Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Cálculo de pensão de alimentos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8
AutorMensagem
Lança
.
.
Lança

Feminino
Número de Mensagens : 1351
Data de inscrição : 18/05/2010

Cálculo de pensão de alimentos - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Cálculo de pensão de alimentos Cálculo de pensão de alimentos - Página 8 EmptyQua Nov 03, 2010 4:58 pm

jbsn escreveu:
mbprincesa,

Mas parece-me que já não serão tantos assim... Pai que é PAI nem pensa muito nisso e não entra em guerrinhas desse tipo.

Eu cheguei a acordo com a mãe das miudas num instante: basicamente concordei com tudo o que me propôs (nem sequer consultei um advogado). E a verdade é que a recompensa que obtenho (o carinho delas) é muito superior a tudo aquilo que poderia obter.

O divórcio foi entre os pais, não com os filhos.

Desculpem o bold, mas esta devia ser uma das frases-bandeira da "nossa" condição...

Aplausos, aplausos, aplausos...
Ir para o topo Ir para baixo
jbsn
.
.
jbsn

Masculino
Número de Mensagens : 4219
Data de inscrição : 18/10/2010

Cálculo de pensão de alimentos - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Cálculo de pensão de alimentos Cálculo de pensão de alimentos - Página 8 EmptyQui Nov 04, 2010 2:19 am

Lança escreveu:
jbsn escreveu:
mbprincesa,

Mas parece-me que já não serão tantos assim... Pai que é PAI nem pensa muito nisso e não entra em guerrinhas desse tipo.

Eu cheguei a acordo com a mãe das miudas num instante: basicamente concordei com tudo o que me propôs (nem sequer consultei um advogado). E a verdade é que a recompensa que obtenho (o carinho delas) é muito superior a tudo aquilo que poderia obter.

O divórcio foi entre os pais, não com os filhos.

Desculpem o bold, mas esta devia ser uma das frases-bandeira da "nossa" condição...

Aplausos, aplausos, aplausos...

Mas olha que não é fácil manter esta postura. Até já tive de ouvir da mãe delas que eu não precisava de lhe dar pensão de alimentos se abdicasse de ver as minhas filhas...
Ir para o topo Ir para baixo
mbprincesa
.
.
mbprincesa

Feminino
Número de Mensagens : 3761
Data de inscrição : 16/07/2010

Cálculo de pensão de alimentos - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Cálculo de pensão de alimentos Cálculo de pensão de alimentos - Página 8 EmptyQui Nov 04, 2010 2:51 am

jbsn escreveu:
Lança escreveu:
jbsn escreveu:
mbprincesa,

Mas parece-me que já não serão tantos assim... Pai que é PAI nem pensa muito nisso e não entra em guerrinhas desse tipo.

Eu cheguei a acordo com a mãe das miudas num instante: basicamente concordei com tudo o que me propôs (nem sequer consultei um advogado). E a verdade é que a recompensa que obtenho (o carinho delas) é muito superior a tudo aquilo que poderia obter.

O divórcio foi entre os pais, não com os filhos.

Desculpem o bold, mas esta devia ser uma das frases-bandeira da "nossa" condição...

Aplausos, aplausos, aplausos...

Mas olha que não é fácil manter esta postura. Até já tive de ouvir da mãe delas que eu não precisava de lhe dar pensão de alimentos se abdicasse de ver as minhas filhas...

Tb já ouvi algo do género...
Ir para o topo Ir para baixo
praia
.
.
praia

Feminino
Número de Mensagens : 827
Data de inscrição : 22/07/2010

Cálculo de pensão de alimentos - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Cálculo de pensão de alimentos Cálculo de pensão de alimentos - Página 8 EmptyQui Nov 04, 2010 4:13 am

mbprincesa escreveu:
jbsn escreveu:
Lança escreveu:
jbsn escreveu:
mbprincesa,

Mas parece-me que já não serão tantos assim... Pai que é PAI nem pensa muito nisso e não entra em guerrinhas desse tipo.

Eu cheguei a acordo com a mãe das miudas num instante: basicamente concordei com tudo o que me propôs (nem sequer consultei um advogado). E a verdade é que a recompensa que obtenho (o carinho delas) é muito superior a tudo aquilo que poderia obter.

O divórcio foi entre os pais, não com os filhos.

Desculpem o bold, mas esta devia ser uma das frases-bandeira da "nossa" condição...

Aplausos, aplausos, aplausos...

Mas olha que não é fácil manter esta postura. Até já tive de ouvir da mãe delas que eu não precisava de lhe dar pensão de alimentos se abdicasse de ver as minhas filhas...

Tb já ouvi algo do género...

Shocked What a Face

A sério??? Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
mbprincesa
.
.
mbprincesa

Feminino
Número de Mensagens : 3761
Data de inscrição : 16/07/2010

Cálculo de pensão de alimentos - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Cálculo de pensão de alimentos Cálculo de pensão de alimentos - Página 8 EmptyQui Nov 04, 2010 4:16 am

a sério!

queria que eu abdicasse da minha filha.... nem me pedia pensão... (esquceu-se é que depois ela era criada por uma ama...)

A pensão que ele paga para a cabecinha triste dele é para mim....
Ir para o topo Ir para baixo
susy.
.
.
susy.

Feminino
Número de Mensagens : 5136
Data de inscrição : 21/09/2010

Cálculo de pensão de alimentos - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Cálculo de pensão de alimentos Cálculo de pensão de alimentos - Página 8 EmptyQui Nov 04, 2010 5:02 am

mbprincesa escreveu:
a sério!

queria que eu abdicasse da minha filha.... nem me pedia pensão... (esquceu-se é que depois ela era criada por uma ama...)

A pensão que ele paga para a cabecinha triste dele é para mim....

Olá, para o pai da minha igual mbprincesa.... são cabecinhas limitadas... Mad
Ir para o topo Ir para baixo
farol



Masculino
Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 11/05/2009

Cálculo de pensão de alimentos - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Cálculo de pensão de alimentos Cálculo de pensão de alimentos - Página 8 EmptyQua Mar 09, 2011 8:51 am

Boa tarde,
Gostaria que me esclarecessem sobre o seguinte: estou divorciada há 2 anos e ficou acordado que o pai pagaria 500€/mês de pensão (não especifica que tipo de despesas estão incluidas) para a nossa filha (este valor era o valor médio da mensalidade do colégio). Nunca pagou nada extra, nem seguro saúde, roupa, férias. O abono de familia foi sempre ele que recebeu, nunca o exigi.
A menina mudou de colégio passados 5 meses do divórcio e a factura do colégio aumentou para 700€ (em média). Eu continuei a pagar todas as despesas e o restante valor do colégio.
Este ano ela vai para uma escola pública e ele não acha justo continuar a pagar os 500€. Perante a lei o que pode ele fazer? Eu acho justo que continue a pagar o mesmo valor até porque durante 2 anos eu paguei TUDO e pelos vistos vou continuar a pagar.
Obrigada
Ir para o topo Ir para baixo
Liawolf
.
.
Liawolf

Feminino
Número de Mensagens : 598
Data de inscrição : 12/03/2011

Cálculo de pensão de alimentos - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Cálculo de pensão de alimentos Cálculo de pensão de alimentos - Página 8 EmptyTer Mar 15, 2011 5:49 pm

Olá!
Eu não sou advogada nem percebo muito do assunto, a não ser pq tive de perceber alguma coisita pra tratar do processo de divórcio e chegar ao acordo de poder paternal e pensão de alimentos. Rolling Eyes
Pelo que eu sei, o pai ou a mãe podem pedir ao tribunal um novo cálculo da pensão de alimentos a qualquer momento (já é previsível que as despesas se alterem ao longo do tempo). Recomendo um bom advogado e ter à mão os recibos das despesas passadas (mensalidades do colégio, seguro de saúde, etc.) se o acordo não é pacífico.
Claro que o ideal é que haja acordo, pois o litígio sai caro...
Boa sorte!
Ir para o topo Ir para baixo
farol



Masculino
Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 11/05/2009

Cálculo de pensão de alimentos - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Cálculo de pensão de alimentos Cálculo de pensão de alimentos - Página 8 EmptyQui Mar 17, 2011 9:08 am

Olá boa tarde!
Bom pelos vistos o pai desistiu da ideia e diz que não está para perder tempo com o assunto e vai continuar a pagar a mensalidade de 500€.
De qualquer forma obrigada pela informação e vou ter sempre as despesas com ela actualizadas.
Ir para o topo Ir para baixo
xela
.
.
xela

Feminino
Número de Mensagens : 1238
Data de inscrição : 02/11/2008

Cálculo de pensão de alimentos - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Cálculo de pensão de alimentos Cálculo de pensão de alimentos - Página 8 EmptyTer Mar 22, 2011 5:10 am

O meu tinha pensões em atraso... dá-me 100 euros por mês, quando dá... na nova audiência disse à juíza que desconta apenas de 300 euros e que não pode estar com o filho porque trabalha de 2.ª a 2.ª de manhã à noite e coitadito é tão mal pago!!!!

Ca raivaaaaa
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Lopes
.
.
Rafael Lopes

Masculino
Número de Mensagens : 263
Data de inscrição : 11/05/2011

Cálculo de pensão de alimentos - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Cálculo de pensão de alimentos Cálculo de pensão de alimentos - Página 8 EmptySeg maio 16, 2011 4:57 pm

Relativamente a pensões de alimentos, tenho uma opinião talvez um pouco contraditória á maioria das pessoas.
Claro que nunca deixarei faltar nada aos meus filhos. Já passei e passo mal por eles e pela minha futura ex. Podia não haver dinheiro para nada, mas nunca lhes deixei faltar nada, mesmo que isso implicasse que desde 2004 apenas tenha por almoço uma sandes ou uma simples peça de fruta, para evitar gastar dinheiro numa sopa ou mini prato que seja.
Os filhos muitas das vezes no momento do divorcio servem de financiamento a um dos progenitores.
Eu não me importaria de pagar o máximo possivel para ficar com eles e não para ficar sem eles.
Quem fica com os filhos tem um benificio e não um sacrificio que leva á obtenção em muitos casos de chorudas pensões.
Eu daria a vida para os ter e não para os não ter.
Deveremos ser compensados pela sua ausência e não pela sua presença. As despesas devem ser partilhadas e não alvo de benificio de uma das partes.
Desculpem o comentário, mas estou a quente... separei-me hoje...
Ir para o topo Ir para baixo
Nuvem
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 32
Data de inscrição : 31/01/2011

Cálculo de pensão de alimentos - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Cálculo de pensão de alimentos Cálculo de pensão de alimentos - Página 8 EmptySeg Jun 06, 2011 10:34 am

Olá,
preciso da vossa preciosa ajuda: a pensão de alimentos inclui pagamento de alimentação no colégio? O meu acordo estabelece que despesas extra-curriculares são pagas a meias pelos dois. Inscrevi o meu filho num colégio, falei com o pai dele, que acedeu a tudo,inclusive valores. Num destes dias, após ele ter ficado contrariado com uma resposta minha e falta de argumentos, disse-me que não concordava com aquele colégio, que era muito caro e que não pagava a alimentação no colégio. E agora, tem ou não de pagar? Sozinha não posso pagar tudo.
Obrigada
Ir para o topo Ir para baixo
tounessa
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2288
Data de inscrição : 12/10/2008

Cálculo de pensão de alimentos - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Cálculo de pensão de alimentos Cálculo de pensão de alimentos - Página 8 EmptySeg Jun 06, 2011 4:02 pm

Se, no vosso acordo, apenas as despesas extra-curriculares são pagas a meias, penso que não.
E mesmo que o acordo preveja que o colégio é pago a meias, porquê esse colégio e não outro.
Por isso, parece-me que terão de chegar os dois a um acordo.
Ir para o topo Ir para baixo
Nuvem
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 32
Data de inscrição : 31/01/2011

Cálculo de pensão de alimentos - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Cálculo de pensão de alimentos Cálculo de pensão de alimentos - Página 8 EmptySeg Jun 06, 2011 4:29 pm

Touessa,
pensas que não está incluida a alimentação?
O colégio fiquei eu de escolher, pq trabalho na área, já tinha concordado com tudo e agora diz que não.
O que devo fazer?
Ir para o topo Ir para baixo
Isabel GM
.
.
Isabel GM

Feminino
Número de Mensagens : 73
Data de inscrição : 23/04/2011

Cálculo de pensão de alimentos - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Cálculo de pensão de alimentos Cálculo de pensão de alimentos - Página 8 EmptyTer Jun 07, 2011 7:59 am

Olá, Nuvem!

Bem, eu não vejo a alimentação como sendo uma actividade extra-curricular... A criança tem de almoçar, seja em casa, ou na escola, não importa.

Se o teu filho tem mesmo de almoçar na escola, a despesa tem de ser partilhada por ambos, porque a criança não vai ficar sem comer, não é? O pai não pode contribuir apenas para a alimentação que é dada em casa como é óbvio.

A questão que se pode colocar é que em alguns colégios a alimentação é muito cara e o teu ex-marido poderia desconhecer esse valor. Terá sido isso
Ir para o topo Ir para baixo
susy.
.
.
susy.

Feminino
Número de Mensagens : 5136
Data de inscrição : 21/09/2010

Cálculo de pensão de alimentos - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Cálculo de pensão de alimentos Cálculo de pensão de alimentos - Página 8 EmptyTer Jun 14, 2011 5:30 am

Fixação de pensão de alimentos a menores

Por Dr. Manuel Madeira Pinto
Juiz Desembargador da Relação do Porto

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
bluesea
.
.
bluesea

Feminino
Número de Mensagens : 12
Data de inscrição : 11/07/2011

Cálculo de pensão de alimentos - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Cálculo de pensão de alimentos Cálculo de pensão de alimentos - Página 8 EmptyTer Jan 10, 2012 6:17 am

ola!
sera que alguem me sabe dizer se o pai pode deixar de pagar o colegio, sem desculpa de alteraçao da sua situaçao economica.
As meninas ja andam neste colegio ha 5 anos, e so estamos em processo de divorcio ha 7 meses, portanto antes do divorcio as meninas ja frequentavam este colegio. o pai agora recusa-se a pagar.
Alguem sabe o que posso fazer?
Obrigada
Ir para o topo Ir para baixo
tieta
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 11
Data de inscrição : 19/08/2011

Cálculo de pensão de alimentos - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Cálculo de pensão de alimentos Cálculo de pensão de alimentos - Página 8 EmptyQua Jan 11, 2012 4:13 am

bluesea, tudo depende do que ficou decidido na conferência de pais (se houve).
As vezes as pessoas fazem acordos verbais com os pais das crianças e pensam que isso só por si chega. Esquecemos que o que hoje é, amanhã pode não ser... E depois eles dão o dito por não dito.
Aconselho-te a procurar um advogado ou o procurador do ministério público da tua área de residência (tribunal de menores), e expor o teu problema.
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Clara
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 11
Data de inscrição : 19/01/2012

Cálculo de pensão de alimentos - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Cálculo de pensão de alimentos Cálculo de pensão de alimentos - Página 8 EmptySáb Fev 04, 2012 12:48 pm

Não há valores correctos nem incorrectos. Depende muito do estilo de vida da criança.
Antes de mais acho que é importante, as crianças continuarem com a mesma qualidade de vida e o valor da pensão deveria ser a divisão de todas as despesas pelos dois.

Eu só de colégio pago por cada um quase 500 euros já com desconto ter mais que um na mesma instituição
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Cálculo de pensão de alimentos - Página 8 Vide
MensagemAssunto: Re: Cálculo de pensão de alimentos Cálculo de pensão de alimentos - Página 8 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Cálculo de pensão de alimentos
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 8 de 8Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8
 Tópicos semelhantes
-
» pensao alimentos
» Pensao de Alimentos
» Ajuda do ponto de vista juridico!
» Pensão de alimentos e acordo
» Não paga a pensão de alimentos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Os Filhos e o Divórcio-
Ir para: