Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Lipa
.
.
Lipa

Feminino
Número de Mensagens : 428
Data de inscrição : 23/09/2008

Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional - Página 3 EmptyTer Nov 11, 2008 5:29 am

SA escreveu:

(...)Felizmente ou infelizmente, dependendo das opções de vida da mulher em causa, a perspectiva de crescimento e valorização profissional da mulher reduz drasticamente, para não dizer, que desaparece de todo, no momento em que esta decide contrair matrimónio e constituir família.
Felizmente ou infelizmente, ainda prevalece a "ideia ancestral" de que ao homem cabe o sustento do lar e à mulher cabe a educação e gestão das tarefas domésticas.
Mesmo com os tempos modernos, a mulher passou a vestir calças, passou a exercer muitas funções tradicionalmente masculinas mas passou a acumular as tarefas intelectuais com as fraldas e os tachos...e para quem se divorcia, e assume os filhos por inteiro, a coisa complica ainda mais...(...)
flower SA

Aqui se resume a essência do problema.
Ir para o topo Ir para baixo
DH
.
.
DH

Feminino
Número de Mensagens : 1016
Data de inscrição : 15/10/2008

Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional - Página 3 EmptyTer Nov 11, 2008 7:06 am

O que a SA diz e a Lipa repete é mesmo o que se passa...

Eu tenho tentado conciliar ambas as coisas e é muito difícil. Principalmente porque assumi os filhos "por inteiro".

Dou comigo muitas vezes a chorar de cansaço,não estou deprimida nem nada, apenas no limite do cansaço físico e intelectual. Uma noite bem dormida e passa-me...

Quando se tem um trabalho que para além de trabalho nos obriga a estarmos em permanente formação não há escolha, temos que investir na carreira.

Sou avaliada pelos mesmos padrões dos meus colegas homens, nem que pelo meio tenha tido dois filhos com todos os "etcetera" que isso acarreta, e eles os tenham tido mas nunca tenham alterado uma virgula na sua vida por causa deles.

Chego sempre ao final do fim-de-semana a precisar de um "fim-de-semana"... creio que muitas de vocês me entendem Wink Mas não trocava aquilo que invisto na família nesses fins-e-semana (e todo o trabalho familiar que tenho) por nada!
Ir para o topo Ir para baixo
Estrela
.
.
Estrela

Feminino
Número de Mensagens : 241
Data de inscrição : 26/06/2008

Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional - Página 3 EmptyTer Nov 11, 2008 3:46 pm

Eu cheguei ao "topo" na minha carreira profissional. Ali não há maneira de subir mais. Vou ás formações que posso, em horário normal de trabalho. Por vezes, gostava de poder ir a outras, mas como não tenho a quem deixar as miúdas, por agora tem que ser assim.
Vida familiar, tenho a melhor possível. Dou-me bem com todas as pessoas que fazem parte dela.
Relações?! Talvez, neste momento fossem mais Ralações, pois entre cuidar das meninas, trabalhar, e tratar da casa, pouco mais tempo me sobra.
Ir para o topo Ir para baixo
Mina
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 5
Data de inscrição : 27/11/2008

Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional - Página 3 EmptyDom Fev 22, 2009 1:02 pm

Efetivamente,é importante que possamos crescer sempre ,se estagnarmos mesmo os filhos nos esquecem. Quem quer está junto de um velha chata e chorona que não tem nada a crescentar.
Invista em você sempre!!!!!!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Lili
.
.
Lili

Feminino
Número de Mensagens : 425
Data de inscrição : 19/07/2008

Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional - Página 3 EmptySeg Fev 23, 2009 10:36 am

Eu concordo com a Mité, que como sempre é uma pessoa com muita sensatez e ponderação.

Não me vejo a investir apenas numa parte da minha vida,...

Eu como mãe fui sempre uma mãe muito presente, quando o meu filho tinha 6 anos comecei a ter deslocações em trabalho, não é sempre, e depende dos projectos em curso, ..., sempre lhe expliquei que a mãe saía em trabalho e ele sempre entendeu isso,...
Quando estou fora ligo-lhe todos os dias e trato de toda a logistica mesmo á distancia e ao fim de semana já estou com o miudo...Agora é adolescente e esteve sempre bem resolvido em relação à profissão da mãe,...Sempre lhe incuti independencia e responsabilidade,..., e muito amor que lhe dei e dou e posso dizer que somos os melhores amigos,...

Eu não abdicaria da minha vida profissional porque isso me tornaria uma pessoa infeliz e sem objectivos profissionais,..., gosto dos desafios profissionais e gosto de me superar,..., isso faz falta para a minha realização profissional,...

Também a parte emocional faz muita falta, porque só trabalhar e cuidar dos filhos não chega, é preciso amor, carinho, companheirismo, partilhar uma vida a dois,...,
Não me vejo a estar sozinha, ou então a minha vida será mais vazia e incompleta,..., para mim esta parte é fundamental, o que é a vida sem amor? não faz sentido...

Também preciso de tempo para mim, ..., para afzer coisas que gosto nos tempos livres,...

E com força de vontade consegue-se gerir tudo, eu consegui fazer isso no meu casamento, com o meu filho e profissão,...

Sei que não tenho muito tempo porque a profissão é muito absorvente, mas com boa vontade e um pouco de experiencia tudo de resolve,...

E digo que o meu casamento não falhou pela minha profissão mas sim pelo que já escrevi noutro post, falta de objectivos comuns...

Além disto tudo também ajudo os meus pais, e estou sempre lá para os amigos,..

Para me sentir completa necessito de todas essas peças fundamentais,...
Ir para o topo Ir para baixo
bg
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 15
Data de inscrição : 24/08/2009

Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional - Página 3 EmptySex Set 25, 2009 8:35 am

Vim ver este tópico já mais antigo na esperança de descobrir a palavra mágica que permite conciliar o trabalho e a família...

Penso que temos ainda de dar mais achegas para encontrar esse caminho!
Ir para o topo Ir para baixo
mars00
.
.
mars00

Masculino
Número de Mensagens : 213
Data de inscrição : 17/04/2009

Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional - Página 3 EmptyQua Fev 03, 2010 8:19 am

Olá a todos,

Abri este tópico, com intenção de recolher e partilhar algumas opiniões/conselhos/experiências sobre o assunto: Custódia dos filhos Vs Carreira Profissional.

A questão essencial, está relacionada com a dificuldade de convergir esforços para as duas motivações.

A mim, recentemente chegado ao mundo de ser Pai "semana-sim Vs semana-não", e que sempre tive um enorme empenho na minha actividade profissional, começa a ser difícil gerir a situação.

Tenho para mim, que as mulheres, fruto das vivências e responsabilidades, têm mais sabedoria/experiência/know-how neste domínio. Como felizmente, elas estão em grande maioria neste fórum, pareceu-me ajustado colocar aqui, as minhas dúvidas em relação a esta questão.

Resumidamente, e conforme referido no titulo do tópico, gostaria de saber e partilhar experiências sobre a forma como se consegue "tocar os dois burros" ao mesmo tempo.
Isto é, sabendo que o investimento que se faz na carreira profissional, é (na maioria das vezes) castradora do tempo com a família, qual é a melhor forma/táctica de poder estar de bem com a actividade profissional e com a família/filhos?


Bjs e Abr,
MS
Ir para o topo Ir para baixo
xela
.
.
xela

Feminino
Número de Mensagens : 1238
Data de inscrição : 02/11/2008

Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional - Página 3 EmptyQua Fev 03, 2010 8:49 am

Aqui vai a minha experiência:

Trabalho das 9h às 18h de 2.ª a 6.ª.
E desde Novembro trabalho 6.ª e Sábado das 19h30 - 00h30 e Domingos das 11h-16h.

Sempre que chego a casa "perco tempo" com o meu filhote. 1.º ele e depois tudo o resto. Quando ele dorme, faço as actividades de casa.

Ao sábado tiro o dia para ele... e ao Domingo sempre que chego do trabalho.

É difícil... não descanso praticamente nada... mas a necessidade €€ levou-me a procurar um 2.º trabalho.

Felizmente... de Novembro até agora consegui liquidar grande parte das dívidas que tinha e este mês já vou deixar o part time para me dedicar mais ao meu menino.

€€€ não é tudo na vida, mas ajuda imenso.

Mas se algum dia tivesse de optar entre a carreira e a família escolheria sem dúvida: A FAMÍLIA!
Ir para o topo Ir para baixo
Nocas
.
.
Nocas

Feminino
Número de Mensagens : 1260
Data de inscrição : 24/09/2008

Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional - Página 3 EmptyQua Fev 03, 2010 9:07 am

Olha, Mars, não sei...a meu ver, algum "burro" terá de ficar para trás...
Falo por mim, claro!

Neste momento, a minha vida profissional está absolutamente estagnada.
Sinto e sei que devia tomar medidas para que a situação não se prolongue, e tb não sei até que ponto o filho não será a desculpa para não o fazer.
No entanto custa-me pensar na ideia de não estar com ele nas únicas três horas diárias de descontração que temos entre o sair do trabalho até à hora de deitá-lo. Abdicar disso, parte-me o coração, e estou com ele todos os dias!
Tenho com quem deixá-lo se for necessário, mas eu não tive um filho para serem terceiros a educá-lo, já basta o infantário, para o bem e para o mal, e acho que sou eu que tenho que arcar com as consequências das minhas escolhas e dos meus actos, mais ninguém.
Também tenho consciência que, muito provavelmente, mais tarde, será ele a dizer-me q fiz mal, que o deveria ter feito e provavelmente me encorajará a fazê-lo à posteriori.

Acho que depende da idade deles;
do apoio que temos;
do tempo que temos disponível;

Certamente que poderei apostar em formação mais tarde...valerá a pena?
Nunca se sabe, não é?
Todos nós que por aqui andamos temos consciência que é tudo efémero, o que hoje é certo, amanhã já poderá ser errado, o que hoje está, amanhã já poderá não estar...
Mas acho que neste momento aposto na "formação" do meu filho em detrimento da minha...o resultado? Seja lá qual for, julgo que vale a pena, e depois se verá!


Tudo a correr bem, Mars.
Ir para o topo Ir para baixo
browneyed girl
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1660
Data de inscrição : 28/10/2008

Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional - Página 3 EmptyQua Fev 03, 2010 9:23 am

Da minha experiência pessoal...

Antecipar e planear ... no trabalho e em casa.
Criar rotinas em ambos os ambientes e segui-las.
Criar filhos ajuda a distinguir o essencial do acessório, em casa e no trabalho.
A definir e hierarquizar prioridades.
Torna-nos assertivos e como tal ... mais eficientes (o mesmo não posso dizer de um processo de divórcio, lol). Passamos menos tempo no trabalho mas fazemos muito mais e muito melhor em menos tempo.


Exemplos:
- Cozinha arrumada após o jantar implica deixar a mesa do pequeno almoço posta, com tudo: sandes feitas, flocos nas tigelas, fruta pronta a comer ... tudo tapado com filme de cozinha!
-Casacos (um para o frio seco e outro para os dias de chuva), chapeús de chuva e batas da escola ... ficam no carro para o dia seguinte ... de manhã, não há tempo a perder e a campaínha da escola está lá para os meninos a ouvirem!
- Roupa prática para os meninos vestirem e poucas peças (viva a malha polar e as calças forradas, para eles e para elas): estimula a autonomia dos filhos e reduz o trabalho da dona(o) de casa e/ou lavandaria e engomadoria.
- Assim que uma mochila de Karaté/natação/etc se desfaz ... refaz-se logo a seguir, para a semana seguinte.
- Tarifa bi-horária na electricidade: 22h às 8h. Assim que as crianças dormem começa a lavandaria, uma máquina por dia. Rotina criada!
- A roupa que sai molhada da máquina de lavar, entra molhada e dobrada (como se estivéssemos a fazer uma mala de viagem) na máquina de secar ... a maioria das peças quase não precisa de ser engomada: apenas dobrada e "selada" com o ferro.
- Adiantar comidas (ao fim de semana e dá jeito poder ir a casa à hora de almoço, por todos os motivos!) porque os finais do dia são para os filhos: o que fizeram, contado e mostrado ... com calma e pormenores.

Se " a casa" não estiver controlada ... é minha experiência pessoal a de que ... não me consigo concentrar no trabalho. Dinheiro ajuda sim. Para pagar a quem possa ajudar se não o pudermos fazer.

Até aos 5 anos ... altura em que começam a independer um pouco mais de nós ... os filhos tomam a dianteira à carreira.
Sem sombra de dúvida.
Ir para o topo Ir para baixo
Queiroz
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 38
Data de inscrição : 15/09/2009

Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional - Página 3 EmptyQua Fev 03, 2010 9:53 am

browneyed girl, antes demais obrigada pelas dicas!
O meu filhote tem 9 meses e também tento deixar tudo a jeito no dia anterior, principalmente a roupa, fraldas para trocar e outras coisas que sei que têm de estar a jeito para perder o menos tempo possível!

Quanto à carreira profissional e devido à reduzida "idade" do meu filhote todos os meus projectos estão em "stand by" até que sinta que ele já não precisa "tanto" de mim...

Mas como tenho que trabalhar para nos sustentar tenho a preciosa ajuda de uma ama e da minha mãe o que me permite poder fazer mais uma horas para ganhar mais algum. Mas o banhinho, jantar, brincadeira do final de dia e o adormecer são sagrados, já basta os dias que não tenho comigo.
Ir para o topo Ir para baixo
pcbl
.
.
pcbl

Feminino
Número de Mensagens : 1064
Data de inscrição : 01/09/2009

Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional - Página 3 EmptyQua Fev 03, 2010 10:22 am

Eu não investi na minha carreira, sempre investi nas minhas filhas.
Lá em casa investiu ele na sua carreira deixando a meu cargo o investimento nas filhas.
Não me arrependo mas sinto que se advinhasse o que me iria acontecer tinha feito diferente pelo menos teria de ser em iguais circunstancias mas n tenho o condão de advinhar.
Neste momento não tenho como investir na minha carreira, nem ao ginásio tenho tempo de ir, entre escola e actividades chego sp a casa tarde e sem forças.
O pai das m filha é pai de fds de 15 em 15 dias e de férias de verão. enfim pai de transf bancária como ele mm disse. Pode ser que mude para bem das minhas filhas porque por mim estavam sp debaixo da minha asa.
Ir para o topo Ir para baixo
Topázio
.
.
Topázio

Feminino
Número de Mensagens : 818
Data de inscrição : 20/11/2009

Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional - Página 3 EmptyQua Fev 03, 2010 2:44 pm

Neste momento não estou com esse dilema... mas deverei estar muito em breve... mas quando o meu filho nasceu estava a trabalhar full time e na universidade... foi duro não deixar nada para trás!! Há que organizar muito bem o tempo (ao segundo).. planear tudo o que pode ser feito depois de eles estarem a dormir e fazer o estritamente necessário com eles acordados para podermos ter tempo para eles.. No meu caso ele deitava-se por volta das 21h30/22h e era depois dessa hora que me dedicava ao estudo... mas acabava por andar semanas seguidas a dormir uma média de 4/5h e fazia muitas vezes os exames depois de uma directa a estudar! Foram apenas 4 anos.. sinceramente não íria aguentar muito mais...

Resumindo..é possível conciliar mas tb têm de haver cedencias e um meio termo para tudo.... e acima de tudo muita organização e planificação!!
Ir para o topo Ir para baixo
microchip
.
.
microchip

Masculino
Número de Mensagens : 2751
Data de inscrição : 26/11/2009

Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional - Página 3 EmptyQua Fev 03, 2010 2:49 pm

Foi isso que destrui o meu casamento e por conseguinte o resto.

Dei demasiada importancia á carreira profissional e descurei o resto.

Depois tive as consequências que foram muitas.

Depois tive o resultado Final. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O Trabalho e Carreira Profissional não é Tudo cheguei a essa conclusão espero que caso haja uma outra "Vida" depois da que perdi, ai não a vou perder de ceteza por causa da Carreira isso tenho a certeza.

É a minha Opinião
Abraços
JC
Ir para o topo Ir para baixo
cristpa
.
.
cristpa

Feminino
Número de Mensagens : 1047
Data de inscrição : 21/10/2009

Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional - Página 3 EmptyQua Fev 03, 2010 4:05 pm

Quem me dera ser como tu BG, confesso que tento ser assim organizada e deixar tudo pronto com antecedência mas perco-me, disperso-me... resultado, o jantar nunca está na mesa antes das 21h30, não arrumo a cozinha todos os dias, mas que se lixe a cozinha prefiro dar apoio ao do meio com os TPC ou ver um filme com a mais nova!

Tenho uma filha mais velha que ajuda imenso, enquanto ela dá banho à pequenita eu faço o jantar, enquanto jantam tomo banho etc, se não fosse ela confesso que era mais complicado!

No início da minha carreira profissional chegava tardíssimo a casa, a mais velha era bebé e sempre tive muito apoio do pai dos meus filhos, praticamente ele é que tratava da filha e o mesmo se passou com a mais nova, tinha um emprego em que viajava com frequência (já mo atirou em cara mas enfim...), era muito nova quando casei e adorava a minha filha acima de tudo mas nunca quiz descurar a carreira. Com o tempo ficou mais fácil, até porque me tornei menos exigente comigo e com os outros e aprendi a só dar importância ao que era realmente importante.

O mais importante é estarmos com eles a 100%, os miúdos topam quando lemos uma história e estamos a milhas dali, durante a semana tenho muito pouco tempo para eles, é banhos, jantar, supervisionar TPC, contar o que se passou na escola etc, mas o fds é todo para eles e os programas, invariavelmente, são infantis - cinema, parque etc.

Os meus filhos são crianças felizes e equilibradas, sabem que a mãe não é perfeita, não é uma super mulher, e tem dias em que está cansada, ou neura e com menos disposição para brincar, mas já são mais crescidos - 6 e 9 anos, e a mais velha tem 18.

Penso que sou melhor mãe quando me sinto realizada profissionalmente - já estive uns meses desempregada e apesar do tempo disponível não tinha paciência para os miúdos, sentia-me frustrada e infeliz e isso reflectia-se na minha relação com eles.

Não é fácil mas não é impossivel, e devemos evitar os sentimentos de culpa por os miúdos passarem muito tempo no infantário ou no ATL, e compensá-los ao fds onde eles devem ser a prioridade, e durante a semana sempre que possivel, nem que seja meia hora a ver desenhos anmados em conjunto.
Ir para o topo Ir para baixo
browneyed girl
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1660
Data de inscrição : 28/10/2008

Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional - Página 3 EmptyQua Fev 03, 2010 4:25 pm

Nãaaaaaaaaa! Estás muito enganada Cristpa. Nem sempre foi assim. Também estive desempregada durante 10 meses (quando o mais velho tinha 4 meses) e efectivamente preciso de trabalhar ... não nasci para dondoca e não tenho pena nenhuma! E percebo-te muito bem porque já passei pelo mesmo

Lamentavelmente, com o meu processo de divorcio, a parte que mais descurei foi mesmo o trabalho ... lá está ... faltava-me a base. Mas do mal o menos! E só agora vou retomando a performance ... muito devagar.

Organizar-me ... foi a forma mais fácil de controlar o meu espaço e o meu tempo (só falta a arrecadação e cerca de 180 projectos de investimento, lol). E isso dá-me segurança. Faz com que me sinta bem. O resto vem por acréscimo.

Três filhos ... não é pera doce! Olha ... o importante é que te sintas bem e que os teus filhos estejam bem!
Ir para o topo Ir para baixo
cristpa
.
.
cristpa

Feminino
Número de Mensagens : 1047
Data de inscrição : 21/10/2009

Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional - Página 3 EmptyQua Fev 03, 2010 4:49 pm

Eu então agarro-me ao trabalho quando tenho problemas, serve de escape

Quanto a ter 3 filhos, acho que o dificil é ter o 2º, a partir daí tanto faz serem 3 como 4 LOL

Obg pelas dicas BG!
Ir para o topo Ir para baixo
Just
.
.
Just

Masculino
Número de Mensagens : 2642
Data de inscrição : 10/07/2009

Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional - Página 3 EmptyQua Fev 03, 2010 4:52 pm

mars00 escreveu:

Resumidamente, e conforme referido no titulo do tópico, gostaria de saber e partilhar experiências sobre a forma como se consegue "tocar os dois burros" ao mesmo tempo.
Isto é, sabendo que o investimento que se faz na carreira profissional, é (na maioria das vezes) castradora do tempo com a família, qual é a melhor forma/táctica de poder estar de bem com a actividade profissional e com a família/filhos?
Depende muito do tipo de emprego/carreira que temos, se permite levar trabalho para casa ou não e do que estamos dispostos a abdicar. Tudo se resume à gestão de tempo e das horas de sono.

Durante o tempo que estive sozinho com os filhos, levava trabalho para casa e fazia depois de eles se deitarem. Mas que não tenhamos ilusões, teremos de fazer compromissos e ceder nalgum ou nalguns lados. Não há milagres.

Se queres uma receita para manter a progressão na carreira e se um super pai, não a vais encontrar, porque não existe. No limite, o dia têm 24 horas, os horários não se compadecem e a sociedade entende mal que um homem tenha de sair de uma reunião para ir buscar os filhos.

Friamente é assim, se tentares ambas as coisas, perdes ambas. Escolhe uma e a outra que se adapte.

microchip escreveu:
Foi isso que destrui o meu casamento e por conseguinte o resto.
Dei demasiada importancia á carreira profissional e descurei o resto.
Depois tive as consequências que foram muitas.
Depois tive o resultado Final. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
O Trabalho e Carreira Profissional não é Tudo cheguei a essa conclusão espero que caso haja uma outra "Vida" depois da que perdi, ai não a vou perder de ceteza por causa da Carreira isso tenho a certeza.

pcbl escreveu:
Eu não investi na minha carreira, sempre investi nas minhas filhas.
Lá em casa investiu ele na sua carreira deixando a meu cargo o investimento nas filhas.
Não me arrependo mas sinto que se advinhasse o que me iria acontecer tinha feito diferente pelo menos teria de ser em iguais circunstancias mas n tenho o condão de advinhar.

Arrependimentos não trazem nem resolvem nada. Cada um de nós fez opções algures na vida e todos deviamos saber que tudo têm um preço e que factura chegará mais cedo ou mais tarde.

Quem investiu na carreira, perdeu a família e arrependeu-se
Quem investiu na família perdeu a carreira e arrependeu-se

O que vos faz pensar que as coisas teriam sido melhores se tivessem tomado a outra opção? agora resta apenas seguir em frente, não temos outra hipótese, com mais ou menos arrependimentos, com mais ou menos mágoas, senão daqui a uns anos olharemos para trás e só veremos um vazio
Ir para o topo Ir para baixo
cristpa
.
.
cristpa

Feminino
Número de Mensagens : 1047
Data de inscrição : 21/10/2009

Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional - Página 3 EmptyQua Fev 03, 2010 5:11 pm

justmyself escreveu:


Quem investiu na carreira, perdeu a família e arrependeu-se
Quem investiu na família perdeu a carreira e arrependeu-se

/quote]

Justmyself, permite-me discordar desta afirmação. Acho que é possivel conciliar carreira e família, tendo sempre em atenção que ninguém é perfeito. Por vezes ganha um lado, por vezes ganha outro.

Num período da minha vida investi mais na carreira mas não perdi a família e não me arrependo. Tive depois uma fase mais calma a nível profissional em que tinha mais tempo para a família, agora sinto que tenho novamente menos tempo para os meus filhotes, não nego que me custa, mas não me sinto culpada por isso. As mulheres principalmente acham que têm que fazer tudo, ser óptimas profissionais, mães perfeitas, boas esposas e donas de casa e invariavelmente vem o sentimento de culpa pelo tempo que estão afastadas dos filhos. Mas a carreira é importante, respeito a opção de quem abdicou da carreira para se dedicar à família mas eu pessoalmente nunca o faria, houve uma altura em que fiz concessões no trabalho no sentido de trabalhar menos horas e viajar menos porque senti que os miúdos ainda pequenos precisavam de mim, mas para mim é impensável deixar de trabalhar para estar em casa, e não falo só da parte financeira.

Difícíl conciliar tudo é, sem dúvida (e ainda ter tempo para nós, para ir ao ginásio, beber um copo com amigos), mas não é matemático, para se ter um tem que se abdicar do outro.

Pelo menos, eu assim penso...
Ir para o topo Ir para baixo
Just
.
.
Just

Masculino
Número de Mensagens : 2642
Data de inscrição : 10/07/2009

Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional - Página 3 EmptyQua Fev 03, 2010 5:29 pm

Não estamos a falar de 100/0 versus 0/100, isso é um extremo, mas há um ponto a partir do qual já estamos a mentir a nós próprios. Dizemos que estamos a conciliar ambas as coisas, mas não perguntamos ao outro lado se é assim realmente e até acreditamos que sim e mais tarde ou mais cedo descobrimos que não era assim.

E também me custa muito ver as pessoas a colocarem os filhos no centro da família e do mundo. Os filhos fazem parte da família e terão de ter a sua quota parte nos sacrifícios que a família tem de fazer. Não pode ser só a mãe a pagar a factura, porque chega a altura em que até ela se farta

Não estamos a fazer bem a ninguém se criarmos um mundo perfeito para eles, de acordo com os livros, como se o mundo e a suas obrigações não existissem.

Podemos e devemos é explicar-lhes que nem sempre podemos estar perto deles ou dar-lhes toda a atenção e porquê, mas dai a sentirmo-nos constantemente culpados, é que não.

Eu também perdi a família por causa da carreira, mas se me perguntarem se voltaria a fazer o mesmo, diria que sim, porque foram os resultados dessas opções que permitiram a essa família crescer e viver confortavelmente. A teoria que amor e carinho chegam é muito bonita, mas não paga despesas e em casa que não há pão....
Ir para o topo Ir para baixo
cristpa
.
.
cristpa

Feminino
Número de Mensagens : 1047
Data de inscrição : 21/10/2009

Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional - Página 3 EmptyQua Fev 03, 2010 5:38 pm

Desta vez concordo plenamente [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
pcbl
.
.
pcbl

Feminino
Número de Mensagens : 1064
Data de inscrição : 01/09/2009

Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional - Página 3 EmptyQui Fev 04, 2010 2:58 pm

justmyself,

Estou de acordo, isto n é fácil ...
Ir para o topo Ir para baixo
aninhas
.
.
aninhas

Feminino
Número de Mensagens : 838
Data de inscrição : 02/11/2009

Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional - Página 3 EmptySáb Fev 06, 2010 11:15 am

Isto n é mesmo nada fácil!!!! Mas um a pergunta eu faço!!! Será q conseguimos fazer os nossos filhos felizes se a nivel profissional n nos sentirmos realizadas????!!!! Eu sinceramente, penso q não!!!! Como conseguimos brincar com os nossos filhos, como conseguimos lhe transmitir segurança, alegria, se nós n a temos?!!!

Tenho uma Licenciatura há 3 anos , e nem assim, consegui ser requalificada profissionalmente!!!! Muitas das vezes chegava a casa e n tinha paciencia para eles!!!! Mas nunca desisti,no meio disto tudo o meu Ex, nunca me apoiou, pelo contrário, só dizia, q perdia o meu tempo!!!

Eu penso q não!!! Quando as coisa pioraram decidi tirar o mestrado,neste momento, estou no 2º semestre!!!! Está a correr mt bem....e finalmente mudei de sector, estou a ser reconhecida profissionalmente!!!

O meu horario de trabalho coencide com o horario escolar das minhas 2 filhas!!! Levo-as á escola e vou busca-las !!!!Tenho tempo para apoiar a mais velha nos estudos e ainda brincar um pouco com a pequenita(5anos):

Depois do meu divorcio, sinto as minhas meninas mais alegres, e mesmo sozinha, consigo conciliar os estudos, o trabalho, as coisas de casa!!!!No dia q tenho para ir a universidade ficam na minha mãe, depois das aulas, pois eu chego, por volta das 21H!!!!

è claro q n tenho tempo para mim!!!N posso ir ao ginásio, n posso ir á piscina, cinema, nem tão pouco sair com amigos!!!!! Mas vejo as minhas filhotas felizes!!!!! N precisamos de abdicar de tudo.....temos q tentar gerir o pouco tempo, disponivel!!!! Mas volto a dizer, é preciso estarmos bem, para que os nossos filhotes tb sintam isso, e vejam q , mesmo os pais estando separados, eles continuam a ser importantes, e tudo aquilo q fazemos é para o bem deles!!!!

espero q de alguma forma,tenha respondido á questão deste tópico
Ir para o topo Ir para baixo
tounessa
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2288
Data de inscrição : 12/10/2008

Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional - Página 3 EmptySáb Fev 06, 2010 3:14 pm

Há Sectores, como o Terciário (Bancos, por exemplo), onde a carreira profissional estorva e prejudica claramente a relação com a família e com os amigos.
Esta progressão na carreira tem vindo, cada vez mais, a ser efectuada à custa do tempo que as normas sociais e o bom senso dedicam à família. São as reuniões longe e fora de horas, o desrespeito pelos sábados e pelos domingos, não os considerando dias de descanso, a informação e a aprendizagem em tempo recorde, a preocupação da entidade patronal em manter a cabeça do empregado unicamente ocupada com o serviço.
Uma barbaridade!
Para mim, nestes casos, mesmo que a pessoa chegue ao topo da carreira, que passe a ganhar pelo escalão máximo … vejo mais prostituição que progressão na carreira. O dinheiro não é tudo e a posição social muito menos. Os estragos que se causam com esta dita progressão, jamais a justificam.
Ainda somos mortais, convém ter presente!

Situações há onde figura o inverso. No sector da investigação, por exemplo. A progressão aqui, apesar dos sacrifícios que pode impor à família, deve ser sempre estimulada. Mais cedo que tarde é a própria família que se envolve, pelo menos emocionalmente, com esta progressão, acabando assim a beneficiar dela, tal como, mais tarde, a sociedade em geral. Deve ser um prazer imenso desbravar o caminho do conhecimento.

Quando perguntaram ao Dalai Lama o que é que mais o surpreendia na sociedade, este respondeu:

- Os homens ... porque perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem o dinheiro para recuperar a saúde.
E por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem-se do presente de tal forma que acabam por não viver nem o presente nem o futuro. E vivem como se nunca fossem morrer ... e morrem como se nunca tivessem vivido.


Visualizando a progressão da regressão:

.
Ir para o topo Ir para baixo
pcbl
.
.
pcbl

Feminino
Número de Mensagens : 1064
Data de inscrição : 01/09/2009

Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional - Página 3 EmptySáb Fev 06, 2010 5:21 pm

tounessa escreveu:
(...) No sector da investigação, por exemplo. A progressão aqui, apesar dos sacrifícios que pode impor à família, deve ser sempre estimulada. Mais cedo que tarde é a própria família que se envolve, pelo menos emocionalmente, com esta progressão, acabando assim a beneficiar dela, tal como, mais tarde, a sociedade em geral. Deve ser um prazer imenso desbravar o caminho do conhecimento (...)

Tounessa,
Acredita que eu sei o tempo que este tipo de carreira toma à familia e acredita que é demais mesmo, consome muitas horas depois do horario de trabalho, congressos, estadias no estrangeiro para aprender novas tecnicas etc. por isso fui ficando com a casa, filhas enfim toda a responsabilidade as minhas costas, a minha carreira é mentira... ... espero que quando tudo acalmar e se definir eu possa fazer o reingresso no ensino superior a ver vamos ... ...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional - Página 3 Vide
MensagemAssunto: Re: Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 3 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Guarda partilhada
» Filhos! A coisa mais importante do mundo...
» Famílias Reconstituídas
» Os filhos e a adolescência
» Actividades com os filhos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Os Filhos e o Divórcio-
Ir para: