Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Violência - Como reagir

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5
AutorMensagem
nectar
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 14
Data de inscrição : 15/05/2012

Violência - Como reagir - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Violência - Como reagir Violência - Como reagir - Página 5 EmptyQui Dez 13, 2012 5:05 am

Olá a todos,

Estou a viver tempos dificeis.
Já tinha relatado a minha história (acerca de violência) noutro tópico.
Há quase 13 anos que estavamos juntos, os últimos dois anos foram de verdadeiro terror.
enfim...
Quando pensei que tinha conseguido livrar-me dele ... que finalmente iamos ter paz, ele mostra que não se consegue controlar.
Tenho dois meninos lindos, que merecem ter paz e harmonia!

As visitas começaram a ser aos sábados em nossa casa mas depressa vi que não ia dar, estava constantemente a provocar-me, a tentar manipular-me e depressa partia para os insultos.

Comecei a levar os nossos filhos (um de 6 anos e outro de 18 meses) aos sábados depois do almoço a casa dos pais dele (onde vive actualmente).

Neste último sábado viu-me a chegar, ameaçou-me, insultou-me com o nosso bebé ao colo e com o menino ao lado!

Agora não sei o que fazer, não posso levar os meus filhos e arriscar outra cena ... também não quero que ele os venha buscar porque ele enfia-se pela casa dentro e as cenas repetem-se.

Estou farta disto! Estou farta de me sentir ameaçada! Sempre a olhar por cima do ombro ;(

como hei-de fazer?
Ir para o topo Ir para baixo
lara26
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 21
Data de inscrição : 02/02/2012

Violência - Como reagir - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Violência - Como reagir Violência - Como reagir - Página 5 EmptySex Dez 14, 2012 8:53 am

Boa tarde,
infelizmente é uma situação terrivel. sei que existem casos em que os meninos são entregues pela mãe na segurança social, o pai vai buscar e volta a entregar na segurança social. evitando assim o contato entre os Pais. Informa-te. Muita coragem e boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
diva
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 59
Data de inscrição : 19/08/2011

Violência - Como reagir - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Violência - Como reagir Violência - Como reagir - Página 5 EmptySex Dez 14, 2012 9:32 am

A minha situação é muito parecida com a tua e eu pedi o divorcio antes que as cenas se complicassem mais. li a tua história no outro post e de fato parece-me um homem desequilibrado mas tu não tens de culpa disso e dou-te os meus parabéns pela coragem porque não deve ter sido fácil dares o passo. O teu ainda te pedia desculpas mas o meu nem isso fez, nunca nem quando lhe pedi o divórcio.

Ele continua a insultar-me de vez em quando mas perto da filha não faz nada... e o que eu faço quando ele a vem entregar ou buscar, não passa da porta do prédio...
mas cada caso é um caso... Eu faria queixa porque o que ele faz é crime ou então faz o que a Lara disse...

Muita força e coragem
Diva
Ir para o topo Ir para baixo
nectar
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 14
Data de inscrição : 15/05/2012

Violência - Como reagir - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Violência - Como reagir Violência - Como reagir - Página 5 EmptyTer Dez 18, 2012 9:33 am

Olá
Meninas Smile
Obrigada pelas respostas, acima de tudo pela força que me dão.
Não quero que me interpretem mal, mas o facto de saber que "não sou a única" dá-me alguma força, nem sei bem porquê...

Este sábado que passou ele mandou um SMS a pedir para levar os meninos no domingo e não no sábado. Aquilo que respondi, foi que se ele quisesse estar com os meninos que os fosse buscar a casa dos meus pais, que eu entregava-os.
Ele nem respondeu. Entretanto combinei com a minha (ex) sogra que os levaria para visitá-la uma vez que ela ia viajar no domingo seguinte e só vai chegar dia 16 de Janeiro. Por conseguinte esteve com os meninos e nem disse mais nada.
Amanhã, dia 19 faz anos estou com medo… não sei porquê mas tenho um pressentimento que me vai ligar a pressionar ou a fazer chantagem emocional …
@Diva, pela minha experiência com a queixa que fiz dele à polícia, prefiro tentar resolver sem que a policia se envolva e envolva também por acréscimo a protecção de menores... eu sei que eles só estão a zelar pelo bem-estar dos meninos mas o facto de ter sido chamada lá, pôs-me de rastos. Fiquei traumatizada mesmo! Acredita que só por isso me desencoraja a fazer uma queixa.
Ele agora sem lhe pedir nada têm-me depositado dinheiro, enviou também pelos filhos. Não sei muito bem o que quer ... o que virá aí!?
Não sei se vos acontece o mesmo mas a mim isto tudo causa-me ansiedade, fico nervosa, angustiada ...
Mais uma vez muitooo obrigada!
Ir para o topo Ir para baixo
diva
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 59
Data de inscrição : 19/08/2011

Violência - Como reagir - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Violência - Como reagir Violência - Como reagir - Página 5 EmptyTer Dez 18, 2012 10:13 am

Sim nectar sei bem do que falas a essa angustia e nervosismo de que falas..
Anda a trazer-me as minhas coisas em caixas da casa onde vivíamos que ainda é minha. Eu disse-lhe para não fazer porque a decisão da partilha do bem ainda está por resolver, aguardando uma resposta do banco para ver se posso assumir a divida da casa sozinha.
Ele disse que vai continuar a trazer as caixas e para me calar se não ainda me torcia o pescoço. Eu encarei-o nos olhos e disse-lhe que não tinha medo dele...portanto como vês...hoje vem levar a minha filha novamente a casa e não sei se hoje está bem se está mal. É sempre uma grande angústia.
Isto só acaba quando arranjarem outra, enquanto isso não acontecer há que ter muita paciência e muita força..

Bj e muita coragem
Diva
Ir para o topo Ir para baixo
nectar
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 14
Data de inscrição : 15/05/2012

Violência - Como reagir - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Violência - Como reagir Violência - Como reagir - Página 5 EmptyQua Dez 19, 2012 3:31 am

Pensei muito no que a Lara sugeriu e não consigo conceber a ideia do ponto que cheguei. Se algum dia me dissessem que ia passar por isto não acreditava.

Diva, também ainda tenho a situação da casa por resolver, estou lá a viver com os meninos e ele faz questão de pagar metada da prestação. Sem ele saber coloquei-a à venda, queria ter o minimo de "laços" com ele.

A meu problema é o mesmo, nunca sei se ele está bem ou mal. É isso que nos consome por dentro. Oxalá que ele arranje uma namorada depressa!!

Não sei se também te acontece, já reparei que se o encarar e me mostrar também "agressiva" ele baixa a crista... se eu me mostrar intimidada ele fica pior ...
Por isso tenho que ser forte e fazer-lhe frente senão .... Sad

Ele tornou-se "pior que um bicho" nos meus momentos de aflição e de fraquesa (quando tive os nossos filhos e quando os meus pais adoeceram), nos momentos que mais precisei dele, além de não me dar força ainda me tentou humilhar e diminuir. Do nada inventada uma discussão e maltratava-me à frente dos nossos meninos. Nem com o filho a pedir-lhe para ele parar ele parava...
Sinto muito pelos meus filhos que gostam dele. ;(

Ir para o topo Ir para baixo
diva
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 59
Data de inscrição : 19/08/2011

Violência - Como reagir - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Violência - Como reagir Violência - Como reagir - Página 5 EmptyQua Dez 19, 2012 3:53 am

nectar escreveu:

Não sei se também te acontece, já reparei que se o encarar e me mostrar também "agressiva" ele baixa a crista... se eu me mostrar intimidada ele fica pior ...
Por isso tenho que ser forte e fazer-lhe frente senão .... :

Sim ele é igual...é assim que devemos tentar proceder..

Hoje fui mudar o carro para meu nome com ele e ele estava nos dias "sim"...muito bem disposto mas depois começou a ficar azedume de novo...a dizer que eu não mereci a dedicação dele por mim...que nunca fui dedicada à casa (bolas!!! tão ingrato...eu vivi para ele durante 12 anos..nem amigos arranjei nesses tempos, como é possível?)

É tipico...dos homens agressores...o problema deles é que têm um problema interno para resolver e admitir que têm que se tratar e não admitem (é o caso do meu, já o teu pelo menos tentou)

Vê lá se não estás a comprar uma guerra com ele por estares a pôr a casa à venda sem ele saber!! Se fosse com o meu comprava uma guerra muito dura e perigosa.

bj
Diva
Ir para o topo Ir para baixo
nectar
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 14
Data de inscrição : 15/05/2012

Violência - Como reagir - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Violência - Como reagir Violência - Como reagir - Página 5 EmptyQua Dez 19, 2012 4:36 am

É tipico...dos homens agressores...o problema deles é que têm um problema interno para resolver e admitir que têm que se tratar e não admitem (é o caso do meu, já o teu pelo menos tentou)

O meu admite que tem problemas mas parece que rapidamente se esquece.
Ele quando está bem é uma óptima pessoa e mostra-se muitoooo arrependido e vai a psicologos, psiquiatras e chegou a ir ao hospital S. João pedir para o internarem mas quando está mal é um verdadeiro perigo. Não consigo aguentar tanta instabilidade, um dia era uma princesa no outro era uma P"#$%&/(.... que só vivo para o destruir!


Vê lá se não estás a comprar uma guerra com ele por estares a pôr a casa à venda sem ele saber!! Se fosse com o meu comprava uma guerra muito dura e perigosa.


Sim, também tenho receio. Vou ter que lhe dizer, como está é que não pode continuar.
O apartamento está só em nome dele, apesar de o termos comprado os dois. Das duas uma, ou eu o compro a ele ou o vendemos. Ele não consegue suportar a despesa do apartamento sozinho.
Não sei o que fazer... Sad

Diva, há quanto tempo estás nesta situação?

Eu saí de casa em Maio no dia da mãe ;(. Depois de muitos maus-tratos.
Em Julho saiu o divórcio e eu convenci-me que ele iria apanhar o susto da vida dele, que nunca mais me ia tratar mal. Ele jurava por tudo que era um homem novo, chorava como uma criança, enfim, fez-me acreditar que mereciamos dar uma nova oportunidade à nossa familia.

Em Setembro antes das aulas começarem voltei para casa, e realmente vivi um paraíso, era tratada como uma rainha, havia paz, harmonia, saímos para nos divertir, etc... durou pouco mais de um mês... de um dia para o outro já estava novamente a criar uma discussão, a primeira vez ainda dei o beneficio da dúvida, como não tinha partido para o baixo nivel pensei que poderia ser "normal", a 2º vez já não permiti que as coisas continuassem ou voltassem a ser o que eram, já não aguentava mais. Foi de vez ... fartei-me mesmo dele.

Concluindo, ando assim desde Maio deste ano.

mais uma vez obrigada por me leres Smile
Desejo.te a mesma força e coragem.
beijo grande
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Violência - Como reagir - Página 5 Vide
MensagemAssunto: Re: Violência - Como reagir Violência - Como reagir - Página 5 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Violência - Como reagir
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 5 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5
 Tópicos semelhantes
-
» Quando é uma surpresa? Como reagir?
» O tempo cura tudo..!?
» O que fazer? Como resolver?
» Volência doméstica/psicologica
» Como ultrapassar a solidão

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Desabafos & Testemunhos-
Ir para: