Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Poderemos ser AMIGOS de um Ex?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
AutorMensagem
dulia
.
.
dulia

Feminino
Número de Mensagens : 1446
Data de inscrição : 17/11/2008

Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Poderemos ser AMIGOS de um Ex? Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 6 EmptySeg Fev 02, 2009 7:45 am

realmente... scratch
Ir para o topo Ir para baixo
DH
.
.
DH

Feminino
Número de Mensagens : 1016
Data de inscrição : 15/10/2008

Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Poderemos ser AMIGOS de um Ex? Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 6 EmptySeg Fev 02, 2009 7:49 am

Pois... Eu sou muiiito amiga do meu ex, mas isso não invalida que cada um viva a sua vida, e de preferência com alguma distância. Uma situação dessas sustenta-se durante uns meses, mas depois... scratch

Eu estou a dar passos de maturidade, necessários para me libertar, embora fosse muito mais confortável ter aqui "ao lado" o pai dos meus filhos.
Ir para o topo Ir para baixo
Gaivota
.
.
Gaivota

Feminino
Número de Mensagens : 43
Data de inscrição : 22/08/2008

Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Poderemos ser AMIGOS de um Ex? Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 6 EmptySeg Fev 02, 2009 7:59 am

Olá novamente. A mim também me parece que não irá resultar, a não ser por uns tempos. Já saí de casa por 2 meses com os meus filhos e o meu ainda marido fez tanta asneira que colocou em risco a vida dos miúdos e os bens conseguidos ao longo de 19 anos e a empresa que temos em comum. Além disso tive que ir para um apartamento que fica a 50 minutos do colégio dos garotos e de inverno tornou-se díficil. Pela imaturidade dele prefiri vir para casa e ir estando por perto. Vão dizer que é mais difícil assim ele crescer ... mas talvez eu neste momento prefira dar tempo ao tempo; até porque ele já disse que não vai ficar só muito tempo. Qual será a mulher que aguenta viver na mesma casa com a ex e os filhos? Como ele só tem amigas que trabalham de noite, possivelmente não nos cruzaremos, pensa ele! É caso para dizer como no anúncio: há coisas fantásticas não há?
Obrigado pelos comentários. São só uma companhia; estejam descansados que não vou tomar nenhuma decisão só com base neles ... mas ajudam.
Ir para o topo Ir para baixo
DH
.
.
DH

Feminino
Número de Mensagens : 1016
Data de inscrição : 15/10/2008

Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Poderemos ser AMIGOS de um Ex? Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 6 EmptySeg Fev 02, 2009 8:11 am

Pois é Gaivota, é a nossa mania de estarmos sempre a pensar nos outros, no bem-estar dos outros... Pensa um bocadinho em ti e deixa-o crescer sim, nem que faça umas esfoladelas nos joelhos...
Protege-te a ti e aos teus filhos flower
Ir para o topo Ir para baixo
Ade
.
.
Ade

Feminino
Número de Mensagens : 32
Data de inscrição : 19/01/2009

Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Poderemos ser AMIGOS de um Ex? Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 6 EmptySeg Fev 02, 2009 8:38 am

Não é nada fácil viver com o ex , mas ainda é suportável, provavelmente porque nem ele nem eu pensamos em viver com outra pessoa…

Também tenho a sorte ou a infelicidade de viver numa vivenda de 3 andares, existe 1 andar entre ambos, relativamente ao quarto e ao wc, já relativamente ao restante espaço não é assim…

Tenho a certeza que vivo um divórcio inédito…ainda não sei até quando aguentarei esta situação…embora o Tribunal me tenha dado a morada de família e o poder paternal de uma das filhas, sim porque a mais velha tem 19 anos …não tem “poder paternal”

…Ainda não consigo contar a minha “história” …talvez um dia consiga!

...e compreendam porque vivo com o ex...claro que preferia viver só com as minhas filhas.

Um beijo
Ir para o topo Ir para baixo
Gaivota
.
.
Gaivota

Feminino
Número de Mensagens : 43
Data de inscrição : 22/08/2008

Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Poderemos ser AMIGOS de um Ex? Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 6 EmptySeg Fev 02, 2009 8:45 am

Obrigado Ade
É melhor não fazermos muita "publicidade" sobre os nossos divórcios inéditos porque senão ainda vira moda com a crise que está. Todos temos coisas muito complicadas para trás, mas estamos neste cantinho para irmos fazendo companhia uns aos outros. eu falo de ânimo mais leve porque sou um bocado positiva - tenho que ser porque os meus rapazes são ainda pequenos - e estou "divorciada por dentro" à quase 4 anos. Força às quarentonas. Estamos numa das nossas melhores fases. Bjs
Ir para o topo Ir para baixo
Ade
.
.
Ade

Feminino
Número de Mensagens : 32
Data de inscrição : 19/01/2009

Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Poderemos ser AMIGOS de um Ex? Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 6 EmptySeg Fev 02, 2009 8:51 am

...Estamos numa das melhores fases...! Concordo plenamente Gaivota, relativamente a este assunto ...sou pessimista, relativamente à vida sou optimista qb...já não tenhos sonhos que sei que não posso concretizar!
Um abraço Gaivota. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
iluminada
.
.
iluminada

Feminino
Número de Mensagens : 368
Data de inscrição : 11/12/2008

Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Poderemos ser AMIGOS de um Ex? Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 6 EmptySeg Fev 02, 2009 5:37 pm

Gaivota e Ade
Ele não sai de casa, meu esposo disse só dará o divórcio ,quando eu apresentar-lhe o meu pavão misterioso , o pavão confirmar que iremos nos casar,eu conheço na pele sua violência e chatagens todas,não irei expor o pavão a uma situação ridícula,eu não sei realmente no momento o que irei fazer,estou de licenças médicas ,falta um ano para nos aposentarmos.Pavão misterioso irá regressar para sua terra em África ,estou "pisando " em cascas de ovos e engolindo sapos,tenho que ter muita fá e amor no Todo .Saber a verdadeira direção,tenho certeza que a casualidade não existe,tudo tem uma finalidade ...eu mereço ser feliz!!!

Só o amor é a chave I love you
Ir para o topo Ir para baixo
Postal
.
.
Postal

Feminino
Número de Mensagens : 2237
Data de inscrição : 28/07/2008

Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Poderemos ser AMIGOS de um Ex? Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 6 EmptySeg Fev 02, 2009 7:27 pm

Muita força para vocês flower

Iluminada, esse teu ex também é doseeeee Mad
Ir para o topo Ir para baixo
SA
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1975
Data de inscrição : 16/06/2008

Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Poderemos ser AMIGOS de um Ex? Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 6 EmptyTer Fev 03, 2009 2:12 am

Iluminada,

Esse ex ainda está na tua vida como se fosse a vossa vida...boa, boa...
Complicadooooo. What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
Ade
.
.
Ade

Feminino
Número de Mensagens : 32
Data de inscrição : 19/01/2009

Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Poderemos ser AMIGOS de um Ex? Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 6 EmptyTer Fev 03, 2009 3:32 am

Iluminada,
Força, ainda bem que acreditas que só o amor é a chave!
Eu não acredito! Para mim só existe o amor que me une às minhas filhas...
Tudo o resto ...
Beijinho
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado



Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Poderemos ser AMIGOS de um Ex? Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 6 EmptyDom Fev 08, 2009 12:29 am

Olá
Eu acho que é possível e espero ser possível. O meu ainda marido é o meu melhor amigo...
Beijo!
Ir para o topo Ir para baixo
isabella
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 82
Data de inscrição : 16/02/2009

Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 6 Vide
MensagemAssunto: O que fazer? Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 6 EmptyQui Fev 19, 2009 6:31 am

Olá,

Venho pedir-vos uma opinião e ajuda no que devo fazer...

Estou divorciada há mais de 1 ano, tenho um filhote de 3 anos. O meu ex já tem outra pessoa a qual convive sempre com o meu filho quando ele está com o pai, situação recente que descobri pelo meu filho porque ele não é capaz de me dizer nada... sempre esquivo... diz que não é importante falar sobre isso. Mas ela está lá, a partinhar o dia-a-a-dia com o meu filhote, ja´sabia que isto ia-me custar um bocado, é natural.

O problema é que ele durante a semana não me larga, liga todos os dias... para saber como está o filho, para saber da minha vida, porque isto, porque aquilo... se lhe dou conversa é capaz de ligar mais vezes, ou inventa qualquer coisa. Ao fds só manda msg rápidas, felizmente. Mas eu vivo com este passado sempre e eu estou a seguir com a minha vida, mas ele faz-me sentir presa.

O que devo fazer? Falar é impossível... quero afastar-me, mas como? Eu tenho que o atender! Ele diz que só quer saber do filho!

Desculpem o testamento...



Isabella
Ir para o topo Ir para baixo
Mónica
.
.
Mónica

Feminino
Número de Mensagens : 6
Data de inscrição : 25/06/2008

Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Poderemos ser AMIGOS de um Ex? Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 6 EmptyQui Fev 19, 2009 6:52 am

Olá Isabella
Benvinda

Eu tb passei pelo mesmo. Ele questionava-me com imensas coisas e eu nunca lhe fazia perguntas pq tb não queria saber da vida privada dele. Conversei com ele e disse-lhe para parar de fazer perguntas acerca da minha vida pq eu tb não lhe perguntava nada. Desde esse momento ele deixou de fazer perguntas e falamos só sobre o nosso filho. Cada um deve seguir a sua vida.
Acho que deves ter uma conversa com ele sobre isso. Não fazem sentido as perguntas até pq cada um seguiu a sua vida. E quando ele começar com as perguntas não respondes. Só assim é que vais conseguir afastar-te e seguir a tua vida.

Força.
Beijinho
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Poderemos ser AMIGOS de um Ex? Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 6 EmptyQui Fev 19, 2009 3:50 pm

Olá Isabella bem vinda lol!
Eu acho q deves deixar claro q uma coisa é o interesse dele pelos assuntos relacionados com o filho, outra coisa são os teus assuntos e já não lhe dizem respeito. Ele deve saber respeitar a tua vida privada.
No meu caso, o meu ex não me chateia, mas a ex do meu namorado passa a vida a ligar por coisas fúteis, o q ás vezes provoca entre nós alguns atritos porque considero q ele já a devia ter posto no lugar dela. Enfim, haja paciência... o q ás vezes é dificil. Somos todos adultos e cada um devia saber onde é o seu lugar!
Jinho flower
Ir para o topo Ir para baixo
isabella
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 82
Data de inscrição : 16/02/2009

Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Poderemos ser AMIGOS de um Ex? Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 6 EmptyQui Fev 26, 2009 12:46 pm

Pois é... isto está mais complicado do que pensava. Esta ideia de outra pessoa na vida dele está a aborrecer-me, sei que é natural, especialmente porque ele até dá a entender o que vai fazer, fim-de-semana... etc. Continua a ligar sempre... e se eu não posso atender fica zangado comigo e diz que quer saber do filho, que quer falar com ele ao telefone todos os dias.
Já não bastava o fds com outra ainda me mandou msg quando chegou a saber se estava tudo bem, quando tinha falado comigo há 4 horas atrás, ligou no dia seguinte como não atendi na hora que ele podia ligar foi o descalabro porque só queria saber do filho, no outro dia quando chegou (penso eu) ligou logo. Não é normal isto, eu só quero estar sossegada... é normal esta preocupação com o filho???
Eu que andava tão positiva com a minha vida, de repente.. Bolas!! Desculpem, mas estou mesmo irritada comigo, já devia estar preparada para isto e não o quero de volta e queria-me afastar mas está dificil...
Eu tinha que desabafar e as pessoas á minha volta estão casadas e não conseguem entender o que é isto...

Bjs

Isabella
Ir para o topo Ir para baixo
Mariazinha
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 36
Data de inscrição : 07/11/2008

Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Poderemos ser AMIGOS de um Ex? Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 6 EmptyQui Fev 26, 2009 1:11 pm

Olá Isabella,

comigo não se passa nada dessa perseguição, mas contudo sempre que o pai ligava eu passava de imediato o telefone à minha filha, era ela que atendia. Agora que ela tem telemovel ele só liga para o dela. Entre mim e ele só mesmo alguma coisa mais seria, como falar de alguma doença, medicação, etc. e mesmo assim quase sempre por email...
Acho um exagero a quantidade de vezes e perguntas que ele faz passado já um ano.

MJ
Ir para o topo Ir para baixo
Fred
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 140
Data de inscrição : 12/01/2009

Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Poderemos ser AMIGOS de um Ex? Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 6 EmptyQui Fev 26, 2009 2:33 pm

Isabella,
O que estás a viver é totalmente "normal".
Eu fazia o mesmo à minha ex, mesmo estando com outra relação.
(Queres ver que és a minha ex!!!!)

Humor à parte. Acho que não deves permitir: Passas de imediato o tlm ao filho e arranjas algo que te ocupe as mãos para que a criança compreenda que digas que não podes falar com o pai, se ele o solicitar.

São as ligações que têm que ser quebradas, e que nos custam a todos.
Manter a ligação não é solução nem para ti nem para ele.

No meu caso foi o psicólogo que me chamou a atenção para a importância da memória auditiva: associamos logo a outros tempos.
Uma vez a minha ex ligou-me do local de trabalho e tratou-me por "amorzinho". Eu só percebi porque ouvi um coro de gargalhadas!
(estás a ver que não és a minha ex!!!)

Tens que desligar. Se tiveres enquadramento explicas-lhe que isso te magoa e ele não o quererá certamente.

FORÇA!
Ir para o topo Ir para baixo
isabella
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 82
Data de inscrição : 16/02/2009

Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Poderemos ser AMIGOS de um Ex? Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 6 EmptyQui Fev 26, 2009 3:10 pm

Olá,

Fred.. sábias palavras. Andamos nesta lenga lenga desde que nos separamos, mas agora eu acho que precisava do meu espaço, tenho uma certa dificuldade de comunicação com ele e às vezes temos discussões, como tivemos na quarta e depois fico aborrecida e eu não quero.
Hoje resolvi ser receptiva para ver até onde isto vai, resultado: ligou à hora de almoço, falamos do filhote, veio buscar o filho à tarde, depois veio traze-lo, saiu daqui já equipado para ir jogar à bola e eu simpática sem as "trombas" do custume, e agora que saiu do jogo, no carro, voltou a ligar com uma desculpa esfarrapada que tinha encontrado um amigo nosso de há muitos anos... está sozinho e é isto. Hoje tive a prova que o filho é muitas vezes desculpa...
Acho que ele se sente confortável é assim... tenho que estar aqui. É egoísmo.
Esta vida de divorciada não é fácil...
Ir para o topo Ir para baixo
Fred
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 140
Data de inscrição : 12/01/2009

Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Poderemos ser AMIGOS de um Ex? Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 6 EmptyQui Fev 26, 2009 3:33 pm

A minha acabou de me ligar para saber se os "meninos" estavam bem!

"Pois que sim, estou deitado, um beijo" PINK


:-)
Ir para o topo Ir para baixo
isabella
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 82
Data de inscrição : 16/02/2009

Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Poderemos ser AMIGOS de um Ex? Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 6 EmptyQui Fev 26, 2009 3:49 pm

Pois... acho que sim, com um pouco de humor leva-se de outra forma Very Happy .
O que fazer? Vou levar isto com calma, que remédio... ou quem sabe como faço sempre, a rir de mim e da minha situação, torna tudo mais leve...
Isto de desabafar faz bem, pelo menos já não me sinto nenhuma e.t. nem a viver na Twilight Zone, os problemas são parecidos...
Está aqui à porta o fds e vou aproveitar para espairecer, bem estou a precisar, trabalho... trabalho... e filhote, não sobra muito tempo.

Bjs

Isabella
Ir para o topo Ir para baixo
Postal
.
.
Postal

Feminino
Número de Mensagens : 2237
Data de inscrição : 28/07/2008

Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Poderemos ser AMIGOS de um Ex? Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 6 EmptyQui Fev 26, 2009 4:30 pm

Isabella
acho que deves fazer o que te aconselharam, passas o telefone ao teu filho ou até mesmo, se não quiseres falar com ele, deixas o teu filho atender. Um ano depois e ele continua a agir assim, até parece que te quer manter debaixo da asa dele, mas é como já disseram aqui alguns homens do fórum, deve ser aquela sensação que eles têm que precisam de proteger a mãe dos filhos deles. Eu até acho isso "bonito" por parte de um homem, talvez porque o pai da minha filha é um pai completamente ausente, mas deve ser uma situação chata para ti. Além disso se ainda tiveres sentimentos por ele, isso deve, de certa forma, dar-te esperanças de que ainda possam voltar, no entanto o facto de ele ter namorada ainda confunde mais as coisas.
Aproveita bem o fim de semana. Beijinho sunny
Ir para o topo Ir para baixo
Nocas
.
.
Nocas

Feminino
Número de Mensagens : 1260
Data de inscrição : 24/09/2008

Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Poderemos ser AMIGOS de um Ex? Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 6 EmptySex Fev 27, 2009 2:31 am

Tb me chegou a acontecer, mas n com tanta frequência, assim deve ser...um saco (como dizem os barsileiros)!

Sabes o q fazia?
Nâo atendia as chamadas na altura, depois para não parecer incorrecta e partindo do principio q ele queria era saber do filho, mandava um sms a dizer que "ele estava bem e que tudo estava bem que não se preocupasse"... foi remédio santo!

Mas cada caso é um caso...

Beijinhos
Ir para o topo Ir para baixo
pcristina
.
.
pcristina

Feminino
Número de Mensagens : 286
Data de inscrição : 01/09/2008

Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Poderemos ser AMIGOS de um Ex? Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 6 EmptySex Fev 27, 2009 2:41 am

Bom dia

Realmente é muito bom partilhar estas coisas... para vermos que não estamos sozinhos... nestas situações e noutras situações.

E achei curioso o Fred dizer que tb fazia isso.( é bom ouvir a versão dos homens).. pois o meu caso é «complicado» com tribunais á mistura e por ai adiante... a questão do telefone resolvi comprando um para o nosso filho... mas acreditem... já passou quase 4 anos e se o nosso filho não atende á 1ª liga logo para o meu... deixei de atender...e com os mails tb é a mesma coisa... se me manda um mail e eu respondo volta a responder e não fosse eu parar andavamos sempre com troca de «correspondencia» se eu responder tenho sempre resposta do outro lado até eu dizer chega o assunto está mais que resolvido... acabou...

Força e paciencia é preciso

bjs
Ir para o topo Ir para baixo
pcristina
.
.
pcristina

Feminino
Número de Mensagens : 286
Data de inscrição : 01/09/2008

Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Poderemos ser AMIGOS de um Ex? Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 6 EmptySex Fev 27, 2009 2:46 am

Nocas

cada caso é um caso... mas olha com o meu ex- isso não resultava.... pois iria registar logo um incumprimento...eh! eh!.... Laughing

Pois acreditem ou não, na RPP, e o juiz concordou.... que pode falar com o filho via tlm.. pelo menos 2 vezes por dia... e com isto ele entende que é « obrigado» a ligar-lhe 2* por dia... como eu não o faço qdo o nosso filho está com ele... pois dou-lhe espaço, já recebi sms a dizer que eu não me interessava pelo garoto... por isso é mesmo cada caso é um caso... mas ajuda muito esta partilha... pois acabam por haver casos muito semelhantes.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 6 Vide
MensagemAssunto: Re: Poderemos ser AMIGOS de um Ex? Poderemos ser AMIGOS de um Ex? - Página 6 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Poderemos ser AMIGOS de um Ex?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 6 de 9Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» como combater a solidão ????
» Vocês sentem saudades do ex? O que é melhor, ficar amigos ou não ver mais?
» Estou a separar-me...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Períodos pós-divórcio-
Ir para: