Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Aspectos práticos/questões

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 8 ... 15  Seguinte
AutorMensagem
Nocas
.
.
Nocas

Feminino
Número de Mensagens : 1260
Data de inscrição : 24/09/2008

Aspectos práticos/questões - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos/questões Aspectos práticos/questões - Página 2 EmptySex Nov 28, 2008 8:02 am

tb eu tenho para vender!!!!! Rolling Eyes
só por aqui, já se vê como está o mercado!!! Evil or Very Mad
Ir para o topo Ir para baixo
Rc
.
.
Rc

Feminino
Número de Mensagens : 289
Data de inscrição : 15/10/2008

Aspectos práticos/questões - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos/questões Aspectos práticos/questões - Página 2 EmptySex Nov 28, 2008 11:51 am

Para além de toda a desgraça, tive imensa sorte! O meu ex quis ficar com a casa.
Mas sei que se ele não quisesse ficar com a casa, ia ser mesmo muito difícil vendê-la. Ou estávamos dispostos a perder muito dinheiro, ou então, nada feito ...
E não é só o negócio das casas que está mau, os automóveis também.
Queria vender o meu que adquiri durante o casamento (Fev.2008) e ele não o quis. Fiqui com essa despesa, e agora queria vendê-lo para comprar um mais baratucho e tentar baixar a mensalidade. Mas ninguém o quer comprar ... Crying or Very sad
Vamos ver se isto melhora!
Boa sorte a todos com as compras e vendas Wink
Ir para o topo Ir para baixo
DIFF
.
.
DIFF

Feminino
Número de Mensagens : 87
Data de inscrição : 18/11/2008

Aspectos práticos/questões - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos/questões Aspectos práticos/questões - Página 2 EmptySex Dez 05, 2008 5:41 pm

Rc escreveu:
Tens toda a razão Tuca,

Mas onde é que ele vai arranjar o dinheiro para me pagar?
Do recheio ainda me deve à volta de €300,00, e diz-me que não o tem para me pagar ... imagina o resto!
Comprámos a casa em conjunto há cerca de 5 anos, não faço ideia quanto é que ele teria de me pagar ao certo, mas não deve ser pouco.
E tenho algum receio que se lhe for exigir o dinheiro, ele me faça a vida negra, pois sempre foi muito forreta Neutral

Rc, desculpa a franqueza, mas lixa-te para a "forretice" dele... Se não tem dinheiro que vá pedir ao banco que é pra isso que eles servem, agora aproveitar-se de ti é que não...

"Penso eu de que", que isto de fora é fácil falar!
Ir para o topo Ir para baixo
caramelo
.
.
caramelo

Masculino
Número de Mensagens : 304
Data de inscrição : 24/09/2008

Aspectos práticos/questões - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Depois do divorcio...as partilhas Aspectos práticos/questões - Página 2 EmptySeg Mar 30, 2009 7:53 am

É assim...encontro-me divorciado a coisa de um ano e a unica coisa que me liga com a minha ex é a casa.

Eu vou ficar com ela....mas agora veio a mulher do banco dizer que preciso de fazer 2 escrituras....a escritura de partilha e outra????

É mesmo assim?

E alguem sabe de entidades que fazem a certificação energetica na margem sul?

Best Regards
Ir para o topo Ir para baixo
TITA
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 18
Data de inscrição : 12/01/2009

Aspectos práticos/questões - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Eu vou ficar com ela....mas agora veio a mulher do banco dizer que preciso de fazer 2 escrituras....a escritura de partilha e outra???? Aspectos práticos/questões - Página 2 EmptySeg Mar 30, 2009 9:13 am

Ola, sim é mesmo assim, 1escritura a mencionar que a tua ex deixa de fazer parte do empréstimo e da desvinculação da casa,e a outra escritura para formalizar a casa apenas em teu nome. Infelizmente só complicam...
Eu já não vos visitava há algum tempo, mas tou num desespero, eu dp de 7anos e meio separámo-nos, e em relação às partilhas temos uma casa em comum que eu paguei metade, e agora para o empréstimo ficar só em meu nome preciso de um fiador,pq sou sózinha c/2filhos menores, apesar de a poder pagar. estou desesperada, pq seja esta casa ou outra vou sempre precisar dum fiador.toda a situação não é justa, e acreditem k já recorrí a toda a gente(apesar de não ser muita).Não sei o k fazer, se alguém tiver uma ideia "brilhante" avise-me pq este pesadelo está a dar conta de mim... Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad
Ir para o topo Ir para baixo
taniapereira



Feminino
Número de Mensagens : 4
Data de inscrição : 01/04/2009

Aspectos práticos/questões - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Credito Habitação Aspectos práticos/questões - Página 2 EmptyQui Abr 02, 2009 5:00 am

Bom dia a todos! fiz um credito habitação para construção de casa com o meu marido, entretanto divorciamo-nos, e eu fiquei com a casa ainda em construção e com o credito. tenho tido uma grande luta com os do banco. ainda não consegui passar td para meu nome. ainda esta em nome dos dois e o pior é que estou a pagar o seguro de vida por ele tb. alguem aqui já passou por algo semelhante que me possa ajudar.

obrigada
Ir para o topo Ir para baixo
caramelo
.
.
caramelo

Masculino
Número de Mensagens : 304
Data de inscrição : 24/09/2008

Aspectos práticos/questões - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos/questões Aspectos práticos/questões - Página 2 EmptyQui Abr 02, 2009 8:17 am

Eu...e paguei as coisas dos 2....e ja esta a ser tratado tudo com o banco para passar as coisas para meu nome....
Ir para o topo Ir para baixo
taniapereira



Feminino
Número de Mensagens : 4
Data de inscrição : 01/04/2009

Aspectos práticos/questões - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos/questões Aspectos práticos/questões - Página 2 EmptyQui Abr 02, 2009 8:24 am

ola. podes dizer qual o banco. eu ando à meses e dizem-me que tem que ir aos chefes superiores, mas nem atam nem desatam....
Ir para o topo Ir para baixo
caramelo
.
.
caramelo

Masculino
Número de Mensagens : 304
Data de inscrição : 24/09/2008

Aspectos práticos/questões - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos/questões Aspectos práticos/questões - Página 2 EmptyQui Abr 02, 2009 8:38 am

BPI
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Aspectos práticos/questões - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos/questões Aspectos práticos/questões - Página 2 EmptyQui Abr 02, 2009 2:17 pm

Olá tania, eu estou na mesma situação que tu e ainda por cima o Banco considera que não tenho condições para assumir o crédito sózinha, nem com fiador. Tenho de pensar noutra alternativa, como colocar o nome de outra pessoa no crédito.
Jinho e bem vinda cheers
Ir para o topo Ir para baixo
tounessa
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2288
Data de inscrição : 12/10/2008

Aspectos práticos/questões - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos/questões Aspectos práticos/questões - Página 2 EmptyQui Abr 02, 2009 3:52 pm

taniapereira,

A casa só passa as ser tua depois de feita a escritura de partilhas e efectuado o respectivo registo na Conservatória do Registo Predial.
Até lá é dos dois, para todos os efeitos.

Sendo a casa só tua, mantém-se a dívida em nome dos dois (o Banco emprestou aos dois).
Para ultrapassar isto, devem os dois pedir ao Banco para o teu ex ser exonerado da dívida.
Se tiveres rendimentos para suportar sozinha a dívida, o Banco não levantará problemas. Se não tiveres, ou o Banco pede para apresentares fiadores ou não concorda com a exoneração e a dívida continua dos dois. Nesta última situação podes também tentar outro Banco para uma eventual transferência de crédito.
Ir para o topo Ir para baixo
taniapereira



Feminino
Número de Mensagens : 4
Data de inscrição : 01/04/2009

Aspectos práticos/questões - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos/questões Aspectos práticos/questões - Página 2 EmptySex Abr 03, 2009 3:26 am

A casa já esta em meu nome. fui ao banco e efectivamente dizem-me que sozinha não tenho condições. pediram-me para apresentar fiadores. foi o que fiz, ficaram os meus pais. entao o processo iria para apreciação supeior para ver se aceitavam, mas até agora ainda nada. e isto que já la vao mais de 6 meses.
Ir para o topo Ir para baixo
Prof. Edu
Admin
Admin
Prof. Edu

Masculino
Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 20/12/2008

Aspectos práticos/questões - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos/questões Aspectos práticos/questões - Página 2 EmptySex Abr 03, 2009 4:19 am

Tãnia, porque não sondar outros Bancos? Podes sempre transferir o crédito e até analisar outras propostas. Até pode ser mais vantajoso.. Já pensaste nisso?scratch

Depois só tens que pegar nessas propostas e pressionares o teu Banco. Verás que tens logo uma resposta na hora! Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Magic



Masculino
Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 09/04/2009

Aspectos práticos/questões - Página 2 Vide
MensagemAssunto: atribuição da casa de familia Aspectos práticos/questões - Página 2 EmptySex Abr 17, 2009 8:56 am

Na atribuição da casa de familia em caso de existir hipoteca sobre o imovel
como se procede ?
existe nova escritura, em relação á hipoteca do banco etc.

podiam dar uma dica

obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
tounessa
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2288
Data de inscrição : 12/10/2008

Aspectos práticos/questões - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos/questões Aspectos práticos/questões - Página 2 EmptySex Abr 17, 2009 1:55 pm

“atribuição da casa de família”, isso não existe! Se pensas que o Juiz vai dizer: a casa fica para a mãe (ou para o pai), esquece!

A dívida ao banco não tem nada a ver com isso. É autónoma.
Divorciados ou não, quem quer que seja que fique com a casa, a dívida mantém-se para quem a contraiu. Se não pagarem, se entrarem em incumprimento, os devedores (os dois) ficam referenciados no Banco de Portugal e, amanhã, se um deles necessitar de crédito, terá dificuldade em consegui-lo porque a informação do Banco de Portugal diz que ele é “mau pagador”.
Isto é muito importante para quem quer refazer a sua vida e vai necessitar de um empréstimo.

Só tens dois caminhos:

ou vocês os dois estão de acordo quanto à casa e fazem com ela o que vos apetecer, desde que paguem ao Banco a respectiva prestação,

ou fazem partilhas (depois de divorciados) e quem ficar com a casa tenta junto do banco que o outro seja exonerado da dívida. Isto é, que a casa que agora é só dum (por via das partilhas) passe a ter um só devedor.
O Banco analisará se o que fica com a casa tem ou não capacidade para pagar a prestação e, eventualmente, poderá pedir fiadores.
Ir para o topo Ir para baixo
anastacio
.
.
anastacio

Feminino
Número de Mensagens : 59
Data de inscrição : 16/02/2009

Aspectos práticos/questões - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos/questões Aspectos práticos/questões - Página 2 EmptySex Abr 17, 2009 2:27 pm

Tounessa

este é um tópico que me interessa, quanto será fazer uma nova escritura pra um imovel de 130000
Ir para o topo Ir para baixo
tounessa
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2288
Data de inscrição : 12/10/2008

Aspectos práticos/questões - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos/questões Aspectos práticos/questões - Página 2 EmptySex Abr 17, 2009 2:39 pm

Faz essa pergunta a vários notários (os emolumentos são diferentes) e na Conservatória do Registo Predial … e opta pelo mais barato.

Se for via empréstimo, terás a escritura onde o Banco indicar.
Ir para o topo Ir para baixo
Susana Ribeiro
.
.
Susana Ribeiro

Feminino
Número de Mensagens : 112
Data de inscrição : 16/03/2009

Aspectos práticos/questões - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos/questões Aspectos práticos/questões - Página 2 EmptySáb Abr 18, 2009 12:37 pm

Ola, vou meter-me na vossa conversa ...... a lei agora preve quanto a questão divorcio e mais concretamente divisão de bens proceder no acto do divorcio a partilha e registo ou alteraçoes nesse mesmo momento. Isto e mto. pratico e menos dispendioso, porque ficam feitas as partilhas. E o denominado divorcio com partilha. Se necessitarem de mais alguma informaçao estou ao dispor.
Beijinhos, flower
Ir para o topo Ir para baixo
tounessa
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2288
Data de inscrição : 12/10/2008

Aspectos práticos/questões - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos/questões Aspectos práticos/questões - Página 2 EmptySáb Abr 18, 2009 1:56 pm

Pois, pois.
Realmente há um Balcão que trata do divórcio e das partilhas simplexmente.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Porém, a realidade, muitas vezes é outra.
Se houver uma casa a partilhar com dívida ao Banco (o que acontece na maioria dos casos) é importante saber quem é que vai ficar com a dívida. E é preciso que o Banco aceite.
Ir para o topo Ir para baixo
caramelo
.
.
caramelo

Masculino
Número de Mensagens : 304
Data de inscrição : 24/09/2008

Aspectos práticos/questões - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos/questões Aspectos práticos/questões - Página 2 EmptySeg maio 04, 2009 6:49 am

E custos....precisava de saber todos os custos incorridos com estas 3 escrituras....URGENT.....
Ir para o topo Ir para baixo
Helen
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 48
Data de inscrição : 06/04/2009

Aspectos práticos/questões - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos/questões Aspectos práticos/questões - Página 2 EmptyTer maio 12, 2009 12:05 pm

Caramelo,

No banco não te sabem informar? Shocked

Tita,

Que situação! Infelizmente não sei o que te dizer. Não conheces mesmo ninguém que te possa fazer esse favor?
Ir para o topo Ir para baixo
Angel07
.
.
Angel07

Feminino
Número de Mensagens : 25
Data de inscrição : 17/11/2008

Aspectos práticos/questões - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos/questões Aspectos práticos/questões - Página 2 EmptyQua maio 13, 2009 4:11 am

Tita,
Manter a casa de família a todo o custo pode ser uma forma de te sentires mais segura, mas acredita que essa segurança é ilusória. Tanto consegues recomeçar aí como noutro sítio qualquer. Aliás, ficar na mesma casa onde viveste o teu casamento não ajuda muito na recuperação.
Se me permites dar-te um conselho, livra-te dessa casa enquanto ainda está em nome dos dois. Para além dos fiadores, vais certamente precisar de mais dinheiro para os registos, escrituras e, eventualmente, pagar a parte dele e além disso, os juros estão muito instáveis. Mais tarde vais querer mudar-te e não vais conseguir vendê-la. Por isso, não vale a pena complicar. Neste momento, tens a possibilidade de alugar uma casa para ti e para os teus filhos e, se for mesmo importante para ti, adquirir uma casa própria quando as condições forem mais favoráveis. Não vale a pena complicar nem desesperar. para tudo há uma solução...
Força aí! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
NMJC
.
.
NMJC

Masculino
Número de Mensagens : 38
Data de inscrição : 25/08/2008

Aspectos práticos/questões - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Problema sem solução a vista Aspectos práticos/questões - Página 2 EmptyTer Jul 07, 2009 4:35 am

Olá amigos,



Estou com uma grande problema que não sei como se vai resolver, estou em fase de partilhas judiciais, e tive de recorrer ao tribunal para as fazer, com muita pena minha, a minha ex. não consegue ser coerente, na sua vontade e estou saturado da suas doidices, pois ela não quer fazer a partilha, não quer pagar o empréstimo da casa, tenho sido eu a suportar tudo, e contas feitas ela já me deve, a parte dela do empréstimo da casa cerca de 15 000 eur, dinheiro esse que não sei se alguma vez ver e tanta falta me faz, mas a ultima dela e que eu posso ficar com a casa pelas dividas, que eu lhe devo 10 000 Eur e ela nada me deve pois segundo ela eu e que estou a viver na casa e tenho obrigação de pagar tudo….. estou farto de advogados, de tribunal de juízes, e sinceramente se tivesses o dinheiro dava-lho para acabar com isto de uma vez por todas… e eu ate fico com a casa pelo valor da divida e esqueço o que ela me deve mas ter de lhe dará ainda dinheiro que não tenho, não posso fazer…..
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

Aspectos práticos/questões - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos/questões Aspectos práticos/questões - Página 2 EmptyTer Jul 07, 2009 5:10 am

NMJC...

desconheço a totalidade da tua historia... mas estas coisas são sempre complicadas..

compreendo que estejas farto dos tribunais e advogados, mas não me parece bem que lhe des assim dinheiro...ainda por cima não o tens... porque se tivesses e lhe desses o dinheiro daqui a pouco tempo ela vinha com outra historia para tentar sacar ainda mais...


K te dizem os advogados??
Ir para o topo Ir para baixo
NMJC
.
.
NMJC

Masculino
Número de Mensagens : 38
Data de inscrição : 25/08/2008

Aspectos práticos/questões - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos/questões Aspectos práticos/questões - Página 2 EmptyTer Jul 07, 2009 5:18 am

O meu adovgado diz para ter calma, e eu ate tenho so que ja la vao quase 2 anos e eu a pagar, o emprestimo sozinho, ela quer vender a casa e por mim ate nem me importo so que quem compra casa nos dias de hoje, com tanta oferta que anda por aí... depois eu tenho direito a receber o que paguei mas ela acha que nao...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Aspectos práticos/questões - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos/questões Aspectos práticos/questões - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Aspectos práticos/questões
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 15Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 8 ... 15  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Aspectos práticos: Questões
» Aspetos Práticos/Questões

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Períodos pós-divórcio-
Ir para: