Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 O tempo cura tudo..!?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 11 ... 19, 20, 21, 22  Seguinte
AutorMensagem
dulia
.
.
dulia

Feminino
Número de Mensagens : 1446
Data de inscrição : 17/11/2008

O tempo cura tudo..!?  - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 20 EmptyQui Jun 30, 2011 4:58 am

Olá Nribeiro, fico contente por ter noticias tuas.

beijinhos e boa continuaçao de vida Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Powerguido
.
.
Powerguido

Masculino
Número de Mensagens : 93
Data de inscrição : 06/06/2011

O tempo cura tudo..!?  - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 20 EmptyQui Jun 30, 2011 6:57 am

É isso mesmo Sofia!
Um verdadeiro iate de luxo, daqueles à Sain-Tropez! Cool

Há mto para ver, conhecer, descobrir...! Haja saúde!!
Forcinha para todos!!
Ir para o topo Ir para baixo
paulita
.
.
paulita

Feminino
Número de Mensagens : 21
Data de inscrição : 26/05/2011

O tempo cura tudo..!?  - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 20 EmptyQui Jun 30, 2011 8:39 am

E a parte mais fantástica no meio disto tudo é pensar em todos os novos sítios onde podemos atracar o nosso iate!!
Cá por estes lados, o meu barquito decidiu que vai partir sozinho durante uns dias para um porto longe de tudo, para fazer uma limpeza de alma!! Ainda falta um mês, mas a perspectiva de poder navegar sozinha pela primeira vez na vida até me agrada mais do que eu alguma vez pensaria.
E depois, mãos à obra, que construir um iate dá muito trabalho!
Ir para o topo Ir para baixo
Anacunha
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 24
Data de inscrição : 18/02/2011

O tempo cura tudo..!?  - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 20 EmptyQui Jun 30, 2011 4:25 pm

Obrigado a todos plas Vossas palavras de apoio...
Hoje foi um dia muito dificil para mim, pois saiu o meu divorcio, muito dificil de ouvir aquilo tudo... eu se soubesse tinha passado uma procuração a um advogado para ir no meu lugar...
Ir para o topo Ir para baixo
Rocana
.
.
Rocana

Feminino
Número de Mensagens : 465
Data de inscrição : 10/02/2011

O tempo cura tudo..!?  - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 20 EmptyQui Jun 30, 2011 4:30 pm

Anacunha,

amanhã é um novo dia!

Cuida-te bem. Coragem!
Ir para o topo Ir para baixo
Rocana
.
.
Rocana

Feminino
Número de Mensagens : 465
Data de inscrição : 10/02/2011

O tempo cura tudo..!?  - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 20 EmptyQui Jun 30, 2011 4:38 pm

Olha Ana, só mais uma coisita... se ainda estiveres por ai.... não estás sozinha. Vai aparecendo, se precisares.

Bjinho
Ir para o topo Ir para baixo
paulita
.
.
paulita

Feminino
Número de Mensagens : 21
Data de inscrição : 26/05/2011

O tempo cura tudo..!?  - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 20 EmptyQui Jun 30, 2011 6:03 pm

Ana, muita força! Ainda vou ter que passar por essa fase, por isso só posso mesmo imaginar como deve ser doloroso.
Beijinho grande!
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

O tempo cura tudo..!?  - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 20 EmptySex Jul 01, 2011 2:12 am

Força Ana, pelo que contas dele não perdes nada que interesse! A longo prazo verás isso!
Ir para o topo Ir para baixo
Sofiaa
.
.
Sofiaa

Feminino
Número de Mensagens : 1063
Data de inscrição : 13/02/2011

O tempo cura tudo..!?  - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 20 EmptySex Jul 01, 2011 2:25 am

Olá Ana, é mesmo assim, temos que tentar proteger-nos um pouco do sofrimento.... porque essas coisas todas doem... autch, autch, autchhhh....

Coragem!
Ir para o topo Ir para baixo
Leunam
.
.
Leunam

Masculino
Número de Mensagens : 550
Data de inscrição : 05/07/2010

O tempo cura tudo..!?  - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 20 EmptyDom Jul 03, 2011 5:23 am

Proteger do sofrimento…!
Aqui está uma boa questão.
Considero que a melhor forma de nos protegermos do sofrimento, é contribuir diariamente para a nossa valorização pessoal.
Depois, quem nos faz sofrer… nem para a prateleira serve!
Ir para o topo Ir para baixo
Dida Só
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 12
Data de inscrição : 16/06/2011

O tempo cura tudo..!?  - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 20 EmptyDom Jul 03, 2011 2:32 pm

Olá,

Obrigada pelas palavras Sofia. Já percebi que és uma mulher de força, e que já passaste por esta fase "inicial". Tudo o que dizes é verdade, é o que eu escrevo todos os dias, mas depois... ainda ontem eu escrevia, tanta leitura, tanta análise e reflexão sobre a minha inteligência emocional e agora?? porque é que não consigo seguir em frente?

Hoje foi mais um dia de isolamento. Não consegui sair de casa, foi mais um dia estúpido, porque fico aqui e não consigo fazer nada, também não me apeteceu estar com ninguém, nem sair sozinha (ainda não me habituei). Não me apetece sair com os meus amigos, que são praticamente todos casais, o que acho que me faria bem era conhecer e sair com novas pessoas, outros interesses,outros assuntos, sei lá...

Neste momento tento encontrar estratégias para ultrapassar esta solidão mas parece que estou bloqueada e nada me interessa. Nunca fui assim e isso está a fazer-me ainda pior.
Sempre fui uma pessoa muito empenhada em motivar os outros, até porque, profissionalmente o tenho que fazer, e não consigo motivar-me a mim mesma!!!

Que estratégias encontraram? (para além do ginásio)

Bjs para todos e uma boa semana!
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

O tempo cura tudo..!?  - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 20 EmptySeg Jul 04, 2011 4:38 am

Eu inscrevi-me no Clube da Amizade. Conheci lá pessoas interessantes, outras nem tanto(temos de saber filtrar), incluindo o meu novo parceiro. Cheguei lá através duma amiga que também conheceu lá o seu parceiro e estão juntos há 5 anos. É fácil e só passamos das conversas pelo teclado para mais além se quisermos, senão é apenas uma forma de passar o tempo e estar acompanhado (ainda que sózinho) Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Leunam
.
.
Leunam

Masculino
Número de Mensagens : 550
Data de inscrição : 05/07/2010

O tempo cura tudo..!?  - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 20 EmptySeg Jul 04, 2011 7:42 am

Não duvido que a tecnologia seja uma porta aberta, acessível e pronta a ser utilizada.
Mas também penso que após esse “encontro”, é preciso ter sempre o equilíbrio necessário e claro está… sentimentos!
Ir para o topo Ir para baixo
Sofiaa
.
.
Sofiaa

Feminino
Número de Mensagens : 1063
Data de inscrição : 13/02/2011

O tempo cura tudo..!?  - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 20 EmptyTer Jul 05, 2011 1:31 am

Dida Só escreveu:
Olá,

Obrigada pelas palavras Sofia. Já percebi que és uma mulher de força, e que já passaste por esta fase "inicial". Tudo o que dizes é verdade, é o que eu escrevo todos os dias, mas depois... ainda ontem eu escrevia, tanta leitura, tanta análise e reflexão sobre a minha inteligência emocional e agora?? porque é que não consigo seguir em frente?

Hoje foi mais um dia de isolamento. Não consegui sair de casa, foi mais um dia estúpido, porque fico aqui e não consigo fazer nada, também não me apeteceu estar com ninguém, nem sair sozinha (ainda não me habituei). Não me apetece sair com os meus amigos, que são praticamente todos casais, o que acho que me faria bem era conhecer e sair com novas pessoas, outros interesses,outros assuntos, sei lá...

Neste momento tento encontrar estratégias para ultrapassar esta solidão mas parece que estou bloqueada e nada me interessa. Nunca fui assim e isso está a fazer-me ainda pior.
Sempre fui uma pessoa muito empenhada em motivar os outros, até porque, profissionalmente o tenho que fazer, e não consigo motivar-me a mim mesma!!!

Que estratégias encontraram? (para além do ginásio)

Bjs para todos e uma boa semana!

Olá Dida.... sou de força... relativamente lololo.... tenho os meus dias maus e em certas coisas n tenho força nenhuma, sou mais fraca que o geral das pessoas. Temos pontos fortes e fracos, e o meu calcanhar de aquiles é sem dúvida ser muito coração mole e não ter muito controle sobre as emoções. Estou a aprender.... acho que esta fase da vida, em que ficamos mais maduras, impoe-nos essa necessidade de colocarmos limites no sofrimento que estamos dispostos a suportar. Penso que isso também se aprende, e tem de facto sido quase um treino pessoal para mim própria para combater a dependência do que certas coisas me fazem sentir.

Essa fase que estás a passar, eu passei praticamente o mesmo, revejo-me nessas palavras quase plenamente. E se durante um tempo isso me sabia mal, depois estar sozinha começou a saber-me bem, comecei a apreciar a minha companhia. Depois fartei-me e comecei a ter necessidade de conviver com outras pessoas, rir, divertir, a abrir os olhos para as possibilidades de poder fazer o que eu quero, sem ninguem a chatear-me, sem amarras, sem satisfações.

O que eu te posso dizer é que esses dias "estúpidos" têm a sua função. Isso comigo foi exactamente assim, n fazia nada, n me apetecia ver ninguem, sair, nada me despertava o interesse. Isso é um periodo muito depressivo. Eu tive ajuda clínica, tanto em termos de medicação como o apoio da psicóloga, que ainda ontem me disse que acha que me vai dar alta que estou muito bem.

Porque depois dessa fase que estás a passar, outras se seguem e lentamente vai tudo voltando. Não vai acontecer de um dia para o outro claro, vai levar muito tempo com passos à frente, recaídas, mistura de sentimentos, indefinição, dias bons e maus, que tudo isso eu ainda vou tendo, mas cada vez melhor.

O melhor que te posso dizer é que se achares que precisas de ajuda, não hesites em a procurar. Literalmente força-te a fazer coisas, desde ginásio, cursos, falar com pessoas, arranjar actividades por mínimas que sejam. Não te vai apetecer nada e algumas até te podem parecer frustrantes, mas faz parte do caminho. Muito importante, dá um desconto a ti própria, não te preocupes muito em n te apetecer fazer nada nem ver ninguem. É apenas uma fase, o mundo não vai acabar nem é tão negro como te parece, imagina apenas que estás a ver um crepúsculo com óculos de sol. E dá-te o desconto nesta fase, não penses muito nisso. Mas começa com pequenos passos, a pensar que é um dia de cada vez, que vai melhorar aos pouquinhos, e sobretudo que há um lugar onde muitas pessoas estão, já muito à frente, e que de forma igual a elas, também vais lá chegar, mas não podes lá chegar de repente.

A análise penso que faz bem, mas depende das pessoas. Há quem não se preocupe muito com isso e não posso dizer que está errado, apenas que se resulta para eles, optimo. Para mim a auto-análise resulta melhor porque gosto de perceber tudo, gosto de encaixar as peças do puzzle e penso que quanto melhor eu souber porque razão tenho comportamentos que me fazem sofrer, mais ferramentas tenho para apender a mudá-los, e com o tempo e esse trabalho interior, produzo mudanças efectivas e sólidas. Seguir em frente às vezes não é fácil, porque ficamos a patinar nos mesmos pensamentos e sentimos que não conseguimos controle ou mudanças efectivas. Errado, conseguimos sim mas mudar hábitos, formas de sentir e agir que tivémos uma vida inteira leva tempo.... e treino. Portanto, vai levar o seu tempo.

Palavra a reter aqui: tempo.

Vais lá chegar, até lá, aguenta a barra que o teu dia vai chegar.

Tudo de bom!
Ir para o topo Ir para baixo
Dida Só
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 12
Data de inscrição : 16/06/2011

O tempo cura tudo..!?  - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 20 EmptyTer Jul 05, 2011 5:40 am

Olá Sofia,

Obrigada pelas tuas palavras. Sei que tens toda a razão, que tudo isso é verdade, mas...

Depois de uma semana sem chorar ontem foi um dia muito, muito mau. Foi chegar a casa e dasatar num pranto do mais absurdo possível. O que mais me choca em mim mesma é esta obsessão, é passar o dia inteiro a pensar nisto (mesmo a trabalhar, são poucos os momentos de concentração) e sempre um grande turbilhão de ideias a assolar-me. Também estou a ser acompanhada, embora saiba que os medicamentos não curam este sofrimento.

Tenho, agora que leio todos os vossos relatos, plena consciência que todos passamos por estas fases, com maior ou menor intensidade, mas continuo a atormentar-me pelo facto de achar que neste momento estou a ser demasiado fraca!

Bjs para todos
Ir para o topo Ir para baixo
Leunam
.
.
Leunam

Masculino
Número de Mensagens : 550
Data de inscrição : 05/07/2010

O tempo cura tudo..!?  - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 20 EmptyTer Jul 05, 2011 10:29 am

Fraco é aquele que deixa a vida passar e que nada faz para mudar o que está mal.
Estás assim… Olha, provavelmente por sabes o que é o amor. Provavelmente porque tiveste momentos muito bons!
Toma lá uma boa notícia!
Melhores momentos ainda virão. Os bons momentos ainda não se esgotaram.
Ir para o topo Ir para baixo
Lylian



Feminino
Número de Mensagens : 4
Data de inscrição : 11/07/2011

O tempo cura tudo..!?  - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Separação atrapalhada (*) O tempo cura tudo..!?  - Página 20 EmptySeg Jul 11, 2011 8:52 am

Bom dia. Venho aqui procurar alívio para a minha tristeza, a qual se intensificou após cinco anos de separação. Separei de meu marido por conta de dinheiro, ele sempre foi desatencioso com as finanças e eu não aguentava mais.
Mas jamais deixei de gostar dele e com tantos problemas financeiros a resolver, me esqueci que a vida amorosa estava passando em branco.
Ele não esqueceu. Tentou voltar algumas vezes e sempre fiquei temerosa que estaria voltando por comodidade. Há menos de um ano conheceu uma mulher mais velha, também recém-separada e um tanto aventureira e resolveu morar com ela.
Estou péssima. Sinto-me como aquela a quem ele queria voltar apenas por falta de outra pessoa. A rejeição está me pondo a nocaute. E sequer ele atende meus telefonemas.
Preciso sair desse fundo de poço. Preciso conhecer gente nova, conhecer histórias e tentar refazer minha vida. Mas aos 52 anos sei que vai ser difícil.
Abçs. a todos.
Lylian.
Ir para o topo Ir para baixo
luanegra
.
.
luanegra

Feminino
Número de Mensagens : 263
Data de inscrição : 27/08/2010

O tempo cura tudo..!?  - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 20 EmptySeg Jul 11, 2011 9:01 am

boa tarde Lylian .
Eu sou da opiniao que nem aos 52,53,54 ou mtos mais anos é tarde para se refazer a vida e sermos felizes . agora isso só depende de ti...as coisas nao caiem do ceu por isso maos a obra mulher e boa sorte.
fica bem.
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

O tempo cura tudo..!?  - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 20 EmptySeg Jul 11, 2011 9:20 am

Olá Lylian, nunca é tarde para recomeçar, pensa assim: pelo menos ainda viste a tempo que ele queria era encosto e nesse caso qualquer uma servia, não eras "a tal"! Pelo menos não perdeste mais tempo!
Força!!
Ir para o topo Ir para baixo
Lylian



Feminino
Número de Mensagens : 4
Data de inscrição : 11/07/2011

O tempo cura tudo..!?  - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Obrigada pela força! Estou fazendo o possível prá me recuperar. Bjs. O tempo cura tudo..!?  - Página 20 EmptySeg Jul 11, 2011 12:50 pm

analu escreveu:
Olá Lylian, nunca é tarde para recomeçar, pensa assim: pelo menos ainda viste a tempo que ele queria era encosto e nesse caso qualquer uma servia, não eras "a tal"! Pelo menos não perdeste mais tempo!
Força!!
Ir para o topo Ir para baixo
Lylian



Feminino
Número de Mensagens : 4
Data de inscrição : 11/07/2011

O tempo cura tudo..!?  - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Você está certa. É que estou um pouco deprimida e me achando solitária demais. Mas irei à luta, com certeza. Obrigada. Bjs. O tempo cura tudo..!?  - Página 20 EmptySeg Jul 11, 2011 12:51 pm

luanegra escreveu:
boa tarde Lylian .
Eu sou da opiniao que nem aos 52,53,54 ou mtos mais anos é tarde para se refazer a vida e sermos felizes . agora isso só depende de ti...as coisas nao caiem do ceu por isso maos a obra mulher e boa sorte.
fica bem.
Ir para o topo Ir para baixo
Andreia238
.
.
Andreia238

Feminino
Número de Mensagens : 1818
Data de inscrição : 16/03/2009

O tempo cura tudo..!?  - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 20 EmptyTer Jul 12, 2011 5:31 am

Leunam escreveu:
Proteger do sofrimento…!
Aqui está uma boa questão.
Considero que a melhor forma de nos protegermos do sofrimento, é contribuir diariamente para a nossa valorização pessoal.
Depois, quem nos faz sofrer… nem para a prateleira serve!

Acho mais que a melhor cura para o sofrimento é valorizarmo-nos a nós mesmos. pensar em nós e pensar que valemos muito mais que aquela coisa que ali está Smile

(A teoria tenho-a eu lol)
Ir para o topo Ir para baixo
Andreia238
.
.
Andreia238

Feminino
Número de Mensagens : 1818
Data de inscrição : 16/03/2009

O tempo cura tudo..!?  - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 20 EmptyTer Jul 12, 2011 5:35 am

Dida Só escreveu:
Olá Sofia,

Obrigada pelas tuas palavras. Sei que tens toda a razão, que tudo isso é verdade, mas...

Depois de uma semana sem chorar ontem foi um dia muito, muito mau. Foi chegar a casa e dasatar num pranto do mais absurdo possível. O que mais me choca em mim mesma é esta obsessão, é passar o dia inteiro a pensar nisto (mesmo a trabalhar, são poucos os momentos de concentração) e sempre um grande turbilhão de ideias a assolar-me. Também estou a ser acompanhada, embora saiba que os medicamentos não curam este sofrimento.

Tenho, agora que leio todos os vossos relatos, plena consciência que todos passamos por estas fases, com maior ou menor intensidade, mas continuo a atormentar-me pelo facto de achar que neste momento estou a ser demasiado fraca!

Bjs para todos

Ola Dida.

Todos nós temos a nossa bipolaridade em relação ao terminar de uma relação.
Se sofremos e nos doi até nem é mau, é porque realmente amamos alguém, e mesmo não correndo bem amar é bom, e os momentos bons que se passou com aquela pessoa são os que tem de ficar na tua mente.
Hoje estás bem, amanhã choras. É normal. Um dia isso passa.
E os medicamentos não curam nada, só te põe em "coma", mas no dia que acordares tudo estará lá.
O melhor é passares pelo "luto", um dia passa, acredita que passa, eu mesma sei disso Very Happy força!!!
Ir para o topo Ir para baixo
bisa
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 40
Data de inscrição : 05/07/2010

O tempo cura tudo..!?  - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 20 EmptyTer Jul 12, 2011 5:49 am


Olá Dida, a Andreia tem razão ( na minha opinião), pois os medicamentos ajudam momentaneamente, mas não resolvem.
Acima de tudo tens de ter a força e a vontade de seguir em frente com a tua vida.
Chorar? é PRECISO E FAZ FALTA, PQ ALIVIA e ajuda .
Há sempre momente de pensar no quê e porquê do que aconteceu, mas depois há que seguir em frente .
Pensar em ti e na tua vida ,é o mais importante
Ir para o topo Ir para baixo
Sofiaa
.
.
Sofiaa

Feminino
Número de Mensagens : 1063
Data de inscrição : 13/02/2011

O tempo cura tudo..!?  - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 20 EmptyQua Jul 13, 2011 1:30 am

Dida Só escreveu:
Olá Sofia,

Obrigada pelas tuas palavras. Sei que tens toda a razão, que tudo isso é verdade, mas...

Depois de uma semana sem chorar ontem foi um dia muito, muito mau. Foi chegar a casa e dasatar num pranto do mais absurdo possível. O que mais me choca em mim mesma é esta obsessão, é passar o dia inteiro a pensar nisto (mesmo a trabalhar, são poucos os momentos de concentração) e sempre um grande turbilhão de ideias a assolar-me. Também estou a ser acompanhada, embora saiba que os medicamentos não curam este sofrimento.

Tenho, agora que leio todos os vossos relatos, plena consciência que todos passamos por estas fases, com maior ou menor intensidade, mas continuo a atormentar-me pelo facto de achar que neste momento estou a ser demasiado fraca!

Bjs para todos

Olá Dida.. pefcebo-te perfeitamente, eu tb tenho o defeito de quando tenho algo que não está resolvido ou me causa sofrimento, não "desligo" à procura de soluções ou a pensar em tudo até ter a situação resolvida.

A má notícia é que esse pensamento obcessivo e cíclico não ajuda nada na verdade, apenas piora a situação, apenas nos condiciona mais, apenas aumenta a intensidade do sofrimento.

Compreendo-te perfeitamente, para mim foi, e ainda é, muito difícil desligar dos pensamentos. Percebo que isso me prejudica e como me fui safando foi com... treino!
Ou seja, nem tudo tem solução, não podemos apagar o sofrimento, não podemos mudar as coisas, há coisas sobre as quais não podemos fazer nada. Isso pode enfiar-nos numa espiral de pensamentos que não vão embora. Para irem embora temos que os mandar embora, ou seja, treinar-mo-nos a desviar o pensamento, interromper o ciclo, percebes? Por exemplo, quando começas a pensar nisso, deixa o que estiveres a fazer e vai fazer outra coisa, ou sai para dar uma volta, ou simplesmente obriga-te a pensar noutra coisa que seja agradável. Ao longo do tempo (sim, demora tempo), treinamos o nosso cérebro a não se ligar tanto a esses pensamentos.

Digo-te sinceramente, para mim, tive que me obrigar a fazer estas coisas. Demorou mas resultou, em termos porque sempre que tenho más notícias ou acontece algo que me perturba, tenho que me livrar desse novo pensamento... e tenho dias maus também, mas parece que cada vez leva menos tempo a livrar-me dele.

Sim, os medicamentos ajudam muito, mas não resolvem tudo., o resto temos que ser nós. Se tens esse tipo de característica de não conseguir evitar pensar, tenta isto que te disse, obriga-te, com persistência, sem desistires, sem desanimar e ter paciência com o tempo que precisares, que vais ver que consegues. Somos animais de hábitos, mas temos a capacidade de nos mudar a nós próprios, estamos todos começados, nenhum acabado, temos que aprender primeiro a lidar connosco, depois com os outros. Espero ver-te melhor brevemente.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




O tempo cura tudo..!?  - Página 20 Vide
MensagemAssunto: Re: O tempo cura tudo..!? O tempo cura tudo..!?  - Página 20 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
O tempo cura tudo..!?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 20 de 22Ir à página : Anterior  1 ... 11 ... 19, 20, 21, 22  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Como lidar com a nova companheira do ex marido?
» Famílias Reconstituídas
» O tempo que o pai fica sem ver os filhos
» Aspectos práticos: Questões
» Quanto tempo durou o seu casamento?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Períodos pós-divórcio-
Ir para: