Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 9 ... 16  Seguinte
AutorMensagem
Luís
.
.
Luís

Masculino
Número de Mensagens : 468
Data de inscrição : 17/06/2008

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 2 EmptySex Jul 18, 2008 7:21 am

sem espinhas cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Lúcia
.
.
Ana Lúcia

Feminino
Número de Mensagens : 149
Data de inscrição : 16/07/2008

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 2 EmptySex Jul 18, 2008 7:43 am

....pois custa-me um pouco a acreditar......consegues explicar porquê...e como te sentirias?
Ir para o topo Ir para baixo
Luís
.
.
Luís

Masculino
Número de Mensagens : 468
Data de inscrição : 17/06/2008

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 2 EmptySex Jul 18, 2008 8:05 am

Já me senti... É porque também tenho filhos, provavelmente Very Happy

Ou é porque gosto que os putos me puchem as orelhas Exclamation

E então se me derem um torrãozinho de açucar... Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Lúcia
.
.
Ana Lúcia

Feminino
Número de Mensagens : 149
Data de inscrição : 16/07/2008

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 2 EmptySex Jul 18, 2008 8:12 am

fico contente por saber isso.....
também já pensei na situação oposta...eu ter que conviver com os filhos de um meu companheiro...quer seja de 15 em 15 dias...quer seja diariamente.....fá-lo-ia na boa!!!....(desde que não fossem uma reeesmaa deles!!!!) Razz
imagino uma casa cheia de míudos...........e eu a dar em doidaaaaaaaa affraid
Ir para o topo Ir para baixo
LECUNGA
.
.
LECUNGA

Feminino
Número de Mensagens : 641
Data de inscrição : 10/07/2008

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 2 EmptySex Jul 18, 2008 8:19 am

"também já pensei na situação oposta...eu ter que
conviver com os filhos de um meu companheiro...quer seja de 15 em 15
dias...quer seja diariamente....fá-lo-ia na boa!!!."


ai Ana ... scratch scratch scratch se um dia passares por isso ... vais ver que não é nada facil ...aturar filhos dos outros Sad Sad


é sempre patadas em cima de patadas Crying or Very sad Crying or Very sad
Ir para o topo Ir para baixo
LECUNGA
.
.
LECUNGA

Feminino
Número de Mensagens : 641
Data de inscrição : 10/07/2008

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 2 EmptySex Jul 18, 2008 8:21 am

gostar do que é nosso ... é simples ... do que cai do céu ... é pale pale pale pale pale pale pale






















































Crying or Very sad Crying or Very sad
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Lúcia
.
.
Ana Lúcia

Feminino
Número de Mensagens : 149
Data de inscrição : 16/07/2008

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 2 EmptySex Jul 18, 2008 8:35 am

Lecunga:....pois..também tens razão....eu falei de papo cheio..ou seja ...não estou a passar por isso!!!..o que eu queria dizer é que pelo menos teria boa vontade em faz^-lo!.....mas ser bem sucedida...é outra história!!!
desculpa não ter visto melhor a situação Neutral

mas vais conseguir.....paciência rapariga!!!
Ir para o topo Ir para baixo
SA
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1975
Data de inscrição : 16/06/2008

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 2 EmptySex Jul 18, 2008 8:59 am

Oh Ana,

Um grande conselho: curte a tua solidão antes de te meteres numa dessas! Pensa primeiro em ti e logo se vê o resto. Calmex miúda...calmex.
Beijo
Sandrina flower
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Lúcia
.
.
Ana Lúcia

Feminino
Número de Mensagens : 149
Data de inscrição : 16/07/2008

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 2 EmptySex Jul 18, 2008 9:07 am

Sandrina.....na verdade e como já disse noutro sitio qualquer...eu tenho mais garganta que atitude Razz ....e assim como há situações em que não preciso de pensar muito...há outras em demooooooooorrrooooooooo a pensar e a decidir....e esta de que estamos a falar...é uma delas!!!...vou ter calma sim senhora....e vou pensar em mim porque é coisa que já nem sei fazer.....
....no fundo ...quando sonho com um relacionamento....o que vejo primeiro...é cada um na sua casinha e encontros ao fim de semana....e já é muito bom!!!!!! Razz

quando falo em encontrar alguem com filhos ou sem filhos......epá...é num futuro relativamente distante!....nunca poria os meus filhos numa situação de deixarem de ver o pai...e passarem a viver com um estranho!!! blarghhhhhhhhh...nem pensar!! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
SA
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1975
Data de inscrição : 16/06/2008

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 2 EmptySex Jul 18, 2008 9:13 am

Claro que sim. Eu sei. Mas eu tb entendo essa atitude. Tb tive a mesma. Essa preocupação do " e agora" e " como será"....Esquece isso. Não é por aí. Há muito mais para viver e ver para além dessas perguntas muito restrictas e restrictivas.
Muita força e continuação desse espírito alegre.
Sandrina flower
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Lúcia
.
.
Ana Lúcia

Feminino
Número de Mensagens : 149
Data de inscrição : 16/07/2008

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 2 EmptySex Jul 18, 2008 9:23 am

Embarassed ...ui...então eu não sei o que há por aí!!!?????......ai não que não sei!!!!...já vi...e ainda hei-de ver maaaaaaaaisssssss!!!!! cheers

obrigada pelos conselhos míuda....é sempre bom ouvi-los de quem passou há pouco tempo pelas situações e tem a memória fresca para entender e aconselhar!! Smile

jokas gordas e balofas
Ir para o topo Ir para baixo
SA
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1975
Data de inscrição : 16/06/2008

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 2 EmptySex Jul 18, 2008 9:32 am

há pouco pouco não foi mas é a minha opinião e experiência.
flower Sandrina
Ir para o topo Ir para baixo
gonçalves
.
.
gonçalves

Masculino
Número de Mensagens : 985
Data de inscrição : 01/07/2008

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 2 EmptySex Jul 18, 2008 10:19 am

Sem a mínima duvida....
Sabes qd existe amor..... existe aceitação do outro tal qual ele é....
e tu deves ser um ser humano fantástico....

Quem tiver uma mente evoluída... pensara em dar o msm conforto aos teus filhos que te dará a ti... eu penso assim.... porque tb tenho filhos....

E tenho razão tu veras...só quero que ñ te esqueças que te disse isto um dia
Ir para o topo Ir para baixo
jonasSavimbi
.
.
jonasSavimbi

Masculino
Número de Mensagens : 9
Data de inscrição : 13/08/2008

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Tudo que temos de bom após o divórcio. (*) O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 2 EmptyQui Ago 14, 2008 2:11 am

A maior parte das tópicos deste fórum falam sobre um passado (bom ou mau) mas quase sempre de um passado.

A minha pergunta é como é que pensam abordar as futuras possibilidades ?

Com expectativas, com lista de requisitos, com os medos do passado?

Bjs ou abraços Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
SA
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1975
Data de inscrição : 16/06/2008

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 2 EmptyQui Ago 14, 2008 4:07 am

Olá Jonas,

Já agora dá-nos a tua opinião sobre o assunto.
Abraço
SA flower
Ir para o topo Ir para baixo
Tomás
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 14/08/2008

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 2 EmptyQui Ago 14, 2008 6:47 am

Olá a todos! Very Happy

Jonas, pessoalmente não tenho muitas expectativas quando a novas relações e não é preocupação que me preencha os dias. Há 2 anos que estou divorciado, sem ter tido qualquer relação amorosa desde então, e não me sinto mal por isso.
Imagino-me a viver novamente com alguém, penso que isso acabará por acontecer, mas não trabalho afincadamente para que aconteça. Quando me imagino o resto da vida divorciado não é algo que me assuste.

No meu caso, o divórcio (que eu não desejei) trouxe-me um maior equilíbrio emocional e melhorou a minha auto-estima. Talvez por isso hoje não precise de um nova relação para me sentir realizado.
Ir para o topo Ir para baixo
jonasSavimbi
.
.
jonasSavimbi

Masculino
Número de Mensagens : 9
Data de inscrição : 13/08/2008

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 2 EmptyQui Ago 14, 2008 7:11 am

SA

O que a mim a vida me tem ensinado é que não vale a pena esperar nada, tudo o que eu sonho acaba por não se concretizar como sonhei, por vezes é uma versão diferente do meu sonho mas...

Quando a novas relações não pus nenhuma expectativa, o que tem que acontecer vai acontecer, quanto a lista de requisitos, acho isso ( que acontece muitas vezes) pouco humano, eu quando estou a procura de uma namorada não procuro um carro... tipo bons air bag, rodas com jantes de liga leve, e um bom motor; por vezes são os defeitos das pessoas que nos fazem ficar agarrados a elas ...

Por isso nas novas relações tenho mente aberta, não espero nada e não quero nada apenas alguém com quem me sinta bem e que pura e simplesmente encaixe...

Acho que não é pedir muito ou é ?
Ir para o topo Ir para baixo
SA
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1975
Data de inscrição : 16/06/2008

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 2 EmptyQui Ago 14, 2008 8:27 am

OLá Jonas,

Concordo contigo, porém gostaria que me explicasses o que significam estas frases:
1. "são os defeitos das pessoas que nos fazem ficar agarrados a elas"...
2. "que pura e simplesmente encaixe".

Obrigada.
SA

Quanto a ti Tomás,

Parabéns pela tua atitude e conquista. És um caso de sucesso, poderei dizer mesmo.

SA
Ir para o topo Ir para baixo
luciana
.
.
luciana

Feminino
Número de Mensagens : 34
Data de inscrição : 13/08/2008

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 2 EmptyQui Ago 14, 2008 6:42 pm

Quando me imagino o resto da vida divorciado não é algo que me assuste.
No meu caso, o divórcio (que eu não desejei) trouxe-me um maior equilíbrio emocional e melhorou a minha auto-estima. Talvez por isso hoje não precise de um nova relação para me sentir realizado.

[/quote]

Concordo absolutamente contigo. Hoje teno uma auto estima maior, modfiquei toda a minha vida, encontrei-me e reencontrei as minhas raízes, cuido dos meus dois amores/filhos, cuido de mim... a vida é uma celebração. eu bem lhe disse, qdo me propôs a separação, inesperadamente: -ainda te vou agradecer isto!!!
De facto, já lhe agradeci, com todas as letras. O divórcio forçado fez-me renascer.
Desculpem o desabafo, e aqueles/aquelas que ainda possam estar na dor (inevitável) de um divórcio, tenham confiança!!! Há vida depois dele!!!
bjão!! jocolor
Ir para o topo Ir para baixo
Tomás
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 14/08/2008

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 2 EmptySeg Ago 18, 2008 8:12 am

luciana escreveu:
Concordo absolutamente contigo. Hoje teno uma auto estima maior, modfiquei toda a minha vida, encontrei-me e reencontrei as minhas raízes, cuido dos meus dois amores/filhos, cuido de mim... a vida é uma celebração. eu bem lhe disse, qdo me propôs a separação, inesperadamente: -ainda te vou agradecer isto!!!
De facto, já lhe agradeci, com todas as letras. O divórcio forçado fez-me renascer.
Desculpem o desabafo, e aqueles/aquelas que ainda possam estar na dor (inevitável) de um divórcio, tenham confiança!!! Há vida depois dele!!!
bjão!! jocolor

Olá Luciana! É bom saber que existem outros casos como o nosso e que não somos os únicos a sermos rejeitados pelo parceiro de uma vida e, com isso, passarmos a ser mais felizes.
Podemos dizer que tivemos sorte no azar. Laughing

Já tenho desabafado com amigos e colegas que, após o divórcio, passei a ser feliz como nunca tinha sido enquanto casado. Geralmente obtenho olhares de espanto e de desconfiança e respostas do tipo «Mas isso não é normal!...».

A verdade é que eu também pensava que não era normal, de tal forma que ainda casado, quando tive a certeza que o divórcio ía avançar, recorri a um psicólogo. Estava com medo de me afundar por completo. Ter como perspectiva "ficar sem família", ser rejeitado pela minha companheira e deixar de ter os meus filhos sempre junto de mim parecia-me o fim do mundo. Tinha quase a certeza que ía ficar feito num farrapo...

Para minha surpresa reagi lindamente ao divórcio. Sem esperar, descobri que a mulher da minha vida, a mulher que eu sempre amara, não passava de uma sombra negra que me impedira de ser feliz. Só descobri isso com o divórcio... após 17 anos de casamento!!
Ir para o topo Ir para baixo
HAVM
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 255
Data de inscrição : 16/06/2008

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 2 EmptySeg Ago 18, 2008 11:33 am

Tomás escreveu:
Sem esperar, descobri que a mulher da minha vida, a mulher que eu sempre amara, não passava de uma sombra negra que me impedira de ser feliz. Só descobri isso com o divórcio... após 17 anos de casamento!!

O que é para ti ser feliz?

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
alma
.
.
alma

Feminino
Número de Mensagens : 191
Data de inscrição : 02/10/2008

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Tudo que temos de bom após o divórcio. O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 2 EmptySex Out 24, 2008 3:28 pm

Bem, vamos lá listar tudo que ganhámos de bom com o divórcio. Assim temos onde recorrer quando estivermos mais tristes.

Eu recordo:
Tenho uma noite livre por semana sem cozinhar.
Tenho uma cama enorme para me espreguiçar.
Comecei a limar e pintar as unhas uma vez por semana. Não tenho marido mas tenho umas unhas lindas LOL.
Tenho o comando da TV só para mim.
Posso jantar iogurte e uma sandes ou só flocos sem ninguém me perguntar "só comes isso?".
Tenho um fim de semana inteiro livre só para mim de 15 em 15 dias.
Passei a ir ao Cinema ver filmes que EU gosto.
Nunca tinha tempo para ler, já li 3 livros!
Passo mais tempo com os meus amigos agora.
E...comecei a olhar para os borrachos Smile.

Alma
Ir para o topo Ir para baixo
tounessa
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2288
Data de inscrição : 12/10/2008

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 2 EmptySex Out 24, 2008 3:45 pm

E temos passado. Tanto passado que até temos penas dos que não têm passado nenhum. E temos futuro. Temos o futuro todo pela frente. Até poderemos recomeçar. E temos experiência. Savoir faire. Know How. E temos um sofá grande, uma cama maior, um Fórum. Temos alma. Temos a alma.
Ir para o topo Ir para baixo
ovinho99
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 161
Data de inscrição : 20/08/2008

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 2 EmptySáb Out 25, 2008 7:23 am

Temos paz de espírito.
Temos um futuro que só depende de nós.
Temos respeito por nós próprios.
Temos o respeito do outros por termos dito "BASTA".
Temos os filhos lindos de sempre.
Temos as boas memórias de um casamento de acabou.
Temos um sorriso especial de cada vez que trocamos olhares com um borracho e pensamos "SERÁ?"
Temos a sensação óptima de conhecer novas pessoas.
Ir para o topo Ir para baixo
F@
.
.
F@

Feminino
Número de Mensagens : 510
Data de inscrição : 03/07/2008

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 2 EmptySáb Out 25, 2008 7:41 am

Um banco onde vamos levantar alento...rssssssss.... há muitas coisas boas...

1. Paz...não ha trombas em casa...
2. Independencia...não é preciso dar satisfações pelo dinheiro gasto naqueles sapatos lindos de morrer...
3. Folgas na cozinha.... não fazer o jantar e comer só 1 sandoca...
4. Poder acordar de noite e acender a luz para ler ou ver TV...
5. Não ter de gramar programas de automóveis...
6. E guardar boas memórias, porque as más já passaram ao esquecimento...
7. E sentir que voltamos a reviver...qd menos se espera, o I love you é atacado....
8. E pensar que todas as experiências contribuem para o nosso crescimento como pessoas...
9. e............. + + +............
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 2 Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 16Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 9 ... 16  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Como ultrapassar a solidão
» Filhos! A coisa mais importante do mundo...
» Estou a separar-me...
» A dor do divorcio
» Desabafos!!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Períodos pós-divórcio-
Ir para: