Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Distancia - Um problema para a relação

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Gandalf
.
.
Gandalf

Masculino
Número de Mensagens : 11
Data de inscrição : 01/09/2009

Distancia - Um problema para a relação Vide
MensagemAssunto: Distancia - Um problema para a relação Distancia - Um problema para a relação EmptySex Mar 25, 2011 8:44 am

Boa tarde a todos,

Estou à muito tempo registado, mas nunca participei. Partilho convosco uma situação passada comigo.
Sou divorciado vai para 5 anos, e estou numa relação à 3. Aqui é que começa os problemas... A minha companheira por motivos profissionais está longe e eu dela. Pois como a distãncia pode gerar problemas, eles estão a ser gerados.
Agora é-me dito que assim não pode ter sonhos, viver uma vida normal (sem as constantes viagens), não pode contar comigo, etc, etc...
Estou a ficar numa situação péssima, pois ao fim de tanto tempo pensei ter encontrado a mulher da minha vida. Por causa desta crise não consigo encontrar emprego / trabalho perto dela, nada está fácil.

Pergunto, será possivel uma relação à distância???
Desde já agradeço a todos

Cumprimentos,
Ir para o topo Ir para baixo
microchip
.
.
microchip

Masculino
Número de Mensagens : 2751
Data de inscrição : 26/11/2009

Distancia - Um problema para a relação Vide
MensagemAssunto: Re: Distancia - Um problema para a relação Distancia - Um problema para a relação EmptySex Mar 25, 2011 9:04 am

Já Ouvi uma coisa dessas... Tb
na Altura era optimo a distancia estávamos juntos 2 ou 3 vezes por semana era um Sonho uma Maravilha.

Mas como dizes a distãncia pode matar eu acho que é o contrário mas esta éw a minha opinião, pois não irá sempre ser assim de certeza.

O problema para mim foi que com tão pouco tempo decidimos viver juntos, ao principio correu bem mas rápidamente descambou pois não nos conhecia-mos afinal assim tão bém.

Mas já têm 3 anos e isso para mim é mais que suficiente para se conheçeram.

Arranjar emprego isso contorna-se de certeza que o irás arranjar se gostas assim tanto dela faz-te á vida se não tens nada que te prenda a não ser o emprego actual trata já de começar a procurar qq coisa perto dela, ou vice versa.


Mas isto sou eu a Falar e olha que não sou exemplo para ninguém
Ir para o topo Ir para baixo
Lança
.
.
Lança

Feminino
Número de Mensagens : 1351
Data de inscrição : 18/05/2010

Distancia - Um problema para a relação Vide
MensagemAssunto: Re: Distancia - Um problema para a relação Distancia - Um problema para a relação EmptySex Mar 25, 2011 9:10 am

Gandalf escreveu:
Pergunto, será possivel uma relação à distância???

Olá Gandalf!
Ser possível, é. Como andas por aqui há mais tempo do que eu e, como dizia O forumeiro (a letra maiúscula é intencional), já tens idade para perceber que - ainda perto - não e fácil...

As relações já não são o que eram Smile e se as pessoas, no seu dia a dia, têm dificuldades em manter os seus ideiais sintonizados, imagina longe. Chegará o tempo em que a incerteza / dúvida /ciúme minará o sentimento e não haverá saída possível.

Mas esta é a minha opinião, e se estou aqui não será por acaso. Contudo, naõ acredito no amor à distância.
Ir para o topo Ir para baixo
susy.
.
.
susy.

Feminino
Número de Mensagens : 5136
Data de inscrição : 21/09/2010

Distancia - Um problema para a relação Vide
MensagemAssunto: Re: Distancia - Um problema para a relação Distancia - Um problema para a relação EmptySex Mar 25, 2011 9:21 am

Gandalf, pessoalmente não acredito, o amor entre as pessoas requer proximidade, contacto (não falo apenas de sexualidade), mas também partilha, intimidade emocional e cumplicidade olhos nos olhos.

Por mais que tentem estar juntos com uma certa regularidade, a relação pode ficar comprometida porque a distância atenua o que alimenta o amor.

Mas como sempre, cada caso é um caso, e há sempre excepções à regra.

O problema é que estás efectivamente a levantar a questão da distância... o que significa que não te sentes bem e preenchido.
Ir para o topo Ir para baixo
Just
.
.
Just

Masculino
Número de Mensagens : 2642
Data de inscrição : 10/07/2009

Distancia - Um problema para a relação Vide
MensagemAssunto: Re: Distancia - Um problema para a relação Distancia - Um problema para a relação EmptySex Mar 25, 2011 9:26 am

Conheci colegas que só mantinham os casamentos porque só iam a casa ao fim de semana e nestas situações, a segunda coisa que se faz é pousar as malas e ninguém estava para se ralar se o copo estava meio cheio ou meio vazio

Uma relação "normal" também cria muitas situações de atrito que muitas vezes deitam tudo a perder.

Depende muito das pessoas, das suas personalidades, da sua capacidade de partilha e de cedência sem perder a sua identidade.
Ir para o topo Ir para baixo
Angelica
.
.
Angelica

Feminino
Número de Mensagens : 28
Data de inscrição : 28/02/2011

Distancia - Um problema para a relação Vide
MensagemAssunto: Re: Distancia - Um problema para a relação Distancia - Um problema para a relação EmptySex Mar 25, 2011 9:46 am

Gandalf:

Tudo vai depender da vossa personalidade, os relacionamentos não são receitas de cozinha, se fosse assim este fórum não existiria.

Primeiro é ouvir a tua companheira (OUVE!!!!), pensa e depois fala!!!!!!, tenta que ela te OUÇA!!!!.

Avaliem as vossa prioridades, no frio... deixem o quente para o verão... e ponderem o que cada um pode dar, seja tu ou ela mudar de emprego, manter a situação como tem andado nos últimos 3 anos ou procurar outra solução.

é só a falar com ela calmamente que vais conseguir a solução.

Força!!!!


Ir para o topo Ir para baixo
susy.
.
.
susy.

Feminino
Número de Mensagens : 5136
Data de inscrição : 21/09/2010

Distancia - Um problema para a relação Vide
MensagemAssunto: Re: Distancia - Um problema para a relação Distancia - Um problema para a relação EmptySex Mar 25, 2011 9:49 am

Gandalf, e como se sente a tua companheira? Sente-se como tu? E ponderou mudar-se ela para junto de ti e encontrar emprego onde tu estás?

Não sei se me fiz entender, de facto como diz a Angélica, conversem, vontades unilaterais não vos levam a caminhar juntos..
Ir para o topo Ir para baixo
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

Distancia - Um problema para a relação Vide
MensagemAssunto: Re: Distancia - Um problema para a relação Distancia - Um problema para a relação EmptySex Mar 25, 2011 10:14 am


Olá Gandalf,

Tudo bem?

Parece-me que a pergunta que fazes está mal formulada.

Provavelmente pouco te interessa se é possivel ou nao ter uma relacao à distancia.

A questao provavelmente relevante para ti é, se a TUA relação funciona à distancia e a resposta a isso está no que tu proprio escreves.

Quando escreves:

"Pois como a distãncia pode gerar problemas, eles estão a ser gerados.
Agora é-me dito que assim não pode ter sonhos, viver uma vida normal (sem as constantes viagens), não pode contar comigo, etc, etc..."

Parece que pelo menos para a tua companheira a relação à distancia nao está a funcionar e que a "vida normal" que pretenderia ter, nao está a acontecer.

Ou seja, provavelmente ou mudam e deixa de ser à distancia ou entao parece nao ser satisfatoria para pelo menos uma das partes.

Abraço e sorte


Ir para o topo Ir para baixo
dulia
.
.
dulia

Feminino
Número de Mensagens : 1446
Data de inscrição : 17/11/2008

Distancia - Um problema para a relação Vide
MensagemAssunto: Re: Distancia - Um problema para a relação Distancia - Um problema para a relação EmptySex Mar 25, 2011 10:18 am

Se sera possivel? ... hum depende de muita coisa qdo nos casamos pensavamos q era possivel e ate nao foi...

Será o que tiver de ser.

Mas compreendo, chega-se a um ponto em que se tem de ter um objectivo senao vamos andar a viver o dia a dia eternamente??

Eu estou numa relaçao á distancia... e ate hoje tem funcionado... mas amanha ja nao sei...
temos as nossas fases menos boas e as vezes torna-se frustrante... mas num momento delicado da minha vida ele esteve lá e para mim isso conta muito.

Já vivi com alguem que estava mesmo ao lado ... e mesmo assim sentia-me só...

Relaçoes assim so funcionam se ambos quiserem...

Voces os dois é que sabem... Nada como falar ...
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Nunes
.
.
Rui Nunes

Masculino
Número de Mensagens : 410
Data de inscrição : 28/02/2011

Distancia - Um problema para a relação Vide
MensagemAssunto: Re: Distancia - Um problema para a relação Distancia - Um problema para a relação EmptySex Mar 25, 2011 12:25 pm

Gandalf, acho que já está tudo dito, nos posts anteriores (ou se ainda pode ser dito alguma coisa mais, ainda ninguém se lembrou).

Na minha modesta opinião, e visto que dizes ter encontrado a mulher da tua vida, vendo pelo lado romântico da coisa, e porque que já têm juntos 3 anos de história, eu, mudaria a minha vida para estar ao lado de quem gostava de ter por perto (no caso de ela não ter possibilidade de mudar a vida profissional dela).

Por outro lado, como nada é certo, e cada vez mais, a nossa vida profissional determina a nossa vida pessoal, talvez seja melhor tentarem conciliar e continuar nesse ritmo. Pode ser que por enquanto até nem dê para se mudarem um para o pé do outro, mas quem sabe se dentro de uns tempos isso não se proporciona? Basta ter força de vontade.

Por vezes as pessoas até conseguem ser mais companheiras quando estão pouco tempo juntas, e conseguem manter mais tempo a chama acesa e até mais acesa, porque não se atrapalham, porque sentem saudades, porque vivem cada um o seu dia-a-dia e quando estão juntos, são só eles e vivem os momentos mais intensamente, e as conversas são empolgantes.
Ir para o topo Ir para baixo
Adele
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 19
Data de inscrição : 25/03/2011

Distancia - Um problema para a relação Vide
MensagemAssunto: Re: Distancia - Um problema para a relação Distancia - Um problema para a relação EmptySex Mar 25, 2011 8:15 pm

Relações à distancia?? Acredito que possam funcionar por um período de tempo, mas não indefinidamente. Tudo tem de ser planeado e nada passa a ser espontaneo. Não podes ligar um dia depois do trabalho e dizer "anda jantar comigo". Não podes ligar e dizer "anda ao dentista comigo pq não gosto de ir sozinha". É uma relação apenas para os momentos bons do namoro.
E o resto?
Enquanto está bom assim optimo. Se não chegar só restam duas soluções - um passo à frente e aproximarem - um passo atrás e acabar.

É a minha modesta opinião - a mim a distancia ditou o fim do casamento. A separação física levou ao resto.
Ir para o topo Ir para baixo
browneyed girl
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1660
Data de inscrição : 28/10/2008

Distancia - Um problema para a relação Vide
MensagemAssunto: Re: Distancia - Um problema para a relação Distancia - Um problema para a relação EmptySáb Mar 26, 2011 3:13 am

É preciso querer muito. É preciso gostar muito. É preciso acreditar e sentir que o outro lado quer e gosta da mesma forma.

E é preciso aceitar a realidade: naquele momento as coisas são assim. Não dá para fazer planos. Só se sabe que se gosta realmente do outro e que planos sem aquela pessoa ... não são planos, ie: não se quer viver com aquela pessoa fora da nossa vida ainda que distante.

É o verdadeiro Carpe Diem.
Funciona para uns e para outros não.
O mais importante é que funcione mesmo e que saibam estar presentes, à distância ou não, nas vidas um do outro.
Ir para o topo Ir para baixo
aninhas
.
.
aninhas

Feminino
Número de Mensagens : 838
Data de inscrição : 02/11/2009

Distancia - Um problema para a relação Vide
MensagemAssunto: Re: Distancia - Um problema para a relação Distancia - Um problema para a relação EmptySáb Mar 26, 2011 3:37 pm

Relacionamentos á distância era algo que eu realmente acreditava!!!
Sempre pensei que se houvesse amor, respeito, confiança, as coisas poderiam resultar!!

Muitas das vezes sentimo-nos mais "preenchidos", mais amados por alguém que está distante, do que por aquela pessoa que está perto!!

Terminei recentemente um relacionamento, com muitos kms entre nós.....tudo corria bem...até um dia, em que os ciumes começaram a "falar" mais alto, as desconfianças começaram a ser muitas.....e tudo terminou!!!

Se , foi pelo facto de estarmos muito longe, sinceramente não sei.....quando existe ciumes, mesmo perto nada há a fazer!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Lost
.
.
Lost

Feminino
Número de Mensagens : 8154
Data de inscrição : 27/05/2010

Distancia - Um problema para a relação Vide
MensagemAssunto: Re: Distancia - Um problema para a relação Distancia - Um problema para a relação EmptySáb Mar 26, 2011 3:42 pm

Eu não sou de grandes testamentos...por isso só digo o seguinte...a distância desgasta muito os pneus do carro e gasta-se muito combustível...para já não falar no resto!

Tudo o que é demais cansa!
Ir para o topo Ir para baixo
brisa do mar
.
.
brisa do mar

Feminino
Número de Mensagens : 275
Data de inscrição : 20/03/2011

Distancia - Um problema para a relação Vide
MensagemAssunto: Re: Distancia - Um problema para a relação Distancia - Um problema para a relação EmptySáb Mar 26, 2011 4:20 pm

Olha eu tive um casamento em que a outra parte só vinha há sexta feira.
Saudades, muitas, sexo, muito bom mas ao fim de algum tempo e com filhote o que parecia idilico porque ,queriamos era estar juntos, começaram as cobranças. Era sózinha para tudo enquanto ele ia para jantares e pub.
Ao fim de uns anos nos jantares deve ter conhecido alguém e dai....Pensa bem se vale a pena. Não se pode ter tudo mas pode-se tentar.
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Nunes
.
.
Rui Nunes

Masculino
Número de Mensagens : 410
Data de inscrição : 28/02/2011

Distancia - Um problema para a relação Vide
MensagemAssunto: Re: Distancia - Um problema para a relação Distancia - Um problema para a relação EmptySáb Mar 26, 2011 4:23 pm

Lost,

tinha eu 23 anos e namorava há uns 4 meses, quando essa namorada foi passar dois meses de férias com os pais ao Algarve. Ao fim de 20 dias, de volta de uma pintura para uma exposição e trocas de cartas (sim, cartas, de correio), peguei em mim e no meu carro, e fui, por aí abaixo ter com ela. Fiquei lá perto (a uns 2 km), mais de uma semana a dormir no carro, num parque de estacionamento e a comer salsichas e atum em lata, que tinha levado, com leite e pão que comprava no supermercado, só para poder ir buscá-la de manhã e poder levá-la à praia até à hora de almoço.

No ano seguinte, acabei por fazer a mesma coisa, embora tenha conseguido guarida numa casa de retiros, a 20 kms...

Só para dizer que por amor consegue-se tudo, quebram-se barreiras, leva-mo-nos para além dos nossos limites e vale a pena... enquanto somos correspondidos.
Ir para o topo Ir para baixo
Gandalf
.
.
Gandalf

Masculino
Número de Mensagens : 11
Data de inscrição : 01/09/2009

Distancia - Um problema para a relação Vide
MensagemAssunto: Re: Distancia - Um problema para a relação Distancia - Um problema para a relação EmptySeg Mar 28, 2011 5:19 am

Olá,

Obrigado pelas vossas opiniões... como referi, existem problemas. Amor muito, sonhos existem (ou existiam).

Sai mais caro, sai. É compensador, é. Difícil está a tornar-se, pois estamos juntos ao fds e começa a faltar a partilha das pequenas coisas.

Talvez se consiga tudo por amor Rui Nunes, talvez.
Ir para o topo Ir para baixo
pbm
.
.
pbm

Feminino
Número de Mensagens : 2765
Data de inscrição : 16/12/2010

Distancia - Um problema para a relação Vide
MensagemAssunto: Re: Distancia - Um problema para a relação Distancia - Um problema para a relação EmptySeg Mar 28, 2011 5:34 am

Hummm... se eu falasse em 8.500km de distância e um oceano pelo meio que terminou por dar em casamento adiantava alguma coisa???
Quem corre por gosto não cansa meu anjo... no meu caso, quem nada por gosto não cansa LOL
Ir para o topo Ir para baixo
reideespadas
.
.
reideespadas

Masculino
Número de Mensagens : 1421
Data de inscrição : 09/06/2010

Distancia - Um problema para a relação Vide
MensagemAssunto: Re: Distancia - Um problema para a relação Distancia - Um problema para a relação EmptySeg Mar 28, 2011 8:32 am

Eu percebo isto

Relacionamentos á distância era algo que eu realmente acreditava!!!
Sempre pensei que se houvesse amor, respeito, confiança, as coisas poderiam resultar!!

Muitas das vezes sentimo-nos mais "preenchidos", mais amados por alguém que está distante, do que por aquela pessoa que está perto!!

mas isto não é menos importante

a distância desgasta muito os pneus do carro e gasta-se muito combustível...para já não falar no resto!


Eu muitas vezes sinto a falta de alguem, de uma relação séria, ate de compromisso, mas para isso precisava de uma pessoa que pudesse estar la sempre fosse preciso e não de 15 em 15 dias, preciso de partilhar o sofa a ver um bom filme ao fim do dia em vez de gastar os minutos disponiveis do tarifario do telemovel.


Ir para o topo Ir para baixo
dulia
.
.
dulia

Feminino
Número de Mensagens : 1446
Data de inscrição : 17/11/2008

Distancia - Um problema para a relação Vide
MensagemAssunto: Re: Distancia - Um problema para a relação Distancia - Um problema para a relação EmptySeg Mar 28, 2011 8:36 am

pois rei... e essa pessoa precisa de se conjugar c os teus horarios... tb é dificil...
Ir para o topo Ir para baixo
pbm
.
.
pbm

Feminino
Número de Mensagens : 2765
Data de inscrição : 16/12/2010

Distancia - Um problema para a relação Vide
MensagemAssunto: Re: Distancia - Um problema para a relação Distancia - Um problema para a relação EmptySeg Mar 28, 2011 8:38 am

só uma questão: por que tem que ser o outro a ter que se adequar a nós??? Será pelo facto de sermos divorciados e não termos pachorra? Quem não tem pachorra que não se relacione...
Nós também temos que nos esforçar... Penso eu...
Ir para o topo Ir para baixo
reideespadas
.
.
reideespadas

Masculino
Número de Mensagens : 1421
Data de inscrição : 09/06/2010

Distancia - Um problema para a relação Vide
MensagemAssunto: Re: Distancia - Um problema para a relação Distancia - Um problema para a relação EmptySeg Mar 28, 2011 8:41 am

dulia esse e mais um problema,
pbm isso era para mim?
Ir para o topo Ir para baixo
pbm
.
.
pbm

Feminino
Número de Mensagens : 2765
Data de inscrição : 16/12/2010

Distancia - Um problema para a relação Vide
MensagemAssunto: Re: Distancia - Um problema para a relação Distancia - Um problema para a relação EmptySeg Mar 28, 2011 8:54 am

Para ti??? Pq??? Foi apenas uma questão que coloquei... é que as vezes também penso assim, ou 8 ou 80 e reflito se não estarei eu a cair em erro ao pedir demais a outra pessoa e não estar a dar o suficiente...
Embora a pouco tempo tenha ouvido de uma pessoa a qual considero um grande amigo que diz que não se deve aceitar menos do que aquilo que podemos oferecer...
Concordo plenamente com isso...
Ir para o topo Ir para baixo
reideespadas
.
.
reideespadas

Masculino
Número de Mensagens : 1421
Data de inscrição : 09/06/2010

Distancia - Um problema para a relação Vide
MensagemAssunto: Re: Distancia - Um problema para a relação Distancia - Um problema para a relação EmptySeg Mar 28, 2011 8:56 am

pbm so perguntei porque não estava a associar o teu post ao meu, nesse campo tens razão não se pode apenas exigir tambem temos de saber abria mão de algumas coisas
Ir para o topo Ir para baixo
pbm
.
.
pbm

Feminino
Número de Mensagens : 2765
Data de inscrição : 16/12/2010

Distancia - Um problema para a relação Vide
MensagemAssunto: Re: Distancia - Um problema para a relação Distancia - Um problema para a relação EmptySeg Mar 28, 2011 8:58 am

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Distancia - Um problema para a relação Vide
MensagemAssunto: Re: Distancia - Um problema para a relação Distancia - Um problema para a relação Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Distancia - Um problema para a relação
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» O que minou as nossas relações
» O porquê das coisas (ponto de vista masculino)
» Relações pós-divórcio: um tormento?
» relação Aberta
» Fim de uma relação de 8 anos.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: PREVENIR O DIVÓRCIO :: Será o divórcio o caminho?-
Ir para: