Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
SA
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1975
Data de inscrição : 16/06/2008

Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional Vide
MensagemAssunto: Como conciliar relação e profissões Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional EmptySex Out 03, 2008 10:29 am

Ora cá vai um tema muito interessante!
Como conciliar empregos tão exigentes em energia e em tempo com a vida pessoal? e com a vida familiar para quem a tenha???
Eu não vejo bem como se pode conciliar um emprego que nos suga mais de 10h por dia, chegar a casa e tratar da casa, dos filhos e ainda haver espírito para romance!!!
O desgaste é inevitável!
Como? como resolver este problema de base?
Como é que fazem? ou faziam? qual a vossa experiência?
SA flower
Ir para o topo Ir para baixo
Barbosa
.
.
Barbosa

Masculino
Número de Mensagens : 736
Data de inscrição : 16/06/2008

Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional Vide
MensagemAssunto: Re: Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional EmptySex Out 03, 2008 11:04 am

Dá cabo de qualquer relação!
Ou então, um anula-se para o outro se realizar profissionalmente.....Muito comum antigamente....
Mas se o casamento vai por água abaixo, então cai-nos o céu em cima. Casa, filhos e emprego, tudo só nos ombros de um. Acabou-se a carreira profissional, acções de formação, viajens de negócios, estudo ao serão para nos actualizarmos, trabalho para casa, etc.
Passamos a ser mais um ser humano cheio de problemas, depressões, mau humor, azias etc
Estou rodeado de gente assim. Não se pode pedir nada.... não podem, não têm tempo, não têm cabeça e só estão a olhar para o relógio para irem buscar o s miúdos que estão à espera.
E quem os pode condenar????????? Esta é a sociedade que temos, em que as famílias monoparentais não são nada apoiadas.
Por isso a minha enorme revolta e ao mesmo tempo admiração, para quem vive nesta situação. Alex
Ir para o topo Ir para baixo
Postal
.
.
Postal

Feminino
Número de Mensagens : 2237
Data de inscrição : 28/07/2008

Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional Vide
MensagemAssunto: Re: Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional EmptySex Out 03, 2008 11:35 am

Bem... eu vivo com os meus pais e a minha irmã divorciada e a sua filha, só isso já é uma grande ajuda pois permite-me sair para um cafézinho à noite e tenho com quem deixar a piolha. Durante a semana ando com a cabeça cheia de coisa: aulas e alunos problemáticos, a Lara que está na fase de andar e mexer em tudo, e ainda por cima o processo... por vezes acho que vou rebentar, mas NÃO posso!!! Fim de semana é mais relaxante pois não tenho horários para cumprir.
O meu emprego não me ocupa 10 horas nem coisa que se pareça, mas estou a tempo inteiro com a Lara e acho que isso ainda me esgota mais. Tento, na medida do possível, equilibrar tudo, principalmente a minha cabeça.

Se vivesse sozinha, como é que fazia? scratch Nem quero pensar scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Mar
.
.
Mar

Feminino
Número de Mensagens : 1687
Data de inscrição : 27/06/2008

Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional Vide
MensagemAssunto: Re: Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional EmptySex Out 03, 2008 12:06 pm

Ora bem scratch

Vivo sozinha com duas crianças e é tudo muito difícil. Se agora resolvesse "encaixar" alguém na minha vida teria que fazer opções. Talvez tivesse que arranjar uma empregada para ajudar ou então a casa teria que ficar para 2º ou 3º plano. Não poderia estar aqui tanto tempo no fórum Very Happy Quanto ao trabalho, teria que me organizar melhor e aproveitar melhor o tempo livre( menos tempo no fórum). Very Happy
Uma coisa é certa, os dois têm que distribuir tarefas porque essa de ser só um a fazer o jantar e o resto dos afazeres domésticos não está com nada. Todos devem ajudar, assim fica tudo mais fácil
Ir para o topo Ir para baixo
Postal
.
.
Postal

Feminino
Número de Mensagens : 2237
Data de inscrição : 28/07/2008

Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional Vide
MensagemAssunto: Re: Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional EmptySex Out 03, 2008 12:10 pm

Pois é mar, é que, na maior parte das vezes, o casamento para as mulheres implica mais trabalho... mais comida pra fazer, mais roupas para lavar, secar e passar, a casa mais desarrumada... scratch
Ir para o topo Ir para baixo
SA
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1975
Data de inscrição : 16/06/2008

Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional Vide
MensagemAssunto: Re: Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional EmptySex Out 03, 2008 1:03 pm

Citação :
"Casa, filhos e emprego, tudo só nos ombros de um. Acabou-se a carreira profissional, acções de formação, viajens de negócios, estudo ao serão para nos actualizarmos, trabalho para casa, etc.
Passamos a ser mais um ser humano cheio de problemas, depressões, mau humor, azias"
Concordo plenamente contigo Alex. Isto dá muito que pensar e obriga-nos a ser muito mais realistas quando se decide entrar numa relação de compromisso. É mesmo complicado! scratch
SA flower
Ir para o topo Ir para baixo
SA
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1975
Data de inscrição : 16/06/2008

Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional Vide
MensagemAssunto: E agora? o que importa mais? Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional EmptySex Out 03, 2008 1:21 pm

Agora que todos e todas passaram pelo divórcio, em qual destas duas vertentes investir mais: numa relação/vida familiar ou na carreira?
Quais são os prós e os contra de cada uma destas opções?
SA scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Nikita
.
.
Nikita

Feminino
Número de Mensagens : 1491
Data de inscrição : 16/06/2008

Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional Vide
MensagemAssunto: Re: Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional EmptySex Out 03, 2008 1:46 pm

Bem, scratch eu acho que tudo está no equilibrio. Devemos sempre investir numa carreira que nos dê prazer e obviamente dinheirinho para pagar as contas ao fim do mês, mas também temos de ter momentos de prazer, que não quer dizer obrigatoriamente uma relação, sendo que essa também possa acontecer (leia-se que não é procurada). Momentos esses que podem passar por viagens, cultura, enfim, um simples jantar com os amigos (investir nos amigos verdadeiros), resumindo investir em tudo aquilo que também nos der prazer. A vida familiar existe e vai continuar sempre a existir e que está muito presente em todos que têm filhos. A minha vida familiar deve ser a que menos invisto, talvez por saber que me amam incondicionalmente e que estão ali para mim, mas também penso que às vezes são capaz de receber mais do que dou... enfim.

Resumindo investir em nós, porque assim acredito que estaremos muito mais disponíveis para investir nos outros e/ou numa carreira profissional.
Ir para o topo Ir para baixo
Mar
.
.
Mar

Feminino
Número de Mensagens : 1687
Data de inscrição : 27/06/2008

Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional Vide
MensagemAssunto: Re: Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional EmptySex Out 03, 2008 3:12 pm

Quando é tudo só nos ombros de um, não dá mesmo No Mas se tudo for partilhado acho perfeitamente viável que possa correr tudo bem
Ir para o topo Ir para baixo
Mar
.
.
Mar

Feminino
Número de Mensagens : 1687
Data de inscrição : 27/06/2008

Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional Vide
MensagemAssunto: Re: Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional EmptySex Out 03, 2008 3:22 pm

Acho que depende muito da pessoa em questão. Daquilo que espera da vida e daquilo que a faz mais feliz. Há que descobrir o equilíbrio e fazer por tentar a realização a todos os níveis ou pelo menos naqueles que a faz mais feliz. Às vezes a disponibilidade não permite que possamos nos dedicar mais a carreira e o facto de se ter filhos complica muito. Mas mesmo assim depende das prioridades e dos objectivos de vida.
Ir para o topo Ir para baixo
Rosa
.
.
Rosa

Feminino
Número de Mensagens : 582
Data de inscrição : 17/07/2008

Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional Vide
MensagemAssunto: Re: Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional EmptySex Out 03, 2008 4:13 pm

Como sempre Mar...certíssima!
Faço minhas as tuas palavras...
Ir para o topo Ir para baixo
SA
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1975
Data de inscrição : 16/06/2008

Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional Vide
MensagemAssunto: Re: Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional EmptySáb Out 04, 2008 6:45 am

Concordo com o equilíbrio mas nem sempre é possível...é que é mesmo assim... flower
Ir para o topo Ir para baixo
SCRVE
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 22
Data de inscrição : 16/09/2008

Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional Vide
MensagemAssunto: Re: Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional EmptySáb Out 04, 2008 7:25 am

Postal
Respondendo à tua questão, se estivesses sózinha conseguias na mesma, como tanta gente consegue, como eu consigo...Eu estou sózinha com o meu filho e o resto da família está longe. è difícil gerir tudo, especialmente gerirmo-nos a nós proprias, mas o ser humano tem uma capacidade imensa de adaptação á realidade que nos é apresentada..
Isto em relação ao emprego, ao(s) filho(s), á casa ...
Com uma relação nova...comigo já aconteceu e foi complicado de gerir tudo...e não deu certo...talvez eu não tivesse feito o luto necessário ..

Tudo se vai compondo aos poucos...e este cantinho ajuda muito à partilha e ao desabafo..

Obrg lol!
Ir para o topo Ir para baixo
alma
.
.
alma

Feminino
Número de Mensagens : 191
Data de inscrição : 02/10/2008

Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional Vide
MensagemAssunto: Re: Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional EmptySáb Out 04, 2008 1:20 pm

Sinceramente acho que devemos investir no "eu", ou seja em nós próprios. Depois de uma rotura como esta é com frequência que finalmente descobrimos uma pessoa até aí meio invisivel o "eu". A pessoa mais negligenciada até agora e em quem não investimos nada para nos dedicarmos totalmente vida de casal e de família, por vezes com muitos sacífícios pessoais de que nem nos demos conta.
Penso que para voltar a viver só, é fundamental que se invista em si do ponto de vista psicológico e emocional. Fomentar a relação consigo mesmo, só depois poderão vir as outras coisas, como empenhar-se mais na carreira ou iniciar um novo relacionamento.

Alma
Ir para o topo Ir para baixo
alma
.
.
alma

Feminino
Número de Mensagens : 191
Data de inscrição : 02/10/2008

Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional Vide
MensagemAssunto: Re: Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional EmptySáb Out 04, 2008 1:24 pm

Revejo-me nas palavras de Alex.
De facto parece que deixa de haver tempo para tudo, principalmente para investir na carreira. É uma conciliação muito difícil com a vida familiar quando se é só um para 2 crianças.

Alma
Ir para o topo Ir para baixo
Postal
.
.
Postal

Feminino
Número de Mensagens : 2237
Data de inscrição : 28/07/2008

Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional Vide
MensagemAssunto: Re: Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional EmptyDom Out 05, 2008 6:58 am

SCRVE escreveu:
Postal
Respondendo à tua questão, se estivesses sózinha conseguias na mesma, como tanta gente consegue, como eu consigo...Eu estou sózinha com o meu filho e o resto da família está longe. è difícil gerir tudo, especialmente gerirmo-nos a nós proprias, mas o ser humano tem uma capacidade imensa de adaptação á realidade que nos é apresentada..
Isto em relação ao emprego, ao(s) filho(s), á casa ...
Com uma relação nova...comigo já aconteceu e foi complicado de gerir tudo...e não deu certo...talvez eu não tivesse feito o luto necessário ..

Tudo se vai compondo aos poucos...e este cantinho ajuda muito à partilha e ao desabafo..

Obrg lol!

Tens razão SCRVE Very Happy mas...

estou habituadinha ao meu cafezinho da noite... se estivesse sozinha já não o faria, mas, certamente arranjaria outras soluções e, quem sabe, talvez melhores. De qualquer forma, apesar de algumas desvantagens, viver com a minha família traz-me muitas vantagens e só é bom para a Lara pois cresce num ambiente familiar.

Beijinho flower
Ir para o topo Ir para baixo
mite95
.
.
mite95

Feminino
Número de Mensagens : 183
Data de inscrição : 08/07/2008

Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional Vide
MensagemAssunto: Re: Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional EmptySeg Out 06, 2008 9:21 am

Quando eu era casada com o meu primeiro marido ( dos 20 aos 40 e tal) tinha:

Um marido que pouco/nada me ajudava
2 filhos pequenos
o emprego
a casa
1 cão
1 grupo grande de amigos com quem convivia assiduamente

Confesso que por vezes me sentia esgotada mas na maior parte das vezes conseguia
superar tudo duma forma positiva- os meus amigos costumava dizer-me , - bem realmente- uma mulher com 2 filhos 1 marido e 1 cão é obra...lololol

Mas digo-vos que em relação aos meus filhos achava que mais valia a qualidade na relação
que a quantidade de tempo ao pé deles, geria tão bem que ainda brincava com eles lia-lhes livros à noite e ao fim de semana depois de 1 dia de praia com familia e amigos ( o grupo era grande) ainda ia andar de bicicleta com eles...

Não não sou super tinha era uma vontade férra de vencer e uma super energia mais um grande amor a tudo que fazia... disse tinha porque hoje os meus filhos estão uns matulões, tenho outro marido que me mima e ajuda... e tenho uma vida que embora sempre "em cima" é muito mais calma... também a idade é outra e ainda bem que assim é.... a energia e o amor à vida continuam iguais
Very Happy sunny sunny sunny
Ir para o topo Ir para baixo
Ana O
.
.
Ana O

Feminino
Número de Mensagens : 2515
Data de inscrição : 25/06/2008

Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional Vide
MensagemAssunto: Re: Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional EmptySeg Out 06, 2008 10:51 am

Mite95 só posso dizer:

GRANDE MULHER

Beijinhos flower
Ir para o topo Ir para baixo
Postal
.
.
Postal

Feminino
Número de Mensagens : 2237
Data de inscrição : 28/07/2008

Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional Vide
MensagemAssunto: Re: Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional EmptySeg Out 06, 2008 2:07 pm

Mite95 queen

Quando eu for grande quero ser como tu flower
Ir para o topo Ir para baixo
Fénix
.
.
Fénix

Feminino
Número de Mensagens : 161
Data de inscrição : 22/08/2008

Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional Vide
MensagemAssunto: Re: Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional EmptyTer Out 07, 2008 4:04 am

Eu também quero ser como a Mite95... bounce
Ir para o topo Ir para baixo
mite95
.
.
mite95

Feminino
Número de Mensagens : 183
Data de inscrição : 08/07/2008

Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional Vide
MensagemAssunto: Re: Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional EmptyQua Out 08, 2008 4:54 am

Olá sunny

Para mim as coisas só têm sentido num todo , aflige-me quando se diz - "vou deixar os filhos para mais tarde porque primeiro está a minha carreira", da mesma forma que me aflige quando se diz - " primeiro estão os meus filhos depois a carreira", e quando se diz- "investir numa relação ,não primeiro os filhos e (ou) a carreira"

Eu acho que temos que ter capacidade para o todo...

# Se se investe na carreira e não se tem filhos ou os têm tarde, mais tarde (na maior parte dos casos) chegam à conclusão que estão incompletos ou que o tempo de vida disponível para os filhos é pouco

# Se deixam tudo pelos filhos, estes crescem seguem a sua vida como se espera, e aí as pessoas constactam que afinal podiam ter feito mto mais por si, pelo seu futuro, pela autonomia própria

# Uma relação pode surgir na vida e não se vai virar a cara ao que pode ser um futuro com companheirismo, cumplicidade partilha entre-ajuda só porque existem filhos ou uma carreira... os filhos quando adultos também gostam de olhar para nós e nos verem equilibrados e felizes ( ficam mais serenos e felizes com isso- falo por experiência própria)

Tudo tem que se saber construir e gerir, uma vida equilibrada precisa de todos estes
elementos senão mais tarde ou mais cedo a pessoa confronta-se com muitos "porquês"

E nesse "mais tarde" é quando os "porquês" devem existir no menor numero possivel, pois aquilo que não fizémos já não vamos pode fazer...

Esta é a minha opinião sincera Very Happy Very Happy Very Happy

Tudo de bom sunny sunny flower flower flower
Ir para o topo Ir para baixo
mite95
.
.
mite95

Feminino
Número de Mensagens : 183
Data de inscrição : 08/07/2008

Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional Vide
MensagemAssunto: Re: Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional EmptyQua Out 08, 2008 5:51 am

Olá amigas sunny sunny sunny

Obrigada pelas vossas palavras simpáticas que me deixam sem jeito Embarassed

Desejo tudo de bom para voçês

flower flower

Bjinhos sunny sunny sunny
Ir para o topo Ir para baixo
SA
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1975
Data de inscrição : 16/06/2008

Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional Vide
MensagemAssunto: Re: Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional EmptyQua Out 08, 2008 6:14 am

Oh Teresa, como é verdade mas como é difícil. Obrigada flower
Ir para o topo Ir para baixo
SA
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1975
Data de inscrição : 16/06/2008

Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional Vide
MensagemAssunto: Re: Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional EmptyQua Out 08, 2008 6:19 am

Eu quero ser muito madura, isso sim, o que será algo próximo da Mité95, digo eu ou espero! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
mite95
.
.
mite95

Feminino
Número de Mensagens : 183
Data de inscrição : 08/07/2008

Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional Vide
MensagemAssunto: Re: Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional EmptyQua Out 08, 2008 6:54 am

Para ti Sandrine

Também Obrigada Embarassed

sunny sunny

bjs
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional Vide
MensagemAssunto: Re: Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Custódia dos filhos Vs. Carreira Profissional
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Guarda partilhada
» Filhos! A coisa mais importante do mundo...
» Famílias Reconstituídas
» Os filhos e a adolescência
» Actividades com os filhos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Os Filhos e o Divórcio-
Ir para: