Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Como ultrapassar a solidão

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 10 ... 17, 18, 19 ... 26 ... 34  Seguinte
AutorMensagem
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Como ultrapassar a solidão - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Como ultrapassar a solidão - Página 18 EmptySáb Jul 31, 2010 10:14 am

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
jrmc
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 38
Data de inscrição : 01/07/2010

Como ultrapassar a solidão - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Como ultrapassar a solidão - Página 18 EmptySáb Jul 31, 2010 12:36 pm

Olá Maria de Lurdes,
Primeiro..., um abraço grande. Depois é como a analu diz.... Eu sou novo nestas coisas, pois apenas estou separado faz pouco mais de 15 dias. As rotinas que tanto nos queixamos acabam por ser a primeira coisa que sentimos falta. Depois vem o medo do amanhã..., de voltar a ser feliz, de acreditar novamente nos outros...
Tenho procurado fazer coisas que não fazia faz muito tempo..., rever amigos, voltar a ler e mesmo assim não está a ser fácil. Uns dias melhor, outros pior. Mas a verdade é que devemos encarar esta fase como uma aprendizagem para a felicidade. Nestas alturas o trabalho é uma terapia. Por outro lado tenho aproveitado para fazer coisas que pensava eu não gostar, aceito qualquer convite (o pior que me pode acontecer é vir embora mais cedo, mas também aproveito para conhecer outras pessoas e falar de outras coisas que não o meu sofrimento). Depois..., quando me sinto com mais coragem arrisco ficar sozinho (por vezes também termina num choro...., mas outras não e servem para alinhar ideias e novos projectos de vida).

Mas acredita, pois a felicidade esconde-se sempre na esquina mais próxima. Por vezes não estamos é disponíveis para a acolher.

Um forte abraço
Ir para o topo Ir para baixo
maria lurdes
.
.
maria lurdes

Feminino
Número de Mensagens : 16
Data de inscrição : 23/03/2010

Como ultrapassar a solidão - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Como ultrapassar a solidão - Página 18 EmptySáb Jul 31, 2010 1:20 pm

Ola Jrmc,

Bem vindo ao clube...eu sei que tudo passa mas é dificil eu não sei o que hei-de fazer, como tu dizes o trabalho é uma terapia mas eu estou agarrar demasiado o trabalho, tento vir o mais tarde possivel para não ter que ficar muito tempo sozinha.
É muito complicado, eu estou separada desde Março e divorciado á 2 semanas.Ainda bem que existe este forum para podermos desabafar.
Obrigado pelas tuas palavras.
Beijos
Ir para o topo Ir para baixo
jrmc
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 38
Data de inscrição : 01/07/2010

Como ultrapassar a solidão - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Como ultrapassar a solidão - Página 18 EmptySáb Jul 31, 2010 1:46 pm

É verdade. Também temos amigos, mas pensamos sempre que eles não nos percebem. Na verdade, por vezes não os queremos ouvir. E por outro lado, neste forum acabamos sempre por ler histórias iguais e diferentes das nossas, pessoas que passaram por situações idênticas e outras bem piores. E é na força dessas pessoas que vamos arranjando forças para o nosso dia. O trabalho é uma terapia, mas não podemos deixar que ele ocupe totalmente a nossa vida. Temos de investir na nossa vida social e familiar... Numa fase inicial, estas duas são as mais complicadas, pois foi o que perdemos com o divorcio, mas temos de as preservar e voltar a conquistar, pois são o que de mais importante temos.

Um forte abraço
Ir para o topo Ir para baixo
maria lurdes
.
.
maria lurdes

Feminino
Número de Mensagens : 16
Data de inscrição : 23/03/2010

Como ultrapassar a solidão - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Como ultrapassar a solidão - Página 18 EmptySáb Jul 31, 2010 1:57 pm

jrmc,

É confortante ler o que escreves...tenho de por em pratica.
Tenho de aceitar o convite das minhas amigas para sair...mas sabes nenhuma delas é divorciada...e não me apetece
Ir para o topo Ir para baixo
jrmc
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 38
Data de inscrição : 01/07/2010

Como ultrapassar a solidão - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Como ultrapassar a solidão - Página 18 EmptySáb Jul 31, 2010 3:15 pm

Escrever é fácil, colocar em pratica é que é difícil. Quanto às tuas amigas, percebo-te muito bem. Uma das minhas melhores amigas também é casada e tem uma filha linda que eu vi nascer e com quem convivi bastante na minha fase de relação com a minha companheira. Hoje, custa-me muito quando estou com ela e com a sua família, pois faz-me recordar o que vivi e o que não tenho. É estranho, pois nestes momentos parece que não queremos pessoas felizes ao nosso lado. Mas a verdade é que são os nossos amigos a nossa estrutura base neste momento. E quando estou com ela custa-me e sinto a falta da minha companheira e do meu filho, mas a conversa flui e acabamos por conversar de outras coisas. Em 3 horas, tenho 30 minutos de conversa banal e de esquecimento dos meus problemas. Amanhã será 1 hora e daqui a duas semanas serão 2 horas.

Por outro lado, amigos traz amigos... E talvez amanhã consigamos estar bem no meio de desconhecidos. São os amigos que nos ajudarão a ganhar amor próprio e que nos elucidarão sobre caminhos futuros. São eles o nosso ombro para podermos chorar e de seguida bebermos uma cerveja e dar meia duzia de gargalhadas.
Ir para o topo Ir para baixo
zc
.
.
zc

Feminino
Número de Mensagens : 794
Data de inscrição : 11/07/2010

Como ultrapassar a solidão - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Como ultrapassar a solidão - Página 18 EmptySáb Jul 31, 2010 3:30 pm

Nao tenhas duvidas jrmc sei exactamente o que sentes mas com a passagem do tempo as coisas vao fluindo .Força para voçês
Ir para o topo Ir para baixo
maria lurdes
.
.
maria lurdes

Feminino
Número de Mensagens : 16
Data de inscrição : 23/03/2010

Como ultrapassar a solidão - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Como ultrapassar a solidão - Página 18 EmptySáb Jul 31, 2010 4:44 pm

tenho a sensação que nunca mais vou ser feliz,encontrar alguém que me dê mimos...abraços...abraço quem me dera ter um agora neste momento, sentir-me protegida por alguém..ufa que mau que é a solidão
Ir para o topo Ir para baixo
Adelaide
.
.
Adelaide

Feminino
Número de Mensagens : 465
Data de inscrição : 11/05/2009

Como ultrapassar a solidão - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Como ultrapassar a solidão - Página 18 EmptyDom Ago 01, 2010 4:13 am

maria lurdes escreveu:
tenho a sensação que nunca mais vou ser feliz,encontrar alguém que me dê mimos...abraços...abraço quem me dera ter um agora neste momento, sentir-me protegida por alguém..ufa que mau que é a solidão

É normal essa tristeza, essa carência afectiva, o abraço...

É mesmo assim, primeiro com passinhos de caracol, depois passinhos de bebe e a seguir com passos de gente grande, vai conseguir ultrapassar esse estado em que se encontra! O tempo é o melhor conselheiro e só ele a irá a ajudar...

Eu falo por experiência própria, tb eu tive essas "certezas", passei anos de casa trabalho, trabalho casa, tb eu fiz o luto e lutei contra muita coisa, pois num divórcio ficamos todos a perder, e ainda me estou a reerguer...

Mas sabe, um dia irá ter a necessidade de sair, conhecer gente nova, abrir outros horizontes e aí estará pronta para viver uma nova fase da sua vida... Eu demorei cerca de 2 anos e tal desde o meu divórcio oficial, sendo que o emocional era desde 2000, com muitas "tragédias" pelo meio...Mas desde Dezembro do ano passado entrou gente maravilhosa na minha vida, amigos que eu sinto que serão até ao fim dos meus dias, e sinto-me tão abençoada por isso!

Permita-se viver essa solidão, pode-lhe custar muito agora, mas vai-lhe fazer bem, permita-se lamber todas as feridas, elas irão fechando aos poucos, algumas poderão não fechar completamente, outras serão cicatrizes da vida, faz parte, é mesmo assim...

Tenha todo o tempo do mundo para se reerguer, não existem tempos tabelados...
Ir para o topo Ir para baixo
maria lurdes
.
.
maria lurdes

Feminino
Número de Mensagens : 16
Data de inscrição : 23/03/2010

Como ultrapassar a solidão - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Como ultrapassar a solidão - Página 18 EmptyDom Ago 01, 2010 5:06 am

Adelaide,

Obrigada pelas suas palavras
Ir para o topo Ir para baixo
mbprincesa
.
.
mbprincesa

Feminino
Número de Mensagens : 3761
Data de inscrição : 16/07/2010

Como ultrapassar a solidão - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Como ultrapassar a solidão - Página 18 EmptyDom Ago 01, 2010 6:06 am

Adelaide: o teus post é inspirador...
Ir para o topo Ir para baixo
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

Como ultrapassar a solidão - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Como ultrapassar a solidão - Página 18 EmptyDom Ago 01, 2010 6:36 am

Adelaide escreveu:
maria lurdes escreveu:
tenho a sensação que nunca mais vou ser feliz,encontrar alguém que me dê mimos...abraços...abraço quem me dera ter um agora neste momento, sentir-me protegida por alguém..ufa que mau que é a solidão

É normal essa tristeza, essa carência afectiva, o abraço...

É mesmo assim, primeiro com passinhos de caracol, depois passinhos de bebe e a seguir com passos de gente grande, vai conseguir ultrapassar esse estado em que se encontra! O tempo é o melhor conselheiro e só ele a irá a ajudar...

Eu falo por experiência própria, tb eu tive essas "certezas", passei anos de casa trabalho, trabalho casa, tb eu fiz o luto e lutei contra muita coisa, pois num divórcio ficamos todos a perder, e ainda me estou a reerguer...

Mas sabe, um dia irá ter a necessidade de sair, conhecer gente nova, abrir outros horizontes e aí estará pronta para viver uma nova fase da sua vida... Eu demorei cerca de 2 anos e tal desde o meu divórcio oficial, sendo que o emocional era desde 2000, com muitas "tragédias" pelo meio...Mas desde Dezembro do ano passado entrou gente maravilhosa na minha vida, amigos que eu sinto que serão até ao fim dos meus dias, e sinto-me tão abençoada por isso!

Permita-se viver essa solidão, pode-lhe custar muito agora, mas vai-lhe fazer bem, permita-se lamber todas as feridas, elas irão fechando aos poucos, algumas poderão não fechar completamente, outras serão cicatrizes da vida, faz parte, é mesmo assim...

Tenha todo o tempo do mundo para se reerguer, não existem tempos tabelados...

Adelaide,

Quem te viu e quem te vê, Amiga...

Que bom!!

Tudo de bom para ti que bem mereces.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Leunam
.
.
Leunam

Masculino
Número de Mensagens : 550
Data de inscrição : 05/07/2010

Como ultrapassar a solidão - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Como ultrapassar a solidão - Página 18 EmptySeg Ago 02, 2010 3:28 am

O pós divorcio, tem muito a ver com o que fizemos durante o casamento. Quanto mais “culpa” carregarmos, pios vai ser o pós! Quanto mais dedicados á relação fomos, mais sozinhos nos vamos sentir. Quanto mais amor tivemos, mais a sua falta vamos sentir.

Depois depende muito como estamos organizados, na altura em que estamos “solteiros” novamente. Mas em minha opinião, muitas vezes a vida está lá fora á nossa espera, os nossos olhos é que estão muito amargurados. Por essa razão, não conseguimos ver as evidências.

Vou contar um episódio:

Há uns anos, tive uma relação que me deixou completamente de rastos. Eu amava muito aquela mulher. Contudo, portei-me mal, pois não tinha a minha cabeça bem resolvida, relativamente ao meu divórcio. Tinha que lutar pela guarda dos meus filhos e nada mais importava para mim. Ela era uma pessoa fantástica, mas não conseguiu aturar-me! Após resolver a situação da regulação do poder paternal, fiquei com um vazio muito grande, pois senti falta da minha ex (namorada). Era feliz por ter os meus filhos, mas infeliz porque não tinha o calor do amor daquela mulher junto de mim. Pensei que estava mesmo sozinho e que ninguém me queria. Vivia para os meus filhos e estava muito só.

Esta situação (fim do processo do tribunal) durou 2 a 3 meses. È pouco, eu sei, mas para quem sempre teve uma vida preenchida, era uma interinidade.

Mas a lamentar-me não resolvia o meu problema e passei á proactivo. Fazer as coisas acontecer.

Quanto mais pelos outros fazia, mais amigos encontrava.

Quanto mais “pai” era, mais a minha auto-estima aumentava.

Quanto mais trabalhava, mais prazer tinha.

Quanto mais serio e leal me tornava, maior era a recompensa.

Hoje sou uma pessoa muito preenchida, e apesar de continuar sozinhos com os meus filhos, não tenho solidão e estou muito bem. Inclusive, mais preparado para fazer feliz outro alguém, precisamente por ter as coisas bem resolvidas!

A diferença?

Os meus olhos, já não estão amargurados. A diferença está na forma como faço as coisas, que por sua vez, elevam a auto-estima!
Ir para o topo Ir para baixo
maria lurdes
.
.
maria lurdes

Feminino
Número de Mensagens : 16
Data de inscrição : 23/03/2010

Como ultrapassar a solidão - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Como ultrapassar a solidão - Página 18 EmptySeg Ago 02, 2010 5:10 am

Leunam,

Obrigado pelas tuas palavras, espero me sentir assim um dia destes, eu não quero sofrer por antecipação mas está a ser dificil.
Beijos para todos
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

Como ultrapassar a solidão - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Como ultrapassar a solidão - Página 18 EmptySex Ago 06, 2010 9:54 am

Mais vale mal acompanhado que só ...
Neste processo a auto-estima acaba por ser a mais castigada


"Contrariando o dito popular, este é o lema de muitas pessoas.Assim, vão coleccionando romances atrás de romances, o que não passa de uma tentativa desesperada para preencherem um vazio interior, que por sua vez aumenta cada vez mais.

Na nossa sociedade, chegada a uma determinada idade, é suposto ter namorado e quem não tem é com muita dificuldade que consegue gerir esta situação. Assim, como forma de a contornar, entregam-se de corpo e de alma ao primeiro que aparece.

Acreditam que se trata de uma grande paixão, que desta vez tudo vai dar certo e a felicidade por fim chegará. Contudo, os amores à primeira vista conduzem, com alguma frequência, a grandes paixões mas a pequenos amores.

A paixão assenta em componentes de atracção puramente física que não sendo complementada com um encaixe emocional, não irá dar em nada. É uma energia, um estado de alma superficial, que facilmente se desvanece. O que muitas vezes acontece é que, de modo inconsciente, projectamos no outro tudo o que idealmente gostaríamos de encontrar em alguém.

Claro está que, entre o desejo e a realidade, há uma enorme distância, pelo que, passados os dias ou semanas iniciais, a realidade entra em choque com a fantasia e surge a desilusão. Perante a desilusão, e face à incapacidade de estarem sós durante algum tempo (mais que não seja para elaborar o que aconteceu e perceber o que há a mudar na atitude) ,surge a necessidade imperiosa de encontrarem outro alguém.

Neste processo, a autoestima acaba por ser a mais castigada. É que, tal como o povo diz “elas não matam mas moem” e persistem sempre sequelas emocionais que se vão acumulando. Vão ficando com a ideia de não serem suficientemente bons, por forma a serem capazes de manter e construir uma relação sólida e saudável.

Esta sensação fá-los agir e viver numa roda viva de festas e saídas à noite, cujo objectivo último consiste em procurar alguém que rompa este circulo e corresponda aos seus sonhos.... mas que sonhos ?

É que quando questionados, não sabem muito bem o que procuram, nem tampouco o que desejam. Ao longo da vida, agradam-lhes pedaços de pessoas, nunca toleram o todo, o que lhes traz um permanente sentimento de incompletude.

O pior é que são pouco receptivos à mudança e dificilmente admitem ter um problema. Afinal de contas, existe sempre alguém disponível para servir de companhia e, estes “seres errantes” desenvolveram a faceta de sedução o que lhes confere um encanto especial.

Transmitem então a ideia de estarem de bem com a vida, de possuírem muitos e bom amigos e melhores namorados/as. O que poucas pessoas percebem é que, por detrás desta máscara de sucesso a nível social e emocional, se esconde uma profunda solidão a que, por todos os meios, procuram fugir".

Ir para o topo Ir para baixo
lima
.
.
lima

Feminino
Número de Mensagens : 383
Data de inscrição : 28/12/2009

Como ultrapassar a solidão - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Como ultrapassar a solidão - Página 18 EmptySex Ago 06, 2010 4:29 pm

Analu,
até fiquei assustada qd li a primeira frase do teu post. Eu sou a prova de que mais vale definitivamente só que mal acompanhada. Como mal-amada já vivi tempo que chegue e só de o recordar já me deixa suficientemente amarfanhada quanto mais revivê-lo.
O pior é a insistência do ex, mas quando vejo as mulheres que morrem anualmente às mãos dos seus "amados" só pq por momentos acreditaram e baixaram as guardas fica logo afastado qq sentimento de culpa ou indecisão.

Qt às saídas, encontros, fugas e ressacas emocionais está-me a parecer e, perdoem-me se exagero, que este fórum está a tornar-se um pouco nisso, um mero site de encontros onde as pessoas procuram afogar rapidamente as suas mágoas emocionais. Mas será que esta é a melhor solução? Penso que dp dos encontros, dos risos só para esquecer a dor, o vazio deve ser tão grande que não sei o que será pior...
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro_1975
.
.
Pedro_1975

Masculino
Número de Mensagens : 330
Data de inscrição : 26/07/2010

Como ultrapassar a solidão - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Como ultrapassar a solidão - Página 18 EmptySáb Ago 07, 2010 3:55 pm

uma coisa me faz confusão na tua mensagem, falas em ter sido mal-amada e depois dás o "exemplo" de mulheres a morrem às mãos do "amados"?
Não me parece que sejam casos de mulheres "mal-amadas"

Quanto à "crítica" ao fórum, não estou aqui assim há tanto tempo, mas do tempo que estou cá, não tenho nada a tua ideia. Pelo que eu percebi quase afirmas que isto é mais um lugar de engate,
Mas mesmo que assim fosse, se isso ajudar as pessoas a sentirem-se bem, não vejo porque não. Não é isso que procuramos? Sentirmo-nos bem?
Ir para o topo Ir para baixo
lima
.
.
lima

Feminino
Número de Mensagens : 383
Data de inscrição : 28/12/2009

Como ultrapassar a solidão - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Como ultrapassar a solidão - Página 18 EmptySáb Ago 07, 2010 5:33 pm

Pedro_1975 escreveu:
uma coisa me faz confusão na tua mensagem, falas em ter sido mal-amada e depois dás o "exemplo" de mulheres a morrem às mãos do "amados"?
Não me parece que sejam casos de mulheres "mal-amadas"

Quanto à "crítica" ao fórum, não estou aqui assim há tanto tempo, mas do tempo que estou cá, não tenho nada a tua ideia. Pelo que eu percebi quase afirmas que isto é mais um lugar de engate,
Mas mesmo que assim fosse, se isso ajudar as pessoas a sentirem-se bem, não vejo porque não. Não é isso que procuramos? Sentirmo-nos bem?

Não deves ter reparado, mas amados está entre aspas o que significa que o termo não tem o seu valor real, mas é assim que eles pretendem que os vejamos pk as pressões psicológicas mantêm-se mts vezes mt para além do fim do casamento, sp com juras de amor permanente e a alegar que os amamos não temos é coragem de assumir o facto...blá, blá,blá...

Quanto às críticas ao fórum eu ando por cá há algum tp e tenho notado algumas modificações, no entanto, tive o cuidado de referir que isso era apenas a minha opinião e pedi logo desculpa pk eventualmente a minha avaliação poderia estar distorcida ou exagerada pelo facto de emocionalmente ter outro ponto de vista.

Mas em relação ao facto de considerar-se positivo ou negativo, o meu post vinha na sequência da Analu, no post anterior, ter referido que muitas vezes as saídas permanentes e os envolvimentos sistemáticos poderem ser apenas uma fuga ao problema e não a resolução do mm, o que como consequência essa atitude tender a criar um enorme vazio emocional... (friso, para evitar confusões, que a Analu não se referia ao fórum).

No entanto esta é uma questão muito pessoal, uma mera opinião e não uma regra que alguém deste fórum deva ou não seguir, longe de mim tal pretensão. Se feri susceptibilidades peço imensa desculpa pois não era essa a minha intenção.
Ir para o topo Ir para baixo
mbprincesa
.
.
mbprincesa

Feminino
Número de Mensagens : 3761
Data de inscrição : 16/07/2010

Como ultrapassar a solidão - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Como ultrapassar a solidão - Página 18 EmptyDom Ago 08, 2010 4:35 am

Lima,

Limitaste-te a emitir a tua opinião de uma forma correcta e, quanto a mim, não ofensiva.
Não serás a única com toda a certeza com essa opinião.
No entanto, o forum é um reflexo da sociedade... temos todo o tipo de pessoas, afinidades e diferentes posturas de vida.
De quqlquer forma considero a tua "critica" construtiva.
Ir para o topo Ir para baixo
lima
.
.
lima

Feminino
Número de Mensagens : 383
Data de inscrição : 28/12/2009

Como ultrapassar a solidão - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Como ultrapassar a solidão - Página 18 EmptyDom Ago 08, 2010 10:26 am

Obrigada mbprincesa, por teres compreendido que o meu post apenas e só traduzia o meu ponto de vista pois tds temos o direito a expressar a nossa opinião pessoal a qual está sp sujeita aos nossos próprios filtros.

Mas o facto da minha opinião ser esta, não invalida que os outros também tenham as suas posições, convergentes ou divergentes da minha e que eventualmente até possam estar correctas.
Ir para o topo Ir para baixo
praia
.
.
praia

Feminino
Número de Mensagens : 827
Data de inscrição : 22/07/2010

Como ultrapassar a solidão - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Como ultrapassar a solidão - Página 18 EmptyDom Ago 08, 2010 11:03 am

Certamente aconteceu com a maioria de vocês: ao tomarmos a decisão ou percepção da separação / divórcio, vem-nos à cabeça 1001 ideias diferentes, todas ao mesmo tempo.
Uma das que me assolou foi: e agora, conseguirei recuperar muitas das amizades que fui perdendo à conta deste "companheiro", que tantos defeitos via nos meus amigos e que me foi manipulando para me afastar deles (conseguindo, nalguns dos casos)?
Ainda não os consegui recuperar, é um facto
Os fins-de-semana, por exemplo, são muitas vezes uma seca - porque imagino os meus amigos (casados e não casados) a divertirem-se, a sairem, a conhecerem pessoas e locais novos, e eu fico "apenas" com a companhia dos meus filhos lindos, e com as brincadeiras próprias dos 3 / 5 anos, com as festinhas de anos..
Mas, e de repente penso: espera lá, eu já não me sentia assim há um mês / semestre / ano atrás?

Q companhia é que o meu "companheiro" me dava? Até no Natal, por ex, com a casa cheia de familiares, ele fazia questão em estar sempre com ar de aborrecido, fazia questão em não ir à festa de Natal dos filhos,... então o que mudou?

Tudo isto para dizer que a solidão assusta, realmente - sobretudo após uma separação. Mas vejam é se a mesma já não existia previamente, e se não estava apenas camuflada por um/a companheiro/a de nome, apenas!

Lima, em relação à tua opinião, estou com a princesa: a tua opinião é mesmo isso. Pode ter aceitantes ou divergentes - e tem toda a validade! Estou aqui há menos de 1 mês, mas para mim, não vejo no forum nada de preocupante a nível de engate: vejo sim um grande potencial de amizade!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
mbprincesa
.
.
mbprincesa

Feminino
Número de Mensagens : 3761
Data de inscrição : 16/07/2010

Como ultrapassar a solidão - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Como ultrapassar a solidão - Página 18 EmptyDom Ago 08, 2010 2:09 pm

Praia,

Muito interessante... esse era precisamente o meu caso... eu já estava sozinha há muito tempo...
Ir para o topo Ir para baixo
praia
.
.
praia

Feminino
Número de Mensagens : 827
Data de inscrição : 22/07/2010

Como ultrapassar a solidão - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Como ultrapassar a solidão - Página 18 EmptyDom Ago 08, 2010 2:19 pm

Acho q mtas vezes a separação se torna inevitável pq a solidão se sobrepõe à companhia.

Qtos de nós já não nos sentíamos sós?

se calhar, mtas vezes a dor não é mais do que a percepção de que temos andado sozinhos há algum tempo, e que merecemos mais do que o que temos actualmente
Ir para o topo Ir para baixo
mbprincesa
.
.
mbprincesa

Feminino
Número de Mensagens : 3761
Data de inscrição : 16/07/2010

Como ultrapassar a solidão - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Como ultrapassar a solidão - Página 18 EmptyDom Ago 08, 2010 4:03 pm

Foi essa a conclusão que cheguei... e sei que mereço muito mais!
Ir para o topo Ir para baixo
Leunam
.
.
Leunam

Masculino
Número de Mensagens : 550
Data de inscrição : 05/07/2010

Como ultrapassar a solidão - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Como ultrapassar a solidão - Página 18 EmptyDom Ago 08, 2010 4:16 pm

Ora bem.

Em minha opinião, quando estamos “sozinhos”, ninguém anda em busca de “engates”. O que acontece é a necessidade de sermos aceites e de sentir que ainda há quem goste de nós.

Continuo a achar, que muito boa gente está sozinha e que embora diga que “está bem”, isso não é mais do que uma tentativa desesperada de se auto convencer, que se está de facto bem.

Uma das primeiras necessidades dos humanos é comunicar e nesse sentido, ninguém comunica sozinho! Comunicamos para aceitar e ser aceites!

Continuo a achar, que quem se fecha, vai morrer sozinho!

Não há truques, mas sim trabalho. Socializando onde quer que estejamos. No emprego, no café, no teatro, nas compras. Há espaço em todo o lado.

Alguém ganha o euromilhões sem jogar?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Como ultrapassar a solidão - Página 18 Vide
MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Como ultrapassar a solidão - Página 18 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Como ultrapassar a solidão
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 18 de 34Ir à página : Anterior  1 ... 10 ... 17, 18, 19 ... 26 ... 34  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» como combater a solidão ????
» Percurso Pós-Divórcio
» Não está fácil...
» O tempo cura tudo..!?
» Divórcio, Solidão, Internet e Novas Relações

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Períodos pós-divórcio-
Ir para: