Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Relação cada vez mais insuportável

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
jorgehsilva



Masculino
Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 30/01/2013

Relação cada vez mais insuportável Vide
MensagemAssunto: Relação cada vez mais insuportável Relação cada vez mais insuportável EmptyDom Mar 20, 2016 2:17 pm

Sou casado há 21 anos..
A minha cabeça está uma confusão... temos 2 filhos...
Isto já dura há ano e meio, sou e estou a fazer a minha esposa infeliz, continuamos juntos porque temos 2 filhos, 1 com quase 18 e outro com 11.
Tenho consciência que não é uma boa situação para nenhuma das partes envolvidas, não tenho coragem de separar os meus filhos da Mãe...
Não sei quanto tempo mais vou aguentar isto, já me passaram coisas negras pela cabeça.
Passo dias inteiros sem falar com ela de propósito, já quase não durmo.
Quando falamos estou tão nervoso que só respondo mal...
Ontem pediu para parar com a arrogância, que as minhas atitudes já lhe metiam nojo...
Eu podia parar com estas minhas atitudes, mas isso era dar parte fraca, ela fez-me sofrer muito neste ano e meio, eu ouvi coisas da boca dela que nenhum marido ou mulher deveria alguma vez ouvir.
Parar era perdoar e  eu não consigo perdoar, pensei que com o tempo melhorasse e as más memórias se apagassem, mas não, não consigo esquecer nem perdoar...
Não sei o que fazer, há mais de 2 semanas que não durmo praticamente nada...


Última edição por Ana Leandro em Sex Set 09, 2016 9:47 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Organizar Tópicos)
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Nunes
.
.
Rui Nunes

Masculino
Número de Mensagens : 410
Data de inscrição : 28/02/2011

Relação cada vez mais insuportável Vide
MensagemAssunto: Re: Relação cada vez mais insuportável Relação cada vez mais insuportável EmptyQui Mar 31, 2016 12:43 pm

Olá Jorge. Não sei como está a tua situação, de momento, mas por aquilo que descreves e sem saber de mais sobre tudo o que está a envolver e a alimentar a situação ou a provocar a mesma, não posso dizer mais do que isto, se servir para alguma coisa:
1) Se ambos se acirram com provocações, isso vai-se transformar numa bola de neve, numa encosta;
2) Parar de provocar não significa perdoar ou esquecer o que nos magoa ou magoou;
3) Têm 2 filhos e devem pensar no que é possível fazer para que estes não sofram com o que está a acontecer. Se tiverem que soltar amarras, que seja para bem deles, porque será certamente também para vosso bem;
4) 21 anos de casados, devem ter muita história em comum... Não dá para alimentar o que vos aguentou até agora?
5) Se não falar com ela, para além de acentuar o afastamento, te faz mal, porque insistes nisso? Se te põe nervoso, experimenta falar ainda mais com ela. Devemos enfrentar os nossos receios com o conhecimento daquilo que receamos e não com o virar de costas
Sei o que é estar sem dormir... a medicação atenua, não faz mal e ajuda a equilibrar os sonos, que nos fazem passar bem o dia. Adormecer no sofá a ver um filme, mesmo acordando meio partido também relaxa, de vez em quando. A ficção faz esquecer a dura realidade.
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 880
Data de inscrição : 13/06/2008

Relação cada vez mais insuportável Vide
MensagemAssunto: Re: Relação cada vez mais insuportável Relação cada vez mais insuportável EmptySex Abr 01, 2016 6:11 am

Bom dia jorgehsilva,

Só existe uma forma de resolver a situação:diálogo. Não só com a esposa, mas principalmente, nesta fase, também com os filhos.

Obviamente que não é fácil chegar aos miúdos quando o assunto é tão delicado, especialmente tratando-se de um adolescente e um pré, por isso tem que ir devagar, por partes.

Exponha com calma o que se passa. Exponha-o primeiro para si mesmo (pode ser por escrito) para melhor compreender a situação, pois só assim poderá tentar resolvê-la, e depois transmita-a, tal e qual aos outros intervenientes.

Alguns pontos que convém analisar:

- Como chegaram à situação atual? o que é que aconteceu há um ano e meio?
- Como era a vossa relação antes? Conversavam?
- Que outros problemas já enfrentaram antes e como os resolveram?
- Como é que se está a sentir?

Seja sincero, não tenha medo de expor o que sente e, principalmente, não se culpe. As relações têm altos e baixos, passam por crises, algumas até terminam mas não é o fim do mundo.

Para os filhos, importa mais que os pais continuem a cumprir os seus papéis de pais, que os tenham em conta quando tomam decisões importantes e continuem a acompanhá-los e apoiá-los.

Não queria estar sempre a repetir o mesmo conselho como se fosse a resposta milagrosa a todas as situações de desentendimentos entre casais, mas se não conseguir sozinho, o recurso à Mediação Familiar, pode ser uma ajuda fundamental no processo.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Relação cada vez mais insuportável Vide
MensagemAssunto: Re: Relação cada vez mais insuportável Relação cada vez mais insuportável Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Relação cada vez mais insuportável
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Estou a separar-me...
» É dificil.......
» Hábitos e rotinas diferentes cada 15 dias
» relação Aberta
» Fim de uma relação de 8 anos.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: O Pré-divórcio-
Ir para: