Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 partilha de vivências

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2, 3 ... 11, 12, 13  Seguinte
AutorMensagem
dolce
.
.
dolce

Feminino
Número de Mensagens : 80
Data de inscrição : 25/05/2009

partilha de vivências Vide
MensagemAssunto: Re: partilha de vivências partilha de vivências EmptyDom Set 06, 2009 5:26 pm

Caso não concorde São, o que deves fazer na minha opinião é abrires o processo do poder paternal em que ficaram marcadas os dias em que o Nino fica com cada um...penso que isso ainda não terá sido feito, pois não?
Ir para o topo Ir para baixo
luciana
.
.
luciana

Feminino
Número de Mensagens : 34
Data de inscrição : 13/08/2008

partilha de vivências Vide
MensagemAssunto: Re: partilha de vivências partilha de vivências EmptyTer Set 08, 2009 10:09 pm

Pois, fazer a regulação do poder paternal é o primeiro passo, mas isso não significa, de modo algum, que o"os pais dos ninos todos que andam por aí", falo pelo pai dos meus, se venham a responsabilizar pelos fins-de-semana a que têm direito para disfrutar da companhia dos filhos.
De facto, São, faça a regulação do poder paternal, pois é a base de tudo o que vem a seguir e que possa ocorrer entre pais divorciados e filhos, no entanto, querendo sair, e faz muitíssimo bem [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] , arranje uma ama, uma amiga que faça companhia ao seu filho durante esse tempo, pois não vai ser o "feliz companheiro da bóia" que lhe vai resolver o problema ou facilitar a vida. Fala a voz da minha experiência, muito má, por sianl.
Saudações a todos os participantes do forum.



dolce escreveu:
Caso não concorde São, o que deves fazer na minha opinião é abrires o processo do poder paternal em que ficaram marcadas os dias em que o Nino fica com cada um...penso que isso ainda não terá sido feito, pois não?
Ir para o topo Ir para baixo
Dharma
.
.
Dharma

Feminino
Número de Mensagens : 217
Data de inscrição : 11/12/2008

partilha de vivências Vide
MensagemAssunto: Re: partilha de vivências partilha de vivências EmptyQua Set 09, 2009 3:02 pm

Assim que o meu ex saíu de casa concordei em deixar os meus filhos estarem com o pai 2 fins de semana por mês e noutras ocasiões se se proporcionasse ou se os meninos pedissem.
Nunca fiz guerra com os filhos, eles não têm culpa que o pai os tenha abandonado e ficariam divididos. Eles gostam de estar com o pai e o pai sempre insistiu em se manter na vida deles também. Se assim não fosse só veriam o pai periodicamente depois do divórcio ser decretado? lol e se isso demorasse anos?
Acho que é bom que faças essa proposta, São, é bom para todos.
Bjos
Ir para o topo Ir para baixo
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

partilha de vivências Vide
MensagemAssunto: Re: partilha de vivências partilha de vivências EmptyQua Set 09, 2009 3:11 pm

Dharma escreveu:
"....o pai os tenha abandonado...." ".... o pai sempre insistiu em se manter na vida deles... "

Desculpa Dharma mas há aqui algo de contraditorio....

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Dharma
.
.
Dharma

Feminino
Número de Mensagens : 217
Data de inscrição : 11/12/2008

partilha de vivências Vide
MensagemAssunto: Re: partilha de vivências partilha de vivências EmptyQua Set 09, 2009 3:20 pm

Não há não.
Sempre insistiu em manter-se na vida deles depois de ter saído de casa, sempre esteve aberto a recebê-los um ou dois fins de semana por mês.

E sim... abandonou-os, a mim e eles. mas não prescindiu do direito às visitas.
Pensas que os levou com ele? Não... deixou-os comigo (é mais fácil, principalmente para quem tem uma amante à espera)
No entanto não cortou o contacto com eles. É só isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

partilha de vivências Vide
MensagemAssunto: Re: partilha de vivências partilha de vivências EmptyQua Set 09, 2009 3:28 pm

Cara Dharma,

Temos conceitos diferentes do termo "abandono"...

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Dharma
.
.
Dharma

Feminino
Número de Mensagens : 217
Data de inscrição : 11/12/2008

partilha de vivências Vide
MensagemAssunto: Re: partilha de vivências partilha de vivências EmptyQua Set 09, 2009 3:35 pm

Pois, talvez, mas para mim, o facto de sair de casa sem dizer aos filhos que o ia fazer, é abandono, é virar as costas.
Fê-lo por duas vezes, pois da primeira eu perdoei e ele voltou. E nem da 1ª nem da 2ª vez ele falou com os filhos. Saíu e pronto. Eu que respondesse às perguntas deles e que me desenrascasse...
Imaginas a dor que foi ver a minha princesa de 4 anos (na altura) a perguntar onde está o pai? Ou a perguntar porque é que o pai foi embora?
Desculpa, mas para mim isso é abandono e frieza para com os filhos.
Ir para o topo Ir para baixo
dolce
.
.
dolce

Feminino
Número de Mensagens : 80
Data de inscrição : 25/05/2009

partilha de vivências Vide
MensagemAssunto: Re: partilha de vivências partilha de vivências EmptyQua Set 09, 2009 3:41 pm

Nota-se que estás ainda muito magoada Dharma, e por isso entendes que o teu ex ao sair de casa abandonou-vos...mas o conceito não é bem esse, se ele continua a estar com os vossos filhos, só te abandonou a ti...não te quero magoar com esta minha opinião, e muito menos aprovar a atitude do teu ex...espero que encontres a tua felicidade, que anda por aí algures à espera que tu lhe sorrias [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Beijinhos
Ir para o topo Ir para baixo
saofenix
.
.
saofenix

Feminino
Número de Mensagens : 70
Data de inscrição : 12/01/2009

partilha de vivências Vide
MensagemAssunto: Re: partilha de vivências partilha de vivências EmptyQua Set 09, 2009 3:42 pm

Dharma, o meu ex nem sempre cumpre com o dever financeiro(leia-se pensão de alimentos) mas eu continuo a ter uma boa relação com ele ( que já está casado) precisamente porque ele "insiste" em manter uma relação constante, presente e preocupada com os filhos.. ele não os abandonou, simplesmente não vive sempre com eles...
concordo com o Mário..... são maneira diferentes de sentir.... eu não me sinto abandonada...simplesmente achámos que o nosso casamento não era o melhor para nós, enquanto casal....mas os nossos filhos....serão sempre uma preocupação de ambos...e ainda bem...... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

São
Ir para o topo Ir para baixo
Dharma
.
.
Dharma

Feminino
Número de Mensagens : 217
Data de inscrição : 11/12/2008

partilha de vivências Vide
MensagemAssunto: Re: partilha de vivências partilha de vivências EmptyQua Set 09, 2009 3:48 pm

Cada caso é um caso, nós não achámos nada pois a decisão foi unilateral.
E , já agora, desta 2ª vez que saíu de casa ficou novamente arrependido (quando se fartou da amiga, talvez) e novamente quis voltar para casa.
Se estou magoada? Claro! Fui traída por duas vezes, largou tudo, não foi só a mim, largou a vida dele (mulher, filhos, casa).
Se eu quiser, ele volta para casa. Eu é que já estou farta de perdoar pois daqui a uns anos volta a fartar-se e a abandonar todos outra vez para ir atrás de alguém.
Não houve conversa, não houve consenso, não houve nada, houve apenas a vontade de sair, deixar a mulher E os filhos, viver uma aventura com a amante e depois voltar para a mulherzinha e filhos LOL
Isto é patético, claro que fico magoada, desiludida.
Ir para o topo Ir para baixo
Dharma
.
.
Dharma

Feminino
Número de Mensagens : 217
Data de inscrição : 11/12/2008

partilha de vivências Vide
MensagemAssunto: Re: partilha de vivências partilha de vivências EmptyQua Set 09, 2009 3:54 pm

dolce, se eu quiser, ele volta para casa... estamos separados há mais de dois anos e já estamos divorciados há uns meses.
E sinceramente, se lerem as minhas mensagens anteriores, talvez vejam que o facto de se transformar em super-pai apenas depois de sair de casa quer dizer alguma coisa.
Ir para o topo Ir para baixo
dolce
.
.
dolce

Feminino
Número de Mensagens : 80
Data de inscrição : 25/05/2009

partilha de vivências Vide
MensagemAssunto: Re: partilha de vivências partilha de vivências EmptyQua Set 09, 2009 5:18 pm

Dharma estive a ler alguns dos teus post, e acabei por identificar um pouco da tua história com a minha, que por acaso ainda não contei aqui...
Também o pai da minha filha ao longo de 10 anos de casamento teve muitos momentos de ausência tanto comigo como com a minha filha, é lógico que gostava da filha, mas era eu que tratava de tudo, e muitas vezes referia-se a ela como um estrovilho...saiu muitas vezes para as borgas, deixando-nos sozinhas, lembro-me de uma noite em particular, que a minha filha estava com temperatura e nem isso o impediu...
Quando comecei a falar no divórcio, chegou a dizer que nunca mais me queria ver, nem a mim nem à "miúda"...no entanto isso não se verificou, inicialmente penso que pesou mais a parte financeira, de repente começou a dizer que queria a guarda partilhada, tudo para não me dar uma pensão de alimentos...e assim ficou...actualmente tenho notado que está mais presente, dá-lhe atenção e gosta da companhia dela, se envia muitos sms por dia, não sei, ela tem o telemóvel dela e não me meto, desde que não me chateie a mim [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Não tenho a certeza do que o fez mudar, mas seja lá o que tiver sido, nem que inicialmente tenha contado a parte financeira, fico contente pela minha filha que eles se entendam...
Ir para o topo Ir para baixo
Dharma
.
.
Dharma

Feminino
Número de Mensagens : 217
Data de inscrição : 11/12/2008

partilha de vivências Vide
MensagemAssunto: Re: partilha de vivências partilha de vivências EmptyQui Set 10, 2009 1:28 am

Eu também fico contente que se entendam agora, finalmente.
Acho bem que mantenham algum contacto com o pai e sempre facilitei as coisas nesse sentido, não estive á espera que saísse o divórcio.
Ir para o topo Ir para baixo
Sonho
.
.
Sonho

Feminino
Número de Mensagens : 119
Data de inscrição : 27/04/2009

partilha de vivências Vide
MensagemAssunto: Re: partilha de vivências partilha de vivências EmptyDom Set 27, 2009 3:30 am

Lu78,

Fiquei arrepiada com o teu testemunho!
Tenta ser forte, pensa agora no bebé e principalmente em ti. Põem-te linda todos os dias. Não queiras saber o que se passa na vida dele, indiferença por vezes é a melhos solução, para ele e principalmente para ti porque quanto mais quiseres saber, mais vais sofrer.
E nunca te esqueças que foram 12 anos de convivência que não desaparecem de um dia para o outro. Pode ainda haver uma reconciliação e caso isso não aconteça pensa que por causa do vosso rebento terás que manter contacto com ele durante toda a vida.
Sê educada, cordial, boa mãe, boa amiga sem nunca deixares que te pisem. Pelo que contas ele não soube lidar muito bem com todas as dificuldades que se abeteram no vosso casamento.
Vive um dia de cada vez e acredita com muita força porque é bem verdade que melhores dias virão.
Pensamento positivo apenas atrae coisas boas.
Muita força!
Ir para o topo Ir para baixo
Geriberias

Geriberias

Feminino
Número de Mensagens : 4
Data de inscrição : 31/01/2010

partilha de vivências Vide
MensagemAssunto: Desabafo... partilha de vivências EmptyQua Fev 10, 2010 4:48 pm

Olá a Todos. Já fiz a minha apresentação no dia em que me liguei aqui no fórum a primeira vez mas só tenho lido e ainda não tinha escrito mais nada. Incrível como nos identificamos com as histórias que lemos, li o testemunho da Miga e fiquei tão triste.
Também eu estava a tentar engravidar quando me separei, sempre achei que com um filho a dor a suportar seria menor, teria algo porque lutar. Mas racionalmente sei que não seria um bom começo de vida para um filho(a).
Após quase dois anos de separação, um ano e meio de divorcio continuo a amá-lo, continuo a desejar todos os dias estar com ele. É uma dor que não me deixa. Já há algum tempo que estou a ser acompanhada por uma psicologa, tem-me feito bem mas continua ainda cá dentro tanta e tanta coisa. Nunca deixei de trabalhar, nunca deixei de cumprir com os meus compromissos, descobri que até tenho mais força do que aquela que imaginaria, mas por dentro acho que morri.
Não me sinto a viver, sinto que vou sobrevivendo...
Ir para o topo Ir para baixo
microchip
.
.
microchip

Masculino
Número de Mensagens : 2751
Data de inscrição : 26/11/2009

partilha de vivências Vide
MensagemAssunto: Re: partilha de vivências partilha de vivências EmptyQua Fev 10, 2010 5:11 pm

Geriberias escreveu:
. Nunca deixei de trabalhar, nunca deixei de cumprir com os meus compromissos, descobri que até tenho mais força do que aquela que imaginaria, mas por dentro acho que morri.

A Ultima parte da frase está errada Para mim Pensa bem e analiza bem.

Com o que descreves Só Podes ter Muita Força.

Como já me disseram aqui "não quer não quer, ele é que sabe o que perde"
Não morreste não, estás é a Recomeçar a Viver.

Embora eu não seja exemplo para ninguém.
Esta é a minha Opinião

Não é fácil sei que não é, mas não é insuperável a dor que sentes, aos poucos essa dor vai passando e acredita que vai.


Cya
JC
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

partilha de vivências Vide
MensagemAssunto: Re: partilha de vivências partilha de vivências EmptyQui Fev 11, 2010 4:18 am

Geriberias, isto é para ti:

"Quando amamos alguém, não perdemos só a cabeça, perdemos também o nosso coração. Ele salta para fora do peito e depois, quando volta, já não é o mesmo, é outro, com cicatrizes novas.
E outras vezes não volta.
Fica do outro lado da vida, na vida de quem não quis ficar ao nosso lado".

MRP

O teu coração não voltou, pelo que dizes!
Mas tens de ser tu a resgatá-lo!
Ainda que ferido, ainda que desiludido!
Mas é contigo que ele deve estar e não na vida de outra pessoa.
É a ti que deves amar acima de todos!
Tu és a tua melhor amiga e como tal, tens de ser tu a zelar pelo teu bem estar.
Ninguém o fará por ti!
Um dia outro amor virá (ora se não) e aí vais precisar do teu coração outra vez. Cicatrizado!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Lia2
.
.
Lia2

Feminino
Número de Mensagens : 167
Data de inscrição : 06/07/2009

partilha de vivências Vide
MensagemAssunto: Re: partilha de vivências partilha de vivências EmptyQui Fev 11, 2010 1:40 pm

Geriberias
Se te serve de algum consolo aqui fica o testemunho de alguém que se identifica plenamente com a tua história. Também eu sinto, após três anos, que parte do meu coração já não me pertence e ficou com alguém que verdadeiramente nunca o mereceu. Contudo, continuo com muito amor para dar ao meu filho, à minha familia e todos os meus amigos. Em suma, todos aqueles que verdadeiramente merecem ser amados. Lembra-te apenas dos bons momentos do passado e investe nos momentos do presente.
Bj carinhoso da Lia
Ir para o topo Ir para baixo
Darkfox
.
.
Darkfox

Masculino
Número de Mensagens : 152
Data de inscrição : 08/02/2010

partilha de vivências Vide
MensagemAssunto: Re: partilha de vivências partilha de vivências EmptyDom Fev 14, 2010 1:24 pm

Boas!

Hoje pela primeira vez em + 3 meses, não tomei os comprimidos.

Agarrei em mim, e com as emoções aguçadas fui ver o Avatar.

Tantas pequenas lembranças que me trouxe, e tantas boas mensagens.
É bom ver um filme que nos acorde para a vida. Aconselho a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado



partilha de vivências Vide
MensagemAssunto: Re: partilha de vivências partilha de vivências EmptyDom Fev 14, 2010 1:41 pm

Boa, já é uma vitória. Aliás 2: os medicamentos e ires ao cinema....sozinho... lol! sim porque há gente como eu que não gosta. Isso é que é força! Continua, estás no bom caminho.
Ir para o topo Ir para baixo
microchip
.
.
microchip

Masculino
Número de Mensagens : 2751
Data de inscrição : 26/11/2009

partilha de vivências Vide
MensagemAssunto: Re: partilha de vivências partilha de vivências EmptyDom Fev 14, 2010 2:04 pm

Darkfox escreveu:
Boas!

Hoje pela primeira vez em + 3 meses, não tomei os comprimidos.

Agarrei em mim, e com as emoções aguçadas fui ver o Avatar.

Tantas pequenas lembranças que me trouxe, e tantas boas mensagens.
É bom ver um filme que nos acorde para a vida. Aconselho a todos.

Darkfox
Sozinho já fui ver o 2012 e o Avatar para esquecer e soube bem, pena foi o que gastei em renovar o guarda roupa lol
Pois é vida Nova Trapos novos.

E a mensagem do Avatar espero que tenha sido, o Bom que há-de vir e não o que se passou.

Cya
JC
Ir para o topo Ir para baixo
Geriberias

Geriberias

Feminino
Número de Mensagens : 4
Data de inscrição : 31/01/2010

partilha de vivências Vide
MensagemAssunto: Re: partilha de vivências partilha de vivências EmptyDom Fev 14, 2010 2:45 pm

Olá a todos, obrigada pela força, pelas palavras de apoio. Analu, surpreendentemente transcreveste palavras que me têm acompanhado nos últimos tempos. A Margarida Rebelo Pinto escreve sempre as palavras que todas nós já sentimos algum dia. Lia, JC, obrigada tb a vocês.
Hoje é mais um dia complicado, 14 de Fevereiro. Fiquei em casa, não me apeteceu sair à rua e ter de esbarrar em pares felizes. Ultimamente tenho tido medo de me tornar uma pessoa amarga, uma pessoa que não aguenta a felicidade dos outros. Não desejo o mal de ninguém, nem a infelicidade de quem está à minha volta mas custa-me assistir ao que já não tenho... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
pcbl
.
.
pcbl

Feminino
Número de Mensagens : 1064
Data de inscrição : 01/09/2009

partilha de vivências Vide
MensagemAssunto: Re: partilha de vivências partilha de vivências EmptySeg Fev 15, 2010 6:49 am

Geriberias,

Nem fales no dia 14/Fev, em 22 anos passeio só Sad não foi fácil foi daqueles dias em que só me apetecia ficar em casa escondida do mundo!!!
As minhas filhas "obrigaram-me" a sair e dizem para por o passado para tras das costas, sábias palavras, o problema é conseguir.... devagarinho e com alguma esperança no futuro !!!
Ir para o topo Ir para baixo
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

partilha de vivências Vide
MensagemAssunto: Re: partilha de vivências partilha de vivências EmptySeg Fev 15, 2010 8:18 am

Q coisa tao dramatica que fazem à volta do dia 14...

É apenas uma americanice importada nos ultimos anos pelo comercio...

Lembrem-se que há que querer sair das espirais de mau estar...

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
pcbl
.
.
pcbl

Feminino
Número de Mensagens : 1064
Data de inscrição : 01/09/2009

partilha de vivências Vide
MensagemAssunto: Re: partilha de vivências partilha de vivências EmptySeg Fev 15, 2010 8:43 am

Tens toda a razão Mario!!! É 1 forma de vender mais alguma coisa!! mas ...

Eu quero sair da espiral que entrei até quero o problema é conseguir [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] .
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




partilha de vivências Vide
MensagemAssunto: Re: partilha de vivências partilha de vivências Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
partilha de vivências
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 13Ir à página : 1, 2, 3 ... 11, 12, 13  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Aspectos práticos/questões
» Aspectos práticos: Questões
» A minha experiência do divórcio

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Desabafos & Testemunhos-
Ir para: