Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 14, 15, 16  Seguinte
AutorMensagem
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 15 EmptySeg Jan 17, 2011 3:44 am

PCBL querida, que bom que estás no caminho certo. Agora já sabes, nunca te esqueças de ti! aaa1
Ir para o topo Ir para baixo
dulia
.
.
dulia

Feminino
Número de Mensagens : 1446
Data de inscrição : 17/11/2008

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 15 EmptySeg Jan 17, 2011 3:47 am

E nao se morre mesmo!! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
browneyed girl
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1660
Data de inscrição : 28/10/2008

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 15 EmptySeg Jan 17, 2011 4:21 am

Muito, muito, muito mas muito feliz por ti, PCBL.

Obrigada por me ensinares.
BG
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro_1975
.
.
Pedro_1975

Masculino
Número de Mensagens : 330
Data de inscrição : 26/07/2010

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 15 EmptySeg Jan 17, 2011 5:32 am

Não conheço a história mas não é por isso que deixo de ficar contente! cheers

Só uma coisa, a conclusão que chegaste!

Deixa-me sublinhá-la muitas vezes:

Não se anulem! Ninguém gosta de nulidades, e pelo que tenho lido, parece-me que muita gente cai no erro de ser quem não é, de não se mostrar, do fazer de conta, de desonestidade para consigo e consequentemente para com o outro.

Sejam vocês mesmos, dando certo ou erradohaverá menos desilusões..
Ir para o topo Ir para baixo
praia
.
.
praia

Feminino
Número de Mensagens : 827
Data de inscrição : 22/07/2010

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 15 EmptySeg Jan 17, 2011 8:21 am

Excelentes palavras, pcbl e pedro!
cheers
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 15 EmptySeg Jan 17, 2011 10:35 am

É isso mesmo Pedro, temos essencialmente de ser fiéis a nós mesmos.
Quando guardamos a nossa personalidade numa gaveta para agradar a alguém, é o primeiro passo não para perdermos o outro, mas para nos perdermos de nós! E nós estamos em primeiro lugar! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro_1975
.
.
Pedro_1975

Masculino
Número de Mensagens : 330
Data de inscrição : 26/07/2010

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 15 EmptySeg Jan 17, 2011 11:33 am

...e acredita que tb é para perder o outro! O outro queria-te a ti, gostava de ti, e não do tal ser anulado. Há que explicar, fazer-se entender, nunca deixar andar e esconder...
Ir para o topo Ir para baixo
Mario
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2265
Data de inscrição : 03/08/2009

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 15 EmptySeg Jan 17, 2011 12:07 pm

pcbl,

Que bom é ler-te assim...

Que tudo corra bem na tua vida e que continues essa longa caminhada sempre a melhorar...

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
pcbl
.
.
pcbl

Feminino
Número de Mensagens : 1064
Data de inscrição : 01/09/2009

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 15 EmptySeg Jan 17, 2011 3:22 pm

Just escreveu:
Naquela noite no Porto, vi-te aguentar aquela longa e penosa noite. Ninguém que fosse fraco, aguentaria aquilo sem ceder.
Quanto te vi aguentar aquilo, nunca mais duvidei que sobreviverias e te tornarias uma mulher muito forte e mais segura.


É verdade Just que noite maluca aquela e o dia seguinte nem se fala... mas se tu n duvidavas da minha força eu sim LOL

Foi, é um processo mto lento e doloroso mas que vou vencendo passo a passo sem pressa... Viver o hoje é sem duvida a minha nova máxima.

O tempo tudo leva e tudo trás....

Obrigada a todos pelas v/ palavras sem duvida uma grande conquista mas tenho sempre em mente que ainda há mto para fazer !!!

aaa1 aaa1
Ir para o topo Ir para baixo
pcbl
.
.
pcbl

Feminino
Número de Mensagens : 1064
Data de inscrição : 01/09/2009

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 15 EmptySeg Jan 17, 2011 3:28 pm

Pedro_1975 escreveu:
...e acredita que tb é para perder o outro! O outro queria-te a ti, gostava de ti, e não do tal ser anulado. Há que explicar, fazer-se entender, nunca deixar andar e esconder...

Pedro, não dás contas que deixas de contar... eu pelo menos não dei, só durante este tempo todo de recuperação é que as coisas/atitudes foram ficando claras.
Então dei conta que tudo fazia para alguém ficar feliz e nenhum cuidado recebia em troca mas isto eu não via... como uma conta poupança conjunta que só eu depositava ...

Mas sai pra lá energia negativa ... Laughing Laughing Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Lança
.
.
Lança

Feminino
Número de Mensagens : 1351
Data de inscrição : 18/05/2010

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 15 EmptySeg Jan 17, 2011 4:51 pm

Pcbl,

que bom! Testemunhos desses só nos daõ mais coragem para continuar.

Agora sou eu a "tartaruga" do forum, ok? Questões regionalistas, apenas... Smile e pessoais, sociais, profissio-económico- coise--- Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 15 EmptyTer Jan 18, 2011 2:38 am

exacto Pedro, é mesmo por essa ordem, primeiro perdemo-nos de nós, a seguir perdemos o outro! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Lucia Ferreira
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 275
Data de inscrição : 10/01/2011

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 15 EmptyQua Jan 19, 2011 10:11 am

Pedras no caminho?guardo-as todas,um dia construirei um castelo.
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 15 EmptyQua Jan 19, 2011 10:37 am

e se a vida nor der limões, fazemos uma limonada Razz Razz
Ir para o topo Ir para baixo
browneyed girl
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1660
Data de inscrição : 28/10/2008

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 15 EmptyQui Jan 20, 2011 11:25 am

Lucia Ferreira escreveu:
Pedras no caminho?guardo-as todas,um dia construirei um castelo.

Tu e o Fernando Pessoa, lol.
Ir para o topo Ir para baixo
pbm
.
.
pbm

Feminino
Número de Mensagens : 2765
Data de inscrição : 16/12/2010

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 15 EmptyQui Jan 20, 2011 11:46 am

browneyed girl escreveu:
Lucia Ferreira escreveu:
Pedras no caminho?guardo-as todas,um dia construirei um castelo.

Tu e o Fernando Pessoa, lol.
aaa10 aaa10 aaa10 aaa10 aaa10
Ir para o topo Ir para baixo
nandos
.
.
nandos

Masculino
Número de Mensagens : 793
Data de inscrição : 07/12/2010

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 15 EmptyQui Jan 20, 2011 11:54 am

Claro que não se morre. As vezes até renascemos com as surpresas boas da vida.
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro_1975
.
.
Pedro_1975

Masculino
Número de Mensagens : 330
Data de inscrição : 26/07/2010

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 15 EmptyQui Jan 20, 2011 12:27 pm

Isso não é do Fernando Pessoa !!!!

Que raio de mito urbano...

Ver Aqui!
Ir para o topo Ir para baixo
sdsilva
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 18
Data de inscrição : 19/12/2010

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 15 EmptySex Jan 21, 2011 2:22 pm


é deveras impossível passar por aqui e não ficar bem disposta ao ler as v/ prosas

obrigada cheers

sdsilva
Ir para o topo Ir para baixo
Sofiaa
.
.
Sofiaa

Feminino
Número de Mensagens : 1063
Data de inscrição : 13/02/2011

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 15 EmptySáb Abr 16, 2011 2:05 am

Também gostei de ler.

De facto em termos materiais o divórcio é devastador. E tráz ao de cima o pior de nós.

Mas estou a ganhar a força para construir tudo de novo, sabendo que posso perder tudo ou ganhar tudo, a responsabilidade é minha.

Quanto à última década, no meio dos meus pensamentos, tristezas e desilusões ainda acho que os perdi, tirando o meu filho, foi um perda de 10 anos em que poderia ter tido outro percurso que não me pusesse na situação em que estou.

Espero aprender algo com isto, acho que ainda não é altura para ter o pensamento claro e perceber o que aprendi. Mas gosto de seguir a minha vida com os assuntos resolvidos, eventualmente com o tempo hei-de resolver este também e hei-de igualmente considerá-lo como a vitória sobre um desafio e não uma derrota que as acções ficam com quem as faz.

O dinheiro é importante. Mas não é assim tão importante para mim. E só traz problemas e pessoas atrás que por vezes não nos ajudam em nada. Não fui rica nesta relação, mas vivi bem e ainda continuo a não ter dificuldades, mas o futuro traz-me desafios.

Nunca precisei de uma mansão para ser feliz, apenas o meu canto.

Penso que sou rica porque apesar de tudo tenho uma saude de ferro até à data, tirando este percalço, considero-me uma pessoa interessante, honesta, com princípios bem enreigados e que gosta de aprender e acumular conhecimento. Tenho um filho que adoro e só peço que seja boa pessoa, o que me parece que poderá ser.

Um dia quando for velhinha quero ser rica em conhecimento, quero poder passar algo aos mais novos... é isso que quero, e já agora viver até aos 100 anos.... mas não sozinha... acho que é muito tempo para se estar sozinha Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Liawolf
.
.
Liawolf

Feminino
Número de Mensagens : 598
Data de inscrição : 12/03/2011

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 15 EmptySáb Abr 16, 2011 4:27 am

jbsn escreveu:
A vida é ingrata conosco. Muitas vezes, somos brindados com tudo aquilo que temiamos... E isso será sempre mau? Não.

Vi uma relação muito prolongada degradar-se rapidamente. Tentei modificar as coisas mas não tive força suficiente. Também não soube ir ao encontro daquilo que a outra parte queria. Mas esse fracasso terá sido totalmente mau? Claro que não.

A vida ensinou-me a abrir portas e janelas. Quando umas se fecham, continuamos a abrir outras. Viver enclausurado no ambiente demasiado confortável, tem um efeito negativo: não vivemos tudo aquilo que precisamos viver!

Este percalço ajudou-me a crescer! E que bem que sabe. Enriqueci enquanto individuo! Sinto-me mesmo bafejado pela sorte! Pela sorte de ter umas filhas lindas, pela sorte de ter uns pais fantásticos, pela sorte de ter uns amigos que estiveram e estão lá, pela sorte de ter um futuro profissional promissor, pela sorte de estar VIVO!

Obrigado por me lerem.

cheers cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
basco
.
.
basco

Masculino
Número de Mensagens : 94
Data de inscrição : 28/03/2011

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 15 EmptySáb Abr 16, 2011 5:51 am

Li o teu testemunho, isso corresponde a verdade quando devemos pensar de uma forma positiva, foi apenas uma fase má, mas demos tirar o que ficou de bom neste caso os filhos, e os bons momentos passados. Tambem ganhamos mais maturidade na vida e experiência.
Mas o mais importante de tudo é estamos VIVOS e de boa saude, isso é que temos agradeçer.
Ir para o topo Ir para baixo
poka
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 5
Data de inscrição : 10/02/2011

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Porque apesar de tudo ha sempre força para continuar! O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 15 EmptyQua Abr 27, 2011 2:44 pm

Do que tenho lido por aqui, sinto-me mesmo um principiante por estas bandas,não me casei,nem tive filhos, vivi em união de facto durante dois anos com um homem, e já namorava há 5anos,num conjunto foram 7anos de vida com o mesmo,que me prometeu mundos e fundos,que jurava amor eterno e comigo viver para sempre. Sei que há casos bem mais graves que o meu, principalmente quando se tem filhos a dor é maior os conflitos também,pois vejo por amigos que estão a passar por um processo de divorcio com filhos, é terrível. Mas a dor da separação foi enorme, sofri por mim e pelos meus pais que o adoravam e o tratavam como um filho, 1 ano passou, e o que me deu força para continuar e esquecer, foi agarrar-me aos amigos que nunca larguei, que nunca por nenhum momento abandonei, é graças a eles que hoje consigo encarar a vida de uma outra forma ,e de uma forma mais positiva. Houve momentos na minha vida que parecia que estava num beco sem saída que nunca ia conseguir viver sem ele ao meu lado, a verdade é que neste ano consegui superar a dor, que apesar de ainda não estar extinta, já está mais adormecida, quando se ama de verdade não se esquece tudo por o que se passou facilmente, mas é na perda que se arranja força para continuar, e seguir em frente... Sei que não sou grande exemplo, pois sou nova, e se Deus quiser tenho uma longa vida pela frente, que posso viver e voltar apaixonar-me, mas o que aconteceu deixou-me céptica perante os homens e apesar do tempo que passou não consigo voltar acreditar, não me consigo apaixonar, mas apesar disso sinto-me bem, e gostava que todos vocês se sentissem como me sinto hoje... Estarei aqui sempre que alguém precisar de desabafar e contar com uma mão amiga, pois eu sei muito bem o que é perder a pessoa que se ama, e vê-lo com outra...
Cumprimentos a todos Poka...
Ir para o topo Ir para baixo
Isabel GM
.
.
Isabel GM

Feminino
Número de Mensagens : 73
Data de inscrição : 23/04/2011

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 15 EmptyQua Abr 27, 2011 3:09 pm

Disseste tudo, Poka, és nova e tens uma longa vida pela frente!

Sei que não é fácil, mas vai tendo um pouquinho de paciência, porque quando menos contares... I love you I love you I love you I love you I love you

Tudo de bom para ti! Vai aparecendo e contando novidades.
Ir para o topo Ir para baixo
Gandalf
.
.
Gandalf

Masculino
Número de Mensagens : 11
Data de inscrição : 01/09/2009

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 15 EmptyQua Abr 27, 2011 3:23 pm

olá Poka,

Sei bem do que falas. Depois de um divórcio onde fui traído e agora uma separação de uma relação já com algum tempo (esta sem traição, que eu saiba Smile )

Por isso, como sou homem, também sinto o mesmo pelo sexo oposto, desconfio... e vou desconfiar durante algum tempo.

Tudo de bom para ti

bjs
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 15 Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 15 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 15 de 16Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 14, 15, 16  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Como ultrapassar a solidão
» Filhos! A coisa mais importante do mundo...
» Estou a separar-me...
» A dor do divorcio
» Desabafos!!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Períodos pós-divórcio-
Ir para: