divórcio, separação, filhos, apoio emocional

InícioInício  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se    

Compartilhe

Como ultrapassar a solidão

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 10 ... 16, 17, 18 ... 25 ... 34  Seguinte
AutorMensagem
Lolablue
.
.
Lolablue

Feminino
Número de Mensagens : 1136

Como ultrapassar a solidão - Página 17 Vide
MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Como ultrapassar a solidão - Página 17 EmptySeg Out 27, 2008 7:51 am

Isto, Nocas, é morrer aos pedaços.

Ter filhos é morrer aos pedaços...
Nocas
.
.
Nocas

Feminino
Número de Mensagens : 1260

MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Como ultrapassar a solidão - Página 17 EmptySeg Out 27, 2008 7:59 am

Postal escreveu:
Entendo-te perfeitamente Sandra. No Verão a Lara foi para a praia com a avó, a tia e a prima e... soube-me bem não ter de me preocupar com pequenas coisas: fraldas, água, comer, dormir, ver por onde ela anda, etc, etc

Pois, Postal, tb me sabe bem quando fica com os tios ou avós...e não me preocupo...

Sei q gostavas mt que a tua filha convivesse com o pai, mas ás vezes nem sabes a "sorte" que tens...sei q não pensas assim, e tens toda a legitimidade e razão para lutares pelos direitos da tua filha, mas é tão difícil Postal, tão difícil deixá-los...ir.
RS
.
.
RS

Masculino
Número de Mensagens : 58

MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Como ultrapassar a solidão - Página 17 EmptySeg Out 27, 2008 8:02 am

Ter filhos é bom, é ter alguém que amamos
incondicionalmente, é olhar para aquelas carinhas lindas e saber que faríamos tudo
por elas, é sentir angústia na ausência mas uma grande alegria no reencontro. Resumindo
ter filhos é bom. I love you I love you I love you I love you

Abraços
Nocas
.
.
Nocas

Feminino

MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Como ultrapassar a solidão - Página 17 EmptySeg Out 27, 2008 8:03 am

Lolablue escreveu:
Isto, Nocas, é morrer aos pedaços.

Ter filhos é morrer aos pedaços...

Pois, Lola, quem disse que ser crescido era fácil????

Caramba...tinha de ser assim, uma "morte" tão dolorosa"???
Lolablue
.
.
Lolablue

Feminino

MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Como ultrapassar a solidão - Página 17 EmptySeg Out 27, 2008 8:08 am

Ninguém disse que era fácil, Nocas...

RS:

Claro que ter filhos é bom!

Não depreendam da minha "amargura" de hoje nada de errado, ok?

É que há dias assim, em que se está carregado de negativismo. O tempo também não ajuda nada...

Ter filhos é fantástico; é a única forma de amor completa que eu conheço, absolutamente incondicional e que não muda nunca, por muito que o "objecto" de amor mude...

Mas também tem esse lado de dor, de morrer aos pedaços...

Ter filhos é estar constantemente na corda bamba
RS
.
.
RS

Masculino

MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Como ultrapassar a solidão - Página 17 EmptySeg Out 27, 2008 8:17 am

Mas será que existe amor sem dor???? Shocked
Tem que haver sempre opostos, 1 não existe sem o outro.
Lolablue
.
.
Lolablue

Feminino

MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Como ultrapassar a solidão - Página 17 EmptySeg Out 27, 2008 8:22 am

Eu queria muito acreditar que sim, que amor não rima com dor.

Por isso é que só estou disposta a deixar estar na minha vida este tipo de amor - o que tenho pelos e para com os meus filhos.

À parte disso, se é para rimar com dor, que se lixe o amor.
Nocas
.
.
Nocas

Feminino

MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Como ultrapassar a solidão - Página 17 EmptySeg Out 27, 2008 8:30 am

Lolablue escreveu:
Eu queria muito acreditar que sim, que amor não rima com dor.

Por isso é que só estou disposta a deixar estar na minha vida este tipo de amor - o que tenho pelos e para com os meus filhos.

À parte disso, se é para rimar com dor, que se lixe o amor.

Tou contigo, Lola!

Mas...o tempo para esses lados tá gafinho de nuvens, não?
Anima-te...pleeeeeease! sunny
Vai um abracinho?.... Arrow Melhorou? Ok, assim é que é!...
Beijinhos
Lolablue
.
.
Lolablue

Feminino

MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Como ultrapassar a solidão - Página 17 EmptySeg Out 27, 2008 8:36 am

Tá uma chuva do catano, Nocas...

Mas, chegou cá esse abraço!

Obrigada Wink
RS
.
.
RS

Masculino

MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Como ultrapassar a solidão - Página 17 EmptySeg Out 27, 2008 8:37 am

Pois é aqui para o norte está aquela chuvinha molha tolos, e eu que tirei o dia para trabalhar em casa.

Pois é Lola upa upa para cima e para a frente é que é o caminho, eu só queria dizer que por ex. só existem dias tristes porque ja tivemos ou vamos ter outros melhores. Só se sabe o que é bom depois de ter tido o mau. lol Um grande abraço
DIFF
.
.
DIFF

Feminino
Número de Mensagens : 87

MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Como ultrapassar a solidão - Página 17 EmptySex Dez 05, 2008 6:13 pm

Também tenho um diário (aliás, vários - que já duram há muitos anos) e que o meu ex fez o "favor" de ler quando ainda andava aqui por casa.

Aconselho vivamente a todos - escrever lava a alma e alivia a dor. Sugiro até que lhes escrevam cartas virtuais (que sabem que nunca vão entregar, mas que o imaginem a ler - vão ver que também resulta!)

Esta última experiência não sinto necessidade de fazer com o meu ex porque já lhe disse tudo o que tinha a dizer (no que respeita à relação) mas quando perdi o meu pai tenho noção que foi uma grande ajuda escrever-lhe cartas a dizer tudo aquilo que ficou por dizer... Sad
Lipa
.
.
Lipa

Feminino
Número de Mensagens : 428

MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Como ultrapassar a solidão - Página 17 EmptySab Dez 06, 2008 4:43 am

DIFF escreveu:

Aconselho vivamente a todos - escrever lava a alma e alivia a dor. Sugiro até que lhes escrevam cartas virtuais (que sabem que nunca vão entregar, mas que o imaginem a ler - vão ver que também resulta!)

Essa das cartas virtuais também faço. Tenho dezenas lá por casa, na gaveta da cabeceira. E às vezes releio-as para me aperceber o porquê de me ter sentido assim naquela altura e para ganhar novo alento para a minha luta interior.
vitorino
.
.

Feminino
Número de Mensagens : 34

MensagemAssunto: O que fazer no Natal Como ultrapassar a solidão - Página 17 EmptyTer Dez 23, 2008 7:37 am

Olá a todos,
cheguei aqui há pouco tempo e acabei por me registar por achar que este espaço uma ideia fantástica. Estou separada há 6 meses e tenho dois filhos. Achava que estava a ficar imune a todas estas mudanças, mas com o aproximar do Natal reconheço que está a ser bem mais difícil do que quería.... Tinha-me oferecido como voluntária para passar a consoada com os sem abrigo em Lisboa, mas acabo de perceber que me alistei tarde demais...Alguém conhece programas para uma consoada fora da família?
obgda
Rita
Nocas
.
.
Nocas

Feminino

MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Como ultrapassar a solidão - Página 17 EmptyTer Dez 23, 2008 7:48 am

Lamento, Rita, mas desconheço!

Mas, já têm voluntários demais?
Há prazos para alistar?

Acho incrível!
Sempre pensei que ajudas nunca eram demais... vá lá uma pessoa saber!
Nocas
.
.
Nocas

Feminino

MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Como ultrapassar a solidão - Página 17 EmptyTer Dez 23, 2008 7:50 am

Tenta o hospital da tua área...alguns têm voluntariado.
browneyed girl
.
.

Feminino
Número de Mensagens : 1660

MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Como ultrapassar a solidão - Página 17 EmptyTer Dez 23, 2008 8:01 am

Oh Nocas!

Eu juro pela felicidade dos meus filhos que ía sugerir o IPO mas achei que ainda ía causar mais dor, a sugestão, quero dizer.

Porque a experiência em si ... é verdadeiramente libertadora.
Nocas
.
.
Nocas

Feminino

MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Como ultrapassar a solidão - Página 17 EmptyTer Dez 23, 2008 8:05 am

browneyed girl escreveu:
Oh Nocas!

Eu juro pela felicidade dos meus filhos que ía sugerir o IPO mas achei que ainda ía causar mais dor, a sugestão, quero dizer.

Porque a experiência em si ... é verdadeiramente libertadora.

Julgo que não, BG, bem pelo contrário... I love you
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596

MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Como ultrapassar a solidão - Página 17 EmptyTer Jan 13, 2009 3:32 pm

Olá Natalia. Essa fase que estás a passar é mesmo isso: "uma" fase. Vais ultrapassar isso...
Duma forma ou de outra, quase todos passamos essa fase. O tempo tudo cura. É só ter paciência e saber esperar. Um dia a ferida deixará de doer, cicratizará. E quando cicratizar, virará passado!!
Forcinha e acredita em ti, tu és a tua melhor amiga!! Ninguém te fará melhor companhia senão tu mesma. Aprende acima de tudo a viver bem sózinha! Jinho enorme Very Happy
TITA
.
.

Feminino
Número de Mensagens : 18

MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Como ultrapassar a solidão - Página 17 EmptyQua Jan 14, 2009 6:43 am

olá jorge, eu estou separada há 2dois anos, e agora é que começo a ter aquela sensação no peito, de um abraço, de fazer coisas tão simples a 2 como passear, ver tv e pq não?de conversar, de olhar nos olhos do outro e sentir um sentimento.
mas todos dizem k não se procura, eu sei tb não procuro, mas tb como encontro? e como passa esta sensação?tb não te sei responder, pq apesar de já ter sofrido, acredito num amor baseado na amizade, no respeito, no humor... silent
Jorge escreveu:
Bom Dia,

como após o divórcio, todos passam por este sentimento/situação, a todos aqueles que se separaram há mais tempo eu coloco uma questão:

Como ultrapassaram/minimizaram esta situação/sentimento?

Boa sexta-feira

Jorge
DH
.
.
DH

Feminino
Número de Mensagens : 1016

MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Como ultrapassar a solidão - Página 17 EmptyQua Jan 14, 2009 7:04 am

Tita, sabes que quando temos filhos pequenos quase nem nos apercebemos de que estamos sozinhas. Ainda no outro dia eu comentava com alguém que queria saber como é que eu estou, e eu respondi "eu tenho sempre alguém de quem tomar conta, estou sempre bem" e é verdade.

Na verdade também tenho mais que os meus filhos, já tenho um abraço mais do que de amigo, saídas a dois... e isso que tu desejas... mas não fiz nada para ir à procura dele. Aliás eu não tenho praticamente tempo para isso, mas... aconteceu. E vai acontecer contigo!...
dulia
.
.
dulia

Feminino
Número de Mensagens : 1446

MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Como ultrapassar a solidão - Página 17 EmptyQua Jan 14, 2009 9:57 am

Pensando que estar sozinha tambem e muito bom. Ver um dvd, ir ao cinema, arrumar a casa e mesmo estar sem fazer nada de nada e optimo.

E tambem e bom arranjar actividades para conviver c pessoas novas, por exemplo danças de salao. Eu 6 feira ja vou!!! Adoro dançar e deve ser super divertido

porque o problema nao e a solidao, e o nosso mal estar interior... isso e que temos de trabalhar

sunny
alice.rosa
.
.
alice.rosa

Feminino
Número de Mensagens : 2845

MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Como ultrapassar a solidão - Página 17 EmptyQui Jul 16, 2009 5:52 am

Solidão não é a falta de gente para conversar, namorar, passear ou fazer sexo... Isto é carência!
Solidão não é o sentimento que experimentamos pela ausência de entes queridos que não podem mais voltar... Isto é saudade!
Solidão não é o retiro voluntário que a gente se impõe, às vezes, para realinhar os pensamentos... Isto é equilíbrio!
Solidão não é o claustro involuntário que o destino nos impõe compulsoriamente... Isto é um princípio da natureza!
Solidão não é o vazio de gente ao nosso lado... Isto é circunstância!
Solidão é muito mais do que isto...
Solidão é quando nos perdemos de nós mesmos e procuramos em vão pela nossa alma.

Poema de Fátima Irene Pinto
maria lurdes
.
.
maria lurdes

Feminino
Número de Mensagens : 16

MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Como ultrapassar a solidão - Página 17 EmptySab Jul 31, 2010 9:39 am

Olá a todos,
Eu estou a escrever para ver se não sinto muito, estou divorciada desde dia 13 julho 2010, sinto-me muito sozinha, não sei com ultrapassar isto, não estou a conseguir, varias vezes penso em ir ter como meu ex e voltar, não consigo ultrapassar isto, tenho saudades de um almoço de domingo, de vir para casa e saber que tenho alguem á minha espera, digo-vos está a ser muito complicado. Não me apetece sair, tenho saudades de um abraço, de conversar, estou a escrever isto e é so baba e ranho. Não sei como enfrentar o divorcio. Engraçado que quando eu estava casada (estive 25 anos) de vez em quando tinha necessidade de estar sozinha, agora que estou não consigo suportar.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596

MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Como ultrapassar a solidão - Página 17 EmptySab Jul 31, 2010 9:56 am

Olá Maria,

Conheces a letra da canção do Antonio Variações, "só estou bem onde não estou, só quero ir para onde não vou"?
A maioria de nós somos assim! Insatisfeitos por natureza!

Mas precisar de momentos a sós não quer dizer que sejamos pessoas solitárias, precisamos de momentos, não de um estado contínuo de solidão!

Mas calma, passaste a maior parte da tua vida acompanhada é normal que agora te falte algo! Mas não quer dizer que seja falta do teu ex, quer dizer é que ainda não aprendeste a viver só contigo mesma.
Eu sei como te sentes, estive casada 23 anos, mais 4 de namoro, e quando o meu ex saíu de casa, o chão abriu sob os meus pés!
Sentimos falta das rotinas (que às vezes já nem suportávamos), de saber que amanhã vai ser igual a hoje, perdemos as nossas certezas e referências. A incerteza do amanhã mata-nos!
Até aprendermos que amanhã é só mais um dia, que quer queiramos quer não ele vai acontecer, pois então que seja da melhor forma! E ficamos preparadas para o futuro!
Ainda é tudo recente, dá tempo ao tempo, arranja um hobby, distrais-te e ajuda-te a fazer novas amizades. Faz o que já não fazias há muito tempo e sempre quiseste fazer. Enfim, procura distrair-te e quando deres por ti a dor passou!
Força [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
maria lurdes
.
.
maria lurdes

Feminino
Número de Mensagens : 16

MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Como ultrapassar a solidão - Página 17 EmptySab Jul 31, 2010 10:12 am

Analu,

Obrigada pelas tuas palavras.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Como ultrapassar a solidão Como ultrapassar a solidão - Página 17 Empty

Como ultrapassar a solidão
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 17 de 34Ir à página : Anterior  1 ... 10 ... 16, 17, 18 ... 25 ... 34  Seguinte
 Tópicos similares
-
» como ajeitar o cabelo para dormir?
» O CRENTE FARISEU E O CRENTE PÚBLICANO
» ORGANISTAS - MANGAS DOS VESTIDOS E DAS BLUSAS.
» Cristã revela como é cultuar a Deus em igrejas subterrâneas, em um país marcado pela perseguição religiosa
» Pastor de Igreja manda os fieis descer o cacete no capeta Pastor veste boneco como diabo e manda fiéis o agredirem com sapatos, bolsas e até muleta em igreja

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Períodos pós-divórcio-
Ir para: