divórcio, separação, filhos, apoio emocional

InícioInício  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se    

Compartilhe | 

Como ultrapassar a solidão

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 17 ... 31, 32, 33, 34  Seguinte
AutorMensagem
Cristina Mignom
.
.

Feminino
Número de Mensagens : 30

MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Seg Jan 27, 2014 5:49 am

Marguerita,

Estava lendo uns posts antigos e posso te assegurar que este sentimento de solidão faz parte deste momento de transição pelo qual passamos,o importante é passarmso a enchergar novas oportunidades e aprendermos e recomeçar, tal como uma PHOENIX renascermos das cinzas.
A solidão muitas vezes está em nossa mente, pois nós passamos a ver o mundo de forma triste, por tudo o que passamos, temso que aprender a enchergar novos horizontes...
masv77
.
.

Masculino
Número de Mensagens : 8

MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Qua Fev 05, 2014 6:09 am

Oi Cristina,

O problema de tentar enchergar novos horizontes por vezes não é fácil pois caimos numa depressão expiral que dificilmente conseguimos sair dela. Ter poucos amigos os quais levam a sua vida não ajuda tambem é dificil arranjar alguma coisa que valha a pena continuar. Por isso tentamos encontrar neste forum algum conforto...
filipe.mlg
.
.

Masculino
Número de Mensagens : 11

MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Qua Fev 05, 2014 9:14 am

Olá Marco, realmente não é fácil. Também passei pelo mesmo, afastei-me dos amigos ao longo dos anos excepto um. Não voltei para a casa dos pais, estou a viver na casa que foi nossa. Nos primeiros tempos tudo lembrava o passado. Não tinha forças para absolutamente nada. Agora está mais fácil.
Comecei a cuidar-me melhor, arranjei força para sair de casa e andar de bicicleta ou simplesmente caminhar ao fim do dia. Quando o tempo permitir volto ao meu hobby que é a fotografia.
É uma nova etapa na nossa vida mas não é o fim do mundo. Embora pareça Smile
Já sabes que estamos aqui para o que precisares.
mariana andrade
.
.

Feminino
Número de Mensagens : 112

MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Qui Fev 13, 2014 6:51 pm

O receio de encontrar outra pessoa que nos faça passar, outra vez, um mau bocado é enorme para mim!!Um "amigo" que envia mensagens a toda a hora desde há bastante tempo, me elogia a toda a hora, diz que já se vê com mulher e duas princesas, quer ir comigo para todo o lado (kkkkkk), enfim... tem namorada e pensa que eu desconheço... Caí à primeira, sabia com o que contava à  segunda, agora uma terceira... Hmmm não sei se quero ter alguém de novo!!! A solidão ultrapassa-se primeiro sozinhos, temos de ser felizes, a outra pessoa não vem para nos fazer felizes mas para completar-nos!!
Com o primeiro divórcio aprendi a valorizar outras coisas, aprendi a valorizar momentos, aprendi a ir à luta sozinha!!
Dá-me um prazer enorme estar com as minhas filhas em cada momento, gosto de ter os meus momentos sozinha, pensar na vida...
Há uns anos atrás se pensasse que ia perder emprego ficava aterrorizada e já não dormia. Era muito pessimista, sofria muito a pensar no futuro. Hoje encaro as coisas com mais sensatez, com mais calma , com maior razoabilidade. Arranjei novo emprego numa realidade actual muito complicada, arranjei um part-time para ganhar mais alguns trocos, estou a batalhar para emigrar ( estou num processo para Australia e noutro para o Brasil). E sabem que mais? estou muito orgulhosa de mim, estou feliz. Se gostava de ter alguém? Claro que sim, mas não a qualquer preço para ultrapassar a solidão. Smile
Ter um namorado faz-me ficar fraca, dependente e fico à espera da pessoa que tenho ao meu lado. Fico à espera de atitudes, fico à espera da outra pessoa para traçar os meus planos e as minhas metas porque gostava que fosse em conjunto. Isso enfraquece-me. Estive à espera de chegar a um consenso com o meu ex-namorado para traçarmos em conjunto os nossos planos!!!! Grande erro!! Não vou condicionar nunca mais a minha vida por alguém, nem pensar!!!
masv77
.
.

Masculino

MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Sex Fev 14, 2014 3:39 am

Mariana,

Tens filhas é motivo suficiente para seguir em frente, apenas tens de te condicionar por elas e por mais ninguem, a mim estão sempre a dizer que ainda bem que não tenho filhos porque seria pior, sinceramente não acredito nisso, pelo menos com filhos temos a motivação de continuar com a nossa vida para cuidar deles que são o orgulho da nossa vida embora não tive a oportunidade de os ter.
Pelo que parece és uma pessoa forte cheia de vontade de viver e lutar pela vida continua assim, espero que um dia venha a conseguir encontar a força que tu tens para contornar a solidão e seguir com a vida para a frente.

Força,

masv77
.
.

Masculino

MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Sex Fev 14, 2014 6:11 am

Olá Filipe,

Antes demais obrigado pela força.
Realmente esta etapa faz parecer o fim do mundo e sem motivos para continuar, pelo menos agora é o que parece.
Ficamos sem gosto para nada, olho para trás e só me angustia, não paro de pensar na minha ex na espectativa de podermos um dia voltar.
Chega um ponto o cansaço é de tal forma enorme que ficamos sem vontade para proseguir.
Não sei se quase 8 meses após a separação será normal estes sentimentos mas pronto vou tentando viver um dia após outro.

Apesar de estar desta forma se puder ajudar de alguma forma...

Obrigado,
Marlene Sousa
.
.

Feminino
Número de Mensagens : 5

MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Dom Fev 16, 2014 11:14 am

Boa tarde,
registei-me neste forum recentemente, porque uma amiga que tentava arranjar uma maneira de me ajudar, pesquisou no google, encontrou este forum e indicou-mo assim como outros blogs que falam de ajuda no divórcio.
Estou a passar também por momentos dificeis, como tantos outros testemunhos que já aqui li. Estou separada desde Março de 2012. Já estive melhor, mas quanto mais tempo passa pior tenho ficado. Ás vezes penso que vou enlouquecer e não vou aguentar. Todos me dizem que o tempo ajuda, que tenho que sair com amigos, mas como também já li aqui e é verdade, com o passar dos anos acabei por me ir distanciando dos amigos e os amigos que ficam têm as suas vidas e maridos e filhos e trabalhos, ou seja, acabo sempre por não conseguir ter vida social.
Sinto-me num abismo...
xad
.
.

Masculino
Número de Mensagens : 671

MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Dom Fev 16, 2014 11:58 am

Olá Marlene , boa tarde...

Nem pensar nisso , abismo ??? Naaaaaaaaa

Sim , todos nós passamos por momentos menos bons durante este processo , á que levantar a cabeça e seguir em frente .

Sei que os amigos , quase desaparecem , como dizes tem as suas vidas.

A vida é bela , acredita !!!

Trata de ti , cuida-te , sai , vai ao ginásio , vai correr de manha , vai ao cinema , compra roupas giras...Mima-te ...

Depois de uma tempestade bem a bonança -ahhhhh ditado antigo , mas verdadeiro !!!

Estamos por cá , para o que precisares.

Ps - Amanha levanta-te , vai ao espelho e diz : EU CONSIGO! Smile
Marlene Sousa
.
.

Feminino

MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Dom Fev 16, 2014 3:50 pm

Boa Noite Xad,

Tenho tentado, mas a qualquer momento as lágrimas saltam, os pensamentos atormentam-me e apesar de ter quase a certeza que nunca voltaremos a ficar juntos, não consigo manter a ideia que tenho que prosseguir sem o meu ex marido. Amo-o muito e acho que 2 anos já seria tempo suficiente para pelo menos seguir com a minha vida mais aliviada e com menos dor.

É uma dor muito Grande. não estou a encarar bem este afastamento definitivo.

Obrigada pelas suas palavras....é bom ter quem nos responda.
masv77
.
.

Masculino

MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Seg Fev 17, 2014 5:58 am

Olá Marlene,

Como compreendo as tuas palavras, apesar de estar separado à menos tempo que tu apenas à oito meses praticamente.
Ainda penso que podia ser possivel voltarmos mas sempre que estou com ela faz-me ver que isso não é possivel.
Pergunto tens estado ou falado com o teu ex? Isto porque "olhos que não vêm, coração que não sente".
Por vezes temos de ser mais racionais do que emocionais, não podemos estar apenas dependentes do coração pois ele nem sempre tem razão, ou apenas tem a nossa razão.
Já vi alguns testemunhos e de facto o divorcio faz-nos passar coisas semelhantes a todos, solidão esperança etc.
Não sei o que aconteceu para te divorciares, mas se achas que já fizeste tudo para que houvesse volta e se até agora não houve, tens de seguir em frente.
Não sou a melhor pessoa para te aconcelhar pois estou ainda bastante abalado com o que me aconteceu, mas podes sempre contar com uma palavra amiga e alguem que sabe o que estás a sentir.
Tenta viver o dia a dia, como me têm dito nem todos os dias chove.

Qualquer coisa já sabes podes contar comigo e certamente com outras pessoas do forum...
Dete
.
.

Feminino
Número de Mensagens : 316

MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Seg Fev 17, 2014 11:16 am

Olá Marlene
Não te sintas mal por sentires, os sentimentos são teus e o que é normal para uns não é para os outros.
Deves dar uma chance a ti mesma de te amares mais que a qualquer outra pessoa. Convence-te de que tu é que és realmente importante para ti!
O divorcio faz-nos perder! tens de aceitar as perdas sejam elas de que natureza forem. Não é fácil eu sei!
Acredita que é mesmo verdade que o tempo tudo resolve mas tens de acreditar nisso e não viver de ilusões pois podes estar a deixar passar coisas muito boas.
Sempre que quiseres desabafar, força! é importante para te entenderes a ti própria e entenderes o que queres para ti!
Marlene Sousa
.
.

Feminino

MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Seg Fev 17, 2014 4:10 pm

Boa Noite,

masv77, sim, tenho algum contacto com ele. Temos dois filhos....para além disso estivemos juntos recentemente, mas ele diz que foi um erro e que nunca deveria ter acontecido, porque entre nós não tem volta, que foi um grande erro.

Dete, ainda não percebo muito bem o que é isso de me amar a mim própria, acreditas?
Quanto ao tempo, já passou tanto tempo e ainda estou assim, é dor a mais.....doi mt. mt mesmo....sinto que a minha cabeça está oca. Não tenho paciencia para nada, filhos, lida da casa, nada.

Obrigada pelas palavras.

Dete
.
.

Feminino

MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Ter Fev 18, 2014 8:21 am

Marlene

Desculpa a sinceridade mas amar-te a ti mesma seria não teres estado com o teu ex.
É prematuro da minha parte mas parece-me que ainda não desligaste do teu ex porque ele te mantêm em "banho maria" para os momentos em que não tem mais ninguém disponível.

Aceita que ele é passado e sinceramente...procura sair com outro homem, um cinema uma conversa de café...

Não lhe respondas a nada que não tenha a ver com filhos e não queiras saber nada da vida dele. Acredita que é possível amar outra pessoa...tanto ou mais ainda que o teu ex. Mas isso só pode acontecer se tu deixares que aconteça!
Marlene Sousa
.
.

Feminino

MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Ter Fev 18, 2014 3:53 pm

Dete,

Tens razão, tenho mesmo que seguir em frente. A ansiedade é muita, e quero sempre saber, o que faz, quando entra, quando sai....mas tenho mesmo que me desligar.

Quanto a sair, só mesmo sozinha, não tenho grandes amizades, anda tudo ocupado com a sua própria vida, sabes como é....

Quanto a amar outra pessoa, eu acredito mesmo que não vai ser fácil....não me imagino com outra pessoa....não estou mesmo a ver

Beijinhos para todos.
Dete
.
.

Feminino

MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Qua Fev 19, 2014 9:46 am

Olá Marlene

Eu bem sei que depois de um divorcio perdemos muitas das pessoas que faziam parte da nossa vida! mas também é possível conheceres outras, aqui por exemplo...

Vou deixar o meu mail no meu perfil, se quiseres e precisares desabafar usa e abusa...a sério. Quanto tiveres tentação de entrar em contacto com o teu ex...usa o meu mail...desabafa o que te passar pela cabeça com a certeza de que não receberás qualquer tipo de julgamento!

Anda para a frente que ainda és muito nova, eu costumo dizer que com a minha idade o meu pai ainda não me tinha tido, nasci quando ele tinha 42, e olha tudo o que ainda viveu, tudo o que ainda fez! a tua vida vai a meio...não a deites fora por causa de alguém que não quer estar nela!
Beijinhos
mariana andrade
.
.

Feminino

MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Qua Fev 19, 2014 5:01 pm

Solidão não é a falta de gente para conversar,
namorar, passear ou fazer sexo...
Isto é carência.

Solidão não é o sentimento que experimentamos pela
ausência de entes queridos que não podem mais voltar...
Isto é saudade.

Solidão não é o retiro voluntário que a gente se impõe,
às vezes, para realinhar os pensamentos...
Isto é equilíbrio.

Solidão não é o claustro involuntário que o destino nos
impõe compulsivamente para que revejamos a nossa vida. ..
Isto é um princípio da natureza.

Solidão não é o vazio de gente ao nosso lado...
Isto é circunstância.
Solidão é muito mais do que isto.

Solidão é quando nos perdemos de nós mesmos e procuramos em vão pela nossa alma....

masv77
.
.

Masculino

MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Qui Fev 20, 2014 2:51 am

Mariana,

Obrigado pela descrição, de facto faz-nos pensar e realmente ficarmos sem a nossa alma gemea esvazia-nos a alma, daí a solidão.
mariana andrade
.
.

Feminino

MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Qui Fev 20, 2014 7:34 am

Não vale a pena deitar a vida fora porque alguém não quer estar nela. gostei da expresão Dete!! É verdade não se pode obrigar ninguém a gostar de nós e embora isso nos custe e muito o remédio é aceitar e partir para outra.
Marlene quando acabou a relaçãocom o ex marido tb não me imaginava com outra pessoa e desta vez que acabou a relação com o ex namorado também sinto o mesmo e desta vez ainda senti mais a perda do que da 1ª relação. Não conseguimos imaginar porque ainda estamos ligados à outra pessoa.Mas tenho a certeza de uma coisa não quero alguém que não quer estar comigo. Mereço mais, muito mais do que isso, fretes é que não.
masv77
.
.

Masculino

MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Qui Fev 20, 2014 7:43 am

Concordo contigo Mariana, amar e ser amado incondicionalmente...
Dete
.
.

Feminino

MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Qui Fev 20, 2014 7:53 am

Exatamente Mariana!
E é possível!
Somos todos já bem grandinhos e sabemos que quem quer realmente estar, está! quem quer telefonar, telefona! quem quer aparecer, arranja forma de o fazer! quem não quer...arranja desculpas!

Mas um segundo relacionamento é muito mais difícil de gerir pois há ex à mistura, filhos de um e de outro, bens pessoais muitas vezes ainda a dividir com o ex. Enfim! Li algures que as novas famílias demoravam cerca de 2 anos até todos entenderem o seu lugar e se sentirem seguros... é preciso uma boa dose de paciência, tolerância e muito amor.

mariana andrade
.
.

Feminino

MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Qui Fev 20, 2014 2:42 pm

Dete acho que um 2º relacionamento pode ser mais dificil desse ponto de vista, mas julgo que quando as pessoas gostam uma da outra tudo se arranja. Tem de haver compreensão mas tem de haver principalmente amor. O problema é que as pessoas cada vez mais olham para dentro de si, não se querem dar ao trabalho e gostar dá  algum trabalho kkkkkk!!!
Para além de que num segundo relacionamento é natural que queiramos corrigir o que correu menos bem da nossa parte no anterior. Olha eu que pensava que era menos querida com o ex marido passava o tempo todo a querer mimar o segundo. Mas o 2º não era muito de dar nem receber mimos :(não havia amor da outra parte!! Solidão é mesmo quando nos perdemos de nós próprios ... e eu já passei por isso há pouco tempo.
O importante é olhar para a frente. Sinceramente não procuro alguém. Aliás acho todos uns chatos insistentes... ainda não desliguei ou se calhar ainda não entrei na fase de olhar novamente para os lados... Gosto de estar na minha!!
Às vezes lembro-me que o meu ex namorado me dizia que ia entrar nos quarenta e já ninguém olharia para mim rsrsrsr se calhar é verdade!!!Não sinto nada disso e graças a Deus que não envelheço sozinha.... Smile
Se sou feliz? Hmmm nem por isso mas estou a tentar fortemente encontrar o meu caminho! lol! 
Marlene Sousa
.
.

Feminino

MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Qui Fev 20, 2014 2:45 pm

Mariana Andrade e Dete,

Têm Razão. Tenho que encaixar todas estas palavras na minha cabeça. Que Deus me ajude. Está a ser um tormento...
Dete
.
.

Feminino

MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Qui Fev 20, 2014 4:14 pm

Mariana

Sabes acho que mesmo quando encaixamos e aceitamos tudo o que acontece na nossa vida passamos sempre por um período em que nos perdemos de nós mesmos. E isso acontece a meu ver porque mudamos, e com essa mudança até nós mesmos deixamos de nos reconhecer. Depois passamos pelo processo de nos percebermos novamente.

Eu tenho um relacionamento que teve momentos bem difíceis mas um a um fomos ultrapassando, ele está longe à trabalho por isso estamos a passar mais um desafio.

O teu ex dizia que mais ninguém olhava para ti para sentires medo de ficar só e assim estavas disponível para ele  Wink 
Como disse acima a nossa vida ainda vai a meio e sinceramente ainda temos muito mas muito para fazer e dar. Quanto a ser feliz, nunca o somos totalmente porque o ser humano é um eterno insatisfeito, quando temos umas necessidades satisfeitas arranjamos logo necessidades novas... hehehe
Importa mesmo é não estarmos sós! ter um amigo, um familiar, alguém com quem partilhar os momentos de maior angustia.

Marlene
Acredita que as coisas vão melhorar, um passo de cada vez...não te sintas mal se falhares uma ou outra vez, ninguém é perfeito!! Very Happy 
funes_mori
.
.

Masculino
Número de Mensagens : 46

MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Sex Fev 21, 2014 9:09 am

Aproveitando este tema, queria por favor, algumas opiniões. No meu caso passo também por momentos de alguma solidão, apesar de ter o meu filho um fds de 15 em 15 dias, e ter a oportunidade de o ver durante a semana (costumo vê-lo dia sim, dia não, na casa onde vive com a mãe e com os avós), este tipo de "vida" cansa-me. E porquê? Se por um lado é óptimo poder ver o meu filho mais vezes do que a maioria de outros pais na mesma situação, por outro lado, vejo a minha ex-mulher nessas mesmas vezes. Falamos normalmente, até bem demais. Gosto dela, nem que seja por ser a mãe do meu filho. Cuido do meu filho. Dou-me lindamente com os avós. Reconciliação? Não abordamos o tema, mas julgo que só seria possível se ela mudasse alguma coisa, se voltasse a ser a pessoa que era no passado (sempre à espera que os outros mudem Smile ). Deveria eu evitar as visitas ao meu filho, para não me cruzar com a mãe, e assim ajudasse a esquecê-la? Deixo de ver o meu filho com a frequência que vejo agora (para mim deveria vê-lo TODOS os dias, mas isso é outra história)? Vou ser sincero, gosto de a ver e não consigo deixar de ver o meu filho. Sempre com a esperança de ver nela um sinal de arrependimento (erro...), um sinal de mudança na maneira de pensar (erro...). E quando um dia, eu ou ela avançarmos com a nossa vida? Eu ou ela tivermos "alguém"? Sinceramente ainda não me consigo ver com mais ninguém, também ainda é cedo. Ainda não me consegui desligar completamente, e sinceramente nem sei como fazê-lo, ou se quero fazê-lo. É deixar andar...e esperar que o dito "tempo" faça efeito. Mas nestes moldes, é um bocado rebuscado...

Enfim, cá andamos!
Dete
.
.

Feminino

MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Sab Fev 22, 2014 9:35 am

Olá Funes_mori

Acho muito bem que estejas com o teu filho sempre que podes, um divórcio não tem de fazer com que a criança perca parte da sua família como infelizmente ainda acontece em certos casos.
Eu falo bem com o pai da minha filha, em algumas ocasiões já me ajudou e vice-versa. Mas sem estarmos resolvidos e certos de que é passado o convívio pode ser complicado para aquele que ainda tem esperança...
Se é o teu caso...porque não vais buscar o teu filho diretamente à escola? se não anda na escola tenta ir numa hora que a tua ex ainda não esteja. E estar lá em casa com todos...assim não cortas a ligação.
Se um destes dias a tua ex refizer a sua vida e tiver alguém la em casa também te imaginas a entrar e ficar lá?...
Uma reconciliação só é possível se ambos estiverem dispostos a isso e exige trabalho pois o que vos separou não desapareceu nem vai desaparecer sem esforço.
Boa sorte e um dia de cada vez...
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão

Como ultrapassar a solidão
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 32 de 34Ir à página : Anterior  1 ... 17 ... 31, 32, 33, 34  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Períodos pós-divórcio-
Ir para: