divórcio, separação, filhos, apoio emocional

InícioInício  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se    

Compartilhe | 

Amizade colorida depois de um divorcio

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
AutorMensagem
Arisca
.
.

Feminino
Número de Mensagens : 2233

MensagemAssunto: Re: Amizade colorida depois de um divorcio Qua Jun 02, 2010 3:53 pm

MartinsR escreveu:
Há coisas que não entendo. Apaixonar-se de repente e sair de casa. A palavra compromisso perde assim todo o significado como se de uma paixoneta de adolescente se tratasse.

Mas já pensaste que para quem se apaixona deve ser difícil continuar em casa?... o pai da minha filha apaixonou-se... e depois de eu esperar 5 (sim, cinco) meses que ele tivesse meeesmo a certeza de que era o que queria, ele saiu (é que que a casa não era hotel [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] ) e foi para casa da mãe. E 9 meses depois, por lá continua. Enfim, nem só os adolescentes têm dessas coisas [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Sleepless
.
.

Masculino
Número de Mensagens : 1372

MensagemAssunto: Re: Amizade colorida depois de um divorcio Qua Jun 02, 2010 4:08 pm

...depois também não nos podemos esquecer dos que estão/ficam/ficaram apaixonados e nunca dão o braço a torcer...querem ligar mas não ligam...querem enviar uma mensagem e ficam calados...passam a nossa porta e olham para ver se estamos em casa...depois passados uns tempos tentam...mas afinal de conta estamos tão magoados, que apesar de ainda se sentir alguma coisa já não é o que era, e o timming passou por completo.
Lost
.
.

Feminino
Número de Mensagens : 8154

MensagemAssunto: Re: Amizade colorida depois de um divorcio Qua Jun 02, 2010 4:38 pm

Arisca escreveu:
MartinsR escreveu:
Há coisas que não entendo. Apaixonar-se de repente e sair de casa. A palavra compromisso perde assim todo o significado como se de uma paixoneta de adolescente se tratasse.

Mas já pensaste que para quem se apaixona deve ser difícil continuar em casa?... o pai da minha filha apaixonou-se... e depois de eu esperar 5 (sim, cinco) meses que ele tivesse meeesmo a certeza de que era o que queria, ele saiu (é que que a casa não era hotel [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] ) e foi para casa da mãe. E 9 meses depois, por lá continua. Enfim, nem só os adolescentes têm dessas coisas [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Pois...mas no meu caso eu é que tive que sair! Porque em 8 vezes que ele conversou com a dita cuja já era amor para toda a vida! lol
Lost
.
.

Feminino

MensagemAssunto: Re: Amizade colorida depois de um divorcio Qua Jun 02, 2010 4:39 pm

Sleepless escreveu:
...depois também não nos podemos esquecer dos que estão/ficam/ficaram apaixonados e nunca dão o braço a torcer...querem ligar mas não ligam...querem enviar uma mensagem e ficam calados...passam a nossa porta e olham para ver se estamos em casa...depois passados uns tempos tentam...mas afinal de conta estamos tão magoados, que apesar de ainda se sentir alguma coisa já não é o que era, e o timming passou por completo.

Assino por baixo!
Arisca
.
.

Feminino

MensagemAssunto: Re: Amizade colorida depois de um divorcio Qua Jun 02, 2010 4:42 pm

Lost escreveu:
Arisca escreveu:
MartinsR escreveu:

Pois...mas no meu caso eu é que tive que sair! Porque em 8 vezes que ele conversou com a dita cuja já era amor para toda a vida! lol

Se alguma coisa aprendi é que o amor é lindo mas a casa ser nossa é belo [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] e titulares na conta... nunca mais! Cheguei à conclusão que se 14 anos não chegam para conhecer uma pessoa, não volto a arriscar.
Lost
.
.

Feminino

MensagemAssunto: Re: Amizade colorida depois de um divorcio Qua Jun 02, 2010 4:44 pm

Comigo foram 13 anos..azar! lol
Arisca
.
.

Feminino

MensagemAssunto: Re: Amizade colorida depois de um divorcio Qua Jun 02, 2010 4:45 pm

Lost escreveu:
Comigo foram 13 anos..azar! lol

Bem, na realidade também foram 13 porque 14 era se tivesse chegado a este ano! Mas o que não nos mata, torna-nos mais fortes [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Lost
.
.

Feminino

MensagemAssunto: Re: Amizade colorida depois de um divorcio Qua Jun 02, 2010 4:50 pm

Hoje, olhando para tras, vejo que foi o melhor que me aconteceu..só lamento pela minha filha...só nela que penso...é o centro da minha vida
Arisca
.
.

Feminino

MensagemAssunto: Re: Amizade colorida depois de um divorcio Qua Jun 02, 2010 4:56 pm

Eu ainda não consigo pensar assim mas já faltou mais... e sim, os filhos são mesmo o mais importante.
Sleepless
.
.

Masculino

MensagemAssunto: Re: Amizade colorida depois de um divorcio Qua Jun 02, 2010 5:30 pm

Com namoro e casamento tenho 15 anos.
Tudo acabou rápido.
Nunca chegamos a conhecer bem, porque também as personalidades se vão alterando conforme as agruras da vida e os objectivos.
pcbl
.
.

Feminino
Número de Mensagens : 1064

MensagemAssunto: Re: Amizade colorida depois de um divorcio Qui Jun 03, 2010 8:46 am

eu com o namoro foram 22 anos e por tudo o que se tem passado parece que n o conheço, como é possivel tão grande transformação?? [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

a minha filha+ velha ainda hoje me dizia que devia arranjar 1 namorado que o mundo n tinha acabado, está doidinha, nunca + vou voltar a confiar ou permitir que alguem me faça sofrer assim!! Jamais!!!
Arisca
.
.

Feminino

MensagemAssunto: Re: Amizade colorida depois de um divorcio Qui Jun 03, 2010 9:01 am

Mas se calhar não é preciso sofrer, pensa nisso... eu quando digo que se depois de 14 anos não se conhece realmente uma pessoa e não voltaria a arriscar, era no sentido prático, tipo segurança financeira e abdicar do que poderia ser para mim para dar a outra pessoa. Apenas nesse sentido.
Quanto ao resto, e desde que se separe certas coisas, não excluo a hipotese de fazer parte e deixar que façam parte da minha vida [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
pcbl
.
.

Feminino

MensagemAssunto: Re: Amizade colorida depois de um divorcio Qui Jun 03, 2010 9:06 am

arrisca,

não sei se consigo assim... entreguei-me de corpo e alma, confiava cegamente nunca imaginei levar 1 chuto tao grande e sem pre aviso
Lua de Inverno
.
.

Feminino
Número de Mensagens : 80

MensagemAssunto: Re: Amizade colorida depois de um divorcio Qui Jun 03, 2010 9:07 am

Bem... no meu caso, eu é que quero o divorcio... e não estou triste nem nada... por mim não estou, agora pelos meus filhos estou e muito pois sei que estão e ainda vão sofrer um bom bocado...
Para mim, o dia em que assinar o divorcio será um dia maravilhosamente feliz pois finalmente me sentirei eu de novo!
Muita frieza talvez mas é assim que sinto... neste momento é muita ansiedade para que tudo acabe da melhor forma...
Quanto a amizades coloridas... [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] ... espero que venham a existir... mas viver com alguém... não! [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
pcbl
.
.

Feminino

MensagemAssunto: Re: Amizade colorida depois de um divorcio Qui Jun 03, 2010 9:09 am

infelizmente por mto que se queira proteger não há forma de poupar os filhotes ao sofrimento [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Arisca
.
.

Feminino

MensagemAssunto: Re: Amizade colorida depois de um divorcio Qui Jun 03, 2010 9:16 am

pcbl escreveu:
arrisca,

não sei se consigo assim... entreguei-me de corpo e alma, confiava cegamente nunca imaginei levar 1 chuto tao grande e sem pre aviso

Eu também julguei que era para sempre... é assim meio tótó, mas é o que eu achava... e se alguém me tivesse dito, eu nunca iria acreditar. Mas aconteceu, as pessoas mudam, ele encontrou outra pessoa. E não, cegamente não confiarei outra vez. Sim, porque só mesmo muito cegueta é que achava que sair tarde era só trabalho, jantares à sexta eram amigos do trabalho (que eu não conhecia) que faziam anos, que levar o telemóvel no bolso do roupão para a casa de banho não era mais do que preocupação em atender algum telefonema de "trabalho" importantíssimo! [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Enfim... serve para aprendermos e mantermos, de futuro, a pestana aberta [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
fsonecas
.
.

Masculino
Número de Mensagens : 6303

MensagemAssunto: Re: Amizade colorida depois de um divorcio Qui Jun 03, 2010 9:23 am

Independentemente da "pestana aberta" se tiver que voltar a acontecer.... acontece.

As pessoas reinventam formas de esconder e de fazer as coisas....

E sinceramente... Ou ha confiança, ou não funciona. É pena é as pessoas nao terem coragem de assumir as coisas no devido tempo. Mas pronto... Toda a gente é assim. [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Lost
.
.

Feminino

MensagemAssunto: Re: Amizade colorida depois de um divorcio Qui Jun 03, 2010 9:26 am

pcbl escreveu:
arrisca,

pcbl, eu dizia o mesmo...mas mudamos depois de idéia..
Arisca
.
.

Feminino

MensagemAssunto: Re: Amizade colorida depois de um divorcio Qui Jun 03, 2010 9:29 am

Sim, se tiver que acontecer acontece mas... é preciso ser muito crédula para aceitar certas justificações, tens que concordar [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Confiança tem que haver, claro. Mas confiança "de pestana aberta" [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

É realmente triste as pessoas serrem cobardes, escolherem outro caminho mas não terem a coragem de assumir.
Lost
.
.

Feminino

MensagemAssunto: Re: Amizade colorida depois de um divorcio Qui Jun 03, 2010 10:02 am

O meu ex apaixonou-se por outra pessoa também. Mas eu não o condeno por isso. Não controlamos os sentimentos e se isso lhe aconteceu foi porque nós não estávamos bem. Poder-me-ia ter acontecido a mim...não sei...Apenas condeno a forma como ele não soube lidar com a paixoneta, como me quis logo fora da vida dele...como enquanto eu não saí de casa não descansou...isso sim...condeno e não esqueço...mas perdoei-lhe..pois todos nós fazemos coisas das quais mais tarde nos arrependemos
aninhas
.
.

Feminino
Número de Mensagens : 838

MensagemAssunto: Re: Amizade colorida depois de um divorcio Qui Jun 03, 2010 11:51 am

Há uns tempos atrás, quando vi, um tópico parecido com este, eu repondi que n teria coragem de ter alguém sem um compromisso!!!

Hoje, já assim n penso!!! O tempo é o melhor remedio para tudo!!! Voltar a viver com alguém, isso penso que n voltará a contecer!! Mas , uma amizade colorida, não descarto a hipotese!! Somos humanos, temos necessidade de carinho, de amor, de alguem que sabemos q está ali, para nos ouvir!!!

Amizade colorida depois de um divórcio, é o unico que quero, que espero....cada qual em seu canto!!!! Nada de envolver os meus filhos.....apenas eu!!!
Lua de Inverno
.
.

Feminino
Número de Mensagens : 80

MensagemAssunto: Re: Amizade colorida depois de um divorcio Qui Jun 03, 2010 12:10 pm

Amizade colorida depois de um divórcio, é o unico que quero, que
espero....cada qual em seu canto!!!! Nada de envolver os meus
filhos.....apenas eu!!! - dito pela aninhas

Concordo em absoluto!!!
Tenho um amigo divorciado que sempre que se envolve com alguém apresenta os filhos e até os leva em fins de semana com a companheira do momento e tal , mas depois quando os relacionamentos acabam, os filhotes ressentem-se um pouco... e eu considero isto mau e não é o que eu quero para os meus... já o disse ao pai deles que espero que ele os resguarde de novas conquistas que venha a ter...
pcbl
.
.

Feminino

MensagemAssunto: Re: Amizade colorida depois de um divorcio Qui Jun 03, 2010 1:04 pm

"confiança de pestana aberta" [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] n sei ou se confia ou não mas o futuro logo o dirá.

é certo que sinto falta do beijo de uma caricia mas .... n creio conseguir voltar a ter, mas nunca dizer nunca pelos que já li alguns"nuncas" falharam [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

mtos de vós sabem que os ex encontraram alguém eu passado este tempo todo n sei os pq mas estou a desistir de tentar entender qdo tiver de saber saberei e assim n me massacro
fsonecas
.
.

Masculino
Número de Mensagens : 6303

MensagemAssunto: Re: Amizade colorida depois de um divorcio Qui Jun 03, 2010 1:08 pm

Desculpa Aninhas mas não concordo. Carinho, amor, alguem para te ouvir, viver, mas cada um no seu canto para mim pode ser um namoro.

A minha definição de amizade colorida envolve menos que isso e sem compromissos.

Claro que como tu mudaste a tua opinião eu tambem poderei mudar a minha. O que acho dificil... Quando era adolescente e todos os meus amigos colecionavam namoradas, já eu tinha a minha ideia de namoro sério. Sempre assim fui. É de mim. Não digo que seja o correcto até porque nestas matérias não acho que exista um certo e um errado... mas é apenas a minha forma de viver as relações. Ou estou ou não estou.
E sinceramente o que procuro é isso. É alguem para partilhar. Com os mesmos ideais, com os mesmos objectivos...

Se disso resultar anos de solidão, prefiro-o a colecionar relações sem valor ( Para mim e pelos meus ideias, atenção... ). E prefiro ficar só a ir contra o que acredito....

E se também eu mudar de opinião, resta-me dar como derrotado pelo que vivi....
Sleepless
.
.

Masculino

MensagemAssunto: Re: Amizade colorida depois de um divorcio Qui Jun 03, 2010 2:20 pm

pcbl escreveu:
"...pelos que já li alguns"nuncas" falharam [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Eu fui o deles!!!
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Amizade colorida depois de um divorcio

Amizade colorida depois de um divorcio
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 4 de 9Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Períodos pós-divórcio-
Ir para: