Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15, 16  Seguinte
AutorMensagem
Lost
.
.
Lost

Feminino
Número de Mensagens : 8154
Data de inscrição : 27/05/2010

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 14 EmptyQua Jan 12, 2011 5:28 am

cheers

Brindemos então!

A nós, a quem gosta de nós, e o resto que se...lixe" LOL
Ir para o topo Ir para baixo
susy.
.
.
susy.

Feminino
Número de Mensagens : 5136
Data de inscrição : 21/09/2010

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 14 EmptyQua Jan 12, 2011 5:42 am

Very Happy Gosto tanto de ler estes bálsamos de alma!!! Continuação, é o que desejo Wink
Ir para o topo Ir para baixo
aninhas
.
.
aninhas

Feminino
Número de Mensagens : 838
Data de inscrição : 02/11/2009

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 14 EmptyQua Jan 12, 2011 5:43 am

cheers Sim merece um brinde..... aaa6
Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 14 EmptyQua Jan 12, 2011 6:11 am

Um brinde jb.... Wink
Ir para o topo Ir para baixo
pbm
.
.
pbm

Feminino
Número de Mensagens : 2765
Data de inscrição : 16/12/2010

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 14 EmptyQua Jan 12, 2011 6:13 am

jb, sabes que muitas vezes não precisamos conhecer as pessoas para admirá-las, tens me dado imensa força e fico realmente feliz por ti. Só os sábios sabem percorrer o caminho do crescimento pessoal e espiritual, mas a sabedoria vem com o enxergar o lado positivo das coisas e tirar delas o maior proveito, daí esses sábios percorrerem o caminho tão facilmente.
É verdade que a vida nem sempre nos dá o que queremos, mas nos oferece o que nos é preciso. Saber aceitar essa oferta não é para todos, só para os humildes de alma e ricos de coração.
Força rapaz, e que continues a exergar a beleza da vida e a aceitar aquilo que ela nos oferece a cada dia, afinal, ela está aqui para isso mesmo: para ser vivida.
aaa1
Ir para o topo Ir para baixo
mite95
.
.
mite95

Feminino
Número de Mensagens : 183
Data de inscrição : 08/07/2008

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 14 EmptyQui Jan 13, 2011 3:53 pm


É invulgar as pessoas olharem para o que de positivo se tira das situações complicadas
da vida, geralmente o lamento é a forma mais fácil de se reagir.

Parabéns, adorei o seu post e tenho a certeza que vai sair vencedor na sua vida!!

Estar vivo , encarar a vida e viver com a consciência do bem precioso que se tem, é maravilhoso!

Felicidades

sunny sunny sunny
Ir para o topo Ir para baixo
nandos
.
.
nandos

Masculino
Número de Mensagens : 793
Data de inscrição : 07/12/2010

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 14 EmptyQui Jan 13, 2011 4:01 pm

Muito bem, jbsn.

Um grande abraço e que continues rico desses valores.
Ir para o topo Ir para baixo
jbsn
.
.
jbsn

Masculino
Número de Mensagens : 4219
Data de inscrição : 18/10/2010

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 14 EmptySex Jan 14, 2011 7:23 am

Este post esteve pendurado algum tempo a pensar se enviava ou não. Como o estão a ler já sabem qual foi a decisão...

(Cont.)
Enriqueci! Enriqueci muito! E não em termos materiais que nisso o divórcio é implacável. Enriqueci nos aspectos emocionais.

Sinto mesmo que a vida me deu uma nova oportunidade para a vivenciar.

Passamos demasiado tempo a pensar naquilo que a vida nos dá e não dá. Para quê? Afinal se ninguém espera que o supermercado nos envie aquilo que necessitamos em casa, como é que esperamos que a vida nos proporcione aquilo que ansiamos? Não se estará a depositar demasiadas esperanças em factores que nos são externos? E, se é assim, então porque é que ficamos desagradados quando as coisas não correm como queriamos?

Preparação, trabalho, suor e algumas lágrimas! Mas vivemos! Porque isso é que é viver! Viver é ganhar e perder (que também faz parte!), ensinar e aprender, alegrar-se e sofrer!

Se evitamos tudo isso, então... não vivemos!
Ir para o topo Ir para baixo
dulia
.
.
dulia

Feminino
Número de Mensagens : 1446
Data de inscrição : 17/11/2008

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 14 EmptySex Jan 14, 2011 8:55 am

Concordo... ate certo ponto... tudo na vida tem os seus pros e contras... o certo é que temos de aceitar a nossa situaçao e tirar o melhor partido dela...

Claro que depois de um divorcio a vida nao termina. Modifica-se e nos adaptamo-nos. E claro que tb é possivel viver sozinho e levar a vida sozinho, pois a vida nao para devido a nada. Mas o certo é q se fosse assim TAO bom mts de nos nao nos sentiamos sozinhos e a precisar de companhia. Pois afinal o ser humano é um ser social, nao foi feito para estar sozinho.

Temos é de saber aproveitar as varias etapas/fases da nossa vida. Fico contente por AGORA te sentires bem. Aproveita essa paz e tranquilidade para os dias maus.
Ir para o topo Ir para baixo
jbsn
.
.
jbsn

Masculino
Número de Mensagens : 4219
Data de inscrição : 18/10/2010

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 14 EmptySex Jan 14, 2011 9:03 am

@Dulia

Que isto não se entenda como o agora é que é bom. O que esta mensagem quis dizer foi, exactamente que tudo tem os seus pontos bons e maus e, muitas vezes, só vemos os maus. Eu melhorei bastante nalguns aspectos e é isso que me estou a referir.

Quanto ao arranjar companhia, nem estou a pensar nisso. Sabes que, para mim, não estar sozinho não significa ter alguém uma namorada/noiva/mulher.

E sim. Vou mesmo aproveitar esta paz e tranquilidade. O futuro vivemo-lo quando chegar!
Ir para o topo Ir para baixo
dulia
.
.
dulia

Feminino
Número de Mensagens : 1446
Data de inscrição : 17/11/2008

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 14 EmptySex Jan 14, 2011 9:07 am

Ora nem mais!

E já agora, porque poes um @ antes do nome?
Ir para o topo Ir para baixo
jbsn
.
.
jbsn

Masculino
Número de Mensagens : 4219
Data de inscrição : 18/10/2010

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 14 EmptySex Jan 14, 2011 9:09 am

@Dulia,

Ficou acordado, aqui à uns tempos que, para evitar citações desnecessárias, se colocasse assim. Foi uma regra que instituimos nós próprios (porque nem sempre precisamos de ter um martelo na cabeça para nos disciplinar... Very Happy )
Ir para o topo Ir para baixo
dulia
.
.
dulia

Feminino
Número de Mensagens : 1446
Data de inscrição : 17/11/2008

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 14 EmptySex Jan 14, 2011 9:13 am

hummm nao sei de nada mas tá bem Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
analu
.
.
analu

Feminino
Número de Mensagens : 2596
Data de inscrição : 12/01/2009

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 14 EmptySex Jan 14, 2011 9:47 am

Jbsn atingiste a paz de espirito e essa é a melhor riqueza Smile já estás no bom caminho, agora é só seguir em frente, ainda vais tropeçar algumas vezes mas o trilho continua a ser o mesmo Razz Razz
Ir para o topo Ir para baixo
jbsn
.
.
jbsn

Masculino
Número de Mensagens : 4219
Data de inscrição : 18/10/2010

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 14 EmptySex Jan 14, 2011 9:51 am

Analu,

Eu estou perfeitamente consciente que vou tropeçar. Aliás, os meus dias não têm mesmo sido fáceis (como alguns de vós até o sabem). No entanto, é a vontade de continuar e de fazer que dá sentido a tudo.

Quis partilhar aqui no forum um pouco daquilo que me está a acontecer para que sirvam para aqueles que ainda estão noutro patamar (devolver ao forum um pouco daquilo que retirei daqui).

Ir para o topo Ir para baixo
pcbl
.
.
pcbl

Feminino
Número de Mensagens : 1064
Data de inscrição : 01/09/2009

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Afinal não se morre!!! O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 14 EmptyDom Jan 16, 2011 2:15 pm

Olá a todos, uns reconheço outros são novos...

Já tem algum tempo que não venho a este cantinho, onde encontrei mta força, mto apoio numa fase mto dificil da minha vida. Fiquei a pensar onde iria postar nas mensagens positivas?? é mas não tanto lolol depois achei melhor postar neste tópico... foi aqui que recebi as palavras que tanto me ajudaram!

Pois é amigos em tempos "baptizei-me" de tartaruga do forum por, ao comparar-me com outros, sentia que estava a demorar mto a minha "subida". Respeitem o vosso tempo! não tenham pressa... degrau a degrau

Tinha que vir cá dizer-vos que estou de bem com a vida, sinto-me bem reedescobri a mulher que por muito tempo esteve adormecida, apenas era esposa e mãe.
Já não me assusta o facto de estar só pq estou de bem comigo e gosto de estar comigo Smile
Voltei a estudar!!! Sim era um projecto que por razões várias ficava sempre para mais tarde.

Eu existo, eu conto foi essencialmente isto que descobri Very Happy
Descobri também q parte da culpa foi minha, é verdade.... ajudei a nascer um monstro egocentrista, que apenas ele e as "coisas" dele eram importante o resto podia esperar... e eu deixava fui-me anulando. Jamais voltarei a cometer tamanho erro.
1º Sou Mulher, o meu Eu só assim poderei ser Mãe de corpo e alma e quem sabe se por um Enorme Milagre algum dia serei companheira de alguém.

Ainda tenho um grande caminho (dificil) à minha frente nem tudo está resolvido mas a postura com que recebo o que a vida me vai oferecendo é diferente.. uma atitude mto mais positiva mesmo perante as adversidades.

Quero deixar aqui o meu agradecimento a todos vós que me apoiaram por aqui, alguns tive o prazer de conhecer pessoalmente, à minha irmã q nunca me deixou desistir, uns pais fantásticos, uma madrinha e uns Amigos maravilhosos (mto poucos é certo mas de grande qualidade) e Obviamente as Minhas Filhotas grande motor e razão de existir.

Um beijo enorme para todos

Ir para o topo Ir para baixo
Lost
.
.
Lost

Feminino
Número de Mensagens : 8154
Data de inscrição : 27/05/2010

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 14 EmptyDom Jan 16, 2011 2:28 pm

Boa pcbl Smile

Realmente já há muito não te lia...

Fico contente por ti!
Ir para o topo Ir para baixo
jbsn
.
.
jbsn

Masculino
Número de Mensagens : 4219
Data de inscrição : 18/10/2010

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 14 EmptyDom Jan 16, 2011 2:29 pm

É muito bom ler estas mensagens! Realmente, temos também de dar um alento de esperança aqueles que ainda agora iniciam o processo.

E a chave é mesmo não apressar as coisas. Cada um tem o seu ritmo (e a sua história...) e, portanto, cada um terá de gerir os sentimentos com a sua calma. Agora que a vida não acaba, não acaba mesmo.

A primeira coisa que temos de fazer é aprender a viver sozinhos! Depois de estarmos bem conosco, tudo se começa a perceber e os dias começam a "clarear".
Ir para o topo Ir para baixo
reideespadas
.
.
reideespadas

Masculino
Número de Mensagens : 1421
Data de inscrição : 09/06/2010

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 14 EmptyDom Jan 16, 2011 2:30 pm

Parabens Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
aninhas
.
.
aninhas

Feminino
Número de Mensagens : 838
Data de inscrição : 02/11/2009

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 14 EmptyDom Jan 16, 2011 2:35 pm

boa, gostei de ler!!! É isso mesmo cada um tem o seu ritmo....cabe a cada um o encontrar!! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
fsonecas
.
.
fsonecas

Masculino
Número de Mensagens : 6303
Data de inscrição : 22/02/2010

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 14 EmptyDom Jan 16, 2011 2:55 pm

Pcbl quem te viu e quem te ve...
Fiquei contente por saber que estas no caminho... Agora é so seguir em frente.
Vai passando por ca. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Lia2
.
.
Lia2

Feminino
Número de Mensagens : 167
Data de inscrição : 06/07/2009

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 14 EmptyDom Jan 16, 2011 3:01 pm

Mensagens como esta trazem sempre um novo alento a todos aqueles que continuam no penoso caminho da pós-separação. Que sirvam como inspiração a todos nós.
Obrigada pela partilha.
Ir para o topo Ir para baixo
slim
.
.
slim

Feminino
Número de Mensagens : 1181
Data de inscrição : 08/09/2010

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 14 EmptyDom Jan 16, 2011 3:26 pm

pcbl, que bom" ler-te" assim Smile

Tudo de bom!
Ir para o topo Ir para baixo
Just
.
.
Just

Masculino
Número de Mensagens : 2642
Data de inscrição : 10/07/2009

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 14 EmptyDom Jan 16, 2011 6:16 pm

pcbl

Antes de te conhecer e enquanto te lia, pensava que estarias destruída para lá da salvação.

Naquela noite no Porto, vi-te aguentar aquela longa e penosa noite. Ninguém que fosse fraco, aguentaria aquilo sem ceder.

Quanto te vi aguentar aquilo, nunca mais duvidei que sobreviverias e te tornarias uma mulher muito forte e mais segura.

Os meus mais sinceros parabéns aaa14
Ir para o topo Ir para baixo
dulia
.
.
dulia

Feminino
Número de Mensagens : 1446
Data de inscrição : 17/11/2008

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 14 EmptySeg Jan 17, 2011 3:43 am

PCBL que bom ler-te!

E em tao optima "forma" Smile bjinhos e parabens!

Continua!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 14 Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 14 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 14 de 16Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15, 16  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Como ultrapassar a solidão
» Estou a separar-me...
» A dor do divorcio
» Desabafos!!!
» Percurso Pós-Divórcio

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Períodos pós-divórcio-
Ir para: