Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Aspectos práticos/questões

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 10 ... 15  Seguinte
AutorMensagem
São
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 28
Data de inscrição : 20/08/2009

Aspectos práticos/questões - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos/questões Aspectos práticos/questões - Página 6 EmptyTer Nov 10, 2009 9:17 am

Mais uma vez obrigada
O problema nisto tudo são os filhos!
Ontém o Nino disse-me que mesmo se terei de vender a casa mais tarde, pediu-me para lá ficar mais um tempo porque se sente mais seguro.
Claro que um divórcio é já por si destabilizador para eles sobretudo se mal vê o pai. Se ainda por cima tem de mudar.
O que posso eu responder a isto?
Que raiva! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
São
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 28
Data de inscrição : 20/08/2009

Aspectos práticos/questões - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos/questões Aspectos práticos/questões - Página 6 EmptyTer Nov 10, 2009 9:19 am

Obrigada Noka [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
jojo
.
.
jojo

Masculino
Número de Mensagens : 877
Data de inscrição : 30/03/2009

Aspectos práticos/questões - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos/questões Aspectos práticos/questões - Página 6 EmptyTer Nov 10, 2009 9:40 am

as crianças adaptam-se, muito melhor que os adultos
e terás que ver o que á mais viavel pra ti
Ir para o topo Ir para baixo
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

Aspectos práticos/questões - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos/questões Aspectos práticos/questões - Página 6 EmptyTer Nov 10, 2009 9:42 am

São,

Parabens e que encontres as melhores soluções.

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
browneyed girl
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1660
Data de inscrição : 28/10/2008

Aspectos práticos/questões - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos/questões Aspectos práticos/questões - Página 6 EmptyQua Nov 18, 2009 9:19 am

Um mês.
Demorou um mês.
Ir para o topo Ir para baixo
Noca
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 602
Data de inscrição : 15/08/2009

Aspectos práticos/questões - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos/questões Aspectos práticos/questões - Página 6 EmptyQua Nov 18, 2009 9:50 am

sou cusca, o que é que demorou um mês??
Ir para o topo Ir para baixo
São
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 28
Data de inscrição : 20/08/2009

Aspectos práticos/questões - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos/questões Aspectos práticos/questões - Página 6 EmptyDom Dez 13, 2009 11:14 am

Olá a todos,
O prometido é devido: aqui vai o resto da história:
Fui ver uma advogada fantástica que me ajudou imenso [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] .
O meu "ainda marido" "menos apaixonado" (já se deu conta da asneira, azar!!) sentindo-se culpado assinou-me todos os papeis redigidos pela adv. e resumidamente fico:
- com a casa
- com o recheio
- com €400 / mês de pensão (chegamos a esse acordo mas já está arrependido)
- com o carro
- não lhe dou tornas (assinou tudo sem ler).
Os papeis já foram entregues na Conservatória e estou a espera da convocatória.aaa14[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Entretanto o Nino pediu-me para ir à psicóloga... tão pequeno e já uma grande maturidade que me deixa tão orgulhosa.[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Como sabem, o pai é um pai ausente (é pai 1mn/ao telefone - quando não se esquece- e vive ao lado da n/casa). Começou a sair sábdo sim, sábado não (quando dá jeito e quando a querida tem algo para fazer. Pois o filho é apenas as sobras de outra). Vem buscá-lo, vão almoçar ao centro comercial, vão cinema e casa ou seja passa talvez 1h c/ele porque às 17h o Nino já está em casa [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Qual não foi o meu espanto quanto a psi. pediu para falar comigo no final da sessão: o Nino esqueceu-se de lhe falar do pai!!! Até parece incrível tinha-se esquecido que tinha saído com o pai no sábado anterior.
Também me confidenciou que ao fazer o desenho da sua família desenhou-me só a mim e a ele.
Não sei o que se passou lá dentro mas à noite o meu filho fez-me prometer nunca mais voltar para o pai. Claro que aceitei. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Pois é... com o tempo a amizade vai indo embora porque jamais poderei perdoar ao meu "ainda marido" o facto de se afastar tanto do filho e fazê-lo sofrer. Mas como já foi dito, eles têm uma capacidade de adaptação incrível
Tem tantos receios e medos, medo que a mãe encontre um namorado e que faça o que o pai lhe fez. Apesar de lhe ter dito ainda no consultório da psi. que caso a mãe encontrasse um namorado iria apresentá-lo depois de algum tempo, fez-me prometer que o apresentaria logo mesmo só como amigo porque quer participar na minha vida e ver-me feliz.

Quanto a mim, apesar de ter partilhado 20 anos com uma pessoa, tenho as portas bem fechadas. Tive algum carinho por ele mas hoje até esse carinho fugiu para parte incerta e duvido que regresse algum dia. Olhos que não vêem não sentem é o que ele faz de melhor. Como mulher e como mãe jamais conseguirei perdoar tanto egoísmo .

Enfim vou parar por aqui. Julgo que da próxima vez virei para vos falar do meu ex., para vos fazer perguntas sobre dúvidas em relação ao Nino e quem sabe falar-vos da minha felicidade.
Hoje confesso que apesar de estar sozinha, a solidão não me pesa, estou feliz e bem comigo mesma. Como dizem os meus amigos estou radiante. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Força para todos vós!!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

Aspectos práticos/questões - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos/questões Aspectos práticos/questões - Página 6 EmptyDom Dez 13, 2009 11:32 am

Sao,

Que tudo te corra bem

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Noca
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 602
Data de inscrição : 15/08/2009

Aspectos práticos/questões - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos/questões Aspectos práticos/questões - Página 6 EmptyDom Dez 13, 2009 11:38 am

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
meskita
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 28
Data de inscrição : 13/07/2009

Aspectos práticos/questões - Página 6 Vide
MensagemAssunto: já tenho o divorcio agora vem a escritura de partilhas Aspectos práticos/questões - Página 6 EmptyQua Dez 16, 2009 3:53 am

Já contei aqui um pouco da minha história do divorcio.

E finalmente o divorcio já foi assinado e fiquei com a paternidade total da minha filhota, pelo que estou muito feliz por isso.

Agora vem a escritura de partilhas, e já me falaram em preços um pouco altos.
Ela não não quer pagar nada,eu é ke tenho pago tudo e tem sido bem dificil, e como eu quero me ver livre desta situação para recomeças a minha vida sem entraves, a muito custo vou ter de pagar todos os custos da escritura.
Gostava de saber se alguem que já tenha feito a escritura de partilhas, quanto pagou para efectuar a escritura e depois os documentos relacionados com a mesma.
Tenho o subsidio de natal guardado para estas despesas e gostava de saber o quanto me vai custar a escritura, para tirar um dinheiro para umas prendas para a minha filhota que mereçe tudo neste mundo. Mas o advogado falou em mais de 1000 euros e estou com medo de o dinheiro não chegar.

Agradeçia que alguem me podesse indicar os valores que gastou.

um abraço

os melhores cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
Mariano
.
.
Mariano

Masculino
Número de Mensagens : 42
Data de inscrição : 22/11/2009

Aspectos práticos/questões - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos/questões Aspectos práticos/questões - Página 6 EmptyQua Dez 16, 2009 10:12 am

meskita escreveu:

Agradeçia que alguem me podesse indicar os valores que gastou.

Como as leis e os preços estão a ser constantemente alterados, sugiro telefonar para uma Conservatória de Registo Civil (de preferência fora de Lisboa) a perguntar pelos preços.
Ir para o topo Ir para baixo
tounessa
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2288
Data de inscrição : 12/10/2008

Aspectos práticos/questões - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos/questões Aspectos práticos/questões - Página 6 EmptyQua Dez 16, 2009 10:28 am

Pelo que percebo, tens um advogado a tratar de tudo … e as escrituras vão ser feitas no notário.
Assim, no Cartório Notarial dir-te-ão o preço, o qual varia de Cartório para Cartório.

Depois, tens o registo das alterações ocorridas na Conservatória Predial (para bens, como a casa).
Os Notários têm estado a tratar disso a seguir à escritura de partilhas.
Mas, como tu tens advogado, ele deve querer facturar.

Só não percebo porque é que tu e a tua ex não vieram aqui:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
meskita
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 28
Data de inscrição : 13/07/2009

Aspectos práticos/questões - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos/questões Aspectos práticos/questões - Página 6 EmptyQui Dez 17, 2009 2:18 am

tounessa agradeço a tua atenção
o divorcio foi um pouco complicado por ela estar sempre a atrasar a assinatura, a filha pouco a vê, a minha decisão estava tomada de me divorciar, tanto que eu pedi para ela sair de casa, e ela acedeu e foi para onde quis.
só depois de eu arranjar um advogado e de ele ter falado com ela, e ke ela se decidiu a assinar e a açeitar as condições que eu lhe propus, pelo que eu tenho lido aqui os casais quando se divorciam pagam tudo a metade.
Pois ela até agora ainda não pagou nada. e eu tenho feito um esforço enorme para pagar tudo, pois quero recomeçar a minha vida com a minha filhota linda, e com ela só falo da nossa filha.
O divorcio foi num balcão do divorcio do IRN, o advogado é amigo da minha cunhada e até agora foi 5 estrelas, tb deve ir tratar da escritura de partilhas no balcão do IRN, mas vou lhe perguntar para ter a certeza.
E como sou eu ke suporto todas as dividas, o dinheiro não abunda, gostava de saber por alguem que tenha feito a escritura de partilhas o quanto pagou.
Mas[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] vou ler o ke me indicaste a ver se me esclareçe.
Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
São
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 28
Data de inscrição : 20/08/2009

Aspectos práticos/questões - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos/questões Aspectos práticos/questões - Página 6 EmptyQui Dez 17, 2009 3:16 am

Olá Mekita,
Antes de assinar os papeis do divórcio, no qual o meu "ainda marido" se comprometeu a pagar todas as despesas, elaboramos a escritura de partilhas cujas assinaturas foram reconhecidas no notários (despesas = +/- €15).
Estou a espera de ser convocada pela conservatório para o divórcio - o que deverá ocorrer em início de janeiro - Só aí saberei o que fazer com a escritura de partilhas.
Logo que tiver as informações, virei aqui.
Beijinhos para vos todos e Boas Festas
Força!! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
caramelo
.
.
caramelo

Masculino
Número de Mensagens : 304
Data de inscrição : 24/09/2008

Aspectos práticos/questões - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos/questões Aspectos práticos/questões - Página 6 EmptyQui Dez 17, 2009 5:46 am

O divorcio de partilha em si sao 250 euros, mas depois ha outros custos associados....imposto de selo da escritura do imovel (no meu caso foi 680 euros por um imovel de 170.000) e nao paguei IMT, e poderá haver mais custos associados a outros bens.
Ir para o topo Ir para baixo
microchip
.
.
microchip

Masculino
Número de Mensagens : 2751
Data de inscrição : 26/11/2009

Aspectos práticos/questões - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos/questões Aspectos práticos/questões - Página 6 EmptyQua Dez 30, 2009 4:52 am

Isso é qcoisa que não irei gastar nem um cÊntimo nem que a Vaca tussa e as Galinhas ganhem dentes

Se foi ela a querer tudo, ela que arque com as despesas quando se resolver divorciar.

Cul8r
JC
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
xela
.
.
xela

Feminino
Número de Mensagens : 1238
Data de inscrição : 02/11/2008

Aspectos práticos/questões - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos/questões Aspectos práticos/questões - Página 6 EmptyQua Dez 30, 2009 4:54 am

Pois normalmente quem pede o divórcio é que paga.

Eu meti o requerimento na SS, e fiquei isenta das custas judiciais, e o meu divórcio é litigioso.
Ir para o topo Ir para baixo
Just
.
.
Just

Masculino
Número de Mensagens : 2642
Data de inscrição : 10/07/2009

Aspectos práticos/questões - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Doação, usufruto ou uso e habitação? Aspectos práticos/questões - Página 6 EmptySeg Jan 04, 2010 11:26 am

Após uma ausência devido a ter atravessado um período negro (sei que nessas alturas não devo escrever No)

Se houve algo que aprendi aqui no Fórum, foi a evitar as guerras no pós divórcio, o que devagarinho, devagarinho, está conseguido (pelo menos por enquanto).

Pois, chegámos a acordo e vamos divorciar-nos amigavelmente.

A guarda conjunta será 50/50, mesmo que depois, na prática, seja gerido conforme as necessidades do dia-a-dia, já que alugarei casa por perto.

Para os deixar a viver confortavelmente e evitar as perdas financeiras de vendas apressadas, especialmente num momento em que o mercado imobiliário está nas ruas da amargura, vou deixar a minha parte da casa aos filhos (3 e menores de idade), mas sem a oferecer gratuitamente à mãe mas protegendo o futuro dos miúdos.

Como a ideia é proteger os miúdos e não percebendo grande coisa dos aspectos práticos disto, preocupa-me estar a doar metade de um bem valioso (algures nos 160.000€) com uma dívida pequena (45,000€) e que ela possa possa vir a fazer aquilo que bem entender. Dai que gostaria que me ajudassem no seguinte:

Qual a melhor forma de os miúdos de proteger os miúdos: Doação / Usufruto / Uso e habitação

Vantagens e desvantagens práticas de cada uma das modalidades?


A pensão de alimentos já está estabelecida e não têm nada a ver com esta parte ficando ela ainda com o recheio, garagem e o carrinha.

Pode parecer estranha esta partilha, mas desta maneira, eles ficam financeiramente muito estáveis podendo ter uma vida confortável e eu recomeço de novo porque nunca é tarde para recomeçar
Ir para o topo Ir para baixo
MartinsR
.
.
MartinsR

Masculino
Número de Mensagens : 557
Data de inscrição : 26/12/2009

Aspectos práticos/questões - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos/questões Aspectos práticos/questões - Página 6 EmptySeg Jan 04, 2010 12:25 pm

Olá
Ui, [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] . complicado isto.
O imóvel é um bem comum, logo 80.000 € de cada um.

Quem é que assume a dívida de 45.000 €?
Ir para o topo Ir para baixo
Just
.
.
Just

Masculino
Número de Mensagens : 2642
Data de inscrição : 10/07/2009

Aspectos práticos/questões - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos/questões Aspectos práticos/questões - Página 6 EmptySeg Jan 04, 2010 2:50 pm

MartinsR escreveu:
Quem é que assume a dívida de 45.000 €?

Ambos, ela continua a pagar a parte dela e eu a minha (dos filhos). São contas à parte da pensão de alimentos
Ir para o topo Ir para baixo
MartinsR
.
.
MartinsR

Masculino
Número de Mensagens : 557
Data de inscrição : 26/12/2009

Aspectos práticos/questões - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos/questões Aspectos práticos/questões - Página 6 EmptySeg Jan 04, 2010 3:07 pm

Não conheço nenhum caso parecido. É esperar a ver se algum utilizador do forum percebe do assunto.
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Aspectos práticos/questões - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos/questões Aspectos práticos/questões - Página 6 EmptyTer Jan 05, 2010 4:14 am

Just tu e ela podem fazer uma doação aos vossos filhos. Eu e o meu ex doámos um terreno ao nosso único filho. É a melhor forma de protegeres o que é deles. Primeiro, porque a tua ex pode vir a casar de novo e aí a outra pessoa teria direito a uma parte caso ela morresse (cruzes credo [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] ) primeiro.
Segundo, porque ela pode vir a ter outro filho (nunca se sabe) e este também teria direito.
Procura um advogado que te esclareça melhor senão podes estar apenas a facilitar a vida à tua ex!
Ir para o topo Ir para baixo
Just
.
.
Just

Masculino
Número de Mensagens : 2642
Data de inscrição : 10/07/2009

Aspectos práticos/questões - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos/questões Aspectos práticos/questões - Página 6 EmptyTer Jan 05, 2010 4:37 am

analu escreveu:
Eu e o meu ex doámos um terreno ao nosso único filho. É a melhor forma de protegeres o que é deles.
No caso de ser um, é simples, quando são mais do que um, podemos estar a criar um problema nas partilhas, porque nunca sabemos como eles se vão dar mais tarde e conforme vamos vendo por ai, quando toca a dinheiro, as famílias são as piores

analu escreveu:
Porque ela pode vir a ter outro filho (nunca se sabe) e este também teria direito.
Quase impossível, fez laqueação, têm 38 anos e como ela diz: Já fiz a minha parte. É muito mais provável vir eu a ter mais filhos que ela. Ainda gostava de mais dois

analu escreveu:
Procura um advogado que te esclareça melhor senão podes estar apenas a facilitar a vida à tua ex!
Isso vou sempre fazer, mas se levar o trabalho de casa já feito, poupo dinheiro porque eles cobram à hora ou por sessão Wink

Pelo que vou lendo, se calhar vou mesmo optar pela figura do usufruto, que não é mais do que um arrendamento sem renda. dessa maneira,, mantenho a minha parte da propriedade em meu nome, mantenho as condições de vida deles intactas, não crio potenciais conflitos e se ela se quiser voltar a casar, o moço que compre a minha parte e esse dinheiro ficará guardado para a maioridade dos miúdos.

Parece-me uma situação mais justa para todos
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Aspectos práticos/questões - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos/questões Aspectos práticos/questões - Página 6 EmptyTer Jan 05, 2010 7:03 am

Os meus sogros têm 4 filhos e fizeram a doação da vivenda onde vivem para eles.
Mas explora o que for mais vantajoso para ti também [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Just
.
.
Just

Masculino
Número de Mensagens : 2642
Data de inscrição : 10/07/2009

Aspectos práticos/questões - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos/questões Aspectos práticos/questões - Página 6 EmptyTer Jan 05, 2010 7:48 am

É mesmo

Como sempre se viu por aqui, nós só conhecemos com quem estamos casados na altura do divórcio e não quero fazer as coisas de maneira a que ela possa fazer o que entender depois de ter os papéis assinados.

E mulheres e maridos carinhosos que se revelarem uns monstrinhos já todos conhecemos vários casos e como dizem os alemães: Confiança é bom, mas controle é melhor
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Aspectos práticos/questões - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Aspectos práticos/questões Aspectos práticos/questões - Página 6 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Aspectos práticos/questões
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 6 de 15Ir à página : Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 10 ... 15  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Aspectos práticos: Questões
» Aspetos Práticos/Questões

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Períodos pós-divórcio-
Ir para: