2 filhos, "ofereci-lhe" a casa (100% paga a altura do divorcio) + carro semi-novo + 500€ mês de pensão para os filhos (enquanto me encontrar no estrangeiro e poder pagar) + 50% de todas as despesas extras, sendo que eu ficaria com cerca de 20.000€ (depois das dividas ao banco pagas) restante para iniciar uma nova vida.
Claro que lhe exigia condições de salvaguarda dos interesses dos meus filho, tipo se ela voltasse a casar, deixar a casa e em alternativa a alugar com a receita a reverter para as crianças ou vender e dividir-mos o valor consoante a lei...mas segundo ela era pouco o valor a receber e a casa não lhe interessava, mas apenas o valor da venda imediata da mesma.Tudo isto após a advogada dela lhe ter dito que não tinha direito a tanto, algo que ela não aceita sequer ouvir, pois quer mais...quer tudo ou quase tudo.

Posteriormente e segundo a pessoa que a aconselhava (bruxa), eu teria amantes em todos os lados ou seja mesmo que sai de casa por 5 minutos para tomar café, no café do nosso prédio, já (segundo ela) venho ter com uma das minhas 1001 amantes...e o inferno agravasse mais a partir dessa altura. De parte a parte começaram a tornar-se cada vez mais recorrentes, os insultos, acusações, difamação, isto tudo perante a presença dos filhos (ela escolhe as alturas em que eles estão presentes para iniciar mais uma discussão).
Tendo mesmo da minha parte, quase perdido a cabeça (eu sei que não devia me ter deixado ir abaixo) em publico e na presença dos filhos...acabei pela a ameaçar fisicamente. A partir dessa data e devido à vergonha que sinto por tal acto cometido, quase me perdi física, psicologista e emocionalmente, acabando por vezes por seguir por caminhos errados que nada faziam parte da minha vida, tais como o álcool...

Neste momento estou a Portugal à cerca de 6 meses e apesar de tudo continuo a suportar (como sempre) todos os pagamentos lá de casa. Suporto cerca de 95% e ela os restantes, para não dizer que desde sempre pago 100% das despesas...(mas quase), continuo a ajudar nas tarefas domesticas (algumas das quais até já são feitas pela minha filha que tem 15 anos)..À pouco tempo atrás até uma simples camisa que precisava de ser passada a ferro ela se recusa a passar.
Além disso e numa tentativa de salvar o casamento ainda fiz algumas aquisições para a família, tais como carro novo (escolhido pela minha filha e por ela), fins de semana juntos, cinema, etc...mas claro de nada vale.
Como já varias vezes lhe disse, ela já não tem a cabeça em casa à muito tempo, claro que não necessita de haver alguém fisicamente, mas basta ter alguém idealizado em pensamento (o príncipe encantado/ homem ideal), para  que nunca seja feliz ou saiba fazer feliz quem está casado consigo.

Visto que nem sequer dormimos juntos à mais de um ano, não trocamos duas palavras decentes um com o outro. Tendo em consideração que ela já tem à algum tempo uma nova casa em vista e o ambiente insuportável em que vivemos, no mês passado e depois de mais uma acesa discussão por msg, pedi-lhe que de uma vez por todas saísse de casa. Sem mais conflitos e que deixasse para os advogados o entendimento financeiro.

Mas até ao momento continua sem saber o que quer...nem sai nem entra.

Agradeço a vossa ajuda, pois começo a ficar desesperado e não tenho ninguém sequer com quem falar...
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Não sei mais o que fazer... Vide
MensagemAssunto: Re: Não sei mais o que fazer... Não sei mais o que fazer... EmptySex Set 04, 2015 9:18 am

Olá Imcosta, pois, ela nem trata de ficar bem e serem todos felizes em casa, nem resolve sair e dar paz a todos. Sabes porquê?? Porque ela não quer a boa vidinha desafogada que tem ao teu lado.
Tanta gente que mantém casamentos de fachada só para não perder o satus da vida de casado.
Se não tivesses esse desafogo económico, ela mesma já te tinha a marcha de ida sem retorno.
Agora, se tu não lutares pela tua felicidade, ninguém o vai fazer por ti. Se ela não sabe o que quer, tu tens de saber.
Então, ajuda-a a decidir e mostra-lhe a porta de saída duma vez por todas. Isso é o mesmo que morrer aos poucos, nem te dá o golpe final, nem te ajuda a levantar. Puro capricho acho eu!
Ir para o topo Ir para baixo
lmcosta
.
.
lmcosta

Masculino
Número de Mensagens : 37
Data de inscrição : 02/10/2014

Não sei mais o que fazer... Vide
MensagemAssunto: Re: Não sei mais o que fazer... Não sei mais o que fazer... EmptySex Set 04, 2015 9:54 am

Sim, esse é um dos sentimentos que sinto...vidinha boa.

O nosso casamento à anos que é uma fachada...um capricho.

Inicialmente eu propôs-me a sair e a deixar-lhe uma vida confortável, tendo em consideração o que seria melhor para os meus filhos.

Mas neste momento eu posso fazer? Já lhe mostrei a porta de saída, mas como sabes com os filhos não é fácil de a empurrar porta fora...nem posso. Além disso tenho alguns compromissos (banco), que com os problemas de simplesmente virar as costas...iram recair sobre mim.

e tens toda a razão quando dizes "Isso é o mesmo que morrer aos poucos, nem te dá o golpe final, nem te ajuda a levantar"...
Ir para o topo Ir para baixo
Sandra Lua
.
.
Sandra Lua

Feminino
Número de Mensagens : 1781
Data de inscrição : 19/05/2013

Não sei mais o que fazer... Vide
MensagemAssunto: Re: Não sei mais o que fazer... Não sei mais o que fazer... EmptySeg Set 07, 2015 5:33 am

Como já disse, Lmcosta está na hora de "agarrar o touro pelos cornos"...

Bjinhos
Ir para o topo Ir para baixo
lucia morais
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 9
Data de inscrição : 01/02/2016

Não sei mais o que fazer... Vide
MensagemAssunto: Re: Não sei mais o que fazer... Não sei mais o que fazer... EmptyTer Fev 02, 2016 4:42 am

Não é mesmo nada fácil ,a vida prega nos cada partida, como se para nos abanar,força.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Não sei mais o que fazer... Vide
MensagemAssunto: Re: Não sei mais o que fazer... Não sei mais o que fazer... Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Não sei mais o que fazer...
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: O Pré-divórcio-
Ir para: