divórcio, separação, filhos, apoio emocional

InícioInício  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se    

Compartilhe | 

Poderemos ser AMIGOS de um Ex?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
AutorMensagem
Nocas
.
.

Feminino
Número de Mensagens : 1260

MensagemAssunto: Re: Poderemos ser AMIGOS de um Ex? Sex Fev 27, 2009 3:31 am

Livra! pcristina, esse teu ex n existe...
E para além disso, desculpa que te diga, é burro como um calhau!!! Rolling Eyes
é preciso chegar ao ponto de ter de ser o juíz a estipular as vezes que liga ao filho!! Definitivament é "twilight zone " mesmo!!!!

O que tens passado, mulher!
O que vale é já és capaz de te rir de tudo isso!

Um abraço apertado de solidariedade, por aturares esse louco!!!.
pcristina
.
.

Feminino
Número de Mensagens : 286

MensagemAssunto: Re: Poderemos ser AMIGOS de um Ex? Sex Fev 27, 2009 3:39 am

Obrigada Nocas... pela tua força

Quer acreditem quer não... este fim de semana... fui á Euro Disney Paris... houve um dia que as crianças estavam muito cansadas e deitamo-nos muito cedo, eram 22.30h o tlm do meu filho tocou... ele acordou e «maluco » com o sono desligou sem querer... passado um minuto.. (desta vez não foi para o meu) ouvimos o tlm do meu amigo no quarto ao lado a tocar... diz o meu filho...« mama eu não acredito o papa ligou ao Manel» e não é que era mesmo no dia seguinte o meu amigo a queixar-se de que foi acordado por ele e ainda por cima mentiu dizendo que tb tinha ligado para o meu e que eu não atendi... por isso esta «luta» é constante é para o meu é para o da minha familia... ou meus amigos se souber com quem estamos... é uma de controlar tudo, isto passados quase 4 anos... imaginem...
isabella
.
.

Feminino
Número de Mensagens : 82

MensagemAssunto: Re: Poderemos ser AMIGOS de um Ex? Sex Fev 27, 2009 3:45 am

Bom dia,

Estava aqui a falar com uma colega de trabalho e ela expõe a situação de uma maneira engraçada, mas ela é muita pragmática.
Os homens (desculpem aqueles que não são assim) nunca dão o devido valor ao que têm ao lado, ou seja o meu ex, segundo ela, anda perdido... não sabe o que quer, diz que não é normal ir de fds com outra pessoa e mal chega ao local mandar-me sms, ainda por cima numa relação tão recente. Acho que é mesmo dele, nunca deu valor ao que nós tinhamos, e eu sei que ele gostava de mim, agora também não vai dar, vai andar a vida toda perdido e insatisfeito. Não é defeito é feitio.
Gostava de discutir isto, acham que o ser humano é assim? Estaremos sempre a olhar para o lado, o dia-a-dia por vezes monótono de um casamento colocam-nos sempre assim tantas dúvidas? Sim porque eu tive as minhas também. E será que os homens são mais assim que as mulheres, são assim tão insatisfeitos? Será só algumas pessoas?
Será que tomamos o que temos por certo e esquecemos de dar-lhe o valor devido?

Bjs

Isabella
pcristina
.
.

Feminino
Número de Mensagens : 286

MensagemAssunto: Re: Poderemos ser AMIGOS de um Ex? Sex Fev 27, 2009 3:49 am

Acho que tens razão....acho que até já comentei aqui já no forum... ás vezes não se dá valor até se perder... muitas vezes nestas questões dos divorcios, vai-se á procura de quebrar as monotonias e passado pouco tempo voltam a queixar-se novamente das rotinas e monotomias... e entretanto já se perdeu o que se largou... ou deixou para traz...
Nocas
.
.

Feminino

MensagemAssunto: Re: Poderemos ser AMIGOS de um Ex? Sex Fev 27, 2009 3:52 am

Tb acho que sim ...é lugar comum...

Por isso é de extrama importância o tudo fazermos para manter uma relação e depois se realmente não der mesmo...é igualmente importante fazermos o "luto", para aprendermos com os erros passados...
Ondamari
.
.

Feminino
Número de Mensagens : 1605

MensagemAssunto: Re: Poderemos ser AMIGOS de um Ex? Sex Fev 27, 2009 7:22 am

Allo.

O meu ex, pai da minha filha, teve (tem) uma certa dificuldade em deixar-me ir. Já estamos divorciados há um ano e eu tenho uma relação estável com um homem que adora a minha filha...

Mas, ele liga todos os dias para falar com a filha (uma vez por dia o que acho muito bem) mas, eu só atendo quando temos algum assunto pendente. De resto é sempre ela que atende.

No entanto ele por vezes, ultrapassa os limites, sobretudo ao querer contacto físico (abraços especialmente) o que teve como conseqùência ele deixar de subir para minha casa, visto ser uma situação complicada. A minha filha chegou-lhe a dizer «larga a mãe».

Acho que ele ainda tem alguma dificuldade em nos «sentir» divorciados.
Fred
.
.

Masculino
Número de Mensagens : 140

MensagemAssunto: Re: Poderemos ser AMIGOS de um Ex? Sex Fev 27, 2009 11:05 am

oops!

Parece que é um mal comum!

Em "conversa de homens" está descrito o que nos conduz a esse acto.

Agora sei que "não sou o único"...
isabella
.
.

Feminino

MensagemAssunto: Re: Poderemos ser AMIGOS de um Ex? Sab Fev 28, 2009 3:04 pm

Olá,

Fred, estive a ler com atenção alguns posts do forúm para me ambientar e realmente o que li de ti, faz-me lembrar um pouco, e desculpa a comparação... a minha situação. Tens a mesma idade do meu ex e acho que pensas um pouco como ele, a preocupação com a ex-mulher, o gostar dela e o sentido de a proteger.
Eu realmente também acho que sou incompatível com o meu ex. Tenho um feitio de escorpiã, não digo complicado, mas sou muito eu e quando me chateio levo tudo à frente Very Happy Very Happy Very Happy . Faz parte da minha personalidade e do meu encanto Smile . Ele prefere alguém mais calmo de certeza... mas mesmo encontrando ainda me "protege" LOL.

Hoje estive a levar com um telefonema sobre puericultura, vá se lá perceber o homem, para o que lhe deu, ao que eu respondi que ele já devia saber isso já que acompanhou o filho até aos 2 anos e foi às consultas, acho que ficou aborrecido... agora com a "nova familia" começou a interessar-se, a mim nunca me ouvia.. mas faz o favor de perguntar porque não faço isto ao filhote e ainda dá bitaites sobre as outras crianças que ele vai conhecendo com a nova "familia". Isto é divinal!!! é por isso que me separei, ninguém aguenta isto, ele nunca me ouvia. Agora ouve e faz questão de ligar para contar. LOL. Se com isto ele liga-se menos, mas não...
E acreditem que eu já perdi a cabeça e além de lhe desejar felicidades disse que ele agora poderia ser feliz já que "antes burro que me carregue, que cavalo que me derrube" e outras coisas piores que eu nem tenho coragem de expor, sim... eu sei foi mau... ele ficou aborrecido por 4 horas, depois ligou como nada fosse.

Realmente isto não poderia resultar nunca, ele tira-me do sério, estavamos sempre em conflito..., duas personalidades muito fortes e sempre em guerra, é sempre isto, juntos ou separados. Mas eu sinto que nem assim ele me larga ou quer parar de me "proteger", vá se lá compreender o ser humano...

Bjs

Isabella
Fred
.
.

Masculino
Número de Mensagens : 140

MensagemAssunto: Re: Poderemos ser AMIGOS de um Ex? Sab Fev 28, 2009 3:24 pm

É isso mesmo!
Foi isso que vivi.

Acredita que toda esta situação é tanto ou mais desconfortável para ele do que para ti.
Podes oferecer-lhe um livro tipo "A inutilidade do sofrimento" com uma dedicatória que revele que o respeitas e que ele precisa - tanto como tu - de assumir um novo caminho.
Porque também não existe nenhuma companheira que fique com ele a perceber que ainda tem a cabeça na ex. E este foi o motivo porque aqui cheguei numa perspectiva de entreajuda.

O meu mail está disponivel para trocarmos algumas informações uma vez que passei pelo mesmo e talvez a troca de ideias possa ajudar a encontrarem uma solução emocionalmente equilibrada.

FORÇA!
isabella
.
.

Feminino

MensagemAssunto: Re: Poderemos ser AMIGOS de um Ex? Dom Mar 01, 2009 5:51 am

Fred,

Mas tu és mais sensível... ele é muito racional, não admite erros e não fala de sentimentos. Nunca tivemos diálogo, qualquer problema ele afastava-se ou calava-se e negava-se a conversar. É dificil tentar chegar a ele ou saber o que quer. Acho que mereciamos uma conversa os dois, desabafar e tentar chegar a um acordo, ia ser duro mas necessário. Mas isso seria impossível, ele diz que só quer falar do filho... por isso se não atendo é um excândalo. Levo isto na desportiva, mas um maior afastamento era essencial para nós os dois, sem dúvida.
E esta questão de leva e trás do que ouve do outro lado e fala comigo, está a pôr-me com os cabelos em pé, será que ele não consegue separar as coisas???? Será que eu tenho que saber que ele vai para fora com outra pessoa???
Ele pode não conseguir ser feliz e ser insatisfeito a vida toda, mas eu sei ser e quero!!! Eu sei dar valor ao que tenho, e isso, é muito importante.
Vou procurar esse livro, mas vou lê-lo antes, é capaz de me ajudar a finalizar este processo.

Bjs

Isabella
Ondamari
.
.

Feminino

MensagemAssunto: Re: Poderemos ser AMIGOS de um Ex? Dom Mar 01, 2009 6:52 am

Isabella Smile Boa sorte na tua caminhada... Por vezes é muito complicado conseguirmos «separar as águas». Em relação à minha vida privada nem sequer falo disso com o meu ex, e das primeiras vezes que ele tentou fazê-lo comigo disse-lhe que nao tenho mesmo nada a ver com isso. A única parte da vida privada dele que ainda me atinge é quando as pessoas com quem convive se começam a relacionar com a Carolina. No meu «círculo íntimo» ninguém fala mal do pai dela, ninguém o critica e toda a gente a incentiva a gostar do pai. Eu confesso que faço muito pouco. Não quero dar-lhe o valor que ele não tem e depois ela decepcionar-se e nem lhe quero transmitir o pouco respeito e o pouco valor que sinto pelo pai dela... Mantenho-me a uma distãncia segura...
carlaleal
.
.

Número de Mensagens : 8

MensagemAssunto: Podemos ser amigos de um ex? Ter Mar 03, 2009 10:36 am

Olá a todos mais uma vez. O programa "As Tardes da Júlia" irá trazer mais uma vez a temática do divórcio.

O tema denomina-se “Dou-me bem com a/o meu/minha ex”. É um tema bastante positivo já que procuro pessoas que admitam dar-se bem com o/a seu/sua ex-companheiro/companheira. Depois de terminada uma relação, qualquer que seja a sua durabilidade, muitas feridas ficam escancaradas tornando-se difícil superar as mágoas. No entanto, muitos são os casais que conseguem acabar um casamento, ou união de facto, e continuar a ter uma relação de amizade. Neste sentido, procuro pessoas que afirmem continuar a dar-se bem com o/a ex-companheiro/companheira apesar de já terem seguido as respectivas vidas.

Duas participantes do fórum já foram convidadas do programa e penso que gostaram da experiência. Se conhecerem alguém que não se importe, juntamente com o/a ex, de dar o seu testemunho no programa, entre em contacto comigo para o 21 440 10 81 ou [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.].pt.
isabella
.
.

Feminino

MensagemAssunto: Re: Poderemos ser AMIGOS de um Ex? Qua Mar 04, 2009 11:57 am

Olá,

Agora está mais complicado, manda msg sempre de novo... a saber se está tudo bem, isto em 1 mês de relação. Quanto mais tempo passa com "ela" mais me dá valor ao que perdeu, ele não veio bem do fds, idiota deve ter ido para o mesmo sitio que costumavamos ir, coisa que eu nunca faria com alguém...
Tenho andado com tanto trabalho e coisas na cabeça que tenho desligado completamente do problema, mas acontece que me enche o ego depois de tantas criticas à minha pessoa farao .
Agora vou ter uma altura complicada, pois tenho várias viagens e trabalho muito importante para fazer, vou continuar a leste porque não quero distracções nem mais problemas, tenho que andar focada, mas depois tenho que tomar as rédeas da situação, tenho que me impor...

Tenho que tentar uma distância segura, como dizes Ondamari, senão volta a confusão de novo e eu não confio minimamente nele nem nas intenções, não tenho culpa que não saiba dar valor a nada e que seja tão insatisfeito...

Fred, realmente percebo tão bem a tua situação, foi ou é tão parecida com a minha, embora que os reais motivos da separação (que foi pedida pela minha parte) sejam provavelmente diferentes, está dificil desligar-nos completamente e acho que isto não tem nada só a ver com filhos em comum.

Beijos

Isabella
isabella
.
.

Feminino

MensagemAssunto: Re: Poderemos ser AMIGOS de um Ex? Seg Mar 30, 2009 2:00 pm

Olá,

Cá estou eu de novo, pois é, dei o grito do Epiranga!!!! Estou farta, 1 msg por dia e basta, ele liga, liga, liga e eu respondo com uma mensagem bem detalhada do dia do filhote para evitar mais perguntas.
Já não estava a aguentar isto, separados há mais de 1 ano, diz que não me ama, anda com outra, e liga-me 3 vezes por dia para saber do filho???? Vá gozar com outra. Vou arranjar um telemóvel só para o filhote para falar com ele. Quero que ele vá ser feliz na Conchichina....
Sinto-me usada por um tipo mediocre que nem namorado correcto da outra sabe ser...
E sinto-me bem Very Happy
Isto há vezes que é preciso um jogo de cintura, não podemos deixar de antender por causa dos filhos... mas temos que saber também o que é preocupação e o que é sei lá o quê...
Mas é este o caminho certo, disso eu tenho a certeza, vou levar com muita critica, com muitas trombas, mas acabou a paciência.
Obrigado mais uma vez pelos vossos conselhos
analu
.
.

Feminino
Número de Mensagens : 2596

MensagemAssunto: Re: Poderemos ser AMIGOS de um Ex? Seg Mar 30, 2009 3:00 pm

isabella, é isso mesmo cheers
O problema é q eles não suportam serem dispensáveis na nossa vida, eheheh.
Mas só brincam connosco enquanto não nos fartamos da brincadeira e tu estás farta.
Ora nem mais, tomaste uma decisão e vais ver q ele aprende a respeitar-te ainda mais. Mesmo q não o diga nem em pensamento. Jamais!!
Forçinha
jfdes
.
.

Masculino
Número de Mensagens : 14

MensagemAssunto: Re: Poderemos ser AMIGOS de um Ex? Qui Maio 28, 2009 4:52 pm

Amiga(o)s, DIVA(O)S,

Gostaria da vossa opinião acerca de algo que me aconteceu!

A minha ex disse que queria o divórcio à cerca de um ano, como as condições propostas não eram do meu agrado (ela ia com os filhotes para casa da mãe e eu. PONTO.), a resposta foi: Tu vais para onde quiseres, mas os meus filhotes ficam!!!, quando tiveres uma proposta justa tornamos a conversar!

Mantivemos uma relação formal(institucional; sem discussões, com o máximo respeito) até ao fim do ano.

Viviamos na mesma casa, partilhavamos as tarefas,etc.

No fim do ano voltamos a conversar e chegamos a um acordo.

Como ela tem a mãe perto e podia ir para casa dela, eu fiquei com a casa e com a responsabilidade das dívidas que tinhamos, ela ficou com o carro e com o recheio da casa.

Os miudos ficavam quinze dias com o pai, quinze dias com a mãe.

Entregamos os papeis para o divórcio em Janeiro e no princípio de Fevereiro estavamos divorciados.

A razão invocada para o divórcio foi a rotina Casa-Trabalho-Casa, depois de várias conversas chegamos à conclusão que pura e simplesmente ela já não me suportava.

Não temos que amar as pessoas toda a vida, aceitei que era irreversível.

Agora surgiram os problemas em casa da mãe dela (incompatibilidades insanáveis) e foi decidido (ela propôs, e eu aceitei) que os miudos passavam a dormir e a jantar todos os dias em minha casa.

Sempre disse que a felicidade dos meus filhotes dependia da felicidade da mãe,(se ela estiver bem, os meus filhos tb estão.

Não lhe guardo qualquer rancor pela decisão que tomou, o facto de termos personalidades completamente distintas nem sempre revela equilibrio, e, não temos que viver com quem não queremos

Entendi a gravidade dos problemas que ela tinha e disse-lhe que a porta de minha casa estaria sempre aberta (durante o tempo que ela precise para resolver a vida dela) se ela tb precisasse de sair de casa da mãe.

Já não a amo, nem tenho qualquer intensão de me reconciliar.

Não é só uma pessoa que precisa de ajuda! é a mãe dos meus filhos!

Houve algumas coisas más, mas eu lembro-me mais das boas. (é um principio que tenho conseguido manter)

A questão é:

Fiz bem em oferecer-lhe guarida!
Dividida
.
.

Feminino
Número de Mensagens : 267

MensagemAssunto: Re: Poderemos ser AMIGOS de um Ex? Qui Maio 28, 2009 5:10 pm

Sim, desde q não tenhas ninguém na tua vida actualmente. Mas mantém a distância emocionalmente e fisicamente....
Ondamari
.
.

Feminino

MensagemAssunto: Re: Poderemos ser AMIGOS de um Ex? Qui Maio 28, 2009 5:22 pm

jfdes,

Sabes o que eu aprendi nos últimos tempos: que devemos sempre agir de acordo com o nosso querer e a nossa consciência. Desde que com os nossos actos não prejudiquemos nem magoemos ninguém somos perfeitamente livres de fazer o que bem entendermos...

Se achas que isso foi o correcto, quem somos nós para o condenar? Smile

Eu pessoalmente não convidaria o meu ex marido a viver de novo na mesma casa que eu porque eu naõ ficaria bem, logo a minha menina tb nao. De salientar que eu saí de casa, aluguei uma para mim e para a Carolina e ele, cm não conseguiu pagar a renda da outra foi para casa da mae...
alice.rosa
.
.

Feminino
Número de Mensagens : 2845

MensagemAssunto: Re: Poderemos ser AMIGOS de um Ex? Sex Maio 29, 2009 2:37 am

jfdes,

estou surpreendida!!!

ès um grande Homem
Nocas
.
.

Feminino

MensagemAssunto: Re: Poderemos ser AMIGOS de um Ex? Sex Maio 29, 2009 3:19 am

jfdes escreveu:
Amiga(o)s, DIVA(O)S,

Gostaria da vossa opinião acerca de algo que me aconteceu!

A minha ex disse que queria o divórcio à cerca de um ano, como as condições propostas não eram do meu agrado (ela ia com os filhotes para casa da mãe e eu. PONTO.), a resposta foi: Tu vais para onde quiseres, mas os meus filhotes ficam!!!, quando tiveres uma proposta justa tornamos a conversar!

Mantivemos uma relação formal(institucional; sem discussões, com o máximo respeito) até ao fim do ano.

Viviamos na mesma casa, partilhavamos as tarefas,etc.

No fim do ano voltamos a conversar e chegamos a um acordo.

Como ela tem a mãe perto e podia ir para casa dela, eu fiquei com a casa e com a responsabilidade das dívidas que tinhamos, ela ficou com o carro e com o recheio da casa.

Os miudos ficavam quinze dias com o pai, quinze dias com a mãe.

Entregamos os papeis para o divórcio em Janeiro e no princípio de Fevereiro estavamos divorciados.

A razão invocada para o divórcio foi a rotina Casa-Trabalho-Casa, depois de várias conversas chegamos à conclusão que pura e simplesmente ela já não me suportava.

Não temos que amar as pessoas toda a vida, aceitei que era irreversível.

Agora surgiram os problemas em casa da mãe dela (incompatibilidades insanáveis) e foi decidido (ela propôs, e eu aceitei) que os miudos passavam a dormir e a jantar todos os dias em minha casa.

Sempre disse que a felicidade dos meus filhotes dependia da felicidade da mãe,(se ela estiver bem, os meus filhos tb estão.

Não lhe guardo qualquer rancor pela decisão que tomou, o facto de termos personalidades completamente distintas nem sempre revela equilibrio, e, não temos que viver com quem não queremos

Entendi a gravidade dos problemas que ela tinha e disse-lhe que a porta de minha casa estaria sempre aberta (durante o tempo que ela precise para resolver a vida dela) se ela tb precisasse de sair de casa da mãe.

Já não a amo, nem tenho qualquer intensão de me reconciliar.

Não é só uma pessoa que precisa de ajuda! é a mãe dos meus filhos!

Houve algumas coisas más, mas eu lembro-me mais das boas. (é um principio que tenho conseguido manter)

A questão é:

Fiz bem em oferecer-lhe guarida!

Só o tempo e a tua consciência é que podem dar resposta à tua pergunta.

Agora...atenção ao q isso possa representar para os vossos filhos!

Tudo de bom flower
dulia
.
.

Feminino
Número de Mensagens : 1446

MensagemAssunto: Re: Poderemos ser AMIGOS de um Ex? Sex Maio 29, 2009 4:14 am

Mas isso é uma pergunta? Pk tem ponto de exclamçao.

Mas ao fazeres isso e pela maneira que escreves, já n gostas mesmo dela. Mas a ligaçao continua.
Ondamari
.
.

Feminino

MensagemAssunto: Re: Poderemos ser AMIGOS de um Ex? Sex Maio 29, 2009 4:33 am

A ligação é eterna ... Têm filhos...
Postal
.
.

Feminino
Número de Mensagens : 2237

MensagemAssunto: Re: Poderemos ser AMIGOS de um Ex? Sex Maio 29, 2009 7:42 pm

Acho que fizeste bem! Acima de tudo a amizade e, se ela merece, porque não! É de louvar a tua atitude cheers
dolce
.
.

Feminino
Número de Mensagens : 80

MensagemAssunto: Re: Poderemos ser AMIGOS de um Ex? Sab Maio 30, 2009 5:10 pm

Também acho que é de louvar a tua atitude, mas foi aqui levantado pela Nocas algo que é importante não esquecer, o vosso filho... é que se na cabeça e no coração dos adultos está tudo bem esclarecido, é importante que na cabecinha do filhote não sejam criadas falsas esperanças...

Desejo que corra tudo bem Smile
Ondamari
.
.

Feminino

MensagemAssunto: Re: Poderemos ser AMIGOS de um Ex? Dom Maio 31, 2009 3:35 am

Eu, pessoalnmente não o faria. Somos todos adultos e eu e o meu ex não temos qq tipo de relação para voltarmos a conviver debaixo do mesmo tecto.Se se der mal coma mãe dele, arranje casa para ele que foi o que eu fiz...
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Poderemos ser AMIGOS de um Ex?

Poderemos ser AMIGOS de um Ex?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 7 de 9Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Períodos pós-divórcio-
Ir para: