Fórum Divórcio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


divórcio, separação, filhos, apoio emocional
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar    

Compartilhe
 

 Sexo: quo vadis?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
SA
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1975
Data de inscrição : 16/06/2008

Sexo: quo vadis? Vide
MensagemAssunto: Sexo: quo vadis? Sexo: quo vadis? EmptySáb Out 25, 2008 4:02 am

Ok, já que debatemos muito o conceito de "amizade colorida" e, de uma forma directa ou indirecta, relacionamo-lo muito com o acto sexual em si.
Como tal, gostaria de vos propôr a seguinte reflexão:

1. o que significa para vocês " fazer sexo"?
2. quais são os requisitos mínimos que pensam ser necessários ao nível de uma relação para "terem sexo"?
3. qual a importância do sexo na vossa relação (que tiveram e hão de ter)?
4. o sexo melhora com o tempo ou piora?

Obrigada pela vossa colaboração bounce
SA flower
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado



Sexo: quo vadis? Vide
MensagemAssunto: Re: Sexo: quo vadis? Sexo: quo vadis? EmptySáb Out 25, 2008 4:25 am

Desta vou esperar que outro se enterre primeiro lolololol

Agora a sério, deixa-me beber café e fumar um cigarro e já falo Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Mar
.
.
Mar

Feminino
Número de Mensagens : 1687
Data de inscrição : 27/06/2008

Sexo: quo vadis? Vide
MensagemAssunto: Re: Sexo: quo vadis? Sexo: quo vadis? EmptySáb Out 25, 2008 4:52 am

scratch

Volto já...até me apetece um cigarro Wink

Posso já adiantar uma coisa, com a idade melhora e muito... aproveitamos melhor, desfrutamos de mais pormenores, somos mais exigentes e damos mais sem grandes pudores, sabemos pedir e gostamos de dar...

Como disse, já volto scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Ana O
.
.
Ana O

Feminino
Número de Mensagens : 2515
Data de inscrição : 25/06/2008

Sexo: quo vadis? Vide
MensagemAssunto: Re: Sexo: quo vadis? Sexo: quo vadis? EmptySáb Out 25, 2008 5:37 am

Tenthdivision lol! lol! lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
F@
.
.
F@

Feminino
Número de Mensagens : 510
Data de inscrição : 03/07/2008

Sexo: quo vadis? Vide
MensagemAssunto: Re: Sexo: quo vadis? Sexo: quo vadis? EmptySáb Out 25, 2008 6:15 am

Começo pela última pergunta:

* com a idade melhora .... mas não é só pela idade, tem a ver com outros factores, como disponibilidade, aproveitar o momento, fazer por gosto e não por obrigação, sei lá... ter o domínio do corpo......

* para ter sexo é necessário que a relação já tenha atingido um nível de desejo de ambas as partes que leve a isso mesmo, ultrapassando o patamar do carinho e da empatia... sei lá... não há regras definidas á priori...
Ir para o topo Ir para baixo
SA
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1975
Data de inscrição : 16/06/2008

Sexo: quo vadis? Vide
MensagemAssunto: Re: Sexo: quo vadis? Sexo: quo vadis? EmptySáb Out 25, 2008 6:49 am

Estou a gostar de ler....Bora Tenthdivision! quero ouvir a tua opinião e sem pudores! e tu tb Mar!
Obrigada.
Acho que todos aprendemos com isso.
Eu tb darei a minha opinião!
SA flower
Ir para o topo Ir para baixo
ovinho99
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 161
Data de inscrição : 20/08/2008

Sexo: quo vadis? Vide
MensagemAssunto: Re: Sexo: quo vadis? Sexo: quo vadis? EmptySáb Out 25, 2008 7:16 am

4. o sexo melhora com o tempo ou piora?

Desde os 20 anos só estive com duas pessoas (antes... deixa cá ver... 3 pessoas), mas sempre achei que com a idade melhora.

Ficamos mais calmos (não significando com menos vontade! lolol) e ficamos mais exigentes, no sentido em que não queremos saltar de cama em cama só pela experiência do "vertigo".


1. o que significa para vocês " fazer sexo"?

Intimidade, satisfação dos sentidos, carinho, adrenalina, abrirmo-nos a outro.

2. quais são os requisitos mínimos que pensam ser necessários ao nível de uma relação para "terem sexo"?

Atracção física e o mínimo de atracção intelectual. Esta é muito importante no despertar dos sentimentos pecaminosos. Uma pessoa que nos faz rir, uma pessoa que tem um postura diferente, alguém que nos dá luta numa conversa, alguém que nos desafia intelectualmente com armadilhas e desarmes.


3. qual a importância do sexo na vossa relação (que tiveram e hão de ter)?

Essencial.



Mar: Pedir e dar... mas isso não deve ser sempre assim independentemente da idade??
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado



Sexo: quo vadis? Vide
MensagemAssunto: Re: Sexo: quo vadis? Sexo: quo vadis? EmptySáb Out 25, 2008 7:21 am

.... e eu a ver se me safava....

1. o que significa para vocês " fazer sexo"?

Bem... significa isso mesmo. Eu faço sexo com uma amiga (colorida, com uma pitada de "fazer amor", se for o caso), uma desconhecida, ou recém conhecida. É um acto mais físico e com uma componente emocional razoável, ou não, com outra pessoa. Deve ser um acto ponderado, dentro do possível. Infelizmente, já não estamos nos anos 60.... as DST andam aí, e ninguém deve brincar com isso....

....o que me leva à pergunta seguinte...

2. quais são os requisitos mínimos que pensam ser necessários ao nível de uma relação para "terem sexo"?

São alguns. Já tive sexo com pessoas que conheci nessa mesma noite e com pessoas que já conhecia há anos. O meu requisito principal é: Eu quero mesmo ter alguma coisa com esta pessoa?

Isto porque:

1 - eu sou um gentleman: nunca ninguém dormiu comigo enganado, pois antes do acto (ou se estou a ver que vai haver acto...) pergunto sempre o que a outra pessoa espera dessa noite, pois para mim, será sexo. Há casos em que não ponho uma eventual ligação futura de lado, mas à priori, aviso sempre. Tem a ver com uma questão de decência. No acto da conquista, cada um tem a sua tactica...e nem sempre a outra pessoa (especialmente quando não nos conhece nada) pode confundir uma forte atracção física com uma paixão à primeira vista.....

Já aconteceu eu não dormir com uma pessoa pois a resposta foi "eu gostava de namorar/continuar contigo" e nesse caso regra geral prefiro não ter nada, pois em princípio, de facto, não poderei ou irei dar muito mais que o meu corpo e a minha envolvencia nessa noite...

Ninguém gosta de ser magoado ou enganado. Eu, pelo menos, não gosto....

2 - A atracção que sentimos por aquela pessoa. Há pessoas que nos atraem imenso, todas elas respiram contacto, sexo, transpiração, enfim, tudo Razz

3 - Há que ter em conta outros factores....tipo, é pessoa para levar para casa, ou para pensão? Desculpem se soa mal, mas....a nossa casa é o nosso castelo....

4 - Uma larga e variada conjugação de factores que só na altura eface á pessoa poderão ser ponderados Razz

3. qual a importância do sexo na vossa relação (que tiveram e hão de ter)?

Pois....na minha relação que está a findar, teve um grande peso....pela falta. Quando nos casamos é para o melhor e para o pior.... e muitas vezes, quando estamos com dificuldades ou com problemas, nada melhor que a envolvencia com quem amamos para nos trazer mais segurança, satisfação, para nos sentirmos amados e seguros, enfim, todos aqui saberão do que estou a falar. Na próxima relação, espero que a pessoa consiga separar a vida do lado de lá da porta da rua da vida do lado de dentro. Claro que é importante, não sendo tudo.

4. o sexo melhora com o tempo ou piora?

Com a namorada/mulher melhora. Parte da criatividade de ambos, da entrega de ambos, mas creio que melhora.

Em termos de sexo, acho que piora Razz pois tenho mil vezes menos paciencia Razz

Pronto, já respondi....
Ir para o topo Ir para baixo
SA
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1975
Data de inscrição : 16/06/2008

Sexo: quo vadis? Vide
MensagemAssunto: Re: Sexo: quo vadis? Sexo: quo vadis? EmptySáb Out 25, 2008 7:22 am

obrigada Ovinho, adorei! cheers
SA flower
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado



Sexo: quo vadis? Vide
MensagemAssunto: Re: Sexo: quo vadis? Sexo: quo vadis? EmptySáb Out 25, 2008 7:23 am

Adenda.....

A parte intelectual, como o ovinho falou, é importante numa relação, mas creio que não no sexo. Claro que prefiro ter sexo com uma pessoa que depois tem uma boa conversa, mas se for para falar de futebol, também se fala. Afinal, é sexo, e estamos ali pelo corpo/whatever da outra pessoa....
Ir para o topo Ir para baixo
SA
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1975
Data de inscrição : 16/06/2008

Sexo: quo vadis? Vide
MensagemAssunto: Re: Sexo: quo vadis? Sexo: quo vadis? EmptySáb Out 25, 2008 7:27 am

Citação :
Em termos de sexo, acho que piora pois tenho mil vezes menos paciencia. Tenthdivision

Desculpa mas nao entendi o que quiseste dizer com isto..podes explicar? Obrigada.

SA flower
Ir para o topo Ir para baixo
SA
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1975
Data de inscrição : 16/06/2008

Sexo: quo vadis? Vide
MensagemAssunto: Re: Sexo: quo vadis? Sexo: quo vadis? EmptySáb Out 25, 2008 7:33 am

Obrigada Tenthdivision,

Por acaso tenho aqui uma contradicção nos teus porpósitos que já tinha notado anteriormente que gostaria de te colocar À tua consideração, mas fá-lo-ei mais tarde.
Obrigada! cheers
SA flower
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado



Sexo: quo vadis? Vide
MensagemAssunto: Re: Sexo: quo vadis? Sexo: quo vadis? EmptySáb Out 25, 2008 7:34 am

pah....piora porque, dado que há menos paciência para procurar/encontrar sexo Razz:P:P

De qualquer das maneiras, após anos a dividir a cama com uma pessoa que sabe tudo de nós e nós dela, em que há um envolver total, quando surge uma pessoa nova, há um pouco menos paciência...ou de facto há ali um clic ou pode ser alto desastre (apesar de provavelmente a outra pessoa nem sonhar que foi um desastre Smile )

Mas como disse, é tudo relativo Razz há amigas em que os anos de amizade geram um óptimo envolver Smile Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado



Sexo: quo vadis? Vide
MensagemAssunto: Re: Sexo: quo vadis? Sexo: quo vadis? EmptySáb Out 25, 2008 7:34 am

SA escreveu:
Obrigada Tenthdivision,

Por acaso tenho aqui uma contradicção nos teus porpósitos que já tinha notado anteriormente que gostaria de te colocar À tua consideração, mas fá-lo-ei mais tarde.
Obrigada! cheers
SA flower

Chuta Smile
Ir para o topo Ir para baixo
SA
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1975
Data de inscrição : 16/06/2008

Sexo: quo vadis? Vide
MensagemAssunto: Re: Sexo: quo vadis? Sexo: quo vadis? EmptySáb Out 25, 2008 7:39 am

Obrigada pela explicação...faz sentido.

Se não te importas, responderei mais adiante, pode ser? mas é muito coerente e esta incoerência decorre dessa coerência que no final não é nenhuma contradicção.
Desculpa se baralhei, mas eu explico mais adiante. Logo tenho mais tempo, mas muito obrigada pela tua opinião.
SA flower
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado



Sexo: quo vadis? Vide
MensagemAssunto: Re: Sexo: quo vadis? Sexo: quo vadis? EmptySáb Out 25, 2008 7:42 am

lá baralhar, baralhaste Razz:P:P mas talvez respondendo à tua pergunta, não posso ser sempre tão cerebral Smile
Ir para o topo Ir para baixo
SA
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1975
Data de inscrição : 16/06/2008

Sexo: quo vadis? Vide
MensagemAssunto: Re: Sexo: quo vadis? Sexo: quo vadis? EmptySáb Out 25, 2008 11:08 am

Citação :
Citação:
4. o sexo melhora com o tempo ou piora?Com a namorada/mulher melhora. Parte da criatividade de ambos, da entrega de ambos, mas creio que melhora.
Em termos de sexo, acho que piora pois tenho mil vezes menos paciencia

Ok, a aparente contradicção prende-se com o seguinte:

Afirmas que tens mais sexo agora e com maior facilidade; com menor entrega no seu todo, pois estas situações de sexo são "esporádicas": decorrem da ocasião, do bom clima, da química e do estímulo visual ou outros; até pode ser um grande fiasco e desilusão mas há sexo! ok, certo.
O que me pareceu uma contradicção foi dizeres que até arranjavas "amizades coloridas" com alguma facilidade e depois dizeres que não "tinhas paciência para o sexo"????Pareceu-me à primeira vista uma contradicção, mas depois li melhor e conclui que não há contradicção. És coerente porque imediatamente antes deste-me a resposta: distinguiste claramente a "namorada"/"mulher" da "amizade colorida"/sexo de ocasião e acabaste por confirmar que no 1º caso o sexo é melhor pois existe entrega, coisa que não se verifica com as amizades coloridas.
Sem querer deixaste transparecer o teu desalento e desencanto nas relações de compromisso onde há mais entrega..mas mais chatices.
Se calhar, sentes que investiste mesmo a fundo nesse tipo de relação mas como não resultou acabaste por investir no 2º tipo de relacionamento: amizades coloridas/sexo de ocasião que pode satisfazer mas nãe é garantido pois depende muito do que te sai na rifa. Aqui não há investimento e portanto, o que sair saiu.
Agora entendo onde te situas e não vejo nenhuma contradicção nessa afirmação.
Tens muitas ocasiões de sexo mas não de grande investimneto pessoal logo com menor entrega, pois neste momento "estás sem paciência" (sofrimento remanescente?) para relações de compromisso que tu afinal entendes muito bem e fazem parte do teu mundo.
Desculpa se interpretei mal...mas não desistas de ACREDITAR NO AMOR.
SA flower
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado



Sexo: quo vadis? Vide
MensagemAssunto: Re: Sexo: quo vadis? Sexo: quo vadis? EmptySáb Out 25, 2008 11:21 am

Não interpretaste mal.

Actualmente, não tenho sexo Razz:P:P porque de facto tenho demasiadas coisas em que pensar antes de "ir à caça". O que quis dizer é que antigamente, era de facto fácil. Actualmente, dado o desencanto e o luto que há para fazer não estou de facto virado para uma relação mais emocional.

Apesar de não lhes fechar a porta. Apenas acho que tudo a seu tempo. Há reencontros, há pessoas novas, enfim. As chatices há-as em tudo....

O que quis dizer foi que, se por um lado o sexo ocasional (que é bastante saudável) é bom e quiçá útil nesta fase, por outro lado as minhas preocupações actuais pendem para endireitar a minha vida, encontrar mais clientes, etc, porque viver sozinho é muito bonito mas é caro para $/#$/#"#%%&"$%&/

E atenção... quando dizes "até pode ser um grande fiasco e desilusão mas há sexo! ok, certo. " é como tudo! Até podes começar a namorar uma pessoa que amas e adoras mas na cama Razz tens um desastre nuclear....

Quando a ideia é ter sexo, é isso mesmo. Até te podes envolver o suficiente para a coisa ser melhor, mas tens que ter limites.

Sim, investi tudo o que tinha e não tinha no casamento. Não correu bem, paciência. É viver e esperar que a próxima relação seja melhor.

Não te posso dizer que esteja em sofrimento...estou é preocupado com o €€€€€ que me devem e que me era caidinho do céu agora.... a minha profissão às vezes é muito inglória....

....eu acredito no amor, sempre.... mas agora, deixa-me respirar fundo dele Wink
Ir para o topo Ir para baixo
LECUNGA
.
.
LECUNGA

Feminino
Número de Mensagens : 641
Data de inscrição : 10/07/2008

Sexo: quo vadis? Vide
MensagemAssunto: Re: Sexo: quo vadis? Sexo: quo vadis? EmptySáb Out 25, 2008 11:24 am

flower afro
Ir para o topo Ir para baixo
F@
.
.
F@

Feminino
Número de Mensagens : 510
Data de inscrição : 03/07/2008

Sexo: quo vadis? Vide
MensagemAssunto: Re: Sexo: quo vadis? Sexo: quo vadis? EmptySáb Out 25, 2008 11:31 am

Citação :
porque viver sozinho é muito bonito mas é caro para $/#$/#"#%%&"$%&/

verdade, verdadinha....mas tem as suas vantagens!!!!

Mas também é certo que só estamos disponíveis para colmatar carências emocionais e afectivas quando as básicas estão satisfeitas...... e fazes muito bem em fazer o luto, nada melhor para combinar com o negro do luto que colorir um pouco as amizades... sunny
Ir para o topo Ir para baixo
SA
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1975
Data de inscrição : 16/06/2008

Sexo: quo vadis? Vide
MensagemAssunto: Re: Sexo: quo vadis? Sexo: quo vadis? EmptySáb Out 25, 2008 1:52 pm

Tenthdivision

Não interpreto mal, eu entendo perfeitamente a situação e, normalmente, depois do divórcio, há um necessidade absoluta de uma libertação e esta manifesta-se de múltiplas maneiras mas todas elas expressam "proíbidos" de diversa índole...aquelas coisas que nunca fizemos antes por "convenções" ou por ser "errado".
Depois do divórcio, apetece-nos sentir que se estamos "vivos", e fazemos de tudo para que o possamos sentir.
E evidente que a necessidade de reconstruir a nossa vida, seja ela afectivamente como economicamente obriga-nos a ter alguns cuidados...é um facto, mas tudo se ultrapassa.
Eu não condeno quem tenha amizades coloridas ou tenha sexo por sexo, há fases da vida que nos impulsam para tal porque não temos capacidade para mais. Só é preciso ter cuidado com uma coisa: o lado viciante do sexo. Sexo por sexo, sim, mas não ad eterno por forma a evitar danos colaterais bem produndos.
Tudo de bom para ti Tenthdivision. espero que te "reencontres" dentro em breve e que, passao a passo, reconstruas a tua vida, sozinho ou com alguém ao teu lado.
SA flower
Ir para o topo Ir para baixo
tounessa
.
.


Masculino
Número de Mensagens : 2288
Data de inscrição : 12/10/2008

Sexo: quo vadis? Vide
MensagemAssunto: Re: Sexo: quo vadis? Sexo: quo vadis? EmptySáb Out 25, 2008 2:02 pm

1. “Fazer sexo”, passe a expressão, significa prazer e prazer preferencialmente partilhado.

2. Os “requisitos mínimos” são muitos e quase nenhuns.
Quase nenhuns no apelativo olhar de desejo que fulminantemente lançamos em certas ocasiões, como, por exemplo, quando dentro do carro aliciamos o olhar de alguém que está na paragem do autocarro. Estes quase nenhuns requisitos reportam-se basicamente ao aspecto físico e sensual.
Mais que muitos, quando escolhemos o parceiro. Ele(a) tem que ter e não ter aquilo que por vezes queremos que tenha.

3. feromonas, feromonas, minhas queridas, expliquem-se!

4. O sexo melhora com o tempo porque quanto mais tempo mais sexo (Lapalisse). Com o avançar da idade, tem vido a ganhar em qualidade, diz este cinquentão.

O problema em responder a estas perguntas é que o sexo, tal como o nadar e o andar de bicicleta, requerem conhecimento empírico. E, como tal, respostas iguais podem ter motivações e experiências diferentes. Não será muito correcto estandardizar. A mesma pessoa pode “fazer sexo” com mais que um(a) parceiro(a) e separadamente, tendo experiências bem diferentes. Algumas relações aguçarão mais que outras o nosso caroço de instinto, independentemente do prazer gerado.

E a circunstância, meu deus, a circunstância! Desde a tenda de campismo em pleno verão que torna líquidos os nossos corpos sólidos, até ao embalar do comboio na a sua compassada “pouca-terra, pouca-terra”, passando obrigatoriamente pela chuva que nos acaricia, pelo mar que nos sobressalta, pelo desconhecido que nos apressa.

( … e que tal se a SA nos pedisse para contarmos a nossa primeira experiência? … )

E … ainda … aprendendo com a Rita:

[Apenas Administradores podem visualizar links]
Ir para o topo Ir para baixo
SA
.
.


Feminino
Número de Mensagens : 1975
Data de inscrição : 16/06/2008

Sexo: quo vadis? Vide
MensagemAssunto: Re: Sexo: quo vadis? Sexo: quo vadis? EmptySáb Out 25, 2008 2:06 pm

Citação :
E a circunstância, meu deus, a circunstância! Desde a tenda de campismo em pleno verão que torna líquidos os nossos corpos sólidos, até ao embalar do comboio na a sua compassada “pouca-terra, pouca-terra”, passando obrigatoriamente pela chuva que nos acaricia, pelo mar que nos sobressalta, pelo desconhecido que nos apressa.

Adoooorei! 5 Like a Star @ heaven

SA flower

PS: sabe-se lá o que vos irei pedir a seguir...wait and see... study
Ir para o topo Ir para baixo
roger
.
.
roger

Masculino
Número de Mensagens : 237
Data de inscrição : 28/09/2008

Sexo: quo vadis? Vide
MensagemAssunto: Re: Sexo: quo vadis? Sexo: quo vadis? EmptySeg Out 27, 2008 3:16 pm

Estar, ser, sentir, tocar e no fim que não tem fim, olhar abraçar e sorrir.

Sem isto, nada faz sentido, nada tem importacia.
Ir para o topo Ir para baixo
F@
.
.
F@

Feminino
Número de Mensagens : 510
Data de inscrição : 03/07/2008

Sexo: quo vadis? Vide
MensagemAssunto: Re: Sexo: quo vadis? Sexo: quo vadis? EmptySeg Out 27, 2008 4:44 pm

flower I love you flower lindo....lindo..."no fim que não em fim, olhar, abraçar e sorrir"
Ir para o topo Ir para baixo
 
Sexo: quo vadis?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Divórcio :: VIVER ALÉM DO DIVÓRCIO :: Bem-Estar Pessoal-
Ir para: