Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Filhos de pais divorciados - um estigma?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
pcbl
.
.
pcbl

Feminino
Número de Mensagens : 1064
Data de inscrição : 01/09/2009

Filhos de pais divorciados - um estigma? Vide
MensagemAssunto: Crianças crueis (*) Filhos de pais divorciados - um estigma? EmptySeg Set 21, 2009 7:41 am

A minha filha estava na brincadeira com os colegas (não sei bem a história porque até hoje não me disse nada, foi uma colega dela que contou à mãe) quando houve um desentendimento com um deles e qual foi a forma de a "atacar"?
- " Pelo menos os meus pais não estão separados" [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] tadinha da minha princesa fartou-se de chorar, já não é bastante mau o que está a passar e ainda com "amigos" destes!!! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] A mim só me apetecia apanhar o miudo e espanca-lo [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Just
.
.
Just

Masculino
Número de Mensagens : 2642
Data de inscrição : 10/07/2009

Filhos de pais divorciados - um estigma? Vide
MensagemAssunto: Re: Filhos de pais divorciados - um estigma? Filhos de pais divorciados - um estigma? EmptySeg Set 21, 2009 8:32 am

Quanto a isso pouco se pode fazer, excepto ensinar os miudos a serem fortes e não se deixarem ir abaixo.

Os miudos são crueis quase por natureza e tentarão usar tudo o que tiverem ao alcance para mandar os outros abaixo. Se não for por isso, será por serem altos, baixos, magros, gordos, por causa do dentes, do cabelo, da roupa, é só escolheres. Explica-lhe que esses miudos estão apenas a tentarem mandá-la abaixo e que se ela der parte fraca, será ainda pior

Encara isso pelo lado positivo: Da próxima dói menos, até que chegará o tempo em que ela não se deixará abater por bocas dessas e até responderá: Pode ser que os teus estejam quase lá. Nesse dia, calar-se-ão.

Dito assim, poderá soar um pouco cruel, mas sabes que é assim que crescemos. Por muito que gostássemos de os proteger, o mundo é constituido por meninos maus e cruéis e ela terá de aprender a defender-se.
Ir para o topo Ir para baixo
Noca
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 602
Data de inscrição : 15/08/2009

Filhos de pais divorciados - um estigma? Vide
MensagemAssunto: Re: Filhos de pais divorciados - um estigma? Filhos de pais divorciados - um estigma? EmptySeg Set 21, 2009 8:49 am

pcbl, isso acontece, mesmo não havendo pais divorciados, o melhor será falares com ela e como disse o Just, ela não dar parte de fraca, isso só dá aos outros meninos mais vontade de a 'chatear'
as crianças podem mesmo ser muito crueis
Ir para o topo Ir para baixo
pcbl
.
.
pcbl

Feminino
Número de Mensagens : 1064
Data de inscrição : 01/09/2009

Filhos de pais divorciados - um estigma? Vide
MensagemAssunto: Re: Filhos de pais divorciados - um estigma? Filhos de pais divorciados - um estigma? EmptyTer Set 22, 2009 5:32 am

Ontem estive a conversar com a minha princesa, sobre o assunto, e disse-lhe que tinha estado à espera que ela me contasse. Disse que não me tinha dito nada para em poupar. A minha filha de 10 anos quer-me poupar!!!!
Que tamanha responsabilidade para tão pouca idada [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] De qualquer modo expliquei que não tem de se preocupar em poupar tem sim de partilhar comigo os seus problemas de modo que "juntas" os possamos resolver.
Ir para o topo Ir para baixo
DH
.
.
DH

Feminino
Número de Mensagens : 1016
Data de inscrição : 15/10/2008

Filhos de pais divorciados - um estigma? Vide
MensagemAssunto: Re: Filhos de pais divorciados - um estigma? Filhos de pais divorciados - um estigma? EmptyTer Set 22, 2009 7:12 am

justmyself escreveu:

Os miudos são crueis quase por natureza e tentarão usar tudo o que tiverem ao alcance para mandar os outros abaixo. Se não for por isso, será por serem altos, baixos, magros, gordos, por causa do dentes, do cabelo, da roupa, é só escolheres. Explica-lhe que esses miudos estão apenas a tentarem mandá-la abaixo e que se ela der parte fraca, será ainda pior

Desculpa (flower desculpa) pegar assim numa frase tua justmyself, mas não concordo nada, nada... Os miúdos não "são cruéis quase por natureza" Shocked As crianças podem fazer coisas cruéis, às vezes até sem se aperceberem o quanto estão a magoar.

Os miúdos são "tábuas em branco" quando nascem (nascem e procuram sobretudo Amor, coisa que nunca deixamos de procurar durante toda a vida, embora nem sempre da melhor forma se fomos magoados nessa busca de amor)

Nós, educadores, e todos os relacionamentos que eles têm imprimimos lá marcas... boas e más.

Os miúdos são tolerantes com a diferença quase por natureza, são sensíveis para com os mais fracos, são amigos dos animais, raramente têm "nojo" frente a coisas que nós achamos nojentas, ...mas depende muito da forma como nós os educamos.

Tive em casa um cão velhinho (o Kalik), que veio para minha casa em regime de FAT - Família de Acolhimento Temporário. Eu fiz durante muitos anos de FAT de cães retirados de situações de risco (canis e rua). (Agora não posso fazer de FAT porque já tenho 3 cadelas em casa (lotação esgotada).)
O Kalik era cego e surdo, tinha sido encontrado com os testículos esmagados (sim, pura maldade), tinha algumas dificuldades de locomoção, quase não tinha dentes e não cheirava muito bem e... era um doce de cão. Perante estas características (repelentes para muitos de nós) os meus filhos tiveram a melhor das reacções: adoptaram-no de imediato, eram carinhosos e preocupados, quando iam jogar à bola pegavam nele e afastavam-no do local para ele não se magoar, guardavam um petisco do prato deles para lhe irem dar... O Kalik acabou por morrer em minha casa, mas foi uma lição de amor para mim e para os meus filhos.

Contava-te muito mais histórias das quais me orgulho de atitudes de tolerância e solidariedade dos meus filhos. E eles não são diferentes das outras crianças.

Um beijinho
DH


Última edição por DH em Ter Set 22, 2009 7:17 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
DH
.
.
DH

Feminino
Número de Mensagens : 1016
Data de inscrição : 15/10/2008

Filhos de pais divorciados - um estigma? Vide
MensagemAssunto: Re: Filhos de pais divorciados - um estigma? Filhos de pais divorciados - um estigma? EmptyTer Set 22, 2009 7:16 am

pcbl escreveu:
Ontem estive a conversar com a minha princesa, sobre o assunto, e disse-lhe que tinha estado à espera que ela me contasse. Disse que não me tinha dito nada para em poupar. A minha filha de 10 anos quer-me poupar!!!!
Que tamanha responsabilidade para tão pouca idada [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] De qualquer modo expliquei que não tem de se preocupar em poupar tem sim de partilhar comigo os seus problemas de modo que "juntas" os possamos resolver.

Querida, tens mesmo que te orgulhar desse teu anjinho. Parabéns. Eu sei que para todas nós, mães, o melhor seria retirar-lhes todo o sofrimento, mas não podemos. Crescer também dói um bocadinho.

Fizeste bem em pedir-lhe para partilhar contigo, as duas têm sempre mais força do que só uma, e assim não deixes que a dor dela se transforme em "arma de arremesso" numa situação em que ela se sinta "superior".

Beijinhos e força!
DH
Ir para o topo Ir para baixo
xela
.
.
xela

Feminino
Número de Mensagens : 1238
Data de inscrição : 02/11/2008

Filhos de pais divorciados - um estigma? Vide
MensagemAssunto: Re: Filhos de pais divorciados - um estigma? Filhos de pais divorciados - um estigma? EmptyTer Set 22, 2009 7:56 am

Tadinha, ela vê que estás mal e isso não pode acontecer!

Olha querida, ensina mas é a tua nina a responder: antes filha de mãe separada que de mãe parva!

Sim... porque uma separada pode encontrar um príncipe e uma parva é parva para sempre...

Essas coisas são os putos que ouvem... não dizem porque se lembram de dizer!
Ir para o topo Ir para baixo
pcbl
.
.
pcbl

Feminino
Número de Mensagens : 1064
Data de inscrição : 01/09/2009

Filhos de pais divorciados - um estigma? Vide
MensagemAssunto: Re: Filhos de pais divorciados - um estigma? Filhos de pais divorciados - um estigma? EmptyTer Set 22, 2009 8:48 am

[quote="DH]

Querida, tens mesmo que te orgulhar desse teu anjinho. Parabéns. Eu sei que para todas nós, mães, o melhor seria retirar-lhes todo o sofrimento, mas não podemos. Crescer também dói um bocadinho.
DH
E orgulho DH, assim de babar mesmo [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] mas se pudesse ficar com todo o sofrimento dela era bem melhor
Ir para o topo Ir para baixo
pcbl
.
.
pcbl

Feminino
Número de Mensagens : 1064
Data de inscrição : 01/09/2009

Filhos de pais divorciados - um estigma? Vide
MensagemAssunto: Re: Filhos de pais divorciados - um estigma? Filhos de pais divorciados - um estigma? EmptyTer Set 22, 2009 8:51 am

xela escreveu:

Olha querida, ensina mas é a tua nina a responder: antes filha de mãe separada que de mãe parva!

Sim... porque uma separada pode encontrar um príncipe e uma parva é parva para sempre...


lololol Essa frase também é boa! eu disse-lhe para responder " E os próximos são os teus" [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] mazinha eu sei mas fiquei [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Ondamari
.
.
Ondamari

Feminino
Número de Mensagens : 1605
Data de inscrição : 11/12/2008

Filhos de pais divorciados - um estigma? Vide
MensagemAssunto: Re: Filhos de pais divorciados - um estigma? Filhos de pais divorciados - um estigma? EmptySáb Out 31, 2009 11:47 am

Olá

DH essa tua descrição do Kalik e dos teus filhos fez-me chorar. é com estas histórias que ainda há coisas maravilhosas na vida!!!

A minha filha, que tem 3 anos, tb me «protege» e mima muito. Há 3 dias atrás fui chamada ao meu local de trabalho para me dizerem, do nada, que provavelmente nao iriam renovar o meu contracto... Até há estava no periodo da renovação seguinte...

Portanto imaginam como fiquei: eu, sozinha, com uma criança para alimentar ia ficar sem rendimento!!!!Cheguei a casa desatei a chorar... A Carolina abraçou-me, e disse «Está tudo bem, tudo bem». Deitou me a cabeça no colo dela e fez me festinhas até me acalmar.

Ela é a minha paz de espírito!!!
Ir para o topo Ir para baixo
pcbl
.
.
pcbl

Feminino
Número de Mensagens : 1064
Data de inscrição : 01/09/2009

Filhos de pais divorciados - um estigma? Vide
MensagemAssunto: Re: Filhos de pais divorciados - um estigma? Filhos de pais divorciados - um estigma? EmptyDom Nov 01, 2009 10:11 am

Ainda à pouco estive a receber mimo Smile
Um beijo, um abraço e aconchegou-me no colo dela e que paz que aquele corpinho de 6 anos me transmitiu!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Ondamari
.
.
Ondamari

Feminino
Número de Mensagens : 1605
Data de inscrição : 11/12/2008

Filhos de pais divorciados - um estigma? Vide
MensagemAssunto: Re: Filhos de pais divorciados - um estigma? Filhos de pais divorciados - um estigma? EmptySeg Nov 02, 2009 3:55 am

Precisamente Smile

e sabes? Eu (é a minha maneira de pensar) não lhe escondo quando estou triste , contente, desiludida. irritada... Prefiro que ela saiba que a mãe não é uma super mulher. Se ela crescer num mundo super protegido considero que será mt mais dificil depois encarar «a real»...
Ir para o topo Ir para baixo
pcbl
.
.
pcbl

Feminino
Número de Mensagens : 1064
Data de inscrição : 01/09/2009

Filhos de pais divorciados - um estigma? Vide
MensagemAssunto: Re: Filhos de pais divorciados - um estigma? Filhos de pais divorciados - um estigma? EmptySeg Nov 02, 2009 4:02 am

Eu também penso assim.

Principalmente a + velha, está a par de tudo, cresceu muito com tudo isto e tem sido excepcional.
Com a mais nova tenho um pouco mais de cuidado porque sinto que ainda não sabe muito bem como lidar com a perda da "famila" e fica muito afectada quando me vê em baixo.
Ir para o topo Ir para baixo
Ondamari
.
.
Ondamari

Feminino
Número de Mensagens : 1605
Data de inscrição : 11/12/2008

Filhos de pais divorciados - um estigma? Vide
MensagemAssunto: Re: Filhos de pais divorciados - um estigma? Filhos de pais divorciados - um estigma? EmptySeg Nov 02, 2009 4:05 am

A minha não se lembra de quando eu era casada com o pai dela. Mas, agora começou naquela fase incomoda das perguntas.
- porque não gostas mais dele?
- quero viver com os dois.
- tens de dar um beijinho ao papá.

Para mim, cheira me a conversas da outra parte, porque ela não pergunta: porque não gostamos um do outro, mas sim porque eu não gosto dele Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
pcbl
.
.
pcbl

Feminino
Número de Mensagens : 1064
Data de inscrição : 01/09/2009

Filhos de pais divorciados - um estigma? Vide
MensagemAssunto: Re: Filhos de pais divorciados - um estigma? Filhos de pais divorciados - um estigma? EmptySeg Nov 02, 2009 4:13 am

Não sei se será.... Digo isto porque as minhas filhas nunca choram ao pai, as perguntas dificeis são para mim, as atitudes de carencia, os desabafos enfim...

Sabes que no meu caso está tudo mto recente (4 meses) e foi como uma bomba, ninguém estava à espera, nem eu muito menos elas e como foi uma decisão dele, se bem que ele tentou dizer-lhe que era decisão dos 2 e eu nunca deixei porque foi uma decisão só dele não aceitei ter de dividir uma culpa que não tinha e que tanto sofrimento lhes estava a causar.
Ir para o topo Ir para baixo
Ondamari
.
.
Ondamari

Feminino
Número de Mensagens : 1605
Data de inscrição : 11/12/2008

Filhos de pais divorciados - um estigma? Vide
MensagemAssunto: Re: Filhos de pais divorciados - um estigma? Filhos de pais divorciados - um estigma? EmptySeg Nov 02, 2009 4:20 am

mas aqui não é a questão dela desabafar cmg... è a questão da própria pergunta dizer
«tu nao gostas mais dele»
e não «vocês não gostam um do outro»
Ir para o topo Ir para baixo
browneyed girl
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1660
Data de inscrição : 28/10/2008

Filhos de pais divorciados - um estigma? Vide
MensagemAssunto: Re: Filhos de pais divorciados - um estigma? Filhos de pais divorciados - um estigma? EmptyQua Fev 03, 2010 8:13 am

pcbl escreveu:
A minha filha estava na brincadeira com os colegas (não sei bem a história porque até hoje não me disse nada, foi uma colega dela que contou à mãe) quando houve um desentendimento com um deles e qual foi a forma de a "atacar"?
- " Pelo menos os meus pais não estão separados" [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] tadinha da minha princesa fartou-se de chorar, já não é bastante mau o que está a passar e ainda com "amigos" destes!!! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] A mim só me apetecia apanhar o miudo e espanca-lo [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Os meus filhos, foram, desde a primeira hora em que lhes foi comunicada a separação dos pais, esclarecidos que os pais estão separados mas continuamos a ser uma família só que não vive na mesma casa:
-decidimos em conjunto e sempre que possível na presença dos filhos,
-o pai e a mãe são os melhores amigos (enquanto pais, obviamente),
-o pai e mãe vão juntos e saem juntos dos eventos escolares,
-o pai e mãe empenham-se de igual forma nas tarefas e deveres dos filhos quer na sua presença, quer na sua ausência.

E posso dizer que em cerca de 2 meses já ouvi da boca de um deles: "ó mãe, nós somos mesmo diferentes dos outros meninos que também têm os pais separados, não somos?"

E eu respondi-lhe: "Claro que somos! Nós somos especiais!"
E respondi-me:"Felizmente para nós. Por enquanto. E espero que para sempre enquanto precisarem de nós."
Ir para o topo Ir para baixo
pcbl
.
.
pcbl

Feminino
Número de Mensagens : 1064
Data de inscrição : 01/09/2009

Filhos de pais divorciados - um estigma? Vide
MensagemAssunto: Re: Filhos de pais divorciados - um estigma? Filhos de pais divorciados - um estigma? EmptyQua Fev 03, 2010 10:07 am

browneyed girl

Quem me dera que assim fosse para bem das minhas filhas.
Prox semana faz 7 meses e infelizmente mal nos falamos, só o essencial (ele que decidiu por sair de casa e divorcio e nem isso ele fez andar está tudo como qdo ele saiu).
Infelizmente as minhas assistem ao pai a maltratar-me verbalmente ele ainda n há mto tempo fez um gesto menos proprio e a minha filha + velha viu e pela maneira que falou nem queria acreditar.
Eventos escolares cada um no seu canto, comprimentou pessoas que estavam prox de mim e a mim nem boa tarde.
Fala mal de familiares q são querido à minha filha e até de mim a elas, por isso a separação não está de modo nenhum a ser pacifica se civilizadamente não é facil assim pior, sofrem por o que dizem na escola e mesmo em casa.
Há dias que só me apetece gritar [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] abanar - as minhas filhas não mereciam isto de modo nenhum.

bjs
Ir para o topo Ir para baixo
browneyed girl
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1660
Data de inscrição : 28/10/2008

Filhos de pais divorciados - um estigma? Vide
MensagemAssunto: Re: Filhos de pais divorciados - um estigma? Filhos de pais divorciados - um estigma? EmptyTer Fev 23, 2010 4:56 am

Pcbl,

Em primeiro lugar tenho de pedir desculpa porque não supervisiono este tópico e só agora vi a o teu post.

E ao que interessa ... que se faz tarde.
Quem te dera? E porquê? E porque é que não há-de ser como TU queres? Sim? Diz-me lá? É que se o que tu queres é única e somente o que é melhor para as tuas filhas, experimenta fazer finca-pé na tua vontade e vais ver se tudo à tua volta ... não começa a confluir ... sabes porquê? Porque não estão a satisfazer a TUA vontade e sim a proporcionar às tuas filhas aquilo que merecem e a que têm direito. E toda a gente quer o que há de melhor para as crianças.

Não se falam? Olha que saudades de ... um puto!
Infelizmente? O tempo o dirá.
Ora o senhor saíu de casa não saíu?
Fez uma escolha! Tem mais é que ser crescidinho e ser coerente com as escolhas que faz!

Experimenta esfregar-lhe os papelinhos do div na cara (longe das tuas filhas -ele não está à espera, julga que tu andas a chorar pelos cantinhos: toma lá menino, que meninas tenho eu duas lá em casa!) faz lá da tua vidinha o que tu quiseres mas não me arrastes a mim nas tuas confusões!

E obrigá-lo a estar à altura das responsabilidades dele como pai ...

Mas sabes como é que isto se faz? É dando o exemplo.
Ele não cumprimenta? Pois vai tu cumprimentar!
Ele fala alto ... baixa a vozinha e põe o ar mais seráfico/angelical deste mundo, olha-o nos olhos, não vires as costinhas porque o que ele está habituado é a ver-te tristinha e com medufa ... por muita razão que o senhor tenha, perde-a toda ... e vais vê-lo ficar ursinho da vida e a perder o self-control!!!

As tuas filhas assistem ao pai a maltratar-te verbalmente? Não deixes. À frente dos filhos conversa-se ... se não sabe conversar só tem o teu tempo de antena em privado e é quando te apetece ou interessa às tuas filhas!

Tem espaço a mais esse senhor. Tem muito espaço e muito tempo na tua vida Pcbl e se fosses só tu a sofrer estava tudo muito bem. Era uma opção tua. Assim ... no way! Não lhe admitas sequer que te fale de assuntos que não sejam "brincadeira" de crianças na frente das tuas filhas ... as responsabilidades falam-se a dois, nestes casos tem de ser assim.

Espaço a mais. Esse senhor faz o que faz porque tem espaço.
As pessoas fazem o que fazem se lhes dermos espaço e tempo.
E ele faz isso tudo perante ... uma audiência. Ele usa as pessoas que estão à volta ... tem espaço, tem tempo e tem uma audiência. E esmaga-te ... sempre que pode.

O menino saíu de casa ... mas "tá em casa".... e és tu quem o vai "pôr a andar" minha amiga ... o quando é que isso será, só depende de ti ... mas convém que seja rápido para bem das tuas filhas ...

ps: tu já pensaste bem que o tipo diz a toda agente que te deixou ... mas o melhor da história é que és tu quem o vai pôr a andar?????? tu ainda não tinhas visto o boneco por este prisma pois não?
Arregaça as manguinhas, respira fundo e ... mãos à obra!

Aquele abraço,
BG
Ir para o topo Ir para baixo
microchip
.
.
microchip

Masculino
Número de Mensagens : 2751
Data de inscrição : 26/11/2009

Filhos de pais divorciados - um estigma? Vide
MensagemAssunto: Re: Filhos de pais divorciados - um estigma? Filhos de pais divorciados - um estigma? EmptyTer Fev 23, 2010 5:26 am

BG

Este teu Post é qualquer coisa de .......

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
browneyed girl
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1660
Data de inscrição : 28/10/2008

Filhos de pais divorciados - um estigma? Vide
MensagemAssunto: Re: Filhos de pais divorciados - um estigma? Filhos de pais divorciados - um estigma? EmptyTer Fev 23, 2010 5:32 am

...de quê, pá?

Olha que tu ... pisa-me leve ... que isto não anda fácil [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado



Filhos de pais divorciados - um estigma? Vide
MensagemAssunto: Re: Filhos de pais divorciados - um estigma? Filhos de pais divorciados - um estigma? EmptyTer Fev 23, 2010 6:31 am

browneyed girl....


fiquei ... affraid com o k li...fantástica...um estronho sim daqueles que se escutam à legua... aaa10

bjs
Ir para o topo Ir para baixo
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

Filhos de pais divorciados - um estigma? Vide
MensagemAssunto: Re: Filhos de pais divorciados - um estigma? Filhos de pais divorciados - um estigma? EmptyTer Fev 23, 2010 7:10 am

BG,

Muito bem... mais uma vez estou completamente de acordo contigo.

Meninos e meninas: leiam e abram os olhos porque isto aplica-se a muitas outras situações...

Há que crescer, saber assumir responsabilidades e deixar de atribuir culpas a tudo e a todos... Nós somos donos dos nossos passos e no minimo temos que ser capazes de influenciar o nosso percurso, porque se nao formos entao...

Ah pois é!!!

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
browneyed girl
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1660
Data de inscrição : 28/10/2008

Filhos de pais divorciados - um estigma? Vide
MensagemAssunto: Re: Filhos de pais divorciados - um estigma? Filhos de pais divorciados - um estigma? EmptyTer Fev 23, 2010 7:47 am

Mario escreveu:

... temos que ser capazes de influenciar o nosso percurso, porque se nao formos entao...

não vamos passar o resto da vida a dançar com o mais feio ... vamos passar o resto da vida a dançar com o defunto, o que é muito pior ... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


ps:E ainda por cima ao ritmo que ele escolhe??????????? Nem em sonhos! E ainda por cima quando sabemos e temos a certeza que não há swing melhor que o nosso!!!!!!!! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Not a chance! Full house! Give!
Ir para o topo Ir para baixo
Topázio
.
.
Topázio

Feminino
Número de Mensagens : 818
Data de inscrição : 20/11/2009

Filhos de pais divorciados - um estigma? Vide
MensagemAssunto: Re: Filhos de pais divorciados - um estigma? Filhos de pais divorciados - um estigma? EmptyTer Fev 23, 2010 7:58 am

E que mais há a dizer.................

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Filhos de pais divorciados - um estigma? Vide
MensagemAssunto: Re: Filhos de pais divorciados - um estigma? Filhos de pais divorciados - um estigma? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Filhos de pais divorciados - um estigma?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Filhos! A coisa mais importante do mundo...
» Natal com pais divorciados
» Pais Separados/Divorciados
» VIAGENS COM OS FILHOS
» Quando o progenitor provoca o outro

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Os Filhos e o Divórcio-
Ir para: