Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 A solidão quando se vive acompanhada

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
estrela da tarde
.
.
estrela da tarde

Feminino
Número de Mensagens : 66
Data de inscrição : 05/07/2010

A solidão quando se vive acompanhada Vide
MensagemAssunto: A solidão quando se vive acompanhada A solidão quando se vive acompanhada EmptySeg Jul 19, 2010 4:19 pm

Leio em muitos textos a palavra solidão,mas a solidão do divorcio não será mais saudavel que a solidão do casamento?
Quando se está casada com os filhotes pequenos, essa solidão sente-se mas passa-se porque nao se tem tempo, quando se faz de mãe e pai ao mesmo tempo, porque a outra parte entende que apenas o dinheiro é o suficiente para a familia, o Dar Carinho, Dar Amizade,Dar companhia nem que seja a ver um filme, isso é superfulo, o importante é dar Dinheiro, estabilidade financeira.
O meu caso é esse, nestes ultimos 13 anos, tenho sido mae e pai, e o resto so solidão.
Nao há uma semana de ferias, não ha uma noite de companhia.
Se nao se sai para a rua quando se acaba de jantar ja se vai para a cama ou para o sofá e adorece-se. Conversar, conviver, estar ao lado partilhar o dia quer tenha sido bom ou nao nao interesa.
Se vamos para a rua sai-se assim que acaba de jantar nem que seja para comprar um maço de tabaco e quando se regressa ja é madrugada dentro.
Enquanto os miudos estavam em casa brincava com eles era o banho as historias os brinquedos as construçoes com legos,mais tarde o ver filmes com eles os trabalhos da escola. Mas chega a hora em que eles tambem ja jantam a correr e a correr saem porque tem os namordos os amigos a espera deles e quando chegam é ja hora de dormir ou ja estou a dormir.
E fico na solidão na companhia das telenovelas, na companhia do cao, na companhia do computador.
Fica a Solidão comigo dia a pós dia.
O meu caso partivcular acresce-se a versão alcool a mistura
Muitas das vezes o meu marido quando chega a casa já passou pelo cafe onde ja conviveu depois do trabalho para aliviar o stress e arranjar novos serviços, pois diz que é na tascas que os negocios acontecem, e os serviços se arranjam. E quando chega a casa ja nao se consegue aturar, ainda nao entrou portas dentro e ja vem a discytir, discute-se se o jantar ja esta feito e já começamos a ajantar sem ele, discute-se se por ventura ainda nao esta feito, se estamos a conversar filhos e eu e nao deixamos ouvir o jornal dá discusao, se falamos de algo que ele nao ouviu noutro dia nao ligou nao fez caso e pq nao se conta nada, tudo serve de discusao.
A noite na cama o resono o bafo é imenso ja nao dormimos no mesmo quarto ja vai para mais de 5 anos eu com a desculpa do ressonar dele consegui arranjar um quarto separado.
Ha 4 anos atraz as disucusoes eram so comigo ms a dada altura começou tambem com os miudos, e batia neles, sem motivos muitas vezes aparente, nessa época ganhei coragem pedi o divorcio.
Houve muito choro,muito arrependimento, muita promessa de mudança. Mudou durante uns tempos quase me voltei a apaixonar por ele, foi fazer exames medico por causa do ressonar, levou-me a consertos , nao saia de casa a noite e assim que saia do traalho quase de imediato regressava a casa , durante alguns tempo foi o meu a tornar-se realidade de volta o meu marido.
Nao acreditava nas mudanças ds pessoas sempre tinha dito que apenas mudavam circusntancialmente, mas naquela ocasiao acreditei que estava enganada.
E Estava
nao tardou mais de 2 anos passados, nem tanto deve ter sido tudo voltou ao mesmo, de novo a minha solidao da noite, de novo os convivios com so amigos de novo o alcool e o mau feitio.
Os filhos acusam-me dizem que se estou nesta situação é porque quero, mas eu nao sei que fazer.
De novo a conversa aconteceu e de novo tudo voltou ao mesmo, com a diferença que diz que nao promete mudar para nao falhar de novo, que necessita de conviver nos cafes e beber para poder aturar os outros e conseguir os negocios, e eu respondo e eu como te vou aturar a ti faço o mesmo?
Procurei uma advogada após analise da minha situação financeira aconselhou-me a ficar sossegada e aguentar até que os miudos ja nao necessitem mais de mim, pq o meu vencimento para os tres nao da e impossivel pagar renada e os sustentos,so com uma acção movida contra o pai por parte deles devido a ja serem maiores de idade é que poderia ser pedida a pensao de alimentos, e isso eu nao quero nao os quero meter no meio da minha zanaga.
que me resta senao mesmo a solidao da noite a companhia do meu cao da televisao e do computador.
Como vêm nada pior que solidao quando se esta acompanhado.

Desculpem o texto tao grande nao sao de grandes dotes de escrita.
Ir para o topo Ir para baixo
Lança
.
.
Lança

Feminino
Número de Mensagens : 1351
Data de inscrição : 18/05/2010

A solidão quando se vive acompanhada Vide
MensagemAssunto: Re: A solidão quando se vive acompanhada A solidão quando se vive acompanhada EmptySeg Jul 19, 2010 4:46 pm

Estrela da tarde,

percebo um pouco o que está a passar...acho que é uma questão cultural no nosso país, de tão comum...

O seu relato é esclarecedor e acaba por dar todas as respostas: é óbvio que é melhor a solidão quando se está divorciada do que esse suposto "acompanhamento" que tem em casa.

Não sei como a advogada que consultou lhe deu essa sugestão. Hoje em dia há muitos apoios. E os filhos, se são maiores, o que fazem? Se estudam, podem recorrer a bolsas de estudo. Se trabalham, podem ajudar nas despesas... Há solução para tudo. Continuar a viver assim é que não me parece saudável, ainda para mais se os filhos a apoiam.
Ir para o topo Ir para baixo
Camacho



Feminino
Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 15/07/2010

A solidão quando se vive acompanhada Vide
MensagemAssunto: Re: A solidão quando se vive acompanhada A solidão quando se vive acompanhada EmptySeg Jul 19, 2010 5:12 pm

Olá boa noite,

O meu nome e Camacho, compreendo e conheço tão bem o que estás a escrever, eu não tinha o alcool tinha uma e outra obsessão atrás da outra, a ultima foi um forum de motos que ele criou... a ultima discussão que tivemos á duas semanas pegou nas coisas dele, nas nossas economias e desligou o telemóvel até hoje não disse mais uma palavra...ainda fico a pensar se rio ou choro... hoje só me apetece chorar... não tenhas medo da vida... com medo não vivemos morremos aos bocadinhos sem dar por nada.....

Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

A solidão quando se vive acompanhada Vide
MensagemAssunto: Re: A solidão quando se vive acompanhada A solidão quando se vive acompanhada EmptySeg Jul 19, 2010 5:13 pm

Realmente não percebo essa advogada....
Acima de tudo não deve ser mulher.... :S
Acho que era importante reflectires sobre a tua vida.
E sobre se realmente vale a pena continuares essa vida dessa forma...
Ir para o topo Ir para baixo
estrela da tarde
.
.
estrela da tarde

Feminino
Número de Mensagens : 66
Data de inscrição : 05/07/2010

A solidão quando se vive acompanhada Vide
MensagemAssunto: Re: A solidão quando se vive acompanhada A solidão quando se vive acompanhada EmptySeg Jul 19, 2010 5:28 pm

Os filhos estudam ainda, um entrou para a universidade este ano ( pelo menos tudo indica) ela vai para o quarto ano.
Os apoios, as bolsas? nunca as consigo ter.
porque como funcionaria do estado que sou o vencimento ja é um pouco superior ao vencimento minimo e como tal já nao dá lugar a bolsas.
Os meus filhos sao de total acordo, eles muitas vezes é que me incentivam,quando é tambem para o lado deles as discusoes os desentendimentos, mas depois penso que seriam eles a levar por tabela e nao tenho coragem.
Além disso, quando ele sente que estou no meu limite máximo, consegue sempre com palavras , conversas e atitudes deixar a balançar entre o obvio e irreal, acabo por me sentir ainda por cima com duvidas se calhar ou eu que estou a ver filmes onde nao existem, é nessa fase que estou agora, se por lado já sei que a diferença, a mudança nao se vai dar,por outro fico com culpas por pensar que sou eu que estou a querer terminar sem motivos. estou com muita confusao na minha cabeça numas alturas e tudo tao claro noutras e um torbilhao de pensamentos.
Ainda neste fim de semana houve outra vez a conversa,no sabado o estado era simplesmente horrivel, nao se conseguia aturar, já não há discusões porque se diz sim a tudo, mas nao se aguenta.
No domingo logo pela manha perguntei se achava correcto,que medidas queria que eu toma-se, disse-lhe que ja nao aguentava mais ou ele mudava ou tinha que se arranjar outra solução, como viu que as minhas palavras eram convictas do que estava a dizer entao a voz pequena disse eu é que tenho que mudar, e nao saiu durante todo o dia esteve sempre em casa no Sofá para variar mas esteve aqui.
HJ esta de serviço nao vem a casa a noite. Amanha como será?
E se acabo com o casamento? e nao sou capaz ultrapassar as dificuldades que dai vem? Como a adgvogada referiu Nao irao os meus filhos culparem-me depois? E tudo muito bom para eles agora que nada lhes falta mas e depois? Sao adultos é verdade mas sempre tiveram de tudo. E a minha familia? que o adoram acham que tenhos o melhor casamento da vida, homem trabalhador, que nada falta a familia? As culpas vao todas para as minhas costas com toda a certeza. Irei conseguir aguentar? Tenho duvidas.Não será pior que estar noites sucessivas sozinha? e tentar ignorar o resto ficando de bico calado e dizendo sim a tudo, se nao houver contras nao ha discusoes pois esta tudo a favor.
A advogada é mulher e tambem ja foi divorciada ao fim de 10 de casamento,embora tenha um novo e se diga feliz

Camacho, nao chores nao estejas triste, quantas vezes nao desejei que fosse essa a decisão dele?
Só que isso ele nao quer,aos olhos dos outros tem uma familia feliz, uns filhos maravilhosos, uma casa um lar e uma mulher que ate é apresentavel. So nao e feliz por questoes de bobgem como dizem os brasileiros.
Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

A solidão quando se vive acompanhada Vide
MensagemAssunto: Re: A solidão quando se vive acompanhada A solidão quando se vive acompanhada EmptySeg Jul 19, 2010 5:34 pm

Desculpa, e que mulher aconselha outra a ficar pelo dinheiro? É o que não percebo.

Mas aqui a questão para mim é uma. Es feliz?
Ir para o topo Ir para baixo
Lança
.
.
Lança

Feminino
Número de Mensagens : 1351
Data de inscrição : 18/05/2010

A solidão quando se vive acompanhada Vide
MensagemAssunto: Re: A solidão quando se vive acompanhada A solidão quando se vive acompanhada EmptySeg Jul 19, 2010 5:35 pm

Estrela da tarde,

está tudo muito confuso na sua cabeça. Primeiro tem de reflectir com calma sobre o que realmente quer e depois, só depois é que deve agir.

Continuo a não concordar com a advogada. Se até agora não tem conseguido bolsas para os filhos, se estiver divorciada é só o seu vencimento a dividir pelos 3. Se eles já estão na Universidade, não acredito que concorrendo a uma bolsa lá ela não lhes fosse atribuída. Eu estudei com a bolsa da Universidade e outra da Fundação Calouste Gulbenkian. Quando se quer realmente uma coisa, conseguimo-la. Não estou com isto a querer dizer que vai ser tudo um mar de rosas, naturalmente que vai ser difícil, mas ... e agora? É esta a vida que quer para si? E para os seus filhos? Quando tiver a resposta a esta pergunta, avance...
Ir para o topo Ir para baixo
estrela da tarde
.
.
estrela da tarde

Feminino
Número de Mensagens : 66
Data de inscrição : 05/07/2010

A solidão quando se vive acompanhada Vide
MensagemAssunto: Re: A solidão quando se vive acompanhada A solidão quando se vive acompanhada EmptySeg Jul 19, 2010 5:41 pm

Claro que não sou feliz, [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] sou apenas uma pessoa vazia de sentimentos neste momento.Anulei-me completamente, faço o que querem que eu faça, o que esperam de mim.
Carente de tudo o que a vida dá, desde felicidade ao prazer.
Nao nao sou feliz, Amar tambem acho que nao amo mais, nao tenho a certeza com tanta confusao na minha cabeça, amizade sim no fundo sao tantos anos de convivio, a habituação de estar casada.
Ir para o topo Ir para baixo
estrela da tarde
.
.
estrela da tarde

Feminino
Número de Mensagens : 66
Data de inscrição : 05/07/2010

A solidão quando se vive acompanhada Vide
MensagemAssunto: Re: A solidão quando se vive acompanhada A solidão quando se vive acompanhada EmptySeg Jul 19, 2010 5:43 pm

Neste momento existe uma coisa que tenho total certeza, QUERIA MUITO SER FELIZ. mas nao causar sofrimento a quem nao pediu para nascer.
Ir para o topo Ir para baixo
Lança
.
.
Lança

Feminino
Número de Mensagens : 1351
Data de inscrição : 18/05/2010

A solidão quando se vive acompanhada Vide
MensagemAssunto: Re: A solidão quando se vive acompanhada A solidão quando se vive acompanhada EmptySeg Jul 19, 2010 5:49 pm

estrela da tarde escreveu:
Neste momento existe uma coisa que tenho total certeza, QUERIA MUITO SER FELIZ. mas nao causar sofrimento a quem nao pediu para nascer.

Mas se os filhos não só a compreendem como também a incentivam... onde está o problema?? Eles já são crescidos...

Aliás, neste momento está a sujeitá-los a uma convivência um pouco estranha com o pai ...que se calhar até lhes provoca maior sofrimento. Fale com eles, explique-lhes o problema e verá que se calhar só está a tentar adiar o óbvio...
Ir para o topo Ir para baixo
lima
.
.
lima

Feminino
Número de Mensagens : 383
Data de inscrição : 28/12/2009

A solidão quando se vive acompanhada Vide
MensagemAssunto: Re: A solidão quando se vive acompanhada A solidão quando se vive acompanhada EmptySeg Jul 19, 2010 7:00 pm

Estrela da tarde, a tua história é a minha história...Até os sábados são iguais , porque se bebia mt mais horas e dp era o descalabro...Ainda hj qd o sábado vai avançando, vai crescendo a minha angústia e, por vezes é de tal ordem, que tenho dificuldade em respirar, mas dp penso que já não preciso de ter medo, nem aflição, pois ninguém que eu não queira, vai entar por aquela porta...

A única diferença é que a minha advogada desde sempre me disse que a única solução para o meu caso era calçar-lhes uns patins e mandá-lo dar uma volta e olha que no meu caso até ameaças de morte e perseguições houve. Os filhos... mts vezes são a nossa desculpa para não assumirmos a derrota de uma relação que falhou. Porque para os filhos não há pior situação que assistir a uma guerra diária dentro de casa e ver a falsidade que é a vida dos pais, um casal sem afecto e sem qualquer respeito quer por si quer pelos filhos. Sim porque estamos preocupados com o que filhos irão sentir, com as dificuldades económicas, mas com essa instabilidade arruinamo-los emocionalmente e poderemos estar a perpetuar esse modelo de família nas suas relações futuras. Quanto ao jogo de sedução que os maridos fazem (tb eu o conheço tão bem) o seu verdadeiro nome é manipulação psicológica... e eles só o fazem para atingir os seus objectivos mais imediatos dp volta td ao mesmo e a desilusão será sp maior e a dor consequentemente tb.
Muita força. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
estrela da tarde
.
.
estrela da tarde

Feminino
Número de Mensagens : 66
Data de inscrição : 05/07/2010

A solidão quando se vive acompanhada Vide
MensagemAssunto: Re: A solidão quando se vive acompanhada A solidão quando se vive acompanhada EmptyTer Jul 20, 2010 5:29 am

Lima,
Ate que enfim, alguem que percebe que entende o que possa sentir, o meu medo nao so dos sabados, mas todos os dias quando chego do meu trabalho.
A minha filha ja namora, o rapaz insiste em que as familias se conhecçam eu e ela andamos a adiar esse momento o maximo possivel, pois nunca se sabe como acontece, parece que escolhe os piores momentos para fazer. Sabes ele nao se considera alcoolico, porque diz que consegue controlar a situaçao que se nao quiser beber nao bebe, e portanto nao se considera alcoolico, eleapenas e o reflexo da educação que teve é o seu berço, eu sabia do berço dele e nao quiz acreditar que as pegadas iriam ser iguais.
As nossas vivencias infantis sao completamente diferentes, o meu berço em nada foi igual ao dele.
Embora eu tivesse tido um avo paterno que apanhou uma bebedeira aos 20 so a largou quando morreu, o meu pai saiu de casa do alentejo para lisboa, para nunca mais ver o pai e nunca na vida vi o meu berber nada diferente que nao fose sumol ou agua das pedras era esse o vicio dele, mas o meu marido seguiu as pegadas do pai, so nao bate na mulher ( plo menos por enquanto).
O divorcio, neste momento, ando num turbilhao de emoçoes confusas, pela conversa da advogada, que pensava ir encontrar uma resposta e saiu completamente diferente,a minha mae que esta sempre a dizer para ter paciencia e por tudo que anda tao confusa, tenha que acentar ideias para nao me precepitar. e depois arrepender (do quê nao sei) mas tenho que pensar.
Ir para o topo Ir para baixo
Leunam
.
.
Leunam

Masculino
Número de Mensagens : 550
Data de inscrição : 05/07/2010

A solidão quando se vive acompanhada Vide
MensagemAssunto: Re: A solidão quando se vive acompanhada A solidão quando se vive acompanhada EmptyTer Jul 20, 2010 5:43 am

Olá estrela.

Não entendo a advogada e também penso que se pedires o divórcio, aquele que passará a ser o ex-marido, não vai perder as suas obrigações de pai.

Caso contrário, além de mau marido, será também péssimo pai (e ainda existe lei).

Os teus filhos já são adultos e de certeza que sofrem neste momento. Não serão mais felizes depois?
Ir para o topo Ir para baixo
pcbl
.
.
pcbl

Feminino
Número de Mensagens : 1064
Data de inscrição : 01/09/2009

A solidão quando se vive acompanhada Vide
MensagemAssunto: Re: A solidão quando se vive acompanhada A solidão quando se vive acompanhada EmptyTer Jul 20, 2010 5:51 am

E consultar outro advogado?? Penso que até começarem a trabalhar o pai tem de contribuir.
Não é uma siluação fácil mas viver assim também não o é!

Foi-me dito mtas vezes que eu para ser uma Boa Mãe tenho de em 1º lugar estar de bem comigo e olha q é verdade!!

Sê Feliz!!
Ir para o topo Ir para baixo
estrela da tarde
.
.
estrela da tarde

Feminino
Número de Mensagens : 66
Data de inscrição : 05/07/2010

A solidão quando se vive acompanhada Vide
MensagemAssunto: Re: A solidão quando se vive acompanhada A solidão quando se vive acompanhada EmptyTer Jul 20, 2010 11:40 am

Ola
Bisa e esse mesmo o meu medo é que os filhos hoje dao total apoio porque nao lhes falta nada sao so tenis, e a boa comida a internet, etc...
mas se me separar isso nao sera bem assim, ate porque contrai emprestimos da qual ele diz se me divorciar nao assumir em nada embora esses mesmo emprestismos tenham sido para a entrada da universidade da filha privada, para a carta de conduçao pq lhe fazia falta pois os transportes sao escassos de onde moramos para a universidade e para o filho que tb anda no privado
e o pagamento dos emprestismos mais renda de casa mais tudo o resto nao chega, segundo a advg teria de provar que o dinheiro foi mesmo para essas coisas e isso nao ha como provar pois aqui a burra fez tudo sozinha ele nessa altura andava pior que agora e foi quando pedi o div a 1ª vez onde prometeu mudar.
Ir para o topo Ir para baixo
reideespadas
.
.
reideespadas

Masculino
Número de Mensagens : 1421
Data de inscrição : 09/06/2010

A solidão quando se vive acompanhada Vide
MensagemAssunto: Re: A solidão quando se vive acompanhada A solidão quando se vive acompanhada EmptyTer Jul 20, 2010 11:56 am

estrela ele não teve de assinar tambem esses créditos?
Ir para o topo Ir para baixo
estrela da tarde
.
.
estrela da tarde

Feminino
Número de Mensagens : 66
Data de inscrição : 05/07/2010

A solidão quando se vive acompanhada Vide
MensagemAssunto: Re: A solidão quando se vive acompanhada A solidão quando se vive acompanhada EmptyTer Jul 20, 2010 3:02 pm

Sim claro mas simplesmente diz que nao os paga, e se forem para relaxo como F.P. vao logo com execusoes fiscais ao meu vencimento no minimo m sexto que pode r ate um terço. Nao vou correr esses riscos alem da vegonha que é quando os papeis chegam a Direcção fiananceira que por acaso é onde ertenço.Lá ninguem suspeita sequer em que situação eu vivo , para todos no trabalho sou o exemplo de mulher super feliz, bem casada, cheia de confiança.
é essa a imagem que tem de mim. Confiança e boa via conjugal e financeira
.
Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

A solidão quando se vive acompanhada Vide
MensagemAssunto: Re: A solidão quando se vive acompanhada A solidão quando se vive acompanhada EmptyTer Jul 20, 2010 3:53 pm

Tas muito confusa mesmo.
Queres te preocupar com o que vao pensar de ti, com a reaçao dos teus filhos e com o dinheiro e tudo mais....
Tens que pensar o que queres mesmo, juntar força e encarar a vida....
Ir para o topo Ir para baixo
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

A solidão quando se vive acompanhada Vide
MensagemAssunto: Re: A solidão quando se vive acompanhada A solidão quando se vive acompanhada EmptyTer Jul 20, 2010 4:13 pm

Olá Estrela da Tarde,

Tudo na vida tem vantagens e desvantagens e é impossivel ter umas sem as outras...

Há que pensar, ponderar, decidir e depois viver com as consequencias da decisao.

Força e tudo de bom

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
ema
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 20
Data de inscrição : 18/05/2010

A solidão quando se vive acompanhada Vide
MensagemAssunto: Re: A solidão quando se vive acompanhada A solidão quando se vive acompanhada EmptyQui Jul 22, 2010 9:56 am

Viva Estrela da Tarde,

Sei bem do que estás a falar.
Durante anos, paguei o que eu devia e o que ele devia. Havia 2 empréstimos bancários. Somos ambos F.P., mas nem isso o preocupou caso eu falhasse os pagamentos. Ninguém na família, nem os amigos suspeitavam do que se estava a passar. Tenho 3 filhos um pouco mais novos que os teus, mas já adolescentes. Também estavam habituados a uma vida um pouco diferente.
Trabalhava, fazia horas extraordinárias, trabalhava em casa...
Quando comecei a olhar para mim e a pensar que valia menos que uma prostituta porque essas cobram pelos serviços prestados (com todo o respeito pela profissão), bati no fundo! Depois houve outro episódio que fez transbordar o copo (fica para outra vez)
Quanto aos filhos, pensei:Que modelo de mulher lhes estou a passar? Uma mulher submissa, que aceita tudo, que se cala, que não quer ver, que se humilha? É isso que eu quero que os meus filhos sejam ou escolham como companheiros(as)? Quero que tenham sucesso como manipuladores de afectos?
Pensei muito, hesitei muito, mas quando tomei a decisão, tomei-a sozinha sem consultar ninguém. Eu merecia-me esse respeito! A decisão de casar também foi minha, ninguém me obrigou, porque não seria a de me divorciar?
Sabes o que aconteceu depois de tantos medos do que "os outros vão pensar"; do que "a minha família vai pensar"; de "como vão ficar os meus filhos?"
Os meus filhos estão comigo. Poderiam ter ficado com o pai. Vêem-no quando ele aparece. É um mau pai ausente porque quando aparece... (essa também é outra história Smile Uma das dívidas está paga. Encolhe-se de um lado para se esticar do outro. Aprenderam o valor do dinheiro, porque passei a dar-lhes uma pequena (muito pequena) mesada. Aprenderam a ouvir "não". Ajudam-me em casa e ajudam-se entre eles. Apareceram-me ajudas com respeito e não por pena.
Quanto aos amigos, só fazem falta os que ficaram e, garanto-te que conto pelos dedos de uma mão os que se afastaram. Reapareceram amigos de antes do casamento. Sinto o respeito da minha familia.
Quanto a mim, voltei a olhar para mim com respeito. Sinto-me aliviada. O ambiente em casa é mais calmo. Sou dona do dinheiro que ganho para mim e para os meus filhos. Ninguém vive às minhas custas.
Dói, dói mesmo tomar a decisão, ninguém se divorcia porque sim, mas só tu podes saber até onde consegues ir sem perder respeito por ti própria, até ondes aguentas nas batalhas diárias no pós-divórcio...
Isto não é um incentivo a nada. É apenas parte da minha história para que não te sintas sozinha. Força, muita força!!
Ir para o topo Ir para baixo
Lança
.
.
Lança

Feminino
Número de Mensagens : 1351
Data de inscrição : 18/05/2010

A solidão quando se vive acompanhada Vide
MensagemAssunto: Re: A solidão quando se vive acompanhada A solidão quando se vive acompanhada EmptyQui Jul 22, 2010 11:47 am

Muito bem, Ema! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Gostei de ler o teu testemunho de coragem... tomara a muitas (os) conseguirem o que tu alcançaste!
Ir para o topo Ir para baixo
reideespadas
.
.
reideespadas

Masculino
Número de Mensagens : 1421
Data de inscrição : 09/06/2010

A solidão quando se vive acompanhada Vide
MensagemAssunto: Re: A solidão quando se vive acompanhada A solidão quando se vive acompanhada EmptyQui Jul 22, 2010 12:57 pm

parabens ema
Ir para o topo Ir para baixo
estrela da tarde
.
.
estrela da tarde

Feminino
Número de Mensagens : 66
Data de inscrição : 05/07/2010

A solidão quando se vive acompanhada Vide
MensagemAssunto: Re: A solidão quando se vive acompanhada A solidão quando se vive acompanhada EmptyQui Jul 22, 2010 4:13 pm

Obrigada Ema, pelas tuas palavras acabei por ficar chorar depois de as ler.
So que ainda nao consigo dar o Passo necessário para ir em frente.
Desde Domingo que as coisas se equilibraram novamente, sei que será Sol de pouca dura, mas...... faz com que fique inerte.
Prometi a mim mesma no Domingo depois da conversa que tivemos, que esta seria a ultima,mas ultima mesmo,nao haverá uma proxima vez.
Estou de férias e sai hoje com a minha mae, fui visitar as minhas tias que há muito tempo nao as via, e no caminho fui deixando ficar a mensagem da minha decisão, para que haja recriminasões depois. Em casa de um dos meus tios veio um pouco de conversa á baila, da entreajuda nos casais, e dei-lhes a conhecer a realidade da minha casa, onde ele e os filhos quando se despem a roupa fica espalhada no chao para eu ir apanhar, toma-se banho e está fica para depois eu ir limpar e arrumar estender toalhas etc. Sei que fui a culpada tanto nele porque nao o eduquei logo que casamos e os filhos porque nao os soube educar, mas o que esta feito feito está. Outra promessa que me fiz a mim mesma foi que no dia que tiver a Coragem de mudar de vida será essa parte tambem uma das que vou mudar em relação aos filhos e se eles nao aceitarem que vao viver com o pai, porque nao irei ser escrava de mais ninguem. Até o meu tio que é home quase de 70 anos ficou habismado com a revelação que lhes fizera, perguntou como deixava e aguentava. Esse meu tio nao e tio direito por afinidade ate estranhou disse que nao admitia que o meu primo fizesse isso a mulher quanto o genro. Mas eu é a realidade.

Dou mais esta, Se nao fizer o que me prometi a mesma,com todos as consequencias que vierem dai, serei o pior ser ao cima da terra, significará que nao tenho respeito por mim.

Falas que te sentiste pior que prostituta, eu nao me sinto assim porque sexo é coisa que ja nem lembro do que é. Ele nao procura eu nao procura e quando procura é quando esta no tal estado e ai leva com o nega lógicamente.

em realçao ao falar hoje aos meus tios, nao falei ainda do alcool, mas acho que devo começar a dar a perceber que o meu casamento nao e o mar de rosas que todos pensam.
Agora penso será que fiz bem? provavelmete nao. qui continua a minha cabeça bem atrofiada e baralhada.
Como podem ver.
Ir para o topo Ir para baixo
reideespadas
.
.
reideespadas

Masculino
Número de Mensagens : 1421
Data de inscrição : 09/06/2010

A solidão quando se vive acompanhada Vide
MensagemAssunto: Re: A solidão quando se vive acompanhada A solidão quando se vive acompanhada EmptyQui Jul 22, 2010 4:17 pm

pelo menos abriste te e desabafas te com a tua familia e isso já e alguma coisa estrela
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

A solidão quando se vive acompanhada Vide
MensagemAssunto: Re: A solidão quando se vive acompanhada A solidão quando se vive acompanhada EmptySex Jul 23, 2010 3:21 am

Estrela, deves abrir aos próximos de ti um pouco o leque. Senão depois levas com a frase: "mas ele era tão bom marido, que quer ela mais"???
Se aquilo que os outros dizem não te incomoda, então esconde tudo contigo, mas como não me parece ser o teu caso...
Eu escondi de todos as traições que suspeitei em relação ao meu ex e na última que decretou a separação, se eu não tivesse mostrado as provas no telm. à familia, minha e dele, todos pensariam que estava a inventar. Ele mesmo assim disse à familia dele que era tudo produto da minha imaginação, mas eu já tinha previsto isso e antecipei-me com as provas.
Bj
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




A solidão quando se vive acompanhada Vide
MensagemAssunto: Re: A solidão quando se vive acompanhada A solidão quando se vive acompanhada Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
A solidão quando se vive acompanhada
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Não está fácil...
» Como ultrapassar a solidão
» como combater a solidão ????
» Divórcio, Solidão, Internet e Novas Relações
» Quem é que nos vai querer agora?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: PREVENIR O DIVÓRCIO :: Será o divórcio o caminho?-
Ir para: