Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Não compensa ser integra...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

Não compensa ser integra... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Não compensa ser integra... Não compensa ser integra... - Página 2 EmptySeg Jul 26, 2010 10:50 am

fsonecas escreveu:
As leis podem existir e ser ou não favoráveis.
Mas o grande problema continua a ser a grande falta de racionalidade dos pais que teimam em não por os filhos á frente de tudo....
Ai não há lei que nos valha. E todas vão ser desfavoráveis e prejudicar a criança.

certo sonecas... de acordo com o que dizes...

e neste aspecto discordo um pouco de ti madrasta... embora sabendo a tua historia consiga compreender perfeitamente o teu ponto de vista...

mas conheço tantas outras...e a minha é uma delas...emque é tudo bem diferente... problemas tão mais antigos e vulgares... não foram tidos em conta nesta nova lei... muito pelo contrario....

como ja aqui disse mais que uma vez.... as necessidades basicas à sobrevivencia não são consideradas nem na antiga, nem na nova lei... e apesar de considerar que é importante a presença de ambos os progenitores na vida da criança, não existe comparação possivel á necessidade de bens essenciais...

sem alimentos... saude... educação... não se pode sobreviver... ou ter um crescimento digno...
e isso sim... é um direito das crianças....
Ir para o topo Ir para baixo
Leunam
.
.
Leunam

Masculino
Número de Mensagens : 550
Data de inscrição : 05/07/2010

Não compensa ser integra... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Não compensa ser integra... Não compensa ser integra... - Página 2 EmptyTer Jul 27, 2010 8:09 am

Mesmo um pai ou mãe, que esteja ausente por vontade própria durante algum tempo, quando pensa mais nos filhos e quer voltar, essa atitude deve ser louvada e não negligenciada.

Claro que um bom pai/mãe está sempre presente na vida dos filhos. Mas por vezes a imaturidade faz com que não sejamos responsáveis. Vamos crescendo, amadurecendo e ganhando responsabilidade.

Um filho quer sempre o pai e mãe. Ponto final (salvo raras excepções).

Muitas das vezes e volto a afirmar, as pessoas acham-se melhores do que as outras! Quem lhes deu esse direito de pensar assim?
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

Não compensa ser integra... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Não compensa ser integra... Não compensa ser integra... - Página 2 EmptyTer Jul 27, 2010 8:21 am

estou de acordo em parte com o que dizes...

mas não basta querer a reaproxiamção.... é preciso criar condições..,..

e dessas, jamais abrirei mão.... porque são direitos das minhas filhas...

e essas condições hoje em dias nem sequer são tidas em conta...

quem esteve ausente reaparece... e nem sequer é pedido contas ou satisfações...

mas elas são necessarias...

aliás, para mim são indespensaveis...
Ir para o topo Ir para baixo
Leunam
.
.
Leunam

Masculino
Número de Mensagens : 550
Data de inscrição : 05/07/2010

Não compensa ser integra... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Não compensa ser integra... Não compensa ser integra... - Página 2 EmptyTer Jul 27, 2010 8:30 am

Os filhos não se educam sem os €, é verdade (penso que te referes a euros).

Mas, não temos que usar os € que ele / ela não dá, para não deixar que se aproximem!

Satisfações? No caso do divorcio, só os nossos filhos podem pedir satisfações ao nosso ex. É só a minha opinião!
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

Não compensa ser integra... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Não compensa ser integra... Não compensa ser integra... - Página 2 EmptyTer Jul 27, 2010 8:42 am

quando os filhos são menores... e no meu caso estão à minha total guarda... logo à minha responsabilidade...são necessarias satisfações...

uma vez que o Sr ex... esta desaparecido para a justiça.... uma vez que é deconhecida a sua morada.... uma vez que o seu cadastro não é limpo....

uma vez que nos poucos meses que decorreram as visitas quinzenais... houve demasiadas nigligencias... são necessarias satisfações....

às vezes pensa-se que se conhece as pessoas... mas não passa de ilusão...

portanto a segurança das minhas filhas é algo que está à minha resposabilidade....

e agora diz-me que não tenho razão....

P.S: Não estava de todo a referir-me aos euros...
Ir para o topo Ir para baixo
Madrasta
.
.
Madrasta

Feminino
Número de Mensagens : 330
Data de inscrição : 26/07/2008

Não compensa ser integra... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Não compensa ser integra... Não compensa ser integra... - Página 2 EmptyTer Jul 27, 2010 8:48 am

Concordo com o Mário, o juiz influencia bastante cada caso de poder paternal.

Na verdade a lei sempre privilegiou a mãe/mulher divorciada, no que respeita a poder paternal. Por outro lado, muitos pais/homens divorciados procuram mil maneiras de fugir à responsabilidade da pensão de alimentos, não por a lei do divórcio o permitir, mas porque outras leis o facilitam (trabalhar sem recibo, trabalhar e receber do fundo de desemprego em simultâneo, etc). Mas isso não é um mal só de alguns pais divorciados, é um mal de muita gente. As duas conjugadas resultam em histórias tristes de crianças que não recebem um cêntimo de colaboração do pai na sua educação e crescimento saudável.

A nova lei, a meu ver, procura quebrar com o preconceito do pai que não pode/nãop sabe criar um filho. Haverá muitos pais que não sabem, tal como mães, mas não é universal, e todos os outros pais são prejudicados, e claro os filhos também.
Ir para o topo Ir para baixo
Leunam
.
.
Leunam

Masculino
Número de Mensagens : 550
Data de inscrição : 05/07/2010

Não compensa ser integra... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Não compensa ser integra... Não compensa ser integra... - Página 2 EmptyTer Jul 27, 2010 8:50 am

Quando as coisas são assim e sem necessidade de te explicares melhor! TENS TODA A RAZÂO!
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

Não compensa ser integra... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Não compensa ser integra... Não compensa ser integra... - Página 2 EmptyTer Jul 27, 2010 9:12 am

infelizmente tenho... eu sei disso... e nesse aspecto vivo bem com a minha consciencia....

tenho pena de ter que ser eu sozinha a fazer garantir os direitos delas... uma vez que em tribunal decorrem tres processos desde 2008, como já aqui contei varias vezes...

o que digo, é que mesmo em casos como o meu... e está tudo reportado em tribunal... aspectos tão relevantes são ignorados...
e tenho a certeza que se um dia ele reaparecer... a justiça irá proceder a favor dele... e nunca em beneficio das minhas filhas...

até hoje... tenho agido sempre de acordo com a lei...

mas tenho-me apercebido que é bossivel estar dento e fora da lei... porque há leis que se contradizem... e umas anulam outras...

é o tal jogo viciado de que tanto falo...

tenho vergonha de viver num pais com uma justiça tão podre...
Ir para o topo Ir para baixo
Leunam
.
.
Leunam

Masculino
Número de Mensagens : 550
Data de inscrição : 05/07/2010

Não compensa ser integra... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Não compensa ser integra... Não compensa ser integra... - Página 2 EmptyTer Jul 27, 2010 9:26 am

Pois, o problema não é a lei, mas sim as alíneas da lei!

E devo acrescentar que principalmente os nossos filhos, precisam de pais INTEGROS.
Ir para o topo Ir para baixo
Leunam
.
.
Leunam

Masculino
Número de Mensagens : 550
Data de inscrição : 05/07/2010

Não compensa ser integra... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Não compensa ser integra... Não compensa ser integra... - Página 2 EmptyTer Jul 27, 2010 9:28 am

Pois, o problema não é a lei, mas sim as alíneas da lei!

E devo acrescentar que principalmente os nossos filhos, precisam de pais INTEGROS.
Ir para o topo Ir para baixo
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/05/2009

Não compensa ser integra... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Não compensa ser integra... Não compensa ser integra... - Página 2 EmptyTer Jul 27, 2010 9:35 am

Leunam escreveu:
Pois, o problema não é a lei, mas sim as alíneas da lei!

E devo acrescentar que principalmente os nossos filhos, precisam de pais INTEGROS.

Claro... sem duvida...

até porque é a unica maneira de mudar o mundo...

atraves da educação que damos aos nossos filhos...
Ir para o topo Ir para baixo
Leunam
.
.
Leunam

Masculino
Número de Mensagens : 550
Data de inscrição : 05/07/2010

Não compensa ser integra... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Não compensa ser integra... Não compensa ser integra... - Página 2 EmptyQua Jul 28, 2010 8:39 am

Alice, concordo contigo.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado



Não compensa ser integra... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Não compensa ser integra... Não compensa ser integra... - Página 2 EmptyTer Set 07, 2010 3:36 am

Ate me arrepio com as situações que descrevem. E mais quando penso que dentro de dias estou a enfrentar alguem assim que acha que ser pai é passear, brincar e dar de comer sem se ter dado conta que o filho ja come sozinho, que o filho ja gosta de ver o faísca qd só via o noddy, que o filho cresceu e ele andou a desculpar-se com a vida dele enquanto ele cresce. Estou em panico, estou a tremer como varas pk vejo o meu maior tesouro ser tratado assim. Se vou em cima dele? Sim, com todas as minhas forças. Nunca o impedi de estar com o filho, mas com respeito por ele e pelas rotinas dele tal e qual como qd vivíamos juntos. Enfrentar tanta mentira alegada em tribunal...isso sim, nao sei como lidar!! Integridade? Até que limite???
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro_1975
.
.
Pedro_1975

Masculino
Número de Mensagens : 330
Data de inscrição : 26/07/2010

Não compensa ser integra... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Não compensa ser integra... Não compensa ser integra... - Página 2 EmptyTer Set 07, 2010 4:20 am

Eu sou da opinião que a integridade é, primeiramente, o que nos define como pessoas. Nunca a queiras perder, será sempre a tua âncora e a referência das pessoas que te amam.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado



Não compensa ser integra... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Não compensa ser integra... Não compensa ser integra... - Página 2 EmptyTer Set 07, 2010 4:32 am

E o que fazer quando nos tentam atacar por esse lado? é de perder o limite!!! Sabemos que a nossa justiça não funciona muito bem, qual será o preço a pagar?
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro_1975
.
.
Pedro_1975

Masculino
Número de Mensagens : 330
Data de inscrição : 26/07/2010

Não compensa ser integra... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Não compensa ser integra... Não compensa ser integra... - Página 2 EmptyTer Set 07, 2010 4:43 am

Há aquela frase conhecida...
Nuna discussão com uma pessoa estúpida, nunca desças ao nível dela, ela irá ganhar-te por experiência
Ir para o topo Ir para baixo
Leunam
.
.
Leunam

Masculino
Número de Mensagens : 550
Data de inscrição : 05/07/2010

Não compensa ser integra... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Não compensa ser integra... Não compensa ser integra... - Página 2 EmptyTer Set 07, 2010 7:32 am

Pedro_1975 escreveu:
Há aquela frase conhecida...
Nuna discussão com uma pessoa estúpida, nunca desças ao nível dela, ela irá ganhar-te por experiência
Aqui está o pensamento do dia. O que devemos sempre fazer!
Ir para o topo Ir para baixo
carlamoreira1



Feminino
Número de Mensagens : 4
Data de inscrição : 08/09/2010

Não compensa ser integra... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Não compensa ser integra... Não compensa ser integra... - Página 2 EmptyQui Set 09, 2010 7:29 am

boa tarde
cheguei a este forum a procura de esclarecimentos sobre a minha situaçao.igual a muitas maes deste forum
iniciei agora uma batalha em tribunal com o pai dos meus 2 filhos de 15 e 18 anos,agora ao fim de 10anos de divorcio é k os problemas começaram.
tudo foi correndo com alguns arrufos pelo meio mas la iamos superando,a 7anos que vivo com o meu actual marido e o meu ex tem uma nova companheira e logo ai começaram os problemas.eles entendaram k os meus filhos podiam ir viver com eles(agora k ja sao crescidos e nao dao trabalho)mas o meus filhos recusaram-se e caiu no esquecimento,
finais de 2008 este senhor emigrou para o reino undo e logo começaram os problemas,deixou de pagar pensao de alimentos,alegando k nao tinha trabalho,as visitas do pai passaram a ser substituidas por mails,ate que em maio abri um processo em tribunal por incumprmento por parte dele.este mes recebi uma carta do tribunal com a resposta dele ao tribunal por ter sido notificado,e qual nao é o meu spanto quando le-o que esse senhor negou ao tribunal em como nao cumpria com pensoes ,que me entregava o dinheiro em mao(ele esta no reino unido e eu em portugal)agora eu tenho que provar ao tribunal em como nao recebi nada,o que eu pergunto era se nao seria ele que tinha que apresentar provas em como pagou?
mas o mais grave e o meu maior receio é este.na carta ao tribunal ele disse que eu deitei a minha filha na altura com 5 anos com um homem que eu mal conhecia.o unico homem com quem vivi foi o meu actual marido e a minha filha tinha 9anos,eu a minha filha e o meu marido estamos chocados com esta atitude e estou com muito receio que va ter problemas com o tribunal por esta mentira,nao sei se vamos ser chamados ao tribunal e como isto se vai resolver.
desculpem o meu desabafo mas é muito triste quando somos confrontados com estas mentiras,ainda mais nesta epoca em que ninguem pode brincar com as crianças por receio de ser chamado de pedofilo.
Ir para o topo Ir para baixo
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

Não compensa ser integra... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Não compensa ser integra... Não compensa ser integra... - Página 2 EmptyQui Set 09, 2010 7:35 am


CarlaMoreira1,

Quem nao deve nao teme...

Boa sorte e força.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
luanegra
.
.
luanegra

Feminino
Número de Mensagens : 263
Data de inscrição : 27/08/2010

Não compensa ser integra... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Não compensa ser integra... Não compensa ser integra... - Página 2 EmptyQui Set 09, 2010 7:45 am

carlamoreira1 escreveu:
boa tarde
cheguei a este forum a procura de esclarecimentos sobre a minha situaçao.igual a muitas maes deste forum
iniciei agora uma batalha em tribunal com o pai dos meus 2 filhos de 15 e 18 anos,agora ao fim de 10anos de divorcio é k os problemas começaram.
tudo foi correndo com alguns arrufos pelo meio mas la iamos superando,a 7anos que vivo com o meu actual marido e o meu ex tem uma nova companheira e logo ai começaram os problemas.eles entendaram k os meus filhos podiam ir viver com eles(agora k ja sao crescidos e nao dao trabalho)mas o meus filhos recusaram-se e caiu no esquecimento,
finais de 2008 este senhor emigrou para o reino undo e logo começaram os problemas,deixou de pagar pensao de alimentos,alegando k nao tinha trabalho,as visitas do pai passaram a ser substituidas por mails,ate que em maio abri um processo em tribunal por incumprmento por parte dele.este mes recebi uma carta do tribunal com a resposta dele ao tribunal por ter sido notificado,e qual nao é o meu spanto quando le-o que esse senhor negou ao tribunal em como nao cumpria com pensoes ,que me entregava o dinheiro em mao(ele esta no reino unido e eu em portugal)agora eu tenho que provar ao tribunal em como nao recebi nada,o que eu pergunto era se nao seria ele que tinha que apresentar provas em como pagou?
mas o mais grave e o meu maior receio é este.na carta ao tribunal ele disse que eu deitei a minha filha na altura com 5 anos com um homem que eu mal conhecia.o unico homem com quem vivi foi o meu actual marido e a minha filha tinha 9anos,eu a minha filha e o meu marido estamos chocados com esta atitude e estou com muito receio que va ter problemas com o tribunal por esta mentira,nao sei se vamos ser chamados ao tribunal e como isto se vai resolver.
desculpem o meu desabafo mas é muito triste quando somos confrontados com estas mentiras,ainda mais nesta epoca em que ninguem pode brincar com as crianças por receio de ser chamado de pedofilo.





boa tarde

aqui esta uma historia bem parecida com a minha...passado 6 anos de divorcio é que estao a começar os problemas.
Aja paciencia...
Ir para o topo Ir para baixo
xela
.
.
xela

Feminino
Número de Mensagens : 1238
Data de inscrição : 02/11/2008

Não compensa ser integra... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Não compensa ser integra... Não compensa ser integra... - Página 2 EmptyQui Set 09, 2010 8:00 am

Citação :
negou ao tribunal em como nao cumpria com pensoes ,que me entregava o dinheiro em mao(ele esta no reino unido e eu em portugal)agora eu tenho que provar ao tribunal em como nao recebi nada,o que eu pergunto era se nao seria ele que tinha que apresentar provas em como pagou?

O meu ex em tribunal pediu para a pensão ser entregue em € alegando que não tinha conta bancária (e tem que eu sei...), a juíza acedeu mas pediu ao meu advogado que me fizesse uma minuta de recibo. De todas as vezes que recebo a pensão passo-lhe um recibo... mas já pensei muito nisto... e se me desse na telha para dizer que ele não me pagava? Em que ficávamos?
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin
Admin

Feminino
Número de Mensagens : 880
Data de inscrição : 13/06/2008

Não compensa ser integra... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Não compensa ser integra... Não compensa ser integra... - Página 2 EmptyQui Set 09, 2010 10:05 am

Recibo!? Shocked

Qualquer dia obrigam-nos a abrir uma empresa para ter direito a receber a pensão dos filhos...
Ir para o topo Ir para baixo
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

Não compensa ser integra... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Não compensa ser integra... Não compensa ser integra... - Página 2 EmptyQui Set 09, 2010 12:00 pm

Patroa,

"Penso eu de que"... o recibo seja para proteger a Xela...

Uma vez que a vontade de pagar em dinheiro é indiciadora de "esperteza saloia", abrindo a possibilidade de muito mais facilmente incumprir, se ele um dia alegar que pagou e ela nao tiver recebido, o tribunal exigie-lhe que apresente os recibos...

Se nao os tiver estará facil de ver quem está a mentir... Facil pratico e dá milhoes...

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Cristina Dias
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 68
Data de inscrição : 15/09/2010

Não compensa ser integra... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Não compensa ser integra... Não compensa ser integra... - Página 2 EmptySeg Nov 01, 2010 1:45 pm

Eu acho que esse recibo ou mesmo o deposito directo na conta ou transferência, além de proteger que paga, serve também para a segurança social e consequentemente o estado, saber se esses valores são declarados por quem paga e por quem recebe.
Ir para o topo Ir para baixo
MDL
.
.
MDL

Feminino
Número de Mensagens : 24
Data de inscrição : 15/06/2011

Não compensa ser integra... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Não compensa ser integra... Não compensa ser integra... - Página 2 EmptyQui Jun 16, 2011 5:20 pm

Olá, estou em fase de divorcio e nao sei como nada funciona tenho uma filha de 15 meses e um filho de 4 anos, quero que seja tudo saudavel mas o pai nao esta a facilitar, ignora nos e ainda moramos na mesma casa! como vai ser quando for morar para outra casa????!! Ele recebe o ordenado min porque tem uma penhora ao vencimento e diz que nao me da pensao porque tambem precisa de comer e vai alugar uma casa ... isto é mesmo assim?? obrigada!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Não compensa ser integra... - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: Não compensa ser integra... Não compensa ser integra... - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Não compensa ser integra...
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Os Filhos e o Divórcio-
Ir para: