divórcio, separação, filhos, apoio emocional

InícioInício  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se    

Compartilhe | 

É mais fácil para quem pede a separação?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
Dharma
.
.

Feminino
Número de Mensagens : 217

MensagemAssunto: Re: É mais fácil para quem pede a separação? Dom Ago 30, 2009 1:55 pm

aaa15
xela
.
.

Feminino
Número de Mensagens : 1238

MensagemAssunto: Re: É mais fácil para quem pede a separação? Dom Ago 30, 2009 1:57 pm

Eu não acho mais fácil para quem pede a separação. No meu caso fui eu que pedi, e não está a ser fácil porque pedi com mais que motivos ruins para isso...

Acho que tudo depende de situação para situação.
pata-choca
.
.

Feminino
Número de Mensagens : 18

MensagemAssunto: Re: É mais fácil para quem pede a separação? Seg Set 14, 2009 8:42 pm

Bem revejo-me em tantas coisas que li aqui, fui eu que pedi o divorcio ele não entende porquê não quer ver o que estava errado na nossa relação num momento de sinceridade disse que já não o amava não da maneira que ele queria...ele todos os dias faz questão de dizer-me isso...não tenho para onde ir estou aqui com ele a espera que a minha mãe decida dar a mão e ajudar-me !Esta toda gente a apontar-me o dedo afinal deixei de amar o meu marido quero o divorcio mas continuo aqui em casa...ninguém entende que custou-me muito tomar esta decisão dói imenso destruir a minha familia...era mais facil ter ficado aqui não ser feliz não fazer ninguém feliz mas ter uma casa não ter que preocupar-me com contas e outras responsabilidades que tiveram sempre nas mãos do meu marido,mas eu estou a lutar para ser feliz e a dar a oportunidade a ele de o ser também com outra pessoa!Queria só um bocado que fosse de apoio da minha familia que foi a primeira a atirar a pedra...custa-me ver o meu marido preocupado com o meu bem estar mesmo depois de eu querer o divorcio, custa-me ver como ele me trata, como se fosse filha deletambém...acho que ia doer muito menos se ele me tratasse mal ...não sei que fazer ando totalmente a deriva com a minha vida é triste pedir ajuda e a unica pessoa disposta a ajudar é aquela que magoamos!Todos os dias sinto que destrui a minha vida e de quem me rodeia....
pcbl
.
.

Feminino
Número de Mensagens : 1064

MensagemAssunto: Re: É mais fácil para quem pede a separação? Ter Set 15, 2009 4:04 am

Eu que fui a parte que não teve uma palavra a dizer e fui apanhada de surpresa. No dia em que me disse quase elouqueci, pedi que ficasse, parar para repensar, que era precipitado, etc. Já ficou fora de casa nessa noite e as minhas filhas souberam o que se ia passar.
Na manhã seguite, sozinhos em casa, pedi-lhe para se sentar e falarmos, nada sortiu efeito, desde então nunca mais implorei.
Sinto-me arrasada, humilhada, rejeitada, que falhei mas não sei onde enfim ...
Neste últimos 2 meses vou dando passos muito pequenos, ando como posso mas vou sobrevivendo ao contrário ele anda na noite, muito feliz (pelo que me dizem), novos amigos e quando me vê é o olhar de despreso que fica gravado na minha mente.
Tenho a sorte de ter a minha familia do meu lado (tirando 2 desilusões [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] ) e uma Amiga que me têm feito olhar para a frente e caminhar.
É claro que acho que para ele é mais fácil, tem o que quis, brinca a ser pai quando lhe apetece, só lhe preocupa agora o €, quem fica com o quê!
Quem sofre EU!!!! Já para não falar nas filhas
xela
.
.

Feminino
Número de Mensagens : 1238

MensagemAssunto: Re: É mais fácil para quem pede a separação? Ter Set 15, 2009 4:26 am

Pata-choca és quem eu penso que és certo?!

Sabes que estou contigo nesta luta para tudo e mais alguma coisa não sabes?

Um beijão grande!
nokas
.
.

Feminino
Número de Mensagens : 17

MensagemAssunto: Re: É mais fácil para quem pede a separação? Ter Jun 14, 2011 10:57 am

BOAS! Na minha situação, tem sido bem mais fácil para ele, pois a decisão foi toda de parte dele. ( Eu andava a lutar, contra o divorcio, ponderei a separação, mas num contexto de cura, mas ele apenas pondera assinar os documentos) .Argumentou uma serie de defeitos e feitios meus, mencionou que nunca eu seria Mulher para ele e em menos de 15 dias tinha tudo preparado para "arrancar" a sua vida a solo. pale
Recomeçar é algo de que não tenho coragem para fazer... Mas faz-me bem "andar" por aqui... arranjo forças e leio palavras de apoio que me facilitam me olhar ao espelho. Nunca imaginei que após 10 anos de vida em comum em menos de 6 meses, ele tivesse tantas certezas que a separação seria o melhor...
DOÍ TANTO!!!
Liawolf
.
.

Feminino
Número de Mensagens : 598

MensagemAssunto: Re: É mais fácil para quem pede a separação? Ter Jun 14, 2011 12:35 pm

Provavelmente... mas que sei eu? Para quem é traído, largado, mal amado eu sei que é difícil... Para a outra parte talvez também seja, mas não consigo acreditar que seja tanto...
Sofiaa
.
.

Feminino
Número de Mensagens : 1063

MensagemAssunto: Re: É mais fácil para quem pede a separação? Ter Jun 14, 2011 12:41 pm

Oficialmente assumo que acho que é muito mais fácil para quem já sai com "a cama feita"...

A gente fica aqui a vê-los passar... e essa fase doi muito mesmo. Devia haver uma lobotomia própria para nos tirar selectivamente coisas da memória! Razz
Liawolf
.
.

Feminino
Número de Mensagens : 598

MensagemAssunto: Re: É mais fácil para quem pede a separação? Ter Jun 14, 2011 12:45 pm

Very Happy
nokas
.
.

Feminino

MensagemAssunto: Re: É mais fácil para quem pede a separação? Ter Jun 14, 2011 1:43 pm

Mad algo que eu não consigo... seleccionar o que sinto!!! Mas tento não imaginar ou acreditar que a minha ex "cara metade" tenha já outro envolvimento, mas que superou com uma facilidade incrível sim!!!
Sofiaa
.
.

Feminino

MensagemAssunto: Re: É mais fácil para quem pede a separação? Ter Jun 14, 2011 2:02 pm

Olha nokas, sabes que mais? Nisso a ignorância é santa, mais vale não sabermos certas coisas.

E pronto, a gente já sabe que essas coisas doem, uma das funções deste espaço é por para fora, um dia podemos rever e escrever e ver o que mudámos. É um espaço anónimo, por isso muito bom para esse efeito. Sempre ajuda.

De resto, temos que ir um dia de cada vez, os casos são diferentes e as pessoas também, o importante é irmos atravessando esta fase não pensando que estamos sozinhos.

Força lá Mulher! (ai quem me dera ter a tua idade.... Smile ) Aproveita essa juventude!
nokas
.
.

Feminino

MensagemAssunto: Re: É mais fácil para quem pede a separação? Ter Jun 14, 2011 2:19 pm

POIS... eu sei, mas as vezes esses pensamentos voam... e hoje fiz o primeiro pequeno "aniversario"que estou sozinha,deprimi um pouquinho!
Mas já chega de lamentações, admito e admiti que na "balança" do meu relacionamento existem mais "falhas" minhas, agora só tenho de me recuperar, descobrir quem sou e seguir em frente... Por mim e pelos meus dois filhotes. Very Happy

Obrigado pela força!!!
Rafael Lopes
.
.

Masculino
Número de Mensagens : 263

MensagemAssunto: Re: É mais fácil para quem pede a separação? Ter Jun 14, 2011 2:21 pm

Sofiaa escreveu:
Oficialmente assumo que acho que é muito mais fácil para quem já sai com "a cama feita"...

A gente fica aqui a vê-los passar... e essa fase doi muito mesmo. Devia haver uma lobotomia própria para nos tirar selectivamente coisas da memória! Razz

O que sentirá a pessoa que trai?

A pessoa que ao fim de uma semana de sair de casa já está a viver com outro?

A pessoa que afirma estar feliz na nova relação?

Que essa relação parece ser a sua unica prioridade?

O que sente e pensa a outra parte?
Sofiaa
.
.

Feminino

MensagemAssunto: Re: É mais fácil para quem pede a separação? Ter Jun 14, 2011 2:36 pm

Sente-se provavelmente culpado, deve sentir-se mal de qualquer forma.

A diferença é que tem um ombro onde chorar, miminhos e o novo amor, nós não, temos que arranjar outras formas de nos desenrascarmos.
Rafael Lopes
.
.

Masculino
Número de Mensagens : 263

MensagemAssunto: Re: É mais fácil para quem pede a separação? Ter Jun 14, 2011 3:10 pm

A minha filha hoje disse-me que quando está em casa da mãe, a vê sempre a chorar. mesmo quando está com o novo companheiro.

Não compreendo bem... com tanta felicidade...
Sofiaa
.
.

Feminino

MensagemAssunto: Re: É mais fácil para quem pede a separação? Ter Jun 14, 2011 3:16 pm

sei lá rafael, hoje não é o melhor dia para eu pensar nisso... quem me dera ser daquelas pessoas que não se afectam com isso, mas acho que não deve ser bom para ninguem.

Aliás, estou aqui porque não quero pensar em viver o que tu já estás a viver, com a diferença que corro o risco de o meu filhote gostar de estar mais com eles do que comigo porque tem uma criança para brincar e tb gosta do pai.... porra, se calhar até a companhia do pequenino perco... Eu sei que ele me adora, mas é uma criança, quer é divertir-se e não quero dar-lha a entender que só o tenho a ele e que da sua companhia depende uma boa parte do meu bem estar...

Hoje estou muito pessimista e consideravelmente em baixo, a ver se amanhã passa!
Nocas
.
.

Feminino
Número de Mensagens : 1260

MensagemAssunto: Re: É mais fácil para quem pede a separação? Qua Jun 15, 2011 3:37 am

Sofiaa escreveu:
corro o risco de o meu filhote gostar de estar mais com eles do que comigo porque tem uma criança para brincar e tb gosta do pai.... porra, se calhar até a companhia do pequenino perco...

Ui! Nem penses nisso, Sofiaa!

O teu filho viverá contigo situações únicas e vice-versa. Ninguém substitui ninguém.
Vou dar-te um exemplo prático.
O meu filho adora praia e piscina. Eu adoro praia, o pai dele gosta mais de piscina. Eu proporciono-lhe praia, o pai piscina. Quem é que fica feliz da vida e a ganhar? O besnico, pois então! Eu gosto mais de rua, o pai é mais caseiro, oferecemos-lhe ambientes completamente diferentes...
Não te massacres com esse tipo de pensamentos, só te magoarás a ti própria! Certamente que gostará de estar com pai e com outra criança para brincar, mas garanto-te que o regresso à rotina e ao sossego da tua casa, também lhe saberá muito bem depois de uns dias de reboliço! Vais ver...

Sei o que estás a passar, tb já lá estive, e garanto-te que não vale a pena!
Aqui a medida é a felicidade deles, nada mais conta!
Deves preocupar-te é com a integração dele nesse novo ambiente, isso sim!

A sério, não vale mesmo a pena esse tipo de preocupações!
Alegra-te Very Happy
nokas
.
.

Feminino

MensagemAssunto: Re: É mais fácil para quem pede a separação? Qua Jun 15, 2011 3:47 am

Nocas! Bem dito... essas palavras não foram dirigidas para mim... Mas fiquei com um sorriso na cara!!! e um sorriso BEM GRANDE! Very Happy algumas das minhas duvidas e receios desapareceram...
Nocas
.
.

Feminino

MensagemAssunto: Re: É mais fácil para quem pede a separação? Qua Jun 15, 2011 4:04 am

Ainda bem, nokas!
As palavras são dirigidas para quem as quiser ler, e servem para aliviar/ajudar quem assim o entender, é esse o objectivo deste fórum, e foi assim que tb ultrapassei muitas das minhas dúvidas e angústias.
Não tenho a razão nem a solução, tenho sim o legado de outros forumeiros e alguma experiência, neste assunto, desde a separação, só isso.
Felicidades a todos.

Bjs&Abr
Nocas
Leunam
.
.

Masculino
Número de Mensagens : 550

MensagemAssunto: Re: É mais fácil para quem pede a separação? Qua Jun 15, 2011 5:25 am

Nós seres humanos, lutamos por muitas coisas. Pela casa, pelo carro, pela conta bancária, pela mobília, etc.
Contudo, muitas vezes esquecemos o quanto os outros são importantes para nós.
Se alguém esteve numa relação e não deu o que deveria e podia, não terá que sofrer as consequências?
Mas o pior, é quando se sofrem as consequências e mesmo assim não se muda!
Paralelamente a tudo isto, existem aquelas mentirinhas que se gosta de ouvir, mas que de resto não têm piada nenhuma.
Vamos ao tribunal e está cheio de pais que adoram os filhos. Depois no dia a seguir esquecem que é preciso sustenta-los.
Existem pessoas que andam de nariz “empinado” e depois dizem que estão sozinhas! Pudera!
Outras há que são super educados na rua, mas que dentro de quatro paredes até o diabo se assusta!
Em resumo, o que quero dizer é que tudo tem consequências.
Agora, também é comum as pessoas serem manipuladas. Depois ficam com o sentimento de culpa e a auto-estima…
Cada caso é um caso e tanto pode ficar mal quem pede ou quem “leva” com o divorcio. Mas normalmente fica melhor quem tem uma atitude na vida mais equilibrada e saudável.
O/a ex pode estar com outro/a ao fim de 2 dias após o divorcio ou separação. Isso quer dizer o quê? E depois?
Bem, ou já tinha ou então estava de tal forma mal consigo próprio/a que se sentiu na “necessidade” de provar que ainda consegue conquistar ou seduzir!
Em qualquer dos casos, não quero ser amigo de quem se porta assim!
O poder da manipulação é tão grande, que há casos em que a “vítima” foi de tal forma manipulada que de uma carreira profissional (a titulo de exemplo) promissora, passou a sentir que não sabe fazer nada.
Muitas vezes, a manipulação é uma arma de tal forma cruel, que incrementa estes sentimentos de culpa que já li por aqui, bem como os medos associados.
nokas
.
.

Feminino

MensagemAssunto: Re: É mais fácil para quem pede a separação? Qua Jun 15, 2011 7:43 am

Eu tenho muitos sentimentos de culpa, e uma frustração enorme. O meu casamento termina sem uma única discussão, apenas pequenos "feitios" meus, muito pequenos que o foram saturando, ele sempre os mencionou, mas eram coisas tão pequenas que nunca imaginei que seriam motivos para ruptura. Pedi perdão, e tentei provar que conseguiria mudar essas pequeninas coisas. Mas ele diz que já vim tarde para lhe demonstrar o contrario. Crying or Very sad
Então lamento tudo, mas também admito que se me amasse,me daria uma oportunidade, ainda acredito que o Amor ultrapassa barreiras. Por um lado admito que sofro as consequências dos meus actos, mas por outro lado só penso onde errei assim tanto!?
Acho que sofro o "pacote completo"... A culpa... O abandono...
analu
.
.

Feminino
Número de Mensagens : 2596

MensagemAssunto: Re: É mais fácil para quem pede a separação? Qui Jun 16, 2011 8:42 am

Olá Nokas Smile
O amor tem de ser alimentado senão morre... e isto passa por estarmos atentos às necessidades do outro, sem te anulares a ti mesma mas com o devido respeito com quem divides a vida...
Sem esta atenção e respeito, as mágoas vão aumentando, o amor vai definhando e daí à ruptura é um passo!
Mas não te culpes mais, não vale a pena agora! Aprende sim com os teus erros e se houver uma próxima vez, não cometas os mesmos erros! Beijinho
Sofiaa
.
.

Feminino

MensagemAssunto: Re: É mais fácil para quem pede a separação? Qui Jun 16, 2011 9:19 am

Eu sei que muita gente passou por isto: o conjugue mal sai do casamento arranja uma "nova família" e passa a parecer que o que temos que oferecer aos filhos é muito pouco.

Claro que os vermos felizes é bom, mas nestas casos despertan-nos emoçoes dolorosas também, principalmente porque vão viver aqui muito pertinho, na casa que já foi minha...

Depois isto foi um momento para reflectir na guarda. Porque ela é casada há 17 anos, anda a fazer agora o divórcio sem ter contado que andava com outro, e em menos de 6 meses larga o marido. É uma brasileira bem esperta e não me parece que seja de se preocupar muito com os interesses dos outros, pensa nos dela e do tempo em que convivemos há uns anos lembro-me bem da visão calculista que ela tinha dos homens. Mal sabia eu que iria ser madrasta do meu filho.

Ao alertar o meu EX para dar mais um tempo para a avaliar bem antes de a apresentar ao meu filho....bem, já apresentou e já andam a fazer saídas "como amigos", com mãe e filha, e ao que me parece o meu filho gosta de ambos, o que é natural que ela é uma pessoa que fala bastante e é simpática no geral. Ah.... ele vai ter que se habituar, se não der com esta depois é outra, e outra, e outra, eu não vou deixar de fazer o que eu quero por causa dele.

Falei-lhe que o exemplo é que conta, que ele é rapaz e esse é o exemplo de futilidade que ele lhe está a dar. Por este lado fui ter esta conversa a saca dele, e no tempo que lá estive fumou 2 charros. Em cima da sua secretária estava uma panela cheia de uma mistura de ervas moídas com que ele faz aquilo. Como não é cannabis, é uma mistura de ervas considerada legal está ali tudo à vista do miudo. As roupas dele e a casa cheira toda de forma esquisita porque ele acende incenso para disfarçar o cheiro, mas no dia em que o meu filho sentir o cheiro de um dos amigos vai identificar.

Ao lado vi uma seringa e o tradicional HCH mais uma série de caixas que não sei o que são, ou seja, continua a tomar esteroides na mesma, continua a usar psicotrópicos e tinha-me garantido que não...

Este é daqueles casos que agora juntando uma mulher cujos princípios já sabemos quais são, que não estou certa que não venha atrás do dinheiro porque foi das poucas pessoas que assistiu a ele trair as duas mulheres que teve, que via o quanto ele se atirava às mulheres no local de trabalho dela enquanto casado, mais me parece que ela ou está tolinha ou vem ali pescar o que puder. E depois quando ela tiver que lidar com ele todos os dias e ele virar de encantador a massacrador é a isso que o meu filho vai assistir.

Acho que vou finalmente oficializar o acordo de poder paternal, e vou aconselhar-me se devo ter uma guarda conjunta com uma pessoa que diz "ele tem que se habituar, se não der com esta a seguir vem outra", que tem uma pontaria péssima para escolher mulheres.

Na verdade eu devia é estar aqui a rir-me, porque esta menina não é como eu, é como ele, e talvez finalmente ele entenda na pele o que me fez.
Nocas
.
.

Feminino

MensagemAssunto: Re: É mais fácil para quem pede a separação? Qui Jun 16, 2011 10:13 am

Reconheço que é uma situação complicada e delicada, Sofiaa.
Mas reforço a minha ideia anterior: Vai saber muito bem regressar à casa da mãe! (quase que aposto!)

Oxalá tudo corra bem, para ti e para o filhote!

Bjs&Abr
Nocas
Powerguido
.
.

Masculino
Número de Mensagens : 93

MensagemAssunto: Re: É mais fácil para quem pede a separação? Qui Jun 16, 2011 5:08 pm

Nocas,
Eu senti e ainda sinto o mesmo. Um casamento totalmente pacífico, sem discussões, sem lutas, e em que tudo corria bem. De repente o meu mundo desaba, quando descubro que afinal existia uma 3ª pessoa na relação, por sinal, um amigo dela com quem eu até simpatizava, bem como da sua mulher.
No entanto, e apesar da mágoa da traição, sei que tb eu contribuí para que a minha ex mulher não fosse totalmente feliz comigo. Sei que muitos dias não dei a devida atenção, o devido carinho, e as viagens, os presentes, todo o tipo de bens materiais é bom mas nao chega.
Sei que ela comentou isso várias vezes, mas sempre achei que um casamento era para a vida e se neste momento, eu andava demasiado absorvido pelo trabalho, achava que assim que esta fase passasse, a iria poder compensar.
Não pude. Não cheguei a ter tempo para isso.
Agora não lamento o casamento ter falhado. É preciso dar e receber, é preciso estar atento aos detalhes. E eu nem sempre estive. Mas como te digo, agora não há nada a fazer, a opção foi tomada, e por muito dolorosa que seja e continue a ser, é preciso erguer a cabeça, sacudir a poeira, lamber as feridas, e acreditar que melhores dias virão.
Ficar a carpir mágoas também é importante, atenção, mas nas devidas proporções. E nunca, mas nunca implores, o que quer que seja. Acima de tudo tens a tua dignidade enquanto pessoa, e isso não podes deixar que ninguem te tire!!
Mta força!
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: É mais fácil para quem pede a separação?

É mais fácil para quem pede a separação?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 3 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Períodos pós-divórcio-
Ir para: