Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4
AutorMensagem
tounessa
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2288
Data de inscrição : 12/10/2008

Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional - Página 4 EmptyDom Fev 07, 2010 2:07 pm

Até o mestrado, uma pós-graduação, podem requerer muito tempo e com prejuízo para a família. Mas são, obviamente, do interesse desta. Podem e devem envolvê-la.

Muito diferente de quem corre atrás de um cartão de crédito ou de certas mordomias.
Ir para o topo Ir para baixo
MartinsR
.
.
MartinsR

Masculino
Número de Mensagens : 557
Data de inscrição : 26/12/2009

Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional - Página 4 EmptyDom Fev 07, 2010 3:14 pm

É....independência e valorização pessoal.
Ir para o topo Ir para baixo
pcbl
.
.
pcbl

Feminino
Número de Mensagens : 1064
Data de inscrição : 01/09/2009

Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional - Página 4 EmptySeg Fev 08, 2010 3:56 am

Pois só que por pensar assim que era pelo bem da Familia ele foi investindo na carreira dele e eu estagnei proque o tempo investido em mestrado, doutoramento, pós doc, etc era tanto mas tanto que alguém tinha que ficar presente para as miudas e "tocar" o barco.
Ele agora nem reconhece isso... e a minha vida monetária podia ser bem diferente.
Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional - Página 4 EmptyTer Fev 23, 2010 2:31 am

Bem, como segunda intervençao no forum, ca vai Smile
No meu caso tenho o imenso prazer de fazer parte de uma minoria em Portugal.... Os que fazem aquilo que gostam. O problema aqui é que trabalho um dia ( 7h - 21:30 ) e folgo no dia a seguir. O meu filho, por acordo nosso, e como moramos perto, passa uma semana comigo, outra com ela ( sei que aqui as opinioes divergem, sei tambem que quando ele for maior nao será esta a soluçao, mas agora parece-me o melhor... ), o que faz com que, no dia que tou de folga posso levá-lo á escola e ir busca-lo... mas quando trabalho, tenho que contar com a minha mãe..... Mas nao perco a oportunidade de estar com ele sempre que posso, e mesmo quando nao é minha semana, diversas vezes o levo ou vou buscar á escola. Tento fazer "as minhas coisas" quando não estou com ele, tal como ir ao ginásio ou tratar de assuntos.... Por isso acho que razoavelmente consigo conciliar as duas coisas.... Seja como for, penso que terei que arranjar um part-time em breve, e tou a tentar que isso não prejudique a minha tarefa de ser pai, porque senão.... entao tambem não faz sentido.
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo Mendonça
.
.
ricardo Mendonça

Masculino
Número de Mensagens : 9
Data de inscrição : 25/11/2009

Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional - Página 4 EmptyQui Fev 25, 2010 7:10 am

Eu, nos dias em que não estou com as minhas filhas trabalho até mais tarde e, quando estou com elas, saio mais cedo do trabalho, levando trabalho para casa... primeiro brinco com elas e faço as actividades normais e depois de adormecerem despacho mais uns assuntos que tenham ficado pendentes... tenho tempo para mim ou para a casa no fds que não estou com elas...

Tenho conseguido conciliar, até ver, isto desta forma...
Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional - Página 4 EmptyTer Mar 02, 2010 6:01 am

Depende muito dos trabalhos não é???
Quem tem a sorte de poder fazer o trabalho na medida do tempo disponivel, e poder, como tu Ricardo, fazer algum em casa..... é muito bom. Smile
Mas lá esta.... O importante é conseguirmos equilibrar as coisas....
Ir para o topo Ir para baixo
Lost
.
.
Lost

Feminino
Número de Mensagens : 8154
Data de inscrição : 27/05/2010

Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional - Página 4 EmptySex Jul 02, 2010 6:31 pm

Pois...eu também sofro deste mal...mas hoje em dia todos sofrem...digo eu!
Ir para o topo Ir para baixo
Sofiaa
.
.
Sofiaa

Feminino
Número de Mensagens : 1063
Data de inscrição : 13/02/2011

Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional - Página 4 EmptyTer Ago 02, 2011 1:04 am

Eu tenho que arranjar uma solução para conseguir conciliar o meu tipo e ritmo de trabalho com o meu filho. Para começar, não tenho nenhuma família perto, e nesta zona, poucos amigos, e a minha empregada que era da minha confiança vai para espanha daqui a uns dias. Sou daquelas pessoas que se me envolvo no trabalho as horas que lá estou nem as conto, e mesmo que quisesse não tenho muita folga para me relaxar muito.

Qualquer coisa que eu precise de fazer em que não possa levar o miudo e ele esteja comigo, tenho que pedir ao meu EX, o que decidi deixar de fazer porque em compensação ele pede sempre mais que eu e se por acaso eu não posso dá discussão e decidi cortar esse tipo de coisas também, logo, tenho que arranjar uma solução.

Sempre que possível tento tirar tempo para o meu filho e nunca o ignoro, mas talvez pudesse ter uma vida mais tradicional, poderia ser do tipo de mulher que se dedica mais à casa, enfim, podia ser mais igual à maioria das mães se calhar, e o meu filho por vezes não entende porque estou sempre a trabalhar.

Tenho tentado mudar isso, tiro fins de semanas inteiros para ele, mas se estiver sem ele, vou trabalhar à mesma.

Acho que sou relativamente a típica uma viciada no trabalho, não sou nada de fazer bolinhos e bolachinas e se está algo fora do sítio ou desarrumado não me aquece nem me arrefece, mas se tiver algo atrasado no trabalho não descanso enquanto não tiver aquilo feito.

Acho que é defeito de fabrico, apesar de achar que não falho muito ao meu filho, se calhar um dia vou falhar em alguma coisa, mas também ninguem é perfeito, espero que ele entenda que a minha prioridade é garantir uma vida boa para nós, a melhor educação que eu lhe possa dar e deixar-lhe qualquer coisita um dia para um começo de vida, e claro, assegurar a minha reforma. Não quero ser assim para sempre, mas sei que nesta idade tenho ainda saúde e energia, é tempo de construir e solidificar, e tenho que o fazer se quero que o futuro não seja complicado para nós.

Duvido que na adolescência ele entenda isso, mas espero que um dia entenda... e que mesmo assim não se importe de não ter uma mãe que nunca lhe fez bolachinhas com forma de boneco lol
Ir para o topo Ir para baixo
soniam
.
.
soniam

Feminino
Número de Mensagens : 16
Data de inscrição : 12/11/2012

Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional - Página 4 EmptyQua Nov 14, 2012 12:57 am

Bom dia,

Quando me divorciei do 1º casamento, tive que alugar uma casa pois a que era comum ao casal foi vendida. Com o dinheiro que realizei nessa venda, permitiu-me meter licença sem vencimento e cuidar da minha vidinha. Assim sendo, tive mais tempo para o meu filho até que as coisas melhorassem na minha cabecinha. Quando comecei a trabalhar novamente, consegui conciliar tudo pois o meu horário (8h-14h) também o permitia e era apenas um filho. Deixei de sair à noite, e os jantares eram feitos na minha casa ou em casa de amigos. Comecei a tirar outra licenciatura mas foi de todo impossível, devido ao desgaste do trabalho e o ser mae e pai ao mesmo tempo. Por isso acho muito complicado gerir carreira/família sem qualquer tipo de ajuda.
Ir para o topo Ir para baixo
M M
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 17
Data de inscrição : 15/10/2012

Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional - Página 4 EmptyQua Nov 14, 2012 3:41 am

Sónia, já percebi que és inteligente e tu vais dar a volta por cima...mete na cabeça os objectivos a cumprir e luta...

Como o irás fazer não sei, mas pelo que li dos teus posts és uma mulher decidida...

Força



Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional - Página 4 Vide
MensagemAssunto: Re: Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional - Página 4 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 4 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4
 Tópicos semelhantes
-
» Guarda partilhada
» Filhos! A coisa mais importante do mundo...
» filhos e a sexualidade
» O tempo que o pai fica sem ver os filhos
» ESCOLA DOS FILHOS

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Os Filhos e o Divórcio-
Ir para: