Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 ESCOLA DOS FILHOS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
ROSA75
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 11
Data de inscrição : 18/10/2011

ESCOLA DOS FILHOS - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: ESCOLA DOS FILHOS ESCOLA DOS FILHOS - Página 2 EmptySáb Jul 28, 2012 2:26 pm

Obrigada pelo vosso ponto de vista...

A grande verdade é que tenho medo de divorciar...o meu marido faxer me a vida negra pois ele ama me muito e será um desgosto mto grande para ele..tenho 100% a certeza deste facto!!!

Ele adora a vida que temos...é mto feliz!!eu pelo contrario sinto uma angustia!!estou a entrar numa depressão...já faz semanas que não durmo bem...passo noires em claro...
Ir para o topo Ir para baixo
ROSA75
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 11
Data de inscrição : 18/10/2011

ESCOLA DOS FILHOS - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: ESCOLA DOS FILHOS ESCOLA DOS FILHOS - Página 2 EmptySáb Jul 28, 2012 2:29 pm

Gostava de divorciar numa perspectiva pacifica e não prevejo q isso aconteça...
Ir para o topo Ir para baixo
Nélia
.
.
Nélia

Feminino
Número de Mensagens : 74
Data de inscrição : 27/05/2012

ESCOLA DOS FILHOS - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: ESCOLA DOS FILHOS ESCOLA DOS FILHOS - Página 2 EmptyDom Jul 29, 2012 6:01 am

Falando um pouco pela minha experiência, em relação ao divórcio, nunca é fácil, no meu caso cheguei a conclusão que já não amava o meu marido, e como tal não poderia continuar a viver com ele, sabendo que nunca o iria fazer totalmente feliz.

Inicialmente não reagiu muito bem, dizia que me amava imenso, pediu várias vezes para tentarmos de novo, etc.
As coisas não se resolveram, ainda tentamos duas vezes continuar com o casamento mas onde já não existe o amor, não adianta insistir.

Obviamente que os meus filhos sofreram, na altura com 10 e 11 anos, tiveram acompanhamento psicológico e hoje passados quase 2 anos, estão bem e felizes. Eu e o pai deles procuramos entender nos o melhor possível para o bem deles.
Ir para o topo Ir para baixo
Miguel Sousa
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 26
Data de inscrição : 19/04/2013

ESCOLA DOS FILHOS - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: ESCOLA DOS FILHOS ESCOLA DOS FILHOS - Página 2 EmptyQui Abr 25, 2013 2:11 pm

so queria fazer 1 pergunta e gostava que me ajudassem ------o meu filho faz 18 anos em julho ----noa estamos separados mas ainda nem se pos os papeis pro divorcio -----copmeça a contar a pensão de alimentos a partir de quando ?
Ir para o topo Ir para baixo
tarasofia
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 28
Data de inscrição : 19/01/2012

ESCOLA DOS FILHOS - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: ESCOLA DOS FILHOS ESCOLA DOS FILHOS - Página 2 EmptySex Abr 26, 2013 4:29 am

No meu caso o pai do meu filho começou a pagar após a regulação das responsabilidades parentais... no entanto, o período que decorre entre a separação e a regulação das responsabilidades parentais não é isento de despesas por parte dos descendentes, por isso o justo seria a comparticipação das despesas em 50% por ambos os progenitores, pelo menos até a regulação ser feita.

Tendo em conta que o seu filho vai completar 18 em julho, e dado o tempo que os tribunais levam a fazer as regulações, não me parece possível que se regule seja o que for até ele completar a maioridade. Até porque, quando ele fizer 18, terá de ser o seu próprio filho a entrar no tribunal com uma acção a pedir-lhe a pensão de alimentos enquanto não auferir rendimentos próprios.
Ir para o topo Ir para baixo
Miguel Sousa
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 26
Data de inscrição : 19/04/2013

ESCOLA DOS FILHOS - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: ESCOLA DOS FILHOS ESCOLA DOS FILHOS - Página 2 EmptySex Abr 26, 2013 2:31 pm

obrigada pelo esclarecimento -----
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




ESCOLA DOS FILHOS - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: ESCOLA DOS FILHOS ESCOLA DOS FILHOS - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
ESCOLA DOS FILHOS
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Em tempo de aulas - a «dura» tarefa de os deitar cedo....
» Começa a escola
» Famílias Reconstituídas
» Filhos! A coisa mais importante do mundo...
» Os filhos e a adolescência

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Os Filhos e o Divórcio-
Ir para: