Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 A sobreviver...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
aarita



Feminino
Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 27/05/2012

A sobreviver... Vide
MensagemAssunto: A sobreviver... A sobreviver... EmptySeg maio 28, 2012 7:25 am

Finalmente decidi vir aqui, espero encontrar forças neste cantinho que me permitam viver melhor...este processo está a ser mto duro para mim, a dor a solidão, o desespero, a falta de apetite a perda de mtos kgs...e ser mãe sozinha..

Estou assim á 1 ano, ja me disseram k sou fraca, nem comento, pois cada um sabe de si e só quem passa por isto sabe do que falo...

No meu caso fui apanhada de surpresa o fim de 13 anos, fazia ontem 14...

Desculpem-me o desabafo, mas doi mto
Rita
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

A sobreviver... Vide
MensagemAssunto: Re: A sobreviver... A sobreviver... EmptySeg maio 28, 2012 7:29 am

Dói sim Rita, e não te preocupes com o que os outros dizem, cada um precisa do seu tempo e só quando se passa pelo mesmo se dá valor.
Muita força, um dia passa... mas até lá...
Ir para o topo Ir para baixo
aarita



Feminino
Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 27/05/2012

A sobreviver... Vide
MensagemAssunto: Re: A sobreviver... A sobreviver... EmptySeg maio 28, 2012 7:35 am

obrigada pelas palavras...

o meu choque foi tão grande que tive uma semana de cama sem conseguir sequer mudar uma fralda ao meu filho...nem me conseguia mexer...tive a sorte de ter a aminha mae comigo...ela sim tratou do meu bebe...
Ir para o topo Ir para baixo
Lia2
.
.
Lia2

Feminino
Número de Mensagens : 167
Data de inscrição : 06/07/2009

A sobreviver... Vide
MensagemAssunto: Re: A sobreviver... A sobreviver... EmptyQui maio 31, 2012 12:34 pm

Aarita,
Cada um tem o seu tempo e o seu modo de encarar o divórcio e fazer o luto. Ninguém tem o direito de dar palpites, nem mesmo quem já passou pelo mesmo.
Gostaria apenas de dizer que com toda a certeza com o tempo a dor será mais fácil de suportar. é preciso paciência e muita coragem.
Segue o teu caminho com tranquilidade e esperança no futuro. Muita força.
Ir para o topo Ir para baixo
aarita



Feminino
Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 27/05/2012

A sobreviver... Vide
MensagemAssunto: Re: A sobreviver... A sobreviver... EmptySex Jun 01, 2012 3:22 am

Bom dia

mais um dia, mais um dia de luta contra esta dor...hj sinto-me especialmente mto em baixo...mas como uma amiga me diz, neste processo temos dias maus e outros mto maus...hj estou num mto mau, por estranho que parece ate me custa andar...hj arrasto-me...tou triste

não mereço o que estou a passar...
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

A sobreviver... Vide
MensagemAssunto: Re: A sobreviver... A sobreviver... EmptyTer Jun 05, 2012 6:58 am

Ninguem merece aarita, depois depende apenas da força para mudar a tendencia natural de nos sentirmos em baixo, luta contra isso...
Para tudo existem limites, até para se gostar de alguém, quando o amor por outra pessoa é superior ao que temos por nós mesmos, algo está errado...
Ir para o topo Ir para baixo
tarasofia
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 28
Data de inscrição : 19/01/2012

A sobreviver... Vide
MensagemAssunto: Re: A sobreviver... A sobreviver... EmptyQua Jun 06, 2012 4:29 am

Olá Rita!

Nunca é fácil reaprender a viver sozinhos e por nossa própria conta. Mas depois de uma tempestade, e por maior que ela seja aparece um ceu azul lindissimo. E é nesse dia que temos de colocar as nossas espectativas. Muitos dias maus virão, muitos dias sem vontade de sequer sair da cama, todos passamos por isso, uns por periodos maiores outros menores, ninguem pode avaliar a sua dor, mas também não pode agarrar-se a essa dor. Tem de tentar libertar-se dela, ajuda-la a partir.
Um dia de cada vez, e quando der por si, é um dia de céu azul!

bjcas, e aguente-se aí!

Ir para o topo Ir para baixo
LeonorAbreu
.
.
LeonorAbreu

Feminino
Número de Mensagens : 22
Data de inscrição : 02/03/2012

A sobreviver... Vide
MensagemAssunto: Re: A sobreviver... A sobreviver... EmptyTer Jun 12, 2012 7:34 pm

Sobreviver.... Como?
É uma solução bem cobarde a que vou dizer agora mas apetece me desaparecer da face da terra.
Tenho consciência que tenho sido lutadora mas estou a atingir os meus limites.
Não tenho feitio para viver sem alguém com quem partilhar o dia a dia. Estou assustada e com muitos receios. A minha filha (tem 14 anos) está a viver comigo mas está numa idade bem complicada e o nosso relacionamento por muito que me custe dizê lo é muito mau. Tenho a minha cabeça feita num oito diáriamente. E o pai dela não se envolve e acha que a culpa é minha.
Começo a pensar se estarei a fazer algo errado.
Uma coisa eu tenho a certeza. Sempre quis ser mãe e tenho feito tudo o que está ao meu alcance para ser uma mãe presente. Adoro a minha filha.
Fui operada a um tumor à 12 anos que me deixou algumas sequelas mas que nunca foram um impedimento para eu tentar recomeçar a minha vida. Mas presentemente acho que estou sem forças para ultrapassá las como sempre fiz. Sempre fui extremamente activa mas a minha cabeça agora está me a assustar sériamente.

Vou interromper, sinto me sem coragem para escrever. Nem sei como consegui escrever o que escrevi.
Ir para o topo Ir para baixo
LeonorAbreu
.
.
LeonorAbreu

Feminino
Número de Mensagens : 22
Data de inscrição : 02/03/2012

A sobreviver... Vide
MensagemAssunto: Re: A sobreviver... A sobreviver... EmptyTer Jun 12, 2012 7:38 pm

Rita um beijo e espero que tenhas força para andar em frente
Ir para o topo Ir para baixo
tarasofia
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 28
Data de inscrição : 19/01/2012

A sobreviver... Vide
MensagemAssunto: Re: A sobreviver... A sobreviver... EmptyQua Jun 13, 2012 6:22 am

Olá Leonor!

Eu compreendo bem esse sentimento, é como acordar um dia e não ter chão para andar... um dia, e depois outro, e mais outro, sempre negros e cheios de dor, sem força para sequer levantar a cabeça, sem ver uma brecha pequena que seja que nos indique a saída.
É um sentimento horrível, é como estar nua e não ter nada que vestir e esconder as nossas mazelas, não ter um sitio onde tudo desapareça, uma toca, um refugio mágico que apague tudo, toda a dor, toda a mágoa...
É de facto tão dificil, que estar numa situação destas nos turva a visão, faz-nos perder consciencia e interesse em tudo o que nos rodeia.
É tão mau, tão mau que acreditar que um dia vai acabar é apenas um desejo distante.

É mesmo assim... dói mais a uns que a outros, contudo, e talvez à excepção do Romeu e da Julieta, ninguem morre de amor (e eles foram enganados Wink ).

Um dia, as coisas começam a melhorar...e a distância desse dia só depende de nós!!! Eu estou aqui, aliás, estamos todos aqui pelos mesmo... todos vivinhos da silva, a lutar todos os dias para ultrapassar este 'precalço'.

Desabafe, retome projecto à muito abandonados, faça-se feliz com pequenas coisas... aquela comidinha divinal, ver o nascer do sol, sentir o calor... qualquer coisa que por muito pequena que seja lhe consiga roubar um pequeno sorriso e dar-lhe alento para mais um dia.

Não valorize que não a valoriza, é perder tempo. Dedique-se antes a si!

E quanto à sua filha... bem idade do armário diz tudo... porque de facto a adolescência devia mesmo ser condenada a ser passada trancada num armário... infelizmente não é possível. Tenter ouvir a sua filha, conceda umas vezes e exija algo em troca, não ceda as chantagens e não tenha medo do 'mãe odeio-te!', ou 'tu arruinas a minha vida!'... seja coerente, e lembre-se do que sentia quando tinha a idade dela Wink

beijinho e aguente-se aí!!! melhores dias virão, de certeza

Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

A sobreviver... Vide
MensagemAssunto: Re: A sobreviver... A sobreviver... EmptyQua Jun 13, 2012 7:07 am

Leonor, quem ultrapassou um cancro como tu ultrapassaste já é uma vencedora.
Então agora por causa de alguém que escolheu não estar a teu lado, queres desistir de viver?
Quem não nos quer, não nos merece!
Tem calma, os medos que sentes, sentimos todos. Do futuro, do que nos espera ao virar da esquina quando chegarmos mais à frente.
A tua filha não é diferente de todos os outros jovens, esta é uma idade complicada.
Diálogo, compreensão e muita dose de paciência.
Força e estamos todos aqui para te "ouvir".
És de onde?
Ir para o topo Ir para baixo
LeonorAbreu
.
.
LeonorAbreu

Feminino
Número de Mensagens : 22
Data de inscrição : 02/03/2012

A sobreviver... Vide
MensagemAssunto: Re: A sobreviver... A sobreviver... EmptySáb Jun 16, 2012 10:51 pm

Só hoje vim ao fórum. Ando aos altos e baixos.

Obrigada tarasofia e analu pelas vossas palavras.

Analu vivo em Ribamar, Ericeira\Mafra mas quando a minha filha fica com o pai, eu fico algumas vezes em casa do meu pai na Damaia, Amadora\Sintra, que se sente muito sózinho. Estás longe? O conceito de longe é relativo.

O meu mail é [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] e o skype é leonorabreu1

Estou a tentar não me isolar. A vontade às vezes é muita mas tenho consciência que é um grande disparate se o fizer. Mas não está a ser pacifico.





Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

A sobreviver... Vide
MensagemAssunto: Re: A sobreviver... A sobreviver... EmptySeg Jun 18, 2012 7:01 am

Olá Leonor, eu sou de Setubal, não te isoles, precisas de apoio de pessoas que gostem de ti, vou enviar-te um email para ficares com o meu também
Muita forçinha
Ir para o topo Ir para baixo
MARIALX
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 94
Data de inscrição : 02/03/2012

A sobreviver... Vide
MensagemAssunto: Re: A sobreviver... A sobreviver... EmptyTer Jul 24, 2012 2:02 pm

Olá Leonor, eu estou separada há quase 3 meses e quase quase divorciada, tem sido mto difícil, tb já senti q se morresse n me importava e hoje qd penso nisso, sinto me mal de me ter sentido assim, afinal tenho dois filhos e um sofrimento assim só me parece possível pelos nossos filhos e por mais ninguém. Acredita q com o tempo as coisas vão parecendo menos negras, eu sei q ás vezes parece q já estamos melhor e depois afinal no dia a seguir o mundo desaba novemente, é mm assim. Mas sim, é possível ultrapassar, o tempo ajuda muito e não nos podemos isolar, embora mtas vezes peteça eu sei.Muita força, vai dando noticias. bjs
Ir para o topo Ir para baixo
MARIALX
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 94
Data de inscrição : 02/03/2012

A sobreviver... Vide
MensagemAssunto: Re: A sobreviver... A sobreviver... EmptyTer Jul 24, 2012 2:04 pm

Rita, muita força, tu vais conseguir claro, todos conseguimos.Aqui estamos para te ouvir sp q precisares. bj
Ir para o topo Ir para baixo
ripber



Feminino
Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 13/07/2012

A sobreviver... Vide
MensagemAssunto: A minha historia A sobreviver... EmptyQui Ago 23, 2012 5:29 pm

Olá a todos!!
Há algum tempo que frequento este fórum sem me dar a conhecer e hoje resolvi faze-lo.
Tenho dois filhos, um com 21 e outro com 16 e estou casada há 18 anos.
Durante esses 18 anos fui feliz, muito feliz, embora tivesse lidado com a infidelidade do meu marido pelo menos uma vez durante esses 18 anos, pois tive suspeitas de outras vezes. O meu marido era do género que me dava tudo o que eu pedia, dava-me carinho, amor mas quando as coisas ficavam mais feias, não conseguia dialogar e argumentava que era eu que só sabia discutir.
Os anos foram passando e de uma vida que eu considerava muito boa, apercebi-me que nós não tínhamos mais nada a não ser dividas que até hoje não consigo explicar onde foram feitas.
Tinhamos um negocio próprio que fechou e tivemos os dois de arranjar emprego. Por mim tudo muito bem. Para ele nem por isso, pois a falta de dinheiro levou-o a começar a jogar (se já o fazia antes não sei). Levou-o a jogar o meu ordenado que é muito pequeno enquanto eu estava a trabalhar. Descobri e pediu-me desculpas. Aconteceu umas 3 ou 4 vezes (que eu desse por isso). Começou a mentir-me descaradamente sobre onde estava e a que horas saia do trabalho, para alem de muito mais coisas.
Tudo chegou a um fim quando ele me disse que me mentia pois sabia que se me dissesse a verdade eu iria discutir com ele. Apanhou – me com a dita TPM e quando me disse que se eu quisesse ele saia de casa eu respondi: - Então faz a mala. E ele foi embora
E assim começou a minha separação que não tem sido nada fácil. Tenho dias bons como tenho dias muito maus. Os meus filhos já não me fazem grande companhia mas eu também tenho dias em que quero estar sozinha. Tenho falado e visto o meu marido mas faz-me muito mal, pois fico pior, ele não mostra sinais de arrependimento, mas no entanto conseguimos falar bem. Quando é que este tormento irá acabar. Sinto que há dias em que já não tenho mais forças.
Pensava sempre que o divorcio acontecia quando alguma das partes deixava de gostar da outra, mas no meu caso algo falou mais forte que o amor para nos separar. Já não dava mais mesmo gostando um do outro. Quando eu pensava que já tinha secado as lágrimas todas dou comigo a chorar de novo e fico com raiva de mim própria.
E esta é a minha historia. Obrigado por me ouvirem…
Ir para o topo Ir para baixo
Marianeves



Feminino
Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 10/09/2012

A sobreviver... Vide
MensagemAssunto: Re: A sobreviver... A sobreviver... EmptyQua Set 26, 2012 5:25 am

Eu estou numa situação parecida.
Não tenho forças para nada, ele recusa saír de casa mesmo eu tendo dito que sei da amante, vivo numa tristeza constante sem saber o que fazer. Temos um filho de 10 anos e está a ser muito dificil, ele não fica uma noite em casa, nega ter a amante e já nao sei o que fazer.
Tenho acesso à conta de telemovel, em Agosto mandou-lhe mais de 2000 mil sms e este mes já vai em 1821, depois tem coragem de negar e de me dizer que a culpa é minha e desde que meu filho nasceu, só agora o diz e já pasaram 10 anos estou num grande desespero sem saber o que fazer, desculpem o desabafo.
Ir para o topo Ir para baixo
pmachado99
.
.
pmachado99

Masculino
Número de Mensagens : 54
Data de inscrição : 06/04/2011

A sobreviver... Vide
MensagemAssunto: Re: A sobreviver... A sobreviver... EmptySáb Set 29, 2012 4:48 pm

Olá Marianeves
Você vai descobrir força dentro de si onde não imaginava existir.
Lembre-se da máxima "o que não nos mata, torna-nos mais fortes"
Lute pelo que deseja.
Que corra tudo pelo melhor
Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Marianeves



Feminino
Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 10/09/2012

A sobreviver... Vide
MensagemAssunto: Re: A sobreviver... A sobreviver... EmptySeg Out 01, 2012 5:44 am

Muito obrigada
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado



A sobreviver... Vide
MensagemAssunto: Re: A sobreviver... A sobreviver... EmptyTer Out 23, 2012 6:30 am

Ola Maria Neves
Vi o teu desabafo, imagino o que deves estar a passar.
Pode parecer-te estranho e frio o que te vou dizer, mas necessitas falar e falar e falar até te cansares, pois só depois de te cansares é que vais conseguir começar a pensar na fase seguinte. E não vás mais ao tlm dele, só te magoas e não resolve nada nem apaga tudo o que ele já fez ou tudo o que de mau já sentiste. Garantidamente vales mais do que isso.
Eu poderia contar-te algumas partes da minha vida que iriam ilustrar o que estás a passar, mas por aqui, em público, tb não tenho vontade, apesar de já "colaborar" neste forum desde março deste ano. não sei se ainda precisas falar, mas se necessitares e quiseres trocar experiências de vida, desta vida que nos acizenta o dia a dia, podes enviar-me uma mensagem, eu tenho essa opção disponível no meu perfil.
Ir para o topo Ir para baixo
Leunam
.
.
Leunam

Masculino
Número de Mensagens : 550
Data de inscrição : 05/07/2010

A sobreviver... Vide
MensagemAssunto: Re: A sobreviver... A sobreviver... EmptyQua Out 24, 2012 11:02 am

O tópico é sobreviver…
O que penso, é que não devemos sobreviver, mas sim viver!
A vida é muito curta e valiosa, para que possamos sobreviver.
Difícil, sim!
E depois, existe alguma coisa mesmo boa, que seja fácil de obter?
Ir para o topo Ir para baixo
Patylela



Feminino
Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 30/01/2013

A sobreviver... Vide
MensagemAssunto: Re: A sobreviver... A sobreviver... EmptySeg Fev 25, 2013 6:00 pm

Estou precisando de ajuda, o desespero me abateu com o casamento do meu ex-marido que ocorreu sábado. Não tem nem um ano que nos separamos e me deparo com a seguinte situação: ele já estava com ela há um ano, ou seja, eu já sabia que ele me traía com outra, e ele na verdade estava com três. A nova esposa saiu de um relacionamento de 4 anos porque foi traída e participou de uma traição. Ela é rica, ele está dando mais um golpe, porque disse que se separou porque eu só queria estar sempre com minha família, quando na verdade ele não vinha sendo um bom marido, nem um bom pai. Ele disse que não ia mudar, ou seja, que iria continuar levando vida de solteiro e me traindo, disse que eu sou uma mulher maravilhosa e que mereço um companheiro. Eu casei por amor, tudo que ele construiu foi graças a minha ajuda e de minha família, depois que montou uma empresa e ela começou a dar certo ele me deixa.

Tenho uma filha de 3 anos, esse mês dei duro trabalhando jornada tripla, porque o dinheiro não tem dado.É tão injusto eu estar assim e ele numa boa.Queria sumir, mas preciso de forças pra cuidar de minha filha e não estou conseguindo, às vezes acho que vou enlouquecer.
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

A sobreviver... Vide
MensagemAssunto: Re: A sobreviver... A sobreviver... EmptyTer Fev 26, 2013 10:22 am

Ola Paty, parece-me que ele corre atras do interesse financeiro e nao do amor. E tu queres a teu lado uma pessoa assim, tao desligada?
Mereces melhor de certeza e aproveita que ele foi embora para tentares finalmente procurar alguem que te mereça e esteja contigo por amor.
Força.
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno70
.
.
Nuno70

Masculino
Número de Mensagens : 320
Data de inscrição : 30/01/2013

A sobreviver... Vide
MensagemAssunto: Re: A sobreviver... A sobreviver... EmptyTer Fev 26, 2013 12:11 pm

A palavra "crise" em chinês é representada por dois caracteres, um representa o perigo e outro a oportunidade... Acho que é uma boa oportunidade para teres alguém melhor...
Ir para o topo Ir para baixo
maisuma
.
.
maisuma

Feminino
Número de Mensagens : 299
Data de inscrição : 28/04/2011

A sobreviver... Vide
MensagemAssunto: Re: A sobreviver... A sobreviver... EmptyTer Fev 26, 2013 3:42 pm

Nuno/Patylela

Está-se sempre a aprender!...
terminados os perigos,os momentos menos bons há uma luzinha ao fundo do túnel...é nisso que eu acredito .Com ou sem alguém,melhors dias virão.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




A sobreviver... Vide
MensagemAssunto: Re: A sobreviver... A sobreviver... Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
A sobreviver...
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Desabafos & Testemunhos-
Ir para: