Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 casamento gay sim ou não? ...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
RSILVA
.
.
RSILVA

Feminino
Número de Mensagens : 1664
Data de inscrição : 03/04/2009

casamento gay sim ou não? ... Vide
MensagemAssunto: casamento gay sim ou não? ... casamento gay sim ou não? ... EmptySeg Jan 04, 2010 5:36 am

este é um tema por demais controverso e que já tem dado "agua pela barba " em outros fórum que frequento ...
um tema mt actual e que divide a opinião de muitos ...
um tema em que todos devemos pensar porque faz parte integrante da sociedade em que vivemos ...
num fórum onde o casamento e o divorcio e as questores legais faz parte das nossos tópicos de todos os dias e lanço aqui esta questão ..
gostava de saber qual a vossa opinião ..
casamento gay sim ou não? ...
se sim ... porque ?...
e se não.... porque ?...
obrigado ...
Ir para o topo Ir para baixo
Topázio
.
.
Topázio

Feminino
Número de Mensagens : 818
Data de inscrição : 20/11/2009

casamento gay sim ou não? ... Vide
MensagemAssunto: Re: casamento gay sim ou não? ... casamento gay sim ou não? ... EmptySeg Jan 04, 2010 7:21 am

Sim...

A verdade é que com casamento ou sem ele eles/elas são um casal.. e porque não terão eles o direito de ver a situação oficializada como qualquer casal heterosexual?

Um casal gay está junto... compram casa.. dividem as despesas.. e depois? Na altura da separação, da morte, enfim... porque não terão eles os mesmos direitos de qq casal hetero?

Por isso, sim.. concordo com o casamento gay
Ir para o topo Ir para baixo
microchip
.
.
microchip

Masculino
Número de Mensagens : 2751
Data de inscrição : 26/11/2009

casamento gay sim ou não? ... Vide
MensagemAssunto: Re: casamento gay sim ou não? ... casamento gay sim ou não? ... EmptySeg Jan 04, 2010 7:26 am

Cada um assume a sua tendencia (e um aparte quantos mais Homens gay houver Melhor, mais mulheres sobram lol) bom isto é claro uma brincadeira

agora a sério
Casamento Gay sim cada um é livre de seguir a sua orientação sexual e a cada um é livre de seguir a sua vida como queira.

Agora outra coisa.
Adopção por Gays Decididamente um Rotundo NÃO.

Cul8r
JC
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
xela
.
.
xela

Feminino
Número de Mensagens : 1238
Data de inscrição : 02/11/2008

casamento gay sim ou não? ... Vide
MensagemAssunto: Re: casamento gay sim ou não? ... casamento gay sim ou não? ... EmptySeg Jan 04, 2010 7:40 am

Acho que deviam ter os mesmos direitos que os hetero, ao nível de heranças, reformas e essas coisas.

Mas casar... epá não concordo!

Não me vejo a preencher um documento com duas opções no estado civil:

Casado Sim ou Não
Com Homem ou Mulher....... aiiiiii acho isto assustador!
Ir para o topo Ir para baixo
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

casamento gay sim ou não? ... Vide
MensagemAssunto: Re: casamento gay sim ou não? ... casamento gay sim ou não? ... EmptySeg Jan 04, 2010 8:35 am

Ora aí está um assunto que gera polémica, a meu ver, apenas porque algumas pessoas acham que têm o direito de impor as suas convicções aos outros.

Para mim é indiferente se casam ou não, e acho que assim devia ser para toda a gente... simplesmente é algo que diz respeito aos outros.

Cada um casa com quem quer, certo?

Quanto à adopção, acho que é mais uma falsa questão.

Qualquer pessoa, gay ou lesbica já pode adoptar individualmente e nada o/a impede de depois viver com alguem.

Tambem há muita criança que já vive com pais biologicos que entretanto se assumiram como gays ou lesbicas.

E não será melhor ter uma criança a viver com gente que a ame e a cuide (independentemente das suas preferencias sexuais) do que ter a criança a crescer numa instituição?

Eu acho que é mesmo tudo uma questão de preconceito.

Por mim casem à vontade e adoptem as crianças que tanto precisam e têm direito a ter um lar.

E sejam felizes....

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Topázio
.
.
Topázio

Feminino
Número de Mensagens : 818
Data de inscrição : 20/11/2009

casamento gay sim ou não? ... Vide
MensagemAssunto: Re: casamento gay sim ou não? ... casamento gay sim ou não? ... EmptySeg Jan 04, 2010 8:57 am

Concordo contigo Mário

Embora tradicionalmente as crianças estejam habituadas a ter uma figura paterna e materna não será melhor serem adoptadas por casais gays do que viverem uma vida toda em instituições?

Acima de tudo as crianças precisam de um lar, de amor, de carinho, de estabilidade... se um casal gay lhes pode dar tudo isso.. porque não?

Claro que nem todos os casais gays são capazes disso mas e a quantidade de casais hetero que tb não são? Não há para aí péssimos pais hetero?

as mentalidades estão em mudança e ainda bem que assim é...
Ir para o topo Ir para baixo
microchip
.
.
microchip

Masculino
Número de Mensagens : 2751
Data de inscrição : 26/11/2009

casamento gay sim ou não? ... Vide
MensagemAssunto: Re: casamento gay sim ou não? ... casamento gay sim ou não? ... EmptySeg Jan 04, 2010 10:59 am

Mario escreveu:


Quanto à adopção, acho que é mais uma falsa questão.

Qualquer pessoa, gay ou lesbica já pode adoptar individualmente e nada o/a impede de depois viver com alguem.


E não será melhor ter uma criança a viver com gente que a ame e a cuide (independentemente das suas preferencias sexuais) do que ter a criança a crescer numa instituição?

Eu acho que é mesmo tudo uma questão de preconceito.

Por mim casem à vontade e adoptem as crianças que tanto precisam e têm direito a ter um lar.


Mário Concordo com quase tudo do que disseste menos a questão da adopção.
Não é uma questão de preconceito nada disso, pois trabalhei com alguns Homossexuais assumidos e nunca houve problemas nenhuns bem pelo contrário são pessoas normais como o Hetero só que com um estilo de vida que não é bem vista pela sociadade (erradamente) como o disseste e eu disse cada um é livre de fazer o que quer.

A opinião que tenho sobre a adopção tem mais a ver com a educação que
tive e a maioria das pessoas teve, e como diz a topázio diz,é claro que muitos serão melhores Pais e Mães não coloco isso minimamente em duvida.


topázio escreveu:

Embora tradicionalmente as crianças estejam habituadas a ter uma figura paterna e materna

é do senso comum (é assim que fomos educados com mãe, pai juntos ou separados, com madrastas ou padrastos Tios,Tias,etc...)para já isso não me entra na cabeça, não quer dizer que daqui a uns tempos possa mudar de opinião.

Bom mas esta é a minha opinião e acreditem até sou bastante liberal acerca destes e outros assuntos.

Cul8r
JC
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
RSILVA
.
.
RSILVA

Feminino
Número de Mensagens : 1664
Data de inscrição : 03/04/2009

casamento gay sim ou não? ... Vide
MensagemAssunto: Re: casamento gay sim ou não? ... casamento gay sim ou não? ... EmptySeg Jan 04, 2010 11:50 am

todos os Gays que conheço foram criados por casais hetero....
e por isso a discussão sobre a educação que influencia a orientação sexual cai de todo por terra...
a este ver não haveria homossexualismo ...certo ...

quanto á adopção por parte dos homossexuais... acho perfeitamente admissível ...
afinal as crianças que estão para a adopção foram as rejeitadas e mal-tratadas e violadas e mais não sei o quê ... por parte dos heterossexuais ... pais biológicos..não conheço ninguém que me tenha falado que um casal homossexual que tenha mal-tratado uma criança (filho biológico ou não )como faz as ditas pessoas normais ...
o amor é sempre bem vindo ... venha la ele de onde vier ...
quem me dera a mim ter sido adoptada por um casal homossexual ... tenho a certeza que poderia ter tido uma infância menos infeliz ...
mas infelizmente a criança não tem opinião sobre o assunto ...é pena ...
Ir para o topo Ir para baixo
RSILVA
.
.
RSILVA

Feminino
Número de Mensagens : 1664
Data de inscrição : 03/04/2009

casamento gay sim ou não? ... Vide
MensagemAssunto: Re: casamento gay sim ou não? ... casamento gay sim ou não? ... EmptySeg Jan 04, 2010 12:26 pm

aproveito para por aqui a minha opinião que tb deixei em outro fórum numa discussão sobre o mesmo tema ...
para mim é SIM ...
sempre ... por todo o respeito que acho que as pessoas me merecem e por todo os o respeito com que sou tratada por toda a sociedade em que vivo ...
porque sempre lutei contra o preconceito seja ele de que ordem for ...ou a quem se dirige ..
na minha opinião esta mt coisa envolvida ,e não só o facto de um papel passado ...
tal como acontece no casamento heterossexual ...
se os heterossexuais tem o poder de decidir se casam ou se vivem em
união de facto porque é que os outros não tem esse direito ?...
se for legalizado não quer dizer que todos casem tal como os hetero fazem ...
chamo a atenção para uma questão que ainda ninguém referi-o ...

eu tenho conhecimento de um casal de homossexuais que foram desprezados pela família quando se assumiram ...
ele já tinham uma relação e todos sabias ,mas nunca se assumiram perante ninguém as pessoas faziam de conta que não sabiam ...
no dia em que se assumiram perante todos e passaram a aparecer em todo
o lado juntos foram desprezados pela família que nunca mais lhes
falaram nem quiseram saber deles para nada ...
a dada altura um
deles ficou doente e quem cuidou dele foi o companheiro ate ao ultimo
dia ... o senhor morreu com um tumor no fígado ... acontece que eles eram dois licenciados um era advogado e o outro era medico ...
durante
15 anos a família desprezou.os e durante a doença nem se aproximaram e
sabiam do que se estava a passar pk ate alguns membros da família tb
trabalhavam no mesmo hospital ...

acontece que os dois homem moraram juntos durante 17 anos e como qualquer casal tinham alguns bem ,casa carro ,etc ,etc ...
porque não eram casados tiveram que comprar tudo como se fossem sócios
ate porque tudo o que tinham era fruto do trabalho dos dois ...
quando
o senhor faleceu a família dele recorreu ao tribunal para irem buscar
todo o que era do senhor ... o dinheiro não tem orientação sexual por
isso não lhes fez confusão ...
e o companheiro foi obrigado a
vender a casa onde ambos viveram e foram felizes para entregar nas mãos
daqueles que o desprezaram, ficando ate numa posição bastante difícil
porque tb gastou mt dinheiro a tentar dar ao companheiro o melhor nos
momentos da doença ...
agora eu chamo a atenção ,se eles fossem
casados a maior parte seria herdado pelo companheiro que afinal foi a
pessoa que esteve nos bons e nos maus momentos da sua vida ...
não é apenas uma questão de ser ou não ser casado ...
é uma questão humana tb uma questão de justiça ... que todos temos direito a ter ...
obrigado por me lerem ...
Ir para o topo Ir para baixo
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

casamento gay sim ou não? ... Vide
MensagemAssunto: Re: casamento gay sim ou não? ... casamento gay sim ou não? ... EmptySeg Jan 04, 2010 12:42 pm

Rsilva,

Nao há que exagerar...

Nao tarda os homosexuais sao todos bons e fantasticos e os hetero sao uns bandidos...

Há gente boa e gente má mas isso tambem nao tem a ver com a preferencia sexual. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Microchip,

A questao é apenas que nao temos o direito de impor a nossa opiniao ou forma de vida a outros.

Quando dizes que foi assim que foste/fomos educados demonstras que o que sentes é mesmo uma questao de preconceito.

Não apontas nenhuma razao objectiva para nao aceitar a adopção por parte de casais gays/lesb, a nao ser o "nao me entra na cabeça".

A isso chama-se preconceito... Pensa nisso ...[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

E pensa noutra coisa:

Há 30 anos atrás os filhos de pais separados/divorciados eram apontados.

Hoje é algo "habitual" e ninguem lhe passa pela cabeca apontar para essas crianças.

Provavelmente, se e quando, vier a haver crianças adoptadas por casais gays/lesb, estes vao ser apontados mas passados uns anos, todos nós teremos aceite e percebido que nao há nenhuma razao para isso.

Mas atenção, esta é apenas a minha opiniao.

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
RSILVA
.
.
RSILVA

Feminino
Número de Mensagens : 1664
Data de inscrição : 03/04/2009

casamento gay sim ou não? ... Vide
MensagemAssunto: Re: casamento gay sim ou não? ... casamento gay sim ou não? ... EmptySeg Jan 04, 2010 1:04 pm

Citação :
Rsilva,

Nao há que exagerar...

Nao tarda os homosexuais sao todos bons e fantasticos e os hetero sao uns bandidos...

claro que não ... isso para dizer que os chamados "normais "
pedem não ser perfeitos pais, mães e educadores ..

o importante é respeitar as diferenças ...
Ir para o topo Ir para baixo
MartinsR
.
.
MartinsR

Masculino
Número de Mensagens : 557
Data de inscrição : 26/12/2009

casamento gay sim ou não? ... Vide
MensagemAssunto: Re: casamento gay sim ou não? ... casamento gay sim ou não? ... EmptySeg Jan 04, 2010 1:32 pm

Não tenho preconceitos em relação aos casais homossexuais. Também penso que tem direita a uma união registada para savalguardar os seus direitos como casal. A polémica era atenuada se substituissem a palavra casamento por outra terminologia qualquer pois tradicionalmente está associada à união entre o homem e a mulher.
Quanto à adopção, não concordo com ela independentemente da competencia e da afectividade do casal. Penso que a criança necessita da referência de alguêm do sexo masculino e de alguêm do sexo femenino pois os valores que cada um transmite são díspares mas contribuem em conjunto para a pleno desenvolvimento da criança(em casais disfuncionais é menos verdade). Para além de que a descriminação em termos de sociedade é um facto e penso que nenhuma criança se deva sentir descriminada por atitudes tomadas por adultos conscientes.
Ir para o topo Ir para baixo
RSILVA
.
.
RSILVA

Feminino
Número de Mensagens : 1664
Data de inscrição : 03/04/2009

casamento gay sim ou não? ... Vide
MensagemAssunto: Re: casamento gay sim ou não? ... casamento gay sim ou não? ... EmptySeg Jan 04, 2010 1:49 pm

Citação :
Quanto à adopção, não concordo com ela independentemente da competencia
e da afectividade do casal. Penso que a criança necessita da referência
de alguêm do sexo masculino e de alguêm do sexo femenino pois os
valores que cada um transmite são díspares mas contribuem em conjunto
para a pleno desenvolvimento da criança(em casais disfuncionais é menos
verdade). Para além de que a descriminação em termos de sociedade é um
facto e penso que nenhuma criança se deva sentir descriminada por
atitudes tomadas por adultos conscientes.

isto seria o maravilhoso ...mas a nossa realidade é outra ...
a contrariar isto tudo restam as instituições cheias de crianças ...
eu não digo que se "fabriquem" crianças para os casais homossexuais adoptarem...atenção ...

digo sim que os que são excelentes pais biológicos e tb podarem ser excelentes pais adoptivos ...


pk a capacidade de amar, proteger e cuidar não existe só nos casais heterossexuais....

mas como vivemos numa sociedade em que o abandono por parte dos pais é uma calamidade, acho que os casais homo tem tanto direito de adoptar como os casais inférteis... por exp...
Ir para o topo Ir para baixo
MartinsR
.
.
MartinsR

Masculino
Número de Mensagens : 557
Data de inscrição : 26/12/2009

casamento gay sim ou não? ... Vide
MensagemAssunto: Re: casamento gay sim ou não? ... casamento gay sim ou não? ... EmptySeg Jan 04, 2010 2:10 pm

Se calhar posso ser antiquado, mas tento não me colocar tanto do lado dos direitos ou deveres do casal adulto homossexual que não devem ter dúvidas
em relação as suas capacidades de amar, proteger, etc. Para me colocar na prespectiva da criança. O que não deixa de ser complexo, senão vejamos:

Se na escola uma criança inocentemente perguntar a outra "porque é que tens dois pais e os outros meninos tem um pai e uma mãe?"

Não consigo encontrar uma resposta possível por muito que pense....
Ir para o topo Ir para baixo
microchip
.
.
microchip

Masculino
Número de Mensagens : 2751
Data de inscrição : 26/11/2009

casamento gay sim ou não? ... Vide
MensagemAssunto: Re: casamento gay sim ou não? ... casamento gay sim ou não? ... EmptySeg Jan 04, 2010 2:45 pm

Mario

Não não sou precoceituoso nada disso.

Embora esta discussão Lançada pela RSilva seja muito interessante e dá pano para mangas, como o tém dado na Comunicação Social e muito mais.

E aqui trocamos ideias e opiniões, mas para mim estas discussões e desculpem a sinceridade servem só para cada um expor o seu ponto de vista e alguns tentarem "impor" a sua opinião ao outros.



Pois sou daqueles que pensam que a minha liberdade começa onde acaba a dos outros e não tenho de justificar ao pormenor coisas que como já disse não levam a lado nenhum pois não gosto de impor a minha opinião (atenção não foi o que aconteceu aqui que fique claro) e até sou um bocadinho teimoso.


Estas Discussões fazem-me lembrar conversas sobre futebol e politica. E este tipo de
discussões eu não alimento respeito a opinião de todos assim como sei
que respeitam a minha.



No Hard Feelings


Cul8r
JC
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Shiva
.
.
Shiva

Feminino
Número de Mensagens : 128
Data de inscrição : 20/09/2008

casamento gay sim ou não? ... Vide
MensagemAssunto: Re: casamento gay sim ou não? ... casamento gay sim ou não? ... EmptySeg Jan 04, 2010 5:30 pm

Boa Noite!!!

Faço minhas as palavras do Mario.

Sim para o casamento e sim para a adoção.
Acho que tudo isso é uma questão de tempo, como disse o Mario.

Quanto a adoção: O mais importante é que exista quem tenha amor e responsabilidade para cuidar e criar uma criança. Se são duas mulheres ou dois homens o mais importante é que está criança seja amada. Porque o preconceito está em nós, adultos e sociedade, as crianças só querem um lar, só querem amor, cuidados e carinho.
Ir para o topo Ir para baixo
xela
.
.
xela

Feminino
Número de Mensagens : 1238
Data de inscrição : 02/11/2008

casamento gay sim ou não? ... Vide
MensagemAssunto: Re: casamento gay sim ou não? ... casamento gay sim ou não? ... EmptyTer Jan 05, 2010 2:59 am

Viram ontem o programa da Oprah?

Foi sobre famílias "diferentes"...

Homens que ficaram viúvos e assumiram a educação dos filhos sozinhos, outro que adoptou umas 9 crianças... e um casal de gays que tinham 3 crianças do Cambodja.
Ir para o topo Ir para baixo
Charley
.
.
Charley

Feminino
Número de Mensagens : 495
Data de inscrição : 07/07/2009

casamento gay sim ou não? ... Vide
MensagemAssunto: Re: casamento gay sim ou não? ... casamento gay sim ou não? ... EmptyTer Jan 05, 2010 5:24 am

eu sou a favor antes de mais das pessoas serem felizes!!!!!o k nao é bom pra mim poderá ser para o outro,se sao dois homens,duas mulheres,nao me interessa nada...temos k deixar de ser preconceituosos e olhar para o k realmente é importante,O AMOR....
Ir para o topo Ir para baixo
Shiva
.
.
Shiva

Feminino
Número de Mensagens : 128
Data de inscrição : 20/09/2008

casamento gay sim ou não? ... Vide
MensagemAssunto: Re: casamento gay sim ou não? ... casamento gay sim ou não? ... EmptyTer Jan 05, 2010 5:27 am

Parece que esse assunto é novo para a sociedade portuguesa, não me entendam mal, por favor! Mas é que esse tema já é muito batido lá fora, há muitas famílias "diferentes" por aí.
Ir para o topo Ir para baixo
Shiva
.
.
Shiva

Feminino
Número de Mensagens : 128
Data de inscrição : 20/09/2008

casamento gay sim ou não? ... Vide
MensagemAssunto: Re: casamento gay sim ou não? ... casamento gay sim ou não? ... EmptyTer Jan 05, 2010 5:29 am

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Valeu Charley!!!
Ir para o topo Ir para baixo
RSILVA
.
.
RSILVA

Feminino
Número de Mensagens : 1664
Data de inscrição : 03/04/2009

casamento gay sim ou não? ... Vide
MensagemAssunto: Re: casamento gay sim ou não? ... casamento gay sim ou não? ... EmptyTer Jan 05, 2010 5:35 am

Charley escreveu:
eu sou a favor antes de mais das pessoas serem felizes!!!!!o k nao é bom pra mim poderá ser para o outro,se sao dois homens,duas mulheres,nao me interessa nada...temos k deixar de ser preconceituosos e olhar para o k realmente é importante,O AMOR....

isso nem mais ...
obrigado pelos vossos comentários ... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Just
.
.
Just

Masculino
Número de Mensagens : 2642
Data de inscrição : 10/07/2009

casamento gay sim ou não? ... Vide
MensagemAssunto: Re: casamento gay sim ou não? ... casamento gay sim ou não? ... EmptyTer Jan 05, 2010 8:46 am

Mas quem sou eu para impor a minha verdade aos outros?

Acaso gostaríamos que viesse ai um beduíno qualquer com turbante, um judeu ultra nacionalista ou um católico fanático dizer-nos: Vocês não podem viver assim, têm de viver da maneira que nós vos dizemos, porque essa é a verdade.

Haverá sempre gente que não aceitam que o mundo mudou desde que os pastores falaram com Deus.

Desde que cada um esteja feliz com as opções que tomou, quem somos nós para o impedir? e a seguir impedi-mos o quê? os divórcios?

Acaso uma mulher sozinha é uma excelentíssima mãe, mas duas mulheres juntas são uma aberração incapazes de ensinar e amar uma criança?

Acaso os homens com mulheres são uns modelos de referência para os filhos, mas 2 homens juntos tornam-se um modelo de depravação?
Ir para o topo Ir para baixo
microchip
.
.
microchip

Masculino
Número de Mensagens : 2751
Data de inscrição : 26/11/2009

casamento gay sim ou não? ... Vide
MensagemAssunto: Re: casamento gay sim ou não? ... casamento gay sim ou não? ... EmptyTer Jan 05, 2010 9:01 am

justmyself escreveu:
Mas quem sou eu para impor a minha verdade aos outros?

Acaso gostaríamos que viesse ai um beduíno qualquer com turbante, um judeu ultra nacionalista ou um católico fanático dizer-nos: Vocês não podem viver assim, têm de viver da maneira que nós vos dizemos, porque essa é a verdade.

Haverá sempre gente que não aceitam que o mundo mudou desde que os pastores falaram com Deus.

Desde que cada um esteja feliz com as opções que tomou, quem somos nós para o impedir? e a seguir impedi-mos o quê? os divórcios?

Acaso uma mulher sozinha é uma excelentíssima mãe, mas duas mulheres juntas são uma aberração incapazes de ensinar e amar uma criança?

Acaso os homens com mulheres são uns modelos de referência para os filhos, mas 2 homens juntos tornam-se um modelo de depravação?


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
RSILVA
.
.
RSILVA

Feminino
Número de Mensagens : 1664
Data de inscrição : 03/04/2009

casamento gay sim ou não? ... Vide
MensagemAssunto: Re: casamento gay sim ou não? ... casamento gay sim ou não? ... EmptyTer Jan 05, 2010 9:05 am

microchip escreveu:
justmyself escreveu:
Mas quem sou eu para impor a minha verdade aos outros?

Acaso gostaríamos que viesse ai um beduíno qualquer com turbante, um judeu ultra nacionalista ou um católico fanático dizer-nos: Vocês não podem viver assim, têm de viver da maneira que nós vos dizemos, porque essa é a verdade.

Haverá sempre gente que não aceitam que o mundo mudou desde que os pastores falaram com Deus.

Desde que cada um esteja feliz com as opções que tomou, quem somos nós para o impedir? e a seguir impedi-mos o quê? os divórcios?

Acaso uma mulher sozinha é uma excelentíssima mãe, mas duas mulheres juntas são uma aberração incapazes de ensinar e amar uma criança?

Acaso os homens com mulheres são uns modelos de referência para os filhos, mas 2 homens juntos tornam-se um modelo de depravação?


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



excelente ....


viver em liberdade de direitos é viver a nossa própria liberdade ...

respeitar a vontade dos outros é ...
sermos respeitados na nossa vontade ...
Ir para o topo Ir para baixo
Charley
.
.
Charley

Feminino
Número de Mensagens : 495
Data de inscrição : 07/07/2009

casamento gay sim ou não? ... Vide
MensagemAssunto: Re: casamento gay sim ou não? ... casamento gay sim ou não? ... EmptyTer Jan 05, 2010 9:53 am

ora ai está rsilva...respeito e nada mais. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




casamento gay sim ou não? ... Vide
MensagemAssunto: Re: casamento gay sim ou não? ... casamento gay sim ou não? ... Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
casamento gay sim ou não? ...
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Piadas e anedotas
» Aspectos práticos: Questões
» É possível a reaproximação?
» E quando a nova relaçao começa a correr mal?
» Casamento rápido

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: VIVER ALÉM DO DIVÓRCIO :: Bar Aberto-
Ir para: