Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2, 3 ... 8 ... 16  Seguinte
AutorMensagem
mite95
.
.
mite95

Feminino
Número de Mensagens : 183
Data de inscrição : 08/07/2008

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má Vide
MensagemAssunto: Vale sempre a pena lutar pela nossa felicidade O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má EmptySex Jul 11, 2008 3:02 pm

Começo por agradecer à minha amiga "maria" que também aqui escreve o ter-me incentivado a participar neste Forum
Obrigada Maria conheces-me bem realmente - 1 Beijo
----------------------------------

Fui casada.... divorciei-me.... casei novamente!!!

Esta é a minha história

Tenho um marido que adoro mas que tento conquistar mais um bocadinho todos os dias como em todas as areas da minha vida que digam respeito a sentimentos
porque é aí que tudo começa...

A partilha dos sentimentos, o diálogo, a crítica, a cumplicidade, a disponiblidade
o companheirismo, o positivismo, a verdade, o confronto de ideias, a discussão
a frontalidade, a sinceridade. a humildade, a força, o elogio, o apoio são a maior parte dos condimentos para uma receita feliz!!!

Mas para isso as pessoas têm que interagir, estar disponíveis para essa luta
confrontar-se, confrontar ideias, pois só assim é possivel conseguir-se chegar a um objectivo, e digo-vos - isto dá muito trabalho - não é fácil até as pessoas se moldarem uma a outra e solidificarem o que então podem chamar de AMOR...

Quando educamos um filho se ele faz uma asneira e nós encolhemos os ombros estamos a ser cumplices da má educação que nos vai dar mais chatice e mais trabalho.. mas se ao contrário pararmos um bocadinho para falarmos com
ele com autoridade ou apenas numa chamada de atenção... estamos a providenciar melhores pessoas e menos trabalho para nós no futuro... e assim é nas relações humanas temos realmente que perder um bocadinho no momento próprio... em vez de encolhermos os ombros.

Como disse amo o meu marido, meu companheiro e meu.. tantas outras coisas
é estranho porque temos personalidades diferentes e no entanto completamo-nos

Desejo para todos o mesmo ... A vida não é só bem estar monetário, bons carros , boas casas, o fundamental é a luta pela nossa auto-estima pela nossa familia pelos amigos e por saber rir ... ter sentido de humor ... mesmo quando os mais sérios nos acham tontos .. é muito giro... porque o saber fazer humor e rir até de nós próprios faz com que tudo isto seja mais fácil... é preciso conquistar até a gargalhada dos mais sérios !!!!

Assim haja saúde!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Mar
.
.
Mar

Feminino
Número de Mensagens : 1687
Data de inscrição : 27/06/2008

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má EmptySex Jul 11, 2008 3:36 pm

Até acho que sou um pouco assim! Tento levar as coisas com humor, sou boa ouvinte e também digo o que me vai na alma. Estou sempre disposta a dialogar. Mas a vida também é feita de encontros e desencontros. Na minha tem havido muitos desencontros! Às vezes chego a pensar que ando a ver mal e que se calhar aquilo que quero está mesmo à minha frente. Vou estar mais atenta!

Obrigada por mais este testemunho. Vou estar atenta ao que escreve!
Um beijinho

Mar




flower flower flower
Ir para o topo Ir para baixo
SA
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1975
Data de inscrição : 16/06/2008

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má EmptySáb Jul 12, 2008 1:07 pm

Olá Mite95,

Que testemunhos interessantes...muito e de muita maturidade.
Um abraço grande
Sandrina
Ir para o topo Ir para baixo
Maria Sem Frio Nem Casa
.
.
Maria Sem Frio Nem Casa

Feminino
Número de Mensagens : 23
Data de inscrição : 25/06/2008

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má EmptyDom Jul 13, 2008 5:36 am

À mite95, que eu "trouxe" até aqui, obrigada. 20 anos sempre são 20 anos e pessoas como tu, comprovado e de acordo com o teor da tua mensagem deste tópico, não deixam passar 20 anos de relacionamento (amizade) sem se dar a conhecer. Também eu não sou um ser qualquer, ehehheheh, e todas as relações se fazem de intereacção. Um lado só não chega.

Dando continuidade a esta ideia, o que a mite95 expõe - e muito bem - e ao que a Mar se refere - Encontros e desencontros - quero frisar o seguinte:

Como diz a mite95 temos de lutar pelas relações (casamento, com os filhos, com os amigos, etc.) e isso dá trabalho, muito trabalho, e também tem de haver interesse (o mesmo interesse, o mesmo objectivo) de ambas as partes, senão... toda a luta será inglória, infrutífera, frustrante.

Mais em resposta à Mar, numa relação a 2, é fundamental que exista esse objectivo/interesse comum, senão, de nada servirá lutar. Se o outro (ou nós) não está na “mesma onda” de nada servirá lutar em nome de um “amor” que afinal é só nosso. Um projecto, uma vida, que afinal só existe do nosso lado.

Há que perceber até quando valerá a pena lutar, se valerá a pena lutar, ou se essa luta não é apenas uma forma de nos castigarmos, nos punirmos, de não nos permitirmos ser felizes.

O que tento dizer é que uma relação se constrói. Dia a dia, momento a momento, mas é preciso que ambos queiram o mesmo. Que ambos estejam na relação com o mesmo sentimento, entrega, vontade, intenção… Se assim não for (e normalmente dá para ver depressa) de nada servirá a nossa luta. Apenas para nos machucarmos mais e sofrermos mais.

Para a Mar, que penso estar ainda numa fase de rescaldo do seu divórcio, (e para todos na mesma fase) pensa nisso. Lutar por quem amamos sim mas só se formos também amadas. O amor sem querer ou pedir nada em troca é muito bonito de se falar ou escrever sobre ele, mas na prática, quando insistimos apesar dos maus tratos (não, não é só porrada que são maus tratos!) não passa de masoquismo.

Merecemos ser felizes. Todos nós. Temos é de lutar por isso. E lutar por isso não é insistir em relações em que só nós lá estamos. O outro, ou nunca esteve, ou já partiu. Falar é fácil… eu sei. Mas já um principio… digo eu.
Ir para o topo Ir para baixo
Mar
.
.
Mar

Feminino
Número de Mensagens : 1687
Data de inscrição : 27/06/2008

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má EmptyDom Jul 13, 2008 5:52 am

Olá Maria

A minha fase de rescaldo já passou, felizmente! Eu penso exactamente como tu. Numa relação temos que caminhar lado a lado, com os mesmos objectivos e os dois têm que estar dispostos a isso. É assim que vejo o amor e são esses os desencontros a que me refiro.No meu casamento esforcei-me sozinha para que tudo funcionasse e de nada adiantou. A mite95 teve, de certeza, a estrelinha da sorte ao seu lado. Like a Star @ heaven Encontrou um companheiro disposto a lutar ao seu lado.
Obrigada pelas palavras Maria e se não te importas, vou adoptar a tua amiga mite95 para mim,ok? Smile
Beijinhos
Mar

flower
Ir para o topo Ir para baixo
mite95
.
.
mite95

Feminino
Número de Mensagens : 183
Data de inscrição : 08/07/2008

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má EmptyDom Jul 13, 2008 6:22 am

Concordo com tudo que voçês as duas dizem... Mas eu também tive o meu percurso em que lutei por uma relação e não consegui chegar aonde queria... mas ficaram coisas
boas (os meus filhos ) e outras...

Nós mulheres devemos ter a capacidade de sair fora quando a relação não prospéra
mas também somos nós que temos a maior responsabilidade na relação. Temos outra
sensibilidade outra forma de amar (só a capacidade de podermos ser mães define a diferença) - umas desistem depressa demais sem se empenharem, outras persistem na relação escondendo as coisas más - em pról das coisas boas e outras ainda mesmo sendo
violentadas psicologicamente e fisicamente persistem numa relação sem sentido...

É aí que tem que existir o bom senso, mas nunca persistr numa relção em que como diz a Maria não seja lado a lado, porque acabamos por nos desrespeitar a nós prórios e aos
que vivem mais directamente conosco e acreditam em nós.
Tudo tem um limite e o limite é aquele em que as pessoas se deixam de respeitar mutúamente ... aí acabou realmente TUDO...

Mar, realmente na vida a sorte é um factor a contabilizar mas sei que fiz um trabalho e continuo a fazer para ter o marido que tenho hoje ... e como a Maria sabe também tive momentos difíceis

*********************
Maria quando te conheci tinhas 19 anos e eu mais uns tantos... falámos muito e aprendemos uma com a outra...

Mar, está adoptada , já tenho um carinho muito grande por si !!!


Beijocas Grande às duas e também à Sandrina ( sou muito beijoqueira)



sunny
Ir para o topo Ir para baixo
bruno
.
.


Número de Mensagens : 6
Data de inscrição : 23/06/2008

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má EmptyDom Jul 13, 2008 8:23 am

"Nós mulheres devemos ter a capacidade de sair fora quando a relação não prospéra
mas também somos nós que temos a maior responsabilidade na relação. Temos outra
sensibilidade outra forma de amar"

Desculpe mite95, mas não posso de forma alguma concordar consigo!

Estás a assumir que, em qualquer casamento (resulte ou não em divórcio) vocês, mulheres, investem mais na relação do que os homens? Que têm mais responsabilidade do que os homens? Que grande cliché... Por favor, não ponha todos os homens no mesmo saco (o saco dos maus), o meu caso passou-se PRECISAMENTE o contrário!
Ir para o topo Ir para baixo
Mar
.
.
Mar

Feminino
Número de Mensagens : 1687
Data de inscrição : 27/06/2008

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má EmptyDom Jul 13, 2008 8:55 am

Olá bruno

Esta é uma questão muito complicada e cada um fala das suas vivências e das suas relações. Daí haver desacordo nesse assunto. Acredito que os homens também amem com a mesma intensidade e que lutem para que a relação funcione. Há pouco tempo conheci um que se entregou a uma relação de uma maneira mais intensa e que investiu muito mais na mesma. Mas muito poucos homens o assumem! O bruno assume e mais uns tantos também, mas poucos o fazem. Acredito que isto está a mudar e ainda bem.

Mar
Ir para o topo Ir para baixo
SA
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1975
Data de inscrição : 16/06/2008

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má EmptyDom Jul 13, 2008 10:42 am

Olá Maria, Mar e Mité,

Obrigada pelas vossa palavras e ombro amigo.
Um beijinho para todas.

Sandrina sunny
Ir para o topo Ir para baixo
mite95
.
.
mite95

Feminino
Número de Mensagens : 183
Data de inscrição : 08/07/2008

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má EmptyDom Jul 13, 2008 2:24 pm

Fico feliz de ver o seu testemunho Bruno Parabéns e faço votos de todo o coração que hajam mais homens como voçê, mas infelizmente o que eu escrevi não é um cliché é a realidade e não os ponho no saco dos maus mas sim no saco dos indiferentes o que é muito diferente !!!

Falo na generalidade , também existem mulheres aquelas que desitem rápidamente que nada fazem pela relação e também não são poucas...

Parabéns mais uma vez e não fique zangado se por acaso não concordamos a vida é mesmo assim...

Um abraço sunny
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Lúcia
.
.
Ana Lúcia

Feminino
Número de Mensagens : 149
Data de inscrição : 16/07/2008

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má Vide
MensagemAssunto: o que temos a perder??....o que temos a ganhar? (*) O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má EmptyQui Jul 17, 2008 10:52 am

Desde que entrei em processo de divórcio, sinto que me soltei. Passei de patinho feio a "quase cisne" (continuo modesta Razz )...aprendi que há pessoas à nossa volta....surpreendi-me com olhares e observações....descobri um mundo de situações idênticas...começei a dar mais valor a mim própria...e não sei como essa valorização foi-me reflectida. Estou viva e tenho esperança no futuro. Que perco em tentar aproximar-me de alguém?....outra desilusão?...meus caros....a primeira desilusão...acho que é a maior de todas!...agora estou mais forte...talvez mais fria e ainda à "defesa"...mas pronta para me deixar cativar...redescobri a Ana Lúcia de outrora e gosto...expontânea e descontrolada QB!!!
...digam lá minhas caras...que têm a perder?....somos mais fortes...experimentem!!!
...e meus caros.... não se escondam sob os lençóis das amigas coloridas...deixem-se envolver....vá lá!!!!!
...Façam esse jeitinho!!!!...toca a Reciclar!!!!! Smile flower
Ir para o topo Ir para baixo
Luís
.
.
Luís

Masculino
Número de Mensagens : 468
Data de inscrição : 17/06/2008

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má EmptyQui Jul 17, 2008 11:03 am

ok, temos que pôr aqui um "AMORZÃO"

flower
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Lúcia
.
.
Ana Lúcia

Feminino
Número de Mensagens : 149
Data de inscrição : 16/07/2008

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má EmptyQui Jul 17, 2008 11:07 am

..beijokas rapazes e raparigas.....vou buscar os meus Gadjets!!!!.....durmam bem!!!! sunny

e sim....quero amorzões em todo o ladooooooooooooo cheers
Ir para o topo Ir para baixo
SA
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1975
Data de inscrição : 16/06/2008

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má EmptyQui Jul 17, 2008 11:08 am

Bem, estou a ver que vou ter mesmo de fazer a lista.... Question Arrow
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Lúcia
.
.
Ana Lúcia

Feminino
Número de Mensagens : 149
Data de inscrição : 16/07/2008

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má EmptyQui Jul 17, 2008 11:12 am

sandrinaaaaaaaaaaa...mulher...diz-me que raio de lista é essa!!!!!...ai queu tou cuma preguiça que num mapeteçe ir ler os bogues todos à procura do inicio dessa ideia!!!!......
..conta-me que lista é...eu ajudo se precisares!!! Exclamation
Ir para o topo Ir para baixo
SA
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1975
Data de inscrição : 16/06/2008

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má EmptyQui Jul 17, 2008 11:13 am

cheers é uma lista singela com os nomes das mulheres disponíveis para os nossos forumeiros...brincadeirinha... pig
Ir para o topo Ir para baixo
gonçalves
.
.
gonçalves

Masculino
Número de Mensagens : 985
Data de inscrição : 01/07/2008

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má EmptyQui Jul 17, 2008 11:20 am

tavamos msm a precisar de alguém assim para agitar as aguas...

assim é que é.. cheers
Ir para o topo Ir para baixo
HAVM
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 255
Data de inscrição : 16/06/2008

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má EmptyQui Jul 17, 2008 1:17 pm

A Ana Lúcia entrou e revolucionou este fórum de uma forma muito positiva Wink

Continua com a tua excelente participação Razz

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Lúcia
.
.
Ana Lúcia

Feminino
Número de Mensagens : 149
Data de inscrição : 16/07/2008

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má EmptySex Jul 18, 2008 3:22 am

helloooo..Bom dia pessoal...antes de ir ali ao bar....deixem-me agradecer as vossas palavras simpáticas Smile ...tento ser bem disposta e alegrar o pessoal....detesto ver pessoas a sofrer por mal de amor!...qt a doenças sinto que não posso fazer nada...mas mal de amores?????......claro que nos podemos ajudar uns aos outros...a maior parte das vezes basta ser irónico e sarcástico e mauzinho e terrível e gozão com as situações que passámos e com as pessoas que nos fizeram mal!!!....e na prática isso faz algum mal????...NÂÂÂÂÂÔOOOOOOOOOOO
Razz ......vamos brincar hoje porque ontem já chorámos e amanhã sabe-se lá!!!!
...Sandrina:...quanto a estar disponível...é assim.....tenho mais garganta que vontade....mas uma coisa é certa....QUERO ENCONTRAR ALGUÉM QUE ME DÊ APOIO.....e não escondo isso.....todos queremos se pensares bem..uns dizem-no abertamente...outros dizem-no de forma subtil Smile . Também te digo que a situação que eu tenho agora não agrada a ninguém e muito menos a alguém que pudesse vir a interessar-se por mim!....portanto........vou andando ....um dia de cada vez!
Quanto à lista....podes pôr o meu nome Razz ......te garanto que com um divórcio por resolver e dois filhos pequenotes para aturar...não sou "a mulher da vida" de ninguém Razz
beijões e mais uma vez obrigada: Gonçalves; HAVM; Luis e sandrina
Ir para o topo Ir para baixo
SA
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1975
Data de inscrição : 16/06/2008

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má EmptySex Jul 18, 2008 4:23 am

Bem, acho que chegou a hora de cumprir promessa.
Toca a andar. bounce geek
Sandrina flower
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Lúcia
.
.
Ana Lúcia

Feminino
Número de Mensagens : 149
Data de inscrição : 16/07/2008

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má EmptySex Jul 18, 2008 4:29 am

...ISSO quer dizer que sou a primeira na lista?????????...yupiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!...quem é a segunda???...quem quem quem?????? Wink cheers Basketball
Ir para o topo Ir para baixo
SA
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1975
Data de inscrição : 16/06/2008

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má EmptySex Jul 18, 2008 4:33 am

Aviso aos interessados

"A" Lista encontra-se aberta no tópico "solidão" e claro a Ana Lúcia é a número 1!!!
Mas meninos e meninas, juízinho, certo? Eu tb sei distribuir palmadinhas no rabo Laughing
Força.
Sandrina flower
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Lúcia
.
.
Ana Lúcia

Feminino
Número de Mensagens : 149
Data de inscrição : 16/07/2008

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má EmptySex Jul 18, 2008 4:44 am

......ui palmadinhas...que booommmmmmm Razz .....ok...agora foi a brincar!!!...mesmoooo a brincar!!!!
ainda me tomam por uma devassa qualquer Rolling Eyes
....quero ver quem tem coragem a seguir Smile

o que pode acontecer de mau?...para mim é apenas uma realidade exposta!...e de maneira nenhuma uma "oferta"......não levem para a leviandade a minha participação na lista, por favor. Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
gonçalves
.
.
gonçalves

Masculino
Número de Mensagens : 985
Data de inscrição : 01/07/2008

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má EmptySex Jul 18, 2008 6:49 am

olá Ana Lúcia..

Tu és de mais...

ñ existe quem ñ esboce um sorriso ctg..

és super bem disposta....assim é que é...

...não sou "a mulher da vida" de ninguém puro engano....

e qd fores lembra te do que eu te disse...
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Lúcia
.
.
Ana Lúcia

Feminino
Número de Mensagens : 149
Data de inscrição : 16/07/2008

O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má EmptySex Jul 18, 2008 7:19 am

...não sou "a mulher da vida" de ninguém puro engano....

e qd fores lembra te do que eu te disse...[/quote]


obrigada Gonçalves...e espero que tenhas razão.....mas sou a primeira admitir que não deve ser fácil entrar na vida de alguém que já tem uma familia e viver o tempo todo com eles. Por vezes coloco-me no lugar de algum homem que se envolva com uma divorciada e com filhos....e sinto que não deve ser fácil.....talvez se ele também tiver filhos compreenda a situação, por outro lado, ter que estar com os filhos dela e não poder estar com os pro´rios...acredito que seja frustrante.
Dêem-me a vossa opinião de homens...... olharão para uma muher com filhos da mesma maneira do que para uma sem filhos (tendo em vista uma relação futura, claro)??
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má Vide
MensagemAssunto: Re: O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
O divórcio não é obrigatóriamente uma coisa má
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 16Ir à página : 1, 2, 3 ... 8 ... 16  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Como ultrapassar a solidão
» Estou a separar-me...
» A dor do divorcio
» Desabafos!!!
» Percurso Pós-Divórcio

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: LIDAR COM O DIVÓRCIO :: Períodos pós-divórcio-
Ir para: