divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se    

Compartilhe | 
 

 Notícias e curiosidades

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
susy.
.
.
avatar

Feminino
Número de Mensagens : 5136
Data de inscrição : 21/09/2010

MensagemAssunto: Re: Notícias e curiosidades Qua Out 05, 2011 12:30 pm

What a Face

Voltar ao Topo Ir em baixo
mj_magalhaes
.
.
avatar

Masculino
Número de Mensagens : 137
Data de inscrição : 12/03/2011

MensagemAssunto: Re: Notícias e curiosidades Qua Out 05, 2011 3:34 pm

bounce
Voltar ao Topo Ir em baixo
Admin
Admin
Admin
avatar

Feminino
Número de Mensagens : 868
Data de inscrição : 13/06/2008

MensagemAssunto: Re: Notícias e curiosidades Sab Out 08, 2011 12:21 pm

Supremo Tribunal concede divórcio a mulher em coma

Pais da mulher, enquanto seus tutores, alegaram «desafectos» entre os cônjuges antes de o acidente que a colocou na cama do hospital


"O Supremo Tribunal espanhol concedeu legitimidade aos pais de uma mulher que está em coma para pedir o divórcio em seu nome, numa sentença tornada pública esta quarta-feira, avança a Europa Press. O divórcio já tinha sido concedido numa primeira instância, depois dos pais da mulher terem comprovado que havia «um certo desafecto entre os cônjuges», antes do acidente que a atirou para a cama do hospital. A mulher teria mesmo já pedido conselhos a um advogado para proceder à separação, avança o «El País».

O tribunal de primeira instância considerou então, contrariando as pretensões do marido, que «os tutores estão legitimados para avançar com a acção», alegando que «não seria lógico que o marido pudesse obter o divórcio em qualquer momento e que a mulher não o pudesse fazer através dos seus tutores».

Raquel e Miguel casaram-se no dia 16 de Maio de 1998. Em Março de 2000, a jovem sofreu um acidente de viação que a deixou tetraplégica e em estado de coma. Inicialmente, o marido ficou como tutor, mas depois esta função recaiu sobre os pais, que tinham «maior disponibilidade» para cuidarem dela. Um dos motivos terá sido a escassez de visitas por parte do marido, depois do acidente."

Por: tvi24 / MM | 6- 10- 2011 12: 37
Voltar ao Topo Ir em baixo
Admin
Admin
Admin
avatar

Feminino
Número de Mensagens : 868
Data de inscrição : 13/06/2008

MensagemAssunto: Re: Notícias e curiosidades Seg Out 24, 2011 4:44 am

Foi deixado pela mulher e lançou o livro ‘101 formas de reutilizar o vestido de noiva’

"Um processo de divórcio pode ter a sua parte positiva. Normalmente, e em alguns casos, até tem mesmo visto que há países onde se comemora o divórcio com uma festa idêntica ao casamento. No caso deste norte-americano, ter sido deixado pela sua ex-mulher trouxe-lhe fama.

Chama-se Kevin Cotter e é o autor do livro ‘101 uses for my ex-wife’s wedding dress’. Por outras palavras, e não traduzindo à letra, significa ‘101 formas de reutilizar o vestido de noiva da minha ex-mulher’. E pronto, o título do livro diz tudo.

No dia que a mulher abandonou a residência onde o casal morava, o vestido de noiva foi deixado para trás. Kevin ainda chamou à atenção da sua companheira mas ela não quis saber dizendo-lhe para fazer o que quisesse com ele. E assim foi, o homem, em vez de olhar para o rompimento como uma desgraça, encontrou uma forma de levantar por ventura a sua moral.

O livro já é conhecimento um pouco por todo o mundo e custa 11,20 dólares, nos Estados Unidos. Além das histórias em papel, Kevin gere ainda o blogue:O vestido de noiva da minha ex-mulher"

Fonte: ptjornal.com
Voltar ao Topo Ir em baixo
Admin
Admin
Admin
avatar

Feminino
Número de Mensagens : 868
Data de inscrição : 13/06/2008

MensagemAssunto: Re: Notícias e curiosidades Sex Nov 04, 2011 5:19 am

A importância de a criança de pais separados ser ouvida, independentemente da sua idade, para se escolher o progenitor com quem ficará foi ontem defendida pela presidente do Instituto de Apoio à Criança (IAC). "A audição da criança é fundamental", afirmou a presidente do IAC, Manuela Eanes, durante a conferência internacional "O Superior Interesse da criança e o "mito" da Síndrome de Alienação Parental", que está ainda hoje a decorrer em Lisboa.

Voltar ao Topo Ir em baixo
Admin
Admin
Admin
avatar

Feminino
Número de Mensagens : 868
Data de inscrição : 13/06/2008

MensagemAssunto: Re: Notícias e curiosidades Seg Nov 07, 2011 9:20 am

China lança 'correio do amor' para tentar conter divórcios

Reduzir Normal Aumentar Imprimir O correio de Pequim, na China, criou um esquema para tentar ajudar a conter o número crescente de divórcios no país. Casais recém-casados estão sendo convidados a enviar cartas de amor lacradas que serão entregues aos destinatários no sétimo aniversário de seu casamento. A ideia é que casais pensando em divórcio recebam um lembrete oportuno sobre as razões que os uniram.

Os jovens Zhang Ying e Liu Cheng, de Pequim, estão prestes a se casar, mas querem se prevenir contra a "maldição dos sete anos". Então, a dupla planeja participar do esquema oferecido pelo correio de Pequim. Liu disse que o conteúdo da carta que escreveu para a futura esposa interessa apenas a ela. Zhang disse que pedirá ao futuro marido que "segure sua mão e envelheça com ela".

Atalho
Antes raro, o divórcio é hoje comum na China. Na última década, o número de casamentos fracassados dobrou no país. No ano passado, 1,96 milhão de casais pediram o divórcio, um aumento de 14,5% em relação a 2009. Como acontece em outros países, o fenômeno está sendo atribuído a aumentos na riqueza e nas liberdades individuais.

"Se você observa a indústria da moda, ela passou de Karl Marx a Karl Lagerfeld de um dia para o outro", disse Angelica Cheung, editora da revista Vogue China. "O que nós vivenciamos nos últimos dez anos foi equivalente ao que sociedades no Ocidente vivenciaram em 50 anos".

"As pessoas viam carros caros, casas caras e isso tinha um impacto sobre os casamentos. Mulheres jovens, em particular, achavam que (o casamento) seria um atalho para uma boa vida", acrescentou.

Antimulher
Muitas mulheres, entretanto, que acreditavam no casamento como atalho para boa vida agora têm mais um motivo para tentar evitar o divórcio. Tradicionalmente, cabe ao homem comprar a casa do casal. Em uma pesquisa recente, 70% das mulheres disseram que o homem tem de ter uma casa antes do casamento.

Em casos de divórcio, a casa era dividida entre os dois. Mas graças a uma nova legislação, a casa a partir de agora passa a ser dividida de acordo com a contribuição feita por cada parceiro na compra do imóvel. Essa mudança na lei é grande e, somada a uma alta nos preços de propriedades, está gerando forte reação na opinião pública.

"Eu acho que a nova lei é antimulher", disse uma moradora de Pequim, Liu, enquanto fazia compras. "Por outro lado, casamento não é só propriedades, dinheiro não deveria ser tão importante".

Outros passantes discordam. "As mulheres não têm as mesmas responsabilidades financeiras quando se casam", disse o chinês Gao. "Homens têm mais responsabilidades, já que há a expectativa de que eles comprem a casa. Então talvez (a nova lei) facilite as nossas vidas".

Surpresa Desagradável
Segundo o advogado especializado em divórcios Wang Xiuquan, a nova lei preocupa muitas mulheres. Ele disse que as pessoas esperam mais igualdade no casamento hoje em dia e quando um relacionamento fracassa estão mais inclinadas a pedir o divórcio do que as antigas gerações. "Já que o homem tradicionalmente compra a casa do casal, muitas mulheres se sentem vulneráveis", explicou.

Algumas mulheres, na eventualidade de um divórcio, podem acabar sem casa. Mas se o casal tiver filhos, o pai - na maioria dos casos - terá de dar assistência financeira à mãe que cuida das crianças.

Wang disse acreditar que a nova lei é positiva, porque reflete as mudanças na sociedade. "A nova emenda à lei do casamento ajuda o sistema legal a lidar com casos de divórcio", disse. "Mas não pode mudar a atitude das pessoas em relação ao casamento".

O correio de Pequim espera que seu esquema evite que alguns casais procurem o tribunal para o divórcio. A instituição também está criando selos especiais, cartões postais e até um Passaporte do Amor que pode ser carimbado em cada aniversário do casamento.

O sucesso do esquema não poderá ser avaliado antes de pelo menos sete anos, disse sua criadora, Sun Buxin, gerente de uma agência dos correios em Pequim.

E para os casais que optarem pelo divórcio antes de completarem sete anos de casados, Sun Buxin manda um aviso: "Se os casais não nos disserem para cancelar o serviço, nós vamos entregar a carta".´

fonte: terra.com.br


Voltar ao Topo Ir em baixo
Admin
Admin
Admin
avatar

Feminino
Número de Mensagens : 868
Data de inscrição : 13/06/2008

MensagemAssunto: Re: Notícias e curiosidades Seg Dez 05, 2011 5:59 am

Testes de paternidade disparam em Portugal

É homem, tem entre 30 e 40 anos, já foi pai de outras crianças e atravessa uma crise conjugal, pré ou pós divórcio. Este é o retrato do cliente mais comum do teste de paternidade, segundo um dos laboratórios onde estes exames dispararam.

Há cada vez mais pessoas em Portugal com dúvidas em relação à paternidade. Para ter certezas, recorrem a exames realizados em laboratórios de genética como aquele onde trabalha Ana Coutinho, técnica responsável pela GenoMed ('spin off' do Instituto de Medicina Molecular, em Lisboa, que tem parceiros privados). Neste organismo, "os pedidos têm crescido em média cerca de 50% ao ano, desde 2006".

No Instituto Nacional de Medicina Legal (INML), só no primeiro semestre foram realizados 3057 testes - o total do ano passado ascendeu aos 6505. Mas as recusas são muitas, e acabam por engrossar os testes feitos pelos privados.

(Mães também têm dúvidas em relação ao progenitor e deixaram de ser casos raros embora "menos frequentes").

in: www.jn.pt[code]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Admin
Admin
Admin
avatar

Feminino
Número de Mensagens : 868
Data de inscrição : 13/06/2008

MensagemAssunto: Re: Notícias e curiosidades Ter Mar 20, 2012 4:27 pm

«Hotel Divórcio» promete separação em três dias

Conceito único na Holanda tem como objetivo receber casais desavindos e ajudá-los a divorciarem-se entre o serviço de bar e suadas saunas


Se os hotéis são muitas vezes pontos de encontro de apaixonados, há um serviço na Holanda que se especializou em transformá-los em locais de amenas separações. Promete um divórcio rápido. Chega-se casado, três dias depois pode livrar-se do peso da aliança.

O «Hotel Divórcio» diz ser um conceito único no planeta em servir o que o seu nome indica. Usa as instalações de várias unidades espalhadas pela Holanda para separar de forma simples e o menos dolorosa possível.

Os casais têm ao seu dispor serviço de bar e até sauna, que podem usufruir entre os encontros com um mediador, que tratará de todo o processo legal: desde as partilhas dos bens ao cuidado dos filhos.

Três dias depois, podem deixar o hotel prontos para recomeçar uma vida nova. Basta entregar os papéis assinados com tudo acordado.

«Queríamos chegar como amigos e partir como amigos. Ambos já nos tínhamos divorciado antes e foi uma carnificina. Não queríamos que isso acontecesse de novo. Por isso divorcia-mo-nos aqui e continuamos amigos», disse um antigo hóspede à BBC, que se identificou apenas como «Henk» e preferiu não mostrar a cara.

Jim Halfens, o mentor do conceito, defendeu que não se deve adiar uma separação inevitável mas que se pode evitar as consequências de uma longa, e por vezes dispendiosa, batalha jurídica: «Se estiver 100 por cento convencido que se quer separar de uma forma positiva deve vir ter connosco e fazê-lo em três dias».
Voltar ao Topo Ir em baixo
Admin
Admin
Admin
avatar

Feminino
Número de Mensagens : 868
Data de inscrição : 13/06/2008

MensagemAssunto: Re: Notícias e curiosidades Qua Jun 13, 2012 12:11 pm

Divórcio de tartarugas: Relação termina após 115 anos e com violência doméstica


Tratadores de um jardim zoológico austríaco tiveram de separar duas tartarugas gigantes, Bibi e Poldi, que viviam juntas há mais de um século: 115 anos. A fêmea começou a agredir o macho, sem motivos aparentes, o que obrigou a este divórcio litigioso. Os tratadores ainda não desistiram da reconciliação...


Um casal de tartarugas do zoológico da cidade de Klagenfurt, na Áustria, teve de ser separado, após uma longa união que durava há 115 anos. Bibi e Poldi estavam juntos desde muito novos e viveram sempre lado a lado, ao longo de mais de um século.

No entanto, essa relação parece ter chegado ao fim, porque Bibi começou a agredir Poldi, numa luta poderia resultar em morte. Este divórcio litigioso representa o fim de uma longa história de amor, mas a verdade é que os profissionais do zoológico – que já tentaram por diversas vezes a reconciliação, sempre sem sucesso – ainda não desistiram...

Desde há 36 anos, a casa destas tartarugas gigantes era aquele zoológico austríaco. Antes, viviam noutro jardim zoológico, localizado na cidade de Basileia, na Suíça.

Estas tartarugas são originárias das Ilhas Galápagos, da costa do Equador, onde residem algumas das maiores tartarugas do mundo. Chegam a medir quase dois metros e podem pesar duas toneladas. As tartarugas são lentas, até na decisão de se divorciarem.

in: www.ptjornal.com

Dá que pensar...
Voltar ao Topo Ir em baixo
Admin
Admin
Admin
avatar

Feminino
Número de Mensagens : 868
Data de inscrição : 13/06/2008

MensagemAssunto: Re: Notícias e curiosidades Seg Jul 16, 2012 1:03 pm

Governo oferece casamento sem divórcio


Na Nigéria, o Governo decidiu oferecer a boda a 500 noivos - 250 mulheres e 250 homens - com a condição de não se divorciarem. Segundo uma notícia da Al Jazeera, por causa das altas taxas de divórcios, nos casamentos patrocinados pelo Estado está proibido o divórcio sem autorização do Governo.
As taxas de divórcio na Nigéria são das mais altas da África Ocidental. Um em cada três casamentos falham nos primeiros três anos.
Por causa disso, o Governo de Kano organizou uma cerimónia coletiva para 250 divorciadas, viúvas e jovens solteiras. As noivas foram ajudadas a encontrar os seus parceiros, foi-lhes oferecidos móveis, a boda, roupas e dinheiro.
Mas todo este apoio veio com uma condição absoluta: os homens que casaram com estas mulheres dentro do programa estatal não se podem divorciar sem a autorização do Governo.

in: www.dn.pt
Voltar ao Topo Ir em baixo
Admin
Admin
Admin
avatar

Feminino
Número de Mensagens : 868
Data de inscrição : 13/06/2008

MensagemAssunto: Re: Notícias e curiosidades Qua Nov 07, 2012 6:13 am

Número de divórcios diminuiu



Pela primeira vez em cinco anos o número de divórcios regista uma diminuição. Em 2011, verificaram-se 27.098 casamentos dissolvidos por divórcio, o que representa uma diminuição de quase 3% face a 2010, ano em que se registaram 27.903 divórcios, segundo os dados mais recentes do INE, disponibilizados no início deste mês... (ler artigo completo)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Notícias e curiosidades

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Notícias e curiosidades
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Fórum Divórcio :: SER SOCIAL :: Imprensa-
Ir para: