Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Grupos de Entreajuda

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
ppmtalmeida
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 16
Data de inscrição : 22/01/2013

Grupos de Entreajuda Vide
MensagemAssunto: Re: Grupos de Entreajuda Grupos de Entreajuda EmptySex Fev 15, 2013 7:43 am

Charlotte71 escreveu:
olá

Tenho 41 anos, estou separada há 2 anos, depois de uma relação de 20 anos. Tenho 2 filhas, de 12 e 8 anos. Conheço pouco pessoas na minha situação (nas minhas relações parece não haver ninguem!!!).
Registei-me no Fórum na esperança de poder partilhar sentimentos e experiências, pois sinto-me ainda muito desamparada neste nova vida.

Obrigada Smile

Como eu te compreendo.
Todos os que conheço são casais e tem-me sido dificil reatar a minha vida social.
Os meus filhos têm sido o meu apoio.
Ir para o topo Ir para baixo
marguerita
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 9
Data de inscrição : 12/11/2012

Grupos de Entreajuda Vide
MensagemAssunto: Re: Grupos de Entreajuda Grupos de Entreajuda EmptySex Fev 15, 2013 11:16 am

ppmtalmeida escreveu:
Charlotte71 escreveu:
olá

Tenho 41 anos, estou separada há 2 anos, depois de uma relação de 20 anos. Tenho 2 filhas, de 12 e 8 anos. Conheço pouco pessoas na minha situação (nas minhas relações parece não haver ninguem!!!).
Registei-me no Fórum na esperança de poder partilhar sentimentos e experiências, pois sinto-me ainda muito desamparada neste nova vida.

Obrigada Smile

Como eu te compreendo.
Todos os que conheço são casais e tem-me sido dificil reatar a minha vida social.
Os meus filhos têm sido o meu apoio.

Eu tambem vos compreendo bem , demasiado bem....
Estou divorciada hà 7 meses , e todos à minha volta são casados .( As estatísticas falam em tantos(as) divorciados (as), mas onde é que eles estão?)
Por vezes sinto necessidade de "arejar", conversar um pouco mas vejo as minhas amigas ocupadas com a sua vida familiar e desisto logo .
O meu filho tambem têm sido o meu apoio .
Marguerita
Ir para o topo Ir para baixo
Charlotte71
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 16
Data de inscrição : 13/02/2013

Grupos de Entreajuda Vide
MensagemAssunto: Re: Grupos de Entreajuda Grupos de Entreajuda EmptySáb Fev 16, 2013 2:22 am

Mesmo bom saber que é natural esta situação e que sentem o mesmo.
Sinto-me quase...normal
Ir para o topo Ir para baixo
ppmtalmeida
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 16
Data de inscrição : 22/01/2013

Grupos de Entreajuda Vide
MensagemAssunto: Re: Grupos de Entreajuda Grupos de Entreajuda EmptySáb Fev 16, 2013 2:41 am

Pois eu não!
Isto para mim não tem nada de normal. Apesar de já lidar (bem) melhor com a situação, fico sempre com um vazio enorme quando não tenho os miudos comigo.
Obrigo-me a sair de casa, mas para onde?!
Lá me vão valendo os amigos, mas como já disse quase todos casais, com as suas vidas.
Ir para o topo Ir para baixo
marguerita
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 9
Data de inscrição : 12/11/2012

Grupos de Entreajuda Vide
MensagemAssunto: Re: Grupos de Entreajuda Grupos de Entreajuda EmptySáb Fev 16, 2013 3:20 am

ppmtalmeida escreveu:
Pois eu não!
Isto para mim não tem nada de normal. Apesar de já lidar (bem) melhor com a situação, fico sempre com um vazio enorme quando não tenho os miudos comigo.
Obrigo-me a sair de casa, mas para onde?!
Lá me vão valendo os amigos, mas como já disse quase todos casais, com as suas vidas.


Eu tambem já vou lidando melhor com a situação , mas alem da minha dor custa-me muito a do meu filho , é que ao contrario de alguns pais que por aqui andam ,o pai do meu filho praticamente se esqueceu dele . Em sete meses , em média , almoçou com ele 2 domingos por mês . Se em 11 anos de vida do pequeno ele nunca se deitou sem a presença ou um telefonema do pai , quando este se encontrava fora em trabalho , agora passa semanas sem ligar ao filho . é muito triste.
Ir para o topo Ir para baixo
ppmtalmeida
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 16
Data de inscrição : 22/01/2013

Grupos de Entreajuda Vide
MensagemAssunto: Re: Grupos de Entreajuda Grupos de Entreajuda EmptySáb Fev 16, 2013 3:26 am

Nisso tenho a felicidade de me ter entendido com a minha ex-mulher.
Temos guarda partilhada e estou dois dias sim dois dias não com eles e alternamos os fins de semana.
E fazem-me cá uma companhia!
Especialmente o pequenino que com três anos me dá cabo da cabeça!
Mas ainda bem!
Ir para o topo Ir para baixo
Charlotte71
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 16
Data de inscrição : 13/02/2013

Grupos de Entreajuda Vide
MensagemAssunto: Re: Grupos de Entreajuda Grupos de Entreajuda EmptySáb Fev 16, 2013 5:51 pm

Passo os fds que tenho sem as miúdas, no ginásio, a ver televisão, a dormir...No outro dia fui pela primeira vez ao cinema sozinha!
Estou confiante que as coisas serão diferentes, é também uma questão de estado de espírito. Deve haver por aí algures pessoas divorciadas e solteiras, não? Para haver grupo de amigos e não namoros, se é que me entendem. É verdade que os casais não estão para nos aturar, aos solos.
Ir para o topo Ir para baixo
ppmtalmeida
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 16
Data de inscrição : 22/01/2013

Grupos de Entreajuda Vide
MensagemAssunto: Re: Grupos de Entreajuda Grupos de Entreajuda EmptyDom Fev 17, 2013 4:11 am

Eu aproveito os meus fds sem os miudos para limpar e arrumar a casa.
Dou umas pedaladas (ainda Domingo passado fiz 18 kms), umas caminhadas.
Ao cinema ainda não fui, apesar de ainda agora me terem dito para o fazer.
Recuso-me a ficar em casa, não só pela solidão mas também porque me estou sempre a lembrar dela e não é fácil.
As minhas saídas à noite resumem-se a um café no bar do costume, às vezes com os casais do costume.
Para o próximo fim de semana vou tentar o cinema à noite.
Ir para o topo Ir para baixo
Charlotte71
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 16
Data de inscrição : 13/02/2013

Grupos de Entreajuda Vide
MensagemAssunto: Re: Grupos de Entreajuda Grupos de Entreajuda EmptyDom Fev 17, 2013 12:07 pm

Smile
Boa Sorte
Ir para o topo Ir para baixo
ppmtalmeida
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 16
Data de inscrição : 22/01/2013

Grupos de Entreajuda Vide
MensagemAssunto: Re: Grupos de Entreajuda Grupos de Entreajuda EmptySeg Fev 18, 2013 12:28 pm

Pois ontem lá fui!
Depois de levar a criançada à mão decidi rumar a um C.C e acabei por jantar por lá.
Ainda dei uma volta a ver se me entretinha, mas depois de uma visita a uma livraria, lá acabei por ir para casa.
Musica e leitura acabaram por preencher o resto do serão.
Isto demora...
Ir para o topo Ir para baixo
Charlotte71
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 16
Data de inscrição : 13/02/2013

Grupos de Entreajuda Vide
MensagemAssunto: Re: Grupos de Entreajuda Grupos de Entreajuda EmptySeg Fev 18, 2013 3:23 pm

Mas vai lá...
Firmes e seguros.
Ir para o topo Ir para baixo
ppmtalmeida
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 16
Data de inscrição : 22/01/2013

Grupos de Entreajuda Vide
MensagemAssunto: Re: Grupos de Entreajuda Grupos de Entreajuda EmptySeg Fev 18, 2013 3:36 pm

Charlotte71 escreveu:
Mas vai lá...
Firmes e seguros.

Mais firme que seguro Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Charlotte71
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 16
Data de inscrição : 13/02/2013

Grupos de Entreajuda Vide
MensagemAssunto: Re: Grupos de Entreajuda Grupos de Entreajuda EmptySeg Fev 18, 2013 3:56 pm

ppmtalmeida escreveu:
Charlotte71 escreveu:
Mas vai lá...
Firmes e seguros.

Mais firme que seguro Wink

Pois isto é uma questão de treino. Vencer tristeza, saudade, vazio. (No meu caso muita choradeira passada, tenho uma fonte na testa Sad
Mas a solidão também pode dar prazer - é o que digo sempre a mim mesmo, pode ser uma descoberta.
Mas lá que gostava de uma grupo grande de pessoal amigo, isso é que era assunto Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
ppmtalmeida
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 16
Data de inscrição : 22/01/2013

Grupos de Entreajuda Vide
MensagemAssunto: Re: Grupos de Entreajuda Grupos de Entreajuda EmptySeg Fev 18, 2013 4:44 pm

Ideias?!
Ir para o topo Ir para baixo
Charlotte71
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 16
Data de inscrição : 13/02/2013

Grupos de Entreajuda Vide
MensagemAssunto: Re: Grupos de Entreajuda Grupos de Entreajuda EmptyQua Fev 20, 2013 3:57 pm

É pena que seja algo impossível...
Era giro, estes grupos de apoio serem como nos filmes americanos : depois da reunião de auto apoio e total desabafanço das quartas à noite na cave de um prédio de tijolos, íamos todos ao bar mais próximo para o tal copo...
que acham??? sonhar não custa!
Ir para o topo Ir para baixo
Charlotte71
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 16
Data de inscrição : 13/02/2013

Grupos de Entreajuda Vide
MensagemAssunto: Grupos de Entreajuda Grupos de Entreajuda EmptyTer Fev 26, 2013 4:03 pm

Pois é! A distância é sempre um grande obstáculo,em especial para pais sozinhos...
Mas também seriam necessárias mais coisas.
Junto da minha casa fica uma instituição que acolhe grupos de auto-ajuda ao fim do dia (ou acolhia). Sei que acolhiam reuniões dos AA, mas também, por exemplo, pessoas cujos familiares tivessem problemas de dependência.
Sei também - porque profissionalmente tomei contato com essa realidade - , que nos HUC se juntam regularmente grupos de pessoas atingidas por uma doença crónica específica. Desta forma encontram arrimo, apoio e informações uteis, junto de quem tem o mesmo problema e as compreende bem...como aqui, no Fórum Divórcio (só aqui a doença é outra Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 880
Data de inscrição : 13/06/2008

Grupos de Entreajuda Vide
MensagemAssunto: Re: Grupos de Entreajuda Grupos de Entreajuda EmptyQua Fev 27, 2013 7:30 am

O Fórum Divórcio tem estado a mover meios para conseguir juntar grupos de entreajuda em ambiente real. A ideia será partilhar experiências e promover o convívio entre os membros deste clube cada vez maior com o intuito de combater a solidão e tentar dar respostas a outros problemas decorrentes do divórcio.

Aproveito e deixo o apelo: se houver alguém que conheça ou trabalhe com alguma associação ou entidade que queira fazer uma parceria conosco, ponham-nos em contacto comigo (ver perfil). E não, não nos importamos que as reuniões seja numa cave num prédio de tijolos! Razz





Ir para o topo Ir para baixo
ppmtalmeida
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 16
Data de inscrição : 22/01/2013

Grupos de Entreajuda Vide
MensagemAssunto: Re: Grupos de Entreajuda Grupos de Entreajuda EmptyQua Fev 27, 2013 7:47 am

Ora, ora...
Excelente ideia!
Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 880
Data de inscrição : 13/06/2008

Grupos de Entreajuda Vide
MensagemAssunto: Re: Grupos de Entreajuda Grupos de Entreajuda EmptyQua Fev 27, 2013 7:52 am

Obrigada, ppmtalmeida.

Conto com a vossa ajuda e participação!Wink
Ir para o topo Ir para baixo
miguel rosa
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 12/11/2012

Grupos de Entreajuda Vide
MensagemAssunto: Re: Grupos de Entreajuda Grupos de Entreajuda EmptyQui Abr 25, 2013 6:19 am

È só indicar o bar. Depois conseguimos um grupo razoavel. A data e hora, marca-se quando o grupo estiver constituido.
Ir para o topo Ir para baixo
Miguel Sousa
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 26
Data de inscrição : 19/04/2013

Grupos de Entreajuda Vide
MensagemAssunto: Re: Grupos de Entreajuda Grupos de Entreajuda EmptyQui Abr 25, 2013 2:07 pm

muito boa ideia ---muitas cabeças pensam mais e melhor que so 1 ---falar das experiencias mesmo sendo elas negativas ---e sempre uma ajuda ----
Ir para o topo Ir para baixo
Florzinha
.
.
Florzinha

Feminino
Número de Mensagens : 523
Data de inscrição : 19/04/2013

Grupos de Entreajuda Vide
MensagemAssunto: Re: Grupos de Entreajuda Grupos de Entreajuda EmptyQui Abr 25, 2013 4:49 pm

Bora lá então.....
De facto, tenho curtido muito o facto de estar sózinha, com os meus filhos.
Mas seria bom conhecer outras pessoas em situações idênticas.
Obviamente as pessoas não estão todas casadas mas, são difíceis os novos conhecimentos. Sempre dava para arejar.
Já me estou a ver: "Olá, eu sou a Flor e estou separada há quase 1 ano"
Ir para o topo Ir para baixo
solitario2014
.
.
solitario2014

Masculino
Número de Mensagens : 67
Data de inscrição : 12/09/2014

Grupos de Entreajuda Vide
MensagemAssunto: Re: Grupos de Entreajuda Grupos de Entreajuda EmptyTer Set 16, 2014 4:25 am

Tenho visto alguns posts a favor de nos juntar para falar sobre as nossas vivencias e amarguras desde a separação. Por mim acho bem, mas se calhar podiamos primeiro fazer uma separação por zonas do país. Por exemplo em alguns perfis não aparece a zona a que pertence o usuario. Se todos se identificassem melhor podiamos combinar melhor esses encontros. Eu tenho no perfil mas posso adiantar, trabalho em Lisboa e moro no Barreiro
Ir para o topo Ir para baixo
daniela pereira
.
.
daniela pereira

Feminino
Número de Mensagens : 173
Data de inscrição : 15/09/2014

Grupos de Entreajuda Vide
MensagemAssunto: Re: Grupos de Entreajuda Grupos de Entreajuda EmptyTer Set 16, 2014 12:39 pm

Ola. Sou nova ca no forum. Divorciei-me no inicio de janeiro e deparo-me com os problemas aqui exposto. Tambem gostava muito de frequentar um grupo deste. Sinto-me completamente so. Uma solidao tremenda. Sinto-me tao so que so consigo dormir abraçada a uma almofada. Gostava de conhecer pessoas na mesma situaçao que eu para trocar ideias e sentimentos....
Ir para o topo Ir para baixo
xad
.
.
xad

Masculino
Número de Mensagens : 671
Data de inscrição : 04/01/2011

Grupos de Entreajuda Vide
MensagemAssunto: Re: Grupos de Entreajuda Grupos de Entreajuda EmptyTer Set 16, 2014 4:15 pm

Daniela,
Agarra te às coisas boas da vida, acredita que elas existem.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Grupos de Entreajuda Vide
MensagemAssunto: Re: Grupos de Entreajuda Grupos de Entreajuda Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Grupos de Entreajuda
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: VIVER ALÉM DO DIVÓRCIO :: Bem-Estar Pessoal-
Ir para: